Damilano Cannubi Barolo 2016

Damilano Cannubi Barolo 2016 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto italiano – Damilano Cannubi Barolo 2016

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Piemonte
Safra: 2016
Boca: Harmonioso, agradavelmente seco com taninos suaves, amplo e encorpado. Acabamento persistente
Produtor: Damilano
Uva: Nebbiolo
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 16° – 17°C
Potencial de guarda: 10 anos
Nariz: Bouquet amplo e envolvente, com frutado pronunciado, notas de cereja e ameixa e notas de tabaco, alcaçuz e cacau
Visual: Vermelho rubi granada com notas de reflexos marrom e laranja
Amadurecimento: 24 meses em barris de carvalho e 14 meses de refinamento de garrafa
Decantação: 90 minutos
Harmonização: Carnes vermelhas e de caça
Premiações/Pontuações: 98 pontos pelo crítico James Suckling, 97 ponto pelo crítico Robert Parker

Breve descrição:

Os melhores vinhos do mundo são, certamente, feitos com uvas colhidas em terras únicas. No caso de Barolo, um dos destinos mais famosos da Itália para se produzir vinhos finos, o vinhedo Cannubi é onde estão localizadas as videiras com 30 a 50 anos que fornecem os cachos para a produção do inegavelmente extraordinário vinho Cannubi.

A fermentação desses cachos é feita em temperatura controlada por dias, o que garante portanto o tipo de aroma e sabor característicos desse Grand Cru italiano. O solo não evoluído na superfície é rico em argila cinza e branca, o que proporciona às uvas uma qualidade absoluta em termos de estilo e elegância.

O solo é composto com as seguintes características: 45% de areia, 35% de calcário e 20% de argila. Assim, temos um baixo teor de potássio e alto teor de cálcio/magnésio que conferem ao vinho um excelente toque polido.

Possui uma cor intensa e brilhante, já que possui alto teor de polifenóis. Um vinho que conquistou raríssimos 98 pontos da crítica especializada.

 

Sobre a vinícola:

Há uma variedade de vinhos no portfólio, mas Damilano é particularmente conhecido por seus vinhos tintos à base de Nebbiolo. O carro-chefe é, de fato, o Cannubi 1752 Riserva, de uma vinha velha na famosa vinha Cannubi.

É fermentado por 20 dias e deixado nas peles por mais um mês que, em seguida, passa cinco anos de maturação em grandes tonéis de carvalho e mais dois anos em garrafa.

A propriedade compreende 53 hectares de vinhas, incluindo parcelas em quatro das vinhas Barolo Cru que produzem quatro vinhos de vinha única: Cannubi, Brunate, Cerequio e Liste.

Além disso, Damilano produz Lecinquevigne, um Barolo de vinhedos em cinco cidades diferentes da região.

Fora de Barolo, a gama também inclui Nebbiolo d’Alba, Barbera d’Alba e Dolcetto d’Alba, Barbera d’Asti, Langhe Arneis, Rosato, Moscato d’Asti, Barolo Chinato e, por fim, Grappa di Nebbiolo di Barolo.

O negócio da família Damilano remonta a 1890, no momento em que Giuseppe Borgogno, o bisavô dos atuais proprietários, começou a produzir vinhos da propriedade. Os vinhedos foram então desenvolvidos por seu genro, Giacomo Damilano. A produção hoje totaliza cerca de 320.000 garrafas por ano.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Damilano

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile