John Duval Annexus Barossa Valley Mataro 2018 – Vinho tinto australiano

John Duval Annexus Barossa Valley Mataro 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto australiano – John Duval Annexus Barossa Valley Mataro 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Barossa Valley
Safra: 2018
Boca: Corpo médio para encorpado, equilibrado, generosos sabores de frutas maduras com nuances minerais, taninos maduros, acidez agradável, final longo e complexo
Produtor: John Duval Wines
Uva: Mataro
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 10 anos
Nariz: Intensos aromas de frutas negras maduras, floral como rosas e violetas, especiarias, defumado e um toque de carvalho
Visual: Vermelho profundo com reflexos violáceos
Amadurecimento: 15 meses em carvalho francês, sendo 30% em barricas novas de 500 litros
Decantação: 40 minutos
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Opte por pratos mais estruturados, como carnes assadas, ensopadas ou defumadas, molhos mais intensos, à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: filé mignon ao molho madeira, costela no bafo, risoto de funghi

Breve descrição:

Apesar de ter sido fundada em 2003, a vinícola de renome do sul da Austrália John Duval Wines trabalha em um território com mais de 100 anos de história na prática vitivinícola.

Os vinhos são originados exclusivamente de vinhas velhas, e carregam em cada rótulo o reconhecimento pela sua complexidade, elegância e estrutura.

Vinhas de uvas Mataro, centenárias e cultivadas a seco no subdistrito Light Pass do Vale Barossa, que crescem em solos arenosos próximos às margens do rio North Para, com rendimentos excepcionalmente baixos de frutas de sabor intenso e estrutura firme, deram então origem a este exemplar excepcional.

A variedade Mataro é também conhecida como Monastrell ou Mourvèdre em outras partes do mundo.

O longo barricamento, bem como o baixo rendimento das vinhas, resultou em um vinho complexo, rico em aromas e sabores, volumoso, profundo, com generosos sabores de frutas maduras com nuances minerais, com um final de boca longo e firme.

Um tinto que surpreende a cada gole!

 

Sobre a vinícola:

John Duval Wines é um produtor que produz vinhos altamente aclamados em pequenas quantidades do Barossa Valley. Foi fundada em 2003 pelo ex-enólogo da Penfolds, John Duval.

A propriedade é mais conhecida por seus vinhos feitos de variedades clássicas de uvas australianas, incluindo Shiraz e Grenache. A gama Plexus é o carro-chefe da empresa, composta por uma mistura vermelha GSM e uma mistura branca Marsanne – Roussanne – Viognier.

John Duval também produz uma pequena gama de vinhos varietais, incluindo o Annexus Grenache e os vinhos Entity e Affinis Shiraz. No topo da gama está o Eligo Reserve Shiraz de lançamento limitado, que é amadurecido em 60% de carvalho francês novo.

Além da operação Barossa Valley, John Duval também é sócio do empreendimento Long Shadows no estado de Washington, e também trabalha com Viña Ventisquero no Vale Apalta produzindo vários vinhos.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola John Duval Wines

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile