Pascal Jolivet Pouilly Fume 2017 – Vinho branco francês

Pascal Jolivet Pouilly Fume 2017 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco francês – Pascal Jolivet Pouilly Fume 2017

Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Vale do Loire
Safra: 2017
Boca: Rico e elegante, com ótima acidez e alta mineralidade
Produtor: Domaine Pascal Jolivet
Uva: Sauvignon Blanc
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Notas intensas de frutas cítricas e tropicais, com toques minerais
Visual: Amarelo-palha brilhante
Tipo de fechamento: Rolha
Classificação: Seco
Harmonização: Salmão defumado, mariscos, peixes grelhados, pratos à base de vegetais

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 8

Breve descrição:

O Pascal Jolivet Pouilly Fume 2017 é um vinho com bouquet de frutas cítricas, notas de flores e carvalho, deixando um sabor de longa duração na boca.

Este vinho branco conquista desde o rótulo elegante até os aromas de frutas cítricas. Minha sugestão para explorar todo o potencial deste vinho é emparelhá-lo com um prato de salmão defumado em um momento especial.

 

Sobre a vinícola:

A Domaine Pascal Jolivet é uma produtora criada em 1987, a fim de oferecer uma abordagem de vinificação manual e engarrafamentos Sauvignon Blanc – principalmente essa variedade – sob a denominação do Vale do Loire, um terroir único.

Sendo assim, o domaine possui 42 hectares em Sancerre, com 8 hectares em Pouilly-Fumé e 15 hectares em Touraine. Esses 65 hectares representam 50% da produção, enquanto o restante vem de uvas compradas ou suco de uva.

As uvas – principalmente Sauvignon Blanc e alguns Pinot Noir – são normalmente colhidas à mão e vinificadas separadamente, de acordo com sua origem, para permitir a expressão do terroir.

As uvas Sancerre são provenientes de solos calcários, de pederneira e argila, enquanto as uvas Pouilly-Fumé são originárias de uma grande diversidade do subsolo da Era do Gelo.

Vinícola criada por Pascal Jolivet que, em seguida, em 1990, passou a utilizar tanques de aço inoxidável com controle de temperatura em 1990.

No ano seguinte, em 1991, ele produziu a sua primeira safra por fermentação natural que, a saber, não se utiliza nenhuma levedura no processo de fermentação. Não apenas esse método, como também o uso da gravidade na adega e a maturação das borras longas, tornaram-se parte do estilo da casa de Jolivet

Por fim, para expressar completamente o terroir, alguns dos vinhos de Pascal Jolivet são deixados sem fliter antes do engarrafamento.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Domaine Pascal Jolivet

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima