Château Plagnac AOC Médoc 2018 – Vinho tinto francês

Château Plagnac AOC Médoc 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês – Château Plagnac AOC Médoc 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Médoc (Bordeaux)
Safra: 2018
Boca: Um vinho bem estruturado, saboroso, encorpado e com taninos firmes
Produtor: Château Plagnac
Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Aroma de frutas em compota, geléia de morango, especiarias, cravo e um toque de tostado
Visual: Rubi
Amadurecimento: Em aduelas de carvalho francês por 12 meses
Classificação: Seco
Harmonização: Escalope de mignon ao molho de frutas vermelhas, boeuf bourguignon, ravióli recheado com queijo brie e nozes

Breve descrição:

Se você está procurando por um bom vinho, é sempre melhor começar com um ótimo nome. E é exatamente isso que você encontrará no Château Plagnac A.O.C. Médoc 2018.

Este vinho está localizado na região de Médoc, conhecida em todo o mundo por seus vinhos de alta qualidade. Na margem esquerda de Bordeaux, onde predominam os vinhedos Cabernet Sauvignon, esta AOC está mais ao norte da península e tem uma pequena área de cultivo.

Trata-se de um Cru Bourgeois (classificação), ou seja, obedece a regras mais rígidas do que as normas AOC, respeitando certas práticas de manejo de vinhedos e vinificação.

James Suckling comentou: “Amora, cravinho, casca, tabaco e alcaçuz no nariz”. É encorpado, com taninos firmes e finos”. Saboroso com agradáveis notas de alcaçuz doce”. Experimente a partir de 2023!

 

Sobre a vinícola:

A terra dos sonhos para o vinho entre a Gironda e o Atlântico, Médoc é o lar de um dos muitos Crus Bourgeois que pontilham sua paisagem. Château Plagnac não é exceção.

Este vinhedo foi adquirido pelos vinhedos de Lapalu em 2011, o que significa que agora é supervisionado por Jean-Michel Lapalu-herdeiro de Claude Lapalu, que ao retornar da Argélia em 1964 embarcou no vinho com Château Patache d’Aux.

Hoje, Jean-Michel é assistido por Marc Ferté e Olivier Sempé, ambos dedicados a manter seu legado, assim como seu compromisso com práticas sustentáveis.

Todas as áreas do Château Plagnac são colocadas sob o mesmo sinal de produção integrada que respeita o meio ambiente; por exemplo, utilizam produtos fitossanitários que se degradam naturalmente na natureza.

Cada propriedade também está equipada com uma planta de purificação para tratar as águas residuais da vinificação.

Referência: www.avis-vin.lefigaro.fr

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile