Vinho branco – da colheita ao preparo, detalhes que você vai adorar

Vinho branco - da colheita ao preparo, detalhes que você vai adorar

Vivemos em um país tropical, onde faz muito calor na maior parte do ano na maior parte do seu território. Portanto, vinhos tintos nem sempre são uma boa pedida (embora há tintos que combinem muito bem com o calor, como os da variedade Pinot Noir e Gamay). Há uma grande variedade de vinhos brancos para todo tipo de prato e até aqueles que harmonizam com carne vermelha.

E muitos falam erroneamente que o vinho branco não faz tão bem a saúde quanto o tinto. Embora não tenha a alta taxa de resveratrol (um composto antioxidante e que combate doenças cardiovasculares) como tem os vinhos tintos, as substâncias contidas nos vinhos brancos combatem a incidência de doenças como artrite reumática e osteoporose.

Processo de elaboração do vinho branco

Fazer vinho branco é bastante simples em conceito. Um enólogo pega algumas uvas recém-colhidas, pressiona o suco delas, fermenta esse suco usando fermento, deixa-o amadurecer e depois engarrafa o vinho. Na realidade, o processo dá voltas e reviravoltas em cada estágio, mesmo que o suco de uva e o fermento sejam os únicos ingredientes necessários.

Como as uvas para vinho brancas são colhidas

Vinho branco - da colheita ao preparo, detalhes que você vai adorar - Colheita
Fonte: Media Space

A frescura é vital para fazer um vinho branco de qualidade. Assim que uma equipe colhe as uvas das videiras, a corrida começa. Normalmente, a colheita ocorre no início da manhã, quando as uvas são frescas em função do ar noturno. As plataformas móveis de iluminação, em alguns casos, criam um espaço iluminado artificialmente nas videiras para que os trabalhadores possam fazer seu trabalho antes mesmo do nascer do sol.

As uvas são entregues rapidamente à vinícola em caixotes, reboques ou em caminhões. Eles são pressionados em questão de horas para tirar o suco e a polpa das peles. Cachos inteiros passam por uma máquina desengordurante geralmente para separar as uvas dos caules. A máquina serve também para abrir as uvas suavemente antes de pressionar. Qualquer suco que é criado nos estágios anteriores à impressão é conhecido como execução livre. Os produtores de vinho que buscam produzir um vinho branco mais clássico, e geralmente com preços mais altos, depositam os cachos na prensa.

Como eles pressionam as uvas?

Vinho branco - da colheita ao preparo, detalhes que você vai adorar - Prensando as uvas
Fonte: Wine Folly

Prensas de vinho vêm em várias formas e tamanhos. A prensa clássica para cesto de madeira (ou aço) empurra as uvas para extrair o suco das peles, que são deixadas para trás para serem compostadas. Uma prensa de bexiga funciona como um balão inflado dentro de um tanque. A pressão força as uvas para os lados, onde o suco é empurrado através das telas.

Nesta fase, muitos produtores de vinho adicionam gás dióxido de enxofre ou metabissulfito de potássio para neutralizar quaisquer micróbios deteriorados e leveduras nativas nas uvas. Também evita que o suco absorva muito oxigênio. Outros produtores de vinho evitam isso até que o suco seja fermentado.

Uma vez que o suco está livre das peles, o produtor de vinho bombeia-o para um tanque refrigerado para deixá-lo descansar por pelo menos algumas horas. Pedaços de peles, caules e outros detritos caem para o fundo, de modo que o suco parcialmente clarificado no topo possa ser removido ou “transportado” para outro tanque ou barril. Agora o suco está pronto para a fermentação.

Fermentação de vinho branco

A fermentação não é mágica, mas pode parecer. Após a adição do fermento, o suco descansa por um dia ou mais. Ele começará a espumar, aquecer a temperatura e exalar vapores de frutas potentes e dióxido de carbono vertiginoso. Parece alquimia, mas é realmente bioquímica.

Quando o fermento se conecta com o suco de uva doce, converte açúcar em álcool, consome oxigênio e produz dióxido de carbono e calor. O enólogo orienta o processo aquecendo, esfriando, mexendo, aerando e, às vezes, alimentando o fermento até que a maior parte ou todo o açúcar tenha se convertido em álcool.

Os laboratórios comerciais produzem dezenas de leveduras para os produtores de vinho escolherem, dependendo da variedade de uva e do tipo de vinho que desejam produzir.

Nem sempre é necessário adicionar fermento, no entanto. O fermento nativo já está presente em forma microscópica em praticamente todos os vinhedos e vinícolas. Essas pequenas células de levedura acordam quando expostas ao suco, começam a se alimentar do açúcar e se multiplicam.

A grande maioria dos vinhos brancos do mundo fermenta em tanques de aço inoxidável. Alguns, principalmente Chardonnay, podem fermentar em barris de carvalho. A fermentação em novos barris acrescenta sabor e textura significativos ao vinho branco. A fermentação em barris usados ​​ou neutros contribui principalmente para que o vinho tenha uma textura suave.

O que é fermentação malolática?

Vinho branco - da colheita ao preparo, detalhes que você vai adorar - Infográfico
Infográfico por Eric DeFreitas

Durante a fermentação da levedura ou o período de maturação, os produtores de vinho podem permitir ou impedir a fermentação malolática (ML). Em vez de fermento, são as bactérias que conduzem essa conversão no novo vinho. Ele transforma o ácido málico, que tem uma acidez verde semelhante a maçã, em mais ácido lático com sabor amanteigado.

Esta segunda fermentação é diferente da que ocorre com os vinhos espumantes.

Os produtores de vinho geralmente desejam o efeito ML em um rico Chardonnay ou Viognier, mas não em um Sauvignon Blanc ou Pinot Grigio crocante e picante.

O processo de maturação pode demorar apenas quatro meses para um branco fresco e claro ou dois anos e mais para alguns Borgonha brancos de reserva ou outros brancos dignos de nota.

Outra opção estilística é decidir manter o vinho branco sobre as borras, uma camada de levedura morta que se forma no fundo do tanque ou barril. As borras podem adicionar um aroma de pão fresco ao vinho e protegê-lo da oxidação. Quando agitadas periodicamente, as borras também podem contribuir para uma sensação bucal mais rica.

Os vinhos brancos são filtrados?

Durante este período, o enólogo esclarece o vinho por uma variedade de métodos. O mais simples é extrair o vinho de um barril para outro, deixando para trás sedimentos. Outro processo de filtragem é chamado de multa, que utiliza a adição de claras de ovos (albumina), ictiocola (uma espécie de “cola de peixe”, obtida da bexiga natatória dos peixes) ou bentonita (um tipo de argila) para clarear um vinho que parece nebuloso.

A maioria dos produtores de vinho comerciais também filtra seus vinhos brancos através de membranas com poros do tamanho de mícrons para finalizar o processo de clarificação e remover quaisquer micróbios que possam estragar o vinho na garrafa. Normalmente, o enólogo faz um ajuste final ao nível de dióxido de enxofre no vinho, que varia de menos de 10 partes por milhão (ppm) a um limite legal de 250 ppm nos vinhos dos EUA e 200 ppm nos vinhos europeus.

Engarrafamento de vinho branco

Vinho branco - da colheita ao preparo, detalhes que você vai adorar - Engarrafamento
Fonte: Snapper Rock Wine

Esses retoques finais devem ser feitos com muito cuidado para manter a qualidade. Isso ocorre porque o vinho é vulnerável quando viaja de um tanque para o destino final de uma garrafa, lata ou bolsa. Todo esse movimento pode expô-lo ao oxigênio, o que pode diminuir sua complexidade e roubar o seu caráter frutado.

No processo de engarrafamento altamente automatizado da maioria das grandes vinícolas, as garrafas são enchidas por uma máquina e, em seguida, prosseguem em um transportador para a próxima máquina, onde são seladas com uma cortiça ou um fecho sintético. Isso é seguido por uma cápsula de alumínio ou coberto com uma tampa de rosca. A próxima máquina afixa as etiquetas frontal e traseira antes de outra colocar as garrafas em caixas, prontas para envio e venda.

Abaixo, escolhemos dar uma descrição de seis variedades e estilos de vinhos que lhe darão uma ótima introdução ao mundo do vinho branco.

Chardonnay em carvalho

Chardonnay é o vinho branco mais popular do mundo, por isso é uma boa variedade para começar sua jornada pelo vinho branco. Mas Chardonnay tem alguns odiadores, especialmente aqueles que não gostam muito da versão caramelada, mas tente, porque você pode adorar. Aqueles que gostam de Chardonnay em carvalhos adoram os ricos sabores de baunilha do vinho e a sensação deliciosa, rica e geralmente mais redonda que o envelhecimento da madeira pode proporcionar. É devido a isso que você pode harmonizar um Chardonnay desse estilo com um bom bife de carne suína. Se você gosta desse estilo, provavelmente será fã de outros vinhos brancos que apreciam o carvalho, incluindo alguns bordeaux brancos, bem como Gruner Veltliner e Viognier. Se você não é um fã, é hora de tentar Chardonnay sem carvalho.

Chardonnay sem carvalho

São vinhos envelhecidos em aço inoxidável ou, às vezes, colocados por um curto período em carvalho neutro – o que significa que o barril de carvalho foi usado tantas vezes antes que não confere seu rico sabor de baunilha no vinho. Chardonnay sem carvalho – popularizado por Chablis na Borgonha – não tem nenhum desses sabores amanteigados de baunilha que você pode achar desagradável. Em vez disso, os aromas são de uma deliciosa maçã verde, limão e talvez até um pouco de abacaxi.

Sauvignon Blanc

Verão em um copo, este é um vinho que nasceu na França, mas realmente viu sua ascensão quando encontrou um novo lar na Nova Zelândia. Provavelmente, você conhece muitas pessoas que amam Sauvignon Blanc e adoram a versão da Nova Zelândia: cheira à grama cortada fresca com uma agradável acidez que é tão refrescante quanto um copo de limonada. Mas se você está procurando um vinho mais sutil, isso não é tão agressivo tanto em termos de acidez quanto de notas gramadas, vá para Sancerre para a versão mais refinada do vinho. Se você gosta de Sauvignon Blanc, sua próxima parada no expresso de vinho branco pode ser Vermentino ou Verdicchio da Itália ou Torrontes da Argentina.

Pinot Grigio

O vinho branco mais popular da Itália, Pinot Grigio, possui sabores refrescantes de limão, limão e maçã verde. Muitas vezes, muito seco – não doce – o vinho é ótimo com frutos do mar. Se você gosta de Pinot Grigio, tente também o Assyrtiko da Grécia ou Albariño da Espanha.

Riesling – Seco

Riesling é frequentemente considerado muito doce, mas, na verdade, alguns dos principais Riesling do mundo da Alemanha e da Alsácia estão secos. Para garantir um Riesling seco, pegue uma garrafa da Áustria – a mais seca de todas as regiões – da região da Alsácia na França ou encontre uma rotulada como Trocken, se for alemã. Esses vinhos têm sabores de limão, limão, abacaxi e damasco. Os amantes de Riesling adoram, mas não têm a doçura enjoativa; no entanto, se for doçura, o que você procura, Riesling também pode desempenhar esse papel para você.

Riesling – Doce

A Sweet Riesling também é fabricada na Alemanha e em partes dos EUA. A harmonização vai em direção a coisas doces como sobremesas. Se você é um fã de um Riesling doce, certamente vai adorar um Moscato ou um Gewürztraminer.

Abaixo, um guia completo de todas as uvas usadas nos vinhos brancos.

Leves e Secos

Estes vinhos são leves e secos, com um sabor fresco e limpo.

Albariño (uma especialidade do noroeste da Espanha)
Aligoté
Assyrtiko (uma especialidade da Grécia!)
Chablis (Chardonnay desamarrado de Borgonha, França!)
Chasselas (uma rara delícia da Suíça!)
Chenin Blanc (seco ou “sec”)
Cortese (também conhecido por “Gavi” da Itália!)
Friulano (também conhecido por Sauvignon Vert)
Garganega
Grenache Blanc (ou Garnacha Blanca)
Muscadet (também conhecido por Melon de Bourgogne)
Picpoul de Pinet
Pinot Blanc
Pinot Grigio (também conhecido por Pinot Gris)
Verdejo
Verdicchio
Xarel-lo (um achado raro da Catalunha, Espanha)
Loureiro

Herbáceo

Estes vinhos são tipicamente encorpados, com aromas “verdes” e ervas, como grama, jalapeño ou pimentão. Estes vinhos combinam excelentemente com saladas e pratos com ervas!

Erbaluce (um achado raro do Piemonte, Itália!)
Grüner Veltliner (uma especialidade austríaca)
Sancerre (um Sauvignon Blanc do Vale do Loire, França!)
Sauvignon Blanc
Vermentino
Vinho Verde (uma mistura branca de Portugal!)

Arrojado e seco

Estes vinhos vão surpreender sua cabeça com seu sabor intenso e uma nota cremosa de baunilha provocada pelo envelhecimento em carvalho.

Chardonnay
Marsanne (um achado raro da França e dos EUA)
Sémillon
Trebbiano (também conhecido por Ugni Blanc)
Viognier
Rioja branco

Leve e doce

Muitas vezes, com apenas um toque de açúcar residual (das uvas), esses vinhos são levemente doces e muito aromáticos.

Gewürztraminer
Müller-Thurgau
Moschofilero
Muscat Blanc (ou Moscato)
Riesling
Torrontés

Ousado e doce

Estes vinhos são muito doces e perfeitos para acompanhar sobremesas e, às vezes, chocolate.

Ice wine
Madeira
Malvasia
Sauternes
Sherry
Tokaji
Vin Santo
Porto Branco

Vinho branco, um sabor ideal para ares tropicais, ofertas abaixo:

 

O Chardonnay argentino

Cordero con Piel de Lobo Chardonnay 2020:

Persistente e com ótima acidez onde as frutas tropicais estão presentes e marcantesz; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi; Harmonização: Peixes, carnes brancas, risotos, comida asiática, sushi e frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3vCEREp”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc americano

Intrinsic Sauvignon Blanc 2021:

Equilibrado, fresco, e com ótima acidez; Produtor: Chateau Ste. Michelle; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Toranja madura, pêssego e lima, com um toque de lavanda, flores brancas e eucalipto; Harmonização: Ceviche, culinária japonesa e frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41J4Mqc”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Cartuxa EA Branco:

Bastante fresco, de corpo médio e final agradável; Produtor: Fundação Eugénio de Almeida; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Roupeiro, Antão Vaz e Arinto (vinho blend); Nariz: Aromas frutados, com destaque para maçã-verde; Harmonização: Saladas, peixes grelhados, casquinha de siri

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/4agxVgb”]Compre aqui[/button]

 


 

O Torrontés argentino

Colomé Torrontés Estate 2022:

Na boca é estruturado, com belo frescor málico, longo final; Produtor: Bodega Colomé; Teor alcoólico: 13%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Muito perfumado, com notas de jasmim, flor de laranjeira, frutas cítricas e ervas frescas; Harmonização: Curry doux de fruits de mer, curry cremoso e delicado de frutos do mar com arroz branco, ostras mornas com juliennes de legumes e laranja e sua redução cremosa com um toque de manteiga trufada, cozinha japonesa quente e chinesa de pescados, guacamole, risoto de queijo brie e damasco, mariscos, comida japonesa, taco de peixes e comidas apimentadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QHIJfP”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Casa Pastene Chardonnay Central Valley DO 2022:

Frutado, saboroso, versátil e harmonioso; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais e herbáceos; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas de molho branco, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45EnShk”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

Gérard Bertrand Sphère Chardonnay Fines Bulles:

Notas de frutas de polpa branca e cítricas; Produtor: Gérard Bertrand; Teor alcoólico: 11%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aroma de flores brancas complementado por notas cítricas; Harmonização: Tapas e pratos do Sul de França como a escalivada, peixes grelhados, sushis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/46V9kLE”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Alamos Chardonnay 2022:

Um branco elegante, com boa presença de boca, num estilo muito fácil de gostar; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricas de frutas e também notas florais; Harmonização: Peixes, frutos do mar e pratos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3RVUBvA”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Angelica Zapata Chardonnay 2019:

Incrivelmente concentrado e potente, possui uma textura redonda e macia, com um leve toque amanteigado; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas e um toque de baunilha; Harmonização: Peixes como bacalhau e frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3LZz1m0″]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

DV Catena Chardonnay-Chardonnay:

Intenso, elegante e untuoso, com um final prolongado e fresco; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas maduras como abacaxi e pêssego, complementadas por notas cítricas e minerais; Harmonização: Peixes intensos como salmão e atum

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3S3AXh8″]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Santa Rita Tres Medallas Chardonnay:

Cremoso e equilibrado, de ótima acidez, suculento e persistente; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 13,2%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas como pêssego e banana, suaves toques cítricos, com notas que lembram mel, com doces notas de baunilha e caramelo; Harmonização: Peixes condimentados como salmão e também para frutos do mar. Além disso, harmoniza muito bem com massas com molhos cremosos, carnes brancas, saladas e queijos suaves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45tRJZV”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Pacheca Raízes Branco Douro DOC 2022:

Refrescante e cheio, com acidez marcante e final persistente; Produtor: Quinta da Pacheca; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Côdega e Moscatel Galego (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZMByps”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Vinho Picarón Chardonnay:

Fresco e elegante; Produtor: Viña Aresti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de nectarinas, abacaxi e maçã verde; Harmonização: Carnes brancas, peixes, carnes de ave, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/48FrTFf”]Compre aqui[/button]

 


 

O Moscato italiano

Luca Bosio Vineyards Moscato d’Asti DOCG 2022:

Refrescante, frutado, harmonioso, com dulçor agradável; Produtor: Bosio; Teor alcoólico: 5,5%; Uvas: Moscato (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de abacaxi, maçã verde, pera, e toques marcantes de acácia e mel; Harmonização: Queijos e sobremesas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45kkqZh”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio italiano

IL Re Pinot Grigio Puglia IGT:

Fresco, delicado e com notas de frutas; Produtor: Casa Vinícola Caldirola; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão e abacaxi, e notas herbáceas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3F7Pfpr”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

António Saramago Filho Louco Branco 2019:

Boa acidez e volume, apresentando também estrutura sem deixar de ser elegante; Produtor: António Saramago Filho; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Antão Vaz, Arinto e Verdelho (vinho blend); Nariz: Notas cítricas e traços de salinidade que conferem boa frescura; Harmonização: Sushi, sashimi, ceviche e peixes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3EXWIaD”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio argentino

Las Perdices Pinot Grigio 2021:

Vinho jovem, leve, frutado com toques minerais, acidez média, refrescante; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Cítrico com toque floral; Harmonização: Frutos do mar, pratos à base de peixe e saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3RFOXNY”]Compre aqui[/button]

 


 

O Fetească Albă romeno

La Crama Fetească Albă Dealu Mare DOC 2021:

Fresco e frutado, com acidez agradável; Produtor: Alexandrion; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Fetească Albă (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas tropicais, cítricas, e flor de sabugueiro; Harmonização: Frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PUz84E”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Casa Portuguesa Vinho Regional Península de Setúbal Branco 2022:

Refrescante, frutado e persistente; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires e Moscatel de Setúbal (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas de molho branco, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45fL7hS”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Santa Rita 120 Reserva Chardonnay 2020:

Agradável, fácil de beber, bom corpo, acidez equilibrada, frutado e boa persistência; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 13,4%; Uva: Chardonnay (vinho blend); Nariz: Notas de frutas como melão e pêssego; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e pratos leves, como massas ou carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3EQzpiJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco português

Portada Lote DFJ Branco 2020:

Saboroso, fácil de beber, agradável, bem refrescante e macio; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Arinto, Alvarinho, Chardonnay, Riesling, Verdelho, Moscatel (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, além de notas de maçã; Harmonização: Carnes brancas, peixes, aperitivos, comida vegetariana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3PMG2cj”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco argentino

Susana Balbo Signature Torrontés 2022:

Intenso, encorpado, refrescante e aromático; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas com notas amadeiradas; Harmonização: Ostra gratinada ao forno, iscas de tilápia fritas, frango grelhado com legumes e moqueca de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Zom8au”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Vinha da Coutada Velha Branco 2020:

Seco e mineral, com acidez alta, encorpado e com álcool equilibrado; Produtor: Monte da Ravasqueira; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Antão Vaz, Arinto e Alvarinho (vinho blend); Nariz: Intensamente aromático, com notas florais, de frutas maduras como abacaxi, melão, maçã e pêra, notas amanteigadas e lácteas; Harmonização: Peixes grelhados, peixes condimentados, saladas, massas ao molho branco e frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3sZwP7z”]Compre aqui[/button]

 


 

O Torrontés argentino

Susana Balbo Signature Torrontés 2016:

Gostoso de beber, é preciso, redondo e estruturado, com boa textura, volume de boca e cremosidade. Tem acidez refrescante e final longo e persistente, com toques salinos e de cascas de limão; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas frescas, jasmine e pétalas de rosa; Harmonização: Salmão grelhado, frutos do mar, comida asiática

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3ZeOrZ7″]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Susana Balbo Tradición Chardonnay 2021:

Ótima acidez, viva e salivante, textura firme e cremosa, com toques cítricos, salinos, de abacaxi e de especiarias doces, e final cheio e agradável; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas e tropicais frescas, acompanhadas de notas florais e de ervas; Harmonização: Frutos do mar, peixes, culinária japonesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Lkspyc”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio italiano

Famiglia Castellani Pinot Grigio IGT 2022:

Boa acidez, equilibrado e refrescante; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas como limão, tangerina e maçã verde; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/462sQ8c”]Compre aqui[/button]

 


 

O Fernão Pires português

Rio de Moinhos Vinho Branco:

Refrescante, rico, elegante, saboroso e persistente; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Fernão Pires (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Rd3ctt”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend chileno

Echeverria Unwooded Chardonnay Reserva 2022:

Refrescante, suculento, vibrante e com final longo; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Chardonnay e Viognier (vinho blend); Nariz: Notas intensas de abacaxi, melão maduro, pêssego e frutas cítricas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EwAE6E”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio brasileiro

Alísios Pinot Grigio 2023:

Fresco, macio, com acidez equilibrada e boa intensidade de fruta; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Pêssego, abacaxi e flores brancas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Eofwzl”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Plage dOr Blanc:

Vinho leve, jovem, frutado, acidez agradável; Produtor: Compagnie Vinicole de Bourgogne C.V.B; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Airén e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Notas de frutas cítricas, flores brancas; Harmonização: Opte por pratos mais leves, como carnes brancas, molhos à base de azeite, ervas frescas, queijos cremosos ou molhos com frutas cítricas, comidas apimentadas. Dicas: iscas de peixe frito, salada tropical, acarajé

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EeJe9L”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend uruguaio

Garzon Estate Pinot Grigio de Corte:

Delicado, frutado e fresco, com ótima acidez e corpo médio; Produtor: Bodega Garzón; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Pinot Grigio e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas e de frutas brancas, com pera e maçã; Harmonização: Peixes e carnes brancas grelhadas, frutos do mar, massas com molhos brancos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45w1188″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend chileno

Reservado Chardonnay Pedro Jimenez:

Equilibrado, suave e refrescante; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Chardonnay e Pedro Jiménez (vinho blend); Nariz: Notas de pêssego, maçã, pêra, com toques minerais; Harmonização: Peixes, frango, mariscos e massas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3qoigJT”]Compre aqui[/button]

 


 

O Torrontés argentino

Goulart T Torrontés Small Production 2022:

Frutado, refrescante e delicado; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 14%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Elegante combinação de frutas brancas, com notas florais e um toque mineral; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YvAndi”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Portada Winemaker’s Selection Branco 2022:

Frutado, refrescante, macio e fácil de beber; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Alvarinho, Arinto, Chardonnay, Fernão Pires, Moscatel, Riesling e Verdejo (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NLK0Q7″]Compre aqui[/button]

 


 

O Moscato chileno

Reservado Spritzer Moscato:

Adocicado, equilibrado e refrescante; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 9%; Uva: Moscato (vinho varietal); Nariz: Notas florais, frutas maduras, melão e mel; Harmonização: Saladas, peixes, pratos leves e sobremesas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45b2mRN”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Alegrete Fresh & Fruity Vinho Verde DOC:

Refrescante, bem frutado, saboroso e agradável; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 8,5%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ygwwkf”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Corcel Del Valle Winemarker Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Saboroso, refrescante e frutado; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais com toques herbáceos; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas de molho branco, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PYrFSJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

Atardecer de Los Andes White Blend 2022:

Frescor, acidez equilibrada e sabor sutilmente frutado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Chardonnay e Chenin Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas delicados de frutas cítrica e flores; Harmonização: Culinária japonesa, paella

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XeymBE”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Partridge Flying Chardonnay 2021:

Corpo leve, frutado com nuances amadeiradas, bom volume em boca, acidez média, agradável frescor; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas maduras, frutas brancas, leve amadeirado; Harmonização: Peixe assado com abacaxi, camarões na manteiga, risoto de pera com brie e nozes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/468X8XT”]Compre aqui[/button]

 


 

O Airén espanhol

Conchego Airén Bag in Box 3L 2022 Vinho na Caixa:

Delicado, saboroso, refrescante e frutado; Produtor: Altosa Wines/Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 12%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Frutos do mar, espaguete ao molho pesto, queijo Brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CiXFJ7″]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Aves Del Sur Chardonnay Valle del Loncomilla DO 2022:

Intenso, refrescante, frutado, persistente, com acidez marcante; Produtor: Viña del Pedregal; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas tropicais, manga, banana e abacaxi; Harmonização: Queijo Brie empanado, moqueca de camarão, tabule

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oC0fGK”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

No es Pituko Chardonnay 2022:

Suculento, saboroso, encorpado, rico, cremoso, acidez marcante; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de banana, laranja, tangerina, pera e lima, e nuances de brioche tostado; Harmonização: Moqueca de banana-da-terra, peixe à dorê com molho tártaro, ensopado de alcachofras

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3It7hED”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Château Ramon Monbazillac 2018:

Notas de dulçor equilibradas por uma acidez picante que deixa um final elegante; Produtor: Château Ramon; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sémillon, Muscadelle e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas de laranja cristalizada, mel, açafrão, abacaxi, manga e damascos secos; Harmonização: Escalopes de foie gras grelhados servidos com mangas flambadas e redução de aceto balsâmico, queijos azuis, tarte aux bananes caramélisées (torta assada de bananas caramelizadas e finalizadas com pó de amêndoas) e pomme au caramel de noix (maças recheadas com creme de nozes e assadas ao forno)

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Bh5xKF”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Alma Brava Vinho Branco:

Jovem, fresco e equilibrado; Produtor: Casa Agrícola Paciência; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Fernão Pires, Arinto e Verdelho (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas; Harmonização: Massas leves, pratos à base de peixes, saladas variadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KphVwi”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar e peixes, aperitivos, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K6Xbud”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Portada Winemaker’s Selection Branco 2021:

Frutado, refrescante, macio e fácil de beber; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Moscatel, Chardonnay, Alvarinho, Riesling, Fernão Pires, Arinto e Verdelho (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã; Harmonização: Legumes grelhados, queijo coalho assado, filé de frango ao pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZTAL4M”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay brasileiro

22 Tarsila Chardonnay 2020:

Saboroso, complexo, com excelente volume em boca e acidez marcante; Produtor: Lídio Carraro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de abacaxi e maracujá, com toques de amêndoas; Harmonização: Moqueca, feijão branco com legumes, frango caipira

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YR0YAa”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio italiano

Stardust Edição Limitada Pisces Pinot Grigio Delle Venezie DOC 2020:

Equilibrado, harmonioso, delicado e frutado, com boa acidez; Produtor: Mondo del Vino; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Intenso e agradável, com notas de frutas brancas; Harmonização: Queijo Coalho, burrata, abobrinha recheada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yypyuZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Vermentino italiano

Stardust Edição Limitada Cancer Vermentino Terre Siciliane IGT 2020:

Refrescante, vivaz, e com acidez bem equilibrada; Produtor: Mondo del Vino; Teor alcoólico: 12%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Frutado e expressivo, com notas intensas de pêssego branco, damasco e maçã; Harmonização: Caponata siciliana, peixe assado com ervas frescas, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/401ytAD”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc argentino

Chac Chac Sauvignon Blanc 2021:

Acidez equilibrada, final longo com destaque para notas de frutas tropicais; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com notas herbáceas; Harmonização: Ideal como aperitivo ou para acompanhar frutos do mar, peixe e saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mLUmWv”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay italiano

Stardust Edição Limitada Scorpius Chardonnay Terre Siciliane IGT 2020:

Harmonioso, refrescante, frutado e com acidez vibrante; Produtor: Mondo del Vino; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais e cítricas, e nuances de flores de acácia; Harmonização: Queijo Parmesão, salada de frutos do mar, risoto de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Tge60r”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Ponto Final Branco Vinho Verde DOC:

Acidez equilibrada, com toques cítricos e de maçã-verde; Produtor: Campelo; Teor alcoólico: 10%; Uvas: Loureiro, Trajadura e Arinto (vinho blend); Nariz: Notas florais e nuances de lima e limão; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de frutos do mar, salada com mussarela de búfala

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xoPuIL”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

Mal Arreado White Blend 2022:

Fresco, frutado e saboroso; Produtor: RPB; Teor alcoólico: 12,8%; Uvas: Chenin Blanc, Pedro Ximénez e Ugni Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas que lembram frutas brancas; Harmonização: Salada de folhas verdes com queijo, peixe à belle meunière, casquinha de siri

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kV9csW”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Pascal Jolivet Pouilly Fume 2017:

Rico e elegante, com ótima acidez e alta mineralidade; Produtor: Domaine Pascal Jolivet; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas e tropicais, com toques minerais; Harmonização: Salmão defumado, mariscos, peixes grelhados, pratos à base de vegetais

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3y1kZZH”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Baron Guillot Classique Esprit de Vigneron Blanc 2021:

Corpo leve e frutado, com acidez marcante e acabamento refrescante; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas de frutas cítricas e tropicais, com sutil toque floral; Harmonização: Peixes grelhados, ceviches, guisados e vegetais

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mdJGiX”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Fontaine Du Château d’Anet Blanc 2021:

Macio, fresco e fácil de beber; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Sauvignon Blanc e Grenache Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas com notas florais; Harmonização: Salada caeser, tilápia assada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Z8tuhE”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

Tiara 2017:

Untuoso, elegante e de compacta estrutura, em perfeita harmonia com fundo mineral marcado; Produtor: Viña Alicia; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Riesling, Alvarinho e Savagnin (vinho blend); Nariz: Notas aromáticas amplas, com frutos de polpa branca, florais e mel; Harmonização: Lombo de bacalhau com molho de tomates frescos e purê de batata

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZrkVxU”]Compre aqui[/button]

 


 

O Malvasia Bianca italiano

Velea IGT Salento Malvasia Bianca 2020:

Notas de frutas como pêssego e damasco. Equilibrado e persistente; Produtor: Schola Sarmenti; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Malvasia Bianca (vinho varietal); Nariz: Intenso, frutado, maça-verde; Harmonização: Pizzas e massas em todas as suas variedades, peixes, sopas, legumes e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KFq80Y”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay americano

Painter Bridge California Chardonnay:

Macio, rico e frutado, com acidez equilibrada e final longo; Produtor: J. Lohr; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de pera e maçã maduras, com toques de jasmim e delicado fundo especiado; Harmonização: Frango xadrez, risoto de arroz selvagem com berinjela, aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3m5W30B”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

M. Chapoutier Côtes du Roussillon AOP 2021:

Redondo, acidez marcante, fresco, com notas de mineralidade; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache Blanc, Grenache Gris e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos de limão e toranja, com ataque fresco e bastante aromático; Harmonização: Aves e peixes, carnes brancas e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lDsXFp”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Quinta da Soalheira Douro Branco:

Paladar elegante, encorpado, um perfeito equilíbrio entre aroma e acidez; Produtor: Borges; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Gouveio, Viosinho e Arinto (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutos tropicais, como ananás e maracujá, evoluindo para um carácter cítrico com nuances de limão e limonete; Harmonização: Peixes, carnes frias ou carnes brancas, pratos de massa e risotos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ITvrIS”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay italiano

Miral Terre Siciliane IGP Chardonnay Branco 2021:

Leve, refrescante e frutado; Produtor: Cantine Fina; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi, com toque mineral; Harmonização: Porção de frutos do mar com fritas, camarão no abacaxi, milho cozido com manteiga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SyU4y0″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend espanhol

Alcanta Merseguera Macabeo Alicante DO 2021:

Saboroso, equilibrado e leve; Produtor: Bodegas Bocopa; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Merseguera e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas brancas, flores e ervas; Harmonização: Frango xadrez, anéis de cebola empanados, queijo Brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3krz4MT”]Compre aqui[/button]

 


 

O Albariño espanhol

Maccerato DO Rías Baixas Albariño 2020:

Corpo leve para médio, frutado, acidez média para alta que lhe confere um excelente frescor, final longo e persistente; Produtor: Viña Almirante; Teor alcoólico: 13%; Uva: Albariño (vinho varietal); Nariz: Banana, damasco, maçã, floral, herbáceo; Harmonização: Salmão grelhado ao molho de damasco com laranja, frango recheado com farofa de banana da terra, espaguete com brócolis ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Sm3kFq”]Compre aqui[/button]

 


 

O Albariño espanhol

Maccerato DO Rías Baixas Albariño 2019:

Frutado, acidez agradável, bom corpo, final persistente; Produtor: Viña Almirante; Teor alcoólico: 13%; Uva: Albariño (vinho varietal); Nariz: Banana, damasco, maçã, floral, herbáceo; Harmonização: Frango recheado com ricota e espinafre, peixe assado, espaguete com brócolis ao molho branco, salada de bacalhau, pizza quatro queijos, queijos frescos ou semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XNaeEU”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Tenuta SantAntonio Fontana DOC Soave 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, delicado, cítrico e refrescante; Produtor: Tenuta Sant’Antonio; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Garganega e Trebbiano di Soave (vinho blend); Nariz: Frutas brancas frescas, frutas cítricas, floral, mineral; Harmonização: Sobrecoxa recheada com queijo, abará, moqueca de grão de bico.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IJXwlP”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay sul-africano

The Vinecrafter Western Cape Chardonnay 2021:

Fresco, equilibrado, com acabamento persistente; Produtor: KWV; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de flor de laranjeira, pera branca com tons de abacaxi e biscoito; Harmonização: Tender com abacaxi, peixe ao molho de maracujá, nhoque de batata com bechamel de amêndoas e pesto de ervas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IlN1Uv”]Compre aqui[/button]

 


 

O Verdejo espanhol

Cuatro Rayas Cuarenta Vendimias SE DO Rueda Verdejo 2019:

Boa acidez, refrescante, frutado e final longo; Produtor: Bodega Cuatro Rayas; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, erva-doce e um toque herbáceo; Harmonização: Frango grelhado com ervas finas, fettuccine ao molho de quatro queijos, cogumelos salteados na manteiga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41eiQY0″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Flor de Verão Vinho Verde DOC:

Refrescante, com acidez marcante e agradável, e leve efervescência; Produtor: Manuel Costa & Filhos; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Arinto, Trajadura e Azal (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos e de maçã verde; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas grelhadas, aperitivos, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3iR3p6G”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Casas Del Toqui Coastal Míst Terroir Selection Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado com toques minerais, acidez vibrante, refrescante; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, herbáceo, notas de lichia, toque mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, risoto de limão siciliano, coxinha de frango com queijo, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YIfw5J”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Pirueta Chardonnay 2022:

Corpo leve, fresco, e com boa intensidade de fruta; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Pêssego, nectarina, abacaxi e maçã-verde; Harmonização: Peixe assado, salada de camarão, ravióli ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ywzi4j”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Cegonha Real Branco:

Vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Roupeiro, Arinto e Rabo de Ovelha (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas, como limão e tangerina, toques florais; Harmonização: Filé de peixe com legumes, coxinha de camarão, salada de grão de bico

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K2L1TJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay uruguaio

Pueblo del Sol Reserva Chardonnay 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média, refrescante, harmonioso, final agradável; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas amarelas e brancas, pêssego, pera, flores brancas como jasmim, sutis notas de mel e baunilha; Harmonização: Macarrão na manteiga com camarão, lombo de porco ao molho de abacaxi, panqueca de espinafre com ricota

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3E2V2w7″]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

Voiturette Chardonnay 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas verdes como pera e maçã, frutas tropicais como abacaxi, nuances florais; Harmonização: Peixe grelhado com legumes, quiche de alho-poró, massa ao molho branco, couve-flor gratinada ao forno

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HTzZxn”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay americano

Dark Horse The Original Chardonnay 2018:

Bom corpo, acidez agradável, frutado; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas maduras, tosta, baunilha; Harmonização: Espaguete com molho de camarão, peixe ao forno com legumes, frango assado, abobrinha recheada, anéis de cebola empanados, risoto de queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40DQbvn”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Sagrado DOC Douro Branco 2019:

Corpo leve para médio, frutado, acidez agradável, refrescante; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Viosinho, Rabigato, Gouveio, Sercial e Malvasia Fina (vinho blend); Nariz: Abacaxi, maçã, pêssego, flores brancas, cítrico; Harmonização: Filé de frango grelhado com salada, iscas de peixe frito, camarão empanado, espaguete ao alho e óleo, tomates recheados com ricota, quiche de abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jIHejJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Cartagena DO San Antonio Valley Sauvignon Blanc 2019:

Boa acidez, mineralidade e frescor; Produtor: Casa Marin; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de pêssego, maçã, notas vegetais; Harmonização: Como aperitivo, pizza de palmito com aspargos, salada de rúcula com muçarela de búfala, carpaccio de abobrinha, queijo de cabra

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RQnebl”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Finca Patagonia Single Vineyard Selection Chardonnay Central Valley DO 2022:

Leve, fresco, com boa intensidade de fruta; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de pêssego, nectarina, abacaxi e maçã-verde; Harmonização: Camarão na Moranga, ravióli ao molho branco, salada Caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jBpcjc”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Finca Patagonia Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Refrescante, macio e levemente cítrico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Flores brancas e toques herbáceos; Harmonização: Aperitivos, saladas, peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lhehvq”]Compre aqui[/button]

 


 

O Zibibbo italiano

Colline delle Rose Zibibbo DOC Sicilia Branco 2021:

Macio, acidez equilibrada com a doçura, tornando o vinho harmonioso e intrigante. O acabamento é longo e persistente; Produtor: Cantina Colomba Bianca; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Zibibbo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, como limão, e cedro se misturam com toques sutis de damasco e abacaxi; Harmonização: Paella, camarão à marettimo com arroz de amêndoas, homus de grão-de-bico com alho confitado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3I0i9tJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

Domaine De Baronarques Blanc 2016:

Complexo, suculento, corpo de médio para encorpado, boa acidez, final longo; Produtor: Domaine de Baronarques; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Pera, pêssego, flores brancas, mel, amadeirado, baunilha, tosta, especiarias; Harmonização: Lagosta gratinada, ostras frescas, lombo de bacalhau com crosta de amêndoas, pappardelle com frutos do mar, camarões na taça com molho cítrico, queijos moles maturados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Y91IRt”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Scaia IGT Trevenezie Garganega Chardonnay 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, agradável volume na boca, macio, refrescante, final longo; Produtor: Tenuta Sant’Antonio; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Garganega (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, frutas tropicais como abacaxi e maracujá, toques florais e sutis notas minerais; Harmonização: Bisteca ao molho de abacaxi, linguado ao molho branco, risoto de abobrinha e queijo brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DISV0A”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Maison de Vigneron blanc IGP Côtes de Gascogne 2021:

Aromático, fresco, elegante, longa persistência; Produtor: Boutinot; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Colombard e Ugni Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas de lima, nectarina madura e toranja; Harmonização: Bacalhau gratinado, cuscuz marroquino, suflê de mandioquinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DGx89D”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Casal Garcia Sweet Vinho Verde:

Leve, frutado, levemente efervescente e adocicado; Produtor: Bodegas Casal Garcia; Teor alcoólico: 9%; Uvas: Trajadura, Loureiro, Arinto e Azal (vinho blend); Nariz: Notas de frutas cítricas, maçã verde e toques florais; Harmonização: Sobremesas à base de frutas, bolos com frutas cristalizadas, aves e peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3wNnNJo”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend brasileiro

Aurora Colheita Tardia:

Paladar suave e aveludado; Produtor: Aurora; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Moscato e Malvasia (vinho blend); Nariz: Aromas de nozes, castanhas, flores brancas e mel; Harmonização: Sobremesas como fondue de chocolate, mousse de maracujá, torta de limão, Tiramisú, suflê de baunilha e queijos azuis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3HuV2WX”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

Talacasto Branco Suave:

Doce e equilibrado; Produtor: Los Haroldos; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Moscatel Alexandria, Moscatel Rosado, Cereja e Criolla Grande (vinho blend); Nariz: Aroma leve e delicado; Harmonização: Carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3kUzzyQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Sauvignon Blanc 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como toranja e lima, floral, toques herbáceos; Harmonização: Filé de tilápia com legumes, coxinha de frango, quiche de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XOJp3s”]Compre aqui[/button]

 


 

O Albariño espanhol

Pionero DO Rías Baixas Albariño 2020:

Corpo de leve para médio, frutado com toques mineral, acidez vibrante que lhe confere bom frescor, final longo; Produtor: Viña Almirante; Teor alcoólico: 13%; Uva: Albariño (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas como pera, pêssego, frutas cítricas, vegetal, toques mineral; Harmonização: Salmão com molho de maracujá, peru recheado com farofa de abacaxi, bacalhoada, empadão de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GZdarr”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi e melão, frutas de caroço como pêssego; Harmonização: Risoto de frango, suflê de frango, camarão empanado, quiche de alho-poró

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3D4YhD7″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

370 Léguas DOC Douro Branco 2020:

Corpo de leve para médio, acidez agradável, frutado; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Moscato Giallo, Malvasia Fina e Viosinho (vinho blend); Nariz: Frutas brancas e frutas cítricas; Harmonização: Filé de peixe grelhado, bruschetta tradicional, coxinha de frango, sardinhas à tanoeiro, empadão de palmito, penne Alfredo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XFKVoo”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Villa do Mar Branco Atlântico:

Fresco, ácido e delicado; Produtor: Ravasqueira; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Uvas finas selecionadas (vinho blend); Nariz: Frutas amarelas e cítricas; Harmonização: Bolinho de arroz, moqueca de peixe, pastel de queijo, dadinho de tapioca, espetinho de camarão, macarrão com abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XKbBV7″]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio italiano

Antica Marca Villagio Dal 1818 Pinot Grigio Terre Siciliane IGT 2020:

Refrescante, frutado e vivaz; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Complexo, com aromas de maçã-verde, pera e toques de frutas cítricas; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, legumes na brasa, salada de frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NDePoN”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

U by Undurraga Valle Central Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, frutado com toques herbáceos, acidez média para alta que lhe confere bom frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, nuances floral e herbáceo; Harmonização: Iscas de peixe frito, saladas, coxinha de frango

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wil3TX”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Alfacinha Regional Lisboa Branco 2019:

Boa acidez, equilibrado, final agradável; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Fernão Pires e Arinto (vinho blend); Nariz: Flores brancas e frutas cítricas; Harmonização: Peixes, ceviche, saladas, quiche de palmito, salada caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ILSYMv”]Compre aqui[/button]

 


 

O Tempranillo Blanco espanhol

Inconsciente DOCa Rioja Tempranillo Blanco 2021:

Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, grande volume na boca, acidez vibrante, refrescante, final longo; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo Blanco (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como maracujá e manga, frutas de caroço como pêssego, frutas cítricas e melão; Harmonização: Salmão com molho de maracujá, bobó de camarão, lombo com abacaxi, nhoque ao pesto, risoto de limão siciliano

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XnUn06″]Compre aqui[/button]

 


 

O Macabeo espanhol

Etéreo Macabeo 2020:

Suave, refrescante e final agradável; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maçã verde, nozes; Harmonização: Anéis de lula, peixe frito, casquinha de siri, acarajé, pizza de pesto, tapas, ceviche de peixe branco, salada de folhas verdes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HdfcFJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Macabeo espanhol

Etéreo DO Valencia Macabeo 2021:

Suave, refrescante e final agradável; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maça verde, nozes; Harmonização: Anéis de lula, peixe frito, casquinha de siri, acarajé, ceviche de peixe branco, salada de folhas verdes, pizza de pesto, tapas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GHYDQM”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Concha Y Toro Amélia Chardonnay 2018:

Encorpado, volumoso, boa cremosidade em boca, bem estruturado, frutado, boa acidez, final longo e complexo; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas verdes como pera, frutas tropicais como abacaxi, notas minerais e florais, toque de baunilha; Harmonização: Paella de frutos do mar, lombo com abacaxi, atum grelhado com gergelim, ravióli recheado com salmão, nhoque aos 4 queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QOUM9h”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend espanhol

Montado Branco 2021:

Vinho jovem, frutado, untuoso, acidez média para alta, agradável frescor, final persistente; Produtor: Finca Constancia; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Verdejo e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Flores brancas, frutas cítricas, limão, abacaxi, toque herbáceo; Harmonização: Filé de peixe com fritas, nhoque ao molho branco, frango empanado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZzA6pP”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Alqueve Branco 2017:

Leve, frutado, boa acidez, gastronômico; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Verdelho, Alvarinho, Viosinho e Arinto (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas frescas, floral; Harmonização: Camarão grelhado, risoto caprese, tomates recheados, moqueca, talharim ao molho branco, bolinho de bacalhau

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Xi90C4″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Pêra Doce Regional Alentejano Branco 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas de caroço como pêssego e damasco, frutas cítricas, frutas verdes como pera e maça, toque mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, espetinho de camarão, bolinha de queijo frita, salada com frango grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZERx8r”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

Rocas Viejas White Blend 2022:

Refrescante, frutado e equilibrado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,7%; Uva: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Pratos à base de peixes e frutos do mar, legumes grelhados, queijos leves, canapés

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3X3scn9″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Travessia Branco 2020:

Refrescante e harmonioso, com acidez agradável; Produtor: Adega Cooperativa de Pinhel, CRL; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Síria, Fonte Cal (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas; Harmonização: Frutos do mar, sushis, massas ao pesto, carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZoRkpK”]Compre aqui[/button]

 


 

O Riesling alemão

Fritz Haag Riesling Trocken 2020:

Tem uma acidez gostosa que oferece refrescância e mineralidade; Produtor: Fritz Haag; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã verde, carambola e carvão, hortelã e aromas da terra; Harmonização: Peixes e crustáceos, comida oriental, queijos, comida baiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ge0pZS”]Compre aqui[/button]

 


 

O Riesling americano

Eroica Riesling 2019:

A acidez e a mineralidade são as principais características deste vinho; Produtor: Ste. Michelle; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas de lima doce e tangerina com notas minerais sutis; Harmonização: Harmonize com sushi, pad-thai, frutos do mar e queijos frescos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Xd5U1X”]Compre aqui[/button]

 


 

O Loureiro português

Niepoort Vinho Verde Docil Loureiro 2020:

Em boca revela notas frescas e aromáticas com um grande equilíbrio entre sabores e um final de boca longo e mineral; Produtor: Niepoort; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Loureiro (vinho varietal); Nariz: As notas florais, cítricas e frutadas são evidentes num perfil aromático elegante e delicado; Harmonização: Frutos do mar, peixes. Sugestões vegetarianas: saladas, comida asiática

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GBR3bH”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Adega Guimarães Verde DOC 2020:

Paladar intenso, com ótima estrutura e suavidade, final longo; Produtor: Van Zellers; Teor alcoólico: 10%; Uvas: Loureiro, Arinto, Trajadura e Azal (vinho blend); Nariz: Frutas brancas(maçã e pera), e frutas cítricas (abacaxi e limão). Nota floral bem delicada; Harmonização: Pode ser apreciado como aperitivo ou com refeições leves, especialmente peixes e saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3X4cHuz”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Quinta de São João RB DOC Tejo Branco 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, cítrico, acidez presente com excelente frescor, bom final; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Alvarinho, Arinto, Verdelho e Viosinho (vinho blend); Nariz: Frutas verdes como maçã e pera, frutas tropicais como melão, frutas cítricas como lima, flor de laranjeira, mineral; Harmonização: Tilápia assada no sal grosso, frango empanado com purê de batatas, massas ao molho branco, salada grega

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jALC3E”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Chardonnay 2021:

Corpo leve para médio, frutado, acidez média que lhe confere agradável frescor, final persistente; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, abacaxi, manga; Harmonização: Filé de peixe frito como molho tártaro, strogonoff de frango, espaguete ao pesto com tomate cereja

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CdakNV”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Calyptra Vivendo Reserve Sauvignon Blanc 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, boa cremosidade, suculento, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas verdes como maçã e pera, frutas tropicais como abacaxi e maracujá, flores brancas, toque cítrico, herbáceo e mineral; Harmonização: Peixe grelhado com legumes, pastel de queijo com ervas finas, lombo com abacaxi, nhoque ao pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WT39Cs”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc sul-africano

Nederburg 56 Hundred Sauvignon Blanc 2020:

Leve, boa acidez, frutado; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá, cítrico, vegetal, floral; Harmonização: Espaguete ao pesto, bruschetta de abobrinha com brie, risoto de alho-poró, salada com lascas de bacalhau, filé de peixe grelhado com legumes, e queijos frescos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WQDc6I”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chenin Blanc sul-africano

Nederburg 56 Hundred Chenin Blanc 2021:

Vinho jovem, leve, muito frutado, cremoso, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chenin Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas de caroço como pêssego e damasco, frutas tropicais como abacaxi e goiaba branca, frutas verdes como maçã e pera, frutas cítricas como lima, toque floral; Harmonização: Bacalhau ao forno com batatas, ceviche de tilápia, lombo com abacaxi, nhoque ao pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WSNanX”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

JP Azeitão Seleção do Enólogo Moscatel Graúdo Fernão Pires 2020:

Um vinho jovem, leve, com boa acidez e refrescante; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Fernão Pires e Moscatel Graúdo (vinho blend); Nariz: Frutado com notas de frutas cítricas amarelas e floral; Harmonização: Peroá com fritas, frango à milanesa, bolinho de bacalhau, batatas recheadas com ricota e espinafre

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IrCwAX”]Compre aqui[/button]

 


 

O Tempranillo Blanco espanhol

Navaldar DOCa Rioja Blanco 2021:

Vinho jovem, leve, frutado com predominância de frutas cítricas e de caroço, volumoso, acidez vibrante que proporciona agradável frescor, final longo e elegante; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo Blanco (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas de caroço como pêssego e nectarina, frutas cítricas como limão e toranja, toques herbáceos que lembram manjericão; Harmonização: Filé de peixe grelhado com legumes, risoto de damasco com amêndoas e queijo, camarão na moranga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3G2vHTu”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Terras de Estremoz Regional Alentejano Branco 2020:

Final longo e refrescante; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto, Síria e Fernão Pires (vinho blend); Nariz: Aroma exuberante de maracujá com notas florais; Harmonização: Mariscos e peixes no carvão, salada de frango e espargos, queijos suaves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WKjUjf”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Pêra Doce Regional Alentejano Branco 2020:

Leve, boa acidez, fácil de beber; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas brancas frescas, cítrico, mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, espetinho de camarão, bruschetta, tomates recheados, legumes grelhados, salada com frango grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PQxj7i”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Sella & Mosca I Piani Nuraghe Majore:

Jovem, refrescante, boa acidez; Produtor: Sella & Mosca; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Uvas nativas (vinho blend); Nariz: Flores brancas, frutas cítricas; Harmonização: Tilápia assada na folha de bananeira, frutos do mar, isca de frango, salada caprese, assado de brócolis e quinoa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jioLty”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Altivo Classic Chardonnay 2022:

Vinho jovem, leve, frutado com nuances de baunilha no final, acidez agradável, refrescante; Produtor: La Celia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi, frutas de caroço como pêssego, toque de baunilha; Harmonização: Camarão na manteiga, iscas de peixe frito, macarrão ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GhPRdq”]Compre aqui[/button]

 


 

O Catarratto italiano

Colline delle Rose Lucido DOC Sicilia Branco 2021:

Corpo leve, vívido e deliciosamente fresco. A acidez equilibra os tons de dulçor; Produtor: Cantina Colomba Bianca; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Lucido (Catarratto) (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas amarelas, como damasco e pêssego, com notas de ervas aromáticas, como alecrim e sálvia, e um toque mais suave de cítricos; Harmonização: Fettuccine com frutos do mar e azeite de ervas, cuscuz de quinoa com legumes, pasta con le sarde

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PHm0OJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Mosaiko Reserva DO Valle de Cachapoal Sauvignon Blanc 2018:

Vinho jovem, leve, frutado, cremoso, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como maracujá, frutas verdes como maçã e pera, floral com toques herbáceos; Harmonização: Salmão assado com molho de maracujá, empadão de palmito com catupiry, frango grelhado com legumes cozidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jhJ9v4″]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc sul-africano

Bonnievale The River Collection Sauvignon Blanc 2021:

Fresco, frutado, acidez crocante; Produtor: Bonnievale Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais e notas herbáceas; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, ceviche de frutos do mar, sushi, tabule

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hDDTkV”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Terrazas Reserva Chardonnay 2021:

Médio corpo, com bom volume em boca, cremoso no paladar, frutado, acidez média que lhe confere bom frescor, final longo e agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas amarelas, pera, toques de baunilha, sutis notas de castanhas torradas, mel e flores de laranjeiras; Harmonização: Cação assado com batata e brócolis, lombo suíno ao molho de abacaxi, peru recheado com farofa de abacaxi, empadão de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HIgJo0″]Compre aqui[/button]

 


 

O Chenin Blanc sul-africano

Bonnievale The River Collection Chenin Blanc 2021:

Fresco, frutado, acidez vibrante; Produtor: Bonnievale Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chenin Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas florais e de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Camarão salteado, arroz de bacalhau, caesar salad com tiras de frango, abobrinha recheada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3W2T4Tu”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Pionners Sauvignon Blanc 2022:

Fresco, delicado, e com boa acidez; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Elegante aroma de flores cítricas; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de arpargos com Brie, camarões salteados na manteiga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FPkfvv”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Château LEsparrou Intense IGP Pays dOc Blanc 2020:

Vinho jovem, leve, frutado com toques minerais, acidez média, agradável frescor; Produtor: Château L´Esparrou; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas como limão siciliano, frutas de caroço como pêssego, frutas verdes como maça e pera, toque mineral e floral; Harmonização: Camarão na manteiga de ervas, filé de peixe com legumes, nhoque ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VTLDxV”]Compre aqui[/button]

 


 

O Verdejo espanhol

Cuatro Rayas 4R Verdejo DO Rueda 2019:

Redondo, elegante e sedoso, com corpo médio, acidez marcante e refrescante; Produtor: Bodegas Cuatro Rayas; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas, pêssegos e erva-doce; Harmonização: Carnes brancas, pratos à base de peixes e frutos do mar, saladas, aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WdWRgK”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

Bouchard Père & Fils Grand Vin de Bourgogne Meursault Les Clous AOC 2018:

Rico, agradável, com acidez marcante e toques amanteigados; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas brancas e flores, com toques minerais e de brioche; Harmonização: Paella, salada Caesar, peixes assados com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uARcFH”]Compre aqui[/button]

 


 

O Malbec argentino

Killka Edición Limitada Valle de Uco Malbec Blanco 2022:

Um vinho jovem, leve, frutado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Bodegas Salentein; Teor alcoólico: 12%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e notas delicadas de flores brancas; Harmonização: Filé de tilápia ao molho branco, nhoque ao pesto e tomate cereja, iscas de frango frito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Hnu058″]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Chardonnay 2020:

Vinho jovem, corpo leve para médio, elegante, bom volume em boca, final longo e agradável; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, maça, pera, pêssego, toque mineral; Harmonização: Almôndega de frango ao molho branco, peixe assado, lombo de porco ao molho de laranja, lasanha vegetariana, empadão de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3W47liG”]Compre aqui[/button]

 


 

O Torrontés argentino

Altivo Classic Torrontés 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: La Celia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como lichia, manga e maracujá, frutas cítricas como toranja, floral; Harmonização: Risoto de palmito e queijo brie, frango a passarinho, lula à dorê, quiche de espinafre com ricota

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FAzsAq”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sémillon chileno

Las Mercedes Singular Semillon 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas como limão, frutas verdes como pera; Harmonização: Filé de peixe empanado, sushi, salada caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BakI8X”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Las Perdices Limited Edition Chardonnay 2021:

Complexo na boca, macio, com sabores sutis que lembram sua breve passagem por do carvalho; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas cítricas e um toque floral; Harmonização: Camarão na manteiga de ervas, lombo assado com abacaxi, empanada de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OXNkI0″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Casa Burmester Reserva DOC Douro Branco 2021:

Corpo médio, bem estruturado, intenso, frutado com toque mineral, cremoso, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Gouveio, Rabigato e Viosinho (vinho blend); Nariz: Notas de frutas tropicais maduras como abacaxi, frutas de caroço como pêssego e damasco, frutas verdes como maçã, toques de ervas aromáticas e fumo, mineral; Harmonização: Bacalhau ao forno com batatas, lombo com abacaxi, empadão de palmito com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OQxwqy”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Carpineto Dogajolo IGT Toscano Bianco 2021:

Vinho jovem, leve, frutado com nuances minerais, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Carpineto; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Chardonnay, Grechetto e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas verdes como pera e maçã, frutas cítricas como limão e toranja, toque herbáceo, de mel e mineral; Harmonização: Camarões na manteiga, quiche de alho poró, sobrecoxa recheada com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Gz7RR3″]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Pêssego, pera, abacaxi, toque cítrico e mineral; Harmonização: Espetinho de camarão, salada com lascas de bacalhau, tabule, frango grelhado com legumes, quiche de alho poró, espaguete ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UZAXgv”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EwZlkc”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Domaine des Sénéchaux AOC Châteauneuf-du-Pape Blanc 2020:

Corpo médio, expressivamente frutado, redondo, elegante, cremoso, acidez vibrante que proporciona agradável frescor, final longo e com toque mineral; Produtor: Domaine des Sénéchaux; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Roussane, Clairette, Grenache Blanc e Bourboulenc (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas brancas como pera e melão, notas de pêssego e limão cristalizado, flores brancas intensas, toque mineral; Harmonização: Lagosta gratinada, robalo ao forno com batatas, arroz de mariscos, risoto de pêra com queijo brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GfEMdp”]Compre aqui[/button]

 


 

O Airén espanhol

Castilla Real Airén Joven La Mancha DO 2021:

Refrescante, elegante, com acidez marcante e toques frutados; Produtor: Vinícola de Castilla; Teor alcoólico: 11%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Aromático, com notas intensas de frutas cítricas, nuances herbáceas e de frutas de caroço; Harmonização: Queijo Brie empanado, espaguete ao pesto, estrogonofe de brócolis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3G7P1QG”]Compre aqui[/button]

 


 

O Arinto dos Açores português

Arinto dos Açores by António Maçanita Pico DO 2019:

Intenso e fresco, com mineralidade e acidez intensas e agradáveis, boa persistência e nuances salinas; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 12%; Uva: Arinto dos Açores (vinho varietal); Nariz: Aromas minerais e cítrico, com notas de toranja; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TGckVx”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Louis Lafon Blanc:

Refrescante, frutado, saboroso; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas cítricas e toques florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NVu0dZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Riku By Siegel DO Curico Valley Reserva Sauvignon Blanc 2021:

Equilibrado, acidez agradável e um macio persistente fim; Produtor: Siegel Family Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso com notas cítricas, frutas tropicais e ervas; Harmonização: Isca de peixe frito, crudo de peixe branco com vinagre de limão e manga, bolinho de aipim recheado com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FQHXbf”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio italiano

Marchesi del Salento Pinot Grigio Blush Terre Siciliane IGT 2020:

Equilibrado, refrescante, macio, e frutado; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e toques de limão; Harmonização: Salmão grelhado, sopa de frutos do mar, Yakisoba

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WBK6xt”]Compre aqui[/button]

 


 

O Macabeo espanhol

Enterizo Macabeo Blanco Utiel-Requena DOP 2021:

Refrescante, equilibrado, persistente, frutado, corpo leve; Produtor: Bodegas Coviñas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Aromático, com notas de frutas tropicais, maçã verde, pera, e nuances sutis de mel; Harmonização: Salada de frutos do mar, risoto de alho-poró, queijo Coalho com mel

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FMsKYB”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Branco 2020:

Um vinho branco com boa estrutura e peso em boca, textura cremosa, fina acidez com bom frescor, final longo e agradável; Produtor: Casa Relvas; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Antão Vaz, Verdelho e Viognier (vinho blend); Nariz: Frutas tropicais cítricas amarelas, abacaxi, flores brancas e sutis notas de coco e mel; Harmonização: Bacalhoada, arroz de lula, bisteca suína ao limão, falafel, quiche de palmito com alho poró

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DrwRGM”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend espanhol

Castillo de Madax Blanc Jumilla DOP 2021:

Refrescante, frutado e amplo, com acidez vivaz; Produtor: Bodegas Luzón; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Macabeo e Airén (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas e flores brancas, e ervas silvestres frescas; Harmonização: Risoto de aspargos, lula à dorê, burrata com molho pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3syfK0Y”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Casa Portuguesa Vinho Regional Península de Setúbal Branco 2021:

Frutado, macio, saboroso, com boa acidez; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires e Moscatel de Setúbal (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e mariscos, peixes grelhados, vegetais

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3z6RcQq”]Compre aqui[/button]

 


 

O Airén espanhol

Conchego Airén Bag in Box 3L Vinho na Caixa:

Delicado, saboroso, refrescante e frutado; Produtor: Altosa Wines/Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 12%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Frutos do mar, espaguete ao molho pesto, queijo Brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TPrBTR”]Compre aqui[/button]

 


 

O Verdelho português

Verdelho o Original by António Maçanita Açores IG 2019:

Mineral, salino e fresco, com acidez bastante presente e saborosa; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdelho (vinho varietal); Nariz: Aromas minerais, salinos e de frutas frescas tropicais, como o abacaxi e maracujá; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MLoLwV”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Root: 1 Reserva Sauvignon Blanc 2021:

Jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas e um toque vegetal; Harmonização: Peixe assado, risoto de aspargos, lombo de porco na manteiga de ervas, quiche de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MWD7ur”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Blanc alemão

Ernst Loosen Pfalz Edition Pinot Blanc 2020:

Leve, frutado com nuances minerais, acidez vibrante, refrescante; Produtor: Ernst Loosen; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Blanc (vinho varietal); Nariz: Pera, pêssego, maçã, floral, mineral; Harmonização: Camarões na manteiga com gengibre, filé de peixe grelhado com legumes, espaguete ao pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TxtnZC”]Compre aqui[/button]

 


 

O Viognier argentino

Genesis Viognier Branco 2021:

Leve, com uma acidez natural muito refrescante e balanceada, confirma os aromas num final de boca saboroso; Produtor: Bodegas Bianchi; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas de flores brancas e frutos tropicais, com aromas de caráter mineral; Harmonização: Filé de peixe ao molho branco, frango a passarinho, macarrão ao pesto com tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Mw1a2Y”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Quinta Las Cabras Reserva Chardonnay 2021:

Fresco, frutado, profundo com final longo; Produtor: Viña La Rosa; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de abacaxi, peras com um toque de baunilha; Harmonização: Filé de peixe com crosta de castanha, lombo de porco ao molho de abacaxi, penne ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fZdFbj”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc argentino

Passion de Los Andes Sauvignon Blanc 2020:

Fresco, acidez equilibrada e final suculento; Produtor: Vignes Des Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como maracujá, frutas de caroço como pêssego e notas herbáceas; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, isca de frango, chips de abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CLdmK5″]Compre aqui[/button]

 


 

O Verdejo espanhol

Finca las Hornias Verdejo 2019:

Frutado, delicado e bem equilibrado na boca, carnudo, final frutado e herbáceo com o amargor e picância típica da Verdejo; Produtor: Bodega Valdehermoso; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Frutas de caroço, pêssego e damasco, frutas exóticas, carambola, notas herbáceas; Harmonização: Biscoito de polvilho com ervas finas, tartar de salmão com abacate, nhoque com pesto genovese, sobrecoxa de frango com lemon pepper

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ypntSg”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend sul-africano

Van Loveren Blanc de Blanc Robertson WO 2021:

Refrescante, harmonioso, agradável e persistente, com nuances de limão, damasco e maçã verde; Produtor: Van Loveren; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chenin Blanc, Colombard e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromático, com notas intensas de maçã verde; Harmonização: Salada de camarão, ceviche, costela de porco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CIg1o3″]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, abacaxi, pera, toque herbáceo; Harmonização: Escondidinho de bacalhau, risoto de limão siciliano, frango grelhado com legumes, queijos cremosos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UXEa0W”]Compre aqui[/button]

 


 

O Gewurztraminer francês

Domaine Jean Marie Haag Gewurztraminer 2019:

Frutado e suave, que confirma o nariz, rico, longo e harmonioso, expressa as sensações amplas e elegantes de um vinho completo; Produtor: Domaine Jean Marie Haag; Teor alcoólico: 14,4%; Uva: Gewurztraminer (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos e complexos de rosa, depois pimenta, que envolvem o nariz; Harmonização: Como aperitivo com um Kougelhopf (bolo alsaciano), peixe envolto em folha com gengibre e limão verde, cozinha exótica, foie gras grelhado ou meio-cozido, condimentos doces (curry), os pratos agridoces, queijos bem pronunciados (Gorgonzola, Munster, etc), bolos secos e torta de maçã

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/DomJeanMarieHGewur19_Branco”]Compre aqui[/button]

 


 

O Riesling francês

Domaine Jean Marie Haag Riesling 2019:

Uma estrutura onde predomina o frescor, com um bom comprimento; Produtor: Domaine Jean Marie Haag; Teor alcoólico: 12,4%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Fino e potente com um belo frescor. Leves notas almiscaradas, cítricos e flores brancas; Harmonização: Preferencialmente com ostras e frutos do mar, salmão defumado, peixe grelhado, frango, chucrute ou queijos de cabra frescos. Peixe cru ou marinado, peixe grelhado ou peixe ou molho de ervas (manjericão, estragão, endro)

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/DomJeanHRiesling19_Branco”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Château D’Anglès Grand Vin Bourboulenc Grenache Roussane La Clape AOC 2019:

Estruturado e cremoso, com final elegante, longo e refrescante; Produtor: Château d’Anglès; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Bourboulenc, Grenache e Roussanne (vinho blend); Nariz: Rico e complexo, com notas de frutas e flores brancas, especiarias, mel e nozes; Harmonização: Camarão na moranga, vitela assada com legumes, salmão com molho de limão siciliano

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AMB4Vh”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

Domaine Maurice Lecestre Chablis 2021:

Paladar mineral e com bom comprimento. Equilíbrio impecável na boca; Produtor: Domaine Maurice Lecestre; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Bouquet mineral com aromas cítricos; Harmonização: Frutos do mar, peixes crus ou marinados, caracóis, charcutaria, queijo Gruyère

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/DomMauLecChablis21_Branco”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Maison Bouachon Les Rabassières AOC Côtes-du-Rhône Blanc 2019:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável, boa presença em boca, final cítrico; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Clairette, Viognier e Grenache Blanc (vinho blend); Nariz: Pêssego, damasco, cítrico, floral; Harmonização: Camarão na manteiga, arroz de polvo, moqueca, quiche de alho poró com queijo brie, queijos cremosos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RcvKzG”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc espanhol

Breckin Valley Sauvignon Blanc:

Fresco e equilibrado com sabor de abacaxi e outras frutas cítricas no final; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com abacaxi, maracujá e toques herbáceos; Harmonização: Peixes e saladas com molhos ácidos, e aperitivos diversos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Sjw14M”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc francês

La Combe D’or IGP Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: filé de peixe frito com batata frita, nhoque ao pesto, filé de frango com legumes, queijos cremosos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DJX1Gi”]Compre aqui[/button]

 


 

O Viúra espanhol

Cune Blanco Rioja DOCa 2020:

Acidez refrescante, fácil de beber e final longo; Produtor: Compañía Vinícola del Norte de España; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas e flores brancas; Harmonização: Salada mediterrânea, salmão assado com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Bi8SZp”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Papa Açorda Regional Alentejano Branco 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e bom frescor; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas de caroço, frutas brancas e um toque mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, mix de cogumelos na manteiga de ervas, filé de frango com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DzWkiS”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Concha Y Toro Terrunyo Sauvignon Blanc 2019:

Corpo leve para médio, equilibrado, frutado com nuances herbáceas e minerais, acidez vibrante, final complexo e persistente; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, toranja, herbáceo, mineral; Harmonização: Peixe assado com limão siciliano, moqueca de grão de bico com leite de coco, espaguete à carbonara

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BcoZrk”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Altemura Àpulo IGT Salento Fiano 2020:

Frutado, suculento, fresco e boa acidez; Produtor: Masseria Altemura; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Fiano e outras uvas nativas (vinho blend); Nariz: Amplo bouquet com notas de pêssego, casca de limão, flor de laranjeira, erva-cidreira e jasmim; Harmonização: Salada de lagosta e camarão, frango grelhado com fatias de abobrinha gratinadas, tagliatelle ao molho de limão siciliano

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QwkVba”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Parthenium DOC Sicilia Grillo Pinot Grigio 2020:

Um vinho leve, jovem, frutado, equilibrado, com acidez média para alta que lhe confere um excelente frescor, final longo; Produtor: Cantine Pellegrino; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grillo e Pinot Grigio (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, floral e cítrico; Harmonização: Iscas de peixe frito, macarrão com camarão na manteiga, salada mediterrânea, queijos moles

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wRWZIf”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Hielo Sur Cool Climate DO Valle de Casablanca Chardonnay 2021:

Redondo, boa acidez e frutado; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como mamão e abacaxi complementadas com notas suaves de baunilha e frutos secos; Harmonização: Moqueca capixaba, empadão de frango, bolinho de arroz com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3cFFzb4″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Carpineto Dogajolo IGT Toscano Bianco 2020:

Leve, frutado, floral, mineral, boa acidez, final agradável; Produtor: Carpineto; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grechetto, Chardonnay e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas tropicais, frutas cítricas e herbáceo; Harmonização: Camarões na manteiga, peixe frito com batatas, bruschettas variadas, sobrecoxa recheada, quiche de alho poró, queijos brancos e leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3c2Ueg2″]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc 2019:

Médio corpo, equilibrado, frutado com notas de baunilha e toques amadeirados, boa acidez, vibrante, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá maduro, melão, pera, baunilha, amadeirado, toques de amêndoas laminadas torradas, caramelo; Harmonização: Badejo grelhado com crosta de amêndoas e purê de mandioquinha, risoto de queijo brie e pera, peru ao molho de maracujá

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CjONUL”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chenin Blanc italiano

Estate 1958 Chenin Blanc Terre Siciliane IGT 2020:

Redondo, elegante, mineral, final longo e persistente; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chenin Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas frescos e intensos, com notas de jasmin, frutas cítricas, damasco e pão; Harmonização: Medalhão de frango com bacon, talharim com frutos do mar, sushi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yyxNqm”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Echeverria Reserva Unwooded Chardonnay 2021:

Refrescante, suculento, sedoso, vibrante e com final longo; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay e Viognier (vinho blend); Nariz: Notas intensas de abacaxi, melão maduro, pêssego e baunilha; Harmonização: Risoto ao funghi, frango xadrez, moqueca de camarão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3w6YBO3″]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc argentino

Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2021:

Frutado, leve, com boa acidez e elegante frescor; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas tropicais como manga, maracujá e pomelo, com tênues toques minerais, notas de aspargos e ervas; Harmonização: Peixe frito, atum ao pesto, linguine com abobrinha e camarão, sobrecoxa recheada com queijo, berinjela a role, salada de legumes grelhados, salada grega, queijo brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Qmw9Qo”]Compre aqui[/button]

 


 

O Verdejo espanhol

Terra dUro DO Toro Verdejo 2020:

Leve, cítrico, frutado, com acidez presente e agradável, refrescante, fácil de beber; Produtor: Terra d’Uro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas e toques herbáceo; Harmonização: Espaguete com frutos do mar, tilápia ao molho de legumes, lasanha de abobrinha com queijo, bolinha de queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QEYa5r”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend espanhol

Bianai D.O.Ca. Rioja Blanco 2020:

Frutado, com frescor delicado e saboroso; Produtor: Bodegas Príncipe de Viana; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tempranillo Blanco, Verdejo e Viúra (vinho blend); Nariz: Aromas florais primários em um fundo de maçã e toranja; Harmonização: Vinho leve com boa acidez, então harmonize-o com pratos de igual estrutura como ceviche, risoto de abobrinha e salada caesar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ATJRoU”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay americano

Turning Leaf Chardonnay:

Leve, frutado, fresco, com delicada doçura; Produtor: Turning Leaf; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi e pêssego, com sutis notas amadeiradas; Harmonização: Frango assado com batatas, camarões fritos, tiras de peixe empanadas, quiche de queijo, espaguete ao molho branco, berinjela recheada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3z5N0AS”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Pacheca Raízes Branco Douro DOC 2020:

Refrescante e cheio, com acidez marcante e final persistente; Produtor: Quinta da Pacheca; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Códega e Moscatel Galego (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Caldeirada de peixe, bacalhau à Brás, polvo à Lagareiro

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QaqNI5″]Compre aqui[/button]

 


 

O Vermentino italiano

La Mora DOC Maremma Toscana Vermentino 2020:

Leve, mineral, boa acidez, frutado, final agradável; Produtor: Cecchi; Teor alcoólico: 13%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas maduras, floral, mineral; Harmonização: Batata rosti recheada com salmão, risoto de peito de peru, canelone de berinjela com frango, rocambole de bacalhau, penne ao molho de atum, torta cremosa de legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RcNhsx”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend chileno

Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020:

Notas florais e frutadas de maçã, damasco e tangerina. Tem um bom volume e o seu final é saboroso e persistente, deixando uma agradável sensação de doçura e frutado; Produtor: Emiliana Organic Vineyards; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Gewürztraminer e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas florais de jasmim, com notas de ervas e lichia com notas de mel; Harmonização: Aves, entradas frias, peixes, petiscos, queijos leves, risotos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Apfh6b”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Tenuta SantAntonio Fontana D.O.C. Soave 2020:

Leve, frutado, fresco, delicado, cítrico; Produtor: Tenuta Sant’Antonio; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Trebbiano di Soave e Garganega (vinho blend); Nariz: Frutas brancas frescas, frutas cítricas, floral, mineral; Harmonização: Sobrecoxa recheada com queijo, abará, moqueca de grão de bico

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3A7wjpu”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Altivo Vineyard Selection Chardonnay 2019:

Corpo de leve para médio, boa acidez, frutado; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas frescas, nuances da madeira; Harmonização: Risoto caprese, galinhada, estrogonofe de bacalhau, espetinho de camarão, ravióli a camaresca, pizza quatro queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3byNndT”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Carmes de Rieussec Sauternes AOC 2012:

Redondo, cremoso, com notas frutadas e final expressivo e mineral; Produtor: Eleanor; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Sémillon, Sauvignon Blanc e Muscadelle (vinho blend); Nariz: Notas florais, de acácia, pêra e damasco cristalizado; Harmonização: Queijos azuis, sobremesas com abacaxi ou creme brulée, quiche, foie gras

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/Sauternes2012_Branco”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

Ropiteau Frères A.O.C. Mâcon-Villages Blanc 2020:

Leve, frutado com nuances minerais, acidez média, boa persistência; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, frutas brancas como pera e melão, toques florais e herbáceos, sutis notas minerais; Harmonização: frango grelhado com legumes, arroz de mariscos, abobrinha recheada, saladas variadas e queijos moles

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39y8xrM”]Compre aqui[/button]

 


 

O Falanghina italiano

Masseria Altemura I.G.T. Salento Falanghina 2020:

Fresco, frutado e acidez equilibrada; Produtor: Masseria Altemura; Teor alcoólico: 13%; Uva: Falanghina (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, flores, damasco e pêssego; Harmonização: Risoto caprese, casquinha de siri, mix de folhas com queijo cabra, damasco e nozes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Qud0MH”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Cruz Andina Reserva Sauvignon Blanc Orgânico 2020:

Um vinho equilibrado, com corpo de leve para médio, boa acidez, refrescante e com final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, notas florais e sutis toques vegetais; Harmonização: Filé de pescada ao molho de maracujá, pizza de abobrinha com queijo brie, espaguete ao pesto, arroz de mariscos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NG2foX”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Château D’Anglès Classique Bourboulenc Grenache Roussane La Clape AOC 2021:

Rico e persistente, com toques complexos de frutas brancas e frescor mineral equilibrado; Produtor: Château d’Anglès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Bourboulenc, Grenache e Roussanne (vinho blend); Nariz: Elegante e intenso, expressando notas de flores brancas e especiarias; Harmonização: Patê de salmão, queijo de cabra, lombinho assado com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tihVGQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

Ropiteau Frères Premier Cru A.O.C. Chassagne-Montrachet 2018:

Bom corpo, untuoso, interessante volume em boca, frutado com nuances da barrica, refrescante; final longo, agradável e complexo; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi maduro, pêssego, maça, sutis notas de tosta, mineral e baunilha; Harmonização: truta com manteiga de ervas, lombo de bacalhau com crosta de amêndoas, nhoque de batata com molho de manteiga, lombo de porco com abacaxi, sálvia, nozes e queijo moles maturados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mnfD54″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Alto Lima Branco Vinho Verde DOC 2020:

Delicado, equilibrado e refrescante, com acidez ligeiramente vibrante; Produtor: Adega Cooperativa Ponte da Barca e Arcos de Valdevez; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Loureiro, Arinto e Trajadura (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Caldeirada de peixe, bolinho de bacalhau, legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NOwGZJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Grillo italiano

CentAre D.O.C. Sicilia Grillo 2020:

Um vinho jovem, leve para médio, frutado, com notas cítricas, acidez alta que lhe confere um excelente frescor; Produtor: Cantine Pellegrino; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Grillo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, notas de jasmim, sutis notas herbáceas e mineral; Harmonização: Peixe grelhado, espaguete ao pesto com mussarela de búfala e tomate cereja, frango ao curry, camarão na manteiga e queijos moles

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mll9oX”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

Ropiteau Frères A.O.C. Puligny-Montrachet Blanc 2020:

Médio corpo, volumoso, boa untuosidade no paladar, frutado com nuances da barrica, redondo, acidez média, final longo; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas e brancas, toque floral, notas minerais, e sutil aroma de baunilha; Harmonização: Moqueca de badejo, risoto de brie com pera, espaguete com camarão na manteiga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mnZBYU”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Nieto Senetiner Fran Chardonnay 2021:

Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Saladas, aperitivos, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vHenhp”]Compre aqui[/button]

 


 

O Inzolia italiano

Estate 1958 Inzolia Terre Siciliane IGT 2020:

Refrescante, saboroso, com acidez marcante e final longo; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Inzolia (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas, jasmim e bergamota; Harmonização: Pratos à base de peixes e frutos do mar, saladas, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M7HuAN”]Compre aqui[/button]

 


 

O Riesling francês

Albert Boxler Riesling Reserve 2017:

Muito leve, frutado, macio e com dulçor residual; Produtor: Albert Boxler; Teor alcoólico: 13%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Envolvente, com bom equilíbrio entre notas frutadas, minerais e hidrocarbônicas de fundo; Harmonização: Ragú de vitelo, queijos de cabra e ovelha e ceviche

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3x5zuMw”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

La Combe dOr I.G.P. Pays d’Oc Chardonnay 2020:

Um vinho jovem, frutado, leve, harmônico, com acidez agradável, refrescante e final persistente; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, abacaxi, maracujá e cítricas; Harmonização: Saladas em geral, caeser salad, tilápia grelhada com arroz negro, peixes gralhados, frango grelhado ao molho bechamel

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3t8GJAV”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chenin Blanc sul-africano

Nederburg 56 Hundred Chenin Blanc 2019:

Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chenin Blanc (vinho varietal); Nariz: Pêssego, abacaxi, goiaba branca, cítrico, floral; Harmonização: Abobrinha recheada, camarão salteado, lasanha de peito de peru, arroz de bacalhau, rolinho primavera, nhoque de abóbora ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3x2W9rk”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Isla Seca Winemaker Selection Chardonnay Central Valley D.O. 2021:

Refrescante, leve e harmônico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, banana e pêssego maduro; Harmonização: Quibe de abóbora, macarrão cacio e pepe, ravióli de ricota

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3m4A6eN”]Compre aqui[/button]

 


 

O Torrontés argentino

Susana Balbo Lujanita Torrontés 2021:

Acidez brilhante, cremosidade sutil e longo acabamento que lhe dão profundidade e equilíbrio no paladar; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, maracujá, flores brancas e lichia; Harmonização: Carpaccio de pupunha ao pesto, peixe assado ao molho de alcaparras e aspargos, quiche de espinafre com ricota

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M55x3k”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Château Revelette Vin de France PUR Blanc 2020:

Boca fresca, fácil de beber, mas com um final vibrante; Produtor: Château Revelette; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Ugni Blanc, Chardonnay e Carignan Blanc (vinho blend); Nariz: Nariz delicado mas frutado com pêssegos, maçã, algo de laranja e flores brancas; Harmonização: Saladas, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MxHMSw”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Nieto Senetiner Benjamin Chardonnay 2021:

Refrescante e frutado, com acidez equilibrada; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã verde, abacaxi e banana; Harmonização: Carnes brancas, peixes, frutos do mar, aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NFcSry”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

Nieto Senetiner Benjamin Suave & Refrescante Branco 2021:

Refrescante, macio, sutilmente adocicado e com final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 11,7%; Uva: Várias uvas (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã, pêssego e flores brancas; Harmonização: Frutos do mar, massas leves, ceviches, sushis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38UmBeX”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Nieto Senetiner Chardonnay 2021:

Acidez refrescante, corpo cremoso e final prolongado; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi e manga, e notas de frutas cítricas e mel; Harmonização: Risotos, legumes grelhados, aperitivos, peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LHPfNz”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay italiano

Cantina Reale I.G.T. Veneto Chardonnay 2019:

Saboroso, elegante e equilibrado; Produtor: Botter; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Bouquet delicado e elegante de frutas frescas; Harmonização: Massa ao pesto, quiche de parmesão, mix de queijos e embutidos, risole de abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37HSOWi”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

El Bautismo Blend De Blancas Dulces 2020:

Frutado, doce, leve, boa acidez; Produtor: La Liga de Enólogos; Teor alcoólico: 10%; Uvas: Torrontés, Moscatel e Pedro Giménez (vinho blend); Nariz: Frutas maduras, lichia, floral, mel; Harmonização: Canapés com toque adocicado, brie com mel, abacaxi em calda, salada de frutas, bolo de massa branca, gorgonzola e roquefort

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37RLgQG”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Capote Velho Reserva Regional Lisboa Branco 2019:

Boa estrutura, boa acidez e agradável final de boca; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto, Chardonnay e Fernão Pires (vinho blend); Nariz: Frutas tropicais e frutas cítricas; Harmonização: Maçã verde recheada com farofa de quinoa e castanhas, acarajé e panqueca de queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Leo3po”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay argentino

Fran Chardonnay 2021:

Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Paella, creme de abóbora, frango assado com ervas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lOp4KA”]Compre aqui[/button]

 


 

O Grenache Blanc francês

Un Été En France Branco 2020:

Fresco, frutado e acidez vibrante; Produtor: Gabriel Meffre; Teor alcoólico: 12%; Uva: Grenache Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas como pêssego e maçã, e notas florais; Harmonização: Bacalhau ao forno com batata, canelone ao molho de quatro queijos, cogumelos salteados na manteiga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3w4Zlnr”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc espanhol

M De Murviedro Sauvignon Blanc Valencia DOP 2019:

Fresco, frutado e elegante, com acidez equilibrada; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas tropicais e cítricas; Harmonização: Risoto de camarão, burrata ao molho pesto com tomates confit, ceviche de tilápia

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sisf0O”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio argentino

Partridge Unfiltered Pinot Gris 2021:

Frutado, floral e com boa acidez. Corpo médio e final prolongado; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas, cítrico, floral; Harmonização: Rondelli de bacalhau, risoto de polvo, cestinhas de massa folhada com salada de feijão branco, tartar de peixe branco, quiche caprese, tiras de frango empanado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ORYFZJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio italiano

I Castelli Romeo e Giulietta D.O.C. Delle Venezie Pinot Grigio 2020:

Fresco, acidez vibrante, fácil de beber; Produtor: Cielo e Terra S.P.A.; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Aromas de crosta de pão e maçã verde; Harmonização: Espetinho de frango com bacon, quiche de alho poró com palmito, macarrão ao molho pesto com tomate cereja

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/372OzEh”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc francês

La Combe Dor I.G.P. Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2020:

Um vinho jovem, leve, frutado, harmônico, acidez agradável e refrescante; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: Frutos do mar, peixes, aves, paella, guacamole, saladas e como aperitivo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OUUX1J”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:

Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K3dyVu”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc argentino

Bodega Norton Barrel Select Sauvignon Blanc 2021:

Complexo, estruturado, refrescante e frutado; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de maçã-verde, frutas tropicais e ervas frescas; Harmonização: Ceviche de camarão, estrogonofe de brócolis, lombo assado com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jQw3BK”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Maison Castel Pouilly Fumé AOC 2020:

Vivaz, complexo, persistente e frutado; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas com nuances minerais; Harmonização: Caldeirada de peixe com açafrão, espaguete ao molho pesto, lombo de porco assado com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jWs0Eh”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Casa Burmester Reserva D.O.C. Douro Branco 2019:

Frutado, sedoso e estruturado, acidez presente e agradável, final longo e refrescante leve; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Gouveio, Rabigato e Viosinho (vinho blend); Nariz: Notas de frutas tropicais, abacaxi maduro, toque amadeirado e ervas aromáticas; Harmonização: Espetinho de camarão, bobó de camarão, penne ao molho branco com parmesão, bacalhau ao forno com batatas, empadão de frango com catupiry (ou palmito)

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ryiGdG”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Santa Cristina Amabile Casasole Classico Orvieto DOC 2019:

Levemente doce, fresco e fácil de beber; Produtor: Marchesi Antinori; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Procanico, Grechetto, Verdelho, Drupeggio e Malvasia (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de maçãs, bananas e raspas de laranja; Harmonização: Caldo verde, queijo coalho com melado, ceviche de tilápia

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wR3gEJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sémillon argentino

La Poderosa Semillón 2021:

Frutado, com acidez marcante e final refrescante; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas, com toques de chá preto; Harmonização: Ceviche de salmão, paella, frango assado com ervas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3v5lnEQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio italiano

Conte Fosco D.O.C. Delle Venezie Pinot Grigio 2020:

Suave, delicado e fresco; Produtor: Terre Cevico; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Notas de maçã, pera e cítricos; Harmonização: Entradas, frutos do mar e aves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3x9TON6″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Terra Grande Regional Alentejano Branco 2019:

Boa estrutura, final agradável, boa acidez e frescor; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Roupeiro, Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas brancas e amarelas e flores; Harmonização: Pipoca com manteiga, sushi, bolinho de bacalhau e frango assado com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ueSmHj”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Burmester D.O.C. Douro Branco 2019:

Frutado, leve, acidez presente, jovem; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Rabigato, Gouveio e Malvasia Fina (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas, vegetal; Harmonização: Tilápia ao molho de alho poró, risoto de queijos, salada Niçoise, casquinha de siri, pancetta na grelha, frango à Kiev

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/36VtOuc”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

Chateau Garbin White Blend 2021:

Corpo leve e frutado, com acidez marcante e acabamento refrescante; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas cítricas, com toques intensos de maçã verde e ervas; Harmonização: Saladas verdes, ceviches e sushi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tWlx1Z”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sémillon francês

Château Jean Galan Sauternes AOC 2019:

Refrescante, redondo, delicado, equilibrado, e com notas de abacaxi; Produtor: Sarl Jean Galan; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com nuances amanteigadas, tostadas e de flores brancas; Harmonização: Pudim, Crème Brûlée, queijo Roquefort

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3x4y2dO”]Compre aqui[/button]

 


 

O Torrontés argentino

Patas Torrontés 2021:

Delicado, com notas florais e frutadas, final longo e equilibrado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,8%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Aromas que lembram frutas cítricas frescas; Harmonização: Queijo de cabra fresco, falafel, talharim ao molho pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3txrD8y”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Davideira Branco:

Macio, equilibrado e final frutado; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Uvas nativas (vinho blend); Nariz: Frutas amarelas e flores; Harmonização: Filé de frango grelhado com salada, iscas de peixe frito, camarão empanado, espaguete ao alho e óleo, tomates recheados com ricota, quiche de abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JTqRs8″]Compre aqui[/button]

 


 

O Viognier italiano

Canceddi Viognier Sicilia DOC 2019:

Agradável, mineral, fresco e aromático; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas de acácia, lavanda e pêssego no nariz; Harmonização: Rigatoni com pesto alla trapanese, sardinhas recheadas, burrata com tomates confit e pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JgW34F”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

Patas White Blend 2021:

Refrescante e com final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Boa intensidade de aromas florais e frutados; Harmonização: Queijo Brie, burrata com tomate confit, tabule de cuscuz marroquino

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uliYoW”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

Cavas Don Carlos White Blend 2021:

Refrescante e frutado; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas de frutas cítricas; Harmonização: Saladas, aperitivos, pratos com molhos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/36hhqUD”]Compre aqui[/button]

 


 

O Moscato brasileiro

Monte Paschoal Virtus Moscato 2020:

Leve, fresco com final ligeiro e agradável; Produtor: Monte Paschoal; Teor alcoólico: 11%; Uva: Moscato (vinho varietal); Nariz: Pêssego, lichia, limão e notas de acácia; Harmonização: Frutos do mar, risoto de camarão, taco de frango desfiado com pimenta jalapenho, atum selado com gergelim, coxinha, dadinho de tapioca, acarajé

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37jr35E”]Compre aqui[/button]

 


 

O Vermentino italiano

Canceddi Vermentino Terre Siciliane IGT 2019:

Refrescante e aromático; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 13%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Notas herbáceas e de jasmim; Harmonização: Arancini, carpaccio de tilápia, polvo grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37oVwj3″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Flor de Sal III Silver Antão Vaz Chardonnay Vinho Regional Alentejano 2020:

Delicado, frutado, macio, elegante; Produtor: Ervideira; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Antão Vaz e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromas frutados, com destaque para notas tropicais; Harmonização: Queijo Coalho à milanesa, camarão na moranga, vinagrete de polvo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/35E2aRO”]Compre aqui[/button]

 


 

O Airén espanhol

Baron de Beldon Vino Blanco 2020:

Refrescante, com acidez equilibrada e toques frutados; Produtor: Bodegas Bastida; Teor alcoólico: 11%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Vivaz, com notas de frutas maduras e toques tropicais; Harmonização: Tapas espanholas, estrogonofe de brócolis, filé de peixe ao molho de camarão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CsgNnd”]Compre aqui[/button]

 


 

O Grillo italiano

Canceddi Grillo Sicilia DOC 2019:

Equilibrado e mineral; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 13%; Uva: Grillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, como laranja, e notas florais; Harmonização: Tilápia assada com batatas, lula à dorê, legumes e verduras grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HKLQLW”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

3 Castelos Fresh White Blend:

Refrescante e frutado, com acidez marcante e toques minerais; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Antão Vaz e Arinto (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas brancas frescas e nuances florais; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, queijo coalho assado, frutos do mar, canapés

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MgZkmj”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Casas Del Bosque Winemakers Selection Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2021:

Equilibrado, refrescante, com acidez marcante; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com nuances de limão, pêssego, pimenta jalapeño e grama recém-cortada; Harmonização: Peixe à dorê com molho tártaro, ensopado de alcachofras, penne ao molho branco com ervilhas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sKpFA3″]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay chileno

Casas Del Bosque Winemakers Selection Chardonnay Valle de Casablanca D.O. 2020:

Redondo, com acidez linear e vibrante, final longo e delicado; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Poderoso, com notas cítricas, flores de pêssego e maçã amarela; Harmonização: Queijo Brie empanado, moqueca de camarão, salada de feijão fradinho com mariscos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JBAHym”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend espanhol

Viña Sol Original D.O. Catalunya 2019:

Fresco, delicado e acidez sutil; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Garnacha Blanca e Parellada (vinho blend); Nariz: Notas de flores e frutas cítricas; Harmonização: Risoto de frutos do mar, espetinho de camarão, burrata, massas, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3odadew”]Compre aqui[/button]

 


 

O Pinot Grigio italiano

ZioBaffa Pinot Grigio 2021:

Corpo leve, equilibrado, refrescante e com final longo; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão e abacaxi; Harmonização: Queijos leves, aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ufYZJM”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend argentino

Que Guapo Branco 2021:

Frutado e saboroso, com corpo leve, acidez agradável e refrescante; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Chardonnay, Viognier e Torrontés (vinho blend); Nariz: Abacaxi, pêssego, pera, floral; Harmonização: Paella de frutos do mar, canelone de ricota com espinafre, espetinho de camarão, peixe assado com legumes, legumes gratinados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nnIyXS”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc americano

Dark Horse Sauvignon Blanc 2019:

Boa acidez, jovem, fresco; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, toranja; Harmonização: Tilápia com molho de limão, risoto de alho poró, camarão, crepe de palmito, salada refrescante de folhas verdes, bruschetta de muçarela de búfala com tomate cereja

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tf2gsk”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Terras de Estremoz Special Selection Regional Alentejano Branco 2020:

Frutado, equilibrado, elegante de corpo médio, refrescante e com um final agradável; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Arinto, Síria e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Aroma frutado, abacaxi, pêssego e sutis notas minerais; Harmonização: Acompanha bem pratos grelhados e massas com molho: frango grelhado com legumes, peixe grelhado ou no forno, macarrão ao molho branco com parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GhekwZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Clairette francês

Art de Vivre D.O.P. Clairette du Languedoc Adissan Blanc 2018:

Fresco, elegante e harmonioso; Produtor: Gérard Bertrand; Teor alcoólico: 13%; Uva: Clairette (vinho varietal); Nariz: Frutas de polpa branca frescas, abacaxi, pera e ameixa amarela; Harmonização: Arroz de camarão no abacaxi, arroz de pato, salada mediterrânea e risoto de abobrinha com gorgonzola

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/32sf1oJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Bouquet I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:

Jovem, fresco e boa acidez; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, lima, toranja; Harmonização: Ceviche de tilápia, frutos do mar, queijo de cabra, saladas frescas de folhas e frutas com aspargos grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3J84Gih”]Compre aqui[/button]

 


 

O Viognier uruguaio

Alto De La Ballena Viognier 2020:

Frutado, com boa textura e acidez equilibrada; Produtor: Alto De La Ballena; Teor alcoólico: 14%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Pêssego, damasco, abacaxi e flores brancas; Harmonização: Comida indiana, peixe assado com ervas, moqueca baiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oWEsqI”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay francês

Bouchard Père & Fils Grand Vin de Bourgogne Meursault Les Clous AOC 2017:

Rico, agradável, com acidez marcante e toques amanteigados; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas brancas e flores, com toques minerais e de brioche; Harmonização: Paella, salada Caesar, peixes assados com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DvqSPl”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Carmes de Rieussec Sauternes AOC 2014:

Redondo, cremoso, com notas frutadas e final expressivo e mineral; Produtor: Eleanor; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Sémillon, Sauvignon Blanc e Muscadelle (vinho blend); Nariz: Notas florais, de acácia, pêra e damasco cristalizado; Harmonização: Queijo gorgonzola, pudim, creme de papaia

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EtsHgF”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay australiano

The Drover Chardonnay 2021:

Fresco, com toque amanteigado, e notas amadeiradas oriundas da passagem em carvalho; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas cítricas; Harmonização: Tulipa de frango na brasa, lombo suíno, salada de folhas verdes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xKiM41″]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc australiano

The Drover Sauvignon Blanc 2021:

Fresco, corpo médio, final longo; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas de pitaia e maracujá maduros; Harmonização: Filé de linguado grelhado, batata frita, massa ao pesto de manjericão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oePtmU”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Domaine Tariquet Réserve Côtes de Gascogne IGP 2019:

Complexo, profundo e intenso, com acidez vibrante, e notas frutadas e refrescantes; Produtor: Château du Tariquet; Teor alcoólico: 13%; Uva: Gros manseng, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Sémillon (vinho blend); Nariz: Complexo e intenso, com notas de frutas brancas, pêssego e baunilha; Harmonização: Vieiras cremosas com camarão, costeleta de vitela grelhada, ravioli de cogumelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rqX6sD”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend europeu

Baron de Taste Édition Spéciale White Dry:

Fresco, frutado, delicado; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas cítricas e florais; Harmonização: Peixe com molho de camarão, sashimi, talharim ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/32TQp8h”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Santa Cristina Campo Grande Classico Orvieto DOC 2019:

Macio, fresco, com notas minerais e frutadas; Produtor: Marchesi Antinori; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grechetto e Procanico (vinho blend); Nariz: Aromas frutados de pêssego e damasco, com notas de flor de laranjeira; Harmonização: Batata rústica com alecrim, palmito pupunha grelhado, risoto de polvo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/30XZwDM”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Torre de Pias Vinho Branco:

Refrescante, equilibrado, persistente e com boa acidez; Produtor: Jaws; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Síria, Fonte Cal (vinho blend); Nariz: Notas minerais intensas, com nuances de frutas cítricas e brancas; Harmonização: Sushi, peixes grelhados com legumes, lombo de porco ao molho pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ClJVLa”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Oro di Vigne Vino Bianco:

Equilibrado, redondo, jovem e frutado; Produtor: Terre Cevico Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com delicadas nuances florais; Harmonização: Canapés, legumes grelhados, filé de frango ao pesto, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/30uPCcH”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay italiano

Capsula Viola Chardonnay 2019:

Fresco, equilibrado, saboroso e frutado; Produtor: Marchesi Antinori; Teor alcoólico: 10,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas delicados de maçãs-verdes e bananas maduras; Harmonização: Burrata com molho pesto, conchiglione de ricota com espinafre, polenta frita

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Gkmndp”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

M. Chapoutier Côtes du Roussillon AOP 2020:

Redondo, acidez marcante, fresco, com notas de mineralidade; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Grenache Blanc, Grenache Gris e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos de limão e toranja, com ataque fresco e bastante aromático; Harmonização: Aves e peixes, carnes brancas e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3z6c0s9″]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

M. Chapoutier Blanc Côtes-du-Rhône AOC 2020:

Encorpado, equilibrado, fresco, é elegante e com notas sutis de frutas brancas; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13,6%; Uvas: Roussanne, Viognier, Grenache Blanc, Clairette Blanche e Marsanne (vinho blend); Nariz: Aromas de damasco, maracujá, manga, abacaxi e pêssego; Harmonização: Aperitivos, peixes, mariscos, steak tartare

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lI3BTM”]Compre aqui[/button]

 


 

O Vermentino francês

M. Chapoutier Pays d’Oc Blanc 2020:

Acidez refrescante, leve e cítrico; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 12,7%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Pêssegos, toranja madura e flores brancas; Harmonização: Sushi, paella e peixes assados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/68ubJp”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

Flor de Sal Antão Vaz-Sémillon 2020:

Refrescante, jovem, com acidez marcante, final longo e frutado; Produtor: Ervideira; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Antão Vaz e Sémillon (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais com toques minerais; Harmonização: Bacalhau à braz, caldeirada de peixe, caldo verde

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/7F4OLw”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Il Poggione Bianco di Toscana IGT 2019:

No paladar é fresco e bem estruturado; Produtor: Tenuta Il Poggione; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Vermentino e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas frescas, com notas cítricas e minerais; Harmonização: Peixes, vegetais, queijos frescos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/eJ3ijQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

De Martino Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2020:

Corpo médio, acidez vibrante, textura macia e final delicado; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maracujá, abacaxi e aspargos; Harmonização: Ostras, moqueca de peixe, queijo de cabra, massas ao pesto e carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/OSnj1u”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend italiano

Biscardo Oropasso Originale Garganega-Chardonnay Veneto IGT 2020:

Paladar fresco, mineral, estruturado e bem equilibrado; Produtor: Biscardo; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Garganega e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aroma delicado de flores, frutas cítricas e de polpa amarela; Harmonização: Risoto de espinafre, mariscos, penne à caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/CU7m3M”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend francês

Domaine Tariquet Classic Côtes de Gascogne IGP 2020:

Intenso, refrescante, frutado e com acidez vibrante; Produtor: Château du Tariquet; Teor alcoólico: 10,5%; Uva: Ugni Blanc, Colombard, Sauvignon Blanc e Gros Manseng (vinho blend); Nariz: Abundante, com notas de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Sushi, charcutaria, queijo de cabra fresco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/vcmD6i”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend espanhol

Toro Loco D.O.P. Utiel-Requena Viura Sauvignon Blanc 2019:

Leve, fresco, cítrico, fácil de beber; Produtor: BVC Bodegas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc e Viúra (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas, floral; Harmonização: Risoto de limão siciliano, lula a dore com guacamole, supremo de frango, saladas diversas, cuscuz de legumes, e queijos frescos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/WGLPps”]Compre aqui[/button]

 


 

O Chardonnay italiano

Tormaresca Fichi d’India Chardonnay Salento 2019:

Fresco e vibrante, com sabor frutado e boa acidez no final; Produtor: Villa Antinori; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas, como pêssegos brancos, com notas de flores de amêndoa, tomilho, e lavanda; Harmonização: Peixes, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/6HZ0VO”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

C de Cabriz Branco:

Sabor frutado e bastante fresco; Produtor: Cabriz; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Bical, Encruzado e Malvasia Fina (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutas tropicais e flores de árvores de frutas cítricas; Harmonização: Aperitivos, comidas de origem asiática, cozinha mediterrânea

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/GJAWEv”]Compre aqui[/button]

 


 

O Grechetto italiano

Grecante Colli Martani Grechetto DOC 2019:

Sabor cheio, fresco e de longa persistência; Produtor: Arnaldo Caprai; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Grechetto (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas tropicais, como o pêssego e notas florais; Harmonização: Aperitivos, pratos com peixes ou até carnes vermelhas mais leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/b1bcpL”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend português

António Maçanita Palpite Reserva Alentejano Branco 2018:

Encorpado e com acidez bem marcada. Um vinho estruturado e com final de boca longo e fresco; Produtor: António Maçanita Winemaker; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Arinto, Tamarez, Alicante Branco, Antão Vaz e Verdelho (vinho blend); Nariz: Limão siciliano, abacaxi, pera e um leve toque lácteo decorrente do processo de battonage; Harmonização: Frutos do mar, bacalhau com natas e carnes de aves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/HiXbOu”]Compre aqui[/button]

 


 

O blend espanhol

A Galet Blanco:

Boa acidez, equilibrado e final longo; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Tempranillo Blanco e Verdejo (vinho blend); Nariz: Grama cortada, frutas cítricas, pêssego branco; Harmonização: Peixe assado na folha de bananeira, espetinho de camarão, frutos do mar, arroz com brócolis, burrata, massas, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/dZf8ZX”]Compre aqui[/button]

 

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima