Pacheca Raízes Branco Douro DOC 2020 - Vinho branco português

Publicado em:

Pacheca Raízes Branco Douro DOC 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco português – Pacheca Raízes Branco Douro DOC 2020

Para comprar esse branco no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Douro
Safra: 2020
Boca: Refrescante e cheio, com acidez marcante e final persistente
Produtor: Quinta da Pacheca
Uvas: Códega e Moscatel Galego
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas
Visual: Amarelo-palha brilhante com reflexos dourados
Amadurecimento: Em tanques de aço inoxidável
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Caldeirada de peixe, bacalhau à Brás, polvo à Lagareiro
Premiações/Pontuações: World’s Best Vineyards 2021, Best of Wine Tourism 2021, Selo vinícola centenária

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 6

Breve descrição:

Os produtores da Quinta da Pacheca têm um compromisso com a qualidade de seus vinhos. Por isso, apostaram na versão branca de Pacheca Raízes, que ressalta dois elementos que há muitos anos são reconhecidos nos rótulos da marca: elegância e frescor.

Isso acontece porque as uvas Códega e Moscatel Galego foram cultivadas em regiões mais altas do Douro, onde é possível aproveitar o clima mais fresco para preservar a acidez natural das castas.

O resultado é um vinho cheio e ao mesmo tempo refrescante, além de persistente, ideal pra harmonizar com pratos leves e aromáticos. Além disso, os aromas expressivos de frutas brancas e cítricas tem tudo pra conquistar os apreciadores de vinhos brancos!

 

Sobre a vinícola:

Entre os vales do rio Douro, junto à margem esquerda, na vila de Cambres, concelho de Lamego, no coração da primeira demarcação pombalina da Região, encontra-se a Quinta da Pacheca, uma das mais prestigiadas e reconhecidas propriedades do Douro.

A história da vinha nesta propriedade remonta ao século XVI quando se tratava de uma coleção de vinhas que pertenciam aos Mosteiros de Salzedas e S. João de Tarouca, conforme referido num documento datado de 1551.

A herdade é mencionada pela primeira vez em um documento datado de abril de 1738 onde é referido como “Pacheca”, forma feminina do sobrenome Pacheco por ser propriedade de uma senhora, Da. Mariana Pacheco Pereira, uma mulher imponente que cuidava da propriedade sozinha.

Um dos vestígios pombalinos que foram utilizados pela primeira vez em 1758 para delinear esta primeira Região Demarcada de Vinhos do mundo pelo Marquês de Pombal, ainda se conserva no interior da Quinta da Pacheca, mesmo à entrada principal dos tradicionais tanques de pedra.

Estas marcas de pedra granítica foram declaradas propriedade de interesse nacional na década de 1940. Foi em 1903 que D. José Freire de Serpa Pimentel comprou a propriedade e começou a trabalhar na modernização da vinha e estruturas entre as quais se destacam oito cubas de pedra granítica onde ainda se vinificam os vinhos tintos da Pacheca, resultando em produções anuais limitadas de categorias Vinhos Douro DOC e Vinhos do Porto.

Com cerca de 75 hectares de vinhas próprias plantadas no Património Mundial da Humanidade, classificada pela Unesco em 2001, a Quinta da Pacheca sempre se focou na produção de vinhos do Douro DOC e do Porto de qualidade e foi uma das primeiras da região a engarrafar Vinhos DOC com marca própria.

Foi em 1977 que se iniciou a comercialização de vinhos DOC com as marcas Quinta da Pacheca e Quinta de Vale Abraão, cujas vinhas ainda hoje pertencem à Quinta da Pacheca, sob a liderança do pioneiro D. Eduardo Mendia Freire de Serpa Pimen – o primeiro em Portugal a produzir vinhos brancos de Sauvignon Blanc, Riesling e Gewurztraminer.

Atualmente, a família Serpa Pimentel continua envolvida no projeto com a quarta geração da família. Em 1995 a Quinta da Pacheca iniciou oficialmente o seu projeto de enoturismo abrindo as suas portas para visitas guiadas à propriedade e venda dos seus vinhos na loja da Quinta.

O conceito foi desenvolvido ao longo dos anos com outras atividades de relevante interesse enoturístico e resultou na abertura do The Wine House Hotel Quinta da Pacheca em 2009, explorando assim outra forma de negócio e contribuindo para alargar a oferta turística num região cada vez mais procurada e reconhecida como destino de excelência.

Um novo ciclo começou em 2012, quando as dinâmicas famílias de Paulo Pereira e Maria do Céu Gonçalves, parceiros com uma longa e bem sucedida história na distribuição internacional de alimentos e vinhos, se apoderaram do projeto. O foco foi claro, valorizando a qualidade dos vinhos e dinamizando o enoturismo.

Com a sua singularidade ímpar a Quinta da Pacheca tornou-se numa das quintas mais visitadas da Região do Douro e tem sido consecutivamente premiada no enoturismo, exemplo disso é a prestigiada distinção de Best of Wine Tourism em várias modalidades, e nos seus famosos vinhos que vêm recebendo os mais distintos prêmios.

Referência: www.quintadapacheca.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Quinta da Pacheca

Para comprar no site parceiro, clique aqui

E veja um kit de vinhos que tem este rótulo:

E veja mais vinhos com ofertas de kits com grande desconto, clicando aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de Francs AOC 2006 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de...
Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco chileno – Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 Para...
Bodega Vieja Tinto Suave - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Bodega Vieja Tinto Suave Para...
Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape 2017 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape...
Las Perdices Malbec 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Las Perdices Malbec 2019 Para...
Altos del Plata Malbec 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Altos del Plata Malbec 2018...