Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-Pape 2017 – Vinho tinto francês

Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape 2017 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês – Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape 2017

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Châteauneuf-du-pape (Vale do Rhône)
Safra: 2017
Boca: Encorpado e aveludado, traz taninos jovem mas macios, e envoltos por uma acidez suculenta, com sabores de frutas maduras e nuances minerais que persistem no seu longo final
Produtor: Maison Brotte
Uva: Grenache (75%), Syrah (15%) e Mourvèdre (10%)
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 16° – 18°C
Potencial de guarda: 2025
Nariz: Ricamente frutado, com aromas de morango, framboesa e ameixa, sobre notas de especiarias, trufas, alcaçuz e toques de vegetação rasteira
Amadurecimento: 12 meses em barris de carvalho de 100 anos e tanques de concreto
Classificação: Seco
Harmonização: Filé de avestruz com redução de Porto, entrecôte ao molho tapeanade, ravióli de berinjela com recheio de cogumelo ao molho de manjericão e castanha, queijos duros
Premiações/Pontuações: 92 pontos pelo crítico James Suckling, 16,5 pontos pela crítica Jancis Robinson, 90 pontos pelo crítico Robert Parker, 93 pontos pela revista Decanter, 93 pontos pela revista Wine Enthusiast, 92 pontos pela revista Wine Spectator

Breve descrição:

O Les Hauts de Barville é um excelente vinho Châteauneuf-du-pape, produzido a partir de uvas predominantemente Grenache, , com uma menor parte de Syrah e Mourvèdre, assinado pela vinícola ‎Maison Brotte.

Com um paladar encorpado e aveludado, apresenta notas de frutas vermelhas maduras, como ameixas e cerejas, além de nuances minerais e de especiarias. Um sólido vinho para acompanhar pratos sofisticados.

 

Sobre a vinícola:

Maison Brotte é uma empresa de vinhos com sede em Châteauneuf-du-Pape. Produz vinho sob várias marcas de várias denominações, principalmente no Rhône, mas é mais famoso por seu vinho La Fiole du Pape, um vinho multi-vintage de Châteauneuf-du-Pape.

A empresa foi fundada em 1931, quando Charles Brotte se mudou para a famosa vila e montou sua primeira linha de engarrafamento. Em 1952, a Maison Brotte apresentou La Fiole du Pape, apresentando uma garrafa retorcida distinta destinada a representar as antigas e retorcidas vinhas da região. Brotte acreditava que as técnicas de mistura usadas em Champagne poderiam ser emuladas em Châteauneuf-du-Pape para fazer um vinho consistente a cada ano.

A Maison Brotte é composta por quatro propriedades, três das quais no sul do Ródano. Domaine Barville é a propriedade da família em Châteauneuf, com 16 hectares de vinhas em sete parcelas. É a sede da empresa e também a localização do museu do vinho Brotte.

As participações também incluem Domaine Grosset, uma propriedade de 10 hectares em Cairanne de propriedade de Alain Grosset, que está ligado à família Brotte por casamento. Château du Bord, comprado pela família Brotte em 1991, tem 22 hectares de vinhas em socalcos produzindo Côtes-du-Rhône Villages Laudun, além de um pequeno terreno em Châteauneuf-du-Pape.

Na região de Gard do Languedoc, Domaine de l’Aube cultiva exclusivamente Viognier para o lançamento de Baies Dorées IGP Pays d’Oc.

Além dos vinhos cultivados em propriedades, a Maison Brotte colabora com outros produtores para produzir vinhos de outras denominações, incluindo Condrieu, Côte Rôtie, Gigondas e Côtes de Provence.

Referência: www.wine-searcher.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile