O vinho Cabernet Sauvignon é originário na França, na região de Bordeaux, sendo que atualmente são os vinhos mais populares do mundo.
Não deixe de clicar aqui e conferir as nossas principais ofertas de vinho da variedade dentro do nosso site.
Os vinhos Cabernet Sauvignon carregam muitos títulos, e sua reputação alcança os quatro cantos do mundo.
Não é à toa que a uva Cabernet Sauvignon é conhecida como a “rainha das tintas”. Suas características nobres proporcionam vinhos altamente conceituados, de sabor marcante e rótulo sofisticado.
Se você deseja se tornar um experiente apreciador de vinhos, não pode deixar de procurar o Cabernet Sauvignon.
Além de ser um clássico francês, esse vinho também se encontra no topo do ranking de rótulos considerados elegantes e, encorpado, agrada e divide opiniões com a mesma proporção.
Suas particularidades podem ser encontradas em cada uma das etapas que compõem a fabricação.
A uva Cabernet Sauvignon se diferencia das demais tintas. Seu cultivo e métodos de produção podem ser destacados, e o título de nobreza vem da facilidade de adaptação desta videira.
Portanto, conhecer com profundidade sobre os vinhos Cabernet Sauvignon é essencial tanto para os iniciantes quanto para os experientes nesse mundo. E é justamente para isso que a Center Gourmet escreveu esse artigo… vamos lá!
Tudo o que você precisa saber para sobre Vinho Cabernet Sauvignon
Características da uva Cabernet Sauvignon
Antes de explorar mais o vinho Cabernet Sauvignon, é preciso conhecer as características que compõe as castas das uvas que o produzem.
Como mencionado, essa videira possui alta capacidade de adaptação, uma de suas principais, e mais marcantes, particularidades.
A uva Cabernet Sauvignon pode ser cultivada com satisfatória facilidade em diversos territórios, não somente ao clima da Europa, seu lugar de origem.
Isso fez com que se popularizasse em outros países, mesmo na América, para onde foi exportada em meados de 1800.
Além de considerável adaptação a diferentes tipos de solo e clima, essa uva também apresenta resistência natural a várias pragas e excesso de chuvas.
Falando um pouco sobre sua história, a uva Cabernet Sauvignon é, na verdade, um cruzamento de duas uvas, Cabernet Franc e Sauvignon Blanc.
Essa descoberta foi feita na Universidade da Califórnia, por dois pesquisadores que estudavam a casta, apenas em 1997.
Contudo, apesar da data recente, é possível notificar o cultivo e utilização da Cabernet Sauvignon desde o século 17, com outras nomenclaturas.
É originária de Bordeaux, na França, região bastante conhecida por seus cultivos e produções de apreciados vinhos, exportados ao mundo inteiro.
Particularidades físicas da uva
Por outro lado, a uva Cabernet Sauvignon também se destaca por suas particularidades físicas, de suma importância para a fabricação dos vinhos.
À primeira vista, essa casta produz frutos relativamente pequenos, se comparados a outras uvas da região, ou mesmo de castas semelhantes, da mesma família tinta.
Sua cor é próxima de um azul-arroxeado, pequenos como mirtilos. Os cultivos mais jovens podem apresentar coloração mais rubra e, ao envelhecer e amadurecer, ganha tons ligeiramente acastanhados.
Sua casca é grossa, o que colabora, inclusive, para sua resistência a mudanças climáticas e pragas naturais que podem assolar o cultivo.
Sua coloração merece particular destaque, porque é especialmente importante para compor o sabor tão marcante e apreciado que o vinho Cabernet Sauvignon apresenta.
Como mencionado, suas castas são escuras, e o líquido que produzem é de forte corte rubi. Ambas essas características são definidas pela quantidade de taninos que uma uva carrega.
Quanto mais taninos, mais forte e pronunciada é sua coloração. Neste quesito, a uva Cabernet Sauvignon se destaca, porque sua casta e polpa são escuras, de um violeta bastante rubro.
No entanto, os taninos não somente definem a coloração do rótulo, mas também a acidez presente em seu paladar.
Da mesma forma, quanto mais taninos, maior a acidez.
Assim, a uva Cabernet Sauvignon é uma das que mais concentram taninos em sua casca, o que torna o vinho proveniente desta casta um dos mais encorpados e ácidos da categoria tintos.
Aromas e texturas
Além disso, outras particularidades que acompanham essa uva podem ser alteradas a partir do solo, região, terroir e condições em que as castas são cultivadas.
A Cabernet Sauvignon é originária da França, mas sua popularização alcançou diferentes países da Europa e, posteriormente, ganhou o Novo Mundo.
Desse modo, tornou-se fácil reconhecer cada uma das castas, de acordo com as características que seu vinho apresenta.
Por exemplo, é possível encontrar vinhos de aroma de frutas vermelhas, amadeirados, mentolados ou de especiarias.
Quanto a textura, o Cabernet Sauvignon mantém seu aspecto básico de presença mais forte, por conta dos taninos, encorpado e marcante.
Atualmente, é possível encontrar uvas Cabernet Sauvignon que são mais amadeiradas, escondendo quase que totalmente sua origem, mas também castas tradicionais, puras.
Uvas envelhecidas e maduras produzem vinhos ainda mais fortes, ou podem fabricar rótulos mais adocicados que o normal.
Ainda, uma curiosidade a ser destacada é que a Cabernet Sauvignon produz vinhos de corte, ou seja, uvas que são misturadas para originar os rótulos.
Junto desta videira, são muito utilizadas as Merlot e a Cabernet Franc, ambas francesas. Outras regiões, como Espanha e Itália, também podem utilizar outras castas, dependendo da vinícola.
O velho mundo
Os famosos vinhos Cabernet Sauvignon são originários da região de Bordeaux, na França. Essa região, inclusive, é berço do cultivo de diversas castas populares.
Por muito tempo, essa videira foi a principal no cultivo de uvas da França. Logo, sua popularidade cresceu, graças à sua capacidade de fácil adaptação.
O clima europeu proporciona invernos bastante definidos. Contudo, a uva Cabernet Sauvignon não é danificada pelo frio, embora não possa, como outras uvas, ser exposta a grandes extremos.
Com o tempo, sua vinicultura foi espalhada por outros países da Europa, como Itália e Espanha.
De certa forma, já era esperado que esses países compusessem a região produtora de uma casta tão popular.
O velho mundo dos vinhos é composto pelos países tradicionais, berços dos rótulos mais antigos e apreciados do mundo.
Além da França, países como Espanha, Itália e, posteriormente, Portugal e Alemanha são responsáveis pela produção e fabricação de diversos vinhos, como o Cabernet Sauvignon.
Esse compartilhamento de castas foi facilitado, ao longo do tempo, pela proximidade dos territórios, explorados e aliados em exportações de diversos produtos.
Especificamente no caso da Cabernet Sauvignon, que surgiu como cruzamento de outras duas uvas, sua fácil adaptação propiciou o aumento das viniculturas por vários territórios europeus.
Ainda, é possível verificar a fabricação e menção de vinhos há muitos milhares de anos, em documentos históricos e mitos populares.
Por exemplo, além da presença em ritos religiosos, vinhos como o Cabernet Sauvignon seriam identificados em passagens de Plínio, o Filósofo, além de comemorações de gregos e romanos.
Em suma, o velho mundo reúne a origem e tradição de vários rótulos de vinhos, e países como França e Itália podem ser considerados os primeiros difusores dessa bebida.
Características dos vinhos do velho mundo
Ao se tratar de vinhos do velho mundo, nos referimos a tradicionalidade e cultivos primordiais.
Dessa forma, a vinicultura, em grande parte das regiões, se manteve mais característica. Assim, os vinhos ganham particularidades provenientes dessas práticas.
Por exemplo, não costuma-se utilizar procedimentos modernos ou tecnológicos. Os cultivos são acompanhados de perto pelos vinicultores, e muitos vinhedos são tidos como patrimônios e lugares de turismo, por seu classicismo.
Isso permite que as castas possam ser manipuladas com maior liberdade. Muitos vinhos adquirem aspectos mais doces ou menos encorpados porque as uvas são colhidas tardiamente, de propósito.
Essa prática só é possível em colheitas que não são realizadas com apoio de maquinários, por exemplo, porque seu cultivo deve ser realizado com especial atenção a cada videira.
Por outro lado, isso faz com que determinadas regiões produzam um número menor de vinhos, porque suas viniculturas são, justamente, em números reduzidos.
Não à toa, os vinhos europeus costumam ser mais apreciados, por serem produzidos de maneira tão tradicional e com dedicação mais pessoal.
Diversas safras são raras, com pouquíssimos rótulos a cada colheita, além de envelhecimentos que os tornam ainda mais saborosos e valorizados.
De modo geral, os vinhos Cabernet Sauvignon do velho mundo trazem um aspecto mais tradicional, único e com particularidades da uva clássica.
Encorpados, mais ácidos e de teor alcoólico significativo, ainda mais por conta de sua fermentação em uma fase e armazenamento em barris.
O novo mundo
Enquanto isso, temos o novo mundo dos vinhos, que apresenta viniculturas diferenciadas, exportadas da Europa, como o próprio Cabernet Sauvignon.
O novo mundo é representado pelos países da América, especialmente. Estados Unidos e Canadá, na América do Norte, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil na América do Sul.
Austrália e África do Sul também podem ser incluídos nesse segmento.
Trata-se de países mais jovens, historicamente, na produção de vinhos e cultivo de diferentes castas de uvas.
A história dos vinhos do novo mundo tem diversas origens. Grande parte da criação das uvas nesses países se deve pelas colonizações.
A chegada dos países europeus em terras desconhecidas para colonização e exploração também facilitou o cultivo de novas plantas, em busca da adaptação de novas culturas.
Particularmente, os missionários foram os responsáveis pela popularização dos vinhos na América.
Como os vinhos faziam parte de rituais religiosos, ao acompanharem expedições colonizadoras, esses missionários também passaram a realizar o cultivo de uvas em terras americanas.
No caso da uva Cabernet Sauvignon, sua história se assemelha a outras castas que foram exportadas para esses países.
Durante o século XIX, a Europa foi assolada por uma praga denominada philoxera, responsável pela destruição de centenas de videiras.
Assim, muitos produtores foram obrigados a deixar aquele território e procurar refúgio nas Américas, trazendo, consigo, algumas das castas que pretendiam testar a adaptabilidade.
Outras foram exportadas entre produtores correspondentes, como no caso da Argentina.
A uva Cabernet Sauvignon ainda conta com um elemento a mais em seu favor, já mencionado acima: sua fácil adaptação.
Essa casta pôde se adaptar satisfatoriamente na Europa e também na América, embora o clima seja consideravelmente diferente.
Os vinhos do novo mundo
Se tratando da Cabernet Sauvignon, as características físicas permanecem semelhantes, quanto a casca mais grossa e de aspecto mais escuro, por exemplo.
No entanto, o aspecto mais divergente, em comparação aos vinhos do velho mundo, certamente são os modos de produção.
Conforme comentado, muitas regiões tradicionais são tidas como patrimônios e locais de turismo aos apreciadores dessa bebida clássica.
Contudo, no novo mundo, modernidade e tecnologia andam de mãos dados com a agricultura e, certamente, a vinicultura não ficaria de fora.
O uso de maquinários e aspectos tecnológicos no cultivo e colheita fazem a diferença na fabricação dos vinhos, o que também altera seu sabor.
Por muito tempo, os vinhos americanos e sul-americanos foram subjugados, tidos como de menor qualidade, muito por conta de sua característica de produção em larga escala, possibilitada, justamente, pela modernização das vinícolas.
Porém, nos dias de hoje, muitos apreciadores reconhecem a qualidade e o sabor desses vinhos, que são exportados e estimados mundo afora.
Inclusive, os vinhos Cabernet Sauvignon do Chile são um dos mais consumidos. As opiniões de experimentadores são as mais positivas possíveis e seu mercado é bastante movimentado.
Os vinhos do novo mundo são mais versáteis e possibilitam novas alternativas de cultivo e fabricação.
Além disso, têm sua acidez reduzida, mesmo das categorias dos tintos e, particularmente quanto ao aroma, são tidos mais amadeirados, com notas de carvalho.
Além de terem teor alcoólico reduzido e são menos encorpados. Contudo, sua qualidade não é reduzida, e as uvas utilizadas junto da Cabernet Sauvignon são as mesmas do velho mundo.
O que combina com vinho Cabernet Sauvignon?
Finalmente, os vinhos Cabernet Sauvignon, por serem amplamente apreciados, também possuem determinadas harmonizações que valorizam devidamente seu sabor.
Seu rótulo de nobreza provém de um paladar marcante e com características encorpadas. Trata-se de um vinho tinto com grande quantidade de taninos, ou seja, bastante ácido, que proporciona uma sensação de “amarração” ao ser degustado.
O teor de álcool varia de acordo com a produção e a safra. Conforme mencionado, vinhos do velho e novo mundo podem ter níveis diferenciados, sendo mais ou menos alcoólicos.
Acertar na combinação entre o vinho Cabernet Sauvignon e diferentes pratos é essencial para obter a melhor experiência possível na degustação desse rótulo.
Como servir o Cabernet Sauvignon
Antes de mais nada, assim como outros vinhos, o Cabernet Sauvignon possui características específicas para ser servido apropriadamente.
Os vinhos tintos em geral, o que inclui os vinhos Cabernet Sauvignon, é ideal servir o vinho em temperatura entre 15°C e 18°C.
Apesar do consenso, vinhos tintos como Cabernet Sauvignon não devem ser servidos muito gelados, ou seu sabor será alterado.
Além disso, a taça que melhor valoriza seu paladar é a Bordeaux, que leva o mesmo nome da região originária da casta.
Seu corpo arredondado e mais largo permite a correta degustação do vinho, e a taça deve ser enchida até um terço de sua capacidade, apenas.
Após o vinho ser servido de maneira adequada, é hora de buscar as melhores harmonizações.
Entradas
As entradas são o primeiro nível de refeições mais sofisticadas, em restaurantes ou mesmo propostas em casa, com amigos ou ocasiões especiais.
Seja como for, é comum que as entradas optem por alimentos que abram o apetite, sejam fáceis e práticos de serem consumidos e realcem o sabor do vinho que os acompanha.
Para harmonizar com o Cabernet Sauvignon, as entradas devem conter aperitivos de sabor forte, que sejam capazes de equilibrar ambos os sabores.
Esse rótulo de vinho tinto é mais encorpado que os demais, com grande presença de taninos e acidez, de modo que os alimentos devem ter, preferencialmente, paladar carregado.
Dessa forma, uma harmonização bastante utilizada são as tábuas de frios.
É possível acompanhar queijos mais fortificados, embutidos, mais gordurosos, como salames e pepperoni.
Ainda, combinações de torradas com diferentes tipos de patês podem agradar vários paladares, sem destoar o sabor do vinho. Opte por patês condimentados.
É possível harmonizar saladas de entrada com vinhos Cabernet Sauvignon, mas é recomendável utilizar molhos mais encorpados para equilibrar.
Pratos principais
Os pratos principais incluem diferentes tipos de preparos e refeições, desde as mais simples até as mais elaboradas.
Para harmonizar corretamente com um Cabernet Sauvignon, é indicado que os ingredientes possuam bom equilíbrio no sabor.
Se forem muito leves ou suaves, o vinho terá um toque mais ácido, e seu gosto não será apreciado como deveria.
Por outro lado, o que mais combina com esse rótulo são, definitivamente, cortes de carnes pesadas.
A gordura ajuda a equilibrar seus paladares, além de comporem pratos diversificados.
Contrafilé e filé mignon são dois cortes nobres ideais, além de carnes suínas e aves de caça. Ainda, é possível até mesmo harmonizar um bom churrasco com vinhos Cabernet Sauvignon.
Por outro lado, no prato principal, também existe as alternativas das massas.
Muitos pratos com massas acompanham molhos mais encorpados, o que é ideal para esse vinho, e equilibra bem o paladar de ambos.
Molhos vermelhos, à bolonhesa e molho branco são alguns dos mais famosos, por seu caráter mais gorduroso.
Além disso, é possível temperar os pratos com especiarias de sabor mais marcante, como alecrim, pimenta ou manjericão, que adicionam um toque mais acentuado.
Risotos e cortes bovinos, em geral, são boas pedidas, cartas coringa para qualquer refeição, possibilitando a harmonização adequada para esse rótulo.
Enquanto isso, culinárias locais, como mexicana ou tailandesa, são naturalmente mais apimentadas, o que é capaz de equilibrar bem o Cabernet Sauvignon.
Contudo, não aposte em frango ou frutos do mar, pois seu sabor pode destoar a experiência.
Sobremesas
Os vinhos Cabernet Sauvignon, mais encorpados e ácidos, não são exatamente ideais para harmonizar com sobremesas.
A categoria de tintos em geral é difícil de equilibrar com aspectos doces, mas, se você quer tentar, pode apostar em alguns doces específicos.
Pratos com base de chantili e chocolate branco são as melhores indicações. Seu nível de gordura pode equilibrar o sabor mais pronunciado do vinho.
Descarte frutas e chocolate, por serem mais suaves, o que pode amargar o sabor da bebida.
Ainda, o doce de leite, que possui alto nível de doçura, é ideal para acompanhar vinhos com maior nível de acidez, e sobremesas com açúcar mais “exagerado” podem combinar bem aos mais ousados.
Conclusão
Os vinhos Cabernet Sauvignon carregam consigo o título de nobreza dos rótulos, e sua uva é tida como a “rainha dos tintos”.
Grande parte dessa reputação provém de sua grande capacidade de adaptação, em diferentes regiões, solos, climas e cultivos.
Por isso, a uva Cabernet Sauvignon está presente no velho e novo mundo, produzindo vinhos de corte altamente estimados entre os apreciadores.
Essas uvas apresentam alta coloração, casca grossa e produzem líquidos em tons violeta e rubi. Essa particularidade provém da grande quantidade de taninos que apresenta, mesmo elemento que proporciona seu alto nível de acidez.
Marcado por aspectos básicos presentes nos tintos mais tradicionais, o Cabernet Sauvignon é mais encorpado, com grande teor de álcool.
A qualidade dos vinhos franceses, e europeus em geral, fizeram esse rótulo ser um dos mais exportados, enquanto os fabricados na América do novo mundo possibilitaram novos sabores e texturas diferentes das clássicas.
Do tradicional ao versátil
Novatos ou experientes, todos os que procuram se aventurar pelo mundo dos vinhos devem provar um Cabernet Sauvignon.
Seu paladar divide opiniões, porém, sua qualidade é inquestionável.
Uma maior quantidade de taninos faz com que o rótulo seja mais ácido que outras categorias, mais encorpado e um dos tintos mais famosos.
O sabor marcante não é apreciado costumeiramente por todos os paladares, no entanto, sua tradicionalidade garante sua posição na nobreza.
Apesar de clássica, o Cabernet Sauvignon se tornou bastante versátil, especialmente no quesito de harmonizações.
É recomendável optar por pratos e refeições também encorpadas, de modo que ambos os sabores se equilibrem e proporcionem uma melhor degustação.
Entradas com frios e molhos, como queijos e embutidos, são as melhores alternativas.
No quesito pratos principais, um corte bovino é a escolha certa para não errar. Pode ser acompanhado de massas com molhos mais gordurosos, ou risotos.
Culinários locais mais apimentados também são bem-vindos.
Por outro lado, é preciso cuidado para experimentar as sobremesas, e chantili e chocolate branco compõe os doces mais indicados para o Cabernet Sauvignon.
Em suma, os vinhos Cabernet Sauvignon são famosos e muito apreciados, fazendo jus ao seu título.
A concentração de taninos proporciona um sabor marcante, contudo, sua qualidade não deixa a desejar.
Degustar um bom vinho Cabernet Sauvignon é uma experiência essencial a todos os apreciadores, com particularidades notáveis, tradição e estima.
Não perca mais tempo e aproveite nossas promoções! Veja abaixo excelentes opções e compre o seu Cabernet Sauvignon por um preço especial!
⇒ O chileno
Cultivo Gran Reserve Cabernet Sauvignon Maule Valley DO 2020:
Complexo, intenso, com taninos maduros e nuances defumadas; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas, com notas florais e de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas recheadas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Map9Gk”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon Valle del Maipo DO 2020:
Concentrado e bem estruturado, com taninos firmes e final longo; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas frutados de cereja, cassis e amora, com notas de cedro, grafite e fumaça; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZZaVNV”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Santa Rita Tres Medallas Cabernet Sauvignon 2021:
Bom ataque, os taninos progridem de forma bem amável, porém com potência. Um final longo, fresco e persistente; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensas notas de frutas vermelhas, como cereja e framboes, com suaves toques de baunilha, toffee e caramelo; Harmonização: Massas, carnes vermelhas assadas e empanadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3LYrJPE”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Santa Rita 120 Reserva Especial Cabernet Sauvignon:
Redondo com taninos doces e elegantes que se aprofundam no paladar deixando um final suculento e fresco; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Predominam notas de frutas vermelhas, frutas negras e toques de especiarias típicos da variedade que se mesclam com aromas a baunilha, cravo-da-índia e tabaco provenientes da madeira; Harmonização: Carnes vermelhas, porco, molhos condimentados e suflês de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3tmp1g8″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Chilano Cabernet Sauvignon Vintage Collection:
Bom corpo, acidez balanceada, taninos maduros e equilíbrio entre fruta e madeira; Produtor: Chilano; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso e atrativo com destaque para frutas vermelhas como morangos, framboesas, groselha e mirtilos, e traços de chocolate e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, grelhados, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3rRVvym”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Eclipse Gran Reserva Cabernet Sauvignon Valle de Colchagua DO 2018:
Paladar complexo e encorpado, com notas de baunilha e canela; Produtor: Kinast Family Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de ervas frescas, menta e alcaçuz; Harmonização: Carnes vermelhas, carne de cordeiro, carnes de caça, massas à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Rq8cuG”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Margarita para Los Chanchos Cabernet Sauvignon 2022:
Boa estrutura, com taninos macios, final de boca agradável; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho vermelho e queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3sC0EuH”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
De Martino Organic Reserve Cabernet Sauvignon Valle del Maipo DO 2021:
Encorpado, textura macia, taninos maduros, acidez fresca e final longo; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora fresca, cassis, cereja madura, violetas e um toque de cacau e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PFN2Yg”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
El Emperador Cabernet Sauvignon Valle Central 2022:
Redondo, saboroso, agradável, com boa estrutura; Produtor: Vina Del Nuevo Mundo; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de cereja, groselha preta, especiarias e pimenta verde; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, pratos apimentados, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44BgcMB”]Compre aqui[/button]
⇒ O brasileiro
Miolo Reserva Cabernet Sauvignon:
Estruturado, taninos redondos, bom volume na boca; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas que expressam o caráter da uva, com as notas da fruta que harmonizam perfeita com a madeira do carvalho; Harmonização: Carne de panela, dobradinha, feijoada carioca, macarrão ao ragu, arroz de frango caipira, frango com quiabo, arroz carreteiro, baião de dois, rodizio de massas, pizzas clássicas e queijos maturados de massa semidura
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Pjw3ee”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Vista Hermosa Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:
Agradável e harmonioso; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, e notas de azeitonas; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OzEOiI”]Compre aqui[/button]
⇒ O americano
Woodbridge by Robert Mondavi Cabernet Sauvignon:
Médio corpo, estruturado, frutado e com taninos macios; Produtor: Constellation; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvingon (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de cereja, cedro, açúcar mascavo, tosta, chocolate e caramelo; Harmonização: Carnes suínas ou bovinas assadas, lasanha, queijos fortes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/44ZGHvA”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Angelica Zapata Cabernet Sauvignon Alta:
Complexo, potente, concentrado e bem estruturado, com taninos macios e um longo final; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, como cerejas e ameixas, groselha, além de notas picantes de cravo e tomilho; Harmonização: Carnes elaboradas, cordeiro e queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Qgc5ln”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
El Aumento Cabernet Sauvignon Reserva Colchagua Valley 2019:
Frutado e com bom corpo; Produtor: Viñedos Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OkvRee”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Finca Piedra Caliza Terroir Hunting Block 9 Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, envolvente e complexo; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas ao molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pT9FhK”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Marques De Casa Concha Cabernet Sauvignon 2018:
Concentrado, textura suave, quase sedosa, que mascara a firme estrutura de taninos subjacentes, que realmente aparece no início de seu longo final; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, cedro, amora e um toque de alcatrão e fumaça, com notas amadeiradas; Harmonização: Carnes, aves, embutidos, queijos e molhos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3XGXfWX”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
La Grupa Cabernet Sauvignon Gran Selección 2022:
Aveludado, com taninos firmes, acidez equilibrada, final complexo e intenso; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas e pretas maduras, com toques de especiarias; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/46HgEuL”]Compre aqui[/button]
⇒ O sul africano
Leopards Leap Classic Range Cabernet 2019:
De corpo médio, paladar flexível com taninos envolventes e um final persistente; Produtor: Leopard’s Leap; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas proeminentes de frutas vermelhas e camadas de amêndoa e maçapão, sublinhados por sutis lascas de carvalho e nuances de especiarias; Harmonização: Ricos pratos de carne vermelha, como bife bourguignon e rabo de boi. Harmonize-o também bolo de frutas ou outras sobremesas que contenham notas de canela ou cravo. Parceiro incrível para um filé mignon com um rico esmalte balsâmico
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NZHqam”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Rawen Reserva Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2021:
Taninos redondos, corpo médio e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de geleia de frutas vermelhas, baunilha e nuances tostadas; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CZ1Rho”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Echeverria Reserva Cabernet Sauvignon 2021:
Redondo, vibrante, de corpo médio e equilibrado, com notas intensas de frutas vermelhas; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de ameixa, morango, pimenta vermelha e especiarias; Harmonização: Fondue de carne, picanha de javali no alho, costela bovina com molho agridoce
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3N0vZhd”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
The Original Cabernet Sauvignon 2021:
Equilibrado, estruturado, frutado, fácil de beber, taninos macios e levemente fresco; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso de cereja, cassis e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AQxMzq”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Bodegar Special Reserve Cabernet Sauvignon 2022:
Concentrado e estruturado, apresentando taninos maduros; Produtor: CWC; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas maduras, como cassis e ameixas, e toques de especiarias doces; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43WntH2″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Paseo Reserva Cabernet Sauvignon Valle del Maule DO 2018:
Rico, poderoso, elegante, equilibrado e persistente; Produtor: Viña del Pedregal; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de amora, cassis, baunilha, pimenta, cravo e tabaco; Harmonização: Choripán, pizza fugazzeta, costelas de porco com molho chili, tábua de queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PntzM6″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
No es Pituko Cabernet Sauvignon 2021:
Vívido, fresco, corpo médio, taninos macios, frutado, nuances de framboesa e pimenta-do-reino; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, e toques herbáceos, pimenta verde e pão; Harmonização: Berinjela à parmegiana, pimentão recheado, filé mignon grelhado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pTxtlw”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022:
Elegante, equilibrado, com taninos macios e maduros; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de groselha e cereja madura; Harmonização: Carnes vermelhas, massas recheadas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/463QXEH”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Los Placeres Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2019:
Personalidade complexa e intensa, com taninos suaves; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutos maduros, especiarias e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho sugo e queijos duros e semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qwG6CA”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Valle de Atacama Single Vineyard Selection Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2021:
Elegante e harmonioso, com taninos maduros e macios; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de groselhas e cerejas pretas; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas recheadas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qqn0xT”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Aves Del Sur Cabernet Sauvignon Reserva Valle del Loncomilla DO 2020:
Taninos maduros e bem estruturados, e notas de pimenta, tabaco e tostado; Produtor: Viña del Pedegral; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Toques de cassis, amora e ameixa preta, mescladas com nuances de café e baunilha; Harmonização: Picanha grelhada, queijo Gouda, bife de chorizo com alecrim
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3moNZrC”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Vinho Gato Negro Cabernet Sauvignon:
Médio corpo, frutado e com taninos macios; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, cassis, baunilha e chocolate; Harmonização: Risotos, massas e pizzas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3ouKYI3″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Casas del Toqui Barrel Series Reserva Cabernet Sauvignon 2021:
Corpo médio para encorpado, frutado, equilibrado, bem estruturado, taninos firmes e sedosos, bom volume em boca, final longo; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas, tabaco, especiarias, sutil nota de baunilha; Harmonização: Contrafilé na brasa, espaguete ao molho de linguiça, pastel assado de cogumelos e berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pdz9Wt”]Compre aqui[/button]
⇒ O sul africano
Five’s Reserve Cabernet Sauvignon 2018:
Estruturado e suculento, com taninos aveludados; Produtor: Van Loveren; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora e ameixa; Harmonização: Carnes vermelhas assadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oLru1r”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Zahir DO Valle de Cachapoal Cabernet Sauvignon 2014:
Encorpado, potente, frutado com nuances de especiarias, bem integrado, taninos presentes e macios, textura sedosa, boa acidez, final longo e persistente; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,9%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas maduras como cereja, ameixa, cassis e framboesa, frutas secas, especiarias como pimenta preta, noz moscada e canela, notas herbáceas e amadeiradas; Harmonização: Bife ancho, lombo de cordeiro ao molho rotie de amora, risoto de funghi, cogumelos salteados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VCxOET”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Partridge Reserva Cabernet Sauvignon 2019:
Médio corpo para encorpado, frutado com nuances de cacau e café, bem estruturado, textura aveludada, taninos macios e boa acidez; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, especiarias, pimenta verde, herbáceo, toque de baunilha e café; Harmonização: Maminha grelhada com molho chimichurri, talharim com ragu de linguiça, batata recheada com cogumelos e queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3n7leRh”]Compre aqui[/button]
⇒ O australiano
The Listening Station Victoria Cabernet Sauvignon 2020:
Taninos aveludados, corpo médio e grande frescor; Produtor: Idyll Wine Co; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvingon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras maduras, com um toque herbáceo típico da variedade; Harmonização: Pizza de calabresa, sanduíche de porco defumado, esfirra de cogumelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/42jcpmr”]Compre aqui[/button]
⇒ O americano
Carnivor Cabernet Sauvignon 2019:
Corpo de médio para encorpado, bem integrado, frutado com nuances da barrica, taninos presentes e macios, boa acidez, final longo; Produtor: Carnivor Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvingon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, chocolate, amadeirado, toques de baunilha e sutis notas de café torrado; Harmonização: Maminha grelhada, carne de panela com molho picante, batata recheada com queijo e tomate seco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UKq6rM”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Partridge Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2019:
Encorpado, volumoso, bem integrado, frutado com nuances vegetais com especiarias e aporte de cacau, taninos potentes, acidez média, final longo; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras como cereja, framboesa e ameixa, especiarias, toques herbáceos, baunilha, tabaco, com nuance de café; Harmonização: Ossobuco ao vinho tinto, bife de chorizo ao chimichurri, espaguete com almondegas de lentilha ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GJhQ5r”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Founders Collection Valle del Maipo Cabernet Sauvignon 2020:
Encorpado, equilíbrio entre frutado e notas provenientes da barrica, textura macia e aveludada, taninos firmes e bem integrados, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como amoras, frutas vermelhas como cerejas, notas de tosta, tabaco, toque herbáceo e de especiarias; Harmonização: Bife ancho na parrilla, polenta mole com ragu de costela, berinjela à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40kkWEb”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Pirueta Cabernet Sauvignon 2022:
Taninos marcados e macios, acidez deliciosa, e corpo médio; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, groselha preta, pimentão e toques de cacau; Harmonização: Polenta com linguiça, hambúrguer, filé ao molho poivre
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GPumzV”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Cordeiro con Piel De Lobo Cabernet Sauvignon 2021:
Corpo médio a leve, com sabores de frutas do bosque fatiadas e casca de laranja; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas e queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3mAJfzs”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Aves Del Sur Cabernet Sauvignon Valle del Loncomilla DO 2022:
Taninos macios e sabores de frutas vermelhas; Produtor: Viña del Pedegral; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Toques de cerejas, amoras e groselhas; Harmonização: Ravioli de carne bovina, cogumelos salteados na manteiga, ensopado de cordeiro
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SHGVTj”]Compre aqui[/button]
⇒ O português
Encostas do Estremoz Signature IG Alentejano Cabernet Sauvignon 2020:
Firme, encorpado e intenso, com taninos vivos, final persistente e harmonioso; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de groselha preta e chocolate, com notas de grafite; Harmonização: Bisteca grelhada em crosta de alho e parmesão, hambúrguer de lentinha temperado com cominho e pimenta-do-reino, medalhão de filé mignon ao molho madeira
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wU4RsD”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Pioneers Cabernet Sauvignon 2022:
Corpo médio, bem equilibrado, rico e longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de ameixas e cerejas maduras, com elegantes toques de madeira queimada; Harmonização: Lasanha de berinjela, picanha na brasa, queijos maturados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WeEvMv”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Bianchi Cabernet Sauvignon San Rafael 2021:
Taninos macios e redondos, de estrutura média e grande frescor; Produtor: Bodegas Bianchi; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, acompanhados de um toque floral de violetas e notas minerais; Harmonização: Picadinho de filé mignon suíno com farofa crocante, estrogonofe de carne, escondidinho de cogumelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wN2704″]Compre aqui[/button]
⇒ O sul africano
Nederburg 56 Hundred Cabernet Sauvignon 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado como leve amadeirado, taninos sedosos, acidez média; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, amora e framboesa, especiarias, leve amadeirado; Harmonização: Hambúrguer com fritas, estrogonofe de carne, cogumelos gratinados ao forno, nhoque à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GaqgBZ”]Compre aqui[/button]
⇒ O australiano
Nugan Estate Stompers Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, taninos macios e final saboroso; Produtor: Nugan Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, chocolate e especiarias; Harmonização: Pernil de cordeiro assado, carne de caça, berinjela à parmegiana, batata Hasselback com queijo e bacon
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PZDaXL”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Reyna Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2021:
Encorpado, macio e elegante; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de figos maduros e azeitonas, com toques de pimenta; Harmonização: Maminha na brasa, costela assada, ravioli de carne com molho de tomate
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vsLSob”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Finca Trapezio Bo Bó Bourgeois Cabernet Sauvignon 2018:
Acidez equilibrada, taninos macios, final longo; Produtor: Finca La Promesa; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, tostado e um toque vegetal; Harmonização: Picanha na brasa, risoto de bacon, cogumelos recheados, medalhão de mignon, penne ao pomodoro, lasanha de berinjela com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WHU1Az”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Auténtico Cabernet Sauvignon 2021:
Frutado, elegante e jovem, com taninos macios; Produtor: Chilean Wines Company; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao sugo, queijos amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OMEgpr”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Cabernet Sauvignon 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, toque mineral e de especiarias; Harmonização: Ossobuco com polenta cremosa, risoto de berinjela e tomate, carne assada com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3j0fPJl”]Compre aqui[/button]
⇒ O americano
Dark Horse Cabernet Sauvignon 2018:
Corpo médio para encorpado, frutado com notas de frutas em compota, intenso, bem estruturado, taninos aveludados, acidez média; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvingon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas maduras como amora e groselha, cacau, toques de especiarias e carvalho tostado; Harmonização: Bife ancho com dry rub, costela suína ao molho barbecue, batata recheada com shimeji e queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Yc5pX0″]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
Voiturette Cabernet Sauvignon 2019:
Corpo de leve para médio, taninos presentes, boa acidez, especiarias; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora, ameixa negra, especiarias; Harmonização: Almôndegas com molho vermelho, arroz de forno com legumes tostados linguicinha frita, pizza, patê de salaminho com torrada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3X0wCLT”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Calyptra Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017:
Encorpado, intenso, suculento, frutado, aveludado, taninos maduros e macios, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras como framboesa e amora, fruta presta como cassis, especiarias, tabaco, cravo e um toque mentolado muito sutil; Harmonização: Picanha na brasa, risoto de bacon, cogumelos recheados, medalhão de mignon, lasanha de berinjela defumada com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Pj1vrj”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Santa Marta Gran Reserva Cabernet Sauvignon Colchagua Valley DO 2019:
Equilibrado, com acidez média, taninos poderosos, final longo e persistente; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com notas de frutas maduras e especiarias; Harmonização: Carne vermelha, carnes de caça e massas ao molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ALby2q”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Expedicion Single Vineyard Selection Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022:
Textura elegante, com taninos firmes, acidez agradável e notas de frutas doces; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de creme de cassis, frutas vermelhas, café e baunilha; Harmonização: Fondue de carne, pizza de calabresa, espaguete com almôndegas, tábua de queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OwYT8M”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Terrazas de Los Andes Grand Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, bem estruturado e integrado, frutado com nuances da barrica, taninos firmes, acidez média, bom frescor, final longo; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como groselha, amora, cassis, especiarias picantes, toque herbáceo, cedro, cacau; Harmonização: Picanha com crosta de manteiga de ervas, risoto de funghi, ossobuco ao molho de vinho tinto acompanhando com polenta cremosa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ts1S91″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
1986 Cabernet Sauvignon 2021:
Frutado, sofisticado, de boa estrutura, com notas de frutas vermelhas e pretas, e toques de baunilha; Produtor: Chilean Wines Company; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de morango e ameixa com notas finas de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, caldo de costelinha e queijos amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fc3vUF”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Vientos Sureños Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:
Notas de framboesa, morango e ameixa macia; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Nuances de frutas pretas e flores silvestres; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, queijos maduros e carnes de caça assadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zs1Ely”]Compre aqui[/button]
⇒ O brasileiro
Vibra! Tinto Cabernet Sauvignon – Vinho em Lata:
Corpo leve, frutado e macio; Produtor: Vinícola Goes; Teor alcoólico: 11%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa e cereja; Harmonização: Carnes magras, queijos leves, caldo de feijão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zs4OWp”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
The Royalty Winemaker Selection Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2021:
Encorpado e frutado, com taninos marcantes; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molhos intensos, queijos amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M63ygX”]Compre aqui[/button]
⇒ O sul africano
Bonnievale The River Collection Cabernet Sauvignon 2020:
Bom corpo, acidez equilibrada, frutado e final longo; Produtor: Bonnievale Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras, cereja preta e notas de tostado; Harmonização: Bife ancho ao molho de ervas, macarrão com almôndegas de lentilha, ensopado de carne com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3THIYG8″]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
El Molino Estate Bottled Cabernet Sauvignon 2022:
Redondo, elegante, agradável e fácil de beber, com taninos firmes; Produtor: Peñaflor; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas acentuadas de frutas vermelhas e pretas com toques de especiarias; Harmonização: Parrillada argentina, risoto de queijo Parmesão, pimentões vermelhos recheados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3C8LqOU”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Echeverria Reserva Cabernet Sauvignon 2020:
Redondo, vibrante, de corpo médio e equilibrado, com notas intensas de frutas vermelhas; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de ameixa, morango, pimenta vermelha e especiarias; Harmonização: Fondue de carne, picanha de javali no alho, costela bovina com molho agridoce
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3y4w4d5″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Rawen Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2021:
Acidez agradável, com taninos firmes e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, cassis e pimenta; Harmonização: Filé mignon suíno assado, carne de cordeiro com alecrim, queijo Grana Padano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xZRVlQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O italiano
Famiglia Cielo dal 1908 Cabernet Sauvignon Veneto IGT 2020:
Frutado e cheio, com taninos macios; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso, com notas de framboesa e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça assadas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qPwYGB”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
La Grupa Reserva Cabernet Sauvignon 2020:
Harmonioso, sedoso e complexo, com taninos macios e final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas frutados, como cereja e cassis, e notas de ervas, especiarias, e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas com molho vermelho, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AkLSsi”]Compre aqui[/button]
⇒ O americano
Apothic Cabernet Sauvignon 2019:
Encorpado, frutado, notas de baunilha, taninos macios, toque sedoso, acidez média; Produtor: Apothic; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras como amora e groselha, baunilha e sutis notas de mocha; Harmonização: Maminha assada com ervas, risoto de tomate seco com parmesão, costela suína ao molho barbecue
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Bvh9up”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Guanaco West Cabernet Sauvignon 2019:
Boa complexidade, taninos macios, acidez equilibrada, nuances de frutas vermelhas, e final agradável; Produtor: Casa La Primavera; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de pimentão verde, especiarias, tabaco e baunilha; Harmonização: Choripán, pizza fugazzeta, costelas de porco com molho chili
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3D3l7eX”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Reservado Cabernet Sauvignon:
Harmônico, taninos macios, frutado e equilibrado; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Carnes grelhadas, de forno, queijos e embutidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3QgY2sa”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Concha Y Toro Terrunyo Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, estruturado, taninos firmes e maduros, frutado com nuances de baunilha e toques minerais, fresca acidez, final persistente e complexo; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 15%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, groselha preta e mirtilo, notas minerais como grafite, especiarias; Harmonização: Costela no bafo, bife de chorizo, legumes grelhados com molho de azeite de ervas, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Tgwvts”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Wine Festival San Javier Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:
Saboroso, equilibrado, taninos macios e final longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Agradável, com notas de frutas pretas, e toques de cassis e ervas; Harmonização: Costela com molho barbecue, polpetone recheado, queijo Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dBty6L”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Salentein Killka Cabernet Sauvignon 2021:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, boa estrutura, taninos sedosos; Produtor: Bodegas Salentein; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias, um toque de baunilha; Harmonização: Ensopado de carne, nhoque de batata doce ao sugo, sanduíche de pernil, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vMNcCG”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
La Conquista Single Vineyard Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:
Elegante, com taninos macios e maduros, e bom equilíbrio; Produtor: Bodegas De Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de groselha preta e cereja preta; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos maduros, receitas com ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vz8jZq”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Santa Helena Reservado Cabernet Sauvignon:
Leve, frutado, boa estrutura e macio; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e toques herbáceos; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, risotos e pizzas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Qeyn48″]Compre aqui[/button]
⇒ O americano
Dark Horse Cabernet Sauvignon 2019:
Taninos aveludados, frutado e boa acidez; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, ameixa, groselha preta e cacau; Harmonização: Carne vermelha, costela ao molho barbecue, escondidinho de carne seca, batata recheada com shimeji
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IOTwze”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
Terre des Anges Cabernet Sauvignon 2020:
Arredondado, equilibrado, taninos macios; Produtor: Domaines Montariol Degroote; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas bem maduras; Harmonização: Queijos maduro, hambúrguer, massas com molho ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3N8YaIM”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Trapiche Vineyards Cabernet Sauvignon 2021:
Médio corpo; taninos macios, frutado e fresco; Produtor: Trapiche; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa, frutas vermelhas, baunilha e toque herbáceo; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Ptk2jN”]Compre aqui[/button]
⇒ O italiano
Tenuta di Nozzole Il Pareto I.G.T. Toscana 2017:
Corpo médio para encorpado, elegante, com taninos presentes e macios, acidez média, boa harmonia entre madeira e frutado, final longo, persistente e agradável; Produtor: Folonari; Teor alcoólico: 15,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras silvestres, cassis, alcaçuz, cedro, baunilha e sutis notas de especiarias; Harmonização: Bife de chorizo assado no forno com batatas, risoto de pastrami, polenta mole com cogumelos à provençal, picadinho de carne com pimentão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ajMsO0″]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Latitud 33° Cabernet Sauvignon 2015:
Corpo médio para encorpado, taninos firmes, boa acidez, final agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como framboesa e morango, especiarias, sutis notas de caramelo e baunilha; Harmonização: Fraldinha na brasa, filé com fritas, lasanha à bolonhesa, pizzas variadas, pimentão recheado, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Ik37xI”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Las Perdices Reserva Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, bom volume, com sabores de pimentão vermelho, especiarias e notas de chocolate e café; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cerejas, notas de pimenta, baunilha e café; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas ou assadas, pratos com molhos de especiarias
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3bLK6I7″]Compre aqui[/button]
⇒ O americano
Carnivor Cabernet Sauvignon 2018:
Corpo de médio para encorpado, taninos presentes, boa acidez, traço de doçura, final longo; Produtor: Carnivor Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, frutas vermelhas maduras, chocolate, amadeirado, torrefação; Harmonização: Risoto de parmesão, picanha ao forno, iscas de filé-mignon, maminha grelhada, penne à bolonhesa, batata recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3bAyxmT”]Compre aqui[/button]
⇒ O sul africano
Nederburg 56 Hundred Cabernet Sauvignon 2018:
Frutado, bom corpo, acidez agradável, taninos sedosos, leve amadeirado; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, amora, framboesa, especiarias, leve amadeirado; Harmonização: Hambúrguer com fritas, cogumelos gratinados ao forno, estrogonofe de carne, nhoque à bolonhesa, bolinho de arroz, berinjela à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3A8el6m”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Calyptra Zahir D.O. Valle de Cachapoal Cabernet Sauvignon 2012:
Um vinho com complexidade em sabores, encorpado, taninos presentes e macios, textura sedosa e suave, boa acidez, frutado, amadeirado, final longo e persistente; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 15%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras e vermelhas maduras como cereja, ameixa, cassis e framboesa. Especiarias, notas herbáceas e amadeirada; Harmonização: Bife ancho, risoto de gorgonzola com nozes, lombo de cordeiro ao molho rotie de amora, cogumelos salteados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xVBPca”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Pirueta Cabernet Sauvignon 2021:
Taninos marcados e macios, acidez deliciosa e corpo médio; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,7%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, groselha preta, pimentão e toques de cacau; Harmonização: Polenta com linguiça, hambúrguer, filé ao molho poivre
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ycIU9i”]Compre aqui[/button]
⇒ O brasileiro
Don Laurindo Reserva Cabernet Sauvignon 2018 375mL:
Frutado, com taninos redondos, boa estrutura e final persistente; Produtor: Don Laurindo; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas negras, como ameixa e amora, e notas de cacau e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas com molho ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GX6ny7″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Urmeneta Reserva Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo de leve para médio, acidez agradável, taninos macios; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, especiarias; Harmonização: Bife acebolado com batatas, hambúrguer com bacon, escondidinho de carne, frango ao molho pardo, lasanha à bolonhesa, massas ao molho vermelho, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HIDqGt”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Cabernet Sauvignon 2019:
Médio corpo, taninos presentes, boa acidez, especiarias; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, herbáceo, pimenta-do-reino; Harmonização: Bife à milanesa, fraldinha com farofa, copa lombo, berinjela à parmegiana, queijo Gouda, torta de calabresa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3y6rsDG”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Dadá Nº 391 Art Cabernet 2020:
Corpo médio com taninos suaves e maduros; Produtor: Finca Las Moras; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, pimenta preta, canela e coco; Harmonização: Fondue de carne, presunto cru, tábua de embutidos, polenta com ragu de linguiça e queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HFhU5K”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Partridge Reserva Cabernet Sauvignon 2018:
Frutado, médio corpo, acidez agradável, taninos macios, especiarias; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, pimenta, baunilha; Harmonização: Escalopes de mignon ao molho cognac, parmegiana de carne com fritas, bisteca suína com legumes, abobrinha com carne moída ao molho de tomate e orégano, ravióli de queijo na manteiga e sálvia, nhoque de mandioquinha ao molho 4 queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3n0508R”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
V9 Gran Reserva D.O. Valle del Maipo Cabernet Sauvignon 2019:
Corpo médio para encorpado, frutado em harmonia com notas herbáceas e de especiarias, taninos presentes, acidez média que lhe confere frescor, aveludado, agradável; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas negras maduras, ameixa, cereja negra, especiarias, herbáceo, sutis notas amadeiradas e de baunilha; Harmonização: Fraldinha assada com molho de vinho tinto, nhoque na manteiga de ervas, picanha suína grelhada, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tFwK6s”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Vistamar Winemakers Selection D.O. Valle del Maipo Cab Sauvignon 2018:
Frutado, taninos aveludados e final longo; Produtor: Viña Vistamar; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, cereja, ameixa e notas de café; Harmonização: Cordeiro ao coulis de menta, assado de tira com arroz de amêndoas, pappardelle com ragu funghi porcini
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NR39ik”]Compre aqui[/button]
⇒ O uruguaio
Pueblo del Sol Roble Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo leve para médio, frutado, taninos macios, boa acidez, harmonia entre frutado e sutis notas de madeira; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, especiarias, nuance herbácea; Harmonização: Panqueca de carne, espaguete de abobrinha ao sugo, pimentão recheado com carne moída e queijo, lasanha de presunto e queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Hmvs5M”]Compre aqui[/button]
⇒ O australiano
Mrs Q Cabernet Sauvignon 2015:
Encorpado, taninos equilibrados e final longo; Produtor: Quarisa Wines; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, cassis, pimenta preta e tosta; Harmonização: Paleta de cordeiro, pimentão recheado, berinjela grelhada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mT2W29″]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Latitud 33° Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo médio para encorpado, taninos firmes, boa acidez, final agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como framboesa e morango, especiarias, sutis notas de caramelo e baunilha; Harmonização: Fraldinha na brasa, filé com fritas, pizzas variadas, lasanha à bolonhesa, pimentão recheado, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mJwM9u”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Paine Cabernet Sauvignon 2020 375 mL:
Leve, boa acidez, taninos macios; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, pimenta-do-reino, herbáceo; Harmonização: Iscas de contra-filé aceboladas, pizza de calabresa, hambúrguer com bacon, torresmo de pancetta, espaguete ao sugo, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QiABQE”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Miguel Torres Hemisferio Sur Reserva Cabernet Sauvignon 2019:
Corpo entre leve e médio, frutado com nuances herbáceas e de especiarias, taninos macios, acidez agradável; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, especiarias, vegetal, tostado, alcaçuz; Harmonização: Costela com aipim na manteiga, polenta mole com ragu de linguiça toscana, lasanha de berinjela, arroz carreteiro, caldo verde, e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xrML0G”]Compre aqui[/button]
⇒ O australiano
Hunter and Fox Cabernet Sauvignon 2019:
Corpo de leve para médio, boa acidez, taninos macios, final agradável; Produtor: Grape Expectations Estates; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa, groselha negra, cedro, louro, especiarias; Harmonização: Bem versátil: Carnes vermelhas e brancas, pizzas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QkRfPi”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Undurraga Founder’s Collection D.O. Valle del Maipo Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, equilíbrio entre frutado e notas provenientes da barrica, textura macia e aveludada, taninos firmes e bem integrados, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras como amoras, frutas vermelhas como cerejas, notas de tosta, tabaco, toque herbáceo e de especiarias; Harmonização: Bife ancho na parrilla, berinjela à parmegiana, polenta mole com ragu de costela, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mDQ4gi”]Compre aqui[/button]
⇒ O uruguaio
Viñedo Mar de Piedras Gran Bodegón Cabernet Sauvignon 2020:
Fresco, acidez equilibrada, taninos suaves e final marcante; Produtor: Familia Deicas; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas, pimenta, especiarias; Harmonização: T-Bone com alecrim, polenta com ragu de linguiça, kafta com molho de hortelã, lasanha de berinjela defumada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3aFHJG6″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Isla Seca Winemaker Selection Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2021:
Elegante, com bom equilíbrio e taninos maduros; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de groselhas e cerejas pretas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molhos vermelhos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3z7CxW2″]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Fran Cabernet Sauvignon 2021:
Harmonioso e persistente, com taninos elegantes; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas acentuadas de frutas pretas e cassis; Harmonização: Costelas de porco com molho chilli, risoto de queijo Parmesão, carré de cordeiro com molho de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GrKvef”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Altivo Vineyard Selection Cabernet Sauvignon 2020:
Médio corpo, frutado, taninos macios, média presença de madeira, fresco; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, amadeirado, especiarias, vegetal; Harmonização: Risoto com carne-seca, alcatra ao forno, penne ao sugo, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lr2BTZ”]Compre aqui[/button]
⇒ O espanhol
Don Simon Nature Cabernet Sauvignon:
Redondo e saboroso, com taninos macios, longos e persistentes; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras, com toques de cassis; Harmonização: Churrasco, pizza de quatro queijos, lasanha à bolonhesa, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vMPMJr”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Altos del Plata Cabernet Sauvignon 2020:
Médio corpo, frutas e madeira em equilíbrio, boa acidez, taninos presentes; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, toque amadeirado, especiarias, nuance vegetal; Harmonização: Filé à parmegiana, picanha recheada, carne de panela com batata, pernil suíno com legumes assados, lasanha de berinjela ao sugo, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39ddcPo”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Rawen Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2020:
Equilibrado e redondo, com acidez agradável e taninos firmes; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, cassis e pimenta; Harmonização: Filé mignon suíno assado, carne de cordeiro com alecrim, queijo Grana Padano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33Z2rxL”]Compre aqui[/button]
⇒ O espanhol
Ego de Bacco Cabernet Sauvignon 2020:
Rico, vivaz, fresco e estruturado; Produtor: Ipsa Trading; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas silvestres; Harmonização: Queijo Manchego, kebab de cordeiro, pizza de pepperoni
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sa5EEA”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Kuyën Reserve Cabernet Sauvignon 2019:
Poderoso, concentrado, com taninos maduros e elegantes; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas maduras, e notas de avelã e chocolate; Harmonização: Lascas de Parmesão, picanha assada com batatas, carré de cordeiro na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vPmxWo”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Los Caserones Winemaker Selection Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2021:
Concentrado, elegante, equilibrado, com taninos macios e maduros; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas pretas maduras; Harmonização: Costela com molho barbecue, fondue de carne, queijo Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vkmkdy”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
Bouquet I.G.P. Pays dOc Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo leve, saboroso e com final elegante; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, especiarias doces, canela; Harmonização: Picanha assada, escondidinho de carne, estrogonofe, espaguete à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kH8wDJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Nieto Senetiner Fran Cabernet Sauvignon 2021:
Harmonioso e persistente, destacando a elegância dos taninos; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Baunilha, pimenta preta e pimenta branca; Harmonização: Queijos duros, carnes vermelhas, massas ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Oz9L5P”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Concha y Toro Exportacion Selecto Cabernet Sauvignon 2021:
Complexo, encorpado, taninos redondos e final longo; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa, groselha e toques de especiarias; Harmonização: Churrasco, queijos maduros, massas encorpadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39wvVWm”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Aros Cabernet Sauvignon 2021:
Vigoroso, harmonioso, taninos redondos; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras, como amora e ameixa; Harmonização: Fondue de carne, hambúrguer com cebola caramelizada, nhoque ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vzMB6z”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Bodega Norton Barrel Select Cabernet Sauvignon 2021:
Encorpado, harmonioso, redondo e persistente; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de amoras, pimentas vermelhas, cassis e tabaco; Harmonização: Provolone empanado, escalope de filé mignon ao molho funghi, espaguete com ragu de linguiça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jDzCvc”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Expedicion Single Vineyard Selection Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2021:
Textura elegante, com taninos firmes, acidez agradável e notas de frutas doces; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de creme de cassis, frutas vermelhas, café e baunilha; Harmonização: Fondue de carne, pizza de calabresa, espaguete com almôndegas, tábua de queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K6XnGA”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Templo Sur Limited Series Cabernet Sauvignon 2021:
Agradável, vivaz, corpo médio, taninos redondos; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de amora, cassis e cereja preta, e nuances de mentol e eucalipto; Harmonização: Hambúrguer com Cheddar, maminha assada com ervas finas, queijo Pecorino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jD4Hz7″]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
Comte Bivin Grande Cuvée Cabernet Sauvignon 2020:
Intenso, redondo e versátil, com taninos macios; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso de frutas vermelhas; Harmonização: Polpetone, lasanha de berinjela, carne de panela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ub3yEZ”]Compre aqui[/button]
⇒ O italiano
Fantinel Borgo Tesis D.O.C. Friuli Cabernet Sauvignon 2018:
Equilibrado, fresco, com médio corpo e notas frutadas mescladas a um toque amadeirado; Produtor: Fantinel; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e negras, especiarias, com nuances terrosas; Harmonização: Fraldinha churrasqueada, risoto de queijo, medalhão de lombo com bacon, filé à parmegiana, lasanha de berinjela, penne ao ragu de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3v6c7A0″]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
L’Empreinte I.G.P. Pays dOc Cabernet Sauvignon 2019:
Encorpado, saboroso e bom final; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora, especiarias, tabaco; Harmonização: Lombo assado com batatas, filé mignon grelhado ao molho de pimentas verdes, tender, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3reNlwG”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo médio, frutado com toques de especiarias e herbáceo, taninos presentes e redondos, acidez médio que lhe confere um agradável frescor; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas como cereja e framboesa, herbáceo, especiarias como pimenta-do-reino; Harmonização: Bife à milanesa, fraldinha com farofa e berinjela à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DtxlMc”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Condor Peak Cabernet Sauvignon 2020:
Agradável, corpo médio e taninos macios; Produtor: Andean Vineyards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, queijos amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yr3PUX”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Punta Negra Tradición Cabernet Sauvignon 2020:
Frutado, com taninos presentes, mas macios, e boa persistência; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras, como framboesa e ameixa, e leve nuance tostada; Harmonização: Queijos maduros, carnes assadas, ragu de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JR6pZ6″]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Guanaco West Cabernet Sauvignon 2020:
Boa complexidade, taninos macios, acidez equilibrada, nuances de frutas vermelhas, e final agradável; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de pimentão verde, especiarias, tabaco e baunilha; Harmonização: Choripán, pizza fugazzeta, costelas de porco com molho chili
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/36rDiwT”]Compre aqui[/button]
⇒ O blend chileno
Perez Cruz Reserva D.O Maipo Andes Cabernet Sauvignon 2019:
Corpo médio para encorpado, frutado, taninos presentes, acidez média com bom frescor, final longo e agradável; Produtor: Pérez Cruz; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, herbáceo, especiarias, amadeirado; Harmonização: Risoto de filé-mignon, lasanha de berinjela com queijo, contrafilé na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/PerCruzCabSauv_VTinChil”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Patas Cabernet Sauvignon 2021:
Equilibrado, com taninos adocicados e persistentes; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e especiarias como pimenta; Harmonização: Queijo Parmesão, risoto de cogumelos e nhoque ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qtEJC6″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Reyna Reserva Cabernet Sauvignon Valle del Rapel D.O. 2020:
Redondo, frutado e com taninos marcantes; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de cereja madura, café e tabaco; Harmonização: Lombo de cordeiro com Aligot, batata rosti com carne seca, fettuccine à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pxNMRP”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Descendientes Cabernet Sauvignon 2020:
Redondo, fresco com boa concentração e persistência de sabor; Produtor: Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, cassis e um toque de baunilha; Harmonização: Bife à rolê com purê de batatas, grão de bico ensopado, queijo Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3i0tvAn”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Santa Magdalena Cabernet Sauvignon Valle Central D.O. 2020:
Encorpado, com taninos macios e final frutado; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Figos, cereja madura e toques de pimentão; Harmonização: Kibe de forno, polenta com molho de tomate e carne de panela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BnKV2t”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Viñedos Marchigüe Santa Marta Cabernet Sauvignon Valle de Colchagua D.O. 2021:
Taninos macios, acidez média e final de boca frutado; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, amora preta e cassis; Harmonização: Carne de panela, queijo Parmesão, pimentão recheado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ATRrh9″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Casas Del Bosque Winemakers Selection Cabernet Sauvignon Valle de Rapel D.O. 2019:
Macio e fresco, com taninos equilibrados e final agradável; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com toques de cerejas pretas, menta, chocolate amargo e tabaco; Harmonização: Lombo assado com crosta de ervas, espaguete com ragu de linguiça, queijo Pecorino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BEucZ6″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Mr. Deer Cabernet Sauvignon Colchagua Valley D.O. 2021:
Encorpado com taninos maduros; Produtor: Bodegas Marchigüe; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas maduras; Harmonização: Carré de cordeiro na brasa, lasanha à bolonhesa, queijo Pecorino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/36hqxVq”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Viñedos Marchigüe Santa Marta Gran Reserva Cabernet Sauvignon Valle de Colchagua D.O. 2019:
Equilibrado, com acidez média, taninos potentes e final longo; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa, amora silvestre, baunilha, e notas defumadas; Harmonização: Cordeiro assado, lasanha, risoto de Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3seWCoh”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Fauna Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley D.O 2019:
Intenso, concentrado, e taninos maduros e elegantes; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, e notas de avelã e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas, queijos fortes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GOMUir”]Compre aqui[/button]
⇒ O espanhol
La Couleur Cabernet Sauvignon:
Expressivo, fresco e bem estruturado; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas silvestres; Harmonização: Queijo Manchego, kebab de cordeiro, pizza de pepperoni
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ItA7Cl”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Rawen Reserva Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2020:
Taninos redondos, corpo médio e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de geleia de frutas vermelhas, baunilha e nuances tostadas; Harmonização: Polpetone recheado, picanha na manteiga e alho, carré de cordeiro na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3o0EBZz”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Vinchante Vin 266 Cabernet Sauvignon Central Valley 2020:
Intenso, encorpado e persistente, com taninos suaves e toques de cassis; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas pretas; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, polpetone recheado, queijo Grana Padano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Ul6H2s”]Compre aqui[/button]
⇒ O uruguaio
Tierra Del Mar Cabernet Sauvignon 2020:
Taninos suaves e macios, acidez equilibrada e caráter frutado; Produtor: Aurora Uruguai; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas, como ameixa, groselha, e nuances de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, presunto cru, lombo defumado e massas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FuFoaV”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Polo Lindo Colección Privada Cabernet Sauvignon 2021:
Encorpado, redondo e elegante, com taninos marcantes e nuances frutadas; Produtor: Mendoza Vineyards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas com toques de especiarias; Harmonização: Choripán, risoto de queijo Parmesão, pimentões vermelhos recheados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JOzuVE”]Compre aqui[/button]
⇒ O uruguaio
La Mirada Cabernet Sauvignon Canelones 2020:
Bom corpo, taninos presentes e aveludados, acidez média, final longo; Produtor: Aurora Uruguai; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras e toques de alcaçuz ao final; Harmonização: Churrasco, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Hn65zz”]Compre aqui[/button]
⇒ O uruguaio
El Taller Cabernet Sauvignon 2020:
Encorpado, taninos presentes e aveludados, acidez média e final longo; Produtor: Aurora Uruguai; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como morango, cereja e ameixa, com toques de alcaçuz ao final; Harmonização: Kafta de carne, pizza de pepperoni, carré de cordeiro com molho de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JQBn42″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Peñalolen Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, fresco, acidez equilibrada e taninos aveludados; Produtor: Jean-Pascal Lacaze; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, ameixa, cassis, menta e especiarias picantes; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos amarelos, pizzas variadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sLf6P7″]Compre aqui[/button]
⇒ O australiano
McGuigan The Plan Cabernet Sauvignon 2017:
Encorpado, nuances de frutas vermelhas e pretas, taninos aderentes; Produtor: McGuigan; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso de cereja, amora, groselha preta e cacau; Harmonização: Carnes vermelhas, massa recheadas com molhos intensos, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3s6say6″]Compre aqui[/button]
⇒ O australiano
The Drover Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo médio, macio, redondo; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Rosbife, cordeiro assado, talharim ao molho de queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xVVd8x”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Luigi Bosca Cabernet Sauvignon 2019:
Fresco, com bom corpo e caráter especiado. Final persistente, aparecendo os defumados pela maturação no carvalho; Produtor: Luigi Bosca; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, especiarias e cedro; Harmonização: Carnes vermelhas, carne suína, massas com molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GwFWxO”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Santa Alicia Reserva Cabernet Sauvignon Valle del Maipo 2019:
Encorpado, frutado e taninos maduros; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutos vermelhos maduros e nuances de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de caça, massas à bolonhesa, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rI8FM0″]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Salentein Killka Cabernet Sauvignon 2020:
Frutado, boa estrutura e taninos sedosos; Produtor: Bodegas Salentein; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias, um toque de baunilha; Harmonização: Churrasco, pratos bem temperados, carnes vermelhas, queijos envelhecidos como Gruyère e azuis
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pq0mBO”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Santa Alicia Cabernet Sauvignon Valle Central 2020:
Agradável, corpo médio e taninos macios; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, queijos amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/318m8RS”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2021:
Elegante, equilibrado, com taninos macios e maduros; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de groselha e cereja madura; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos maduros, massas recheadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wfhIEh”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Las Mercedes Singular Cabernet Sauvignon 2019:
Frutado, taninos presentes, médio corpo; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa madura, cereja negra, especiarias, tabaco, café; Harmonização: Picanha na brasa, risoto de queijo, maminha com crosta de especiarias, tagliatelle com ragu de cordeiro, costela suína ao barbecue, mix de queijos e embutidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3F6mnMb”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
Baron Guillot Esprit de Vigneron Cabernet Sauvignon 2020:
Macio, encorpado e de final longo; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, groselha, alcaçuz e canela; Harmonização: Carnes vermelhas, parmesão e um belo hambúrguer
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/2ZRXhBM”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Amaryllis Cabernet Sauvignon 2019:
Agradável e vivo, com corpo médio e taninos estruturados; Produtor: Sur Valles Wine Group; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de morango e framboesa, com toques de cacau; Harmonização: Fondue de carne, polenta gratinada com Gorgonzola, picanha recheada com legumes e ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3m2pvSD”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
The Original Cabernet Sauvignon 2020:
Equilibrado, estruturado, frutado, fácil de beber, taninos macios e levemente fresco; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso de cereja, cassis e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/FKgfa6″]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
Domaine de La Motte Cabernet Sauvignon 2019:
Redondo e macio, com longo final; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras e especiarias; Harmonização: Fraldinha assada com ervas, Boeuf Bourguignon, queijos variados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/rxayIW”]Compre aqui[/button]
⇒ O brasileiro
Solear Cabernet Sauvignon Seco:
Corpo médio, com taninos bem presentes e macios; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de ameixa e frutas maduras, com notas mentoladas e um toque de pimenta; Harmonização: Pizzas variadas, lasanha de berinjela e churrasco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/BRUKju”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino
Atrevida Cabernet Sauvignon 2019:
Textura rica e cheia, taninos presentes e final persistente; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Groselha vermelha, ervas frescas e especiarias doces; Harmonização: Risoto de filé com champignons, churrasco, lasanha de calabresa, pizza de tomate seco com provolone, penne ao molho de funghi, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/x4fYCf”]Compre aqui[/button]
⇒ O romeno
Prahova Valley Cabernet Sauvignon 2018:
Frutado e elegante; Produtor: The Iconic Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de pimenta preta, tabaco e carvalho; Harmonização: Carnes vermelhas, massas e queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/hy2WgQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno
Echeverria Reserva Cabernet Sauvignon 2018:
Redondo, vibrante, de corpo médio e equilibrado, com notas intensas de frutas vermelhas; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de ameixa, morango, pimenta vermelha e especiarias; Harmonização: Fondue de carne, picanha de javali no alho, costela bovina com molho agridoce
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/mVJxGY”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
Marie Louise Parisot I.G.P. Pays dOc Cabernet Sauvignon 2019:
Taninos aveludados, paladar macio e saboroso; Produtor: Marie Louise Parisot – Labouré-Roi; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras, groselha e um leve toque vegetal; Harmonização: Perfeito com uma boa carne vermelha e pequenos legumes; uma carré de cordeiro com alecrim, ou com aves, grelhadas ou com molho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/kGjnHo”]Compre aqui[/button]
⇒ O brasileiro
Cainelli Cabernet Sauvignon 2018:
Corpo médio, sabor frutado e final persistente; Produtor: Cainelli; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas com toque sutil de pimenta do reino; Harmonização: Hambúrguer, pizza de 4 queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/xq0jZy”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês
Baron de Taste Cabernet Sauvignon 2019:
Frutado, com taninos firmes, acidez agradável e corpo médio; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas ao molho vermelho, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/AWZcW2″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé chileno
Santa Helena Reservado Rosé:
Vinho jovem e equilibrado, fortemente expressivo e com fruta fresca, agradável e fácil de beber; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, como cereja e morango; Harmonização: Carnes brancas, entradas leves, queijos e frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3O2829v”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé francês
Les Calandières Rosé Terres du Midi IGP 2021:
Refrescante e leve, com notas de frutas vermelhas frescas; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, com notas florais e cítricas; Harmonização: Comida japonesa, saladas, vegetais grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XPw5LH”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé chileno
U by Undurraga Valle Central Rosé 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado, acidez média que lhe confere agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas, sutis notas herbáceas; Harmonização: Carpaccio de carne, quiche de tomate seco, filé de frango com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XGE9yN”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé chileno
U by Undurraga Valle Central Rosé 2020:
Um vinho jovem, leve, frutado, acidez média que lhe confere agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas, sutis notas herbáceas; Harmonização: Carpaccio de carne, filé de frango com legumes, quiche de tomate seco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZO3glm”]Compre aqui[/button]
Veja mais ofertas de vinhos Cabernet Sauvignon, blend e varietais