Escolher um vinho para carne vermelha é, sem sombra de dúvida, a fórmula mágica da refeição ideal. Mas, o toque de midas dessa combinação clássica exige um grande número de cuidados e critérios a ser considerados. Pois, harmonizar perfeitamente vinhos e carnes vermelhas é tudo, menos simples. Mas, se observados, esses cuidados farão da sua refeição um momento de encanto.
Neste quesito, alguns cuidados estão relacionados aos detalhes da carne. É bovina, de cordeiro ou mesmo de caça? E o corte, o quão magro ele é? E, finalmente, o prato em si: é grelhado ou ao molho, qual molho? São alguns exemplos de pontos cruciais nesta harmonização.
Como regra geral, quanto mais magra for a carne vermelha, mais leve será o vinho tinto. Um corte rico em gorduras, como uma costela, por exemplo, combinará muito bem com um vinho tinto com tanino alto e ousado, como o Petite Sirah ou o Cabernet Sauvignon. Carnes de cordeiro, considerando a textura delicada e o sabor, sempre leva à escolha de tinto arrojado com taninos finos como Malbec ou Petit Verdot.
Abaixo mais detalhes sobre as harmonizações com cada tipo de carne vermelha
Vinho com cortes de carne bovina magra
Ao combinar vinhos com cortes mais finos, procure por tintos leves ou médios. Estes devem ter uma acidez ligeiramente superior, o que cortará a textura da carne magra. Uma regra geral a seguir é: combinar a intensidade do prato com o vinho. Por isso, é o melhor para acompanhar o guisado de carne de vaca, um vermelho médio, ligeiramente mais ousado, como o Sangiovese. Essa combinação vai funcionar bem!
EXEMPLOS: Olho de bife redondo, bife de lombo com ponta de lombo, assado de topo redondo, assado de fundo redondo, lombo de cima
Vinho com cortes gordurosos de carne bovina
Carnes gordas funcionam muito bem com vinhos tintos arrojados que têm alto tanino. O tanino é um adstringente que funciona como um limpador de paladar para “raspar” a gordura do interior de nossa boca. É por isso que os vermelhos fortes, como o Barolo ou o Napa Cabernet, funcionam tão bem com um filé!
EXEMPLOS: bife de cabra, filé mignon, bife de porco, bife de fraldinha, tira de Nova York, filé de osso, bife de lombo
Vinho com vitela
A vitela é uma das poucas carnes vermelhas que podem combinar com vinho branco e rosé. Um grande exemplo disso é: o clássico prato vienense wiener schnitzel combina perfeitamente com o austríaco Grüner Veltliner. Naturalmente, neste cenário, os sabores delicados da vitela são mantidos pelo método de preparação da fritura. Por isso, tome um momento para entender o método de preparação e o molho usado durante o emparelhamento. Assim como com o cordeiro, a vitela também adquire o sabor do molho.
Tente emparelhá-lo com vermelhos mais claros, como Pinot Noir, Rosé de Sangiovese, Valpolicella (feito com a uva Corvina italiana local) e Zinfandel.
Vinho com cordeiro
O cordeiro tem um sabor muito mais delicado do que a maioria das carnes. Geralmente, você pode selecionar vinhos mais leves e com sabor mais delicado. O sabor dessa carne é muito afetado pelo molho. Portanto a escolha do molho é fundamental para a harmonização. Servindo sem molho ou escolhendo um molho mais neutro, opte por vinhos médios ou vermelhos ousados com taninos mais suaves. Precisa de alguns exemplos?
Malbec, Syrah, Petite Sirah, Touriga Nacional e Petit Verdot farão maravilhas com o cordeiro.
Vinho com carne de caça
A carne de veado é uma carne vermelha com gosto requintado e fina consistência. Também é bem magra e tem um sabor parecido com a carne bovina. Procure vinhos tintos de corpo médio rústicos. Confira Côtes du Rhône, Châteauneuf-du-Pape, Chianti, Valpolicella e Montepulciano d’Abruzzo.
Emparelhamento com base no tipo de molho ou tempero
O molho é um aspecto tão importante do emparelhamento do vinho que você pode se safar com o emparelhamento de uma variedade ainda maior de vinhos com carne vermelha. Por exemplo, um grande jogo com pratos asiáticos doces e picantes, como costeletas de porco coreanas para churrasco, seria um Lambrusco levemente adocicado, um Shiraz sul-australiano arrojado e frutado ou uma pinotagem sul-africana.
Molhos Picantes
EXEMPLOS: BBQ Tangy doce, romã e melaço, churrasco coreano, carne mongol, Hoisin
Procure por vinhos tintos frutados: Lambrusco, Gamay, Shiraz australiano, Califórnia Syrah, Zinfandel, Primitivo, Negroamaro (da Puglia, Itália!)
Molhos Verdes
EXEMPLOS: Molho de Menta, Molho de Chimichurri, Alho Alecrim
Procure por vinhos tintos frutados e arrojados com taninos mais suaves e bem integrados, como o Malbec argentino ou Monastrell. Se o prato usar muito alho cru e cebola, procure tintos médios com maior acidez para cortar o sabor residual do allium, como o Côtes du Rhône ou um Carménère.
Molhos Marrons
EXEMPLOS: Bordelaise, Demi Glace, Molho Poutine, Molho de Vinho Tinto
Procure mais vinhos tintos terrosos, ousados, incluindo Bordeaux, vermelhos do Languedoc-Roussillon e tintos do norte da Itália, como Barbera e Dolcetto.
Molhos à base de tomate
EXEMPLOS: Molho Espagnole, Molho Marinara
Encontre vinhos tintos de corpo médio com acidez suficiente para combinar com a acidez nos tomates: Sangiovese, Merlot, Carménère, Cabernet Franc, Tempranillo e Bardolino.
Molhos Brancos
Molho de Iogurte, Molho de Queijo Azul, Béarnaise, Bechamel, Estrogonofe, Molho de Pimenta
Os molhos cremosos oferecem uma grande variedade de opções de emparelhamento: com um molho de iogurte, procure por Grenache ou mesmo um vinho Rosé. Com um molho de pimenta, combine vinhos com notas apimentadas, como Cabernet Sauvignon ou Shiraz. Com stroganoff, opte por um Syrah francês terroso. Com lasanha coberta com Bechamel, um vermelho de corpo médio como Valpolicella Ripasso. Com a Béarnaise, um vermelho arrojado com mais acidez, como Bordeaux, Cabernet chileno ou Lagrein da Itália.
Emparelhamento baseado em tipo de vinho
Vinhos Tintos mais Leves
Vinhos tintos mais leves combinam com cortes mais finos e carnes vermelhas que são servidas mais próximas da forma crua. A magia destes pares é a acidez da luz vermelha cortando a delicada textura de um bife raro. Experimente-os com carne de boi e tartare de carne de veado, carne de Pho e giroscópios de cordeiro.
|
Vinhos Tintos Médios
Vinhos tintos médios combinam com pratos multi-ingredientes. Por exemplo, os seguintes pratos realmente funcionam com vinhos tintos médios: molho à bolonhesa, ensopado de carne, pratos à base de tomate, lasanha, hambúrgueres, caril de cordeiro indiano, nachos, ragout e carne bovina da Borgonha.
|
|
Vinhos Tintos Fortes
Vinhos tintos arrojados complementam bifes, costeletas e churrasco. O alto tanino em vinhos tintos arrojados atua como uma limpeza de paladar adstringente com cortes gordurosos de carne bovina.
|
|
Com essas informações e dicas, veja as ofertas abaixo, algumas com um desconto muito especial para você:
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Nicolas Catena Zapata 2019:
Encorpado, com uma bela textura e equilíbrio e com taninos muito finos e toques calcários; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Malbec e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas escuras, florais, picantes e herbáceas, com toques de fumaça e torradas; Harmonização: Carnes vermelhas, cordeiro, carnes de caça, pratos condimentados, queijos maduros, alta gastronomia
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3tziTBk”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O brasileiro Salton Campanha Tannat:
Médio corpo, taninos macios, acidez equilibrada e um final de boca marcado por aromas frutados; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas frescas, como amora, cereja morango e mirtilo, junto com notas de mentoladas; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas recheadas, queijos maturados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3r4bbhM”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Angelica Zapata Cabernet Franc:
Longo, encorpado, elegante, intenso e persistente; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Notas de cassis, groselhas maduras e notas de baunilha e especiarias doces, como a pimenta doce preto e cravo da Índia; Harmonização: Carnes grelhadas e carnes de aves escuras
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/46HafPK”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Cuvée du Bon Père Côtes du Rhône Villages AOP 2020:
Corpo médio, taninos macios, e paladar levemente apimentado; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de ameixas, cerejas, groselha, violeta e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44qsM1A”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Miliasso Barolo DOCG 2018:
Redondo, aveludado, taninos marcados, final longo e com notas de tosta; Produtor: Dezzani Srl; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas rosas secas, frutas vermelhas, especiarias e toques terrosos; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, pratos típicos da culinária italiana, queijos curados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YyI2WA”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Dezzani Barbera d’Asti Superiore DOCG 2020:
É encorpado, bem estruturado e elegante, bastante aveludado e harmonioso; Produtor: Dezzani; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Barbera (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos, com notas frutos vermelhos maduros e nuances especiadas; Harmonização: Pratos principais à base de carnes vermelhas ou massas, como tagliatelle al ragu ou ossobuco alla milanese, como também pizzas e massas ao molho vermelho, e queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YFYYw5″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O sul africano Kumala Merlot Pinotage:
Médio corpo, macio, muita fruta negra madura, chocolate negro, especiarias e boa persistência; Produtor: Kumala; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Merlot e Pinotage (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras, framboesa, toques herbáceos e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos escuros e queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3E7GgUP”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Ravasqueira Touriga Franca 2017:
Encorpado, com taninos picantes, ótimo volume e alta intensidade; Produtor: Monte da Ravasqueira; Teor alcoólico: 13%; Uva: Touriga Franca (vinho varietal); Nariz: Exuberantes notas de frutas pretas frescas, giesta, azeitona preta e mineral; Harmonização: Carnes vermelhas, carne suína e massas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3r1p0xy”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O uruguaio Garzon Estate Tannat de Corte:
De corpo leve para médio, elegante, frutado e fácil de gostar; Produtor: Bodega Garzón; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tannat, Marselan, Cabernet Franc e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e pretas se mesclam a notas florais e especiarias; Harmonização: Churrasco, massas com molho de tomate, carnes suínas e queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3skI21V”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O português Quinta de Bons Ventos Tinto:
Médio corpo, com fruta vermelha madura, notas de madeira bem integradas e elegantes, acidez e mineralidade equilibradas, gosto persistente que evolui para compotas, proporcionado pela singularidade e maturação das castas que o compõem; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão, Camarate, Graciano e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas complexos de frutos silvestres maduros e notas distintas de canela e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de ave, massas, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3rjRT8d”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O uruguaio Garzón Single Vineyard Tannat:
Complexo e sedoso, boa acidez, encorpado, grande elegância e persistente; Produtor: Bodega Garzón; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Aromas de cerejas maduras, chocolate e toques de especiarias, que se mesclam a cacau e notas minerais; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas, churrasco, embutidos, carnes suínas e queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45kXpFU”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O brasileiro Miolo Seleção Touriga Nacional & Tempranillo:
Vinho de média estrutura, interessante volume, boa acidez; em suma, no seu conjunto, muito bem arrumado em boca; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Touriga Nacional e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Aroma frutado, lembrando cereja e groselha, com toques de carpintaria; Harmonização: Comidas estruturadas, suculentas e untuosas, como os pratos brasileiros, porco no tacho, barreado, vaca atolada, mas também acompanha pizzas cárneas, massas de molhos estruturados e queijos de massa semidura
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3qTPbWT”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Terre da Vino Barolo DOCG 2019:
Encorpado, robusto, muita fruta e harmonioso, com taninos e acidez intensos e agradáveis; Produtor: Terre da Vino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Aromático, intenso e frutado, com notas de rosas e violetas secas e especiarias; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43V4zQ0″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Nicola Catena Bonarda 2019:
Corpo médio, taninos altos e macios, acidez mediana e com grande volume e persistência; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Bonarda (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de alcaçuz, especiarias verdes como orégano e tomilho; Harmonização: Carnes grelhadas, risoto ao funghi e queijos curados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45TPgsS”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Santa Helena Reserva Siglo de Oro Carmenère:
Leve a médio corpo, taninos doces e macios final redondo; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e ameixas, toques de especiarias; Harmonização: Pizzas, carnes vermelhas grelhadas e massas com molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3K2Su4d”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Angelica Zapata Malbec Alta:
Encorpado, bem complexo, exuberante, com excelente e marcante presença em boca, e longo final; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, como amora e framboesa, além de notas minerais e de madeira; Harmonização: Carnes grelhadas, caças e queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/44NdIeG”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve, ideal para harmonizar com carnes em cortes mais finos
O chileno Templo Sur Limited Series Pinot Noir 2022:
Suculento, redondo e harmonioso, com taninos macios e final persistente; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, como morango, cereja e framboesa; Harmonização: Charcutaria, strogonoff de carne, berinjela à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43ySAs4″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Sagrado Vinhas Velhas Tinto 2016:
Encorpado, intenso, estruturado, complexo, volumoso, frutado com nuances da barrica, taninos presentes e polidos, acidez média, final longo; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Vinhas Velhas (Tinta Roriz, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela, Tinta Barroca e Tinta Miúda) (vinho blend); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, frutas secas, cassis, chocolate, tabaco, especiarias, toque de couro; Harmonização: Ossobuco com polenta mole, costela defumada, risoto de funghi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MsgVZs”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Rawen Reserva Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2021:
Taninos redondos, corpo médio e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de geleia de frutas vermelhas, baunilha e nuances tostadas; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PAOOuc”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O espanhol Perseverance Crianza by Gorka Etxebarria Winemaker Rioja DOCa 2017:
Encorpado, frutado e aveludado; Produtor: Burgo Viejo; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras, com toque de pimenta preta; Harmonização: Carnes brancas, pizzas e massas de molho vermelho, carnes de caça, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pCOU9Z”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Trapiche Reserva Pinot Noir:
Médio corpo, fresco com taninos leves; Produtor: Trapiche; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Cereja, caramelo, baunilha e leve tostado; Harmonização: Carnes brancas assadas, legumes grelhados e risoto de cogumelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/479rxGe”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Campi Rudi Primitivo di Manduria DOC 2021:
Encorpado, intenso, macio, bem estruturado e persistente; Produtor: Angelo Rocca e Figli Srl; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Rico e expressivo, com notas de amoras e cerejas maduras, com toques de especiarias e alcaçuz; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Dvnu9q”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Sayanca Red Blend 2022:
Elegante, de corpo médio, com taninos macios e final persistente; Produtor: Agostino Wines; Teor alcoólico: 13,3%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Complexo, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, e nuances de especiarias, azeitonas pretas e tabaco; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Oby6zk”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O uruguaio Garzón Reserva Tannat:
Encorpado, boa acidez e taninos firmes e arenosos. De boa tipicidade, tem final carnudo e persistente, com toques terrosos e de alcaçuz; Produtor: Bodega Garzón; Teor alcoólico: 14%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Ameixas e amoras maduras seguidas de notas florais, de ervas e de especiarias doces, além de toques de baunilha e café; Harmonização: Carnes vermelhas, massas e queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3QANMih”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Bacalhôa Quinta da Garrida Colheita Selecionada 2016:
Corpo de médio para encorpado, estruturado, elegante, taninos presentes, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Nacional e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Frutas negras maduras, folhas secas, toques de especiarias, floral, tosta sutil; Harmonização: Sanduíche de costela bovina defumada, costelinha suína ao molho barbecue, risoto de gorgonzola com nozes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/440C3gp”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Vinho Gato Negro Merlot:
Médio corpo, frutado e macio; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas de ameixa, amora, especiarias e baunilha; Harmonização: Risotos, massas e pizzas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3orUGuM”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Caillou Comté Tolosan Malbec 2019:
Encorpado, macio, frutado e com notas de especiarias; Produtor: Vinovalie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias e notas terrosas; Harmonização: Carnes vermelhas, risoto de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qd9NbP”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Echeverria Reserva Cabernet Sauvignon 2021:
Redondo, vibrante, de corpo médio e equilibrado, com notas intensas de frutas vermelhas; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de ameixa, morango, pimenta vermelha e especiarias; Harmonização: Fondue de carne, picanha de javali no alho, costela bovina com molho agridoce
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NiEk0V”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Corte ai Cipressi Chianti Classico DOCG 2018:
Encorpado, seco e com taninos equilibrados; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sangiovese e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aroma frutado, com notas cereja, frutos silvestres e violeta; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GpJUe0″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Sagrado Reserva Tinto 2017:
Corpo médio para encorpado, potente, bem estruturado, frutado com nuances de barrica, taninos presentes e macios, acidez média, final longo; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, cassis, frutas secas, couro, notas de tabaco e café; Harmonização: Cordeiro assado, entrecot grelhado, costela de porco assada, quibe assado de berinjela defumada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43g9hZG”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Las Mercedes Remix 2022:
Corpo médio, frutado com nuances de especiarias, elegante, taninos macios, acidez média, final longo e suculento; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Syrah, Carignan, Garnacha e Cinsault (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como cassis, amora e cereja-negra, especiarias, toques florais, terrosos e minerais; Harmonização: Maminha ao forno com batatas, costela suína ao molho barbecue, hambúrguer de lentilha com cebola caramelizada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/46eCMwf”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Almaviva 2020 1,5L:
Encorpado, frutas maduras com nuances do tempo em barrica, opulento, suculento, volumoso, equilibrado, taninos polidos e firmes, acidez refrescante, final persistente e complexo; Produtor: Almaviva; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère, Cabernet Franc e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras, com destaque para amora, cassis e morangos silvestres, nuances de especiarias, violeta, baunilha e chocolate amargo, ervas e mineral; Harmonização: Picanha ao molho balsâmico, filé mignon com manteiga de ervas e batatas ao murro, risoto de funghi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/434elj7″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Luigi Bosca Malbec La Linda 2022:
De médio corpo, fluído, com acidez fresca e taninos sedosos; Produtor: Luigi Bosca; Teor alcoólico: 14,1%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma expressivo de ameixas, cerejas, notas de violeta e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, aves em preparações ricas em sabor, como frango ao molho de pequi, massas recheadas com coelho ou vitela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44TGqLs”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Château de la Gardine Châteauneuf-du-Pape 2019:
Encorpado, cremoso e com taninos expressivos; Produtor: Château de La Gardine; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Mourvèdre, Syrah e Muscardin (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de framboesa, raspas de frutas cítricas, ervas e morangos maduros; Harmonização: Civet de lebre, javali em úmido, Filet Chateaubriand ao molho de trufas negras e queijos curados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HOpJHs”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Partridge Selección de Barricas Cabernet Franc 2018:
Corpo médio, bom volume, equilibrado, bem integrado, frutado com toques de especiarias e nuances da barrica, maduros, final longo; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, herbáceo, especiarias, tosta, baunilha, café; Harmonização: Stinco de cordeiro com polenta cremosa, filé mignon com purê de mandioquinha, lasanha de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oC5LZN”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Almaviva EPU 2019:
Encorpado, redondo, equilibrado, frutado, suculento, textura macia, taninos maduros, acidez média que lhe confere um frescor agradável, final longo e complexo; Produtor: Almaviva; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas e negras maduras como morangos silvestres, cassis e amoras, toques herbáceos, especiarias, alcaçuz e notas de café; Harmonização: Bife angus na parrilla, risoto de funghi, talharim com ragu de costela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41I0LBt”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Casas del Toqui Barrel Series Reserva Cabernet Sauvignon 2021:
Corpo médio para encorpado, frutado, equilibrado, bem estruturado, taninos firmes e sedosos, bom volume em boca, final longo; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas, tabaco, especiarias, sutil nota de baunilha; Harmonização: Contrafilé na brasa, espaguete ao molho de linguiça, pastel assado de cogumelos e berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nB2utD”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Château Gloria Saint-Julien AOC 2013:
Expressivo, complexo, frutado e bem estruturado, taninos firmes; Produtor: Château Gloria; Teor alcoólico: 12,9%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas de amora, espinhosa e cedro acompanhados de cassis, charuto e chocolate seco; Harmonização: Lombo grelhado, carne de cordeiro assada, queijo Gouda maturado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3W3b8Os”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O australiano The Listening Station Victoria Shiraz 2020:
Corpo médio e boa acidez, com taninos macios e redondos, em perfeito equilíbrio; Produtor: Idyll Wine Co; Teor alcoólico: 14%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e notas de pimenta preta; Harmonização: Pizza de panceta, costela suína ao molho barbecue, esfirra de cebola caramelizada com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3L2YBXo”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Fantinel Borgo Tesis DOC Friuli Refosco dal Peduncolo Rosso 2019:
Encorpado, potente e final marcante; Produtor: Fantinel; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Refosco dal Peduncolo Rosso (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas vermelhas, ligeiramente herbáceo; Harmonização: Ossobuco com polenta, risoto de funghi secchi, macarrão com almôndegas, embutidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43oJq1K”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Tinto Negro Malbec Uco Valley 2021:
Corpo médio para encorpado, bem estruturado, frutado, rica textura na boca, taninos presentes e macios, boa acidez e agradável frescor; Produtor: Tinto Negro; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como ameixa e mirtilo, violeta, toque de especiarias, toque de cedro; Harmonização: Bife ancho com chimichurri, lasanha de berinjela, lasanha à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3myq7Tb”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Baudron Malbec 2022:
Agradável e fácil de beber, com corpo médio e taninos macios; Produtor: Bodegas Baudron; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Complexo e frutado, com notas de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas assadas ou grelhadas, polpetone recheado, bife de chorizo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZSukzi”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O espanhol Valtier Reserva Utiel-Requena DOP 2017:
Encorpado, equilibrado, taninos macios e redondos; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tempranillo e Bobal (vinho blend); Nariz: Ameixa madura, pimenta, tostado e especiarias; Harmonização: Filé mignon em crosta de pimenta, churrasco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KiaQOc”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O uruguaio Pueblo del Sol Roble Tannat 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado com toque mineral, bem estruturado, taninos robustos, acidez média para alta; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como framboesa e amora, figo, especiarias, tosta, toque mineral; Harmonização: Rosbife com cebolas caramelizadas, lagarto ao forno, penne com ragu de calabresa, lasanha de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mCw8hw”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O neozelandês Cloudy Bay Pinot Noir 2020:
Vinho jovem, corpo leve para médio, expressivamente frutado, taninos sedosos, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Cloudy Bay; Teor alcoólico: 14%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas maduras como amoras e cerejas, toque floral e mineral; Harmonização: Magret de pato, sanduíche de pastrami, atum selado com gergelim, peru assado, nhoque de batata com molho de manteiga, sálvia e nozes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Yp7tdC”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Herdade de São Miguel Reserva Regional Alentejano 2019:
Encorpado, bem integrado, intenso, frutado com notas provenientes da barrica, taninos presentes e redondos, acidez média, final longo e complexo; Produtor: Casa Relvas; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Alicante Bouschet, Trincadeira, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como ameixa, amora e cassis, baunilha, notas de tabaco, sutil mentol, toque mineral, de couro e terroso; Harmonização: Bife ancho ao molho de ervas, risoto de funghi, carne seca com abóbora
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FzDJDT”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Beni di Batasiolo DOCG Barbaresco 2019:
Corpo médio para encorpado, estruturado, potente, equilibrado, frutado e com notas de especiarias, taninos presentes e maduros, acidez alta que lhe confere bom frescor, final longo, complexo e agradável; Produtor: Beni di Batasiolo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, floral, especiarias, sutis notas de baunilha; Harmonização: Carré de cordeiro com aligot, picanha assada, berinjela à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40heLSb”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Castello Giulio Brunello di Montalcino DOCG 2017:
Poderoso e harmonioso, com nuances de amoras e cerejas secas, taninos polidos, e final persistente; Produtor: Castello Giulio; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos, intensos e elegantes de frutas pretas e vermelhas maduras, com notas herbáceas e de violetas; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça assadas ou grelhadas, queijos maduros, pratos de origem italiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43IRN8H”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O uruguaio Pueblo del Sol Ultra Tannat 2021:
Vinho jovem, corpo médio, bem estruturado, equilibrado, frutado, taninos presentes e macios, boa acidez; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 13%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, toque floral e de figo, sutis especiarias como noz-moscada e cacau; Harmonização: Iscas de filé acebolado, nhoque ao sugo, filé mignon suíno ao molho de frutas vermelhas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/432s9LK”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano San Crispino in Fonteroma Primitivo Puglia IGT 2021:
Encorpado e intenso, com taninos marcados; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 13%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, com leves notas de alcatrão e alcaçuz; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas com carne, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M4ItoZ”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Cordeiro con Piel De Lobo Cabernet Sauvignon 2021:
Corpo médio a leve, com sabores de frutas do bosque fatiadas e casca de laranja; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas e queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3mAJfzs”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Stardust Edição Limitada Sagittarius Rosso Toscana IGT 2020:
Equilibrado, estruturado, encorpado e fresco, com taninos macios; Produtor: Mondo del Vino; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Sangiovese e Merlot (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas pretas maduras; Harmonização: Bistecca alla Fiorentina, queijos maduros, massas à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LxPnTm”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve, ideal para harmonizar com carnes em cortes mais finos
O espanhol Etéreo DO Valencia Monastrell 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, boa acidez, taninos macios; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 13%; Uva: Monastrell (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas, framboesa, pimenta preta; Harmonização: Talharim com ragu de linguiça, batata recheada com carne seca, lasanha de abobrinha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QQuXpf”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Schola Sarmenti Roccamora IGT Salento Negroamaro 2020:
Corpo médio para encorpado, frutado com nuances de especiarias, aveludado, taninos macios, boa acidez; Produtor: Schola Sarmenti; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Negroamaro (vinho varietal); Nariz: Especiarias doces, couro, tabaco, frutas pretas e frutas secas; Harmonização: Costela suína ao molho barbecue, cozido de carne com legumes e batatas, espaguete com almôndegas de lentilha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RPN3Iw”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Vik A Limited Edition 2021:
Vinho jovem, corpo médio, intenso, elegante, sedoso, frutado com toques minerais, bem estruturado, taninos macios, acidez equilibrada, final longo; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14,3%; Uvas: Syrah, Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Frutas pretas e vermelhos, frutas secas, especiarias, sutil nota herbácea e um leve toque de mocha dos barris franceses; Harmonização: Carré de cordeiro ao molho de hortelã, cogumelos recheados, medalhão de mignon, lasanha de berinjela com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kFIc0i”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O italiano Tenuta SantAntonio Nanfrè DOC Valpolicella 2021:
Corpo leve para médio, frutado, taninos macios, acidez média para alta que proporciona agradável frescor, boa persistência; Produtor: Tenuta Sant’Antonio; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Rondinella e Corvina (vinho blend); Nariz: Frutas pretas frescas, floral, especiarias doces; Harmonização: Maminha na manteiga de ervas, risoto de tomate seco, massa à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IhTl0E”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve, ideal para harmonizar com carnes em cortes mais finos
O francês Père Guillot Morgon AOC 2020:
Paladar elegante, versátil e delicado; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 13%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas vermelhas e pretas; Harmonização: Carnes magras como carpaccio de carne, massas ao molho vermelho e queijos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HG7mok”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Bianchi Cabernet Sauvignon San Rafael 2021:
Taninos macios e redondos, de estrutura média e grande frescor; Produtor: Bodegas Bianchi; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, acompanhados de um toque floral de violetas e notas minerais; Harmonização: Picadinho de filé mignon suíno com farofa crocante, estrogonofe de carne, escondidinho de cogumelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DxYgaZ”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Encostas do Estremoz Signature IG Alentejano Cabernet Sauvignon 2020:
Firme, encorpado e intenso, com taninos vivos, final persistente e harmonioso; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de groselha preta e chocolate, com notas de grafite; Harmonização: Bisteca grelhada em crosta de alho e parmesão, hambúrguer de lentinha temperado com cominho e pimenta-do-reino, medalhão de filé mignon ao molho madeira
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YmAXsD”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Maison Bouachon Duc de Montefort AOC Gigondas 2018:
Corpo médio para encorpado, elegante, frutado com nuances de tosta e especiarias, taninos macios, acidez agradável, final longo; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras como cassis e groselha, toques de defumado, tosta, especiarias e chocolate; Harmonização: Risoto de funghi, costela de cordeiro com molho de hortelã, massa all’amatriciana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kr6hYm”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês M. Chapoutier Côtes-du-Rhône Rouge AOC 2020:
Paladar é cheio, encorpado, redondo e sedoso, com taninos firme e bem estruturados; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e Marselan (vinho blend); Nariz: Aberto e preciso, com aromas de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, pernil de borrego assado, peito de pato, aves de caça e queijos moles
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZDkvF9″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Pirueta Cabernet Sauvignon 2022:
Taninos marcados e macios, acidez deliciosa, e corpo médio; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, groselha preta, pimentão e toques de cacau; Harmonização: Polenta com linguiça, hambúrguer, filé ao molho poivre
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZslKY8″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Família Barberis Edición Limitada Bonarda 2018:
Corpo médio, frutado, intenso, taninos macios, acidez média para alta que proporciona um agradável frescor; Produtor: Bodega Barberis; Teor alcoólico: 13,8%; Uva: Bonarda (vinho varietal); Nariz: Frutas silvestres maduras como amoras, cerejas e cassis, sutis toques de especiarias; Harmonização: Lagarto recheado assado no forno, espaguete à bolonhesa, empanadas de berinjela e queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TSPJET”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Reyna Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2021:
Encorpado, macio e elegante; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de figos maduros e azeitonas, com toques de pimenta; Harmonização: Maminha na brasa, costela assada, ravioli de carne com molho de tomate
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GtTFZ0″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno T.H. [Terroir Hunter] Valle del Maule Carignan 2020:
Corpo médio, suculento, redondo, elegante, frutado com toques minerais, taninos estruturados, acidez alta que lhe confere um excelente frescor, final longo e agradável; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Carignan (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas vermelhas silvestres, cerejas, toques floreais, minerais e de especiarias; Harmonização: Cordeiro assado com molho de hortelã, peru assado na manteiga e batatas, legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WBBYfd”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Famille J-M Cazes AOC Saint-Estèphe 2016:
Corpo médio para encorpado, bem estruturado, intenso, frutado, taninos firmes, acidez média para alta, final elegante, ligeiramente picante e amadeirado; Produtor: Château Cantenac Brown; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, especiarias, notas amadeiradas, tabaco, café e chocolate; Harmonização: Risoto de ossobuco, bife ancho com molho chimichurri, tagliolini com taleggio e trufa negra
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VGmtC1″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno T.H. [Terroir Hunter] Valle de Cachapoal Carménère 2020:
Corpo médio, equilibrado, notas de frutas maduras com nuances herbáceas, taninos finos, aveludado, acidez média, agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14,3%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas vermelhas maduras como cereja e framboesa, notas de especiarias, herbáceo, toques de chocolate amargo; Harmonização: Talharim ao ragu de cordeiro, carne de panela com pimentão, quibe de abóbora com especiarias
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kAXfIC”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Pirueta Malbec 2022:
Encorpado, com bons níveis de taninos e final de boca frutado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Amora e ameixa preta, com toques de cravo-da-índia e pimenta; Harmonização: Pizza de calabresa, queijo Parmesão, costela na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jZHTgm”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O sul africano Nederburg 56 Hundred Merlot 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado com toques de especiarias e tosta, taninos macios e acidez média; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como ameixas e cassis, frutas vermelhas como cereja, notas de baunilha e tosta, toque de especiarias; Harmonização: Galinha caipira com quiabo e polenta, carne seca com abóbora, lasanha de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WA7dI1″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Bersaglio Brunello Di Montalcino DOC 2017:
Encorpado, com retrogosto frutado, especiado, fresco e persistente; Produtor: Azienda Martoccia; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sangiovese Grosso (vinho varietal); Nariz: Aroma de cerejas, ameixas e especiarias; Harmonização: Acompanha carnes vermelhas grelhadas ou cozidas, carnes de caça e queijos envelhecidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/kXCF4z”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Andiblite Estate Bonarda 2020:
Frutado, com corpo médio e taninos macios; Produtor: Los Haroldos; Teor alcoólico: 14%; Uva: Bonarda (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas, e couro; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas e queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/4085oo1″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O italiano Beni di Batasiolo Sovrana DOC Barbera dAlba 2020:
Corpo de leve para médio, frutado, taninos macios, alta acidez que proporciona agradável frescor, boa persistência; Produtor: Beni di Batasiolo; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Barbera (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, floral, especiarias, baunilha, tostado; Harmonização: Bife Ancho com batata sauté, frango ao molho pardo, costelinha suína com risoto de alho poró, polenta cremosa ao ragu de shitake, fettuccine all’Amatriciana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FR6n2v”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Pinhal da Torre Protagonista 2017:
Encorpado, bem estruturado, complexo, frutado com nuances da barrica, taninos finos e picantes, boa acidez, final longo, muito completo e elegante; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 13,9%; Uvas: Syrah, Alicante Bouschet e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras como cereja e framboesa, frutas pretas como cassis, frutas silvestres maduras, notas de cacau e especiarias, toque mineral; Harmonização: Bisteca bovina com legumes, risoto de funghi, picanha assada com crosta de manteiga de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BD0OUm”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Chapelle de Pied Vaurias AOP Côtes Du Rhône 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos presentes e redondos, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Vignerons de l’Enclave; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Syrah, Cinsault e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como ameixa e amora, frutas vermelhas como groselha e framboesa, especiarias; Harmonização: Polenta mole com ragu de ossobuco, risoto de tomate seco, costela de porco assada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3G7nkar”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O sul africano Nederburg 56 Hundred Cabernet Sauvignon 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado como leve amadeirado, taninos sedosos, acidez média; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, amora e framboesa, especiarias, leve amadeirado; Harmonização: Hambúrguer com fritas, estrogonofe de carne, cogumelos gratinados ao forno, nhoque à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GtEjE4″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Casa Burmester Reserva DOC Douro Tinto 2020:
Corpo de médio para encorpado, frutado, textura sedosa e expressiva, taninos macios, acidez vibrante que proporciona agradável frescor, final longo e complexo; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas maduras, ameixa, framboesa, notas florais, toques minerais e de tosta; Harmonização: T-bone steak com batatas rústicas, risoto de funghi, alcatra ao forno, polenta mole com ragu de costela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WwR3Px”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O italiano Carpineto Dogajolo IGT Toscano Rosso 2020:
Vinho jovem, corpo médio, bem estruturado, frutado, taninos macios, acidez média, final agradável; Produtor: Carpineto; Teor alcoólico: 15%; Uva: Sangiovese, Cabernet Sauvignon e outras uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, folhas secas, especiarias, toque de baunilha e café; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, filé à parmegiana, lasanha à bolonhesa, risoto de tomate seco com mussarela de búfala
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WoOmiQ”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Mal Arreado Malbec 2021:
Elegante, macio, frutado, com corpo médio e taninos agradáveis; Produtor: Bodega RPB; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de ameixas, cerejas e amoras frescas; Harmonização: Churrasco, espaguete com almôndegas, lasanha de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3I7Q4kX”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Maison Bouachon Les Rabassières AOC Côtes-Du-Rhône 2019:
Corpo médio para encorpado, equilibrado, frutado com nuances de especiarias, taninos macios, acidez média para alta que lhe confere excelente frescor; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache, Carignan e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como morango, groselha e framboesa, especiarias, notas de pimenta e hortelã; Harmonização: Maminha grelhada com batatas rústicas, costelinha suína, cogumelos recheados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3v0Wfzt”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Michel Lynch AOC Bordeaux Rouge 2018:
Corpo médio, frutado, volumoso, taninos maduros, acidez média para alta que proporciona agradável frescor, final longo e sedoso; Produtor: Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como cereja e groselha, especiarias, toque floral; Harmonização: Filé-mignon à parmegiana, risoto de parmesão com tomate seco, assado de lombo suíno
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gJeaHg”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Alae Malbec 2016:
Encorpado, na boca mantém seu caráter frutado, um vinho carnudo, longo, profundo, bem equilibrado, com taninos maduros e macios, acidez média, final longo e complexo; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: No nariz sobressaem aromas a ameixas e frutos vermelhos em geral, acompanhados por notas de violetas, chocolate e baunilha; Harmonização: Risoto de ossobuco, bife ancho com molho chimichurri, cogumelos na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OVkFU1″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Syrah 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, picante, acidez média, bom frescor e agradável final; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, especiarias; Harmonização: Alcatra grelhada ao molho de queijo e cogumelos, quibe assado de berinjela com especiarias, hamburguer com bacon e cebola caramelizada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3H6HAtw”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Domaine de L’Arnesque Rouge Côtes Du Rhône AOP 2018:
Carnudo, vivaz e potente, com notas intensas de frutas vermelhas, toques picantes e taninos delicados; Produtor: Domaine de L’Arnesque; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e pretas, com toques de especiarias; Harmonização: Kebab de cordeiro, polpetone ao sugo, costela bovina ao molho de laranja
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hh1aZC”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Pinhal da Torre Antagonista 2017:
Encorpado, potente, frutado com nuances de tabaco e especiarias, taninos finos e picantes, boa acidez, complexo, final longo; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 13,9%; Uvas: Grenache e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Frutas negras maduras, compota de frutos silvestres maduros, caixa de charuto, cacau, ervas secas, especiarias; Harmonização: Costela bovina com batatas ao forno, bife de tira ao chimichurri, risoto de pecorino trufado com ragu de linguiça picante, cogumelos recheados com queijo gratinado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YjEJDM”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Cabernet Sauvignon 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, toque mineral e de especiarias; Harmonização: Ossobuco com polenta cremosa, risoto de berinjela e tomate, carne assada com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uLbFYj”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Calyptra Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017:
Encorpado, intenso, suculento, frutado, aveludado, taninos maduros e macios, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras como framboesa e amora, fruta presta como cassis, especiarias, tabaco, cravo e um toque mentolado muito sutil; Harmonização: Picanha na brasa, risoto de bacon, cogumelos recheados, medalhão de mignon, lasanha de berinjela defumada com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UGirJu”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Finca Silverado Malbec 2022:
Corpo médio e frutado, com taninos macios; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, com leves notas florais; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas recheadas, queijos meia cura
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hPDgVe”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Famille J-M Cazes AOC Pauillac 2017:
Corpo médio para encorpado, volumoso, bem estruturado, frutado com toques de especiarias, taninos presentes e macios, acidez média; Produtor: Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como groselha e cereja, cedro, cacau, tabaco, toques de especiarias; Harmonização: Fondue de carne, risoto de funghi, medalhão de filé mignon ao molho madeira acompanhado por aligot de mandioquinha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Oz1Aac”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Terre da Vino Barolo DOCG 2018:
Encorpado, robusto e harmonioso, com taninos e acidez intensos e agradáveis; Produtor: Terre da Vino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Aromático, intenso e frutado, com notas de rosas e violetas secas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, de caça e recheadas, queijos curados, pratos com cogumelos e trufas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GntDai”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês L’Amour de Venus Vin Rouge Tradition de Vigneron:
Corpo médio, refrescante, frutado, com taninos marcantes, final longo e persistente; Produtor: FSP; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, tábua de queijos, pizzas variadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3inAkPH”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Carpineto Riserva DOCG Chianti Classico 2017:
Corpo médio para encorpado, bem estruturado, redondo, elegante, furtado, taninos aveludados, acidez média para alta, agradável frescor, final longo; Produtor: Carpineto; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Sangiovese, Canaiolo e outras uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como cereja e framboesa, frutas secas, notas florais, carvalho, tabaco e especiarias. Toques de baunilha, couro e folha molhada; Harmonização: Risoto de filé mignon, picanha assada com manteiga de ervas finas, nhoque ao sugo com parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OB77wR”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O português Pêra Doce Reserva Regional Alentejano 2019:
Médio corpo, frutado com nuances de madeira, sedoso, taninos maduros, acidez agradável, final longo; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez, Syrah e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e negras silvestres, vegetal seco, baunilha, especiarias, amadeirado; Harmonização: Carne de panela, polenta mole com carne desfiada, nhoque de batata ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3eDbZEg”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Bodega Pulenta Wines La Flor Malbec 2020:
Redondo, macio, encorpado, de boa estrutura, taninos agradáveis; Produtor: Pulenta Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, com toques florais e nuances de baunilha; Harmonização: Parrillada argentina, pizza de quatro queijos, empanadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UJnQQs”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Suolo Rosso DOP Primitivo di Manduria 2020:
Corpo médio para encorpado, frutado com leve amadeirado, intenso, bem estruturado, taninos macios, boa acidez, final longo; Produtor: Farnese; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas e vermelhas em compota, especiarias doces, caramelo, baunilha, coco, cacau; Harmonização: Bife de chorizo com batatas ao murro, risoto de ossobuco, costela suína ao molho barbecue, berinjela assada e recheada com queijo e tomate seco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3g7gM1a”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O alemão Max Mann Pinot Noir Pfalz 2019:
Corpo médio com textura aveludada; Produtor: Moselland; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aroma de amoras e frutas vermelhas; Harmonização: Risotos, carnes brancas e carnes vermelhas grelhadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GVdyZJ”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Terre da Vino Barolo Riserva DOCG 2015:
Potente e elegante, com taninos e acidez intensos e agradáveis; Produtor: Terre da Vino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas pretas em compota, com notas de rosas, violetas secas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça preparados em cocção lenta, pratos com trufas e cogumelos, queijos curados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EwBscp”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O espanhol Castilla Real Tempranillo Crianza La Mancha DO 2019:
Corpo médio, equilibrado, frutado e macio, com taninos sedosos e final longo; Produtor: Vinícola de Castilla; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas vermelhas frescas como cereja, framboesa e morango, e nuances de alcaçuz, ervas frescas, coco e baunilha; Harmonização: Paella Valenciana, costela suína ao molho barbecue, fondue de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UtLZKV”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve, ideal para harmonizar com carnes em cortes mais finos
O português A Proibida Vinho Tinto by António Maçanita 2017:
Refrescante, elegante, leve, autêntico, com toques especiados; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 12%; Uva: Isabella (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas intensas de morango, framboesa e cereja; Harmonização: Cozido português, lombo suíno, frango assado com batatas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EwiXoO”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Escorihuela Familia Gascón Malbec 2021:
Intenso, estruturado, encorpado, macio, frutado e persistente; Produtor: Escorihuela; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromático e frutado, com notas de violeta e nuances de baunilha, coco queimado e caramelo; Harmonização: Costela de boi na brasa, espetinho de vegetais assados, bife à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hs9gP1″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Herdade de São Miguel Escolha dos Enólogos Regional Alentejano 2017:
Corpo médio para encorpado, redondo, rico e volumoso. Taninos finos, acidez baixa para média, final longo e complexo; Produtor: Casa Relvas; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Alicante Bouschet, Touriga Franca e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras e vermelhas maduras, sutis notas de especiarias, toques de baunilha e chocolate; Harmonização: Filé mignon ao molho de gorgonzola, medalhão ao molho madeira e champignon, macarrão aos quatro queijos e bacon, cogumelo paris recheado com gorgonzola
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3W8cxTb”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Punta Negra Block 7 Gran Corte Malbec 2020:
Encorpado, complexo e bastante frutado, com taninos presentes e agradáveis, e boa persistência; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas negras, como cassis e cerejas pretas, com notas defumadas, de café, e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molhos vermelhos, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DyX1aI”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve, ideal para harmonizar com carnes em cortes mais finos
O brasileiro Vibra! Tinto Cabernet Sauvignon – Vinho em Lata:
Corpo leve, frutado e macio; Produtor: Vinícola Goes; Teor alcoólico: 11%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa e cereja; Harmonização: Carnes magras, queijos leves, caldo de feijão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Nw3sA1″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O espanhol Finca Valcendon Colección 7 Parcelas DOCa Rioja Crianza 2018:
Encorpado, taninos sedosos e final agradável; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Tempranillo, Garnacha e Graciano (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como cereja e aromas intensos de café, baunilha, caramelo e coco; Harmonização: Bife de chorizo acompanhado por cebolas caramelizadas e cogumelos assados no shoyu, lasanha de funghi, ensopado de carne com aipim
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UzNBDo”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Casa Burmester Reserva DOC Douro Tinto 2019:
Corpo de médio para encorpado, frutado, textura sedosa e expressiva, taninos macios, acidez vibrante que proporciona agradável frescor, final longo e complexo; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas maduras, ameixa, framboesa, notas florais, toques minerais e de tosta; Harmonização: T-bone steak com batatas rústicas, alcatra ao forno, risoto de funghi, polenta mole com ragu de costela, queijos maturados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Stosc7″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Santieri del Sud IGT Puglia Nero di Troia 2020:
Estruturado e bem encorpado, com taninos aveludados; Produtor: Angelo Rocca & Figli SRL; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nero di Troia (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras, com toques de especiarias e tabaco; Harmonização: Maminha assada, talharim com ragu de costela, penne a carbonara de funghi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DC5ATt”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O português Insano Regional Lisboa Red Blend 2020:
Corpo de leve para médio, taninos macios, boa acidez, frutado; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Aragonez, Touriga Nacional e Castelão (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, floral; Harmonização: Iscas de carne com fritas, estrogonofe de carne, escondidinho de legumes com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rSflGl”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Mazzei Poggio Badiola Toscana IGT 2019:
Elegante, aveludado, macio, encorpado, frutado e equilibrado; Produtor: Mazzei; Teor alcoólico: 13,21%; Uvas: Sangiovese, Merlot e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, com toques florais e nuances de baunilha; Harmonização: Carne assada, massas ao molho bolonhesa, pizza marguerita
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3A6Qx1N”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O italiano Galà Vino Rosso:
Equilibrado, com boa acidez e taninos leves; Produtor: Cantine Galasso; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Massas com molho vermelho, guisados, carnes vermelhas e pizza
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sbhiO2″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Merlot 2019:
Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos sedosos, boa acidez; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como cereja, amora e ameixa, toques de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça calabresa, fettuccine com iscas de filé-mignon, nhoque de batata ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rI8Q8K”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Vik A 2020:
Estruturado, elegante, com toques minerais, sensação sedosa em boca, taninos presentes, boa acidez, complexo, final longo e agradável; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14,3%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras como framboesa, amora e morango, frutas secas, especiarias, café; Harmonização: Mignon ao molho madeira com purê de mandioquinha, bife ancho com legumes, risoto de cogumelos, carne vermelha na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dSCzZF”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Abridor Blend 2020:
Complexo, elegante, encorpado e muito intenso; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Malbec, Syrah, Bonarda e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas, ameixa, amora, vegetal e ervas frescas; Harmonização: Churrasco, hambúrguer, picadinho de carne, massa com molho bolonhesa, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RFmdl6″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Parthenium DOC Sicilia Nero d’Avola Shiraz 2018:
Corpo médio para encorpado, frutado com nuances de especiarias, estruturado, taninos presentes, acidez média para alta, final longo e agradável; Produtor: Cantine Pellegrino; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Nero d’Avola e Shiraz (vinho blend); Nariz: Frutas negras, especiarias e pimenta preta; Harmonização: Hambúrguer angus com bacon e cebola caramelizada, costela suína ao molho barbecue, berinjela à parmegiana, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QNpgHU”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O espanhol Finca Constancia Parcela 12 Single Vineyard Graciano 2017:
Médio corpo, taninos presentes, boa acidez, leve frutado, média presença da madeira; Produtor: Finca Constancia; Teor alcoólico: 14%; Uva: Graciano (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, floral, especiarias; Harmonização: Bife de tira grelhado, nhoque ao ragu de ossobuco, torta de tomate seco, calzone de lombinho defumado e queijo, cozido carioca, e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fSGhCV”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Château Grand Lacaze AOC Médoc 2017:
Encorpado, taninos maduros, ligeiramente picante e final longo; Produtor: Château Grand Lacaze; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas maduras, amora, groselha preta, especiarias, gengibre e um toque amadeirado; Harmonização: Assado de tira, rigatoni de funghi secchi, paella com carne de caça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dHfNnt”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Maison Bouachon Pierrelongue AOC Vacqueyras 2017:
Corpo médio para encorpado, frutado, elegante, taninos macios, acidez média para alta que proporciona agradável frescor, final longo; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Syrah, Mourvèdre e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como ameixa, frutas vermelhas como framboesa e cereja, especiarias, toque de tabaco; Harmonização: Costela no bafo, filé a parmegiana, lasanha de berinjela, lombo suíno ao forno
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SnA947″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Expedicion Single Vineyard Selection Merlot DO Central Valley 2021:
Corpo médio, equilibrado, frutado, com toques de especiarias; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas com toques herbáceos e picantes; Harmonização: Carne assada, risotos, pizzas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gliE6e”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Rocca Primitivo di Manduria DOC 2020:
Intenso e bem estruturado, com taninos macios e final persistente; Produtor: Angelo Rocca & Figli SRL; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Bastante aromático, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, como amora e cereja, especiarias, e alcaçuz; Harmonização: Carnes vermelhas bem temperadas, queijos maduros, massas com molhos intensos, chocolate amargo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BJjhNY”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Château Le Roc AOC Bordeaux 2019:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Vignoble Landie; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e negras, cereja, mirtilo, toque de especiarias, madeira e baunilha; Harmonização: Filé mignon com molho madeira, cogumelos recheados, batata recheada com queijo e bacon
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BOx7Qy”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Biscardo Valpolicella Ripasso Classico Superiore DOC 2017:
Encorpado, com taninos aveludados e final persistente; Produtor: Biscardo; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Corvina, Molinara e Rondinella (vinho blend); Nariz: Ameixa e groselha maduras, toques defumados, de amêndoas, madeira e uva passa; Harmonização: Costela assada no bafo, fondue de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QCqiFZ”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Portada Winemaker’s Selection 2020:
Encorpado, saboroso e frutado, com final levemente adocicado; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Tinta Roriz, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Caladoc, Castelão, Pinot Noir e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Frutas maduras como ameixa e groselha; Harmonização: Queijo parmesão, carnes assadas ou grelhadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Bd25ld”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Caves Saint-Pierre Découverte AOC Costières de Nîmes 2019:
Corpo médio, frutado, elegante, sedutora textura, taninos macios, acidez agradável, bom frescor; Produtor: Caves Saint-Pierre; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e Cinsault (vinho blend); Nariz: Intensas notas de frutas vermelhas, especarias, pimenta preta; Harmonização: Filé mignon suíno com geleia de frutas vermelhas, polenta mole com ragu de linguiça, berinjela à parmegiana, legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RTN6Sx”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Miliasso Barolo DOCG 2017:
Redondo, aveludado, taninos marcados, final longo e tostado; Produtor: Dezzani Srl; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas rosas secas, frutas vermelhas, especiarias e toques terrosos; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, queijos curados, pratos típicos da culinária italiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DniCEp”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Tittarelli Desde 1915 Malbec Vino Tinto 2021:
Longo e robusto; Produtor: Tittarelli Wines; Teor alcoólico: 13,1%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de especiarias e chocolate preto, com nuances defumadas; Harmonização: Parrillada argentina, queijo Parmesão, espaguete com almôndegas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BPiA7l”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O italiano I Giusti & Zanza Belcore IGT Toscana 2019:
Corpo médio, frutado, bem estruturado, elegante, taninos macios, boa acidez, final longo e agradável; Produtor: I Giusti & Zanza; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Sangiovese e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas pretas maduras como amora e cereja, frutas secas, violeta, toques terrosos e minerais; Harmonização: Carnes vermelhas e brancas, queijos de meia idade
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qnxpYg”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O uruguaio Finca Traversa Merlot 2020:
Jovem, frutado, corpo leve para médio, delicado, taninos suaves, acidez equilibrada e refrescante; Produtor: Familia Traversa; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras, flores e couro; Harmonização: Lagarto ao molho madeira, lasanha de abobrinha, quibe de carne moída frito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wRhEfD”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O espanhol Convento Oreja Memoria Reserva DO Ribera del Duero 2016:
Encorpado, equilibrado, frutado, taninos presentes e maduros, acidez agradável, de final longo e grande persistência; Produtor: Convento Oreja; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, especiarias, café, couro e minerais; Harmonização: Talharim ao ragu de cordeiro, costela no bafo, quibe de berinjela com especiarias, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AkbLbJ”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Salentein Killka Cabernet Sauvignon 2021:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, boa estrutura, taninos sedosos; Produtor: Bodegas Salentein; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias, um toque de baunilha; Harmonização: Ensopado de carne, nhoque de batata doce ao sugo, sanduíche de pernil, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3A30KwG”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Ventisquero Enclave Valle del Maipo 2015:
Encorpado, redondo, frutado, amadeirado, estruturado, taninos maduros, macios e elegantes, acidez equilibrada, fresco, final longe e agradável; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère, Petit Verdot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Frutas negras e frutas vermelhas como ameixas, cereja e cassis, notas de baunilha, especiarias, madeira, terra úmida; Harmonização: Carré de cordeiro com aligot, bife ancho com manteiga composta, risoto de funghi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wiFmRI”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O uruguaio Pueblo del Sol Reserva Marselan 2021:
Corpo médio, frutado, taninos presentes e macios, acidez média, fresco, final longo e agradável; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Marselan (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas, framboesa, notas mineral e herbácea, eucalipto e sutis notas de especiarias; Harmonização: Rosbife com cebolas caramelizadas, arroz com costelinha suína, penne com ragu de calabresa, quibe vegetariano com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3R14Gn7″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Concha Y Toro Terrunyo Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, estruturado, taninos firmes e maduros, frutado com nuances de baunilha e toques minerais, fresca acidez, final persistente e complexo; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 15%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, groselha preta e mirtilo, notas minerais como grafite, especiarias; Harmonização: Costela no bafo, bife de chorizo, legumes grelhados com molho de azeite de ervas, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AnZoLM”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve, ideal para harmonizar com carnes em cortes mais finos
O francês Château de Pierreux La Réserve du Château AOC Brouilly 2019:
Corpo leve, frutado com nuances minerais, equilibrado, elegante, taninos sedosos, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Château de Pierreux; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como amoras e mirtilos, notas florais, toques de especiarias e mineral; Harmonização: carpaccio de carne, nhoque ao sugo, risoto de linguiça com cebola crispy, queijos mais cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PRu7aK”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O espanhol Pugnus Reserva Bobal Utiel-Requena DOP 2016:
Concentrado, aveludado, taninos redondos e final longo; Produtor: Bodegas Murviedro S.A.; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas intensas de frutas vermelhas, como framboesa e groselha, e nuances de cacau e mentol; Harmonização: Queijo Manchego, picanha assada com batatas e ervas, lasanha à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3e2ViBg”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Maison Bouachon Prince De Monvert AOC Côte Rôtie 2015:
Encorpado, taninos sedosos, fresco, frutado, final persistente; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Viognier e Syrah (vinho blend); Nariz: Framboesa, amora, violeta, pimenta branca; Harmonização: Confit de pato, risoto de linguiça de javali com alho poró, pernil com batatas assadas, costela no bafo com mandioca, pappardelle ai funghi porcini, e queijos duros maturados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dMZh51″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Altivo Vineyard Selection Malbec 2020:
Médio corpo, frutado, elegante, expressivo, taninos macios, acidez agradável, refrescante; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, especiarias, violeta, cacau; Harmonização: Empanadas de carne, arroz carreteiro, lasanha à bolonhesa, estrogonofe de cogumelos, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QrpwvW”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve, ideal para harmonizar com carnes em cortes mais finos
O espanhol Ponderado Pinot Noir 2021:
Frutado, corpo leve e macio; Produtor: Bodegas López Morenas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Aperitivos leves, sushi, carnes brancas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RWiWz2″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Don Melchor Cabernet Sauvignon 2019:
Encorpado, estruturado, frutado com nuances da madeira, taninos refinados e delicados, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Fruta vermelha fresca em abundância, notas florais, groselha, toques herbáceos e de especiarias, nuances de tosta; Harmonização: picanha assada com manteiga de ervas, risoto de funghi, guisado de carne com legumes e batatas, carnes de caça, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zBW8vO”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Maison Bouachon Les Rabassières AOC Côtes-Du-Rhône 2020:
Corpo médio para encorpado, equilibrado, frutado com nuances de especiarias, taninos macios, acidez média para alta que lhe confere excelente frescor; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Carignan e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como morango, groselha e framboesa, especiarias, notas de pimenta e hortelã; Harmonização: Costelinha suína, maminha grelhada com batatas rústicas, cogumelos recheados, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QjHTm9″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O português Parede Caiada Tinto:
Corpo médio, equilibrado, frutado; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Uvas nativas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, morango, amora; Harmonização: Carne de churrasco, penne com cubos de filé-mignon, risoto de linguiça, pizzas, wrap de carne, batata recheada com queijo e bacon
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Qg3xZ3″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Château Plagnac AOC Médoc 2018:
Um vinho bem estruturado, saboroso, encorpado e com taninos firmes; Produtor: Château Plagnac; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas em compota, geléia de morango, especiarias, cravo e um toque de tostado; Harmonização: Escalope de mignon ao molho de frutas vermelhas, boeuf bourguignon, ravióli recheado com queijo brie e nozes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OUCssE”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Partridge Reserva Malbec 2019:
Corpo médio para encorpado, frutado, taninos macios, acidez agradável; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas maduras, ameixas desidratadas, framboesa, cereja, baunilha e tabaco; Harmonização: Espaguete com almôndega ao sugo, peru recheado com farofa e bacon, carne de panela, batatas recheadas com queijo e cogumelos, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vmEpHB”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O italiano Monteguelfo DOCG Chianti 2021:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos presentes, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Cecchi; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas frescas, morangos e cerejas, nuances florais; Harmonização: Risoto de rabada, espaguete à bolonhesa, lasanha de berinjela, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Qmt9nc”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Cesari Amarone Della Valpolicella Classico DOCG 2016:
Encorpado, cheio em boca, notas de frutas maduras e final longo; Produtor: Gerardo Cesari; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Corvina Veronese, Rondinella e Molinara (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas maduras e geleia de frutas; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BcS0oI”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O americano Apothic Crush 2018:
Frutado, médio corpo, taninos presentes, boa acidez, doçura discreta; Produtor: Apothic; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Petite Sirah, Teroldego, Pinot Noir e Zinfandel (vinho blend); Nariz: Frutas maduras, baunilha, especiarias, chocolate; Harmonização: Risoto de pepperoni com queijo, churrasco, filé à parmegiana, costelinha suína, comida mexicana, frango teriyaki
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zpTWrx”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Partridge Gran Reserva Bonarda 2018:
Corpo médio para encorpado, equilibrado, elegante, redondo, frutado com notas de especiarias, taninos macios e aveludados, acidez média para alta, final longo; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Bonarda (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias e nuances de baunilha; Harmonização: Carne de panela, lasanha de berinjela, espaguete à bolonhesa, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3cHzJ8x”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O português Serras de Azeitão Seleção do Enólogo Tinto 2020:
Frutado, corpo leve para médio, fresco, taninos sedosos; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Aragonez e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como cereja e framboesa, sutis notas de especiarias; Harmonização: Creme de abóbora com carne-seca, bife a rolê, berinjela empanada com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wH75Lr”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O americano Carnivor Bourbon Barrel Aged Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, bem estruturado, frutado, taninos firmes, acidez equilibrada, final persistente e agradável; Produtor: Carnivor Wines; Teor alcoólico: 15%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras maduras, baunilha, tosta e sutis notas de cacau e maple; Harmonização: Bife de chorizo na brasa, batata recheada com mix de cogumelos, hambúrguer angus com geleia de bacon e queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tr2ZpB”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Herdade São Miguel Private Collection Regional Alentejano 2015:
Encorpado, elegante, com taninos macios, acidez média para alta que apresenta bom frescor, harmonia entre frutado e madeira, final longo e persistente; Produtor: Casa Relvas; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Alicante Bouschet, Aragonez e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas negras, cassis, especiarias; Harmonização: Pancetta no forno com batatas, costela assada na churrasqueira, berinjela à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3B68C18″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Ventisquero Grey Single Block Valle del Maipo Carménère 2019:
Corpo médio para encorpado, frutado com nuances de especiarias e toques herbáceos, elegante, redondo, taninos aveludados, agradável acidez, final longo e complexo; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas negras como frutas silvestres, amoras e cereja, notas de especiarias, toques herbáceos e de terra úmida, sutil mineralidade; Harmonização: Risoto de ossobuco, carne ensopada com batata, quibe de forno de abóbora com especiarias
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CyPCtd”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Vik 2015:
Encorpado, complexo, frutado com nuances de especiarias, tosta e ervas, sedoso, equilibrado, taninos maduros e final elegante; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14,2%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e negras maduras, com aporte de especiarias, herbáceo, notas de tabaco e tosta; Harmonização: Mignon ao molho madeira com purê de mandioquinha, bife ancho com legumes, costela no bafo, risoto de cogumelos, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IBuD9R”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O português Encostas de Estremoz Pródigo 2014:
Frutado, médio corpo, acidez agradável, taninos presentes, tabaco; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Nacional e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, violeta, baunilha, pimenta; Harmonização: Risoto de mignon, carré de cordeiro, costela suína, churrasco, talharim com molho quatro queijos, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3bROFR6″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Las Perdices Reserva Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, bom volume, com sabores de pimentão vermelho, especiarias e notas de chocolate e café; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cerejas, notas de pimenta, baunilha e café; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas ou assadas, pratos com molhos de especiarias
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3bLK6I7″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Ventisquero Obliqua Valle de Colchagua Carménère 2018:
Corpo médio para encorpado, estrutura firme, frutado com nuances de madeira e especiarias, taninos bem presentes, muito elegante, boa acidez, equilibrado e persistente; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Carménère, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, como framboesa, misturadas com notas de pimenta branca e notas balsâmicas, e um pouco de especiarias suaves; Harmonização: Picanha assada na manteiga de ervas, lasanha de cogumelos, costela defumada, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3anHCPY”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de Francs AOC 2006:
Redondo, harmônico, equilibrado, acidez bem integrada, taninos finos; Produtor: Earl Lavau; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas secas, especiarias doces, tabaco e couro; Harmonização: Queijo Provolone, entrecôte ao molho bordelaise, costela assada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yHPmpq”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape 2017:
Encorpado e aveludado, traz taninos jovem mas macios, e envoltos por uma acidez suculenta, com sabores de frutas maduras e nuances minerais que persistem no seu longo final; Produtor: Maison Brotte; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Ricamente frutado, com aromas de morango, framboesa e ameixa, sobre notas de especiarias, trufas, alcaçuz e toques de vegetação rasteira; Harmonização: Filé de avestruz com redução de Porto, entrecôte ao molho tapeanade, ravióli de berinjela com recheio de cogumelo ao molho de manjericão e castanha, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3OTYixe”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O italiano Val delle Rose Aurelio DOC Maremma Toscana 2017:
Corpo médio, frutado com nuances madeira e toques terrosos, taninos sedosos, agradável frescor; Produtor: Val delle Rose; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Amora, cereja, framboesa, ameixa, especiarias, terroso; Harmonização: Polenta mole com ragu de costela, risoto de cogumelos, aligot de mandioquinha com filé mignon, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yW5Mci”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Tenuta di Nozzole Il Pareto I.G.T. Toscana 2017:
Corpo médio para encorpado, elegante, com taninos presentes e macios, acidez média, boa harmonia entre madeira e frutado, final longo, persistente e agradável; Produtor: Folonari; Teor alcoólico: 15,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras silvestres, cassis, alcaçuz, cedro, baunilha e sutis notas de especiarias; Harmonização: Bife de chorizo assado no forno com batatas, risoto de pastrami, polenta mole com cogumelos à provençal, picadinho de carne com pimentão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uvxeMK”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O australiano John Duval Annexus Barossa Valley Grenache 2018:
Corpo médio, frutado com nuances herbáceas e de especiarias, complexo, bem estruturado, taninos aveludados, acidez vibrante, excelente frescor, final persistente e agradável; Produtor: John Duval Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas acompanhadas por notas florais, alcaçuz, de ervas e de especiarias doces; Harmonização: Filé mignon suíno com molho de frutas vermelhas, frango assado com batatas, risoto de abóbora com grana padano e alecrim, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OSWjck”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Ventisquero Pangea Valle de Colchagua Syrah 2016:
Encorpado, redondo, taninos maduros e firmes, acidez alta, fresco, um vinho bem estruturado, harmonioso equilíbrio entre fruta e madeira, com notas de especiarias e chocolate, final longo, complexo e agradável; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas ricos e complexos, intensos aromas de frutas negras, especiarias, cedro, caramelo e sutis toques minerais especiarias, condimentos e mineralidade proveniente de distintos tipos de solo do Syrah; Harmonização: Carré de cordeiro ao molho de ervas, risoto de funghi, bife ancho ao molho de especiarias
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yzbXV3″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O australiano John Duval Annexus Barossa Valley Mataro 2018:
Corpo médio para encorpado, equilibrado, generosos sabores de frutas maduras com nuances minerais, taninos maduros, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: John Duval Wines; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Mataro (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras maduras, floral como rosas e violetas, especiarias, defumado e um toque de carvalho; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, costela no bafo, risoto de funghi, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3y7azHz”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O australiano John Duval Eligo Shiraz 2016:
Encorpado, elegante, redondo, bem estruturado, frutas negras com nuances terrosas e defumadas, taninos presentes; Produtor: John Duval Wines; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Shiraz (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras maduras como ameixa, amora e mirtilo, especiarias, notas terrosas, cedro e defumado; Harmonização: Bife ancho na manteiga de ervas, costela no bafo, aligot de mandioquinha com mix de cogumelos na manteiga, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NECSTm”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Marie Louise Parisot IGP Pays dOc Merlot 2019:
Macio, taninos redondos, frutados e boa acidez; Produtor: Marie Louise Parisot; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias e um toque vegetal; Harmonização: Aves grelhadas ou com molho, carne vermelha com legumes mediterrâneos, pato ou caça, uma paleta de cordeiro assada, muito bom com churrasco.
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QZDgiv”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O australiano John Duval Entity Barossa Valley Shiraz 2019:
Encorpado, bem estruturado, opulento, complexo, frutado com nuances de especiarias e toques terrosos, taninos presentes, acidez média, final longo; Produtor: John Duval Wines; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Shiraz (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, ameixa e amora, frutas secas, especiarias doces, anis, cravo, tabaco, chocolate amargo e toques terrosos; Harmonização: Bife ancho na manteiga de ervas, costela suína ao molho barbecue, risoto de funghi, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3R4LNR2″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Fantinel IGT Trevenezie Refosco dal Peduncolo Rosso 2016:
Encorpado, saboroso, persistente e decididamente tânico; Produtor: Fantinel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Refosco dal Peduncolo Rosso (vinho varietal); Nariz: Flores vermelhas e negras; Harmonização: Aves nobres, carne assada, macarrão carbonara, pizza de linguiça artesanal, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ox6Ius”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O americano Carnivor Cabernet Sauvignon 2018:
Corpo de médio para encorpado, taninos presentes, boa acidez, traço de doçura, final longo; Produtor: Carnivor Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, frutas vermelhas maduras, chocolate, amadeirado, torrefação; Harmonização: Risoto de parmesão, picanha ao forno, iscas de filé-mignon, maminha grelhada, penne à bolonhesa, batata recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3u6KyqA”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Almaviva EPU 2018:
Encorpado, redondo, equilibrado, frutado, suculento, textura macia, taninos maduros, acidez média que lhe confere agradável frescor, final longo e complexo; Produtor: Almaviva; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas e negras maduras como morangos silvestres, cassis e amoras, toques herbáceos, alcaçuz, especiarias e notas de café; Harmonização: Bife angus na parrilla, risoto de funghi, talharim com ragu de costela e queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yofCot”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve para médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Urmeneta Reserva Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo de leve para médio, acidez agradável, taninos macios; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, especiarias; Harmonização: Bife acebolado com batatas, hambúrguer com bacon, escondidinho de carne, frango ao molho pardo, lasanha à bolonhesa, massas ao molho vermelho, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zTbD4g”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O italiano Carpineto Dogajolo I.G.T. Toscano Rosso 2019:
Médio corpo, boa acidez, frutado, taninos macios, bom final; Produtor: Carpineto; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Sangiovese, Cabernet Sauvignon e outras uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, folhas secas, especiarias; Harmonização: Penne à bolonhesa, risoto de tomate seco com mussarela de búfala, filé mignon ao molho madeira, filé à parmigiana, joelho de porco defumado assado, e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3N5grXf”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Undurraga Founder’s Collection D.O. Valle del Maipo Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, equilíbrio entre frutado e notas provenientes da barrica, textura macia e aveludada, taninos firmes e bem integrados, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras como amoras, frutas vermelhas como cerejas, notas de tosta, tabaco, toque herbáceo e de especiarias; Harmonização: Bife ancho na parrilla, berinjela à parmegiana, polenta mole com ragu de costela, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Hgs10r”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Altivo Vineyard Selection Cabernet Sauvignon 2020:
Médio corpo, frutado, taninos macios, média presença de madeira, fresco; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, amadeirado, especiarias, vegetal; Harmonização: Risoto com carne-seca, alcatra ao forno, penne ao sugo, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wxs96I”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Damilano Cannubi Barolo 2016:
Harmonioso, agradavelmente seco com taninos suaves, amplo e encorpado. Acabamento persistente; Produtor: Damilano; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Bouquet amplo e envolvente, com frutado pronunciado, notas de cereja e ameixa e notas de tabaco, alcaçuz e cacau; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/DamCanBarolo2016_CVerm”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Nieto Senetiner Blend Collection Malbec – Cabernet Franc – Verdot 2020:
Corpo médio, taninos macios e final persistente; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas, ervas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas recheadas, risotos, queijos amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3a6DrHQ”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Finca Las Estancas Roble Malbec 2021:
Encorpado e intenso, com taninos sedosos; Produtor: Garbin Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de ameixa e cereja; Harmonização: Parrillada argentina, massas ao molho bolonhesa, quiche de queijo Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xwHeGn”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio para arrojado, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Joseph Pellerin Reserve A.O.C. Côtes-du-Rhône 2020:
Corpo médio para encorpado, estruturado, frutado com nuances de especiarias, taninos macios, acidez média para alta que lhe confere bom frescor; Produtor: Joseph Pellerin; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Ameixa, amora, cereja, defumado, especiarias; Harmonização: Carne de panela com batatas, pizza de lombo defumado, penne com ragu de linguiça, lasanha de berinjela, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M4rkZK”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O português Tinto de Castelão by António Maçanita 2019:
Corpo médio, taninos firmes e boa refrescância; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Castelão (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, como ameixa e mirtilo, tabaco e especiarias; Harmonização: Embutidos, feijoada, carnes vermelhas e carne de porco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vN9q8k”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve, ideal para harmonizar com carnes em cortes mais finos
O francês Mommessin Domaine de la Presle A.O.C. Fleurie 2020:
Corpo leve, deliciosa mescla de notas frutadas e florais, elegante, taninos suaves, acidez vibrante que lhe confere bom frescor, um vinho gastronômico; Produtor: Mommessin; Teor alcoólico: 14%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, violetas e rosas; Harmonização: Picanha suína grelhada, carpaccio de cogumelos, sobrecoxa de frango assada, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FFopEy”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Nube de Oro Carménère 2021:
Macio, corpo médio, taninos sedosos; Produtor: Sur Valles Wine Group; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas expressivos de amora, e um toque de especiarias; Harmonização: Queijo Gouda, costela de porco com barbecue, frango grelhado com chimichurri
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Nc6hVd”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Peñalolen Azul 2017:
Marcante, robusto, fresco e frutado; Produtor: Jean-Pascal Lacaze; Teor alcoólico: 14,9%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Cereja e ameixa com sutis notas de hortelã e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas e massas com molhos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FlfqIz”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O espanhol M De Murviedro Syrah Valencia DOP 2019:
Intenso, denso e frutado, com corpo médio, taninos macios e final longo; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, com notas de amora e groselha; Harmonização: Nhoque com ragu de linguiça, berinjela à parmegiana, filé mignon ao molho madeira
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/395GTly”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Ropiteau Frères Nuits-St-Georges Rouge 2018:
Médio corpo, taninos macios, boa acidez; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, tosta, terroso, especiarias; Harmonização: Risoto de linguiça fresca, coq au vin, paella, salmão grelhado, espaguete com polpetone, codorna recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xpb6FF”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve, ideal para harmonizar com carnes em cortes mais finos
O francês Louis Chevallier Pinot Noir 2019:
Um vinho jovem, leve, com taninos sedosos, frutado e bom final; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, cereja, sutis notas de café em grão com carvalho; Harmonização: Carne de aves, vitela e peixes ricos, como o salmão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MW4DqW”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto leve, ideal para harmonizar com carnes em cortes mais finos
O chileno Nube de Oro Pinot Noir 2021:
Suculento, redondo, com taninos suaves; Produtor: Sur Valles Wine Group; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de morango, cravo e couro; Harmonização: Lasanha de shimeji, queijo Brie, atum grelhado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FGnVhw”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Exemplo Douro DOC 2020:
Bom frescor, maciez e acidez equilibrada; Produtor: Caves Santa Martha; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Notas de especiarias e frutas vermelhas; Harmonização: Queijos curados e carnes vermelhas e de caça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3y7Rrei”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português Vinha da Serra Brava Regional Alentejano 2018:
Complexo, encorpado, taninos firmes e macios; Produtor: Ravasqueira; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Aragonez, Touriga Nacional e Viognier (vinho blend); Nariz: Aromas de frutos do bosque, mentol, tosta e cedro; Harmonização: Filé mignon ao molho de gorgonzola, bombom de alcatra ao molho madeira, frango guisado, risoto de funghi porcini
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38V4vsM”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Bodega Norton Reserva Cabernet Franc 2019:
Frutado e bem estruturado, com taninos firmes e notas herbais; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas, e notas amadeiradas e de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas recheadas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rvvrpH”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Bodega Norton Barrel Select Cabernet Sauvignon 2021:
Encorpado, harmonioso, redondo e persistente; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de amoras, pimentas vermelhas, cassis e tabaco; Harmonização: Provolone empanado, escalope de filé mignon ao molho funghi, espaguete com ragu de linguiça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rqbCQf”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Concha y Toro Exportacion Selecto Cabernet Sauvignon 2021:
Complexo, encorpado, taninos redondos e final longo; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa, groselha e toques de especiarias; Harmonização: Churrasco, queijos maduros, massas encorpadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3y7POgI”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Anciano Malbec Cabernet Franc 2020:
Redondo e intenso, com notas de frutas pretas maduras e taninos marcados; Produtor: Anciano Wines; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Cereja, ameixa, geleia, folhas de tomateiro e especiarias; Harmonização: Maminha assada na manteiga, charuto de folha de uva, rigatoni ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uV022q”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Templo Sur Limited Series Cabernet Sauvignon 2021:
Agradável, vivaz, corpo médio, taninos redondos; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de amora, cassis e cereja preta, e nuances de mentol e eucalipto; Harmonização: Hambúrguer com Cheddar, maminha assada com ervas finas, queijo Pecorino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uCV0ad”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O argentino Tinto Negro Malbec Uco Valley 2020:
Um vinho encorpado com rica textura em boca, taninos presentes e macios, boa acidez e refrescante; Produtor: Tinto Negro; Teor alcoólico: 13,7%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Intenso aroma floral e de frutas negras maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, pratos com molhos de especiarias, vegetais grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pAA0gi”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O americano Turning Leaf Merlot:
Frutado, macio e com leve doçura; Produtor: Turning Leaf; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, amora e ameixa madura, com delicada nuance amadeirada; Harmonização: Costela churrasqueada, hambúrguer com fritas, pizza, espaguete ao molho de linguiça fresca, lasanha à bolonhesa, queijos médios
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DHXyXl”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O australiano The Drover Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo médio, macio, redondo; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Rosbife, cordeiro assado, talharim ao molho de queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dEoIm1″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Fauna Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley D.O 2019:
Intenso, concentrado, e taninos maduros e elegantes; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, e notas de avelã e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas, queijos fortes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AjnWVV”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O português Experimentum Syrah 2018:
Corpo médio, com taninos elegantes e acidez leve; Produtor: Quinta Madre de Água; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aroma frutado de ameixa preta com notas mentoladas e picantes; Harmonização: Carnes vermelhas e queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/YL9kwc”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O australiano The Drover Shiraz 2020:
Corpo médio, macio, com final agradável; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de ameixa, groselha preta e especiarias; Harmonização: Picanha ao ponto ou mal passada, costelinha suína com molho barbecue, queijo de ovelha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DoBz5W”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Santa Alicia Merlot Valle Central 2020:
Corpo médio, estruturado e taninos equilibrados; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes grelhadas, massas ao molho vermelho, queijos amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dgYZQ9″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O argentino Goulart B Black Legion Special Blend Old Vines 2019:
Frutado, elegante, de corpo médio e final redondo; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 14,2%; Uvas: Malbec e Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas com toques de cassis, geléia de cereja, canela e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas ou assadas, pizzas e queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zh3Evx”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O uruguaio Alto De La Ballena Reserva Tannat – Viognier 2016:
Encorpado, com taninos bem presentes, acidez equilibrada e final persistente; Produtor: Alto De La Ballena; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Tannat e Viognier (vinho blend); Nariz: Aroma preta, mirtilo, flores e um toque de baunilha; Harmonização: T-bone com alecrim, picanha assada com sal grosso e queijo Grana Padano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/tbmwht”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O espanhol Clos Gebrat Priorat DOCa 2019:
Fresco com corpo médio, sabor de frutas maduras e ervas, e notas minerais e apimentadas; Produtor: Vinicola Del Priorat; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Carignan, Cabernet Sauvignon, Garnacha e Merlot (vinho blend); Nariz: Aroma apimentado e terroso com toques de groselha preta, mirtilo e ervas; Harmonização: Ravioli de Cordeiro com funghi, feijão branco com linguiça, nhoque com Gorgonzola
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3t4S7i3″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O uruguaio La Mirada Cabernet Sauvignon Canelones 2020:
Bom corpo, taninos presentes e aveludados, acidez média, final longo; Produtor: Aurora Uruguai; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras e toques de alcaçuz ao final; Harmonização: Churrasco, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JrwZrT”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Elvio Cogno Bordini Barbaresco DOCG 2018:
Aveludado, elegante, intenso, taninos macios, final persistente; Produtor: Elvio Cogno; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas com notas de tabaco; Harmonização: Massas, queijos saborosos, carnes vermelhas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3n0TA5D”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O espanhol Señorio De Prayla Rioja DOCa 2019:
Estruturado e encorpado, frutado, toque picante; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Mazuelo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, com toque picante e sutis aromas florais; Harmonização: Carnes vermelhas ou de caça assadas, queijos variados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3f5DdQo”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O chileno Las Mercedes Singular Cabernet Sauvignon 2019:
Frutado, taninos presentes, médio corpo; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa madura, cereja negra, especiarias, tabaco, café; Harmonização: Picanha na brasa, risoto de queijo, maminha com crosta de especiarias, tagliatelle com ragu de cordeiro, costela suína ao barbecue, mix de queijos e embutidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wDaE4B”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O italiano Elvio Cogno Ravera Barolo DOCG 2014:
Estruturado, com sabor de cereja vermelha madura, framboesa, notas de tabaco e taninos aveludados; Produtor: Elvio Cogno; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Rosas, lírios, couro novo e frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas, molhos encorpados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/FVYBlV”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Baron Guillot Esprit de Vigneron Cabernet Sauvignon 2020:
Macio, encorpado e de final longo; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, groselha, alcaçuz e canela; Harmonização: Carnes vermelhas, parmesão e um belo hambúrguer
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CJpcSz”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno De Martino Organic Reserve Cabernet Sauvignon Valle del Maipo D.O. 2020:
Encorpado, textura macia, taninos maduros, acidez fresca e final longo; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora fresca, cassis, cereja madura, violetas e um toque de cacau e especiarias; Harmonização: Bife Ancho, queijo Parmesão, ossobuco com polenta
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/SRjstd”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O chileno Calyptra Assemblage Gran Reserva 2017:
Encorpado, taninos presentes, fresco, frutas em compota, final longo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,8%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Syrah (vinho varietal); Nariz: Framboesa, groselha, cereja negra, amora, especiarias, baunilha, tostado; Harmonização: Costeleta de cordeiro ao molho de ervas, ossobuco com polenta, risoto de cogumelos, bisteca bovina com legumes, pernil laqueado com batatas ao murro, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/8kpjhY”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Domaine de La Motte Merlot 2019:
Corpo médio, taninos equilibrados e toque aveludado; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Groselha-preta e especiarias como noz-moscada e pimenta branca; Harmonização: Filé Mignon ao molho madeira, caponata de berinjela, queijo Brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/DkVhhR”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O português Tinto de Castelão by António Maçanita 2018:
Corpo médio, taninos firmes e boa refrescância; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Castelão (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, como ameixa e mirtilo, tabaco e especiarias; Harmonização: Embutidos, feijoada, carnes vermelhas e carne de porco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/iXhutb”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O uruguaio Alto De La Ballena Tannat 2019:
Taninos intensos, boa intensidade de fruta e acidez equilibrada; Produtor: Alto De La Ballena; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz:Mirtilos, ameixa, amora preta e um toque de menta; Harmonização: Cordeiro assado, ossobuco e risoto de queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Aj6GPD”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O português António Maçanita FitaPreta Alentejano 2018:
Encorpado, taninos firmes e redondos. Muito rico e com final de boca elegante; Produtor: Fita Preta – Maçanita; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Frutas pretas frescas com notas de erva seca e toffee; Harmonização: Churrasco, cozido português e polenta com molho de agrião
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/lGb3f0″]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto médio, ideal para harmonizar com carnes em pratos multi-ingredientes
O francês Dame de Boüard Montagne Saint-Émilion AOC 2017:
Notas de frutos maduros, taninos suaves e bom comprimento; Produtor: Château Clos de Boüard – Grupo Castel; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de baga de frutas vermelhas com um toque de especiarias; Harmonização: Lombo assado, carré de cordeiro com ervas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/1uiMor”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês La Devise de Lilian Saint-Estèphe AOC 2017:
Saboroso, com taninos bem integrados, estrutura aveludada e toques frutados; Produtor: Château Lilian Ladouys; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas pretas, café torrado, alcaçuz e baunilha; Harmonização: Queijo Grana Padano, Boeuf Bourguignon, bisteca Fiorentina
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/C2Ehjy”]Compre aqui[/button]
⇒ Vinho tinto arrojado, ideal para harmonizar com cortes gordurosos de carne bovina
O francês Baron du Tertre Réserve Malbec Cahors D.O. 2016:
Frutado, estruturado e com final longo; Produtor: Château Laur; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de cereja preta e especiarias; Harmonização: Bife Wellington, fondue de queijo com bacon e hambúrguer
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/7nAx7e”]Compre aqui[/button]