Toro Loco DOP Utiel-Requena Viura Sauvignon Blanc 2018 – Vinho branco espanhol

Toro Loco DOP Utiel-Requena Viura Sauvignon Blanc 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco espanhol – Toro Loco DOP Utiel-Requena Viura Sauvignon Blanc 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Utiel-Requena
Safra: 2018
Boca: Leve, fresco, cítrico, fácil de beber
Produtor: BVC Bodegas
Uvas: Sauvignon Blanc e Viúra
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 2 anos
Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas, floral
Visual: Amarelo-palha
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Classificação: Seco
Harmonização: Risoto de limão siciliano, lula à dorê com guacamole, supremo de frango, saladas diversas, cuscuz de legumes, e queijos frescos

Breve descrição:

A filosofia da Benoit Valerie Calvet é transmitir modernidade através dos seus vinhos, mas sem perder a tradição. Assim ela entrega vinhos de alta qualidade, agradáveis de beber e ainda acessíveis.

Dessa forma, a vinícola assina essa versão branca da linha Toro Loco, uma linha de vinhos que fez grande sucesso no público brasileiro. E assim como outros exemplares da linha, trata-se de um rótulo vegano.

 

Sobre a vinícola:

A vinícola Benoit Valerie Calvet (BVC) foi fundada em 1985 a fim de fornecer um novo conceito em qualidade de vinhos, desde a uva até a garrafa. Hoje Benoit já está na sétima geração de uma família vinícola, cujas raízes vem inegavelmente das regiões francesas de Bordeaux e Borgonha.

Embora tendo crescido muito, a empresa conseguiu manter os valores repassados de geração em geração. Em 2014, a empresa decidiu criar uma empresa associada espanhola, localizada na denominação Utiel-Requena, para supervisionar a produção de vinhos espanhóis superiores, permitindo assim a produção de vinhos com a denominação de origem Utiel-Requena.

Hoje portanto são mais de 10 mil hectares de propriedade, distribuídas em Cava, Rioja, Ribera del Duero e Tierra de Castilla. Aliás, o grupo possui vinícolas também na Itália e França, em parceria com a companhia Cantina Malizia.

E na Espanha, por fim, a empresa já atingiu a marca de vender cerca de 5 milhões de garrafas de vinho por ano e aproximadamente 70% da produção é exportada para outros países.

Referência: www.bvcbodegas.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola BVC Bodegas

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Deixe um comentário

Rolar para cima