Alcanta Merseguera Macabeo Alicante D.O. 2020

Publicado em:

Alcanta Merseguera Macabeo Alicante D.O. 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco espanhol – Alcanta Merseguera Macabeo Alicante D.O. 2020

Para comprar esse branco no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Alicante
Safra: 2020
Boca: Saboroso, equilibrado e leve
Produtor: Bodegas Bocopa
Uvas: Merseguera e Macabeo
Teor alcoólico: 11%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 2022
Nariz: Aroma de frutas brancas, flores e ervas
Visual: Amarelo-palha com tons esverdeados
Harmonização: Frutos do mar, peixes, carnes brancas
Premiações/Pontuações: Vinho Vegano, Medalha de Ouro Gilbert & Gaillard 2020

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 8

Breve descrição:

Este Alcanta Merseguera Macabeo Alicante, ou seja, um blend das uvas Menseguera e Macabeo, é a versão branca da linha Alcanta.

Une assim a expertise e o controle de qualidade da Bodegas Bocopa com o renome da Denominação de Origem Alicante.

Como resultados, temos um vinho leve, saboroso e equilibrado, com um delicioso perfume de aromas de frutas brancas, flores e ervas.

 

Sobre a vinícola:

Bodegas Bocopa foi fundada em 1987, no momento em que um grupo de vinícolas de Alicante se uniu para melhorar a comercialização de suas produções. Decidiu-se então adiar a venda a granel e apostar mais no vinho engarrafado de forma a abastecer a maior parte possível da produção das caves de Alicante.

Bocopa representa então a união de várias vinícolas de Alicante. Sendo assim, o logotipo Bodegas Bocopa tem desde as suas origens um cacho de uvas como elemento identificador.

Nesse mesmo ano, 1987, na I Exposição de Vinhos de Alicante, então realizada em Firalacant, os tintos e rosés de Viña Alone ganharam medalhas de ouro. A primeira vez, portanto, de uma longa carreira de prêmios e premiações que ainda não acabou.

Posteriormente, em 1990, a Bocopa foi reconhecida como a primeira Associação de Produtores Agrícolas de Uva (APA) em toda a Espanha.

Graças a isso, foi obtido um subsídio significativo da Comunidade Econômica Europeia, que foi principalmente utilizado para transferir as instalações de Pinoso, onde se encontravam originalmente, para Petrer; e o impulso para sua própria fábrica de engarrafamento.

Uma vez que os vinhos Bocopa foram reconhecidos a nível provincial, nacional e até internacional, o passo seguinte foi a criação de um departamento técnico para melhorar a saúde e a qualidade das vinhas e das uvas.

Não foi em vão que a empresa desenvolve desde 1996 um importante trabalho de investigação na área da transformação da vinha, do cultivo e da produção de vinhos biológicos. Ter sido a primeira a trilhar este caminho valeu a pena: a Bodegas Bocopa é, até hoje, uma das líderes mundiais no mercado dos chamados vinhos “Bio”.

E em 2001, foi lançada no mercado outra marca essencial na história desta empresa: Laudum. E com quase uma centena de prêmios nacionais e internacionais em seu crédito, Bocopa já havia se tornado a vinícola mais premiada em Alicante e Espanha. Uma nova era estava começando.

Com esta filosofia nasce em 2007 Marina Espumante, um vinho Alicante de nova geração elaborado com a casta Moscatel de Alejandría que mais uma vez coloca então a Bodegas Bocopa na vanguarda do desenvolvimento de novos vinhos em Espanha.

Esta família de vinhos espumantes revolucionou o mundo do vinho. E tem recebido significativo reconhecimento no mercado internacional e principalmente entre os consumidores menores de 30 anos.

Marina Espumante não era só um produto novo no mercado pelo próprio vinho, mas também pelo espectacular redesenho das suas garrafas que se efetuou dois anos após o seu lançamento no mercado. Já em 2011, a família Marina Espumante cresce, enfim, com o aparecimento de Marina Espumante Rosado e Marina Espumante Brut.

Hoje, a vinícola aposta também no enoturismo, a fim de mostrar ao público uma nova experiência em degustações dos seus vinho premiados.

Referência: www.bocopa.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Bodegas Bocopa

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de Francs AOC 2006 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de...
Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco chileno – Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 Para...
Bodega Vieja Tinto Suave - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Bodega Vieja Tinto Suave Para...
Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape 2017 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape...
Las Perdices Malbec 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Las Perdices Malbec 2019 Para...
Altos del Plata Malbec 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Altos del Plata Malbec 2018...