Trapiche Vineyards Cabernet Sauvignon 2021 - Vinho tinto argentino
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino – Trapiche Vineyards Cabernet Sauvignon 2021
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2021
Boca: Médio corpo; taninos macios, frutado e fresco
Produtor: Trapiche
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 14° – 16°C
Nariz: Ameixa, frutas vermelhas, baunilha e toque herbáceo
Visual: Vermelho rubi intenso
Classificação: Seco
Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas
Breve descrição:
Trapiche vineyards é um projeto que visa mostrar o caráter real de cada variedade de uva, como este exemplar vindo da Cabernet Sauvignon, que cresce no sopé da cordilheira dos andes.
As uvas cresceram em um clima privilegiado, com água de degelo pura para irrigação, grande amplitude térmica e alta insolação. Dessa forma, é possível obter uma bebida de qualidade excepcional.
Sobre a vinícola:
Trapiche é um dos maiores produtores de vinho da Argentina. Produz um portfólio diversificado de vinhos provenientes de vinhedos da propriedade, bem como produtores contratados espalhados por Mendoza.
A linha abrange todas as principais variedades de uvas cultivadas na Argentina. A maior parte da produção é dedicada ao Malbec e Cabernet Sauvignon no lado tinto, e Chardonnay, Sauvignon Blanc e Torrontés no branco.
Trapiche tem cerca de uma dúzia de diferentes gamas de vinhos, liderada pelo Iscay – um duo de Malbec com Cabernet Franc e um blend de Syrah com Viognier. Ambos os vinhos são envelhecidos em barricas de carvalho francês por até 18 meses antes do engarrafamento.
A camada Trapiche Oak Cask é composta por varietais Malbec, Cabernet Sauvignon e Chardonnay entre outros, todos envelhecidos por nove meses. Toda a coleção é proveniente de vinhedos com mais de 762 metros de altitude.
Outras gamas notáveis incluem a Série Terroir de Malbec e Cabernet Sauvignon e o Medalla – uma gama de vinhos de vinha antiga produzida pela primeira vez em 1983, no 100° aniversário da vinícola.
A história da empresa começou em 1883 em um pequeno vinhedo chamado el Trapiche em Godoy Cruz, Mendoza. Ao longo dos anos, Trapiche foi pioneira em múltiplas facetas da indústria vinícola argentina. Isso incluiu o envolvimento na introdução de vinhas francesas, a produção de vinhos varietais, a importação de barricas de carvalho francês e o uso de tanques de aço inoxidável. Também foi pioneira no mercado internacional, conquistando seu primeiro prêmio em Paris em 1889.
Trapiche faz parte do Grupo Peñaflor desde 1971.
Referência: www.wine-searcher.com
Para comprar no site parceiro, clique aqui