A Espanha é um grande país de enorme diversidade e mesmo um breve olhar sobre sua geografia física, suas dramáticas cadeias montanhosas, servirá para explicar as principais diferenças regionais criadas por tantas barreiras naturais.
Sua história é complexa e complicada e a Espanha nem sequer começou a se unir como nação até o final do século XV. Os fundamentos de sua infraestrutura foram essencialmente a criação de seus dois principais mestres estrangeiros: os romanos (do século III aC ao quarto / quinto século dC) e os mouros (de 711 a 1492).
Uma breve história
O primeiro forneceu não apenas estradas, aquedutos e anfiteatros, mas também sede e um grande mercado de exportação. De fato, somente no século II dC, Roma havia percorrido cerca de 20 milhões de ânforas de vinho espanhol – desde os vinhos doces de Málaga até os claretes (ou tintos claros) de Amandi na Galiza (um dos favoritos, principalmente com lampreia temperada, do imperador Augusto), aos vermelhos catalães de Tarragona e brancos de Alella. O sucesso latino foi tal que novas e estritas limitações de plantio tiveram que ser impostas às colônias, em um esforço para proteger os produtores nativos.
Estes últimos, apesar das proibições do Alcorão e do consequente desenraizamento simbólico de muitas vinhas espanholas para produzir passas, eram até mesmo pelos padrões atuais bastante esclarecidos. Os costumes da população cristã eram tolerados, incluindo a produção e a venda de vinho que, embora em escala reduzida, era suficiente para manter o setor ativo. Após a derrota final dos mouros e a expulsão da produção dos judeus aumentaram constantemente à medida que a demanda aumentava nas colônias em expansão. Muitos comerciantes estrangeiros se envolveram, preenchendo o vácuo deixado pelos judeus.
Mais tarde, no século XVI, depois que Cristóvão Colombo descobriu a América, a cidade de Sanlúcar de Barrameda em Sherry tornou-se um importante porto comercial transatlântico e os vinhos da região são os primeiros a entrar na América. Assim, Jerez/Sherry é para Espanha como Porto é para Portugal.
Mais tarde ainda, foi a intervenção francesa em Rioja; embora a verdadeira revolução vinícola venha politicamente após a morte de Franco em 1975. O início dos anos 80 viu uma verdadeira revolução tecnológica com o advento do aço inoxidável. Nos últimos anos, algumas quantias são investidas em novas vinícolas, muitas delas parecem dobrar, restaurando um equilíbrio natural.
O sistema DO
As principais definições do DO (Denominación de Origen) da Espanha, seu sistema de controle de qualidade do vinho, em ordem crescente de qualidade são:
Vino de Mesa
Um vinho de mesa básico, produzido em vinhedos não classificados, pode ser misturado e não traz nem vintage nem detalhes da variedade de uva.
Vino de la Tierra
O equivalente ao vin de pays francês; vinho de mesa de origem geográfica definida, geralmente em uma área grande e autônoma (ou seja, Vino da Terra da Catalunha); mostrará uma safra e dará detalhes da variedade de uva.
DO (Denominação de Origem)
O equivalente ao VDQS francês ou ao AC e ao italiano DOC e abrange os vinhos produzidos dentro dos parâmetros bem definidos de Consejos Reguladores específicos (conselho regional de regulamentação).
DOCa (Deonominación de Origen Calificada). Em Rioja, onde há alguns anos foi introduzido com a ideia de aplicá-lo exclusivamente aos principais produtores. Infelizmente, isso provocou tanto ciúmes e críticas que praticamente todo Rioja agora é DOCa! – Ver ofertas de vinhos com DOCa de Rioja
Além disso, deve-se fazer menção específica a Cava, que é o único DO baseado no método de vinificação (em essência, esses são vinhos espumantes feitos pelo método tradicional) – ver ofertas de espumantes DO -, e não na geografia. As duas últimas categorias dignas de nota, e as mais recentes, são Vinos de Pago e Vinos de Pago Calificada (pago é o termo espanhol para vinhedo). Isso se aplica a vinhedos únicos com um microclima exclusivo e um registro de qualidade excepcional.
Existem mais de 70 DOs e, por mais louvável que seja o sistema, existe uma grande desvantagem nas autonomias que executam o sistema. Isso significa que o status de DO pode ser concedido como um incentivo, e não como um reconhecimento de esforços, melhorias e progressos reais. As Ilhas Canárias, por exemplo, têm nove DOs surpreendentes e, ainda assim, surpreendentemente poucos vinhos de verdadeira qualidade e interesse, além de um punhado de deliciosos brancos secos e de sobremesa feitos da variedade malvasía. Da mesma forma, Rioja agora é administrado por nada menos que três governos autônomos: a região de Alavesa pelos bascos, Alta por La Rioja e Baja por Navarra.
As Uvas
Castas Indígenas
A Espanha possui uma infinidade de variedades de uvas nativas – talvez até 600 – embora toda a maior produção se baseie em algo como 20% delas.
As variedades mais importantes são:
Airén
Albariño
Alicante
Bobal
Callet
Cariñena
Cencibel
Garnacha
Godello
Graciano
Loureiro
Macabeo
Malvasía
Mazuelo
Mencía
Monastrell
Moscatel
Palomino
Pansa Blanca
Parellada
Pedro Ximénez
Prieto Picudo
Samsó
Tempranillo
Tinta de Toro (tempranillo in Toro)
Tinto Aragonés
Tinto Fino (tempranillo in Ribera del Duero)
Torrontés
Treixadura
Verdejo
Viura
Xarel-lo
O mais conhecido deles é, obviamente, o onipresente Tempranillo (mais sobre a uva Tempranillo nesse artigo), que alguns afirmam estar relacionado ao Pinot Noir, o resultado de tantas peregrinações monásticas a Santiago de Compostela. Significa ‘o pequeno inicial’, devido ao seu tamanho e maturação precoce, mas também possui vários nomes diferentes de acordo com o local onde é cultivado e pode se comportar de maneira bastante diferente dependendo de onde é plantado e dos solos e clima que ele precisa adaptar para.
Castas Estrangeiras
Os espanhóis bebem muito pouco vinho estrangeiro (a última estatística disponível mostra que o consumo é inferior a um terço de 1%). A maioria fica feliz em beber Cabernet, Chardonnay, Chenin Blanc, Gewürztraminer, Malbec, Merlot, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah ou misturas produzidas no país. Embora os estilos internacionais de vinho espanhol possam ser bastante impressionantes, com razão, são as uvas indígenas que são o foco dos compradores da The Wine Society, pois são os vinhos mais interessantes.
Regiões
Aragón – Este antigo reino imediatamente ao sul de Navarra tem Saragoça como sua principal cidade e consiste em quatro DOs:
Calatayud – o mais ocidental e o mais alto, especializado principalmente em Garnacha de videira velha, que geralmente é escura e com sabor completo
Campo de Borja – cujos excelentes Garnachas e Tempranillos são geralmente mais suculentos e flexíveis, com sabores de frutas vermelhas mais pronunciados
Cariñena – a mais meridional e mais homogênea
Somontano – o extremo leste e o mais frio, no sopé dos Pirinéus; concentrando-se com mais sucesso em estilos internacionais feitos de Gewürztraminer e Chardonnay, mas também Merlot e Cabernet.
Ilhas Baleares
Com uma população total de cerca de 900.000, essas ilhas – situadas imediatamente ao sul de Barcelona – compreendem Maiorca, Menorca, Ibiza, Formentera e Cabrera, além de algumas outras pequenas. A linguagem – mallorquín – é semelhante ao catalão, mas mais espessa.
Como sempre nas ilhas, a individualidade prospera; mas, diferentemente das Canárias, aqui o senso comum prevaleceu e há apenas dois DOs: Binissalem (com cerca de 15 produtores) e Plá Ll Llant (com cerca de 11).
Antes da filoxera, havia cerca de 27.000 hectares de vinhedos em Maiorca, mas com o turismo, uma indústria tão importante, hoje são mais de 700 hectares. Suas variedades negras – Manto Negro, Callet, Fogoneu e Fogoneu Francés – produzem tintos escuros com sabor denso em uma veia semelhante à Garnacha. Tempranillo e variedades Monastrell e estrangeiras, notadamente Cabernet, Syrah, Merlot e Pinot Noir também encontraram seu caminho até aqui. Para os brancos, além do Moll Indígena, do Prensal Blanco, do Moscatel, do Parellada e do Macabeo, também há Chardonnay.
Os brancos são igualmente interessantes, com uma fragrância tremenda e muitas vezes uma certa mineralidade. Porém, a alta demanda local e os consequentes preços altos significam que raramente são vistos além das ilhas.
Castela e Leão
Valladolid, a principal cidade desta região já foi a capital da Espanha (antes da mudança para Madri em 1561) e permanece, sob muitos aspectos, a capital espiritual, religiosa e militar da Espanha. Possui cinco DOs:
El Bierzo – no noroeste, na fronteira com a Galiza, é especializado em Godello e Mencía, com menos sucesso com o primeiro, mas mais com o último. Fora do DO propriamente dito, existe a variedade de uva Prieto Picudo verdadeiramente fascinante, que pode produzir tintos grandes e opulentos com boa estrutura e maravilhosos sabores de frutas roxas.
Cigales – ao norte de Valladolid, embora principalmente famosa por seus rosés secos e vivos, há alguns pequenos produtores que se especializam em espetaculares Tempranillos de videira velha.
Rueda – ao sul da cidade, produz alguns dos melhores brancos comerciais modernos de toda a Espanha. São provenientes principalmente da variedade de groselha e groselha verdejo (literalmente a grande verde), Sauvignon Blanc. Foi a primeira região espanhola a plantar isso em qualquer quantidade e, ocasionalmente, Viura, para preencher o palato médio.
Toro – a sudoeste, é talvez o mais rural com o clima mais extremo e seus vinhos tinta de Toro podem ser muito rústicos. Existem alguns produtores de primeira linha, cultivando principalmente suas videiras em solo pedregoso e produzindo vinhos grandes, de baixo rendimento e com aroma de frutas pretas, com enorme poder (geralmente 14,5%), que envelhecem espetacularmente no curto prazo.
Ribera del Duero – é, obviamente, a estrela DO da região. O rio Douro modifica os extremos do clima nesta região alta e austera, propensa a dramáticas tempestades de granizo. Denominado em 1985, seu sucesso se deve à qualidade do tinto fino, que produz vinhos escuros, frescos, elegantes e intensos, de boa estrutura.
Ovelhas, juntamente com os leitões locais (todos os quais podem ser mortos na infância), fornecem a principal dieta local, que, com seus maravilhosos presuntos locais e pudim preto, combina perfeitamente com seus vinhos. Aliás, os vegetarianos se sairão melhor em Rueda, enquanto os torcedores da maior charcutaria estarão no Toro.
Castilla la Nueva
A uma hora de carro ao sul de Madri fica o gigante DO de La Mancha – tão grande que sua principal variedade de uva branca, o Airén é a variedade de uva número um do mundo. A produção é consequentemente enorme, mas, consistindo da meseta central da Espanha, a climatologia é simplesmente extrema demais para produzir vinhos requintados (daí os relativamente novos DOs de Vinos de Pago) e, portanto, a área atende a volumes e preços baixos.
Enquanto isso, Valdepeñas DO fica no extremo sul de La Mancha e é realmente, como o próprio nome indica, um vale de pedras. Aqui, a Cencibel é a principal produtora de vinhos certos e com boa relação custo-benefício. Além disso, é claro que existem queijo Don Quijote e Manchego; mas em um lugar tão vasto e implacavelmente vazio, não surpreende que o primeiro enlouquecesse e que o segundo proporcionasse apenas uma pitada de realidade tangível.
Catalunha/Cataluña/Catalunya
Uma nação inteira e um império comercial antes de sua incômoda e ainda problemática incorporação na Espanha, essa autonomia compreende quatro províncias: Barcelona, Gerona/Girona, Lérida/Lleida e Tarragona. Há muito a ser dito para os catalães, que trabalham duro e imaginam, falam sua própria língua (um cruzamento entre francês medieval e espanhol) e cuja cultura é acima de tudo coletiva, centrada em atividades de grupo – seja na dança (a sardana, por exemplo) ou gosto por construir castelos humanos (castells) na hora da festa. As especialidades culinárias incluem butifarra (um tipo de boudin blanc/pudim branco), calçots (cebolinha grelhada) servida com romesco (um purê de amêndoas moídas, tomate e azeite), sobrassada (um chorizo untuoso, de cor laranja) e, é claro, o onipresente tomaquet pan con tomate – que é simplesmente uma baguete, cortada em dois e esfregada com alho cru, regado com azeite de oliva, e no qual o tomate maduro e carne é esfregado – embora ai que questiona a ordem em que isso é feito, pois todos têm sua própria teoria veementemente sustentada)
Principais DOs:
Alella – a apenas 20 minutos ao norte do centro de Barcelona, originalmente concedido ao DO em 1956, é o segundo menor OD da península espanhola e, além de produzir Cava, abriga a variedade Pansa Blanca (um primo distante do xarel-lo) e produz brancos exuberantemente frutados e bastante distintos.
Penedès – 30 minutos a oeste de Barcelona é o centro da indústria de Cava. Os brancos ainda são, consequentemente, feitos do mesmo trio de uvas locais, Macabeo, Parellada e Xarel-lo, junto com Chardonnay e são geralmente limpos, limões e de curta duração.
Seus tintos, geralmente feitos de Tempranillo, Cariñena, Garnacha, Cabernet, Cabernet Franc e Merlot, geralmente podem ser secos e tânicos.
O Priorat (o) – por outro lado, originalmente concedido como DO em 1954, fica a uma hora ao sul da província de Tarragona e produz tintos verdadeiramente memoráveis e profundamente perfumados, feitos de garnacha com sabor de amora, cultivados em xisto puro (ou llicorella) e frequentemente embelezados com cariñena, cabernet, merlot e syrah. Alguns brancos peculiares perfumados também são feitos aqui, geralmente de garnacha Blanca, xarel-lo, pedro ximénez e às vezes muito velho, macabeo super-limão também.
Montsant – imediatamente ao sul, usa variedades semelhantes, mas de solos totalmente diferentes, produzindo estilos um pouco mais picantes.
Galícia
Esta área pitoresca é a extensão geográfica lógica de Portugal. Aproximadamente do tamanho da Bélgica, consiste em quatro províncias: Corunha, Lugo, Pontevedra e O (u) rense.
Com sua fabulosa costa atlântica, oeste e norte, este é um verdadeiro paraíso de peixes e moluscos em sua extensa costa. Mas o interior, no qual poucos se aventuram, é tão espetacular com vales enormes, montanhas e rios e tradições culinárias de alto sabor baseadas na carne de porco e na matança tradicional (matanza) de porcos criados em casa.
A língua (gal (l) ego) é uma combinação de português e espanhol com grandes influências celtas, sem dúvida devido a uma cultura de pesca compartilhada, e se reflete em suas tradições musicais profundamente enraizadas que envolvem gaitas de foles e dança do campo.
Esta é, no entanto, uma parte úmida do mundo com mais chuvas do que a Escócia e suas vastas extensões de floresta – principalmente eucalipto e pinho marítimo – fizeram dele o centro de importantes indústrias madeireiras, como aglomerado e madeira compensada. Aliás, o MDF foi inventado aqui.
Rías Baixas DO, a casa do albariño, está localizada em cinco sub-regiões separadas, espalhadas ao longo da costa oeste do Atlântico: em seu coração, o vale de Salnés em Pontevedra, os vinhos tendem a ser albariño puro, plantados em granito e treinados em altas treliças para mantenha as uvas ventiladas e afastadas do solo frequentemente encharcado. Mas a região agora se estende até a fronteira portuguesa, onde outras castas, como o loureiro (que tem um delicioso e sutil caráter de pétala de rosa) e a treixadura (que tem um caractere distinto de maçã bagunçada) encontram uma infinidade de misturas diferentes.
A popularidade do albariño é tal que, de talvez 20 vinícolas aqui em meados da década de 1980, o número agora aumentou para mais de 400. A variedade de uva albariño, em seu estado natural/não interferido, deve ter sabor de maçã madura, frequentemente assada e doce, embora talvez devido à influência do Atlântico, ele pode ter um caráter picante.
Rioja
Esta mais famosa de todas as áreas produtoras de vinho espanholas agora compreende cerca de 600 vinícolas. Sua criação se deve em grande parte aos franceses, que vieram para cá no final do século 19 para escapar da filoxera. Revolucionaram a vinificação e duas das bodegas mais prestigiadas, Murrieta e Riscal, fizeram marioneses em reconhecimento de suas realizações. Antes dessa invasão amigável, a região era principalmente produtora de vinhos brancos. Como principal região produtora de vinhos finos da Espanha, Rioja merece um guia por si só.
Vinho Espanhol – prove os melhores sabores abaixo
⇒ O tinto blend de Valência
Gran Castillo Colección Paradores Reserva Valencia DOP 2015:
Macio, bem estruturado e persistente; Produtor: Bodegas Gran Castillo; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Monastrell (vinho blend); Nariz: Aromas elegantes de compota de frutas, baunilha, tabaco e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de caça, cordeiro, carnes de ave
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Foelk7″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Monastrell de Alicante
Marqués de Ardoza Tempranillo:
Frutado, com equilíbrio entre taninos macios e acidez agradável; Produtor: Vinigalicia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Pizzas e massas de molho vermelho, queijos, risoto e massas de molho branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3S3FyQv”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Monastrell de Alicante
Tarima Monastrell Alicante DO 2022:
É complexo, vivo, intenso, com sabor de frutas maduras, taninos aveludados e acidez balanceada; Produtor: Bodegas Volver; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Monastrell (vinho varietal); Nariz: Muito aromático, com notas de cereja preta e vermelha, ameixa e toques florais; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45gSTHY”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Bobal de Utiel-Requena
Las Aldeas Bobal – Quincha del Charco Utiel-Requena DOP 2020:
Paladar rico e aveludado devido aos seus taninos macios; Produtor: Bodegas Murviedro S.A; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Aromas poderosos e complexos de frutos silvestres e notas florais; Harmonização: Carnes vermelhas, assados, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45XpFip”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Chitón Reserva Rioja DOCa 2016:
Elegante, frutado e com taninos macios; Produtor: Bodegas Faustino Rivero Ulecia; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Garnacha e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Frutas maduras, com notas de tabaco e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, como cordeiro, e queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OdDphM”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Ribera del Guadiana
Rancho Viejo Tempranillo & Garnacha Ribera del Guadiana DO 2020:
Caráter aromático, frutado e poderoso; Produtor: Manzanos Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tempranillo e Garnacha (vinho blend); Nariz: Aroma expressivo de frutas vermelhas e pretas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, vitela, carnes de ave, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XZv8lX”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Navarra
Gran Éxito Selected Vineyards Reserva Navarra DO 2013:
Paladar complexo e elegante, com taninos aveludados; Produtor: Bodegas Manzanos S.L.; Teor alcoólico: 13,6%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutas vermelhas maduras, notas de caramelo, tostado e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44W7o4a”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Rioja
Palacio de Invierno Crianza Rioja DOCa 2016:
Complexo, robusto e sedutor; Produtor: Burgo Viejo; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas, cordeiro, vitela, carnes de ave
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Q4miS6″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Valência
Murviedro Pasión Monastrell – Garnacha Valencia DOP 2020:
Paladar complexo e harmonioso; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Monastrell e Garnacha (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas pretas, como mirtilos e amoras, e notas de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/4569tLl”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Valencia
Niche de Torre Oria Valencia 2015:
Estruturado, com nuances aveludadas e frutadas; Produtor: Torre Oria; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Petit Verdot e Merlot (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas silvestres e toques defumados; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos, pizzas e massas de molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43s1KWH”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Marqués de Montino Reserva Rioja DOCa 2016:
Boa acidez, taninos marcados, macio, frutado, aveludado, complexo e aromático; Produtor: Hacienda y Viñedos Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tempranillo e Grenache (vinho blend); Nariz: Aroma intensos de frutas vermelhas, com notas amadeiradas e de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rnuIcW”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Rioja
Perseverance Crianza by Gorka Etxebarria Winemaker Rioja DOCa 2017:
Encorpado, frutado e aveludado; Produtor: Burgo Viejo; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras, com toque de pimenta preta; Harmonização: Carnes brancas, pizzas e massas de molho vermelho, carnes de caça, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rl3uUh”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Valência
Gran Castillo Colección Paradores Crianza Valencia DOP 2016:
Paladar intenso e redondo; Produtor: Bodegas Gran Castillo; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo, Monastrell e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas pretas maduras, com notas amadeiradas e herbáceas; Harmonização: Carnes vermelhas, cordeiro, carnes de caça, carnes de ave
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pDfdgj”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Baron de Gurpegui Gran Reserva DOCa Rioja 2008:
Boa estrutura, acidez viva, taninos sedosos e longa persistência; Produtor: Bodegas Luis Gurpegui Muga; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo, Garnacha e Graciano (vinho blend); Nariz: Aromas de alcaçuz, passas, torrefação e cacau; Harmonização: Paleta suína assada, risoto de funghi, rabada com polenta mole e agrião
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3phHbOv”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Rioja
Anciano no. 3 Tempranillo Rioja DOCa:
Macio, sedoso, fresco, frutado, com taninos redondos, toques de baunilha, e final persistente; Produtor: Anciano; Teor alcoólico: 13%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas silvestres maduras, cereja, erva doce, e nuances de especiarias; Harmonização: Fraldinha assada na mostarda, rigatoni à bolonhesa, charuto de folha de uva
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NNFfXI”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Baron de Gurpegui Reserva DOCa Rioja 2018:
Carnudo, sedutor, taninos maduros, com longa persistência; Produtor: Bodegas Luis Gurpegui Muga; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo e Garnacha (vinho blend); Nariz: Aromas de frutos vermelhos maduros, ameixa seca, alcaçuz, e notas de couro; Harmonização: Costela ao bafo com molho de ervas, berinjela à parmegiana, polenta com ragu de pato
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/444Uctn”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo
Conchego Tempranillo Bag in Box 3L 2022 Vinho na Caixa:
Envolvente, equilibrado e macio; Produtor: Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Costela assada, pizza de calabresa, lasanha à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CeQx0h”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Garnacha de Cebreros
La Transación DOP Cebreros Garnacha 2018:
Fresco, com boa acidez e taninos finos; Produtor: Soto Manrique; Teor alcoólico: 14%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Intenso aroma de frutas vermelhas frescas, herbáceo e floral; Harmonização: Steak tartare, spaghetti com berinjela salteada, sardinha em molho rústico de tomate tostado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CpaJNh”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Valência
Murviedro Colección Crianza Valencia DOP 2016:
Macio, redondo e harmonioso, com taninos aveludados; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo, Monastrell e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas elegantes de frutas maduras, com notas herbáceas e amadeiradas; Harmonização: Carnes vermelhas, assados, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45EdZl7″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Navarra
Bardesano Tinto Roble Navarra DO 2019:
Paladar macio, frutado e equilibrado; Produtor: Hacienda y Viñedos Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas frescas; Harmonização: Carnes vermelhas assadas e grelhadas, massas ao molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/42Umk2o”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Terra Alta
CataRegia Crianza Terra Alta DO 2018:
Poderoso, encorpado e mineral; Produtor: Reserva De La Tierra; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Garnacha (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e pretas, e notas de baunilha; Harmonização: Carnes vermelha e massas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/42tb8ts”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Graciano de Rioja
Insolente DOCa Rioja Graciano 2021:
Vinho jovem, encorpado, frutado, bem equilibrado, taninos presentes e bem integrados, acidez vibrante, final longo e complexo; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Graciano (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas maduras como amora e cereja, com notas de especiarias, balsâmico, mineral e tostado; Harmonização: Brisket defumado, legumes grelhados acompanhados de aligot de mandioquinha, costela suína ao molho barbecue
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HFIigY”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de La Mancha
Gran Delmio Gran Reserva DO La Mancha 2014:
Bem estruturado, com taninos macios e final persistente; Produtor: Bodegas Lozano; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas, com nuances tostadas e defumadas; Harmonização: Talharim ao ragu de cordeiro, costela no bafo, cogumelo eryngui na manteiga de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/42gwjya”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Ribera Del Duero
Miros de Ribera Crianza Ribera del Duero DO 2017:
Bem estruturado, com taninos firmes, acidez equilibrada e final longo; Produtor: Peñafiel; Teor alcoólico: 15,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Amora, ameixa, framboesa com toques de cacau, pimenta e um leve balsâmico; Harmonização: Faisão com legumes, maminha com redução de balsâmico, rabada com polenta mole e agrião
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SENJkx”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Bobal de Utiel-Requena
Sericis Cepas Viejas Bobal 2017:
Fresco, com uma acidez deliciosa, encorpado, com taninos macios e final longo; Produtor: Murviedro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Frutas, como cereja, romã e mirtilo, chá preto, alcaçuz e toques de café e baunilha; Harmonização: Arroz negro com lulas, codorna assada, paella
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EHWfJI”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Ribera Del Duero
Valderivero Joven Ribera del Duero DO:
Agradável, macio, equilibrado e frutado; Produtor: Hacienda y Viñedos Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 14%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso de cereja e groselha; Harmonização: Carnes vermelhas e brancas, queijos azuis e de massa mole
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40bQpt8″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Alicante
Alcanta Monastrell Cabernet Sauvignon Tempranillo Alicante DO 2021:
Encorpado e saboroso com notas de frutas vermelhas maduras; Produtor: Bodegas Bocopa; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Monastrell, Cabernet Sauvignon e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Fresco e frutado, com nuances de especiarias, frutos pretos maduros e balsâmico; Harmonização: Conchiglione recheado, lasanha de berinjela, arroz de forno
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZhbcdB”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Ribera Del Duero
Valderivero Roble Ribera del Duero DO:
Bem estruturado, frutado, potente e com taninos maduros; Produtor: Hacienda y Viñedos Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, como amora e mirtilo, e notas de madeira; Harmonização: Carnes brancas e vermelhas, queijos amarelos, massas recheadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jetEnK”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Utiel-Requena
Rioja Vega Reserva Rioja DOC 2015:
Encorpado, taninos estruturados e aveludados; Produtor: Rioja Vega; Teor alcoólico: 14%; Uva: Tempranillo, Garnacha e Mazuelo (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, café e baunilha; Harmonização: Leitão à pururuca, carne seca com abóbora (jabá com jerimum), cozido de legumes com grão de bico
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3knKYYb”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Utiel-Requena
Vega Libre Tinto Bobal – Tempranillo 2021:
Equilibrado e fresco, com taninos macios e redondos; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Bobal e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Massas, carnes vermelhas grelhadas, legumes grelhados e risotos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XpBGc8″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Valencia
Etéreo DO Valencia Tempranillo Tinto 2021:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, equilibrado, taninos macios, boa acidez; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 13%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, ameixa, cereja, toques de especiarias; Harmonização: Ensopado de carne com batatas, carne seca com abóbora, hambúrguer de lentilha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HemM2R”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Monastrell de Valencia
Etéreo DO Valencia Monastrell 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, boa acidez, taninos macios; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 13%; Uva: Monastrell (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas, framboesa, pimenta preta; Harmonização: Talharim com ragu de linguiça, batata recheada com carne seca, lasanha de abobrinha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Xn0YI2″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Utiel-Requena
Vega Libre Vino Tinto DOP 2018:
Taninos macios e baixa acidez; Produtor: Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Bobal e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, como framboesa; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao sugo e carnes brancas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HjfnQu”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Castilla-La Mancha
Recital Tempranillo Red Dry Wine 2020:
Refrescante e persistente, com taninos macios e acidez equilibrada; Produtor: Vinos Y Bodegas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de framboesa, cassis e alcaçuz preto; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, pizza de calabresa, caponata de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3P0w9Wd”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Garnacha de Castilla-La Mancha
Recital Garnacha Red Dry Wine 2020:
Saboroso, frutado, amplo e persistente; Produtor: Vinos Y Bodegas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas pretas maduras, com nuances de ameixa seca e figo; Harmonização: Estrogonofe de carne, frango à milanesa, queijo Brie empanado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HcpeaG”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de La Mancha
Castilla Real Tempranillo Crianza La Mancha DO 2019:
Corpo médio, equilibrado, frutado e macio, com taninos sedosos e final longo; Produtor: Vinícola de Castilla; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas vermelhas frescas como cereja, framboesa e morango, e nuances de alcaçuz, ervas frescas, coco e baunilha; Harmonização: Paella Valenciana, costela suína ao molho barbecue, fondue de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3A7Utzq”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend multirregional
Brincadeiro Vino Tinto:
Frutado e equilibrado, com corpo médio e taninos macios; Produtor: Vinigalicia; Teor alcoólico: 11%; Uva: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, tábua de queijos, pizzas variadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Upaicn”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de La Mancha
Castilla Real Tempranillo Joven La Mancha DO 2021:
Agradável, elegante, frutado, fácil de beber, com taninos macios, acidez equilibrada, corpo médio; Produtor: Vinícola de Castilla; Teor alcoólico: 13%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com notas de frutas vermelhas frescas e nuances herbáceas; Harmonização: Torta de carne seca com pimenta biquinho, pizza de pepperoni, caponata de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3URR0gd”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Bierzo
Losada Bierzo DO 2017:
Estruturado, frutado, harmonioso e fresco, com taninos macios e acidez agradável; Produtor: Losada Vios de Finca; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Mencía e Doña Blanca (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e pretas, com notas de violetas, pimenta e café; Harmonização: Lombo suíno assado, pappardelle com ragu de linguiça, queijo de Cabra
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fHLpdE”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Utiel-Requena
Enterizo Bobal-Tempranillo Utiel-Requena DOP 2021:
Agradável, redondo, com boa estrutura, e nuances de morango; Produtor: Bodegas Coviñas; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Bobal e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de framboesa e amora; Harmonização: Fondue de queijo, pizza de calabresa, costela assada com molho barbecue
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3heJa1P”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Jumilla
Castillo de Madax Mediterranean Blend Jumilla DOP 2021:
Estruturado, fresco e frutado, com equilíbrio entre taninos e acidez; Produtor: Bodegas Luzón; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Monastrell, Tempranillo e Garnacha (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e negras maduras; Harmonização: Talharim com ragu de linguiça, pimentão recheado, queijo Gouda
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FiqLeh”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Graciano de Rioja
Finca Valcendon Colección 7 Parcelas DOCa Rioja Graciano 2020:
Saboroso, taninos equilibrados e final longo; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Graciano (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras como amora, notas balsâmicas e de tosta; Harmonização: Rabada, costela assada com batatas, kebab de berinjela e cogumelo paris grelhado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MweRyU”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Graciano de Castilla La Mancha
Finca Constancia Parcela 12 Single Vineyard Graciano 2017:
Médio corpo, taninos presentes, boa acidez, leve frutado, média presença da madeira; Produtor: Finca Constancia; Teor alcoólico: 14%; Uva: Graciano (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, floral, especiarias; Harmonização: Bife de tira grelhado, nhoque ao ragu de ossobuco, torta de tomate seco, calzone de lombinho defumado e queijo, cozido carioca, e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SVuzpJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Colección De Familia La Mateo DOCa Rioja 2017:
Bem equilibrado, saboroso, taninos presentes. Final longo e balsâmico; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Tempranillo, Graciano e Garnacha (vinho blend); Nariz: Frutos maduros (morango, amora e ameixas), groselha com notas de especiarias e carvalho tostado; Harmonização: Carnes grelhadas e guisados, cordeiro assado, queijos curados, carnes frias
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ve3NL5″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend multirregional
Galecu Vino Tinto:
Jovem e frutado, com acidez agradável e taninos macios; Produtor: Vinigalicia; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e em compota, como cereja e framboesa; Harmonização: Carnes vermelhas magras, carnes brancas, massas ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rhjN0M”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Finca Valcendon Colección 7 Parcelas DOCa Rioja Crianza 2018:
Encorpado, taninos sedosos e final agradável; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Tempranillo, Garnacha e Graciano (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como cereja e aromas intensos de café, baunilha, caramelo e coco; Harmonização: Bife de chorizo acompanhado por cebolas caramelizadas e cogumelos assados no shoyu, lasanha de funghi, ensopado de carne com aipim
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SqUllg”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Monastrell de Jumilla
Raices Monastrell 2017:
Frescor delicioso, redondo, taninos macios, com mineralidade e chocolate escuro no acabamento; Produtor: Raíces Ibéricas; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Monastrell (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras, especiarias, tabaco, terroso, alecrim, fumaça e alcaçuz; Harmonização: Batata recheada com carne seca e provolone, paleta suína assada com batatas, cogumelos salteados no shoyu
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SlQpCj”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Mazuela de Cariñena
Raices DOP Carinena Mazuela 2017:
Excelente frescor no ataque, encorpado, com acabamento longo; Produtor: Raíces Ibéricas; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Mazuela (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras e vermelhas maduras, como amoras e framboesas, especiarias, apimentado, com leve toque de tabaco, floral e uma pitada de canela; Harmonização: Filé-mignon ao molho madeira, cogumelo eryngui grelhado com aligot de mandioquinha, ensopado de carne com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DLqxMb”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Toro
Terra dUro Finca La Rana DO Toro 2019:
Corpo médio, acidez agradável, taninos firmes, amadeirado, bom final; Produtor: Terra d’Uro; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Tinta de Toro (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, herbáceo, tostado, terroso; Harmonização: Sanduíche de presunto cru e brie, paleta suína assada ao molho barbecue, lasanha de berinjela ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KYTMN7″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Bobal de Utiel-Requena
Pugnus Reserva Bobal Utiel-Requena DOP 2016:
Concentrado, aveludado, taninos redondos e final longo; Produtor: Bodegas Murviedro S.A.; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas intensas de frutas vermelhas, como framboesa e groselha, e nuances de cacau e mentol; Harmonização: Queijo Manchego, picanha assada com batatas e ervas, lasanha à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AUZJak”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Garnacha Tintorera de Castilla La Mancha
Sombrero de Paja Almansa DO 2019:
Elegante, carnudo, fresco e frutado; Produtor: Bodegas Volver; Teor alcoólico: 14%; Uva: Garnacha Tintorera (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras e especiarias; Harmonização: Risoto de cogumelos, queijo Brie, estrogonofe de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dUBhwB”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo multirregional
Indigenous Family Winery Vino Tinto 2020:
Redondo, aveludado, bem estruturado, equilibrado e taninos macios; Produtor: Bodegas Santerra; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso de frutas vermelhas maduras e notas de erva-doce; Harmonização: Carnes vermelhas, risotos, queijos e tapas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AudxHA”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Faustino Rivero Ulecia Joven Tempranillo-Garnacha Rioja DOCa 2019:
Equilibrado e saboroso, com taninos macios, acidez média e final frutado; Produtor: Marqués Del Atrio; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo e Garnacha (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras com notas de alcaçuz; Harmonização: Queijos de meia cura, lasanha à bolonhesa, carnes grelhadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AcHeN2″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend multirregional
Lobo Negro Tinto:
Corpo médio, taninos leves e acidez equilibrada; Produtor: Bodegas Lozano; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e baunilha; Harmonização: Ensopado de carne com batatas, hambúrguer, escondidinho de carne seca, lasanha de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3D77NX0″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Castilla-La Mancha
Los Tinos De Tradicion Selección Especial Tempranillo Vino de la Tierra de Castilla:
Macio, redondo, equilibrado; Produtor: Bodegas Los Tinos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Tábua com frios, pizzas de sabores variados, massas com molho ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AMqKg0″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Ribera del Duero
Convento Oreja Memoria Reserva DO Ribera del Duero 2016:
Encorpado, equilibrado, frutado, taninos presentes e maduros, acidez agradável, de final longo e grande persistência; Produtor: Convento Oreja; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, especiarias, café, couro e minerais; Harmonização: Talharim ao ragu de cordeiro, costela no bafo, quibe de berinjela com especiarias, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3cgejjf”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Cariñena
Viña Labrada DOP Cariñena Tempranillo 2020:
Um vinho jovem, frutado, corpo leve para médio, elegante, acidez equilibrada; Produtor: Covinca; Teor alcoólico: 13%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas; Harmonização: Hambúrguer, escondidinho de carne seca, abobrinha à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ColzUI”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Faustino Rivero Ulecia Joven Tempranillo-Garnacha Rioja DOCa 2020:
Equilibrado e saboroso, com taninos macios, acidez média e final frutado; Produtor: Hacienda y Viñedos Marqués Del Atrio; Teor alcoólico: 13,47%; Uvas: Tempranillo e Garnacha (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras com notas de alcaçuz; Harmonização: Queijos de meia cura, lasanha à bolonhesa, carnes grelhadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pH2xkN”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Utiel-Requena
Valtier Gran Reserva Utiel-Requena DOP 2014:
Início agradável e delicado, com boa estrutura, taninos integrados, e toques de baunilha, canela, alcaçuz e pimenta; Produtor: Hacienda y Viñedos Marqués Del Atrio; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tempranillo e Bobal (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de compota de frutas maduras e nuances balsâmicos e tostados; Harmonização: Queijos curados, cordeiro assado com batatas, polpetone recheado, croquetas de Jamón
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HCyJy9″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Utiel-Requena
Vega Libre Tinto Bobal – Tempranillo 2020:
Equilibrado e fresco, com taninos macios e redondos; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Bobal e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Massas, carnes vermelhas grelhadas, legumes grelhados e risotos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3a59lEY”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Navarra
Viña Lerden Crianza Navarra D.O. 2017:
Frutado, com taninos macios e agradáveis, e notas amadeiradas; Produtor: Hacienda y Viñedos Marqués Del Atrio; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, baunilha e madeira; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas com molhos de carne, queijos maduro
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Nih8Ng”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Valdepeñas
Gran Anciano Oak Matured Tempranillo Valdepeñas DOP 2019:
Macio, taninos suaves, boa estrutura, longo final; Produtor: Guy Anderson Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Cereja, frutos silvestres, baunilha, notas picantes; Harmonização: Paella, cozido à portuguesa, sanduíche de pernil
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xCp5sp”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Garnacha de Cariñena
Marqués de Somera Garnacha 2020:
Médio corpo, frutado, taninos macios, acidez média para alta que lhe confere agradável frescor; Produtor: Covinca; Teor alcoólico: 13%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, pimenta-preta, sutis notas florais; Harmonização: Filé mignon suíno assado com geleia de frutas vermelhas, espaguete ao sugo, nhoque à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3N7UqIm”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Ribera del Duero
Protos Roble D.O. Ribera del Duero 2019:
Médio corpo, taninos macios, acidez agradável, frutado; Produtor: Protos; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, vegetal, tosta; Harmonização: Churrasco, maminha grelhada com molho chimichurri, joelho de porco à pururuca, paella caipira, quibe de carne de soja assado, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FBaj7g”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Syrah de Valência
M De Murviedro Syrah Valencia DOP 2019:
Intenso, denso e frutado, com corpo médio, taninos macios e final longo; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, com notas de amora e groselha; Harmonização: Nhoque com ragu de linguiça, berinjela à parmegiana, filé mignon ao molho madeira
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yj2G3F”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon multirregional
Don Simon Nature Cabernet Sauvignon:
Redondo e saboroso, com taninos macios, longos e persistentes; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras, com toques de cassis; Harmonização: Churrasco, pizza de quatro queijos, lasanha à bolonhesa, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kR0TLf”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Rioja
Las Pisadas D.O.C Rioja 2016:
Saboroso, envolvente, taninos macios; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Geléia de framboesas, com finas notas de frutos secos e um fundo de especiarias; Harmonização: Risoto de presunto Parma, lombo recheado com figos e manjericão, caldinho de mandioca com pernil
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OMFwbL”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Syrah de Terra Alta (Catalunha)
Cataregia Reserva-Syrah Terra Alta D.O. 2017:
Corpo potente, intenso e mineral, com final longo; Produtor: Reserva De La Tierra; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, com notas de cacau e baunilha; Harmonização: Presunto cru, como o presunto pata negra
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KzmZMy”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Extremadura
La Llave Roja Vino de la Tierra de Extremadura IGP 2019:
Fresco, frutado, macio e fácil de beber; Produtor: Bodegas Carlos Plaza; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de frescas, menta, frutas pretas, morangos, nuances de geleia; Harmonização: Lasanha de shimeji, pizza de pepperoni, caponata de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/393nhOF”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Extremadura
La Llave Roja 8 Meses En Barrica Vino de la Tierra de Extremadura IGP 2014:
Intenso, elegante, equilibrado, persistente; Produtor: Bodegas Carlos Plaza; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo, Syrah e Merlot (vinho blend); Nariz: Notas de baunilha, cacau, pimenta, e frutas vermelhas maduras; Harmonização: Torta de carne com pimenta biquinho, Paella Valenciana, chocolate amargo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jTe7GQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Toro
Sentero Tinta de Toro Toro D.O. 2020:
Paladar frutado, com taninos macios e agradáveis; Produtor: Pagos del Rey; Teor alcoólico: 14%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, como morango, e alcaçuz; Harmonização: Cozido Madrileño, Morcilla, queijo Torta del Casar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tSJIhK”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Navarra
Jolaseta D.O. Navarra Tempranillo 2020:
Taninos redondos e final persistente; Produtor: Bodegas Príncipe de Viana; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e negras; Harmonização: Hambúrguer, polenta com ragu de linguiça, empadão goiano, panqueca de carne, pimentão recheado, legumes na churrasqueira
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uSsQrV”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Priorat
Laurentia D.O.Q. Priorat 2018:
Encorpado, potente, bem equilibrado e final longo; Produtor: Cellers Unió; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Carignan e Garnacha (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, tostado, cacau e uva passa; Harmonização: Guisado de carne, frango recheado de ameixas secas e pinhão, morcela e tapenade de azeitonas pretas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37jbH18″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Monastrell de Alicante
Tarima Monastrell Alicante D.O. 2017:
É complexo, vivo, intenso, com sabor de frutas maduras, taninos aveludados e acidez balanceada; Produtor: Bodegas Volver; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Monastrell (vinho varietal); Nariz: Muito aromático, com notas de cereja preta e vermelha, ameixa e toques florais; Harmonização: Picanha na brasa, embutidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JYEJBJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Toro
Sentero Roble Tinta de Toro Toro D.O. 2020:
Poderoso e expressivo, com taninos maduros; Produtor: Pagos del Rey; Teor alcoólico: 14%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, com notas defumadas e baunilha; Harmonização: Pernil de carneiro, linguiça de Chorizo, queijo Zamorano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/36wzlac”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Valência
Anciano Crianza 3 Years Tempranillo Valencia DOP 2018:
Encorpado, taninos redondos e presentes, final longo; Produtor: Bodegas Navalón; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Toques tostados e de baunilha, frutas em geleia; Harmonização: Churrasco, massas ao molho bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hzvUS8″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend multirregional
Entre Ríos Vino Tinto:
Frutado, leve e fácil de beber; Produtor: Vinigalicia; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3COpsjV”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Castilla-La Mancha
The Guv’nor:
Rico, com taninos redondos com final longo e frutado; Produtor: Félix Solís; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Amora madura, cassis, baunilha e toques de couro; Harmonização: Costela na brasa, queijo Manchego, leitão à pururuca
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/36g5fHE”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Garnacha de Cariñena
La Vaca Limited Edition D.O.P. Cariñena Garnacha 2019:
Corpo médio, frutado, equilibrado; Produtor: Covinca; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas como groselha e framboesa; Harmonização: Filé à parmegiana, nhoque à bolonhesa, enroladinho de frango e bacon, arroz carreteiro, batatas bravas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tPJaYw”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Bobal de Utiel-Requena
Expresión Reserva Bobal Utiel-Requena DOP 2016:
Encorpado, aveludado, taninos macios e final longo; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras, como framboesa e groselha, e nuances de tostado, chocolate e menta; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas com molhos intensos, queijos curados, legumes assados e bem temperados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3655aX5″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Múrcia
Baron de Beldon Vino Tinto 2020:
Saboroso, agradável e frutado, com corpo médio, acidez equilibrada e boa persistência; Produtor: Bodegas Bastida; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Monastrell e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas vermelhas, mentol e flores; Harmonização: Queijo Manchego com Jámon Serrano, tortilha de batata com carne moída, pernil de cordeiro assado com alecrim
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HTs94E”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Monastrell de Valência
La Pepica Monastrell Valencia D.O. 2017:
Macio, frutado, equilibrado, bom corpo; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Monastrell (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras e especiarias; Harmonização: Paella Valenciana, lasanha, tábua de frios
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hPtSh7″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend multirregional
La Heredada Tempranillo Garnacha 2020:
Redondo e estruturado; Produtor: Bodegas Manzanos; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tempranillo e Garnacha (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas à bolonhesa, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/36jRyrb”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo multirregional
El Madero Tempranillo:
Frutado e equilibrado, com corpo médio e taninos macios; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas, com toques de alcaçuz; Harmonização: Costela assada, lasanha à bolonhesa, pizza de calabresa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3r2r59F”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend multirregional
Elia Red Wine:
Fresco, agradável e com taninos macios; Produtor: Bodegas Bastida; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Paella Valenciana, espaguete com almôndegas, lasanha de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HB12fG”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon multirregional
La Couleur Cabernet Sauvignon:
Expressivo, fresco e bem estruturado; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas silvestres; Harmonização: Queijo Manchego, kebab de cordeiro, pizza de pepperoni
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rNcoqe”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot multirregional
La Couleur Merlot:
Agradável, com leves toques tostados, taninos macios e final delicado; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de amoras e ameixas; Harmonização: Queijo Gouda, guisado de carne, risoto ao funghi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3g57KhT”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Castilla-La Mancha
Don Simón Selección Tempranillo:
Corpo médio, taninos macios, ótimo equilíbrio e fruta; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja e morango com toques de alcaçuz; Harmonização: Embutidos, espaguete à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/310YHdp”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo multirregional
La Couleur Tempranillo:
Concentrado, com taninos bem integrados e notas de frutas pretas; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas expressivos de frutas vermelhas e pretas, com nuances de violetas; Harmonização: Queijo Gruyère, espaguete à bolonhesa, pimentão recheado com carne moída
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Iv3EeN”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir multirregional
La Couleur Pinot Noir:
Elegante, agradável e bem estruturado; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas silvestres; Harmonização: Queijo Brie empanado, risoto de cogumelos, strogonoff de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FP5iGA”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Monastrell de Alicante
Enrique Mendoza La Tremenda Monastrell Alicante D.O. 2018:
Suculento, sedoso e redondo, com toques frutados e final longo; Produtor: Bodegas Enrique Mendoza; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Monastrell (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, especiarias doces e cacau; Harmonização: Embutidos, massas com molho escuro e carnes vermelhas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33pvgn3″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend multirregional
La Muleta Bobal-Syrah 2019:
Estruturado, persistente, frutado, com boa acidez e taninos delicados; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Bobal e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Embutidos, massas com molho escuro e carnes vermelhas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qfSzbh”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Mencía de Bierzo
Raúl Pérez Ultreia Saint Jacques Mencía Bierzo D.O. 2018:
Redondo, com notas herbáceas e boa acidez; Produtor: Raúl Pérez Bodegas y Viñedos; Teor alcoólico: 14%; Uva: Mencía (vinho varietal); Nariz: Notas de cappuccino e especiarias; Harmonização: Bife de alcatra salteado na manteiga de ervas, lombo assado com sal grosso e alecrim, queijos curados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FpaEbv”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Señorio De Prayla Rioja DOCa 2019:
Estruturado e encorpado, frutado, toque picante; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Mazuelo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, com toque picante e sutis aromas florais; Harmonização: Carnes vermelhas ou de caça assadas, queijos variados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GaG3j0″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Priorat
Clos Gebrat Priorat DOCa 2019:
Fresco com corpo médio, sabor de frutas maduras e ervas, e notas minerais e apimentadas; Produtor: Vinicola Del Priorat; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Carignan, Cabernet Sauvignon, Garnacha e Merlot (vinho blend); Nariz: Aroma apimentado e terroso com toques de groselha preta, mirtilo e ervas; Harmonização: Ravioli de Cordeiro com funghi, feijão branco com linguiça, nhoque com Gorgonzola
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3q49pd0″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Castilla-La Mancha
8th Street Tempranillo Red Dry Wine:
Fresco e longo em boca, com taninos macios; Produtor: Vinos & Bodegas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com notas de framboesa, cassis e alcaçuz preto; Harmonização: Charcutaria, espaguete à bolonhesa, filé mignon assado com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zs5EBx”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Mencía de Bierzo
Pago de Valdoneje Mencía Bierzo D.O. 2019:
Bem estruturado, profundo, frutado, equilibrado, persistente e com taninos macios; Produtor: Vinos Valtuille; Teor alcoólico: 14%; Uva: Mencía (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de amoras e frutas silvestres, com toques de tabaco, alcaçuz e ervas; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, filé mignon ao molho rôti, paleta de cordeiro com molho de hortelã
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EwtxIU”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Cune Crianza Rioja DOCa 2017:
Taninos macios, boa acidez, final longo e frutado; Produtor: Compañía Vinícola del Norte de España; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo, Garnacha, Graciano e Mazuelo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, baunilha, caramelo e cacau; Harmonização: Antepasto de berinjela, sopa de tomate com pimentões assados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3swNH3c”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo multirregional
Don Simon Nature Tempranillo:
Suculento, taninos suaves, acidez harmoniosa, sabor de groselha e frutos vermelhos maduros, final intenso e picante; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Rico, com notas intensas de frutas maduras, especiarias e toques picantes; Harmonização: Pizza de calabresa ou pepperoni, carnes de porco com molho barbecue, tábua de queijos maduros e embutidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Esz6bd”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Viña Real Reserva Rioja DOCa 2015:
Estruturado, frutado, com toque amadeirado no final; Produtor: Compañía Vinícola del Norte de España; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Tempranillo, Garnacha, Graciano e Mazuelo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias, torra e tabaco; Harmonização: Carnes de caça e vermelhas, queijos curados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yUkXTf”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Jumilla
Don Simon Selección Black Edition Red Blend Jumilla DOP:
Saboroso, elegante, com final estruturado; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 13,7%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas expressivas de frutas pretas e tons tostados; Harmonização: Tortilla com antepasto de pimentões, lasanha de berinjela, arroz com linguiça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3eqxIvo”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir multirregional
Ego de Bacco Pinot Noir 2020:
Agradável, com leves toques tostados, taninos macios e final delicado; Produtor: Ipsa Trading; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de aromas e ameixas; Harmonização: Queijo Brie empanado, risoto de cogumelos, strogonoff de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3cymrYS”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo multirregional
Ego de Bacco Tempranillo 2020:
Concentrado e rico, com taninos bem integrados e notas de frutas pretas; Produtor: Ipsa Trading; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas e pretas, com nuances de violetas; Harmonização: Queijo Gruyère, espaguete à bolonhesa, pimentão recheado com carne moída
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/32iYlPP”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon multirregional
Ego de Bacco Cabernet Sauvignon 2020:
Rico, vivaz, fresco e estruturado; Produtor: Ipsa Trading; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas silvestres; Harmonização: Queijo Manchego, kebab de cordeiro, pizza de pepperoni
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3E3unfP”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot multirregional
Ego de Bacco Merlot 2020:
Expressivo, fresco e bem estruturado; Produtor: Ipsa Trading; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutos silvestres; Harmonização: Queijo Gouda, guisado de carne, risoto ao funghi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yMHfGr”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Castilla-La Mancha
Brecking Valley Tempranillo:
Suculento e frutado com taninos redondos e final longo; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Morango e framboesa com toques de especiarias; Harmonização: Pizza de calabresa, massas recheadas e carnes vermelhas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ml5gzh”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Mencía de Bierzo
El Castro de Valtuille Mencía Joven Bierzo DO 2018:
Frutado e fresco, com boa acidez e final agradável; Produtor: Bodegas y Viñedos Castro Ventosa; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Mencía (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas com notas herbáceas e de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas curadas, legumes grelhados, massas ao molho branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/IVGDx7″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Garnacha de Catalunya
Doble Cuerpo Hermanos de Sangre Garnacha 2018:
Encorpado, taninos macios, equilibrado e final persistente; Produtor: Raíces Ibéricas; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, mineral, grafite e especiarias delicadas; Harmonização: Escalopes de mignon ao molho madeira, picanha assada, pasta alla norma, paella vegetariana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/J21bcc”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo multirregional
Viñapeña Tempranillo:
Frutado, equilibrado e fácil de beber; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas negras como ameixa e amora; Harmonização: Pizzas variadas, tábua de embutidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/nOJUA7″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Garnacha de Catalunya
La Cuna Entre Vecinos Garnacha 2016:
Elegante, suculento, final marcante; Produtor: Raíces Ibéricas; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas maduras e um toque mineral; Harmonização: Filé com manteiga de ervas, risoto de parmesão com presunto cru, abobrinha assada recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/NBRMNh”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir de Extremadura
Ponderado Pinot Noir 2020:
Frutado, corpo leve e macio; Produtor: Bodegas López Morenas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Aperitivos leves, sushi, carnes brancas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/JuwgaT”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Ribera del Duero
Valduero Tierra Alta de 2 Cotas Reserva Ribera del Duero DO 2014:
Intenso, carnudo e com taninos potentes; Produtor: Valduero; Teor alcoólico: 14%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas de café, tabaco e carvalho; Harmonização: Carnes fortes, como cordeiro, e queijos bem curados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/DlxymV”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tempranillo de Ribera del Duero
Valduero Tierra Alta En 2 Maderas Ribera del Duero DO 2017:
Bem estruturado e aveludado, deixando um final longo; Produtor: Valduero; Teor alcoólico: 14%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, ameixa e amora com toque de cravo e noz moscada; Harmonização: Carnes bovinas, jamón serrano, chorizo e queijos semi curados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/CZYMX3″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Rioja
Burgo Viejo Reserva Rioja DOCa 2015:
Taninos aveludados, final persistente e intenso; Produtor: Burgo Viejo; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo, Mazuelo e Graciano (vinho blend); Nariz: Aromas de cereja, groselha, chocolate, notas minerais e de tabaco; Harmonização: Filé mignon grelhado ao molho madeira
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/E6bYQL”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Airén
Conchego Airén Bag in Box 3L 2022 Vinho na Caixa:
Delicado, saboroso, refrescante e frutado; Produtor: Altosa Wines/Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 12%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Frutos do mar, espaguete ao molho pesto, queijo Brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43ScSN9″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Alicante
Alcanta Merseguera Macabeo Alicante DO 2021:
Saboroso, equilibrado e leve; Produtor: Bodegas Bocopa; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Merseguera e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas brancas, flores e ervas; Harmonização: Frango xadrez, anéis de cebola empanados, queijo Brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZipiM2″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo de Rueda
Cuatro Rayas 4R Verdejo DO Rueda 2019:
Redondo, elegante e sedoso, com corpo médio, acidez marcante e refrescante; Produtor: Bodegas Cuatro Rayas; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas, pêssegos e erva-doce; Harmonização: Carnes brancas, pratos à base de peixes e frutos do mar, saladas, aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uJpC97″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Albariño de Rías Baixas
Maccerato DO Rías Baixas Albariño 2020:
Corpo leve para médio, frutado, acidez média para alta que lhe confere um excelente frescor, final longo e persistente; Produtor: Viña Almirante; Teor alcoólico: 13%; Uva: Albariño (vinho varietal); Nariz: Banana, damasco, maçã, floral, herbáceo; Harmonização: Salmão grelhado ao molho de damasco com laranja, frango recheado com farofa de banana da terra, espaguete com brócolis ao molho branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Z66CPy”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Albariño de Rías Baixas
Maccerato DO Rías Baixas Albariño 2019:
Frutado, acidez agradável, bom corpo, final persistente; Produtor: Viña Almirante; Teor alcoólico: 13%; Uva: Albariño (vinho varietal); Nariz: Banana, damasco, maçã, floral, herbáceo; Harmonização: Frango recheado com ricota e espinafre, peixe assado, espaguete com brócolis ao molho branco, salada de bacalhau, pizza quatro queijos, queijos frescos ou semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3INbPGC”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo de Rueda
Cuatro Rayas Cuarenta Vendimias SE DO Rueda Verdejo 2019:
Boa acidez, refrescante, frutado e final longo; Produtor: Bodega Cuatro Rayas; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, erva-doce e um toque herbáceo; Harmonização: Frango grelhado com ervas finas, fettuccine ao molho de quatro queijos, cogumelos salteados na manteiga
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xFYQ2V”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Albariño de Rías Baixas
Pionero DO Rías Baixas Albariño 2020:
Corpo de leve para médio, frutado com toques mineral, acidez vibrante que lhe confere bom frescor, final longo; Produtor: Viña Almirante; Teor alcoólico: 13%; Uva: Albariño (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas como pera, pêssego, frutas cítricas, vegetal, toques mineral; Harmonização: Salmão com molho de maracujá, peru recheado com farofa de abacaxi, bacalhoada, empadão de palmito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3J7i0po”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Tempranillo Blanco de Rioja
Inconsciente DOCa Rioja Tempranillo Blanco 2021:
Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, grande volume na boca, acidez vibrante, refrescante, final longo; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo Blanco (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como maracujá e manga, frutas de caroço como pêssego, frutas cítricas e melão; Harmonização: Salmão com molho de maracujá, bobó de camarão, lombo com abacaxi, nhoque ao pesto, risoto de limão siciliano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HgrOMl”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Macabeo de Valencia
Etéreo Macabeo 2020:
Suave, refrescante e final agradável; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maçã verde, nozes; Harmonização: Anéis de lula, peixe frito, casquinha de siri, acarajé, pizza de pesto, tapas, ceviche de peixe branco, salada de folhas verdes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GS6QSv”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Macabeo de Valencia
Etéreo DO Valencia Macabeo 2021:
Suave, refrescante e final agradável; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maça verde, nozes; Harmonização: Anéis de lula, peixe frito, casquinha de siri, acarajé, ceviche de peixe branco, salada de folhas verdes, pizza de pesto, tapas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WgxUAF”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Castilla La Mancha
Montado Branco 2021:
Vinho jovem, frutado, untuoso, acidez média para alta, agradável frescor, final persistente; Produtor: Finca Constancia; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Verdejo e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Flores brancas, frutas cítricas, limão, abacaxi, toque herbáceo; Harmonização: Filé de peixe com fritas, nhoque ao molho branco, frango empanado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WhdlUK”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend multirregional
Mirror Mirror Blancauvas White Blend Viura-Sauvignon Blanc 2021:
Fresco e frutado; Produtor: Bodegas Torre Oria; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Sauvignon Blanc e Viúra (vinho blend); Nariz: Aromas de lima e maçã-verde; Harmonização: Queijo Coalho, ceviche, pastel de palmito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O3Lkxq”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Tempranillo Blanco de Rioja
Navaldar DOCa Rioja Blanco 2021:
Vinho jovem, leve, frutado com predominância de frutas cítricas e de caroço, volumoso, acidez vibrante que proporciona agradável frescor, final longo e elegante; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo Blanco (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas de caroço como pêssego e nectarina, frutas cítricas como limão e toranja, toques herbáceos que lembram manjericão; Harmonização: Filé de peixe grelhado com legumes, risoto de damasco com amêndoas e queijo, camarão na moranga
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WNz3Ah”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Navarra
The Wine System Viuranus DO Navarra 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, macio, equilibrado, refrescante; Produtor: Bodegas Príncipe de Viana; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Viúra e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, frutas tropicais, abacaxi, toques florais; Harmonização: Ceviche, risoto de pesto com tomate cereja, anéis de lula à dorê
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vfMbCD”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Airén de La Mancha
Castilla Real Airén Joven La Mancha DO 2021:
Refrescante, elegante, com acidez marcante e toques frutados; Produtor: Vinícola de Castilla; Teor alcoólico: 11%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Aromático, com notas intensas de frutas cítricas, nuances herbáceas e de frutas de caroço; Harmonização: Queijo Brie empanado, espaguete ao pesto, estrogonofe de brócolis
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hzlwxc”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Macabeo de Utiel-Requena
Enterizo Macabeo Blanco Utiel-Requena DOP 2021:
Refrescante, equilibrado, persistente, frutado, corpo leve; Produtor: Bodegas Coviñas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Aromático, com notas de frutas tropicais, maçã verde, pera, e nuances sutis de mel; Harmonização: Salada de frutos do mar, risoto de alho-poró, queijo Coalho com mel
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DE9Ikv”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Jumilla
Castillo de Madax Blanc Jumilla DOP 2021:
Refrescante, frutado e amplo, com acidez vivaz; Produtor: Bodegas Luzón; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Macabeo e Airén (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas e flores brancas, e ervas silvestres frescas; Harmonização: Risoto de aspargos, lula à dorê, burrata com molho pesto
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DzJIIh”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viúra de Rioja
Cune Blanco Rioja DOCa 2020:
Acidez refrescante, fácil de beber e final longo; Produtor: Compañía Vinícola del Norte de España; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas e flores brancas; Harmonização: Salada mediterrânea, salmão assado com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xt5IRs”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Airén de Rioja
Conchego Airén Bag in Box 3L Vinho na Caixa:
Delicado, saboroso, refrescante e frutado; Produtor: Altosa Wines/Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 12%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Frutos do mar, espaguete ao molho pesto, queijo Brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gFlPWR”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo de Rioja
Finca las Hornias Verdejo 2019:
Frutado, delicado e bem equilibrado na boca, carnudo, final frutado e herbáceo com o amargor e picância típica da Verdejo; Produtor: Bodega Valdehermoso; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Frutas de caroço, pêssego e damasco, frutas exóticas, carambola, notas herbáceas; Harmonização: Biscoito de polvilho com ervas finas, tartar de salmão com abacate, nhoque com pesto genovese, sobrecoxa de frango com lemon pepper
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Vfzq6J”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc de Castilla-La Mancha
Breckin Valley Sauvignon Blanc:
Fresco e equilibrado com sabor de abacaxi e outras frutas cítricas no final; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com abacaxi, maracujá e toques herbáceos; Harmonização: Peixes e saladas com molhos ácidos, e aperitivos diversos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qQgayL”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc de Valência
M De Murviedro Sauvignon Blanc Valencia DOP 2019:
Fresco, frutado e elegante, com acidez equilibrada; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas tropicais e cítricas; Harmonização: Risoto de camarão, burrata ao molho pesto com tomates confit, ceviche de tilápia
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yl7Snz”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo de Toro
Terra dUro DO Toro Verdejo 2017:
Leve, cítrico, fácil de beber, boa acidez; Produtor: Terra d’Uro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas; Harmonização: Tartar de salmão, tilápia ao molho de legumes, penne à primavera, lasanha de abobrinha com frango, sopa minestrone, salada morna de frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BsghGM”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Utiel-Requena
Toro Loco DOP Utiel-Requena Viura Sauvignon Blanc 2018:
Leve, fresco, cítrico, fácil de beber; Produtor: BVC Bodegas; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Sauvignon Blanc e Viúra (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas, floral; Harmonização: Risoto de limão siciliano, lula à dorê com guacamole, supremo de frango, saladas diversas, cuscuz de legumes, e queijos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AvD7Nk”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo de Toro
Terra dUro DO Toro Verdejo 2020:
Leve, cítrico, frutado, com acidez presente e agradável, refrescante, fácil de beber; Produtor: Terra d’Uro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas e toques herbáceo; Harmonização: Espaguete com frutos do mar, tilápia ao molho de legumes, lasanha de abobrinha com queijo, bolinha de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3bQDKYg”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Rioja
Bianai D.O.Ca. Rioja Blanco 2020:
Frutado, com frescor delicado e saboroso; Produtor: Bodegas Príncipe de Viana; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tempranillo Blanco, Verdejo e Viúra (vinho blend); Nariz: Aromas florais primários em um fundo de maçã e toranja; Harmonização: Vinho leve com boa acidez, então harmonize-o com pratos de igual estrutura como ceviche, risoto de abobrinha e salada caesar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AW7nBD”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Airén de Valdepeñas
Señorio de Los Llanos Blanco D.O. Valdepeñas:
Elegante com boa acidez e equilíbrio; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Notas frutadas e cítricas; Harmonização: Mariscos, pescados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IOQXMp”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Airén de Múrcia
Baron de Beldon Vino Blanco 2020:
Refrescante, com acidez equilibrada e toques frutados; Produtor: Bodegas Bastida; Teor alcoólico: 11%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Vivaz, com notas de frutas maduras e toques tropicais; Harmonização: Tapas espanholas, estrogonofe de brócolis, filé de peixe ao molho de camarão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sOkj8o”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo multirregional
Marqués de Solimonte Verdejo 2018:
Corpo médio, acidez refrescante e equilibrada; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Frutos do mar, carnes brancas, queijos de massa mole
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ozCXhz”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend multirregional
Elia White Wine:
Frutado, saboroso e com boa acidez; Produtor: Bodegas Bastida; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aroma refrescante de frutas brancas; Harmonização: Tapas, ratatouille, risoto de alho poró
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3opb8Zq”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Tempranillo Blanco de Rioja
Inconsciente Doca Rioja Tempranillo Blanco 2018:
Complexo, médio corpo, denso, acidez marcante, frutado, final longo; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo Blanco (vinho varietal); Nariz: Melão, pêssego, maracujá, manga, frutas cítricas; Harmonização: Aperitivos, bobó de camarão, risoto de quatro queijos, salmão com molho de maracujá, pescados na brasa, marisco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KGWLJm”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Catalunya
Viña Sol Original D.O. Catalunya 2019:
Fresco, delicado e acidez sutil; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Garnacha Blanca e Parellada (vinho blend); Nariz: Notas de flores e frutas cítricas; Harmonização: Risoto de frutos do mar, espetinho de camarão, burrata, massas, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/32P2FXS”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Moscatel de Alicante
Galeam Muscat Organic Wine 2019:
Rico, macio, frutado e refrescante, com final longo; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Moscatel (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de maracujá e lichia, com toques florais e minerais; Harmonização: Carnes brancas, peixes, frutos do mar, canapés, aperitivos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pRv4VV”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Airén de Castilla-La Mancha
8th Street Airén White Dry Wine:
Refrescante, frutado e aveludado; Produtor: Vinos y Bodegas; Teor alcoólico: 11%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas com toques florais; Harmonização: Polenta frita, queijo Coalho assado, salada de camarão com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xofgfe”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo de Castilla-La Mancha
Bodegas Alcardet Correcto Verdejo 2020:
Corpo médio, acidez refrescante, sabor de frutas cítricas, e final fino, intenso e elegante; Produtor: Bodegas Alcardet; Teor alcoólico: 12%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Aromas de flores frescas, frutas cítricas, frutas verdes e notas herbáceas; Harmonização: Peixe cozido com leite de coco, sushi, filé de frango recheado com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/3sJL1H”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viúra de Rioja
Navaldar D.O.Ca Rioja Blanco 2020:
Fresco, domínio de compota de maçã, acidez agradável, frutado; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Fresco, intenso e frutado com notas de maçã e compota de pera, combinadas com sabores cítricos; Harmonização: Frutos do mar, peixes cozidos, saladas, arroz, refogados e massas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3cNyXDP”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viúra de Valência
DNA Murviedro Viura Valencia DOP 2019:
Leve, refrescante e persistente; Produtor: Bodegas Alcardet; Teor alcoólico: 11%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Aromas delicados, com toques de abacaxi e ervilha; Harmonização: Queijo Brie, espaguete ao pesto, estrogonofe de brócolis
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Euzmqz”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo de Tierra De Castilla
Petit Verum Verdejo 2020:
Saboroso e frutado, com acidez equilibrada e final longo; Produtor: Bodegas Verum; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas e persistentes de frutas cítricas, com toques minerais; Harmonização: Peixe grelhado, frutos do mar, pimentões recheados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/UApSaC”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Castilla-La Mancha
Midtown White Dry Wine:
Refrescante, frutado e fácil de beber; Produtor: Vinos y Bodegas; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Airén e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas cítricas e flores; Harmonização: Legumes e vegetais, carnes brancas magras, queijos moles, frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/6bmxR8″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Macabeo de Tarragona
Roureda D.O. Tarragona Macabeo 2018:
Fresco, leve e boa acidez; Produtor: Cellers Unió; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e nuances de amêndoas; Harmonização: Como aperitivo, peixes, frutos do mar, culinária mediterrânea, frango grelhado e queijos cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/PT3wdO”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay de Castilla-La Mancha
Marques de La Cruz Chardonnay 2019:
Boa acidez e final longo; Produtor: Bodegas Fernando Castro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Manga, abacaxi, maça verde e limão; Harmonização: Risoto de camarão, penne ao pesto, peixe ao forno com legumes, salada de bacalhau com grão de bico, escondidinho de atum
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/tBc3CE”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Alicante
Alcanta Merseguera Macabeo Alicante D.O. 2020:
Saboroso, equilibrado e leve; Produtor: Bodegas Bocopa; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Merseguera e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas brancas, flores e ervas; Harmonização: Frutos do mar, peixes, carnes brancas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/1Iuw51″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Macabeo de Castilla-La Mancha
Faustino Rivero Ulecia Blanco Semidulce:
Fresco, suculento e frutado, com final redondo e doçura delicada; Produtor: Faustino Rivero Ulecia; Teor alcoólico: 11%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas cítricas com notas de abacaxi e banana; Harmonização: Queijos, carnes branca e frutos do mar, aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/i8bwlP”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Utiel-Requena
Toro Loco D.O.P. Utiel-Requena Viura Sauvignon Blanc 2019:
Leve, fresco, cítrico, fácil de beber; Produtor: BVC Bodegas; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Sauvignon Blanc e Viúra (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas, floral; Harmonização: Risoto de limão siciliano, lula a dore com guacamole, supremo de frango, saladas diversas, cuscuz de legumes, e queijos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/bGLGZk”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viúra multirregional
Vega Libre Blanco 2019:
Corpo leve e frutado, com acidez marcante e acabamento refrescante; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e amarelas como maracujá, pêssego e abacaxi; Harmonização: Saladas, aperitivos, canapés e carnes brancas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/wehfWn”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo de Tierra De Castilla
Petit Verum Verdejo 2019:
Saboroso e frutado, com acidez equilibrada e final longo; Produtor: Bodegas Verum; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas e persistentes de frutas cítricas, com toques minerais; Harmonização: Peixe grelhado, frutos do mar, pimentões recheados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/S0ogV4″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo multirregional
Sobre Monte Verdejo 2019:
Refrescante, leve e frutado; Produtor: Reserva De La Tierra; Teor alcoólico: 11%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Aroma frutado, com leve toque herbáceo; Harmonização: Peixes, saladas e frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/8nj3f3″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Airén de La Mancha
Bodegas Ayuso Abadia del Roble:
Refrescante, equilibrado, suave e delicado; Produtor: Bodegas Ayuso; Teor alcoólico: 12%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas e cítricas com notas florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, legumes, saladas, aperitivos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/kzbEj8″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay de Navarra
Dinastia Manzanos Navarra Chardonnay:
Frutado, estruturado e muito equilibrado, com boa acidez e ótima persistência; Produtor: Manzanos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas maduras com toques florais e minerais; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e mariscos, peixes grelhados, vegetais
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/2R6P4c”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viúra de Rioja
Cune Rioja Blanco DOCa 2019:
Acidez refrescante, fácil de beber e final longo; Produtor: CVNE; Teor alcoólico: 13%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas e flores brancas; Harmonização: Salada mediterrânea, salmão assado com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/KNxp2C”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend de Navarra
The Wine System Viuranus D.O. Navarra 2019:
Macio, suave, fresco e equilibrado; Produtor: Bodegas Príncipe de Viana; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Viúra, Chardonnay e outras uvas (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas e abacaxi; Harmonização: Anéis de lula à dorê, ceviche, casquinha de siri, peixe frito, acarajé, pizza de pesto, salada de folhas verdes, tapas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/0YkwnK”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Bobal de Valencia
Alicia en el Pais de Las Uvas Bobal Rosado Pálido 2022:
Boa estrutura, suculência e frescor; Produtor: Torre Oria; Teor alcoólico: 12%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas silvestres, morango e pétalas de rosa; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qDq4aH”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Bobal de Rioja
Freixenet Rosado:
Refrescante, frutado, refinado, elegante e persistente; Produtor: Freixenet; Teor alcoólico: 12%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, como morango e cereja, e de flores brancas; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e sushis
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3MbuwVE”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo
Conchego Tempranillo Rosé Bag in Box 3L 2022 Vinho na Caixa:
Saboroso, redondo e frutado; Produtor: Altosa Wines/Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Comida japonesa, frango assado com batatas, tábua de frios e aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Nf2GbQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Garnacha de Cariñena
Esteban Martín DOP Cariñena Garnacha Rosado 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, saboroso, equilibrado, acidez média para alta que lhe confere agradável frescor; Produtor: Bodegas Esteban Martín; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Aromas de framboesa, cereja e rosas; Harmonização: Comida japonesa, penne ao molho rosé com bacon e calabresa, camarões na manteiga, pernil grelhado, frango à parmigiana, torta de legumes, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RwkBLC”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo de Valencia
Etéreo DO Valencia Tempranillo Rosé 2021:
Fresco, frutado e final longo; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Flores, morango e cereja; Harmonização: Risoto de camarão, iscas de peixe empanado, bolinho de arroz, saladas caprese, pizza marguerita, yakisoba de legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CXfkH8″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend de Cariñena
Viña Oria DOP Cariñena Garnacha Tempranillo Rosé 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Covinca; Teor alcoólico: 13%; Uva: Garnacha e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango, cereja e framboesa; Harmonização: Temaki de salmão, espetinho de camarão, nhoque ao molho branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XjE2cH”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo de Toledo
Montado Rosé 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez média, refrescante; Produtor: Finca Constancia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como cereja e morango; Harmonização: Iscas de peixe frito, filé de frango grelhado com legumes, bolinho de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HcDXlL”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Garnacha de Rioja
Navaldar DOCa Rioja Rosado 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta que proporciona excelente frescor, final delicado; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como framboesa, morango e groselha, sutis notas vegetais e florais; Harmonização: Estrogonofe de camarão, quiche de tomate seco, temaki
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XveNDW”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Garnacha de Rioja
Insaciable DOCa Rioja Garnacha 2021:
Vinho jovem, corpo leve para médio, expressivo frutado no paladar, volumoso, equilibrado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas mais maduras, como morango e framboesa, notas mentoladas e vegetais, toque de especiarias e sutil balsâmico; Harmonização: Salmão selado com legumes assados, risoto de tomate seco com rúcula, paella, lombo assado com tomate e ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Zxktix”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo de La Mancha
Etéreo Tempranillo Rosé 2019:
Fresco, frutado e final longo; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Flores, morango e cereja; Harmonização: Risoto de camarão, bolinho de arroz, iscas de peixe empanado, pizza marguerita, yakisoba de legumes, saladas caprese
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ie3NMa”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo de La Mancha
Castilla Real Tempranillo Rosé Joven La Mancha DO 2021:
Refrescante, agradável, fácil de beber, com acidez vibrante, corpo médio e frutado; Produtor: Vinícola de Castilla; Teor alcoólico: 11%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de geleia de morango, framboesa, e nuances herbáceas; Harmonização: Anéis de cebola empanados, caldo verde, salada Caprese
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WTPSdQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Bobal de Utiel-Requena
Enterizo Bobal Rosado Utiel-Requena DOP 2021:
Refrescante, frutado, equilibrado, corpo médio, macio, persistente; Produtor: Bodegas Coviñas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Frutado e intenso, com notas de geleia de morango; Harmonização: Caldo verde, salada de camarão, legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DCHZ3x”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend de Jumilla
Castillo de Madax Rosado Jumilla DOP 2021:
Fresco e frutado, com acidez agradável e boa persistência; Produtor: Bodegas Luzón; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Monastrell, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas frescas e notas florais; Harmonização: Escondidinho de frango, quiche de salmão, queijo Brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TB3hW6″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Pinot Noir de Utiel-Requena
Mare Meua Rose Pinot Noir 2020:
Delicadamente frutado, suculento e sedoso, com uma uma acidez crocante e revigorante, além de notas minerais; Produtor: Torre Oria; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aroma fresco e convidativo de morangos e creme, melancia e nectarina, brisa do mar e flores brancas, com nuances minerais; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar, sushi, sashimi, saladas de verão, queijos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RPKh4q”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo multirregional
Conchego Tempranillo Rosé Bag in Box 3L Vinho na Caixa:
Saboroso, redondo e frutado; Produtor: Altosa Wines/Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Comida japonesa, tábua de frios e aperitivos, frango assado com batatas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3f02cYV”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend multirregional
Lobo Negro Rosé:
Frutado, fresco e elegante; Produtor: Bodegas Lozano; Teor alcoólico: 12%; Uva: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas vivas; Harmonização: Ceviche de salmão, comida japonesa, frutos do mar, crepe de tomate seco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SmDkJe”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo de Extremadura
Monte Palacio Vino Rosado:
Macio, leve, delicado e com acidez agradável; Produtor: Bodegas López Morenas; Teor alcoólico: 11%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Aves, peixes, risotos, aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AtPrMO”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend multirregional
Mosen Pierre Rosado:
Fresco, com acidez bem equilibrada e final de boca floral; Produtor: Manzanos Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo e Garnacha (vinho blend); Nariz: Flores e frutas vermelhas; Harmonização: Risoto de camarão, iscas de peixe empanado, pizza marguerita, bolinho de arroz, saladas caprese, yakisoba de legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qEdRia”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend de Cariñena
Viña Oria Rosé 2019:
Macio, saboroso e final frutado; Produtor: Covinca; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Garnacha e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Como aperitivo, risotos, paella, culinária mediterrânea, sashimi, sushi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RrtsNR”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo multirregional
Fuenteviña Tempranillo Vino Rosado:
Paladar fresco e estruturado, com acidez e final agradáveis; Produtor: Bodegas López Morenas; Teor alcoólico: 11%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa; Harmonização: Carnes brancas, queijos de massa mole, peixes, aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uWnpYo”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo de Valencia
Etéreo Tempranillo Rosé 2020:
Fresco, frutado e final longo; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Flores, morango e cereja; Harmonização: Risoto de camarão, bolinho de arroz, iscas de peixe empanado, saladas caprese, pizza marguerita, yakisoba de legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Sw9NgG”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo de Valdepeñas
Señorio de los Llanos Tempranillo Rosado Valdepeñas D.O.:
Equilibrado, leve e refrescante; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas de cereja e morango; Harmonização: Canapés, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sQXoJE”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend de Múrcia
Baron de Beldon Vino Rosado 2020:
Intenso e equilibrado, retrogosto frutado, agradável e persistente; Produtor: Bodegas Bastida; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Monastrell e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Expressivo, com nuances de frutas vermelhas maduras e flores; Harmonização: Gaspacho espanhol, frango assado com limão siciliano e ervas, caldo de fubá com linguiça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/34evUEd”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend multirregional
Elia Rosé Wine:
Saboroso, frutado e fácil de beber; Produtor: Bodegas Bastida; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas frutado e floral; Harmonização: Tábua de frios, empanadas, gaspacho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GqMU7i”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend multirregional
Entre Ríos Vino Rosado:
Elegante, refrescante, frutado e fácil de beber; Produtor: Vinigalicia; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de amoras e framboesas maduras, com toques de geleia; Harmonização: Legumes grelhados, pratos à base de peixes, espaguete ao molho pesto, salada de camarão, canapés
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rQnJFW”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend de Catalunya
Viña Sol Rosado 2019:
Frutado, fresco e final muito agradável; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cariñena e Garnacha (vinho blend); Nariz: Notas envolventes de frutas vermelhas; Harmonização: Risoto de shimeji, atum grelhado com gergelim, tomate recheado com queijo e ervas, salada de folhas verdes com morangos, comida japonesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3u3FRid”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo de Castilla-La Mancha
Bodegas Alcardet Correcto Tempranillo Rosado 2020:
Refrescante e frutado; Produtor: Bodegas Alcardet; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas com toques herbais; Harmonização: Tapas, legumes grelhados, frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/0g2IA4″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Garnacha de Rioja
Navaldar D.O.Ca. Rioja Rosado 2017:
Perfeito equilíbrio entre fruta e acidez, final delicado; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Notas sutis de vegetais, fresco, intenso e frutado (framboesa, morango e groselha); Harmonização: Peixes secos, arrozes, guisados, cozinha oriental e verduras grelhadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KBWyqW”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Garnacha de Navarra
The Wine System Rosenium D.O. Navarra 2020:
Frutado, fresco e final agradável; Produtor: Bodegas Príncipe de Viana; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, morango e flores; Harmonização: Pizza marguerita, camarão alho e óleo, coxinha de frango, moqueca baiana, mix de cogumelos, quiche de espinafre e presunto, tomates recheados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qw9uoS”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo de Rioja
Bianai D.O.Ca. Rioja Rosado 2020:
Estruturado, sedoso e equilibrado; Produtor: Bodegas Príncipe de Viana; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Complexo, composto de aromas intensos de frutas vermelhas e caramelo; Harmonização: Um rosé estruturado, com boa acidez, então pede pratos com boa intensidade. Moqueca de camarão, fettuccine aos quatro queijos, bruschetta de jamon serrano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HfO9qv”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend de Galícia
Marqués de Ardoza Rosado:
Saboroso, frutado e refrescante; Produtor: Vinigalicia; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas, como morango e cereja; Harmonização: Arroz à Grega, salada de camarão, salmão com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mY7GEV”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Garnacha de Rioja
Insaciable D.O.Ca Rioja Garnacha 2020:
Frutas vermelhas, perfeito equilíbrio entre doçura e acidez. Excelente volume na boca; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Fresco, adocicado e balsâmico, com notas mentoladas e vegetais; Harmonização: Peixes de água salgada, comida asiática, diversos tipos de arroz, legumes grelhados e diversos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3whufal”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Bobal de Valência
Alice in Grapeland Pale Rosé:
Fresco, frutado, com notas de morango e cereja e final agradável; Produtor: Torre Oria; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como framboesa e cereja, notas florais; Harmonização: Aperitivos, saladas, carnes brancas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pFlxl5″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Monastrell de Alicante
Alcanta Monastrell Rosado Alicante D.O. 2020:
Leve, fresco, frutado e fácil de beber; Produtor: Bodegas Bocopa; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Monastrell (vinho varietal); Nariz: Aroma frutado com destaque para framboesa; Harmonização: Carnes brancas, queijos de massa mole, pratos da culinária asiática
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/zizEPC”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Merlot de Tarragona
Roureda D.O. Tarragona Merlot Rosé 2018:
Jovem, fresco e acidez sutil; Produtor: Cellers Unió; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, morango; Harmonização: Como aperitivo, risotos, sushi, sashimi, culinária mediterrânea, paella
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/EujnxC”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo
Zagalero Colección Tempranillo Rosado 2020:
Fresco e equilibrado, com notas cítricas e boa acidez; Produtor: Bodegas Celaya; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Intenso e expressivo no nariz, com notas picantes e aromas de fruta madura; Harmonização: Sopa de frutos do mar, salpicão, vinagrete de polvo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/jM80KO”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend de Cariñena
Viña Oria D.O.P. Cariñena Garnacha Tempranillo Rosé 2020:
Macio, saboroso e final frutado; Produtor: Covinca; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Garnacha e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Como aperitivo, risotos, culinária mediterrânea, sashimi, sushi, paella
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/eljHYS”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo de Ribera del Duero
Protos Clarete D.O. Ribera del Duero 2019:
Frutado, corpo de leve para médio, acidez agradável; Produtor: Protos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, floral; Harmonização: Escalope de filé ao sugo, paella, posta de atum grelhada com crosta de gergelim, pizzas com embutidos, fusilli ao molho de camarão, queijos semimoles
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/H99Oij”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Garnacha de Utiel-Requena
Anciano Garnacha Rosado Campo de Borja DO 2019:
Refrescante, frutado e com corpo leve; Produtor: Campo de Borja; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Massa caprese, quiche lorraine, abobrinha gratinada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/ol4qG1″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Garnacha de Navarra
The Wine System Rosenium D.O. Navarra 2019:
Frutado, fresco e final agradável; Produtor: Bodegas Príncipe de Viana; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, morango e flores; Harmonização: Pizza marguerita, camarão alho e óleo, moqueca baiana, coxinha de frango, mix de cogumelos, quiche de espinafre e presunto, tomates recheados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/qqR6tF”]Compre aqui[/button]
⇒ O licoroso Moscatel de Valencia
Doña Dolça Moscatel 2018:
Paladar doce com boa estrutura. É sedoso e persistente, com um equilíbrio adequado entre acidez e doçura; Produtor: Baronía de Turis; Teor alcoólico: 15%; Uva: Moscatel (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de mel, frutas cítricas, frutas secas, flores e traços de nozes; Harmonização: Queijos azuis, chocolate branco, pães e bolos doces, e sobremesas à base de frutas tropicais. Perfeito para finalizar uma refeição, como um licor
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3YhaLj6″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend de Extremadura
Joie de Vie Vino Espumoso Brut:
Refrescante e frutado; Produtor: Bodegas López Morenas; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas brancas frescas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qPTemS”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Viúra de Valencia
Castell de Nit Vino Espumoso Brut:
Refrescante, equilibrado e cremoso; Produtor: Murviedro; Teor alcoólico: 11%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Notas de pera, maçã e pêssego; Harmonização: Frutos do mar, carnes brancas e legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Bfdb8z”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend de Cava
Delapierre Etiqueta Negra Brut:
Fresco, jovem, leve e agradável; Produtor: Codorníu; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Macabeo, Xarel-lo e Parellada (vinho blend); Nariz: Notas florais e cítricas, como maçã verde, típicos da juventude desta cava; Harmonização: Tender ao molho de laranja, arroz à grega, peito de peru com laranja e bacon
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DSp9Gx”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Malvasia de Penedès
Cava Vilarnau Ice-Sec:
Fresco, acidez marcante e final levemente doce; Produtor: Vilarnau; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Malvasia (vinho varietal); Nariz: Flores, pétalas de rosas, lichia; Harmonização: Coquetelaria, tábua de frios, queijos, canapés, velvet cake, torta de damasco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YNsG1G”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Viúra de Utiel-Requena
Grand Château Du Soleil Vino Espumoso Extra Brut:
Refrescante, com sensação de cremosidade e final cítrico; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Notas de pêssego e frutas brancas, como maçã e pera; Harmonização: Camarões grelhados, salada de manga verde e todos os tipos de peixes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/z2DnO5″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante rosé blend de La Mancha
Mirablau Rosé Brut:
Jovem, frutado, leve, macio, acidez vibrante, refrescante, delicada cremosidade; Produtor: Bodegas Lozano; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Tempranillo e Bobal (vinho blend); Nariz: Aromas frutas vermelhas frescas como morango, cereja, sutis notas de maçã; Harmonização: Salmão defumado, carpaccio de carne, espaguete ao pesto com tomate seco, arroz de mariscos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3cWG3Jx”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend multirregional
Tanggier Brut:
Corpo leve, delicado, com muita fruta; Produtor: Bodegas Lozano; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Sauvignon Blanc, Verdejo e Airén (vinho blend); Nariz: Notas de pêra, pêssego e minerais; Harmonização: Saladas e peixes leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IdUUdm”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend multirregional
Duet Mousseux Brut:
Equilibrado, saboroso e refrescante; Produtor: Félix Solís; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Airén e Viúra (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas e toques florais; Harmonização: Frutos do mar, queijos brancos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sbgMjV”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante rosé Tempranillo de Valdepeñas
Comte de Chamberi Mousseux Rosé Demi Sec:
Fresco, saboroso e persistente; Produtor: Félix Solís; Teor alcoólico: 10%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas de groselha madura; Harmonização: Merengue de morango, tapas espanholas, queijo Brie com geleia de frutas vermelhas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3t22FOu”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante rosé Tempranillo de Valdepeñas
Comte de Chamberi Mousseux Rosé Sec:
Bolhas finas e constantes, textura macia, acidez moderada; Produtor: Félix Solís; Teor alcoólico: 10,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de morangos e frutas cítricas; Harmonização: Tortilla espanhola, carpaccio de salmão defumado, arroz de mariscos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MRoat4″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend de Penedès
Mim Reserva Cava Brut:
Na boca é delicado, boa cremosidade e final longo; Produtor: Maset del Lleó; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Xarel-lo, Macabeo e Parellada (vinho blend); Nariz: Aromas delicados de frutas brancas, maçã, pera e flor de laranjeira; Harmonização: Como aperitivo, frutos do mar, com chips de abobrinha, lasanha de alcachofra, quiche de aspargos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3h0XXd2″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Airén multirregional
Lobo Negro Brut:
Fresco, frutado e saboroso; Produtor: Bodegas Lozano; Teor alcoólico: 12%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maça verde, abacaxi; Harmonização: Salada caprese, sardinha na brasa, sanduíche de pernil, bolinho de queijo, empada de palmito, pizza quatro queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DEMg5h”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend multirregional
Marques de La Carrasca Rose Brut:
Frutado, fresco e cremoso; Produtor: Bodegas Lozano; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Tempranillo e Bobal (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Pizza portuguesa, salmão grelhado, quiche de tomate seco, comida japonesa, arroz primavera
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/EspMarquesBrut_Espanha_WE”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Macabeo de Castilla La Mancha
Castillo Santa Barbara Brut:
Leve, boa acidez e equilíbrio perfeito entre acidez e açúcar residual; Produtor: Bodegas Fernando Castro; Teor alcoólico: 10%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maça, floral, amêndoas; Harmonização: Suflê de frango, tortellini de ricota ao molho branco, espeto de legumes, salgadinhos fritos, saladas, queijos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/5WJWa1″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend de Cava
Cava Gran Barón Mediterranean Edition Brut:
Harmonioso, frutado e apetitoso, com acidez equilibrada e final redondo e elegante; Produtor: Vallformosa; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Macabeo, Xarel-lo e Parellada (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de melão maduro e banana, com toques de damasco, maçã e notas tostadas; Harmonização: Queijo Camembert, peixes grelhados, frutos do mar, canapés e aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/1CLr4Z”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Moscatel de Cava
Castillo Santa Barbara Moscato:
Cremoso e bom equilíbrio entre acidez e açúcares; Produtor: Bodegas Fernando Castro; Teor alcoólico: 10%; Uva: Moscatel (vinho varietal); Nariz: Uva verde, flores brancas e pêssego; Harmonização: Tarte tatin, apfelstrudel, torta de pera, bolo de banana, panetone, papaya com cassis, abacaxi flambado ao rum com sorvete de coco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/j8bFs3″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend de Alpera
Edoné Gran Cuvée Brut 2015:
Sabor de frutas maduras, saboroso, persistente e bem estruturado; Produtor: Viñedos Balmoral; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Aroma complexo nozes frescas, com notas florais e frutadas; Harmonização: Risoto de camarão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/CSmjdB”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend de Utiel-Requena (perto de La Mancha)
Toro Loco D.O. Cava Brut:
Leve e refrescante, com notas frutadas e final agradável; Produtor: BVC Bodegas; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Macabeo, Xarel-lo e Parellada (vinho blend); Nariz: Flores brancas, frutas frescas como maçã e pera, com notas de pão integral e damasco; Harmonização: Frutos do mar, atum grelhado, sushi e sashimi, torta de frango, quiche lorraine, bruschetta tradicional
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/PFjbCI”]Compre aqui[/button]