Cloudy Bay Pinot Noir 2020 – Vinho tinto neozelandês

Cloudy Bay Pinot Noir 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto neozelandês – Cloudy Bay Pinot Noir 2020

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Marlborough
Safra: 2021
Boca: Vinho jovem, corpo leve para médio, expressivamente frutado, taninos sedosos, acidez média para alta, agradável frescor
Produtor: Cloudy Bay
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Frutas pretas maduras como amoras e cerejas, toque floral e mineral
Visual: Rubi médio brilhante
Amadurecimento: 11 meses em carvalho francês, sendo 30% em barris novos
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos de estrutura leve à média, como carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de frutas pretas e vermelhas, azeite, manteiga, ervas frescas ou queijos. Dicas: magret de pato, sanduíche de pastrami, atum selado com gergelim, peru assado, nhoque de batata com molho de manteiga, sálvia e nozes

Breve descrição:

O Cloudy Bay é um vinho marcante em Marlborough com um estilo característico famoso por seu nariz vibrante, paladar de dar água na boca e acabamento longo.

O objetivo da vinícola é permitir que o terroir se expresse em seus vinhos, resultando neste Pinot Noir perfumado, atraente e aromático com um envelhecimento de 11 meses em carvalho francês que proporciona maior complexidade e estrutura sem pisotear as características naturais das uvas.

Uma escolha versátil para aqueles que gostam de se aventurar em combinações de alimentos!

 

Sobre a vinícola:

A história de Cloudy Bay começou em 1985 com a primeira safra de seu distinto, cativante e vibrante Sauvignon Blanc. Fundada pelo fundador da Cape Mentelle, David Hohnen, a Cloudy Bay foi uma das cinco primeiras vinícolas da região de Marlborough.

Cloudy Bay agora produz Chardonnay, Pinot Noir e Pelorus méthode translationnelle de seus vinhedos de Marlborough. A qualidade e diversidade destes vinhos são a prova do pedigree de Marlborough como região vinícola.

Nunca contente em descansar sobre os louros, Cloudy Bay se esforçou para explorar novas fronteiras. Te Koko, um Sauvignon Blanc fermentado em barril, lançado em 2000 e mudou a forma como o mundo via a variedade de uvas da região.

Em 2009 Cloudy Bay embarcou em uma nova aventura, encontrando uma segunda casa em Central Otago. É aqui que a Cloudy Bay produz exclusivamente o sério e sofisticado Te Wahi Pinot Noir.

Desde o início, a propriedade se concentrou na criação de vinhos cativantes que evocam uma sensação de lugar. Com vinhedos em Marlborough e Central Otago, os vinhos de Cloudy Bay são um convite para descobrir a maravilha natural da Nova Zelândia.

Referência: www.lvmh.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Cloudy Bay

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile