Santa Magdalena Cabernet Sauvignon Valle Central D.O. 2020 – Vinho tinto chileno

Santa Magdalena Cabernet Sauvignon Valle Central D.O. 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto chileno – Santa Magdalena Cabernet Sauvignon Valle Central D.O. 2020

Para comprar esse tinto no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle Central
Safra: 2020
Boca: Encorpado, com taninos macios e final frutado
Produtor: Bodegas Tagua Tagua
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 16°-18°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Figos, cereja madura e toques de pimentão
Visual: Rubi brilhante
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Kibe de forno, polenta com molho de tomate e carne de panela

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 6

Breve descrição:

Apesar de a Carménère ser tida como a uva emblemática do Chile, é a Cabernet Sauvignon a uva mais plantada no país. E aliás, é a casta tinta vinífera mais plantada no mundo, o que a faz ser conhecida como rainha das uvas tintas.

E no Chile, mais especificamente no Valle Central, a uva obtêm condições privilegiadas e ao mesmo tempo únicas de amadurecimento.

Como resultado, temos rótulos como essa versão do Santa Magdalena, que exala já em taça aromas com notas de figo, cereja madura e toques de pimentão.

Em seguida vem um paladar encorpado, com maciez nos taninos e final rico em frutas.

 

Sobre a vinícola:

A família Correa faz vinho no famoso Vale Rapel do Chile há cinco gerações. Sua história como uma das famílias pioneiras de vinho do Chile começou em 1838, no momento em que José Gregorio Correa Albano comprou um campo no setor San Vicente de Tagua Tagua de Los Maitenes.

Assim como José fundou a Viña San Pedro, uma das produtoras de vinho mais renomadas do Chile. Os irmãos de quinta geração José Tomas, Francisco e Santiago Correa Lisoni agora contam, dessa forma, com a experiência de quase 150 anos da família para orientá-los.

“Tagua Tagua é a representação do espírito da nossa família, bem como a perseverança de quem conseguiu superar o terreno intenso e o clima agressivo para produzir vinhos de qualidade global”, afirma Santiago.

Eles elaboram seus vinhos com frutas de seus vinhedos na região do Vale Central, vinhedos que, a saber, variam de 25 a 70 anos de idade. A sustentabilidade é inegavelmente fator chave em todas as etapas de sua produção, e elas se consideram uma das vinícolas mais ecologicamente corretas do país.

“A nossa missão é proporcionar um negócio socialmente sustentável para as famílias que aqui trabalham e para a nossa comunidade, preservando desse modo o meio ambiente selvagem e natural através da utilização de técnicas de vinificação e práticas agrícolas em harmonia com a natureza”, explica Santiago.

Com tanta atenção aos detalhes, da terra ao vidro, o nível de qualidade que oferecem pelo preço é sem dúvida uma verdadeira prova de seu desejo de compartilhar o espírito do Chile com o resto do mundo.

De acordo com Santiago: “Nosso estilo é ser o mais natural possível para evitar danos e perturbações ambientais”. “Nosso objetivo é obter as frutas mais naturais e exclusivas de nossa terra, que então usamos para produzir vinho chileno de qualidade com grande valor para um público global.”

Referência: www.cawineclub.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Bodegas Tagua Tagua

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima