*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2017
Boca: Saboroso, com taninos bem integrados, estrutura aveludada e toques frutados
Produtor: Château Lilian Ladouys – Grupo Castel
Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 2027
Nariz: Notas intensas de frutas pretas, café torrado, alcaçuz e baunilha
Visual: Vermelho-rubi profundo com reflexos violáceos
Amadurecimento: 12 meses (não especificado em qual material)
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Queijo Grana Padano, Boeuf Bourguignon, bisteca Fiorentina
Premiações/Pontuações: 91 pontos pelo crítico James Suckling
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Um vinho “oferecido a todos os amantes das iguarias e da plenitude”, de acordo com a própria Château Lilian Ladouys, que assina este La Devise de Lilian Saint-Estèphe.
A vinícola recebeu a rara classificação de Cru Bourgeois Exceptionnel, já que investiu por muitos anos em técnicas exemplares.
Assim produz vinhos de qualidade excepcional. E esse tinto Bordeaux da Denominação de Sant-Estéphe oferece ao degustador goles frutados, aveludados, frescos e fáceis de agradar a diferentes tipos de paladar.
Sobre a vinícola:
O Château Lilian Ladouys é uma propriedade vinícola de Bordeaux na margem esquerda em Saint-Estèphe e, assim como muitas vinícolas da região, seu grand vin é uma mistura vermelha com predominância de Cabernet Sauvignon.
A propriedade tem vários séculos de história, ganhando destaque no início do século XX, no momento em que foi classificada como uma propriedade Cru Bourgeois Supérieur em 1932 e, novamente em 2003, antes de a classificação ser anulada em 2007.
A propriedade tem uma história registrada que remonta a meados do século 16, quando era conhecida então pelo nome de La Doys.
Do século 18 até o século 20, foi propriedade e administrada pela família Barre, que construiu o château e, em seguida, deu destaque a produção de vinhos, ganhando o status Cru Bourgeois Supérieur.
No entanto, infelizmente, a qualidade diminuiu durante as Guerras Mundiais e partes da propriedade e vinhas foram vendidas.
Foi deixada em estado de abandono e somente posteriormente, quando Christian e Lilian Thiébolt a compraram na década de 1980, as instalações de vinificação foram renovadas, os terrenos foram replantados e deram à propriedade o seu nome moderno.
A propriedade agora é propriedade de Jacky e François Lorenzetti, que também possuem o Château Pédesclaux bem como são co-proprietários do Château d’Issan.
O vinhedo cobre cerca de 50 hectares e é plantado com Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc. As uvas são fermentadas em cubas de inox com temperatura controlada, sendo então 90% submetidas à fermentação malolática em cubas e 10% em barricas de carvalho francês.
O vinho envelhece em média 15 meses em carvalho, dos quais 40% são novos. O Château Lilian Ladouys produz um segundo vinho chamado La Devise de Lilian Ladouys.
Referência: www.wine-searcher.com
Para comprar no site parceiro, clique aqui