*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto português – Casa Burmester Reserva DOC Douro Tinto 2019
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Douro
Safra: 2019
Boca: Corpo de médio para encorpado, frutado, textura sedosa e expressiva, taninos macios, acidez vibrante que proporciona agradável frescor, final longo e complexo
Produtor: Burmester
Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas maduras, ameixa, framboesa, notas florais, toques minerais e de tosta
Visual: Vibrante tonalidade granada
Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês e um pouco de carvalho americano de 225 litros
Decantação: 30 minutos
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos mais estruturados, como carnes vermelhas assadas, cozidas ou defumadas, molhos à base de tomate, especiarias ou queijos maturados. Dicas: t-bone steak com batatas rústicas, alcatra ao forno, risoto de funghi, polenta mole com ragu de costela
Breve descrição:
Este vinho tinto traz três uvas muito representativas desta região vinícola, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz da Quinta do Arnozelo (Douro Superior).
Amadurecido por 12 meses em barricas de carvalho francês com um pouco de carvalho americano de 225 litros para acrescentar complexidade, suavizar os taninos e proporcionar uma textura sedosa e expressiva.
Com um tom de granada vibrante, este reserva Casa Burmester apresenta um nariz complexo no qual as notas fumegantes estão muito bem integradas em uma matriz fresca de frutas vermelhas.
Seus taninos suaves realçam a elegância deste vinho, que na boca demonstra bem o vigor e o caráter das 3 variedades de uva. Um vinho estruturado e cremoso, com uma persistência surpreendente!
Sobre a vinícola:
Burmester é uma histórica casa portuária, cujas origens remontam a 1730 em Londres, quando Henry Burmester (do norte da Alemanha) e John Nash fundaram a Burmester & Nash primeiramente como uma empresa de comércio de cereais. Em seguida, o negócio mudou-se para Vila Nova de Gaia e começou a enviar vinho para os mercados britânico e europeu em 1750.
Logo após, no final do século XVIII, foi reformada por Henry Burmester Jr. e seus filhos Fredrick e Edward como H. Burmester & Sons. Sendo assim, a invasão de Portugal por Napoleão forçou Frederick – um banqueiro de destaque em Londres – a abandonar seus interesses no país. Como ele não tinha herdeiros, por conseqüência um ramo alemão da família foi convidado a assumir o comando a partir da década de 1830.
Assim, com mais mudanças de nome, a casa continuou sendo administrada pelas famílias Burmester e Gilbert até o final do milênio – Gilberts foi introduzido como uma marca subsidiária. Em 1999, a Burmester foi comprada pelos produtores de cortiça Amorim, que venderam a marca ao grupo Sogevinus (proprietários de Cálem, Barros e outros), mas mantinha a única vinha, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.
A linha padrão apresenta os estilos Ruby, Tawny, Branco e Branco Extra Seco. Sotto Voce e Jockey Club são Reserve Ruby Ports com cerca de cinco e sete anos de envelhecimento, respectivamente. Tawnies envelhecidos são lançados aos 10, 20 e 40 anos. Uma colheita de vintage Tawny é lançada após pelo menos sete anos de envelhecimento.
Por fim, o Porto Vintage é vinificado com degraus tradicionais em lagares de pedra e engarrafado em Vila Nova de Gaia e o Burmester Late Bottled Vintage é feito em um estilo tradicional e rústico, sem filtro.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Burmester
Para comprar no site parceiro, clique aqui