Qual é a diferença entre vinho seco, meio seco e doce?

Qual é a diferença entre vinho seco, suave e doce?

Introdução

A degustação de vinhos pode ser reveladora. Quando você estiver em um bar ou restaurante, você pode se encontrar olhando para o cardápio, tentando descobrir quais garrafas têm mais sabor ou quais serão as que melhor combinam com sua refeição. Você também pode se perguntar o que se entende por vinhos “secos”, “suaves” e “doces”. Todas estas são perguntas importantes ao escolher uma garrafa de vinho! Por isso, vamos quebrar cada tipo em detalhes:

O vinho pode ser doce, meio seco ou seco. Mas o que isso realmente significa?

A doçura do vinho é medida em gramas por litro (g/l). Quanto menor for o número de g/l de açúcar, menos doce um vinho será. Um g/l de 0 significa que não restam açúcares residuais no vinho após a fermentação – ele está completamente seco. Um g/l de 25-30 ou mais significa que é muito doce e possivelmente com baixo teor alcoólico.

Qual é a diferença entre vinho seco, suave e doce? 2

O vinho seco

O vinho seco não é doce, azedo, amargo ou aguado. É uma combinação perfeitamente equilibrada de açúcar e acidez que resulta em um sabor crocante. Na verdade, não há conotações negativas associadas à palavra “seco” quando se trata de vinho.

Qual é a diferença entre vinho seco, suave e doce? 3

O mais importante a lembrar sobre o vinho seco é que ele não deve ser confundido com ser alcoólico: algumas pessoas pensam que como não há açúcar no líquido (e portanto não tem calorias), elas podem beber mais do que o normal sem se sentirem bêbadas. Mas este não é o caso de modo algum! Os vinhos secos são tão potentes quanto aqueles que contêm níveis mais altos de açúcar residual – só demora mais tempo até que você se sinta embriagado, pois seu corpo não tem nada que retarde sua taxa de absorção em sua corrente sanguínea como outros tipos fazem; dando-lhe assim mais tempo antes de se sentir bêbado ou bêbado!

Vinho meio seco

Qual é a diferença entre vinho seco, suave e doce? 4

Um vinho meio seco (ou demi-sec) é um vinho que contém um certo açúcar residual, mas não é doce o suficiente para ser chamado de vinho de sobremesa.

De acordo com o decreto nacional atualizado em 2014, o vinho é considerado seco se possui até quatro gramas de glicose por litro (4 g/l).

Um vinho doce, por outro lado, deve possuir de vinte e cinco a oitenta gramas de glicose por litro (25 a 80 g/l).

Dessa forma, o vinho meio seco está entre essa faixa de valores. Deve possuir portanto entre quatro gramas e vinte e cinco gramas de glicose por litro (4 a 25 g/l).

Os vinhos meio secos podem ser considerados de corpo leve a encorpado, dependendo da quantidade de açúcar residual que eles contêm, da intensidade dos taninos e da acidez que eles têm.

Vinho doce

Qual é a diferença entre vinho seco, suave e doce? 5

O vinho doce não é necessariamente doce. Os vinhos doces são feitos de uvas com alto teor de açúcar natural, ou de uvas que são colhidas em um estágio anterior de maturação. O açúcar do suco da uva é convertido em álcool por fermentação. Quando você degusta um vinho doce, você está realmente provando esse processo em ação.

Algumas pessoas assumem que se não gostam do Zinfandel branco, nunca poderão desfrutar de qualquer outro tipo de vinho doce – mas muitas pessoas que não gostam do Zinfandel gostam de outros tipos de tintos e brancos doces! A única maneira de descobrir o que você prefere é sampleando todos eles!

Os vinhos doces têm um teor alcoólico mais alto que os vinhos secos porque seus açúcares são convertidos em álcool durante a fermentação. Isto pode fazê-los sentir mais pesados no estômago do que os vinhos secos (que contêm menos açúcares residuais), portanto, se você estiver planejando beber vários copos durante o jantar, vá para algo com menos provas em vez de números de provas mais altos na próxima vez!

Vinho suave (nome mais popular para vinho doce…)

Os vinhos suaves são melhor servidos refrigerados, e muitas vezes são feitos com as mesmas uvas do vinho de mesa, mas com um teor alcoólico mais baixo. Se você não gosta que seu vinho seja muito seco ou amargo, suave é o caminho a seguir. Os vinhos suaves podem ser encontrados em quase todas as mercearias ou lojas de bebidas.

Você pode dizer a diferença entre um vinho doce, meio seco e seco pela sensação bucal, doçura, acidez e taninos.

Qual é a diferença entre vinho seco, suave e doce? 6

A maneira mais fácil de distinguir entre vinho seco, meio seo e doce é pela sensação bucal, doçura e acidez.

A doçura é uma sensação que vem do teor de açúcar. Os vinhos secos têm menos açúcares residuais do que seus pares mais doces. A quantidade de açúcar residual em seu copo depende da maturação das uvas quando foram colhidas (mais maduras = mais açúcar).

Qual é a diferença entre vinho seco, suave e doce? 7

Os taninos são polifenóis encontrados nas peles das uvas tintas, que dão aos vinhos tintos sua adstringência ou sensação de amargor. Eles também são o que dão aos vinhos tintos seu sabor amargo – pense em café ou chá (mas não em chá verde). Você pode notar taninos presentes também nos vinhos brancos; porém tendem a ser menos pronunciados do que nos tintos devido aos níveis mais baixos de compostos fenólicos durante os processos de fermentação e envelhecimento em barris para a produção de vinho branco.

Conclusão

Em resumo, esperamos ter lhe dado uma melhor visão do que estes termos significam e como você pode usá-los para descrever suas próprias experiências de beber vinho. Eles não são apenas para sommeliers ou conhecedores de vinho que gostam de se tornar técnicos! Ao aprender mais sobre como seus vinhos favoritos se sentem na língua, você pode obter uma apreciação mais profunda sobre o que os torna únicos. Além disso, se alguém alguma vez tentar falar um de seus vinhos favoritos como “muito secos” ou o que quer que seja – não desistiremos do nosso direito de beber o que quisermos!

E veja abaixo uma seleta lista de vinhos doces, meio seco e secos:

 

O vinho rosé doce português

Casal Garcia Sweet Rosé:

Doce, frutado, refrescante, equilibrado e ligeiramente efervescente; Produtor: Bodegas Casal Garcia; Teor alcoólico: 9%; Uvas: Touriga Nacional, Sousão, Syrah e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, morango, framboesa; Harmonização: Queijos e sobremesas à base de frutas vermelhas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/48qDDe3″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Castello Finoto Brunello di Montalcino DOCG 2018:

Encorpado, macio e agradável, com taninos aveludados e final persistente; Produtor: Società Agricola Poggio Salvi di Montalcino Srl; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de frutas vermelhas maduras e nuances de lavanda, ervas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ttdWKP”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Santa Lucia 18° Primitivo Puglia IGT 2021:

Encorpado, potente, harmonioso e equilibrado, com agradável dulçor, taninos macios e acidez moderada; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 18%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de compota de frutas vermelhas e pretas, e toques de tabaco e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RiCwpm”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco portugues

Malhadinha Tinto 2020:

É cheio e redondo, de grande estrutura, com taninos sedosos e um grande frescor. Possui final muito longo; Produtor: Herdade da Malhadinha Nova; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Alicante Bouschet, Aragonez, Cabernet Sauvignon, Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Grande complexidade aromática com frutas negras e vermelhas maduras e especiaria; Harmonização: Carnes vermelhas, embutidos e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/405ygOh”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante doce argentino

Novecento Extra Dulce:

Fino, fresco, equilibrado e com elegante borbulha; Produtor: Bodega Dante Robino; Teor alcoólico: 11%; Uva: Chardonnay e Chenin (vinho blend); Nariz: Ampla e complexa gama de aromas frutados; Harmonização: Sobremesas, como torta doce de morango ou mousse de chocolate branco. Ideal também para aperitivo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/46N56W3″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Luca Bosio Vineyards Appassimento Barbera Piemonte DOC 2022:

Elegante, encorpado, complexo, redondo, persistente; Produtor: Bosio; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Barbera (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de compota de frutas vermelhas e pretas, e toques de tabaco e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/46yBgEY”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Nicolas Catena Zapata 2019:

Encorpado, com uma bela textura e equilíbrio e com taninos muito finos e toques calcários; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Malbec e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas escuras, florais, picantes e herbáceas, com toques de fumaça e torradas; Harmonização: Carnes vermelhas, cordeiro, carnes de caça, pratos condimentados, queijos maduros, alta gastronomia

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3tziTBk”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Zuccardi Serie A Malbec 2022:

Potente, fruta intensa e ótima integração com seus taninos leves, acidez na medida e uma bela elegância; Produtor: Familia Zuccardi; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas pretas como mirtilo e amora, que oscilam entre frescas e bem maduras, toques florais e nuances de especiarias; Harmonização: Risoto de cordeiro, javali, empanada salteña tradicional ou arancini de queijo gouda

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3rSnhLr”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Angelica Zapata Cabernet Franc:

Longo, encorpado, elegante, intenso e persistente; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Notas de cassis, groselhas maduras e notas de baunilha e especiarias doces, como a pimenta doce preto e cravo da Índia; Harmonização: Carnes grelhadas e carnes de aves escuras

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/46HafPK”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Esporão Pé Tinto:

Ótima estrutura porém leve, fresco, frutado, elegante e taninos finos; Produtor: Alentejo; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão, Moreto e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas silvestres com caráter jovem e vibrante, com toques herbáceos; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho vermelho, pizzas, queijos e hambúrguer

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/46pfKTg”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Mosquita Muerta Wines Blends 2019:

Intenso, acidez deliciosa, de tonalidade profunda e muito caráter do local; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 14,7%; Uvas: Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas defumados e picantes da influência do carvalho combinados com notas de ervas aromáticas, frutos vermelhos e flores; Harmonização: Carnes vermelhas, massas e queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3rKBI3Z”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco doce italiano

Luca Bosio Vineyards Moscato d’Asti DOCG 2022:

Refrescante, frutado, harmonioso, com dulçor agradável; Produtor: Bosio; Teor alcoólico: 5,5%; Uvas: Moscato (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de abacaxi, maçã verde, pera, e toques marcantes de acácia e mel; Harmonização: Queijos e sobremesas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RQUf9o”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Beni Di Batasiolo DOCG Barolo:

Equilibrado, boa acidez, encorpado, taninos presentes, final persistente; Produtor: Beni di Batasiolo; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Característico aroma de frutas secas; Harmonização: Bisteca bovina grelhada, medalhão de javali ao molho de funghi porcini, paleta de cordeiro ao forno, costelette di vitello alla valdostana, penne ao molho de cotechino, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3ZI5IKv”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco italiano

IL Re Pinot Grigio Puglia IGT:

Fresco, delicado e com notas de frutas; Produtor: Casa Vinícola Caldirola; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão e abacaxi, e notas herbáceas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/46AmFJ4″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

António Saramago Filho Louco Tinto 2020:

Boa acidez e volume, bons taninos e boa estrutura. Jovem e equilibrado, com bom caráter; Produtor: António Saramago Filho; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Alicante Bouschet, Castelão e Syrah (vinho blend); Nariz: A fruta vermelha fresca e as notas de chocolate negro são evidentes; Harmonização: Carne assada e peixes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/48EWNNN”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco romeno

La Crama Fetească Neagră Rosé Dealu Mare DOC 2021:

Saboroso, redondo, agradável e frutado; Produtor: Alexandrion; Teor alcoólico: 13%; Uva: Fetească Neagră (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes brancas, carnes vermelhas, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/459HqtO”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

António Saramago Filho Louco Branco 2019:

Boa acidez e volume, apresentando também estrutura sem deixar de ser elegante; Produtor: António Saramago Filho; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Antão Vaz, Arinto e Verdelho (vinho blend); Nariz: Notas cítricas e traços de salinidade que conferem boa frescura; Harmonização: Sushi, sashimi, ceviche e peixes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3EXWIaD”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Susana Balbo Signature Brioso:

Volumoso e de sabores intensos, em um equilíbrio perfeito. Os taninos sedosos, junto com uma salivante acidez, encontram fruta carnuda com notas amadeiradas, com álcool perfeitamente integrado; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e negras maduras, como ameixa e cassis, e um profundo defumado com notas de caramelo, violeta, iogurte, pimenta-do-reino e ervas culinárias; Harmonização: Carnes vermelhas, cordeiro, carnes de caça, embutidos, massas, risotos, mix de cogumelos e queijos duros e semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3PUCyV4″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco romeno

La Crama Fetească Neagră Dealu Mare DOC 2021:

Harmonioso, com equilíbrio entre taninos macios e acidez agradável; Produtor: Alexandrion; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Fetească Neagră (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas, como ameixas, e notas de baunilha e outras especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/46gvzLV”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco argentino

Las Perdices Malbec Rosé:

Refrescante, acidez agradável, com toques de ameixas e cerejas; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutos vermelhos, caramelo e geleia de framboesa; Harmonização: Ideal como aperitivo, para acompanhar queijos suaves e diversos embutidos e entradas variadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3tnAufm”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco romeno

La Crama Fetească Albă Dealu Mare DOC 2021:

Fresco e frutado, com acidez agradável; Produtor: Alexandrion; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Fetească Albă (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas tropicais, cítricas, e flor de sabugueiro; Harmonização: Frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/48z3kd8″]Compre aqui[/button]

 


 

O frisante tinto doce italiano

Villa Fabrizia Lambrusco Rosso Amabile:

Doce, possui corpo médio, boa acidez e é agradável; Produtor: Villa Fabrizia; Teor alcoólico: 8%; Uva: Lambrusco (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas do bosque e toques florais; Harmonização: Massas, salames e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3EV6BWg”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Las Perdices Reserva Malbec:

Vinho macio no paladar, apresentando notas de ameixas, cerejas, frutas vermelhas, violetas, chocolate e marcada presença de café. Tem um final intenso e agradável, com taninos suaves e perfeitamente amadurecidos; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, seguido por notas de baunilha e café devido à passagem em carvalho; Harmonização: Carnes, vegetais grelhados, massas e queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3F2EVid”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco português

Casa Portuguesa Vinho Regional Península de Setúbal Branco 2022:

Refrescante, frutado e persistente; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires e Moscatel de Setúbal (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas de molho branco, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LEIDT8″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco português

Portada Lote DFJ Reserva 2019:

Suave, saboroso e fácil de beber, com uma degustação elegante, intensa, longa e agradável; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Alicante Bouschet, Caladoc, Tinta Roriz e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Cheio de aromas de frutos vermelhos maduros; Harmonização: Ideal para churrascos de pratos de carne vermelha, bacalhau e salmão, assados, gastronomias vegetariana e mediterrânica, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3POV1SU”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto doce brasileiro

Aurora Colheita Tardia Tinto Suave:

Gosto doce, encorpado, persistente, um vinho com muito equilíbrio entre álcool, acidez e doçura; Produtor: Aurora; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Aroma com tipicidade pronunciada, notas de cacau, menta, uvas passas, frutas vermelhas como mirtilo e jabuticaba; Harmonização: Sobremesas como torta de chocolate, como cheesecake de frutas vermelhas, mil folhas e crème Brúlèe. Muito bom também com castanhas e frutas secas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/464SMjO”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Villa Puccini Governo All’Uso Toscano Toscana IGT 2021:

Robusto, equilibrado, com taninos sedosos e macios, e sabor intenso de frutos vermelhos maduros; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Ciliegiolo e Sangiovese (vinho blend); Nariz: Expressivo, com aromas de frutas maduras, como cereja em calda; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Lza5Bs”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco português

Portada Lote DFJ Branco 2020:

Saboroso, fácil de beber, agradável, bem refrescante e macio; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Arinto, Alvarinho, Chardonnay, Riesling, Verdelho, Moscatel (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, além de notas de maçã; Harmonização: Carnes brancas, peixes, aperitivos, comida vegetariana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3PMG2cj”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Miliasso Barolo DOCG 2019:

Redondo, aveludado, taninos marcados, final longo e com notas de tosta; Produtor: Dezzani Srl; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas rosas secas, frutas vermelhas, especiarias e toques terrosos; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas, massas de molho vermelho e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EH29KT”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco português

Portada Lote DFJ Rosé 2019:

Muito saboroso, refrescante, elegante, macio; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Alfrocheiro, Caladoc, Castelão, Syrah e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Perfumado, com notas de maçã e frutos vermelhos maduros; Harmonização: Carnes brancas, sushi, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3t8gP2S”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Biscardo Amarone della Valpolicella Classico DOCG 2018:

Aveludado, complexo, intenso e persistente, com nuances de cereja e amêndoas; Produtor: Biscardo; Teor alcoólico: 15,5%; Uvas: Corvina, Corvinone e Rondinella (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de compotas de frutas vermelhas, e toques de especiarias, carvalho e tabaco; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RfVhvr”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco italiano

Famiglia Castellani Pinot Grigio IGT 2022:

Boa acidez, equilibrado e refrescante; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas como limão, tangerina e maçã verde; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45M7c8N”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco português

Portada Winemaker’s Selection Rosé 2022:

Saboroso, refrescante e macio; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Caladoc, Castelão, Shiraz, Tinta Roriz e uvas variadas (vinho blend); Nariz: Perfumado, com notas de maçã e frutos vermelhos maduros; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LjCsUt”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco brasileiro

Miolo Reserva Merlot 2021:

Encorpado, bem estruturado e com ótima persistência no retrogosto; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas de fruta vermelha madura, que lembra morango e ameixa guardados em madeira; Harmonização: Carne de panela, dobradinha, feijoada carioca, arroz carreteiro, macarrão ao ragu, arroz de frango caipira, frango com quiabo, baião de dois, rodízio de massas, pizzas clássicas e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3qPSle8″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco sul africano

Kumala Merlot Pinotage:

Médio corpo, macio, muita fruta negra madura, chocolate negro, especiarias e boa persistência; Produtor: Kumala; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Merlot e Pinotage (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras, framboesa, toques herbáceos e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos escuros e queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3E7GgUP”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco argentino

Susana Balbo Tradición Chardonnay 2021:

Ótima acidez, viva e salivante, textura firme e cremosa, com toques cítricos, salinos, de abacaxi e de especiarias doces, e final cheio e agradável; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas e tropicais frescas, acompanhadas de notas florais e de ervas; Harmonização: Frutos do mar, peixes, culinária japonesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Lkspyc”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Margarita para Los Chanchos Cabernet Sauvignon 2022:

Boa estrutura, com taninos macios, final de boca agradável; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho vermelho e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3sC0EuH”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco sul africano

Kumala Cabernet Sauvignon Shiraz:

Agradável, taninos macios, acidez leve, harmônico, equilibrado, persistente, estruturado; Produtor: Kumala; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Shiraz (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas como cereja e framboesa; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e massas com molhos escuros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45EeMld”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco espanhol

Alicia en el Pais de Las Uvas Bobal Rosado Pálido 2022:

Boa estrutura, suculência e frescor; Produtor: Torre Oria; Teor alcoólico: 12%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas silvestres, morango e pétalas de rosa; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QMOZmI”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco argentino

Susana Balbo Signature Rosé 2021:

Paladar mineral, cítrico e fresco; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Malbec e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Aromas doces de frutas vermelhas; Harmonização: Frutos do mar, peixes, queijos de massa mole, culinária oriental

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Reau02″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé doce argentino

Atardecer de Los Andes Rosé 2022:

Frutado, fresco e com doçura agradável; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, cassis; Harmonização: Pipoca, saladas, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3n5w0a5″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco brasileiro

Miolo Sesmarias:

Um vinho poderoso, altamente estruturado, com grande volume em boca e intrigantemente elegante com taninos redondos e sedosos que proporcionem um retrogosto longo e muito demorado; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Fragrância arrebatadora, dominando a malha volátil os florais, intrometidos com depuradas notas de fruta negra bem amadurecida, condimentada com nuances de especiarias; Harmonização: Iguarias à base de carnes nobres e carnes de caça

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3R4qdP6″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Domaine Brunely Vieilles Vignes Châteauneuf-du-Pape AOP 2020:

Poderoso e complexo; Produtor: Domaine Brunely; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e uvas variadas (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas negras, como cereja madura, e notas de azeitonas, tomilho e outras especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/47t4h69″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco português

Portas de Lisboa Vinho Regional Lisboa:

Aveludado, com boa estrutura, elegante e persistente, deixando uma agradável e cativante sensação de fruta vermelha madura; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão, Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de compota de frutas vermelhas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, queijos maduros como parmesão, piccorino e prima dona, massas com molhos intensos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45tBsEy”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Goulart M The Marshall Malbec Reserva Single Vineyard Old Vines 2021:

Taninos elegantes e robustos, com um final redondo, fresco e longo; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 14,3%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, geléia de cassis e amora, especiarias com notas de café e baunilha; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Qz9G5D”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Domaine Brunely L’Angless Châteauneuf-du-Pape AOP 2020:

Rico e poderoso; Produtor: Domaine Brunely; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e uvas variadas (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas negras, como cereja e amora, e nuances de pimenta branca e tomilho; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OEL2Of”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco chileno

Reservado Chardonnay Pedro Jimenez:

Equilibrado, suave e refrescante; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Chardonnay e Pedro Jiménez (vinho blend); Nariz: Notas de pêssego, maçã, pêra, com toques minerais; Harmonização: Peixes, frango, mariscos e massas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3qoigJT”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Il Poggione Brunello di Montalcino DOCG 2017:

Intenso, aromático e equilibrado, com muita fruta e taninos macios e aveludados; Produtor: Tenuta Il Poggione; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Aromas marcantes e persistentes de frutos vermelhos maduros e especiarias; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44PxhmU”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho licoroso doce português

Vinho do Porto Taylor’s Fine Tawny:

Macio, com taninos redondos e longo final; Produtor: Taylor’s; Teor alcoólico: 20%; Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Bouquet aromático opulento, com destaque de notas de frutas maduras, como figo e ameixa, e especiarias, além de um toque de caramelo; Harmonização: Chocolate, sobremesa à base de frutas e queijos azuis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3QneV8g”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Baía Azul Vinho Regional Península de Setúbal 2021:

Elegante e macio; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão, Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras com um toque de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Kt72KB”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco português

Alegrete Fresh & Fruity Vinho Verde DOC:

Refrescante, bem frutado, saboroso e agradável; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 8,5%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Kl0cHe”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco uruguaio

Garzón Single Vineyard Tannat:

Complexo e sedoso, boa acidez, encorpado, grande elegância e persistente; Produtor: Bodega Garzón; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Aromas de cerejas maduras, chocolate e toques de especiarias, que se mesclam a cacau e notas minerais; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas, churrasco, embutidos, carnes suínas e queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45kXpFU”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Planum Tinto Alentejo DOC 2021:

Elegante, agradável e redondo; Produtor: FEPI Distribuição SA; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Alfrocheiro, Aragonez, Cabernet Sauvignon, Castelão e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas frescas, toques de ervas, e nuances de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OKqrJA”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho licoroso doce português

Vinho Do Porto Valdouro Ruby:

Encorpado e bom equilíbrio entre acidez e doçura; Produtor: Wiese & Krohn; Teor alcoólico: 19%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinto Cão, Bastardo e outras castas nativas (vinho blend); Nariz: Notas de frutas secas, especiarias, tabaco, café, mel e madeira; Harmonização: Sobremesas e queijos azuis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/44UUdRE”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Mosquita Muerta Perro Callejero Cabernet Franc:

Potente, tem uma acidez justa, taninos agradáveis, com um final persistente; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 14,2%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas e notas de menta; Harmonização: Carnes vermelhas, massas e queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3ryQcDP”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco doce chileno

Reservado Spritzer Moscato:

Adocicado, equilibrado e refrescante; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 9%; Uva: Moscato (vinho varietal); Nariz: Notas florais, frutas maduras, melão e mel; Harmonização: Saladas, peixes, pratos leves e sobremesas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45b2mRN”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Goulart W Winemaker Malbec 100th Edition Don Pedro Vineyard DOC 2022:

Taninos elegantes e robustos com um final redondo, fresco e longo; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 14,2%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas frescas e especiarias com toques de pimenta e baunilha; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KucEEn”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco espanhol

Niche de Torre Oria Valencia 2015:

Estruturado, com nuances aveludadas e frutadas; Produtor: Torre Oria; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Petit Verdot e Merlot (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas silvestres e toques defumados; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos, pizzas e massas de molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44N8IXl”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Angelica Zapata Malbec Alta:

Encorpado, bem complexo, exuberante, com excelente e marcante presença em boca, e longo final; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, como amora e framboesa, além de notas minerais e de madeira; Harmonização: Carnes grelhadas, caças e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/44NdIeG”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco português

Alegrete Crisp & Sharp Vinho Verde DOC:

Rico, vibrante, elegante e refrescante; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Loureiro e Trajadura (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas cítricas e brancas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43YlC40″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco espanhol

Marqués de Montino Reserva Rioja DOCa 2016:

Boa acidez, taninos marcados, macio, frutado, aveludado, complexo e aromático; Produtor: Hacienda y Viñedos Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tempranillo e Grenache (vinho blend); Nariz: Aroma intensos de frutas vermelhas, com notas amadeiradas e de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NSopp0″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto doce chileno

Concha Y Toro Reservado Sweet Red 2020:

Equilibrado, doce, textura delicada, notas frutadas e final persistente; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aroma de notas florais que se equilibram com ameixas, amoras e cerejas pretas; Harmonização: Carne vermelha, branca, massas e sobremesas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3pPefh3″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Angelica Zapata Cabernet Sauvignon Alta:

Complexo, potente, concentrado e bem estruturado, com taninos macios e um longo final; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, como cerejas e ameixas, groselha, além de notas picantes de cravo e tomilho; Harmonização: Carnes elaboradas, cordeiro e queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Qgc5ln”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco chileno

Santa Helena Reserva Siglo de Oro Carmenère:

Leve a médio corpo, taninos doces e macios final redondo; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e ameixas, toques de especiarias; Harmonização: Pizzas, carnes vermelhas grelhadas e massas com molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3K2Su4d”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco sul africano

Leopards Leap Classic Range Cabernet 2019:

De corpo médio, paladar flexível com taninos envolventes e um final persistente; Produtor: Leopard’s Leap; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas proeminentes de frutas vermelhas e camadas de amêndoa e maçapão, sublinhados por sutis lascas de carvalho e nuances de especiarias; Harmonização: Ricos pratos de carne vermelha, como bife bourguignon e rabo de boi. Harmonize-o também bolo de frutas ou outras sobremesas que contenham notas de canela ou cravo. Parceiro incrível para um filé mignon com um rico esmalte balsâmico

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3prjFPm”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Alamos Malbec 2021:

Textura sedosa, taninos macios, final de boca estruturado; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de violetas, frutos silvestres, herbáceo e um toque especiado; Harmonização: Carnes vermelhas, churrasco, hambúrgueres e massas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3DsbSEa”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Alamos Malbec 2021:

Textura sedosa, taninos macios, final de boca estruturado; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de violetas, frutos silvestres, herbáceo e um toque especiado; Harmonização: Carnes vermelhas, churrasco, hambúrgueres e massas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3DsbSEa”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Terras de Viriato Reserva Dão DOC 2014:

Aveludado, elegante e persistente; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Alfrocheiro, Jaén, Tinta Roriz e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Complexo, com notas de frutos silvestres, flores e tosta de carvalho; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PI1rDH”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Villa Betta Primitivo Salento IGT 2020:

Encorpado e elegante, apresenta caráter com taninos macios, boa acidez e final longo; Produtor: Provinco; Teor alcoólico: 14%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso de compotas e geleias de frutas, como ameixa e amora, e notas de madeira e tostado; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NlQPrq”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Le Cercle des Épicuriens Bordeaux AOP 2020:

Macio, fresco e redondo, com taninos aveludados; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes de caça, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CS5xRW”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Villa Puccini Governo All’Uso Toscano Toscana IGT 2020:

Robusto, equilibrado e com taninos macios; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Ciliegiolo e Sangiovese (vinho blend); Nariz: Expressivo, com aromas de frutas maduras, como cereja em calda; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pDTXHi”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco espanhol

Perseverance Crianza by Gorka Etxebarria Winemaker Rioja DOCa 2017:

Encorpado, frutado e aveludado; Produtor: Burgo Viejo; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras, com toque de pimenta preta; Harmonização: Carnes brancas, pizzas e massas de molho vermelho, carnes de caça, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pMAGU1″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Famiglia Rediluce Toscana IGT 2016:

Harmonioso, aveludado, com sabor frutado e notas de amadeiradas; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sangiovese e Merlot (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e nuances amadeiradas; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, carnes vermelhas, cordeiro, embutidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/46kIDjW”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

M. Chapoutier Mure de Larnage Hermitage AOP 2017:

Redondo e elegante, com taninos agradáveis e final frutado; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas, como amoras, violetas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas recheadas com molhos encorpados, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NNL8V3″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco chileno

Chilano Red Blend:

Corpo médio com boa presença dos taninos, possui uma boa acidez e estrutura equilibrada; Produtor: Chilano; Teor alcoólico: 12.5%; Uva: Cabernet Sauvignon e Syrah (vinho blend); Nariz: Aroma rico em frutas com notas de morangos frescos, amoras, mirtilos, framboesas e um toque de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos e massas com molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/3NWAE5d”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco chileno

Rawen Reserva Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2021:

Taninos redondos, corpo médio e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de geleia de frutas vermelhas, baunilha e nuances tostadas; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NE5mic”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco chileno

Rawen Carmenère Estate Bottled 2021:

Encorpado, saboroso, taninos macios e final picante; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras, e toques de especiarias e pimenta; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, pratos apimentados e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XBHMY8″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Vinho Periquita Tinto:

Corpo médio, frutado e com taninos equilibrados; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão, Trincadeira e Aragonez (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, eucalipto, mirtilo, pimenta do reino, café e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de caça, queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/44iJVKJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco doce francês

Château Ramon Monbazillac 2018:

Notas de dulçor equilibradas por uma acidez picante que deixa um final elegante; Produtor: Château Ramon; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sémillon, Muscadelle e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas de laranja cristalizada, mel, açafrão, abacaxi, manga e damascos secos; Harmonização: Escalopes de foie gras grelhados servidos com mangas flambadas e redução de aceto balsâmico, queijos azuis, tarte aux bananes caramélisées (torta assada de bananas caramelizadas e finalizadas com pó de amêndoas) e pomme au caramel de noix (maças recheadas com creme de nozes e assadas ao forno)

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pxsy9F”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco chileno

Rawen Cabernet Sauvignon-Carmenère Estate Bottled 2021:

Harmonioso, elegante e macio; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e pretas maduras, pimenta preta e toques herbáceos; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, pratos apimentados, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NELuvt”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco chileno

Rawen Reserva Carménère Estate Bottled 2021:

Taninos integrados com ótima concentração; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Mirtilo, cassis e notas de chocolate; Harmonização: Arroz Thai, massas com ragu apimentado, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/436U63D”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Pratuccio Governo All’Uso Toscano IGT 2018:

Paladar robusto, equilibrado e com taninos macios e saborosos; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Sangiovese, Ciliegiolo e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de cereja e framboesa; Harmonização: Picanha assada, massas recheadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pwMo5d”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Maison Castel Grande Réserve Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2020:

Frutado, elegante e fresco na entrada com uma textura sedosa; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas de cerejas maduras, framboesas silvestres e especiarias; Harmonização: Carnes grelhadas e queijos amadurecidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JqP0bD”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco sul africano

1659 South Africa Classic Red Special Edition Western Cape WO:

Paladar macio e elegante; Produtor: Leopard’s Leap; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Merlot, Pinotage e Shiraz (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas silvestres e pimenta do reino; Harmonização: Carnes vermelhas, cordeiro, carnes de caça, cogumelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O4K7rz”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Oveja Black Gran Reserva Blend 2018:

Estruturado, elegante e intenso, com taninos marcantes, e notas de ameixa, cereja e pimenta; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Malbec, Bonarda, Cabernet Franc e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de chocolate e caramelo; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pgJq4E”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Les Dauphins Réserve Côtes du Rhône AOC 2017:

Rico e gastronômico; Produtor: Celliers des Dauphins; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de frutas maduras e em compota, alcaçuz e baunilha; Harmonização: Almôndegas ao molho, cordeiro, carnes de caça e tábua de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/431WrNc”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Depuis 1935 Malbec Bordeaux AOC:

Fresco, estruturado e harmonioso, com taninos elegantes; Produtor: Terre de Vignerons; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, como cerejas e framboesas, com toques de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas e grelhadas, vitela, carnes de caça, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pxk3vr”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Punta Negra Blend de Malbec 2022:

Fresco, macio e frutado, com notas de mirtilo, framboesa e especiarias, taninos finos, e final longo e envolvente; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como cassis e cereja negra, com notas de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas, massas recheadas, queijos intensos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MVBsa1″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Nero Reale Primitivo di Manduria DOC 2021:

Concentrado, marcante e com taninos redondos; Produtor: Angelo Rocca e Figli Srl; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e toques de baunilha e especiarias; Harmonização: Pratos condimentados, carnes bovinas e assadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3C4pViA”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Castello Giulio Brunello di Montalcino DOCG 2017:

Poderoso e harmonioso, com nuances de amoras e cerejas secas, taninos polidos, e final persistente; Produtor: Castello Giulio; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos, intensos e elegantes de frutas pretas e vermelhas maduras, com notas herbáceas e de violetas; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça assadas ou grelhadas, queijos maduros, pratos de origem italiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3L013xP”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco português

Travessia By Santos Lima IG Alentejano 2020:

Bastante frutado e de excelente estrutura, equilibrado entre taninos e acidez; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah, Touriga Nacional, Petit Verdot e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras maduras, com notas florais; Harmonização: Costelinha de porco com geleia em crosta de castanha-de-caju, mix de cogumelos na manteiga de ervas, carne de panela com cenoura e batata

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qlfsgd”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Dezzani San Carlo Barolo DOCG 2016:

Potente, intenso, aveludado, com taninos marcantes e toques de cereja, chocolate e especiarias; Produtor: Dezzani Srl; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras, especiarias, couro e sutis toques de violetas; Harmonização: Rosbife, carne de pato, massas com molho de tomate e queijos curados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43tZsXO”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto doce português

Casal Garcia Sweet Red:

Leve, fresco, frutado, taninos redondos e equilibrado; Produtor: Bodegas Casal Garcia; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Vinhão, Touriga Nacional, Azal Tinto e Borraçal (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, como framboesa e morango; Harmonização: Steak Tartare, carnes vermelhas em geral, queijos e sobremesas à base de frutas vermelhas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/41Up26Y”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Parelli Rosso Puglia IGT 2021:

Saboroso, redondo, com taninos macios, leve dulçor e final rico em fruta; Produtor: Angelo Rocca e Figli Srl; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras, como cereja, morango e framboesa, e toques de canela; Harmonização: Penne com ragu de linguiça, fondue de queijo, escondidinho de carne seca

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3paWBnx”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco chileno

Templo Sur Limited Series Pinot Noir 2022:

Suculento, redondo e harmonioso, com taninos macios e final persistente; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, como morango, cereja e framboesa; Harmonização: Charcutaria, strogonoff de carne, berinjela à parmegiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/42x70Yw”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco português

Travessia By Santos Lima IG Lisboa 2018:

Excelente estrutura, taninos aveludados; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah, Touriga Nacional, Trincadeira, Camarate e Castelão (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas em compota, baunilha, com toque de chocolate e especiarias; Harmonização: Boeuf bourguignon, arroz de pato, batata assada recheada com cogumelos e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45GSpMY”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Sagrado Vinhas Velhas Tinto 2016:

Encorpado, intenso, estruturado, complexo, volumoso, frutado com nuances da barrica, taninos presentes e polidos, acidez média, final longo; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Vinhas Velhas (Tinta Roriz, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela, Tinta Barroca e Tinta Miúda) (vinho blend); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, frutas secas, cassis, chocolate, tabaco, especiarias, toque de couro; Harmonização: Ossobuco com polenta mole, costela defumada, risoto de funghi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WtSZJv”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Corte Balda Primitivo di Salento IGT 2021:

Bom corpo, taninos maduros, bom equilíbrio; Produtor: Angelo Rocca e Figli Srl; Teor alcoólico: 13%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Frutas frescas, toques de cravo e pimenta; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45Itg4t”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

António Maçanita FitaPreta O Ancestral 2020:

Tem bom volume, é muito fresco, frutado e apresenta um final bastante persistente; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto, Antão Vaz, Roupeiro, Rabo de Ovelha, Tamarez e Alicante Branco (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, pêssego branco e aromas de pedra molhada pela chuva; Harmonização: Frutos do mar, sardinha frita, peixes grelhados e sashimis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/42xZLjl”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho licoroso doce português

Vieira de Sousa Porto LBV 2017:

Concentrado, com grande estrutura de taninos sedosos, frescor e intensidade; Produtor: Vieira de Sousa; Teor alcoólico: 19,3%; Uvas: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e outras uvas típicas (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e negras, violeta, especiarias; Harmonização: Sobremesas à base de chocolate e queijos azuis de sabor intenso

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pEaPgU”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Château Gloria Saint-Julien AOC 2013:

Expressivo, complexo, frutado e bem estruturado, taninos firmes; Produtor: Château Gloria; Teor alcoólico: 12,9%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas de amora, espinhosa e cedro acompanhados de cassis, charuto e chocolate seco; Harmonização: Lombo grelhado, carne de cordeiro assada, queijo Gouda maturado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O96aOc”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco doce português

José Maria da Fonseca Moscatel Roxo 5 Anos Alambre:

Doce, com textura cremosa, acidez equilibrada e leve impressão tânica; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 17,5%; Uva: Moscatel Roxo (vinho varietal); Nariz: Muito aromático, com notas de tangerina, damasco, ameixa seca, mel e caramelo; Harmonização: Doçaria portuguesa, tartelete de chocolate amargo com zest de laranja confitada, excelente companhia para charuto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M8FOci”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Rocca Primitivo Salento IGT 2021:

Bom corpo e persistência, com taninos agradáveis; Produtor: Angelo Rocca & Figli SRL; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Aromas de compota de frutas vermelhas e pretas, como cerejas e ameixas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas com molho vermelho, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ofVjHG”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco chileno

No es Pituko País Rosé 2022:

Refrescante, saboroso, frutado, acidez refrescante; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13%; Uva: País (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de morango maduro, pera, cereja e banana; Harmonização: Salmão grelhado com legumes, frango xadrez, salada de feijão fradinho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MLcoTk”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco francês

Le petit Bonbon Rosé Vin de France 2021:

Leveza fantástica, fresco, saboroso e persistente; Produtor: Boutinot; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Grenache Noir (vinho blend); Nariz: Aromas de bombons de morango, sorvete de framboesa e pêssegos; Harmonização: Salpicão de frango, bruschetta caprese, enroladinho de tender com chutney de abacaxi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44AnIsf”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Guanaco West Reserva Blend 2018:

Rico, frutado, estruturado, com taninos sedosos; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 13,4%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Malbec e Bonarda (vinho blend); Nariz: Aromas de especiarias, e frutas vermelhas e pretas; Harmonização: Carnes vermelhas assadas e grelhadas, massas ao molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pC7z5C”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho licoroso doce português

Vieira de Sousa Porto Tawny 10 Anos:

Soberbo equilíbrio em boca, com textura aveludada e grande persistência; Produtor: Vieira de Sousa; Teor alcoólico: 19,7%; Uvas: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e outras uvas típicas (vinho blend); Nariz: Intrigante complexidade de nozes, amêndoas, damasco seco, caramelo, tostado; Harmonização: Torta de damascos, travesseiros de Sintra (massa folhada recheada com creme de ovos e amêndoas) e pudim de leite

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pn3QZl”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Belissimo Grande Escolha Vinho Regional Lisboa 2017:

Volumoso com taninos firmes e aveludados. Final de boca persistente com notas de fruta madura, sutil floral e elegante mineralidade; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas maduras do bosque, especiarias e toques de chocolate; Harmonização: Caldinho de feijão com linguiça e bacon, filé mignon assado, escondidinho de shimeji

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/421Sx7i”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Montrale Rosso Salento IGT 2020:

Intenso, complexo, elegante, com taninos macios, e final persistente; Produtor: Angelo Rocca e Figli Srl; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Primitivo e Negroamaro (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras, como cereja e framboesa, e toques de especiarias, baunilha e tabaco; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, queijos curados, massas ao molho bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yJOqjo”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Monte da Vigia Escolha Vinho Regional Alentejano 2020:

Estruturalmente intenso e com uma profundidade bem marcada, agradável e persistente; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Petit Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas florais de lavanda e esteva, ameixas pretas e um toque de pimenta; Harmonização: Entrecosto de porco (costelinha de porco) frito com migas à alentejana, feijoada à alentejana, tomatada à alentejana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40uIwxX”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto doce chileno

Concha Y Toro Reservado Sweet Red:

Equilibrado, fresco, doce, final persistente; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Várias uvas (vinho varietal); Nariz: Frutas como amora, cereja e ameixa e notas florais; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho sugo e sobremesas, principalmente de frutas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3N3YI6v”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Colnem Costières de Nîmes AOC 2017:

Equilibrado, com taninos macios e notas de frutos maduros; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutas vermelhas, com notas de tomilho; Harmonização: Carne vermelha, carnes de caça e massas ao molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LCXhta”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Schola Sarmenti Critera IGT Salento Primitivo 2020:

Corpo médio para encorpado, frutado, equilibrado, intenso, redondo, taninos macios e final longo; Produtor: Schola Sarmenti; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, sutis notas de especiarias; Harmonização: Alcatra assada ao molho de especiarias, pizza de tomate seco e manjericão, carne-seca com abóbora

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3n2RvIY”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Corte ai Cipressi Chianti Classico DOCG 2018:

Encorpado, seco e com taninos equilibrados; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sangiovese e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aroma frutado, com notas cereja, frutos silvestres e violeta; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KEn2dq”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Cardilla Nero DAvola DOC Sicilia 2021:

Fresco, com taninos macios e saboroso retrogosto; Produtor: Carlo Pellegrino; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Nero d’Avola (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, com toques de violeta; Harmonização: Rondelli de carne, lasanha de berinjela, nhoque à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Kne2Jx”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Beni di Batasiolo Riserva DOCG Barolo 2013:

Intenso, bom corpo, envolvente, frutas secas, boa acidez, taninos firmes, maduro, persistente; Produtor: Beni di Batasiolo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Frutas secas, especiarias, couro, balsâmico, tabaco; Harmonização: Risoto de trufas brancas, risoto de pato com shitake, pernil de cordeiro ao molho de cogumelos, cesta de polenta com brasato ao barolo, bife de tira assado, medalhão de javali ao molho de funghi porcini

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GgTEaG”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco francês

Voiturette Pinot Noir 2020:

Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos leves e macios, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, framboesa e groselha; Harmonização: Sanduíche de rosbife, frango recheado com presunto, atum grelhado, tomate assado recheado com homus, talharim caprese na manteiga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44au3Ku”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Maison Louis Girard Coteaux Bourguignons AOC 2018:

Suculento, frutado e fresco; Produtor: Castel Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas como amoras; Harmonização: Massas, carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Gj8m0M”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé doce argentino

La Grupa Selección Rosé 2022:

Doce, fresco, macio e com boa acidez; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11%; Uva: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e notas florais e cítricas; Harmonização: Saladas, aperitivos, pipoca

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YaC4MQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco americano

Carnivor Cabernet Sauvignon 2019:

Corpo de médio para encorpado, bem integrado, frutado com nuances da barrica, taninos presentes e macios, boa acidez, final longo; Produtor: Carnivor Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvingon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, chocolate, amadeirado, toques de baunilha e sutis notas de café torrado; Harmonização: Maminha grelhada, carne de panela com molho picante, batata recheada com queijo e tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ULEYGh”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Château du Pont des Gouttes Bordeaux AOC 2019:

Suculento, persistente, frutado, com nuances tostadas; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas intensas de frutas pretas; Harmonização: Entrecôte com batatas, queijo Gouda, lasanha de berinjela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KejwoJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Casato Mastino Valpolicella Ripasso Superiore DOC 2017:

Encorpado, com taninos macios e final longo; Produtor: Casato Mastino; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Corvina, Rondinella e Corvinone (vinho blend); Nariz: Aroma de cerejas e frutas secas; Harmonização: Carnes vermelhas, risotos e queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KiivgA”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco francês

Aimé Roquesante Côtes de Provence AOC 2021:

Vivaz, equilibrado, refrescante e frutado; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cinsault, Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas com nuances de toranja; Harmonização: Ceviche de salmão, salada de grão de bico com atum, frango grelhado com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZlANlu”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco português

Portada Reserva Branco Vinho Regional Lisboa 2021:

Encorpado, macio, saboroso, frutado, refrescante e com final longo; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Arinto, Chardonnay e Verdelho (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas brancas e nuances minerais; Harmonização: Caldeirada de peixe, bacalhau à Brás, polvo à Lagareiro

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lAL27m”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Beni di Batasiolo DOCG Barbaresco 2019:

Corpo médio para encorpado, estruturado, potente, equilibrado, frutado e com notas de especiarias, taninos presentes e maduros, acidez alta que lhe confere bom frescor, final longo, complexo e agradável; Produtor: Beni di Batasiolo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, floral, especiarias, sutis notas de baunilha; Harmonização: Carré de cordeiro com aligot, picanha assada, berinjela à parmegiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JN17iv”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco português

Portada Winemaker’s Selection Branco 2021:

Frutado, refrescante, macio e fácil de beber; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Moscatel, Chardonnay, Alvarinho, Riesling, Fernão Pires, Arinto e Verdelho (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã; Harmonização: Legumes grelhados, queijo coalho assado, filé de frango ao pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZXgCLi”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Miliasso Barolo DOCG 2018:

Redondo, aveludado, taninos marcados, final longo e com notas de tosta; Produtor: Dezzani Srl; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas rosas secas, frutas vermelhas, especiarias e toques terrosos; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, pratos típicos da culinária italiana, queijos curados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZxreRi”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Maestro Italiano Primitivo Puglia IGT 2021:

Redondo, complexo e frutado, com taninos delicados; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Intenso e sedutor, com aromas de frutas vermelhas e especiarias; Harmonização: Ragu de calabresa com polenta cremosa, gnocchi de mandioquinha, lasanha de berinjela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZCJfNy”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco francês

M. Chapoutier Côtes du Roussillon AOP 2021:

Redondo, acidez marcante, fresco, com notas de mineralidade; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache Blanc, Grenache Gris e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos de limão e toranja, com ataque fresco e bastante aromático; Harmonização: Aves e peixes, carnes brancas e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IzEgHQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco francês

Vieux Papes Red Blend Black Edition:

Notas de groselha, ameixa e alcaçuz; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Toques de cereja, amora e violeta; Harmonização: Carnes vermelhas, tábua de aperitivos, queijo Roquefort

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KXbRNw”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Casato Mastino Amarone della Valpolicella DOCG 2018:

Complexo, encorpado, aveludado, com toques de cerejas e amêndoas, taninos maduros e sedosos, e final persistente e agradável; Produtor: Mabis Wine; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Corvina, Corvinone e Rondinella (vinho blend); Nariz: Expressivo e persistente, com notas de compota de frutas pretas e vermelhas, e nuances de especiarias e carvalho; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZG2iqS”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco brasileiro

22 Tarsila Chardonnay 2020:

Saboroso, complexo, com excelente volume em boca e acidez marcante; Produtor: Lídio Carraro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de abacaxi e maracujá, com toques de amêndoas; Harmonização: Moqueca, feijão branco com legumes, frango caipira

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YQZQN1″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

M. Chapoutier Côtes-du-Rhône Rouge AOC 2020:

Paladar é cheio, encorpado, redondo e sedoso, com taninos firme e bem estruturados; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e Marselan (vinho blend); Nariz: Aberto e preciso, com aromas de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, pernil de borrego assado, peito de pato, aves de caça e queijos moles

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZmwBlS”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco francês

Les Calandières Rosé Terres du Midi IGP 2021:

Refrescante e leve, com notas de frutas vermelhas frescas; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, com notas florais e cítricas; Harmonização: Comida japonesa, saladas, vegetais grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lReDJs”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco português

Ponto Final Branco Vinho Verde DOC:

Acidez equilibrada, com toques cítricos e de maçã-verde; Produtor: Campelo; Teor alcoólico: 10%; Uvas: Loureiro, Trajadura e Arinto (vinho blend); Nariz: Notas florais e nuances de lima e limão; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de frutos do mar, salada com mussarela de búfala

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YFGafO”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Famiglia Castellani Chianti Riserva DOCG 2018:

Encorpado, com taninos integrados, acidez média e final persistente; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sangiovese, Canaiolo e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Ameixas maduras, couro, toques de chocolate, violeta e pimenta preta no final de prova; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, carnes de caça

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YnyX30″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Palazzo Vecchio Chianti Classico DOCG Riserva 2017:

Bom corpo, suculento, intenso e saboroso; Produtor: Cecchi; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Sangiovese e outras uvas autorizadas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e negras maduras, com toques de especiarias; Harmonização: Picanha assada com manteiga de ervas finas, risoto de filé mignon, pappa al pomodoro

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3k96TlG”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Domaine de La Motte Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2021:

Toques frutados, macios e equilibrados; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango e cereja; Harmonização: Lasanha de shitake e shimeji, ratatouille, queijo de cabra

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YQ9ek6″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco francês

Baron Guillot Classique Esprit de Vigneron Blanc 2021:

Corpo leve e frutado, com acidez marcante e acabamento refrescante; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas de frutas cítricas e tropicais, com sutil toque floral; Harmonização: Peixes grelhados, ceviches, guisados e vegetais

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Iz7BAW”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco francês

Le Versant Grenache Rosé Édition Limitée by Nerone Pays dOc IGP 2020:

Harmonioso, refrescante e macio, com notas cítricas; Produtor: Foncalieu; Teor alcoólico: 13%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, com notas de rosas e flores de laranjeira; Harmonização: Aperitivos, carnes brancas, sopas frias, legumes e verduras assados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Kx4n3q”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco italiano

Tenuta SantAntonio Fontana DOC Soave 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, delicado, cítrico e refrescante; Produtor: Tenuta Sant’Antonio; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Garganega e Trebbiano di Soave (vinho blend); Nariz: Frutas brancas frescas, frutas cítricas, floral, mineral; Harmonização: Sobrecoxa recheada com queijo, abará, moqueca de grão de bico.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41bTcmV”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Generation 1905 Vin de France Syrah 2020:

Flexível e generoso, com taninos macios e acabamento fresco e longo; Produtor: Famille Descombe; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas expressivos de frutas vermelhas como framboesa e amora, com toque de especiarias como pimenta e canela; Harmonização: Costelinha de porco assada com risoto de parmesão, nhoque ao molho de cogumelos, medalhão de filé mignon com aligot de mandioquinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40LvBcx”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco doce argentino

Las Perdices Late Harvest Viognier Tardío 2018 500 mL:

Doçura discreta, frutas maduras; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Pêssego e damasco com notas de mel e especiarias; Harmonização: Ideal para beber só, como sobremesa, assim como acompanhar patês, queijos maduros e sobremesas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YsFzxy”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Les Silex de Cabrières Châteauneuf-du-Pape AOP 2019:

Elegante, fresco e frutado, com taninos sedosos; Produtor: Le Confrerie; Teor alcoólico: 15,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e notas picantes; Harmonização: Carnes brancas e vermelhas, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xrpcFY”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco argentino

Atardecer De Los Andes Red Blend 2022:

Boa acidez, taninos macios, corpo médio; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas; Harmonização: Pizzas, massas com molhos de tomate, embutidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HUDW4N”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco chileno

Finca Patagonia Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Refrescante, macio e levemente cítrico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Flores brancas e toques herbáceos; Harmonização: Aperitivos, saladas, peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DJ77GE”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco italiano

Scaia IGT Trevenezie Garganega Chardonnay 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, agradável volume na boca, macio, refrescante, final longo; Produtor: Tenuta Sant’Antonio; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Garganega (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, frutas tropicais como abacaxi e maracujá, toques florais e sutis notas minerais; Harmonização: Bisteca ao molho de abacaxi, linguado ao molho branco, risoto de abobrinha e queijo brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HZ3LBX”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

Cegonha Real Branco:

Vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Roupeiro, Arinto e Rabo de Ovelha (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas, como limão e tangerina, toques florais; Harmonização: Filé de peixe com legumes, coxinha de camarão, salada de grão de bico

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K4Cq2G”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé doce francês

Rosé Piscine Stripes Magnum:

Vinho jovem, frutado, leve, adocicado, acidez agradável e muito refrescante, final exótico e cativante; Produtor: Vinovalie; Teor alcoólico: 11%; Uva: Négrette (vinho varietal); Nariz: Aromas de pêssego, romã e lichia, além de sutis notas florais; Harmonização: Asinha de frango frita com molho apimentado, arroz de mariscos, camarão na manteiga, quiche de queijo com tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3DYtzvN”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Villa Puccini Brunello di Montalcino DOCG 2017:

Encorpado, potente e complexo, com taninos equilibrados; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e negras, como cereja, ameixa e cassis, além de toques de cacau e cedro; Harmonização: Massa ao sugo, carnes vermelhas, pratos típicos da culinária italiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Hy7mWp”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco português

Portada Winemaker’s Selection Rosé 2021:

Saboroso, refrescante e macio; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Shiraz, Caladoc, Castelão e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Perfumado, com notas de maçã e frutos vermelhos maduros; Harmonização: Saladas, sushi, gastronomia vegetariana e mexicana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Dmo9KC”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Schola Sarmenti Nerio Riserva DOC Nardo Negroamaro Malvasia 2018:

Encorpado, notas de frutas maduras, redondo, estruturado, taninos macios, final longo e agradável; Produtor: Schola Sarmenti; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Negroamaro e Malvasia Nera (vinho blend); Nariz: Frutas secas como ameixa e cranberry, toques de especiarias doces, baunilha, chocolate amargo; Harmonização: Carne de panela com canela, almôndegas de lentilha, talharim com carne moída refogada com canela e pimenta-do-reino

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lgUIU2″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

M. Chapoutier Les Grands Merisiers Châteauneuf-du-Pape AOP 2016:

Paladar elegante e complexo, com taninos finos e marcantes, e final persistente; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache, Mourvèdre e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, como cerejas e framboesas, especiarias e alcaçuz; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3J9gjIa”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Tordelcolle Copertino DOC Riserva 2016:

Macio e redondo com taninos aveludados bem equilibrados, com longo e persistente acabamento; Produtor: Botter S.P.A.; Teor alcoólico: 14%; Uva: Negroamaro (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, com destaque para cereja; Harmonização: Carré de cordeiro com purê de abóbora, polenta mole com ragu de costela, lasanha de berinjela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XgBvPO”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho licoroso meio seco italiano

Marsala Superiore Ambra Secco:

Intenso, saboroso e mais seco do que a média de um Marsala; Produtor: Lombardo Marsala; Teor alcoólico: 18%; Uvas: Catarratto, Grillo e Inzolia (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas e secas e notas balsâmicas e de mel; Harmonização: Embutidos, queijos azuis, sobremesas a base de frutas secas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3jEDoIq”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

Sagrado DOC Douro Branco 2019:

Corpo leve para médio, frutado, acidez agradável, refrescante; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Viosinho, Rabigato, Gouveio, Sercial e Malvasia Fina (vinho blend); Nariz: Abacaxi, maçã, pêssego, flores brancas, cítrico; Harmonização: Filé de frango grelhado com salada, iscas de peixe frito, camarão empanado, espaguete ao alho e óleo, tomates recheados com ricota, quiche de abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K0vTX3″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco americano

Dark Horse The Original Chardonnay 2018:

Bom corpo, acidez agradável, frutado; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas maduras, tosta, baunilha; Harmonização: Espaguete com molho de camarão, peixe ao forno com legumes, frango assado, abobrinha recheada, anéis de cebola empanados, risoto de queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JSkhVV”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco italiano

Colline delle Rose Zibibbo DOC Sicilia Branco 2021:

Macio, acidez equilibrada com a doçura, tornando o vinho harmonioso e intrigante. O acabamento é longo e persistente; Produtor: Cantina Colomba Bianca; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Zibibbo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, como limão, e cedro se misturam com toques sutis de damasco e abacaxi; Harmonização: Paella, camarão à marettimo com arroz de amêndoas, homus de grão-de-bico com alho confitado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Y8TIzX”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Planeta La Segreta Il Rosso Sicilia DOC 2020:

Equilibrado, versátil e cheio, com taninos macios, toques de frutas silvestres maduras, nuances herbáceas, e final agradável; Produtor: Planeta; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Nero d’Avola, Merlot, Syrah e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de groselha e amora, e final picante e mentolado; Harmonização: Spaghetti alla Norma, guisado de carne com batatas, lasanha de quatro queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jD5AeK”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Tenuta SantAntonio DOCG Amarone Della Valpolicella 2017:

Encorpado, intenso, potente, com grande estrutura, bom volume de boca, frutado com nuances da barrica, taninos presentes, acidez alta, final logo e complexo; Produtor: Tenuta Sant’Antonio; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Corvina, Rondinella e Oseleta (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras como cereja, frutas pretas maduras como ameixa, frutas secas, pimenta, tabaco, chocolate, couro, carvalho; Harmonização: Bife ancho na parrilha, costeleta de cordeiro com risoto de parmesão, mignon com crosta de mostarda, risoto de funghi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ykwsio”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco italiano

Caruso Rosé:

Vinho jovem, leve, frutado, macio e com agradável acidez; Produtor: Tombacco; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Frango apimentado, moqueca de banana da terra, dadinho de tapioca com molho de frutas vermelhas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RKhsYL”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco doce português

Casal Garcia Sweet Vinho Verde:

Leve, frutado, levemente efervescente e adocicado; Produtor: Bodegas Casal Garcia; Teor alcoólico: 9%; Uvas: Trajadura, Loureiro, Arinto e Azal (vinho blend); Nariz: Notas de frutas cítricas, maçã verde e toques florais; Harmonização: Sobremesas à base de frutas, bolos com frutas cristalizadas, aves e peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3wNnNJo”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco francês

Maison de Vigneron blanc IGP Côtes de Gascogne 2021:

Aromático, fresco, elegante, longa persistência; Produtor: Boutinot; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Colombard e Ugni Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas de lima, nectarina madura e toranja; Harmonização: Bacalhau gratinado, cuscuz marroquino, suflê de mandioquinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YjNexU”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco francês

Estandon Alpilles IGP 2021:

Harmonioso e refrescante, com notas frutadas e acidez delicada; Produtor: Estandon; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cinsault, Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas e cítricas; Harmonização: Canapés, legumes, saladas, frutos do mar, peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3X3W15T”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco português

Vinha do Lourenço Colheita Selecionada DOC Dão Rosé 2021:

Frutado, fresco, elegante, com saborosa persistência; Produtor: União Comercial da Beira; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Vinhão, Borraçal e Espadeiro (vinho blend); Nariz: Intenso em frutos vermelhos frescos, sendo predominante em morango e framboesa; Harmonização: Espetinho de camarão, escondidinho cremoso de salmão, salada caprese no palito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3iQl5zt”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Encostas do Estremoz Signature IG Alentejano Cabernet Sauvignon 2020:

Firme, encorpado e intenso, com taninos vivos, final persistente e harmonioso; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de groselha preta e chocolate, com notas de grafite; Harmonização: Bisteca grelhada em crosta de alho e parmesão, hambúrguer de lentinha temperado com cominho e pimenta-do-reino, medalhão de filé mignon ao molho madeira

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jyvlws”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco doce argentino

Talacasto Branco Suave:

Doce e equilibrado; Produtor: Los Haroldos; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Moscatel Alexandria, Moscatel Rosado, Cereja e Criolla Grande (vinho blend); Nariz: Aroma leve e delicado; Harmonização: Carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3kUzzyQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Famille J.M Cazes Reserve AOC Côtes du Rhône 2020:

Elegante, generoso, taninos sedosos e final longo; Produtor: Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas (groselha, framboesa, morango), complementados por discretas notas herbáceas e um toque de alcaçuz; Harmonização: Peru com manteiga de ervas finas, arroz de lentilha com cebola frita, lombo recheado com calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3j7BEXP”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho licoroso doce espanhol

Doña Dolça Moscatel 2018:

Paladar doce com boa estrutura. É sedoso e persistente, com um equilíbrio adequado entre acidez e doçura; Produtor: Baronía de Turis; Teor alcoólico: 15%; Uva: Moscatel (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de mel, frutas cítricas, frutas secas, flores e traços de nozes; Harmonização: Queijos azuis, chocolate branco, pães e bolos doces, e sobremesas à base de frutas tropicais. Perfeito para finalizar uma refeição, como um licor

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3YhaLj6″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Biscardo Neropasso Originale Rosso Veneto IGT 2020:

Aveludado, taninos macios, final persistente; Produtor: Biscardo; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Corvina, Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Ameixa em compota, cereja preta, morango e especiarias; Harmonização: Ravióli recheado com mussarela de búfala, nhoque ao molho sugo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WK3Kpy”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Andiblite Estate Bonarda 2020:

Frutado, com corpo médio e taninos macios; Produtor: Los Haroldos; Teor alcoólico: 14%; Uva: Bonarda (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas, e couro; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas e queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jelSue”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco doce brasileiro

Aurora Colheita Tardia:

Paladar suave e aveludado; Produtor: Aurora; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Moscato e Malvasia (vinho blend); Nariz: Aromas de nozes, castanhas, flores brancas e mel; Harmonização: Sobremesas como fondue de chocolate, mousse de maracujá, torta de limão, Tiramisú, suflê de baunilha e queijos azuis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3HuV2WX”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Bersaglio Brunello Di Montalcino DOC 2017:

Encorpado, com retrogosto frutado, especiado, fresco e persistente; Produtor: ‎Azienda Martoccia; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sangiovese Grosso (vinho varietal); Nariz: Aroma de cerejas, ameixas e especiarias; Harmonização: Acompanha carnes vermelhas grelhadas ou cozidas, carnes de caça e queijos envelhecidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/kXCF4z”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco espanhol

Etéreo DO Valencia Macabeo 2021:

Suave, refrescante e final agradável; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maça verde, nozes; Harmonização: Anéis de lula, peixe frito, casquinha de siri, acarajé, ceviche de peixe branco, salada de folhas verdes, pizza de pesto, tapas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XBz7Uj”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Giordano Barolo DOCG 2016:

Estruturado, com taninos intensos, acidez alta, e bom equilíbrio de frutas; Produtor: Provinco; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de cerejas, flores, cogumelos, terra e trufas; Harmonização: Risoto de Trufas, Brasato al Barolo, pato assado e queijo Grana Padano

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Rqb6h8″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco português

Pedro Teixeira Rosé:

Frutado, fresco, elegante e harmonioso; Produtor: Adega de Cantanhede; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Baga (vinho varietal); Nariz: Frutos vermelhos frescos com predominância de morango e groselha; Harmonização: Comida condimentada, como culinária mexicana, acarajé, quiche de tomate seco, salada de frutas, ceviche de peixe branco com morangos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZFQS6z”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

370 Léguas DOC Douro Branco 2020:

Corpo de leve para médio, acidez agradável, frutado; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Moscato Giallo, Malvasia Fina e Viosinho (vinho blend); Nariz: Frutas brancas e frutas cítricas; Harmonização: Filé de peixe grelhado, bruschetta tradicional, coxinha de frango, sardinhas à tanoeiro, empadão de palmito, penne Alfredo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GTfbW9″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco espanhol

Etéreo Macabeo 2020:

Suave, refrescante e final agradável; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maçã verde, nozes; Harmonização: Anéis de lula, peixe frito, casquinha de siri, acarajé, pizza de pesto, tapas, ceviche de peixe branco, salada de folhas verdes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CYuSKx”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Maison Bouachon Duc de Montefort AOC Gigondas 2018:

Corpo médio para encorpado, elegante, frutado com nuances de tosta e especiarias, taninos macios, acidez agradável, final longo; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras como cassis e groselha, toques de defumado, tosta, especiarias e chocolate; Harmonização: Risoto de funghi, costela de cordeiro com molho de hortelã, massa all’amatriciana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kz4S2e”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco espanhol

Etéreo DO Valencia Tempranillo Rosé 2021:

Fresco, frutado e final longo; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Flores, morango e cereja; Harmonização: Risoto de camarão, iscas de peixe empanado, bolinho de arroz, saladas caprese, pizza marguerita, yakisoba de legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GGa1g0″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Pinhal da Torre Special Edition DOC do Tejo 2019:

Bom volume, com taninos elegantes e um final longo e saboroso; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Franca, Alicante Bouschet, Tinta Roriz e Tinta Francisca (vinho blend); Nariz: Fruta negra exuberante, com notas balsâmicas e toques de especiarias; Harmonização: Cozido à brasileira, arroz carreteiro, caldo de lentilha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Daikjr”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Fiorati IGT Puglia Sangiovese 2020:

Macio, aveludado e redondo com boa persistência aromática; Produtor: ‎Angelo Rocca & Figli SRL; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e mirtilos; Harmonização: Polenta com ragu de linguiça defumada, pizza napolitana com mussarela de búfala, lasanha à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kLXaBV”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

Travessia Branco 2020:

Refrescante e harmonioso, com acidez agradável; Produtor: Adega Cooperativa de Pinhel, CRL; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Síria, Fonte Cal (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas; Harmonização: Frutos do mar, sushis, massas ao pesto, carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QpnfSR”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco espanhol

Etéreo DO Valencia Tempranillo Tinto 2021:

Vinho jovem, corpo médio, frutado, equilibrado, taninos macios, boa acidez; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 13%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, ameixa, cereja, toques de especiarias; Harmonização: Ensopado de carne com batatas, carne seca com abóbora, hambúrguer de lentilha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XnvYI7″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco americano

Eroica Riesling 2019:

A acidez e a mineralidade são as principais características deste vinho; Produtor: Ste. Michelle; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas de lima doce e tangerina com notas minerais sutis; Harmonização: Harmonize com sushi, pad-thai, frutos do mar e queijos frescos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QfYwk2″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

Pêra Doce Regional Alentejano Branco 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas de caroço como pêssego e damasco, frutas cítricas, frutas verdes como pera e maça, toque mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, espetinho de camarão, bolinha de queijo frita, salada com frango grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XxYqGR”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

Niepoort Vinho Verde Docil Loureiro 2020:

Em boca revela notas frescas e aromáticas com um grande equilíbrio entre sabores e um final de boca longo e mineral; Produtor: Niepoort; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Loureiro (vinho varietal); Nariz: As notas florais, cítricas e frutadas são evidentes num perfil aromático elegante e delicado; Harmonização: Frutos do mar, peixes. Sugestões vegetarianas: saladas, comida asiática

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WNyRS0″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco alemão

Fritz Haag Riesling Trocken 2020:

Tem uma acidez gostosa que oferece refrescância e mineralidade; Produtor: Fritz Haag; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã verde, carambola e carvão, hortelã e aromas da terra; Harmonização: Peixes e crustáceos, comida oriental, queijos, comida baiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ItyJmt”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Vosne Romanée 1er Cru Les Suchots 2017:

Na boca é fino e o aromático delicado, com taninos maduros, boa acidez e persistência; Produtor: Domaine Michel Noëllat et Fils; Teor alcoólico: 14%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: O nariz se expressa no floral com rosas e violetas e leve toque amadeirado; Harmonização: Harmonize com carne de aves assadas ou cozidas, entrecôte e queijos variados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3X2Nh0L”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

Quinta de São João RB DOC Tejo Branco 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, cítrico, acidez presente com excelente frescor, bom final; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Alvarinho, Arinto, Verdelho e Viosinho (vinho blend); Nariz: Frutas verdes como maçã e pera, frutas tropicais como melão, frutas cítricas como lima, flor de laranjeira, mineral; Harmonização: Tilápia assada no sal grosso, frango empanado com purê de batatas, massas ao molho branco, salada grega

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VHqtSR”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco espanhol

Etéreo Tempranillo Rosé 2019:

Fresco, frutado e final longo; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Flores, morango e cereja; Harmonização: Risoto de camarão, bolinho de arroz, iscas de peixe empanado, pizza marguerita, yakisoba de legumes, saladas caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WFr5K4″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Famille J-M Cazes AOC Saint-Estèphe 2016:

Corpo médio para encorpado, bem estruturado, intenso, frutado, taninos firmes, acidez média para alta, final elegante, ligeiramente picante e amadeirado; Produtor: Château Cantenac Brown; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, especiarias, notas amadeiradas, tabaco, café e chocolate; Harmonização: Risoto de ossobuco, bife ancho com molho chimichurri, tagliolini com taleggio e trufa negra

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZkYUBY”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco chileno

Root 1 Reserva Rosé 2020:

Fresco, boa acidez, frutado; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, morango, framboesa; Harmonização: Peixes mais gordurosos como salmão, mariscos, frango assado e grelhado, queijos, massas, pizzas, crepe de palmito, legumes ao vapor

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jJRWpz”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco chileno

Stella Aurea 2017:

Textura macia, sabor frutado, frescor e final longo com notas sutis de tabaco e menta; Produtor: Jean-Pascal Lacaze; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Cassis, framboesa e cereja com notas de flores e menta; Harmonização: Carnes vermelhas, ensopados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Wycro1″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Amauta Corte III 2019:

Estruturado, taninos firmes e final persistente; Produtor: El Porvenir; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Malbec e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas delicados de frutas vermelhas maduras, ameixas e notas de tostado; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas, massas à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CHj9Ab”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco australiano

Nugan Estate Stompers Cabernet Sauvignon 2018:

Encorpado, taninos macios e final saboroso; Produtor: Nugan Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, chocolate e especiarias; Harmonização: Pernil de cordeiro assado, carne de caça, berinjela à parmegiana, batata Hasselback com queijo e bacon

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3G2Wy1P”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Pinhal da Torre Properties Blend DOC do Tejo 2020:

Apresenta uma ótima estrutura com taninos firmes e sedosos, e um final longo; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Franca, Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras, alcaçuz e notas tostadas; Harmonização: Costela gaúcha com crosta de sal no forno, entrevero de pinhão, escondidinho de cogumelo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hSIGiC”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco sul africano

Nederburg 56 Hundred Chenin Blanc 2021:

Vinho jovem, leve, muito frutado, cremoso, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chenin Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas de caroço como pêssego e damasco, frutas tropicais como abacaxi e goiaba branca, frutas verdes como maçã e pera, frutas cítricas como lima, toque floral; Harmonização: Bacalhau ao forno com batatas, ceviche de tilápia, lombo com abacaxi, nhoque ao pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Gx3qG9″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

JP Azeitão Seleção do Enólogo Moscatel Graúdo Fernão Pires 2020:

Um vinho jovem, leve, com boa acidez e refrescante; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Fernão Pires e Moscatel Graúdo (vinho blend); Nariz: Frutado com notas de frutas cítricas amarelas e floral; Harmonização: Peroá com fritas, frango à milanesa, bolinho de bacalhau, batatas recheadas com ricota e espinafre

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YVh5Oa”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco português

Alma Portuguesa Tinto 2019:

Complexo, taninos redondos e final longo; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Syrah, Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas em compota, figos secos, tabaco; Harmonização: Bife de tira ao chimichurri, risoto de pecorino trufado com ragu de linguiça picante, ravióli de abóbora com carne-seca

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3I0EKXw”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco português

Quinta da Boa Esperança Regional Lisboa Rosé 2019:

Boa estrutura, fresco e final longo; Produtor: Quinta da Boa Esperança; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Castelão, Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas delicados de frutas e flores; Harmonização: Como aperitivo, bobó de camarão, bruschetta de tomate e manjericão, comida japonesa, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jAmLwP”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco chileno

Paine Moscato 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, acidez vibrante, refrescante; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Moscatel de Alexandria (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como lima, frutas de caroço como pêssego, floral e toque de mel; Harmonização: Abará, coxinha de jaca, espetinho de camarão, ou sobremesas como um bolo red velvet

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IbK3Uk”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Carpineto Riserva DOCG Vino Nobile di Montepulciano 2016:

Encorpado, taninos presentes, boa acidez, complexo, folhas secas; Produtor: Carpineto; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Sangiovese, Merlot e outras uvas (vinho blend); Nariz: Ameixa madura, cereja negra, mirtilo, especiarias, folhas secas, terroso; Harmonização: Risoto de bacon com tomate seco e rúcula, nhoque com ragu de ossobuco, bife ancho na brasa, filé mignon à Wellington, abobrinha recheada com quinoa e tofu defumado, queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3v75vll”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco uruguaio

Pueblo del Sol Tannat Rosé 2020:

Fresco, com bom corpo e frutado; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas fresca, morango e cereja; Harmonização: Salada de frutos do mar, risoto de tomate seco, sushi, frango com vinagrete de morango, quiche de abóbora com carne seca

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PWSVz0″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco francês

Villa Riviera Splendid Côtes de Provence AOC 2020:

Notas de morango e maçã, balanceado, harmonioso e refrescante; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Cinsault, Tibouren e Syrah (vinho blend); Nariz: Delicado e elegante, com notas de pêssego, frutas vermelhas e flores brancas; Harmonização: Ceviche, salmão e atum, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BIxw6q”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco sul africano

Nederburg 56 Hundred Merlot 2020:

Vinho jovem, corpo médio, frutado com toques de especiarias e tosta, taninos macios e acidez média; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como ameixas e cassis, frutas vermelhas como cereja, notas de baunilha e tosta, toque de especiarias; Harmonização: Galinha caipira com quiabo e polenta, carne seca com abóbora, lasanha de berinjela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vvnHW2″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco francês

Bouchard Père & Fils Grand Vin de Bourgogne Meursault Les Clous AOC 2018:

Rico, agradável, com acidez marcante e toques amanteigados; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas brancas e flores, com toques minerais e de brioche; Harmonização: Paella, salada Caesar, peixes assados com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uEzZLn”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco francês

Château D’Esclans Whispering Angel 2021:

Vinho jovem, leve, expressivo, elegante, cremoso, macio, com acidez vibrante e agradável frescor; Produtor: Chateau d’Esclans; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Cinsault e Vermentino (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas frescas como morango, framboesa e cereja, notas florais, toques minerais, sutil damasco e pêssego; Harmonização: Tartar de salmão, peixe grelhado com legumes, espaguete com legumes salteados, salada caprese no palito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uYa5Cx”]Compre aqui[/button]

 


 

⇒ O vinho tinto seco português

Pinhal da Torre Protagonista 2017:

Encorpado, bem estruturado, complexo, frutado com nuances da barrica, taninos finos e picantes, boa acidez, final longo, muito completo e elegante; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 13,9%; Uvas: Syrah, Alicante Bouschet e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras como cereja e framboesa, frutas pretas como cassis, frutas silvestres maduras, notas de cacau e especiarias, toque mineral; Harmonização: Bisteca bovina com legumes, risoto de funghi, picanha assada com crosta de manteiga de ervas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hr1Ag4″]Compre aqui[/button]

 


 

⇒ O vinho tinto seco francês

BriO de Cantenac Brown Margaux AOC 2018:

Encorpado, potente, complexo, com taninos marcantes que se equilibram a acidez; Produtor: Château Cantenac Brown; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Notas de ameixa madura, especiarias, couro e alcaçuz no final de prova; Harmonização: Cordeiro assado, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VPnWXB”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco português

Flor de Verão Vinho Verde DOC:

Refrescante, com acidez marcante e agradável, e leve efervescência; Produtor: Manuel Costa & Filhos; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Arinto, Trajadura e Azal (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos e de maçã verde; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas grelhadas, aperitivos, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3usPEgH”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Castellani Chianti DOCG 2020:

Frutado, com ótima acidez, maciez nos taninos e final longo; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 11,7%; Uvas: Sangiovese e Canaiolo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas em geleia, com toques florais de violeta; Harmonização: Espaguete ao molho sugo, lasanha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WdXAyV”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Schola Sarmenti Roccamora IGT Salento Negroamaro 2020:

Corpo médio para encorpado, frutado com nuances de especiarias, aveludado, taninos macios, boa acidez; Produtor: Schola Sarmenti; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Negroamaro (vinho varietal); Nariz: Especiarias doces, couro, tabaco, frutas pretas e frutas secas; Harmonização: Costela suína ao molho barbecue, cozido de carne com legumes e batatas, espaguete com almôndegas de lentilha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XoLnqN”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Vidigueira Signature Alentejo DOC 2018:

Encorpado e redondo com taninos aveludados; Produtor: Encostas de Alqueva; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras com notas de pimenta preta; Harmonização: Pratos da culinária portuguesa e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3u82sc9″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Domaine de L’Arnesque Rouge Côtes Du Rhône AOP 2018:

Carnudo, vivaz e potente, com notas intensas de frutas vermelhas, toques picantes e taninos delicados; Produtor: Domaine de L’Arnesque; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e pretas, com toques de especiarias; Harmonização: Kebab de cordeiro, polpetone ao sugo, costela bovina ao molho de laranja

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VSXbBu”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Alae Malbec 2016:

Encorpado, na boca mantém seu caráter frutado, um vinho carnudo, longo, profundo, bem equilibrado, com taninos maduros e macios, acidez média, final longo e complexo; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: No nariz sobressaem aromas a ameixas e frutos vermelhos em geral, acompanhados por notas de violetas, chocolate e baunilha; Harmonização: Risoto de ossobuco, bife ancho com molho chimichurri, cogumelos na brasa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Fl0oUK”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Famille Guillot Côtes du Rhône AOP 2018:

Equilibrado, com taninos agradáveis e corpo médio; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e pretas, alcaçuz e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas e grelhadas, carnes de caça, massas à bolonhesa, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tZpsdn”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Miliasso 8 Vites Rosso Piemonte DOC 2020:

Encorpado com taninos presentes e macios, sabor frutado com toque especiado e acidez equilibrada; Produtor: Dezzani Srl; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Barbera, Dolcetto, Freisa, Bonarda, Albarossa, Merlot, Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas com notas de especiarias picantes; Harmonização: Espaguete com almôndegas, ossobuco cozido no vapor, Bistecca alla Fiorentina

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3i2sbA2″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco chileno

Pionners Sauvignon Blanc 2022:

Fresco, delicado, e com boa acidez; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Elegante aroma de flores cítricas; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de arpargos com Brie, camarões salteados na manteiga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VYj9Di”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Château Terres des Granges Grand Vin de Bordeaux Médoc 2020:

Seco, com alta acidez e taninos médios; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas pretas, cassis, alcaçuz, especiarias e madeira; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3V57PVp”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco francês

Ropiteau Frères Les Plants Nobles Pinot Noir 2020:

Vinho jovem, corpo de leve para médio, frutado, elegante, taninos delicados, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como morango e cereja, toques de tosta, baunilha e coco; Harmonização: Risoto de filet mignon, atum selado com gergelim, aligot de mandioquinha com mix de cogumelos na manteiga de ervas, frango assado com farofa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EYJZF7″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco chileno

Santa Marta Gran Reserva Cabernet Sauvignon Colchagua Valley DO 2019:

Equilibrado, com acidez média, taninos poderosos, final longo e persistente; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com notas de frutas maduras e especiarias; Harmonização: Carne vermelha, carnes de caça e massas ao molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ieMjPp”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante branco doce brasileiro

Ballade Moscatel 2022:

Vinho jovem, leve, frutado com nuances florais, agradável frescor e sabor adocicado; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 7,5%; Uvas: Moscatel (vinho blend); Nariz: Frutas de caroço como pêssego, frutas cítricas, flores brancas, guaraná e mel; Harmonização: Merengues, tortas de limão, acarajé, geleias de laranja com queijos de massa mole, bolos de casamento recheados de frutas, ceviche de tilápia, moqueca de grão-de-bico apimentada, comidas indianas e tailandesas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VmnhML”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco chileno

Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TD56RM”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Nativ Anniversary Limited Edition Aglianico Irpinia DOC 2016:

Equilibrado, potente, com taninos macios e acidez marcante; Produtor: Nativ; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Aglianico (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas maduras, como cereja e ameixa, e nuances de chocolate; Harmonização: Massas, carnes vermelhas, legumes grelhados, risotos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UXeUqB”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco argentino

Las Perdices Limited Edition Rosé Malbec 2021:

Entrada agradável, com bom volume. Causa uma certa sensação cítrica devido à sua acidez equilibrada e confirma em boca as notas de frutas vermelhas; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromático, fresco e agradável, com a presença de notas florais e frutas vermelhas; Harmonização: Sanduíche de lombo defumado, bolinho de banana da terra com linguiça calabresa, moqueca de grão-de-bico

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Fuzz0y”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Michel Lynch AOC Bordeaux Rouge 2018:

Corpo médio, frutado, volumoso, taninos maduros, acidez média para alta que proporciona agradável frescor, final longo e sedoso; Produtor: Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como cereja e groselha, especiarias, toque floral; Harmonização: Filé-mignon à parmegiana, risoto de parmesão com tomate seco, assado de lombo suíno

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XFs7GU”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Carpineto DOCG Chianti Classico 2020 1,5 L:

Vinho jovem, corpo médio, bem estruturado, frutado, elegante, taninos macios, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Carpineto; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Sangiovese, Canaiolo e outras uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas como cereja e framboesa, notas florais, nuances de baunilha, couro e especiarias; Harmonização: Risoto de ossobuco desfiado, filé-mignon assado, tagliatelle ao sugo com parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OBNncn”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto doce brasileiro

Pérgola Vinho de Mesa Tinto Suave:

Paladar equilibrado, doce e harmonizado; Produtor: Vinícola Campestre; Teor alcoólico: 10,2%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e frescos; Harmonização: Pratos leves, massas pouco condimentadas, frangos, peixes e sobremesas cítricas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3zCzcg7″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Terre da Vino Barolo DOCG 2018:

Encorpado, robusto e harmonioso, com taninos e acidez intensos e agradáveis; Produtor: Terre da Vino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Aromático, intenso e frutado, com notas de rosas e violetas secas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, de caça e recheadas, queijos curados, pratos com cogumelos e trufas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hGBPrY”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco português

Portada Winemaker’s Selection 2020:

Encorpado, saboroso e frutado, com final levemente adocicado; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Tinta Roriz, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Caladoc, Castelão, Pinot Noir e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Frutas maduras como ameixa e groselha; Harmonização: Queijo parmesão, carnes assadas ou grelhadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UP7y9t”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

Portada Reserva Shiraz Cabernet Sauvignon Vinho Regional Lisboa 2020:

Intenso e aveludado, taninos sedosos e final elegante; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Shiraz e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e notas de especiarias; Harmonização: Alheira, arroz de pato, queijo Serra da Estrela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UJFdAv”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco francês

Bouquet IGP Pays dOc Merlot 2020:

Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos macios, acidez média; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como amora e ameixa, um toque de mineralidade e de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça com crispy de cebola, purê de mandioquinha com mix de cogumelos na manteiga, abóbora com carne seca

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OhvYFE”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Chais du Bâtard Grande Réserve Châteauneuf-du-Pape AOC 2021:

Intenso, encorpado e bem estruturado, com taninos redondos e final longo; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, com notas herbáceas e trufadas; Harmonização: Carnes de caça e vermelhas assadas, massas recheadas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XgGeSE”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho licoroso doce português

Adega de Favaios Muros Porto Tawny:

Elegante, rico, aveludado e encorpado, com bom equilíbrio entre estrutura e doçura; Produtor: Adega Favaios; Teor alcoólico: 19,5%; Uvas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Nacional e Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas maduras e secas, especiarias e caramelo; Harmonização: Crème Brûlée, queijo Roquefort, torta de amêndoas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tLpVjv”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco francês

Estandon Brise Marine Rose Méditerranée IGP 2020:

Equilibrado, agradável, leve, refrescante, fácil de beber; Produtor: Estandon; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Garnacha e Syrah (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas silvestres e cassis; Harmonização: Carnes brancas, peixes, legumes grelhados, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fOt5j6″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé doce argentino

Viña de Los Andes Rosé 2022:

Agradável e delicado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas frescos e notas intensas de frutas vermelhas; Harmonização: Pizza de Margherita, tartare de salmão e salada Caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zB1bO9″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco espanhol

Losada Bierzo DO 2017:

Estruturado, frutado, harmonioso e fresco, com taninos macios e acidez agradável; Produtor: Losada Vios de Finca; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Mencía e Doña Blanca (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e pretas, com notas de violetas, pimenta e café; Harmonização: Lombo suíno assado, pappardelle com ragu de linguiça, queijo de Cabra

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fEQ2oQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco francês

Voiturette Cabernet Sauvignon 2019:

Corpo de leve para médio, taninos presentes, boa acidez, especiarias; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora, ameixa negra, especiarias; Harmonização: Almôndegas com molho vermelho, arroz de forno com legumes tostados linguicinha frita, pizza, patê de salaminho com torrada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Aia67e”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco espanhol

Castilla Real Tempranillo Rosé Joven La Mancha DO 2021:

Refrescante, agradável, fácil de beber, com acidez vibrante, corpo médio e frutado; Produtor: Vinícola de Castilla; Teor alcoólico: 11%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de geleia de morango, framboesa, e nuances herbáceas; Harmonização: Anéis de cebola empanados, caldo verde, salada Caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3E9V4BY”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco argentino

Vinã de Los Andes Chardonnay 2022:

Adocicado e fresco, com final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Delicado, com notas cítricas e tropicais; Harmonização: Frutos do mar, legumes grelhados e bacalhau assado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WoAshx”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco chileno

Las Mercedes SKIN 2020:

Corpo médio para encorpado, frutado com nuances herbáceas e de especiarias, bem estruturado, acidez média, final longo; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Frutas verdes como pera, frutas cítricas maduras, toque herbáceo, notas de especiarias como pimenta branca e anis; Harmonização: Carpaccio de atum, espaguete à carbonara, risoto de brie com limão siciliano

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UAz4ql”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco espanhol

Enterizo Bobal Rosado Utiel-Requena DOP 2021:

Refrescante, frutado, equilibrado, corpo médio, macio, persistente; Produtor: Bodegas Coviñas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Frutado e intenso, com notas de geleia de morango; Harmonização: Caldo verde, salada de camarão, legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UtQgxw”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco francês

Voiturette Pinot Noir 2019:

Frutado, corpo de leve para médio, taninos presentes, boa acidez; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Cereja, framboesa e groselha; Harmonização: Espetinho de queijo, atum grelhado, frango recheado com presunto, berinjela à parmegiana, tomates recheados, talharim caprese na manteiga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3E9iVCJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Escorihuela Familia Gascón Malbec 2021:

Intenso, estruturado, encorpado, macio, frutado e persistente; Produtor: Escorihuela; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromático e frutado, com notas de violeta e nuances de baunilha, coco queimado e caramelo; Harmonização: Costela de boi na brasa, espetinho de vegetais assados, bife à parmegiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TnpdTV”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Punta Negra Block 7 Gran Corte Malbec 2020:

Encorpado, complexo e bastante frutado, com taninos presentes e agradáveis, e boa persistência; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas negras, como cassis e cerejas pretas, com notas defumadas, de café, e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molhos vermelhos, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DxrlCr”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco português

Piranha DOC Vinho Verde 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, refrescante; Produtor: Quinta da Lixa; Teor alcoólico: 9%; Uvas: Loureiro e Trajadura (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, lima, limão; Harmonização: Peixe frito, frango com curry, acarajé, bolinho aipim com queijo, quiche de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sVq435″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

Quinta de São João Cuvée RB DOC Tejo Branco 2019:

Frutado, leve, cítrico, acidez presente com excelente frescor, bom final; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires e Arinto (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas cítricas, flor de laranjeira, mentol; Harmonização: Peroá empanado com fritas, frango empanado com purê de batatas, massas ao molho branco, salada grega

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zJY0DZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Santieri del Sud IGT Puglia Nero di Troia 2020:

Estruturado e bem encorpado, com taninos aveludados; Produtor: Angelo Rocca & Figli SRL; Teor alcoólico: 14%; Uva: Nero di Troia (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras, com toques de especiarias e tabaco; Harmonização: Maminha assada, talharim com ragu de costela, penne a carbonara de funghi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fcJCwU”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

São Luiz Douro DOC 2019:

Paladar estruturado, harmonioso e frutado, com taninos aveludados e final fresco; Produtor: Sogevinus; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Nacional; Touriga Franca; Tinta Roriz e Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Aromas frescos e sedutores de frutos vermelhos e pretos, e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sQWTyl”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Domaine des Sénéchaux AOC Châteauneuf-du-Pape Rouge 2017:

Encorpado, frutado com em harmonia com o amadeirado, bem integrado, aveludado, elegante, taninos presentes, boa acidez e frescor, final longo e complexo; Produtor: Domaine des Sénéchaux; Teor alcoólico: 15,5%; Uvas: Grenache Noir, Syrah, Mourvèdre, Cinsault, Vaccarèse (vinho blend); Nariz: Expressivo e intenso exalando um buquê jovem dominado por fruta fresca (framboesa e cereja), ligeiramente picante e realçado por uma nota amadeirada; Harmonização: Risoto de cordeiro, boeuf borguignon, ossobuco com polenta trufada, risoto de funghi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Tvn1KF”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco espanhol

Castillo Campo Arcís Bobal Rosé Utiel-Requena DOP 2021:

Estruturado, refrescante, com acidez marcante e toques de morango; Produtor: Torre Oria; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas intensas de frutas vermelhas e nuances de pétalas de rosas; Harmonização: Canapés, queijo Brie, espaguete ao molho pesto, frango assado com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DmfeId”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco marroquino

Domaine de Sahari L’Ensoleillée Vin Gris Du Maroc Beni M’Tir AOG 2019:

Refrescante, com acidez marcante e toques frutados; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cinsault e Grenache Gris (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de morango, pêssego e melão, nuances minerais e de flores; Harmonização: Sopa de fubá com linguiça, salada de salmão, espaguete com camarão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3D7iIQb”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco alemão

Ernst Loosen Pfalz Edition Pinot Blanc 2020:

Leve, frutado com nuances minerais, acidez vibrante, refrescante; Produtor: Ernst Loosen; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Blanc (vinho varietal); Nariz: Pera, pêssego, maçã, floral, mineral; Harmonização: Camarões na manteiga com gengibre, filé de peixe grelhado com legumes, espaguete ao pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ggT7eB”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco chileno

1986 Cabernet Sauvignon 2021:

Frutado, sofisticado, de boa estrutura, com notas de frutas vermelhas e pretas, e toques de baunilha; Produtor: Chilean Wines Company; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de morango e ameixa com notas finas de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, caldo de costelinha e queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NeRxWV”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco brasileiro

Vibra! Branco – Vinho em Lata:

Fresco, saboroso e leve; Produtor: Vinícola Goes; Teor alcoólico: 11%; Uva: BRS Lorena (vinho varietal); Nariz: Notas cítricas e de flores brancas; Harmonização: Saladas, quiche lorraine, pratos vegetarianos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DgtNND”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco espanhol

Castillo de Madax Blanc Jumilla DOP 2021:

Refrescante, frutado e amplo, com acidez vivaz; Produtor: Bodegas Luzón; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Macabeo e Airén (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas e flores brancas, e ervas silvestres frescas; Harmonização: Risoto de aspargos, lula à dorê, burrata com molho pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gO5K0I”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco português

Castillo de Madax Rosado Jumilla DOP 2021:

Fresco e frutado, com acidez agradável e boa persistência; Produtor: Bodegas Luzón; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Monastrell, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas frescas e notas florais; Harmonização: Escondidinho de frango, quiche de salmão, queijo Brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TGexjU”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Villa DAncona Flora Chianti Putto DOCG 2019:

Intenso, persistente, redondo, agradavelmente fresco; Produtor: Fattoria Villa D’Ancona; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Sangiovese, Canaiolo e Ciliegiolo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas com notas de especiarias; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, queijos curados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DeH4Ye”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé meio seco espanhol

Alicia en el Pais de las Uvas Rosado Pálido 2021:

Estruturado, suculento e refrescante; Produtor: Torre Oria; Teor alcoólico: 12%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas silvestres, morango e pétalas de rosa; Harmonização: Paella, salmão grelhado, caldo de feijão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SuZ8BC”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Cantina Degli Angeli Michelangelo Chianti DOCG 2019:

Intenso, frutado e fresco, com acidez agradável e taninos macios; Produtor: Colli Fiorentini; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Sangiovese, Malvasia Nera, Colorino e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, como cereja e amora, e notas de especiarias e violetas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas ao sugo, risotos, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Dvefqu”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

Verdelho o Original by António Maçanita Açores IG 2019:

Mineral, salino e fresco, com acidez bastante presente e saborosa; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdelho (vinho varietal); Nariz: Aromas minerais, salinos e de frutas frescas tropicais, como o abacaxi e maracujá; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MMdCvH”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Le Roi Boeuf 2018:

Delicado e cremoso evoluindo para um final longo e marcante; Produtor: Lionel Osmin & Cie; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot, Tannat e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de groselha, figo e amora, com notas de menta e um toque herbáceo; Harmonização: Picanha invertida, rosbife com molho de figo e vinho com purê de batatas, quibe de abóbora recheado com cogumelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FdLWyf”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco italiano

Galà Vino Rosso:

Equilibrado, com boa acidez e taninos leves; Produtor: Cantine Galasso; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Massas com molho vermelho, guisados, carnes vermelhas e pizza

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MNfPae”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco português

Arinto dos Açores by António Maçanita Pico DO 2019:

Intenso e fresco, com mineralidade e acidez intensas e agradáveis, boa persistência e nuances salinas; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 12%; Uva: Arinto dos Açores (vinho varietal); Nariz: Aromas minerais e cítrico, com notas de toranja; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DgTI9f”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco português

A Proibida Vinho Tinto by António Maçanita 2017:

Refrescante, elegante, leve, autêntico, com toques especiados; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 12%; Uva: Isabella (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas intensas de morango, framboesa e cereja; Harmonização: Cozido português, lombo suíno, frango assado com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3emT2p3″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

La Vigne du Roy Plan de Dieu Côtes du Rhône Villages AOC 2019:

Harmonioso, equilibrado, estruturado, e com taninos notáveis; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas pretas e especiarias, e nuances herbáceas e amadeiradas; Harmonização: Polpetone ao sugo, pernil de cordeiro assado com ervas e alho, entrecôte com purê de mandioquinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Td4YJc”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco português

Pêra Doce Regional Alentejano 2020:

Vinho jovem, médio corpo, frutado, taninos marcantes, acidez agradável; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Aromas de frutos vermelhos maduros, toque de baunilha e especiarias; Harmonização: Carne de panela, aligot de mandioquinha com mix de cogumelos na manteiga de ervas, nhoque de batata com molho de calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TdDW3X”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco italiano

Santonino Primitivo Puglia IGT 2021:

Robusto e encorpado, com taninos fortes; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 13%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutos vermelhos, e notas herbáceas; Harmonização: Carnes vermelhas bem temperadas, massas ao molho vermelho, risotos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3T8oEOm”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho licoroso doce português

Burmester LBV Porto 2016:

Na boca é um vinho frutado, aveludado, macio mas cheio de corpo, com taninos macios e boa acidez mantendo a impetuosidade da fruta silvestre e terminando com um longo e harmonioso final; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 20%; Uvas: Tinta Roriz, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela e outras castas tradicionais do Douro (vinho blend); Nariz: Frutas pretas maduras como amora e cassis, frutas secas, alcaçuz, notas balsâmicas, chocolate, tosta, toques herbáceos e florais; Harmonização: Torta de nozes, petit gateau, crepe de creme de avelã, rocambole doce, crème brûlée, queijos azuis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RIYK2k”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Gaspard De La Lune AOC Bordeaux Rouge 2019:

Suculento, com taninos maduros, longa persistência confirmando os aromas em boca; Produtor: Sarl Vignobles Falgueyret Léglise; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas em compota, como groselha e morango, com um toque floral que remete a violeta; Harmonização: Escondidinho de abóbora com carne seca, costela suína ao molho barbecue e penne à bolonhesa de lentilha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DgoVJE”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco argentino

Bodegas Y Viñedos Calle Larga Merlot 2021:

Bem equilibrado e com taninos aveludados; Produtor: Uko Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas e negras em compota, com toques de especiarias e café; Harmonização: Pizza de calabresa, bolinho de abóbora com carne seca, caponata de berinjela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ER4qUP”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco meio seco italiano

Tenuta SantAntonio Scaia IGT Trevenezie Garganega Chardonnay 2020:

Jovem, leve, frutado, agradável volume em boca, macio, refrescante, final longo; Produtor: Tenuta Sant’Antonio; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Garganega (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas como abacaxi e maracujá, toques florais e sutis notas minerais; Harmonização: Linguado ao molho branco, risoto de abobrinha e queijo brie, bisteca ao molho de abacaxi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EQZa3E”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

La Cittadella Rispetto delle Tradizioni Classico:

Frutado, encorpado e agradável, com taninos macios; Produtor: Conditionnement Vins Services; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas pretas frescas, como ameixa; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao sugo, queijos maduros, pizzas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3eCgEWT”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco chileno

Quinta Las Cabras Reserva Chardonnay 2021:

Fresco, frutado, profundo com final longo; Produtor: Viña La Rosa; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de abacaxi, peras com um toque de baunilha; Harmonização: Filé de peixe com crosta de castanha, lombo de porco ao molho de abacaxi, penne ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TdDpPm”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho frisante rosé meio seco português

Pedro Teixeira Rosé:

Frutado e macio e elegante; Produtor: Adega de Cantanhede; Teor alcoólico: 11%; Uva: Baga (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhos frescos, como morango e cereja; Harmonização: Charcutaria leve, peixes assados e mariscos, carnes brancas grelhadas, guisados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CCuro6″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco chileno

Quinta Las Cabras Rosé 2021:

Volumoso em boca, textura sedosa, corpo fresco e um acabamento longo; Produtor: Viña La Rosa; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Cabernet Franc, Syrah, Pinot Grigio, Malbec e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Aromas de morangos silvestres com notas de cerejas vermelhas e pétalas de rosa; Harmonização: Anéis de lula salteados na manteiga, panqueca de tomate seco com rúcula e pesto, frango assado com ervas e legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Vokza7″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco português

Insano Regional Lisboa Red Blend 2020:

Corpo de leve para médio, taninos macios, boa acidez, frutado; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Aragonez, Touriga Nacional e Castelão (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, floral; Harmonização: Iscas de carne com fritas, estrogonofe de carne, escondidinho de legumes com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Csj4z9″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco francês

Terra Solsequia AOC Corbieres Grande Reserva Tinto 2018:

Encorpado, elegante e com final persistente; Produtor: Terra Solsequia; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Grenache, Carignan e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e notas complexas e tostado; Harmonização: Risoto de bacon com tomate seco, nhoque ao molho de calabresa, arroz carreteiro, calzone de brócolis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CxpHjW”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto seco espanhol

Finca Valcendon Colección 7 Parcelas DOCa Rioja Graciano 2020:

Saboroso, taninos equilibrados e final longo; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Graciano (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras como amora, notas balsâmicas e de tosta; Harmonização: Rabada, costela assada com batatas, kebab de berinjela e cogumelo paris grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VnYUyV”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco sul-africano

Van Loveren Blanc de Blanc Robertson WO 2021:

Refrescante, harmonioso, agradável e persistente, com nuances de limão, damasco e maçã verde; Produtor: Van Loveren; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chenin Blanc, Colombard e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromático, com notas intensas de maçã verde; Harmonização: Salada de camarão, ceviche, costela de porco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yoY2jA”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho tinto meio seco americano

Carnivor Zinfandel 2019:

Médio corpo, frutado, acidez agradável, amadeirado, taninos macios, traço de doçura, final agradável; Produtor: Carnivor Wines; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Zinfandel (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, cacau, amadeirado; Harmonização: Carne na chapa, risoto de queijo, hambúrguer com fritas, massa à matriciana, batata recheada, pizzas variadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fKXuOJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho rosé seco francês

Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Grenache Rosé 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, elegante, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como morango, cereja, framboesa, amora, sutil floral; Harmonização: Risoto de camarão, quiche de tomate seco com ricota, lombo suíno com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MmW2y5″]Compre aqui[/button]

 


 

O vinho branco seco neozelandês

Cloudy Bay Sauvignon Blanc 2021:

Corpo leve para médio, frutado que remete a frutas tropicais e frutas de caroço com nuances minerais, boa estrutura, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Cloudy Bay; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, frutas de caroço como pêssego, frutas tropicais como maracujá, toque herbáceo e floral; Harmonização: Anchova grelhada com molho de maracujá, fondue de queijo, risoto de frutos do mar, ravióli de bacalhau à marinara, ceviche de peixe branco, penne ao molho de camarão, queijos cremosos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3C07eMz”]Compre aqui[/button]

 

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile