A França – a casa de Bordeaux, Borgonha e Champagne – é sem dúvida o país produtor de vinho mais importante do mundo. Durante séculos, produziu vinho em maior quantidade – e de qualidade alegadamente maior – do que qualquer outra nação. O vinho está enraizado na cultura francesa em quase todos os níveis da sociedade; é a bebida da elite e das pessoas comuns, e um símbolo chave no catolicismo romano, a religião majoritária da França.
Existem dez principais regiões vitícolas da França, além de várias áreas menores. De fato, há produção comercial de vinho em todas as regiões da França, exceto nas regiões limítrofes da costa norte da França.
A atração duradoura do vinho francês não é necessariamente o seu volume ou prestígio, mas a variedade de estilos disponíveis. As preferências do consumidor mudaram ao longo dos séculos, incentivando o desenvolvimento de novos estilos de vinho a partir das variedades de terreno e uva disponíveis para os vinhedos da França. Tinto, branco, rosé, doce, seco, espumante, opulento, austero, perfumado com minerais, frutado – as vinhas francesas produziram vinhos para combinar com cada um desses descritores
A diversidade do vinho francês deve-se, em parte, à grande variedade de climas do país. Champagne, sua região mais ao norte, possui um dos climas mais frios do mundo da produção de vinho – em contraste com o quente e seco Vale do Rhone, a 560 km de distância, no sudeste. Bordeaux, no sudoeste, tem um clima marítimo fortemente influenciado pelo oceano Atlântico a oeste e pelos vários rios que serpenteiam entre suas vinhas. Longe de qualquer influência oceânica, as regiões orientais como Borgonha e Alsácia têm um clima continental, com verões quentes e secos e invernos frios. No sul da França, Provence e Languedoc-Roussillon desfrutam de um clima definitivamente mediterrâneo, caracterizado por verões quentes e invernos relativamente amenos.
A geologia e a topografia desempenham papéis igualmente importantes na diversidade do vinho francês. O grande número de regiões e sub-regiões vinícolas reconhecidas de forma independente reflete sua ampla variedade de tipos de solo – e as paisagens que os criaram. Cada sub-região pode ser definida por suas características geográficas particulares, que por sua vez criam características específicas nos vinhos produzidos lá. Das colinas de granito de Beaujolais às famosas encostas calcárias de Chablis e aos cascalhos do Medoc, os locais em que as vinhas da França foram desenvolvidas são considerados de importância vital e estão no centro do conceito de terroir.
O terroir de uma região determina as variedades de uvas usadas para produzir seus vinhos tradicionais. Nos dias anteriores à criação eficiente de videiras, os vinhedos cresciam o que era mais adequado para os solos e o clima local, escolhendo entre a seleção (muitas vezes limitada) de variedades de uvas disponíveis para eles. Assim, a relação entre as regiões vinícolas francesas e suas principais variedades evoluiu naturalmente ao longo de muitos séculos, como exemplificado pela estreita relação entre Pinot Noir e Borgonha. Onde uma variedade foi usada em várias regiões, os estilos de vinho que produz em cada uma também evoluíram naturalmente. Compare, por exemplo, a diferença entre Chardonnay em Champagne (nítido, azedo, ácido, espumante) e em Macon (mais redondo, mais maduro, mais rico, mais frutado).
A França continua a fornecer os melhores vinhos do mundo, produzidos em propriedades com perfeitas condições e séculos de tradição vitivinícola. Para quem sabe escolher e sabe algo sobre vinhos, a França ainda oferece alguns dos melhores vinhos, com a maior variedade, e – sim! – excelente relação custo / benefício, mesmo nas principais áreas vinícolas.
Veja abaixo 12 principais regiões vinícolas francesas
Alsácia
Situada nas encostas mais baixas do leste das montanhas Vosges, no vale do Reno, entre Estrasburgo e Mulhouse, a vinha da Alsácia é bastante diferente de qualquer outra área de cultivo de vinho francesa. Como a região da Alsácia, que fica na fronteira entre França e Alemanha, a cultura do vinho aqui é rica em tradição germânica, produzindo principalmente vinhos brancos secos ou frutados, sendo os mais populares Riesling, Sylvaner e o muito frutado Gewurztraminer.
Vinhedos em Alsace – Fonte: Visit French Wine
As regras da Appellation contrôlée – e mais recentemente da Appellation Protégée (AOP) não são aplicadas da mesma maneira na Alsácia e no resto da França. Na Alsácia, os vinhos são produzidos sob uma denominação “Alsácia” simples, após a qual o próximo elemento mais importante a ser indicado e a palavra mais visível no rótulo é a variedade de uva ou “cépage”, Sylvaner, Riesling, Gewurztraminer, Edelzwicker, Pinot Gris ou alguns outros. As áreas menores não têm suas próprias denominações, embora com muitos vinhos da Alsácia, também seja indicado o nome da vila ou vinhedo de onde vem.
E se você ver ‘Gentil’ no rótulo de um vinho da Alsácia, significa que a garrafa contém uma mistura de uvas nobres (além de até 50% de vinho de outras uvas). Essas misturas podem ter um valor particularmente bom. Exemplos alsacianos de Pinot Blanc e Sylvaner também são deliciosos e geralmente são muito mais baratos que os vinhos feitos a partir de uvas nobres.
Lorena, também no nordeste da França, produz principalmente “Vin de pays” (vinhos de alto padrão sem regulamentação de origem) brancos, no Meuse e no Mosela.
Bordeaux
O nome denomina tanto o vinho como a região vitícola. A palavra vem de “bord”, borda e “eau”, água, ou seja, a região tem o nome de algo como “à beira d’ água”. Com a Borgonha e o Champagne, a região da Aquitânia em Bordeaux é uma das três regiões produtoras de vinho francesas mais famosas. Historicamente, sua fama é pelo menos em parte devido ao fato de que, nessas três grandes áreas de cultivo de uvas, a vinha de Bordeaux é a única com acesso imediato ao mar, uma vantagem que a tornou a maior região exportadora de vinho da França. por muitos séculos.
Vinhedo em Bordeaux – Fonte: Stern
Em 1152, quando a rainha Eleanor da Aquitânia se casou com o rei inglês Henrique II, a região da Aquitânia se tornou economicamente integrada ao mundo anglo-normando, tendo a região de Bordeaux como a principal fornecedora de vinho da Inglaterra. Essa tradição histórica de exportação de vinhos ajudou o Bordeaux a desenvolver laços comerciais muito mais fortes nos séculos seguintes, estabelecendo firmemente os vinhos de Bordeaux, geralmente referidos genericamente em inglês como “claretes” no mercado internacional.
A região de Bordeaux é dividida basicamente em três regiões, a saber: Margem Esquerda, Margem Direita e Entre-Deux-Mers (Entre Dois Mares). Essas regiões são divididas por três rios: o Dordogne e o Garone, que se juntam e formam um terceiro: o Gironde. As misturas para vinhos da Margem Esquerda são geralmente dominadas por Cabernet Sauvignon, enquanto as misturas da Margem Direita – o lado leste, que inclui St. Emilion e Pomerol – são mais focadas em Merlot.
Embora a denominação “contrôlée” cubra vinhos de qualidade média de toda a região, muitos dos claretes de alta qualidade cultivados em toda a região se beneficiam de denominações de áreas mais específicas e distintas, como Médoc, Graves ou Saint Emilion, e ainda mais denominações locais como Pauillac, Graves e Saint-Estèphe.
*Ao contrário da Borgonha, a classificação em Bordeaux é baseada no produtor, não no pedaço específico de terra onde as uvas são cultivadas.
Ao contrário de outras áreas vitícolas francesas, a região de Bordeaux opera classificações de muitos de seus principais vinhos, principalmente os das vinhas Médoc e Saint Emilion. As melhores propriedades nessas áreas têm o direito de vender vinhos designados como Grand Cru. Abaixo do Grand Crus, há outros vinhos de alta qualidade designados como “cru burgueses”.
Médoc
Entre as vinhas de Bordeaux, Médoc merece uma menção especial. O Médoc, uma área ao sul do estuário de Gironde, a noroeste de Bordeaux, é o lar de muitos dos mais prestigiados vinhos franceses. Entre as famosas denominações produzidas nesta área estão Saint Estèphe, Margaux, Saint Julien e Pauillac. Foi em 1855 que os produtores de vinho da região de Medoc classificaram seus 61 melhores vinhos de acordo com uma tabela da liga de “grands crus”, passando de “Premier Cru” a “Cinquième Cru”. Esses Grands Crus geralmente são considerados o maior de todos os vinhos franceses e, naturalmente, seus preços geralmente refletem esse status. Obviamente, se você compra um vinho engarrafado de uma propriedade de um castelo com status Grand Cru (e, é claro, todos eles são engarrafados), pode ter certeza de conseguir um vinho de alta qualidade. Mas vale lembrar que ele deve ser amadurecido e guardado nas melhores condições para manter a alta qualidade. (Ver nosso artigo sobre como armazenar um vinho)
Outras áreas do sudoeste da França
Interior e sul das regiões de Bordeaux/Saint Emilion, existem várias áreas de cultivo de vinhos menos conhecidas, muitas delas produzindo vinhos muito bons a preços muito razoáveis. Estes incluem Bergerac, Cahors, Gaillac e Marcillac (todos os vinhos Appellation Contrôlée), ou Côtes du Tarn ou Vin de Pays du Lot. Enquanto Marcillac é uma área pequena, as vinhas de Cahors, Gaillac e Bergerac são bastante extensas e mais conhecidas por seus tintos. A área de Cahors produz alguns dos vinhos tintos mais ricos e mais escuros da França, principalmente usando a casta Malbec, às vezes chamada de “vinho roxo”. No entanto, a área de produção de vinho de Bergerac também é conhecida por seus vinhos brancos, incluindo alguns fortes aperitivos doces como Montbazillac
Em direção aos Pirineus, há surpreendentemente bons vinhos brancos das vinhas de Jurançon e Béarn, principalmente das vinhas da Gasconha de Pacherenc-du-Vic-Bilh, famosa por seus vinhos aperitivos distintos, e as vinhas de Madiran, que produzem um bom vinho vermelho.
Borgonha
As vinhas da região da Borgonha cobrem uma estreita faixa de terra nas encostas orientais das colinas que correm a sudeste da capital da Borgonha, Dijon. O coração da região vinícola da Borgonha é a cidade histórica de Beaune, onde a venda de vinhos de outono no histórico edifício “Hospices” é um dos pontos altos da temporada de vinhos. Os vinhos da Borgonha são classificados em quatro níveis, sendo o mais baixo a denominação genérica “Bourgogne”. Áreas selecionadas da vinha da Borgonha têm suas próprias classificações, como Côtes de Beaune. Nessas áreas, existem áreas menores, vilarejos e grupos de vilarejos, com a reputação de produzir vinhos de alta qualidade, como Mersault, Pernand Vergelesse ou Aloxe Corton. Finalmente, no topo da pirâmide, estão os “grands crus”, como o Clos Vougeot, com seus meros 51 hectares de vinhedo. Encontrar uma maneira de contornar os vinhos da Borgonha às vezes é uma tarefa de grande proporção. Os melhores vinhos da Borgonha são os tintos, dos quais os melhores podem durar de 20 a 30 anos. No entanto, a Borgonha também produz alguns brancos de alta qualidade. Costuma-se dizer que os Borgonha genéricos “Bourgogne Rouge” ou “Bourgogne Passetoutgrains” brancos são muito caros e não têm uma boa relação custo/benefício.
Vinhedo em Borgonha – Fonte: Visit French Wine
Beaujolais
Ao sul da região da Borgonha, na fronteira com as vinhas do vale do Ródano, uma grande área ao redor de Beaujeu produz um vinho tinto leve conhecido como Beaujolais, paradoxalmente um dos vinhos franceses mais famosos. Este é um vinho que geralmente não se conserva por muitos anos e, nos últimos cinquenta anos, foi comercializado com sucesso como um “vin primeur”, ou vinho jovem, para ser bebido após apenas algumas semanas de maturação. Mas o sucesso do Beaujolais Nouveau – lançado no mercado todos os anos na terceira quinta-feira de novembro – tem mais a ver com marketing inteligente do que com qualquer qualidade duradoura do vinho.
Champagne
A região de Champagne, centralizada nas cidades de Reims (Reims) e Epernay, é a mais ao norte das principais vinhas da França (e como mencionado no início do artigo, é uma das regiões produtoras mais frias do mundo). Ao contrário da maioria dos melhores vinhos franceses, os champanhes são misturados para produzir champanhes que não são vintage (misturados de anos diferentes) ou champanhe vintage, misturados a partir de vinhos da mesma safra. Consequentemente, como a qualidade do champanhe depende, em última análise, de um equilíbrio entre a qualidade das uvas e a habilidade dos produtores, a Champagnes também é classificada e promovida pelo produtor, e não por qualquer denominação mais finamente delimitada. Possivelmente a mistura mais bem classificada é Krug; outras marcas muito apreciadas incluem Mumm, Bollinger e Heidsieck, sem mencionar as marcas muito conhecidas da Moët & Chandon e Taittinger.
Vinhedos em Champagne – Fonte: Paris Premium Limo
O sabor e a pureza distintos do champanhe real são certamente devidos ao solo calcário e às condições de crescimento continental que abundam na região de Champagne. Vários dos principais produtores franceses de champanhe criaram sucursais e vinhedos na Califórnia, mas apesar de trazerem seus melhores enólogos, nunca foram capazes de alcançar o mesmo resultado.
Nota: Champanhe não é um termo genérico para vinho espumante da França. Existem muitos outros bons vinhos espumantes da França que não são vendidos como champanhe. Embora seja verdade dizer que os principais champanhes são inimitáveis, está longe de ser verdade imaginar que você precisa comprar um champanhe de verdade se quiser um bom vinho espumante francês. Alguns outros excelentes vinhos espumantes são produzidos na Borgonha (Crémant de Bourgogne), no Jura (Crémant du Jura) e no vale do Loire (Vouvray e outros) e outras áreas, usando as mesmas técnicas (anteriormente chamadas de “méthode champenoise” – uma expressão agora proibida de uso em outras regiões) – e uma mistura semelhante, mas não idêntica, de variedades de uvas, principalmente Chardonnay. Somente os conhecedores mais experientes podem distinguir um champanhe mediano de um bom crémant ou Vouvray … e há vinhos espumantes que não são champanhe que são vendidos por uma fração do preço dos champanhes com qualidade (talvez) equivalente. (Veja nosso artigo sobre espumantes)
Finalmente, por favor, a maneira correta de abrir uma rolha de champanhe é retirá-la com muito cuidado da garrafa. Não é para imitar um vitorioso piloto de Fórmula 1 e borrifar o conteúdo da garrafa em todos os convidados.
Vale do Loire
Embora existam excelentes vinhos produzidos na grande área do Vale do Loire, existem poucos vinhos, brancos, rosés ou tintos pálidos, que figuram entre os melhores vinhos franceses. “Anjou Rosé” é um bom rosé cotidiano, e “Muscadet” e “Gros Plant” de perto de Nantes, no estuário do Loire, são vinhos brancos secos que combinam perfeitamente com frutos do mar. Outra boa denominação é “Pouilly Fumé” confundir com “Pouilly Fuissé”, uma Borgonha branca). Touraine, a área em torno de Tours, é conhecida por seus vinhos tintos leves, principalmente da casta Gamay. A região também produz vin gris, “vinho cinza”, que na verdade é um rosé muito pálido, sendo um vinho branco feito de uvas pretas. Embora existam muitos vinhos do Loire que se beneficiam das denominações protegidas, outros são vendidos sob o rótulo de vin de pays.
Finalmente, o vale do Loire é o segundo maior produtor de vinhos espumantes da França, depois do champanhe. Duas das variedades mais prestigiadas são Vouvray e Saumur.
Conhaque/Charentes:
A região de Cognac/Charentes, no interior de La Rochelle, é uma importante área vinícola, embora o vinho normal em si não seja o principal produto da região; o vinho produzido é usado principalmente para destilar em conhaque ou outras bebidas espirituosas, ou então para a produção de um delicioso vinho aperitivo conhecido como Pineau des Charentes. Um pouco de vinho branco é produzido sob o rótulo Vin de Pays, e existem algumas vinhas que produzem vinho rosé ou mesmo tinto.
Jura
Possivelmente o mais subestimado dos vinhos brancos franceses, os vinhos Jura vêm do sul da região de Franche-Comté, as encostas voltadas para o oeste das colinas de Jura que dão para o vasto vale do Saône e para as encostas da Borgonha do outro lado. O melhor e mais distinto dos brancos Jura é feito a partir da casta “Savagnin”, encontrada apenas nesta região, e confere ao vinho um delicioso sabor de xerez. No entanto, a maioria dos vinhos Jura é misturada a partir de diferentes variedades e, como na Alsácia, a variedade de uva tende a ser indicada no rótulo. o vinhedo de Jura também produz vinhos rosés escuros, às vezes chamados de tintos, assim como o famoso “vinho amarelo”, Vin Jaune, um caro vinho aperitivo não muito diferente do xerez Amontillado, produzido exclusivamente com a casta Savagnin. A denominação de maior prestígio para Vin Jaune é o Château Chalon. Este vinho é feito a partir de uvas colhidas tardiamente e depois é amadurecido em barris por pelo menos seis anos.
Côtes du Rhône
Côtes du Rhône é um daqueles vinhos franceses que se tornou famoso por causa mais da extensão da vinha do que da qualidade do vinho. A vinha Côtes du Rhône percorre mais de 200 quilômetros no vale do Ródano, do sul de Lyon até Camargue. Na região, existem várias áreas menores de prestígio, como Côte Rotie (na parte norte da região), Hermitage ou Chateauneuf du Pape e Gigondas (perto de Avignon).
Vinhedo em Côtes du Rhone – Fonte: Vines on Pine
O extremo sul da área de denominação Côtes du Rhône fica na Provença.
A grande maioria do vinho da Côtes du Rhône é vendida sob as denominações genéricas “Côtes du Rhône” ou “Côtes du Rhone Villages”.
Os vinhos Côtes du Rhone são vinhos mediterrânicos e, de um modo geral, são misturados com as diferentes variedades clássicas de uvas do sul da França, incluindo Viognier, Syrah e Grenache. Os vinhos Côtes du Rhône genéricos em termos de preço geralmente estão no final mais barato da “denominação contrôlée” ou da gama AOP.
Provence
Provence é uma grande área produtora de vinhos, mais conhecida por seus vinhos rosés, os mais famosos são Côtes de Provence e Côteaux d’Aix. No entanto, a vinha de Provence também produz vinhos tintos, incluindo alguns vinhos tintos muito ricos do Var e “vinho cinza” da área de Camargue. O mais famoso dos vinhos brancos da região é Bandol, comemorado desde a idade média. Observe que a vinha de Provence também inclui o extremo sul da área de AOP da Côtes du Rhone.
Languedoc
A região do Languedoc, cobrindo a planície costeira mediterrânea a oeste do Ródano, produz muito vinho tinto bastante comum, grande parte comercializado como Vin de Pays. O Languedoc é a maior área produtora de vinho francesa em termos de volume. Há um número crescente de apelações controladas na região, das quais a mais conhecida é Corbières e, possivelmente, a melhor qualidade média é a Fitou. Os vinhos AOP representam cerca de 10% da produção da região, mas a proporção está aumentando à medida que os produtores do Languedoc se concentram mais na qualidade, e não na quantidade, e se esforçam para reposicionar seus vinhos no mercado. Graças às longas horas de sol de verão, as uvas amadurecem bem e rapidamente nesta região, o que significa que os vinhos Languedoc são ricos e encorpados, e geralmente têm alto teor alcoólico. Os vinhos de Roussillon são muito semelhantes, sendo esta área particularmente conhecida pelos seus vinhos fortificados, como o Banyuls.
Vinhedo em Languedoc – Fonte: Pinterest
Os vinhos espumantes produzidos em Limoux, perto de Carcassonne, são bastante diferentes dos demais. “Blanquette de Limoux” é considerado o vinho espumante mais antigo da França; e, de acordo com a história, foi um monge beneditino, Dom Pérignon, que introduziu o método Limoux de produzir um bom vinho espumante, para os monges de Champagne que procuravam maneiras de melhorar a qualidade de seus vinhos brancos secos, um tanto indescritíveis. Em relação a Dom Pérignon, o mito é quase certamente falso; mas está bem documentado que Limoux já estava produzindo vinhos espumantes na década de 1540, meio século antes de a técnica ser tomada em Champagne.
Vinhos franceses, experimente os melhores abaixo:
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Cellier des Princes Blason du Prince Châteauneuf du Pape AOP 2021:
Complexo, bem estruturado, e taninos equilibrados, elegantes e sedosos; Produtor: Cellier Des Princes; Teor alcoólico: 16%; Uvas: Grenache, Mourvèdre, Syrah (vinho blend); Nariz: Groselha, cereja, lavanda, tomilho e alecrim; Harmonização: Carnes brancas, carnes de caça, carnes vermelhas, queijos
Compre aqui
⇒ O tinto Merlot de Languedoc-Roussillon
JP Chenet Original Merlot:
Maduro, bem arredondado e frutado; Produtor: JP Chenet; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas como groselha, framboesa. Aromas secundários de especiarias com domínio de notas de chocolate; Harmonização: Versátil, entre pratos principais e sobremesas, mas principalmente com salsichas, frango assado com ervas, torta de framboesa
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Languedoc-Roussillon
Domaine de La Motte Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2022:
Toques frutados, macios e equilibrados; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango e cereja; Harmonização: Carnes brancas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Domaine Brunely L’Angless Châteauneuf-du-Pape AOP 2020:
Rico e poderoso; Produtor: Domaine Brunely; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e uvas variadas (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas negras, como cereja e amora, e nuances de pimenta branca e tomilho; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Les Pierres Côtes-du-Rhône AOP 2021:
Rico e sedoso; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e nuances de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos, risoto e massas de molho branco
Compre aqui
⇒ O tinto Merlot de Languedoc-Roussillon
French Dog Merlot:
Redondo, suculento, repleto de fruta e toques de chocolate ao leite; Produtor: Yvon Mau; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas, como ameixa preta e amora, e um sutil toque de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, charcutaria, capeletti in brodo, pizzas
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Plage dOr Rouge:
Vinho leve, jovem, frutado com nuances de especiarias, taninos leves e macios; Produtor: Compagnie Vinicole de Bourgogne C.V.B; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Grenache, Carignan e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas, especiarias e levemente apimentado; Harmonização: Asinha de frango apimentada, espaguete à bolonhesa e falafel
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Le Cercle des Épicuriens Bordeaux AOP 2021:
Macio, redondo e fresco, com taninos aveludados; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de amora, mirtilo e cereja madura; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Domaine Brunely Vieilles Vignes Châteauneuf-du-Pape AOP 2020:
Poderoso e complexo; Produtor: Domaine Brunely; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e uvas variadas (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas negras, como cereja madura, e notas de azeitonas, tomilho e outras especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Franc Beauséjour Bordeaux 2020:
Frutado, leve, com uma acidez fresca, untuoso e com taninos redondos; Produtor: Gabart-Laval; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aroma de frutos vermelhos, como cerejas e framboesas, com leve toque de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molho vermelho e queijos
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Cave de Ladac Rouge Cuvée Excellence 2019:
Aveludado, harmonioso e jovem; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 11%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas; Harmonização: Pizzas e massas de molho vermelho, carnes brancas, carnes vermelhas
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Cuvée du Bon Père Côtes du Rhône Villages AOP 2020:
Corpo médio, taninos macios, e paladar levemente apimentado; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de ameixas, cerejas, groselha, violeta e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos
Compre aqui
⇒ O tinto Petit Verdot de Bordeaux
Depuis 1935 Petit Verdot Bordeaux AOC:
Poderoso e bem estruturado; Produtor: Terre de Vignerons; Teor alcoólico: 13%; Uva: Petit Verdot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, como cerejas e ameixas; Harmonização: Carnes vermelhas, vitela, carnes de caça, queijos
Compre aqui
⇒ O tinto Cabernet Franc de Vale do Loire
Plessis-Duval Saumur Champigny AOC 2019:
Frutado, elegante, fresco e expressivo; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e violetas; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, queijos
Compre aqui
⇒ O tinto Malbec de Bordeaux
Depuis 1935 Malbec Bordeaux AOC:
Fresco, estruturado e harmonioso, com taninos elegantes; Produtor: Terre de Vignerons; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, como cerejas e framboesas, com toques de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas e grelhadas, vitela, carnes de caça, queijos
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Le Cercle des Épicuriens Bordeaux AOP 2020:
Macio, fresco e redondo, com taninos aveludados; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes de caça, queijos
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Les Dauphins Réserve Côtes du Rhône AOC 2017:
Rico e gastronômico; Produtor: Celliers des Dauphins; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de frutas maduras e em compota, alcaçuz e baunilha; Harmonização: Almôndegas ao molho, cordeiro, carnes de caça e tábua de queijos
Compre aqui
⇒ O tinto Merlot de Languedoc-Roussillon
Montgolfier Merlot Vin de France 2021:
Redondo e estruturado; Produtor: Thevenin Et Brieres; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas elegantes e frescos de cereja, amora e violeta; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos maduros, massas
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Chateau La Chapelle Du Couvent Blaye-Côtes de Bordeaux AOP 2020:
Robusto, harmonioso e com taninos maduros; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot, Malbec e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e pretas; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, vitela, carnes de caça, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Languedoc-Roussillon
Maison Castel Grande Réserve Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2020:
Frutado, elegante e fresco na entrada com uma textura sedosa; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas de cerejas maduras, framboesas silvestres e especiarias; Harmonização: Carnes grelhadas e queijos amadurecidos
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Duchesse de Berry Bordeaux AOP 2018:
Redondo, frutado e harmonioso, com taninos polidos e boa persistência; Produtor: CGM Vins; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas frescas, com leves notas de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, charcutaria, aperitivos, queijos amarelos
Compre aqui
⇒ O tinto Malbec de Cahors
Caillou Comté Tolosan Malbec 2019:
Encorpado, macio, frutado e com notas de especiarias; Produtor: Vinovalie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias e notas terrosas; Harmonização: Carnes vermelhas, risoto de queijo
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Baron Guillot Classique Esprit de Vigneron 2022:
Corpo leve, bom equilíbrio, taninos macios; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Morango fresco, amoras e cereja fresca; Harmonização: Pizzas de calabresa, ravioli de queijo ao sugo, quiche lorraine
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Maison de Vigneron Vaucluse IGP 2020:
Frutado, elegante, bom final; Produtor: Boutinot France; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, framboesa, especiarias; Harmonização: Linguiça cuiabana assada com abóbora, polenta mole com frango ensopado e quiabo, curry de grão de bico e legumes
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Gloria Saint-Julien AOC 2013:
Expressivo, complexo, frutado e bem estruturado, taninos firmes; Produtor: Château Gloria; Teor alcoólico: 12,9%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas de amora, espinhosa e cedro acompanhados de cassis, charuto e chocolate seco; Harmonização: Lombo grelhado, carne de cordeiro assada, queijo Gouda maturado
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Languedoc
Château Saint Pons de Mauchiens Neratius Languedoc AOP 2018:
Amplo, generoso, frutado e complexo; Produtor: Les Vignerons de la Vicomté; Teor alcoólico: 13,8%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas pretas e alcaçuz, e nuances apimentadas; Harmonização: Steak au Poivre, espaguete à bolonhesa, charcutaria, queijos semi-duros
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bergerac
La Chevalerie Grande Réserve Bergerac AOP 2020:
Paladar frutado, taninos firmes e expressivos, e boa acidez; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 12,6%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Aromas de cerejas, cassis, ameixas e amoras, e notas mentoladas e de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Les Silex de Cabrières Châteauneuf-du-Pape AOP 2019:
Elegante, fresco e frutado, com taninos sedosos; Produtor: Le Confrerie; Teor alcoólico: 15,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e notas picantes; Harmonização: Carnes brancas e vermelhas, queijos amarelos
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Demeure François Bordeaux AOC 2019:
Encorpado, taninos redondos e notas sutis de frutas vermelhas maduras; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e pretas, notas herbáceas com toque leve de incenso; Harmonização: Carnes grelhadas, aperitivos, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château du Pont des Gouttes Bordeaux AOC 2019:
Suculento, persistente, frutado, com nuances tostadas; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas intensas de frutas pretas; Harmonização: Entrecôte com batatas, queijo Gouda, lasanha de berinjela
Compre aqui
⇒ O tinto Syrah do Vale do Rhône
M. Chapoutier Mure de Larnage Hermitage AOP 2017:
Redondo e elegante, com taninos agradáveis e final frutado; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas, como amoras, violetas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas recheadas com molhos encorpados, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Château de la Gardine Châteauneuf-du-Pape 2019:
Encorpado, cremoso e com taninos expressivos; Produtor: Château de La Gardine; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Mourvèdre, Syrah e Muscardin (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de framboesa, raspas de frutas cítricas, ervas e morangos maduros; Harmonização: Civet de lebre, javali em úmido, Filet Chateaubriand ao molho de trufas negras e queijos curados
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Colnem Costières de Nîmes AOC 2017:
Equilibrado, com taninos macios e notas de frutos maduros; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutas vermelhas, com notas de tomilho; Harmonização: Carne vermelha, carnes de caça e massas ao molho vermelho
Compre aqui
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon multirregional
The Original Cabernet Sauvignon 2021:
Equilibrado, estruturado, frutado, fácil de beber, taninos macios e levemente fresco; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso de cereja, cassis e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir multirregional
The Original Pinot Noir 2019:
Paladar frutado, de corpo médio e elegante; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas e couro; Harmonização: Risoto de cogumelos, queijo Camembert, tilápia assada com legumes
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir multirregional
Voiturette Pinot Noir 2020:
Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos leves e macios, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, framboesa e groselha; Harmonização: Sanduíche de rosbife, frango recheado com presunto, atum grelhado, tomate assado recheado com homus, talharim caprese na manteiga
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château La Branne Cru Bourgeois Superiéur AOP Médoc 2018:
Taninos sedosos e delicados, acabamento elegante com equilíbrio notável; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, especiarias e mocha; Harmonização: Medalhão de filé mignon ao molho bordelaise, cogumelos eryngui grelhados
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château La Raze Beauvallet Cru Bourgeois AOP Médoc 2019:
Redondo e generoso, com taninos macios e longo acabamento; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e negras frescas, como groselha e amora, notas florais de violeta e um toque de café; Harmonização: Pernil de cordeiro assado com tomilho, ravioli de foie gras com molho de cogumelos selvagens, berinjela assada com molho de pimenta e iogurte
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Baron Guillot Classique Esprit de Vigneron 2021:
Corpo leve, bom equilíbrio, taninos macios; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Morango fresco, amoras e cereja fresca; Harmonização: Pizzas de calabresa, ravioli de queijo ao sugo, quiche lorraine
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Chevaliers Saint-Martin Médoc AOP 2018:
Taninos abundantes e frescor marcante com final longo; Produtor: Amand Chaperon; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aroma de frutos vermelhos maduros com notas de cogumelos em conserva; Harmonização: Carnes vermelhas assadas e queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto Gamay de Borgonha
Maison Louis Girard Coteaux Bourguignons AOC 2018:
Suculento, frutado e fresco; Produtor: Castel Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas como amoras; Harmonização: Massas, carnes brancas
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Michel Lynch Reserve Gran Vin de Bordeaux AOC Médoc 2018:
Estrutura densa e generosa, com taninos maduros e acabamento longo e complexo; Produtor: Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de pimenta preta, especiarias, cacau e cerejas cristalizadas; Harmonização: Pernil recheado com azeitonas, escondidinho de cogumelos, lombo recheado com ameixa e bacon
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Vieux Papes Red Blend Black Edition:
Notas de groselha, ameixa e alcaçuz; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Toques de cereja, amora e violeta; Harmonização: Carnes vermelhas, tábua de aperitivos, queijo Roquefort
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
M. Chapoutier Côtes-du-Rhône Rouge AOC 2020:
Paladar é cheio, encorpado, redondo e sedoso, com taninos firme e bem estruturados; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e Marselan (vinho blend); Nariz: Aberto e preciso, com aromas de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, pernil de borrego assado, peito de pato, aves de caça e queijos moles
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Languedoc-Roussillon
Domaine de La Motte Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2021:
Toques frutados, macios e equilibrados; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango e cereja; Harmonização: Lasanha de shitake e shimeji, ratatouille, queijo de cabra
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Chateau Le Bourdiley AOP Bourdeaux 2020:
Macio, harmonioso, com final longo; Produtor: Les Grands Chais de France; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, notas minerais com toque amadeirado; Harmonização: Frango assado recheado, nhoque ao sugo, lombo recheado com ameixa e bacon
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Vieux Laroque AOP Bordeaux 2020:
Bem equilibrado, com taninos presentes e sedosos; Produtor: Les Grands Chais de France; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas pretas e toques de especiarias; Harmonização: Peru assado, carne de panela com batata e cenoura, lasanha de berinjela
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
M. Chapoutier Les Grands Merisiers Châteauneuf-du-Pape AOP 2016:
Paladar elegante e complexo, com taninos finos e marcantes, e final persistente; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache, Mourvèdre e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, como cerejas e framboesas, especiarias e alcaçuz; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto Syrah multirregional
Generation 1905 Vin de France Syrah 2020:
Flexível e generoso, com taninos macios e acabamento fresco e longo; Produtor: Famille Descombe; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas expressivos de frutas vermelhas como framboesa e amora, com toque de especiarias como pimenta e canela; Harmonização: Costelinha de porco assada com risoto de parmesão, nhoque ao molho de cogumelos, medalhão de filé mignon com aligot de mandioquinha
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Languedoc-Roussillon
M. Chapoutier Pays d’Oc Rouge IGP 2020:
Marcante, com bastante concentração de fruta e taninos macios; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas escuras; Harmonização: Massas, carnes vermelhas, queijos amarelos
Compre aqui
⇒ O tinto Gamay de Beaujolais
Père Guillot Morgon AOC 2020:
Paladar elegante, versátil e delicado; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 13%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas vermelhas e pretas; Harmonização: Carnes magras como carpaccio de carne, massas ao molho vermelho e queijos leves
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Terres des Granges Grand Vin de Bordeaux Médoc 2020:
Seco, com alta acidez e taninos médios; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas pretas, cassis, alcaçuz, especiarias e madeira; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, queijos duros
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Famille J.M Cazes Reserve AOC Côtes du Rhône 2020:
Elegante, generoso, taninos sedosos e final longo; Produtor: Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas (groselha, framboesa, morango), complementados por discretas notas herbáceas e um toque de alcaçuz; Harmonização: Peru com manteiga de ervas finas, arroz de lentilha com cebola frita, lombo recheado com calabresa
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Chais du Bâtard Grande Réserve Châteauneuf-du-Pape AOC 2021:
Intenso, encorpado e bem estruturado, com taninos redondos e final longo; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, com notas herbáceas e trufadas; Harmonização: Carnes de caça e vermelhas assadas, massas recheadas, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Maison Bouachon Duc de Montefort AOC Gigondas 2018:
Corpo médio para encorpado, elegante, frutado com nuances de tosta e especiarias, taninos macios, acidez agradável, final longo; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras como cassis e groselha, toques de defumado, tosta, especiarias e chocolate; Harmonização: Risoto de funghi, costela de cordeiro com molho de hortelã, massa all’amatriciana
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Famille J-M Cazes AOC Saint-Estèphe 2016:
Corpo médio para encorpado, bem estruturado, intenso, frutado, taninos firmes, acidez média para alta, final elegante, ligeiramente picante e amadeirado; Produtor: Château Cantenac Brown; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, especiarias, notas amadeiradas, tabaco, café e chocolate; Harmonização: Risoto de ossobuco, bife ancho com molho chimichurri, tagliolini com taleggio e trufa negra
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Chapelle de Pied Vaurias AOP Côtes Du Rhône 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos presentes e redondos, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Vignerons de l’Enclave; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Syrah, Cinsault e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como ameixa e amora, frutas vermelhas como groselha e framboesa, especiarias; Harmonização: Polenta mole com ragu de ossobuco, risoto de tomate seco, costela de porco assada
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Maison Bouachon Les Rabassières AOC Côtes-Du-Rhône 2019:
Corpo médio para encorpado, equilibrado, frutado com nuances de especiarias, taninos macios, acidez média para alta que lhe confere excelente frescor; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache, Carignan e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como morango, groselha e framboesa, especiarias, notas de pimenta e hortelã; Harmonização: Maminha grelhada com batatas rústicas, costelinha suína, cogumelos recheados
Compre aqui
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon de Languedoc-Roussillon
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Cabernet Sauvignon 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, toque mineral e de especiarias; Harmonização: Ossobuco com polenta cremosa, risoto de berinjela e tomate, carne assada com legumes
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Domaine de L’Arnesque Rouge Côtes Du Rhône AOP 2018:
Carnudo, vivaz e potente, com notas intensas de frutas vermelhas, toques picantes e taninos delicados; Produtor: Domaine de L’Arnesque; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e pretas, com toques de especiarias; Harmonização: Kebab de cordeiro, polpetone ao sugo, costela bovina ao molho de laranja
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
BriO de Cantenac Brown Margaux AOC 2018:
Encorpado, potente, complexo, com taninos marcantes que se equilibram a acidez; Produtor: Château Cantenac Brown; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Notas de ameixa madura, especiarias, couro e alcaçuz no final de prova; Harmonização: Cordeiro assado, queijos amarelos
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Apollineire Prestige Selection du Vigneron:
Frutado e jovem, com taninos macios e acidez agradável; Produtor: FSP France; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, com notas florais; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molho vermelho, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto Merlot de Languedoc-Roussillon
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Merlot 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos suaves, acidez média, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como cassis, toque de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça, abóbora com carne seca, caponata de berinjela
Compre aqui
⇒ O tinto Syrah de Languedoc-Roussillon
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Syrah 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, picante, acidez média, bom frescor e agradável final; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, especiarias; Harmonização: Alcatra grelhada ao molho de queijo e cogumelos, quibe assado de berinjela com especiarias, hamburguer com bacon e cebola caramelizada
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Cuvée de Cesar:
Equilibrado, redondo e frutado, com taninos macios, acidez harmoniosa, e final longo; Produtor: FSP; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de morango e framboesa, com toques de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, tábua de queijos, pizzas variadas
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
L’Amour de Venus Vin Rouge Tradition de Vigneron:
Corpo médio, refrescante, frutado, com taninos marcantes, final longo e persistente; Produtor: FSP; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, tábua de queijos, pizzas variadas
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Dufoulier Selection du Vigneron:
Redondo, estruturado, macio, com toques de frutas vermelhas, e final longo; Produtor: FSP; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Rico, intenso e frutado, com notas amadeiradas e de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, tábua de queijos e frios, pizzas variadas
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Yannet Selection Vin Rouge 2020:
Agradável em boca, fácil de beber e frutado; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao sugo, queijos maduros, pizzas
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Noble Duc Romain Vin Rouge 2020:
Equilibrado e frutado, com toques de frutas vermelhas e pretas frescas; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Tempranillo, Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Framboesa, amoras, geleia de morango e violetas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas com molho vermelho, queijo Parmesão
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Michel Lynch AOC Bordeaux Rouge 2018:
Corpo médio, frutado, volumoso, taninos maduros, acidez média para alta que proporciona agradável frescor, final longo e sedoso; Produtor: Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como cereja e groselha, especiarias, toque floral; Harmonização: Filé-mignon à parmegiana, risoto de parmesão com tomate seco, assado de lombo suíno
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Famille Guillot Côtes du Rhône AOP 2018:
Equilibrado, com taninos agradáveis e corpo médio; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e pretas, alcaçuz e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas e grelhadas, carnes de caça, massas à bolonhesa, queijos semiduros
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir multirregional
Ropiteau Frères Les Plants Nobles Pinot Noir 2020:
Vinho jovem, corpo de leve para médio, frutado, elegante, taninos delicados, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como morango e cereja, toques de tosta, baunilha e coco; Harmonização: Risoto de filet mignon, atum selado com gergelim, aligot de mandioquinha com mix de cogumelos na manteiga de ervas, frango assado com farofa
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Famille J-M Cazes AOC Pauillac 2017:
Corpo médio para encorpado, volumoso, bem estruturado, frutado com toques de especiarias, taninos presentes e macios, acidez média; Produtor: Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como groselha e cereja, cedro, cacau, tabaco, toques de especiarias; Harmonização: Fondue de carne, risoto de funghi, medalhão de filé mignon ao molho madeira acompanhado por aligot de mandioquinha
Compre aqui
⇒ O tinto Merlot de Languedoc-Roussillon
Bouquet IGP Pays dOc Merlot 2020:
Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos macios, acidez média; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como amora e ameixa, um toque de mineralidade e de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça com crispy de cebola, purê de mandioquinha com mix de cogumelos na manteiga, abóbora com carne seca
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
La Vigne du Roy Plan de Dieu Côtes du Rhône Villages AOC 2019:
Harmonioso, equilibrado, estruturado, e com taninos notáveis; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas pretas e especiarias, e nuances herbáceas e amadeiradas; Harmonização: Polpetone ao sugo, pernil de cordeiro assado com ervas e alho, entrecôte com purê de mandioquinha
Compre aqui
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon multirregional
Voiturette Cabernet Sauvignon 2019:
Corpo de leve para médio, taninos presentes, boa acidez, especiarias; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora, ameixa negra, especiarias; Harmonização: Almôndegas com molho vermelho, arroz de forno com legumes tostados linguicinha frita, pizza, patê de salaminho com torrada
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Fleur Saint-Jean Rouge:
Macio, descomplicado e leve; Produtor: Ginestet; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas de morango e amora; Harmonização: Pizza de calabresa, queijos suaves
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir multirregional
Voiturette Pinot Noir 2019:
Frutado, corpo de leve para médio, taninos presentes, boa acidez; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Cereja, framboesa e groselha; Harmonização: Espetinho de queijo, atum grelhado, frango recheado com presunto, berinjela à parmegiana, tomates recheados, talharim caprese na manteiga
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Marquis de Courtilloles:
Paladar amadeirado, com toques de vegetais e frutas pretas; Produtor: FSP; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Nuances de ameixa madura, canela e notas de baunilha; Harmonização: Queijos maduros, carnes vermelhas cozidas e macarrão à bolonhesa
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Gaspard De La Lune AOC Bordeaux Rouge 2019:
Suculento, com taninos maduros, longa persistência confirmando os aromas em boca; Produtor: Sarl Vignobles Falgueyret Léglise; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas em compota, como groselha e morango, com um toque floral que remete a violeta; Harmonização: Escondidinho de abóbora com carne seca, costela suína ao molho barbecue e penne à bolonhesa de lentilha
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Butte de Charlemagne AOP Bordeaux Rouge 2020:
Elegante, sedoso e encorpado. Um vinho com taninos presentes e macios, acidez média e equilibrada; Produtor: Château Butte de Charlemagne; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas delicados, frutas vermelhas com toques de especiarias; Harmonização: Filé mignon grelhado na manteiga clarificada, lombo de porco defumado, lagarto assado, caponata com uva passa, lombo de porco com ameixa
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Languedoc-Roussillon
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Pinot Noir 2020:
Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos suaves, acidez média para alta que proporciona agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas como framboesa e cereja, toque terroso; Harmonização: Atum com crosta crocante, risoto de brie com parma, rosbife de filé-mignon ao forno, gratinado de batata com mix de cogumelos
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Fleur de Pédesclaux Pauillac AOC 2018:
Taninos equilibrados e acidez média, com notas levemente picantes e final longo; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Aromas de morango, framboesa e notas de baunilha, cacau e alcaçuz; Harmonização: Costela assada, queijo Provolone defumado
Compre aqui
⇒ O tinto blend de multirregional
Giove Leggenda del Viticoltore Speciale Classico:
Framboesa, cerejas vermelha e preta, e geleia de morango; Produtor: Conditionnement Vins Services; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de violeta e frutas vermelhas; Harmonização: Macarrão à bolonhesa, carnes vermelhas grelhadas e queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto blend de multirregional
La Cittadella Rispetto delle Tradizioni Classico:
Frutado, encorpado e agradável, com taninos macios; Produtor: Conditionnement Vins Services; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas pretas frescas, como ameixa; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao sugo, queijos maduros, pizzas
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Languedoc-Roussillon
Terra Solsequia AOC Corbieres Grande Reserva Tinto 2018:
Encorpado, elegante e com final persistente; Produtor: Terra Solsequia; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Grenache, Carignan e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e notas complexas e tostado; Harmonização: Risoto de bacon com tomate seco, nhoque ao molho de calabresa, arroz carreteiro, calzone de brócolis
Compre aqui
⇒ O tinto Merlot de Languedoc-Roussillon
Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Merlot 2019:
Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos sedosos, boa acidez; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como cereja, amora e ameixa, toques de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça calabresa, fettuccine com iscas de filé-mignon, nhoque de batata ao sugo
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Languedoc-Roussillon
Terra Solsequia AOC Roussillon Grande Reserva Tinto 2018:
Encorpado, frutado e final saboroso; Produtor: Terra Solsequia; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Carignan e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras e nuances de especiarias; Harmonização: Espetinho de cordeiro ao perfume de tomilho, filé-mignon ao molho madeira, cheeseburguer com bacon, frango caipira assado ao forno com batatinhas douradas
Compre aqui
⇒ O tinto Syrah do Vale do Rhône
Maison Bouachon La Maurelle AOC Crozes-Hermitage 2018:
Vinho jovem, corpo médio para encorpado, frutado com nuances de especiarias, taninos macios, boa acidez, agradável frescor, final elegante; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Fruta de caroço (cereja, ameixa) misturada com sabor floral, toques de especiarias e final de baunilha; Harmonização: Galeto assado com farofa de bacon, mix de cogumelos na manteiga de ervas, risoto de linguiça com cebola crispy
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Le Roc AOC Bordeaux 2019:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Vignoble Landie; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e negras, cereja, mirtilo, toque de especiarias, madeira e baunilha; Harmonização: Filé mignon com molho madeira, cogumelos recheados, batata recheada com queijo e bacon
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Fontarabie Blaye Côtes de Bordeaux AOC 2019:
Redondo, elegante, versátil e com taninos equilibrados; Produtor: Vignobles Alain Faure; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Rico, com notas agradáveis de frutas vermelhas e nuances de madeira; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, polpetone recheado, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Caves Saint-Pierre Découverte AOC Costières de Nîmes 2019:
Corpo médio, frutado, elegante, sedutora textura, taninos macios, acidez agradável, bom frescor; Produtor: Caves Saint-Pierre; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e Cinsault (vinho blend); Nariz: Intensas notas de frutas vermelhas, especarias, pimenta preta; Harmonização: Filé mignon suíno com geleia de frutas vermelhas, polenta mole com ragu de linguiça, berinjela à parmegiana, legumes grelhados
Compre aqui
⇒ O tinto Gamay de Borgonha
Ropiteau Frères AOC Coteaux Bourguignons 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, taninos sedosos, boa acidez; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas, morango, groselha e toque floral; Harmonização: Risoto de parma, filé de frango à parmegiana, legumes grelhados, talharim ao sugo, lasanha, ravióli de queijo, queijos cremosos
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Les Sept Chênes AOC Bordeaux 2019:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média, agradável final; Produtor: Vignoble Landie; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas negras maduras, amora, ameixa, toques terrosos e de tabaco; Harmonização: Filé mignon ao molho de cogumelos, confit de pato, tagliatelle ao sugo
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Terre Blanque AOC Bordeaux Rouge 2020:
Taninos macios, um corpo carnudo, final longo, aromático e frutado; Produtor: Sarl Vignobles Falgueyret Léglise; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas frescas e frutadas de morango, hortelã, groselha e uma pitada de flor violeta; Harmonização: Linguiça cuiabana com batata rústica, carne seca com abóbora e nhoque ao sugo
Compre aqui
⇒ O tinto Gamay de Beaujolais
Morgon Alphonse Desclas AOP 2019:
Estruturado, carnudo e potente; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras, como cereja e ameixa; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho vermelho e queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon multirregional
Terre des Anges Cabernet Sauvignon 2020:
Arredondado, equilibrado, taninos macios; Produtor: Domaines Montariol Degroote; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas bem maduras; Harmonização: Queijos maduro, hambúrguer, massas com molho ao sugo
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Hautes-Côtes de Nuits (Borgonha)
Ropiteau Bourgogne A.O.C. Hautes-Côtes de Nuits 2019:
Um vinho leve, elegante, delicado, frutado, taninos macios, acidez presente que lhe confere agradável frescor, bom final; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, especiarias, amadeirado; Harmonização: Risoto de funghi, medalhão de filé mignon, costela suína com cuscuz marroquino, massa folhada com brie e geleia de frutas vermelhas, queijos semi-moles
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Nuits-Saint-Georges (Borgonha)
Ropiteau Frères Nuits-St-Georges Rouge 2018:
Médio corpo, taninos macios, boa acidez; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, tosta, terroso, especiarias; Harmonização: Risoto de linguiça fresca, coq au vin, paella, salmão grelhado, espaguete com polpetone, codorna recheada
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Solis Terra Séguret A.O.P. Côtes du Rhône Villages 2019:
Elegante, taninos macios e final longo; Produtor: Gabriel Meffre; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas delicados de frutas vermelhas e especiarias doces; Harmonização: Vegetais ao curry, frango à provençal, cogumelo Portobello recheado, almôndegas ao sugo
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Solis Terra Plan de Dieu A.O.P. Côtes du Rhône Villages 2019:
Robusto, intenso, equilibrado e final persistente; Produtor: Gabriel Meffre; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache, Mourvèdre e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, cerejas e notas picantes; Harmonização: Kafta de carneiro grelhado, picanha no forno, polpetone, steak au poivre, arroz de pato
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Grand Jour Côtes de Bourg AOC 2016:
Harmonioso, fresco e sedoso, com taninos finos e elegantes; Produtor: Lamont Financière; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas maduras; Harmonização: Espaguete à bolonhesa, queijos semi-duros, maminha assada com batatas
Compre aqui
⇒ O tinto Merlot multirregional
Comte Bivin Grande Cuvée Merlot 2020:
Redondo e encorpado, com taninos macios; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, como cerejas, morangos e framboesas; Harmonização: Nhoque ao sugo, pimentão recheado, burrito
Compre aqui
⇒ O tinto Gamay de Borgonha
Louis Chevallier A.O.C. Coteaux Bourguignons 2020:
Um vinho jovem, leve, frutado, taninos macios e final refrescante; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 13%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas e uma sutil nota de baunilha; Harmonização: Salmão grelhado, espaguete com almôndegas, salada caeser de frango, lasanha de berinjela, vegetais assados
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Borgonha
Bouchard Pere & Fils Pommard 2018:
Estruturado e firme, apresenta personalidade marcante; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas maduras, com toques de couro e carvalho; Harmonização: Entrecôte com purê de mandioquinha, arroz de pato, risoto de tomate seco e Parmesão
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Borgonha
Bouchard Père & Fils Gevrey-Chambertin AOC 2017:
Estruturado, carnudo, frutado e aveludado; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas maduras com toques de couro; Harmonização: Pernil suíno com cebola roxa e pimentão grelhados, filé mignon ao molho madeira, Quiche Lorraine
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Borgonha
Ropiteau Frères A.O.C. Pommard Rouge 2017:
Complexo, médio corpo, taninos macios, boa acidez, frutas vermelhas, especiarias, final persistente; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, especiarias, terroso, ervas finas; Harmonização: Boeuf bourguignon, cordeiro grelhado com batatas assadas, galinha d’angola com arroz negro, tagliatelle com lascas de salmão, cogumelos recheados com presunto, queijos semimoles
Compre aqui
⇒ O tinto blend multirregional
Baron Guillot Classique Esprit de Vigneron 2020:
Corpo leve, bom equilíbrio, taninos macios; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Morango fresco, amoras e cereja fresca; Harmonização: Pizzas de calabresa, ravioli de queijo ao sugo, quiche lorraine
Compre aqui
⇒ O tinto blend do Vale do Rhône
Cave de Ladac Grand d’Excellence Cuvée Prestige Côtes du Rhône AOP 2019:
Elegante, com taninos macios e final suculento; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 13%; Uva: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas negras maduras, um toque de pimenta preta e especiarias; Harmonização: Steak au poivre, polenta mole com ragu de costela defumada, tábua de frios
Compre aqui
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon multirregional
Baron Guillot Esprit de Vigneron Cabernet Sauvignon 2020:
Macio, encorpado e de final longo; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, groselha, alcaçuz e canela; Harmonização: Carnes vermelhas, parmesão e um belo hambúrguer
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Hannetot Pessac-Léognan AOC 2016:
Encorpado e carnudo, com final persistente; Produtor: Château Hannetot; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Notas de groselha e cereja, com toques de alcaçuz e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas magras, massas com ragu
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Borgonha
Ropiteau Pinot Noir 2019:
Aveludado, notas frutadas com toque da madeira, acidez equilibrada e boa persistência; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas como cereja, framboesa e morango, associadas a leve nota mentolada, nuance defumada e de especiarias; Harmonização: Risoto primavera com tiras de mignon, rosbife de alcatra, polenta mole com ragu de linguiça e cogumelos, talharim de pupunha com molho branco, chester ao forno, marinada de legumes e cogumelos
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Simard Saint-Émilion Grand Cru AOC 2012:
Elegante, encorpado, taninos redondos e final persistente; Produtor: Château Simard; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas maduras com nuances balsâmicas; Harmonização: Queijo Parmesão Capa Preta, massas com funghi porcini, bife de alcatra salteado na manteiga de ervas
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
La Devise de Lilian Saint-Estèphe AOC 2017:
Saboroso, com taninos bem integrados, estrutura aveludada e toques frutados; Produtor: Château Lilian Ladouys; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas pretas, café torrado, alcaçuz e baunilha; Harmonização: Queijo Grana Padano, Boeuf Bourguignon, bisteca Fiorentina
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
S de Siran Margaux AOC 2017:
Estruturado, complexo e redondo, com taninos firmes, toques frutados e final longo; Produtor: Eleanor; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas pretas, café torrado, alcaçuz e baunilha; Harmonização: Carnes de caça e queijos leves
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Bordeaux
Château Grand Pey-Lescours Saint-Emilion Grand Cru AOC 2014:
Boa estrutura, é redondo com taninos macios, muita fruta e final longo; Produtor: Eleanor; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas negras maduras, toques herbáceos e de especiarias; Harmonização: Risoto de cogumelos, queijos como camembert, aves
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Sud Ouest
Colombelle Merlot-Tannat Côtes de Gascogne IGP 2019:
Taninos macios, acidez equilibrada, corpo médio, final frutado; Produtor: Plaimont; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Tannat (vinho blend); Nariz: Ameixa, mirtilo e amoras pretas; Harmonização: Carne de panela desfiada, pizza de calabresa e tábua de frios
Compre aqui
⇒ O tinto Petit Verdot de Languedoc-Roussillon
Ensedune Petit Verdot Coteaux d’Ensérune IGP 2017:
Bastante frutado e corpo equilibrado; Produtor: Les Vignobles Foncalieu; Teor alcoólico: 14%; Uva: Petit Verdot (vinho varietal); Nariz: Aromas de cerejas e framboesas com notas florais, como de alcaçuz e peônia; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, risoto e tábua de queijos
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Languedoc-Roussillon
La Tire by Jeff Carrel Fitou AOP 2019:
Taninos delicados, acidez marcante, com notas de frutas vermelhas e violetas; Produtor: Jeff Carrel; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Carignan e Syrah (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Roussillon
Domaine de La Rectorie AOC Collioure Bergerie des Abeilles 2018:
Encorpado, macio e com acidez equilibrada; Produtor: Domaine de La Rectorie; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Grenache e Carignan (vinho blend); Nariz: Amora, mirtilo, cereja madura e toque de ervas; Harmonização: Costela de cordeiro, galinha d’angola com azeitonas e tábua de queijos
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir de Borgonha
Buissonnier Grand Vin de Bourgogne Mercurey AOC 2018:
Frutado, acidez agradável, delicado e com toque mineral; Produtor: Vignerons de Buxy; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas e especiarias doces; Harmonização: Carnes brancas, pizza de cogumelo, frutos do mar
Compre aqui
⇒ O tinto Syrah de Cornas (apelação Vale do Rhône)
M. Chapoutier Cornas AOC 2014:
Encorpado, taninos macios e toque mineral; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas com toque de especiarias e grafite; Harmonização: Lombo, costela de cordeiro e pato assado
Compre aqui
⇒ O tinto blend de Fronsac (apelação de Bordeaux)
Château de La Rivière A.O.C. Fronsac 2014:
Potente, taninos presentes, boa acidez, notas do amadurecimento, final longo; Produtor: Château de La Rivière; Teor alcoólico: 13,75%; Uvas: Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Malbec (vinho blend); Nariz: Ameixa, cereja, amora, mirtilo, pimenta-do-reino, tostado, ervas, alcaçuz; Harmonização: Bistecca alla fiorentina, ancho na parrilla, risoto de funghi porcini, carré de cordeiro, bucatini com ragu de cordeiro, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O tinto Syrah do Vale do Rhône
M. Chapoutier Saint-Joseph AOC 2016:
Equilibrado, com notas de frutas vermelhas e final longo, marcado por notas de especiarias; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de violeta, com toques de alcaçuz e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de caça, queijos maduros
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Languedoc-Roussillon
Gérard Bertrand Sphère Chardonnay Fines Bulles:
Notas de frutas de polpa branca e cítricas; Produtor: Gérard Bertrand; Teor alcoólico: 11%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aroma de flores brancas complementado por notas cítricas; Harmonização: Tapas e pratos do Sul de França como a escalivada, peixes grelhados, sushis
Compre aqui
⇒ O branco Vermentino de Languedoc-Roussillon
M. Chapoutier Blanc Pays d’Oc IGP 2021:
Acidez refrescante, leve e cítrico; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Pêssegos, toranja madura e flores brancas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Borgonha
Bouchard Père & Fils Grand Vin de Bourgogne Meursault Les Clous AOC 2018:
Rico, agradável, com acidez marcante e toques amanteigados; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas brancas e flores, com toques minerais e de brioche; Harmonização: Paella, salada Caesar, peixes assados com legumes
Compre aqui
⇒ O branco blend multirregional
Plage dOr Blanc:
Vinho leve, jovem, frutado, acidez agradável; Produtor: Compagnie Vinicole de Bourgogne C.V.B; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Airén e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Notas de frutas cítricas, flores brancas; Harmonização: Opte por pratos mais leves, como carnes brancas, molhos à base de azeite, ervas frescas, queijos cremosos ou molhos com frutas cítricas, comidas apimentadas. Dicas: iscas de peixe frito, salada tropical, acarajé
Compre aqui
⇒ O branco blend de Monbazillac
Château Ramon Monbazillac 2018:
Notas de dulçor equilibradas por uma acidez picante que deixa um final elegante; Produtor: Château Ramon; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sémillon, Muscadelle e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas de laranja cristalizada, mel, açafrão, abacaxi, manga e damascos secos; Harmonização: Escalopes de foie gras grelhados servidos com mangas flambadas e redução de aceto balsâmico, queijos azuis, tarte aux bananes caramélisées (torta assada de bananas caramelizadas e finalizadas com pó de amêndoas) e pomme au caramel de noix (maças recheadas com creme de nozes e assadas ao forno)
Compre aqui
⇒ O branco blend multirregional
Fontaine Du Château d’Anet Blanc 2021:
Macio, fresco e fácil de beber; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Sauvignon Blanc e Grenache Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas com notas florais; Harmonização: Salada caeser, tilápia assada
Compre aqui
⇒ O branco blend de Languedoc-Roussillon
M. Chapoutier Côtes du Roussillon AOP 2021:
Redondo, acidez marcante, fresco, com notas de mineralidade; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache Blanc, Grenache Gris e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos de limão e toranja, com ataque fresco e bastante aromático; Harmonização: Aves e peixes, carnes brancas e queijos
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay multirregional
Voiturette Chardonnay 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez média, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas verdes como pera e maçã, frutas tropicais como abacaxi, nuances florais; Harmonização: Peixe grelhado com legumes, quiche de alho-poró, massa ao molho branco, couve-flor gratinada ao forno
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Limoux
Domaine De Baronarques Blanc 2016:
Complexo, suculento, corpo de médio para encorpado, boa acidez, final longo; Produtor: Domaine de Baronarques; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Pera, pêssego, flores brancas, mel, amadeirado, baunilha, tosta, especiarias; Harmonização: Lagosta gratinada, ostras frescas, lombo de bacalhau com crosta de amêndoas, pappardelle com frutos do mar, camarões na taça com molho cítrico, queijos moles maturados
Compre aqui
⇒ O branco blend de Gasconha
Maison de Vigneron blanc IGP Côtes de Gascogne 2021:
Aromático, fresco, elegante, longa persistência; Produtor: Boutinot; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Colombard e Ugni Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas de lima, nectarina madura e toranja; Harmonização: Bacalhau gratinado, cuscuz marroquino, suflê de mandioquinha
Compre aqui
⇒ O branco blend de La Clape (Languedoc-Roussillon)
Château D’Anglès Grand Vin Bourboulenc Grenache Roussane La Clape AOC 2019:
Estruturado e cremoso, com final elegante, longo e refrescante; Produtor: Château d’Anglès; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Bourboulenc, Grenache e Roussanne (vinho blend); Nariz: Rico e complexo, com notas de frutas e flores brancas, especiarias, mel e nozes; Harmonização: Camarão na moranga, vitela assada com legumes, salmão com molho de limão siciliano
Compre aqui
⇒ O branco blend de Languedoc-Roussillon
Château LEsparrou Intense IGP Pays dOc Blanc 2020:
Vinho jovem, leve, frutado com toques minerais, acidez média, agradável frescor; Produtor: Château L´Esparrou; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas como limão siciliano, frutas de caroço como pêssego, frutas verdes como maça e pera, toque mineral e floral; Harmonização: Camarão na manteiga de ervas, filé de peixe com legumes, nhoque ao molho branco
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Languedoc-Roussillon
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Chardonnay 2020:
Vinho jovem, corpo leve para médio, elegante, bom volume em boca, final longo e agradável; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, maça, pera, pêssego, toque mineral; Harmonização: Almôndega de frango ao molho branco, peixe assado, lombo de porco ao molho de laranja, lasanha vegetariana, empadão de palmito
Compre aqui
⇒ O branco Viognier de Languedoc-Roussillon
Antodie IGP Pays dOc Viognier 2020:
Fresco, acidez equilibrada, frutado; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas florais e delicados aromas de pera e pêssego; Harmonização: Salmão com molho de maracujá, ostras, focaccia de ervas, salada tropical
Compre aqui
⇒ O branco Sauvignon Blanc de Languedoc-Roussillon
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Pêssego, pera, abacaxi, toque cítrico e mineral; Harmonização: Espetinho de camarão, salada com lascas de bacalhau, tabule, frango grelhado com legumes, quiche de alho poró, espaguete ao molho branco
Compre aqui
⇒ O branco blend do Vale do Rhône
Domaine des Sénéchaux AOC Châteauneuf-du-Pape Blanc 2020:
Corpo médio, expressivamente frutado, redondo, elegante, cremoso, acidez vibrante que proporciona agradável frescor, final longo e com toque mineral; Produtor: Domaine des Sénéchaux; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Roussane, Clairette, Grenache Blanc e Bourboulenc (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de frutas brancas como pera e melão, notas de pêssego e limão cristalizado, flores brancas intensas, toque mineral; Harmonização: Lagosta gratinada, robalo ao forno com batatas, arroz de mariscos, risoto de pêra com queijo brie
Compre aqui
⇒ O branco blend multirregional
Louis Lafon Blanc:
Refrescante, frutado, saboroso; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas cítricas e toques florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves
Compre aqui
⇒ O branco Gewürztraminer de Alsácia
Domaine Jean Marie Haag Gewurztraminer 2019:
Frutado e suave, que confirma o nariz, rico, longo e harmonioso, expressa as sensações amplas e elegantes de um vinho completo; Produtor: Domaine Jean Marie Haag; Teor alcoólico: 14,4%; Uva: Gewürztraminer (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos e complexos de rosa, depois pimenta, que envolvem o nariz; Harmonização: Como aperitivo com um Kougelhopf (bolo alsaciano), peixe envolto em folha com gengibre e limão verde, cozinha exótica, foie gras grelhado ou meio-cozido, condimentos doces (curry), os pratos agridoces, queijos bem pronunciados (Gorgonzola, Munster, etc), bolos secos e torta de maçã
Compre aqui
⇒ O branco Sauvignon Blanc de Languedoc-Roussillon
Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, abacaxi, pera, toque herbáceo; Harmonização: Escondidinho de bacalhau, risoto de limão siciliano, frango grelhado com legumes, queijos cremosos
Compre aqui
⇒ O branco Sauvignon Blanc de Languedoc
Blanville Solal Sauvignon Blanc 2020:
Mineralidade presente; Produtor: Grupo Blanville; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas e sabores cítricos de limão e toranja; Harmonização: Entradas e peixe
Compre aqui
⇒ O branco Riesling de Alsácia
Domaine Jean Marie Haag Riesling 2019:
Uma estrutura onde predomina o frescor, com um bom comprimento; Produtor: Domaine Jean Marie Haag; Teor alcoólico: 12,4%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Fino e potente com um belo frescor. Leves notas almiscaradas, cítricos e flores brancas; Harmonização: Preferencialmente com ostras e frutos do mar, salmão defumado, peixe grelhado, frango, chucrute ou queijos de cabra frescos. Peixe cru ou marinado, peixe grelhado ou peixe ou molho de ervas (manjericão, estragão, endro)
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Borgonha
Domaine Maurice Lecestre Chablis 2021:
Paladar mineral e com bom comprimento. Equilíbrio impecável na boca; Produtor: Domaine Maurice Lecestre; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Bouquet mineral com aromas cítricos; Harmonização: Frutos do mar, peixes crus ou marinados, caracóis, charcutaria, queijo Gruyère
Compre aqui
⇒ O branco blend do Vale do Rhône
Maison Bouachon Les Rabassières AOC Côtes-du-Rhône Blanc 2019:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável, boa presença em boca, final cítrico; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Clairette, Viognier e Grenache Blanc (vinho blend); Nariz: Pêssego, damasco, cítrico, floral; Harmonização: Camarão na manteiga, arroz de polvo, moqueca, quiche de alho poró com queijo brie, queijos cremosos
Compre aqui
⇒ O branco Sauvignon Blanc de Languedoc-Roussillon
La Combe D’or IGP Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: filé de peixe frito com batata frita, nhoque ao pesto, filé de frango com legumes, queijos cremosos
Compre aqui
⇒ O branco blend multirregional
Fontaine Du Château d’Anet Blanc 2020:
Macio, fresco e fácil de beber; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Sauvignon Blanc e Grenache Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas com notas florais; Harmonização: Salada caeser, tilápia assada
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Borgonha
Ropiteau Frères AOC Coteaux Bourguignons Chardonnay 2018:
Leve, boa acidez, frutado; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, maçã verde, pêssego, pera, floral, baunilha; Harmonização: Peixes grelhados, frango assado com ervas e legumes, penne ao molho branco, moqueca com pirão, salada de bacalhau, queijos brancos frescos
Compre aqui
⇒ O branco blend de La Clape (Languedoc-Roussillon)
Château D’Anglès Classique Bourboulenc Grenache Roussane La Clape AOC 2021:
Rico e persistente, com toques complexos de frutas brancas e frescor mineral equilibrado; Produtor: Château d’Anglès; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Bourboulenc, Grenache e Roussanne (vinho blend); Nariz: Elegante e intenso, expressando notas de flores brancas e especiarias; Harmonização: Patê de salmão, queijo de cabra, lombinho assado com batatas
Compre aqui
⇒ O branco Roussanne de Pays D’Oc (Languedoc)
Les Roques Pays D’Oc Blanc 2019:
Macio, com textura amendoada e um final de frutas brancas carnudas; Produtor: Domaine Jean-Marc Boillot; Teor alcoólico: 13,2%; Uva: Roussanne (vinho varietal); Nariz: Leve nota floral, algo de amêndoas e pêssego; Harmonização: Peixes, frutos do mar, risoto de limão siciliano, queijos
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Chablis (Borgonha)
Louis Jadot Chablis Cellier Du Valvan:
Médio corpo, com acidez elegante, final limpo e fresco; Produtor: Maison Louis Jadot; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas minerais com toques de frutas amarelas; Harmonização: Ostras, mariscos e queijos de cabra
Compre aqui
⇒ O branco Gewürztraminer de Pays D’Oc (Languedoc)
Paul Mas Gewürztraminer 2020:
Corpo médio. Fresco em acidez. Explosão de fruta madura e longo final mineral; Produtor: Domaines Paul Mas; Teor alcoólico: 13%; Uva: Gewürztraminer (vinho varietal); Nariz: Aromas de lichia, pêssegos, especiarias doces e minerais; Harmonização: Cozinha asiática de pescados, bacalhau com natas, gnocchi di patate com burro e salvia, queijos frescos de cabra
Compre aqui
⇒ O branco blend de Languedoc-Roussillon
Claude Val Blanc 2019:
Fresco, frutado e com boa acidez; Produtor: Domaines Paul Mas; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache Blanc, Vermentino, Chasan, Mauzac, Sauvignon Blanc e Chenin Blanc (vinho blend); Nariz: Limão siciliano, fruta tropical e acácia; Harmonização: Trilha grelhada na brasa com ervas provençais, cozinha asiática de mar em preparações com curry, arroz de polvo
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Puligny-Montrachet (Borgonha)
Ropiteau Frères A.O.C. Puligny-Montrachet Blanc 2016:
Médio corpo, fresco, notas da madeira, final longo; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas maduras, baunilha, floral; Harmonização: Lagosta ao molho de iogurte, risoto de bacalhau, robalo assado com batatas, vieiras grelhadas com aspargos, salada niçoise, e queijos como Brie e Camembert, o Clochette ou o Valençay
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay multirregional
Louis Chevallier Chardonnay 2019:
Sensação delicada em boca. Um vinho fresco e frutado; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas cítricas e exóticas, bem como nozes tostadas; Harmonização: Risoto de camarão, tilápia ao molho de alcaparras, frutos do mar, saladas, quiche lorraine, moqueca de legumes
Compre aqui
⇒ O branco blend multirregional
Paul Fargadel Blanc:
Saboroso, refrescante, equilibrado e frutado; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas intensas e agradáveis de frutas e flores brancas; Harmonização: Ravióli de ricota com espinafre, tilápia assada com legumes, canapés de salpicão
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Languedoc-Roussillon
Ropiteau Frères Les Plants Nobles Chardonnay 2020:
Leve, frutados com traços amadeirados, elegante, suculento, acidez agradável que lhe confere bom frescor; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, pêssego, leve amadeirado, baunilha; Harmonização: Espaguete com manteiga de ervas, arroz de camarão, quiche lorraine, moqueca de legumes, crepe de frango com queijo
Compre aqui
⇒ O branco blend do Vale do Rhône
Maison Bouachon Les Rabassières A.O.C Côtes-du-Rhône Blanc 2020:
Frutado, acidez agradável, boa presença em boca, cítrico; Produtor: Maison Bouachon; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Clairette, Viognier e Grenache Blanc (vinho blend); Nariz: Pêssego, damasco, cítrico, floral; Harmonização: Camarão na manteiga, moqueca, arroz de polvo, quiche de alho poró com queijo brie
Compre aqui
⇒ O branco blend de Bordeaux
Carmes de Rieussec Sauternes AOC 2019:
Redondo, cremoso, com notas frutadas e final expressivo e mineral; Produtor: Eleanor; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Sémillon, Sauvignon Blanc e Muscadelle (vinho blend); Nariz: Notas florais, de acácia, pêra e damasco cristalizado; Harmonização: Queijos azuis, sobremesas com abacaxi ou creme brulée, quiche, foie gras
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Mâcon-Villages (Borgonha)
Ropiteau Frères A.O.C. Mâcon-Villages Blanc 2020:
Leve, frutado com nuances minerais, acidez média, boa persistência; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, frutas brancas como pera e melão, toques florais e herbáceos, sutis notas minerais; Harmonização: Frango grelhado com legumes, arroz de mariscos, abobrinha recheada, saladas variadas e queijos moles
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Chassagne-Montrachet (Borgonha)
Ropiteau Frères Premier Cru A.O.C. Chassagne-Montrachet 2018:
Bom corpo, untuoso, interessante volume em boca, frutado com nuances da barrica, refrescante; final longo, agradável e complexo; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi maduro, pêssego, maça, sutis notas de tosta, mineral e baunilha; Harmonização: Truta com manteiga de ervas, lombo de bacalhau com crosta de amêndoas, nhoque de batata com molho de manteiga, lombo de porco com abacaxi, sálvia, nozes e queijo moles maturados
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Puligny-Montrachet (Borgonha)
Ropiteau Frères A.O.C. Puligny-Montrachet Blanc 2020:
Médio corpo, volumoso, boa untuosidade no paladar, frutado com nuances da barrica, redondo, acidez média, final longo; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas e brancas, toque floral, notas minerais, e sutil aroma de baunilha; Harmonização: Moqueca de badejo, risoto de brie com pera, espaguete com camarão na manteiga
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay multirregional
Louis Chevallier Chardonnay 2020:
Sensação delicada em boca. Um vinho leve, fresco e frutado; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas cítricas e exóticas, bem como nozes tostadas; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, moqueca de legumes, saladas, quiche espinafre com ricota
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Languedoc-Roussillon
La Combe dOr I.G.P. Pays d’Oc Chardonnay 2020:
Um vinho jovem, frutado, leve, harmônico, com acidez agradável, refrescante e final persistente; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, abacaxi, maracujá e cítricas; Harmonização: Saladas em geral, caeser salad, tilápia grelhada com arroz negro, peixes gralhados, frango grelhado ao molho bechamel
Compre aqui
⇒ O branco Sauvignon Blanc do Vale do Loire
Maison Castel Pouilly Fumé AOC 2020:
Vivaz, complexo, persistente e frutado; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas com nuances minerais; Harmonização: Caldeirada de peixe com açafrão, espaguete ao molho pesto, lombo de porco assado com batatas
Compre aqui
⇒ O branco Riesling de Alsácia
Albert Boxler Riesling Reserve 2017:
Muito leve, frutado, macio e com dulçor residual; Produtor: Albert Boxler; Teor alcoólico: 13%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Envolvente, com bom equilíbrio entre notas frutadas, minerais e hidrocarbônicas de fundo; Harmonização: Ragú de vitelo, queijos de cabra e ovelha e ceviche
Compre aqui
⇒ O branco blend de Provence
Château Revelette Vin de France PUR Blanc 2020:
Boca fresca, fácil de beber, mas com um final vibrante; Produtor: Château Revelette; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Ugni Blanc, Chardonnay e Carignan Blanc (vinho blend); Nariz: Nariz delicado mas frutado com pêssegos, maçã, algo de laranja e flores brancas; Harmonização: Saladas, frutos do mar
Compre aqui
⇒ O branco Grenache Blanc multirregional
Un Été En France Branco 2020:
Fresco, frutado e acidez vibrante; Produtor: Gabriel Meffre; Teor alcoólico: 12%; Uva: Grenache Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas como pêssego e maçã, e notas florais; Harmonização: Bacalhau ao forno com batata, canelone ao molho de quatro queijos, cogumelos salteados na manteiga
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay multirregional
Louis Chevallier Chardonnay 2020:
Sensação delicada em boca. Um vinho leve, fresco e frutado; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas cítricas e exóticas, bem como nozes tostadas; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, moqueca de legumes, saladas, quiche espinafre com ricota
Compre aqui
⇒ O branco Sauvignon Blanc de Languedoc-Roussillon
La Combe Dor I.G.P. Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2020:
Um vinho jovem, leve, frutado, harmônico, acidez agradável e refrescante; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: Frutos do mar, peixes, aves, paella, guacamole, saladas e como aperitivo
Compre aqui
⇒ O branco blend de Borgonha
Marechal Collection Blanc:
Leve, acidez equilibrada e final agradável; Produtor: Marechal; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Ugni Blanc, Colombard, Gros Manseng e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas e frutas tropicais; Harmonização: Como aperitivo ou com pratos leves como sardinha frita, frango grelhado, frutos do mar, salgadinhos fritos, saladas, queijo de cabra
Compre aqui
⇒ O branco Sémillon de Bordeaux
Château Jean Galan Sauternes AOC 2019:
Refrescante, redondo, delicado, equilibrado, e com notas de abacaxi; Produtor: Sarl Jean Galan; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com nuances amanteigadas, tostadas e de flores brancas; Harmonização: Pudim, Crème Brûlée, queijo Roquefort
Compre aqui
⇒ O branco Sauvignon Blanc de Gasconha
Fat Bastard I.G.P. Côtes de Gascogne Sauvignon Blanc 2019:
Boa acidez, final longo e fresco; Produtor: Fat Bastard Wine Company; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas elegantes de frutas cítricas e toranja; Harmonização: Robalo assado com legumes, abobrinha grelhada, massa recheada com queijo de cabra, saladas
Compre aqui
⇒ O branco blend de Languedoc-Roussillon
Domaine de LOstal Albe I.G.P. Pays dOc Blanc 2018:
Fresco, suave e ligeiramente ácido; Produtor: Domaines Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Marsanne, Viognier e Roussane (vinho blend); Nariz: Pêra, erva-doce, melão e geleia de frutas; Harmonização: Frutos do mar, posta de cação, quiche com salada, vegetais grelhados, queijo de cabra
Compre aqui
⇒ O branco Sauvignon Blanc de Bordeaux
Michel Lynch Sauvignon Blanc 2017:
Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Domaines Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, cítrico, aspargo; Harmonização: Saladas diversas, risoto de camarão salteado, anéis de lula à dorê, pasta de ervas finas com torradinhas, dadinhos de tapioca com queijo-coalho, badejo assado com legumes grelhados
Compre aqui
⇒ O branco Sauvignon Blanc de Languedoc
Bouquet I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:
Jovem, fresco e boa acidez; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, lima, toranja; Harmonização: Ceviche de tilápia, frutos do mar, queijo de cabra, saladas frescas de folhas e frutas com aspargos grelhados
Compre aqui
⇒ O branco Chardonnay de Borgonha
Ropiteau Frères 1er Cru Sous Le Puits A.O.C. Puligny-Montrachet 2018:
Médio corpo, boa acidez, untuoso, final longo; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas, floral, mineral; Harmonização: Risoto de camarão, lagosta gratinada, bacalhoada, fettuccine com frutos do mar, moqueca de badejo, bruschetta de queijo brie e tomate cereja
⇒ O branco Chardonnay de Languedoc-Roussillon
Paul Lacroix Chardonnay 2020:
Agradável, elegante, generoso, equilibrado, refrescante e frutado; Produtor: Paquet Frères; Teor alcoólico: 12,4%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas e flores brancas, e toques amanteigados e de torradas; Harmonização: Salada de camarão, queijo Coalho, estrogonofe de brócolis
⇒ O branco blend de Côtes de Gascogne/Gasconha
Domaine Tariquet Réserve Côtes de Gascogne IGP 2019:
Complexo, profundo e intenso, com acidez vibrante, e notas frutadas e refrescantes; Produtor: Château du Tariquet; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Gros manseng, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Sémillon (vinho blend); Nariz: Complexo e intenso, com notas de frutas brancas, pêssego e baunilha; Harmonização: Vieiras cremosas com camarão, costeleta de vitela grelhada, ravioli de cogumelos
⇒ O branco Chardonnay de Borgonha
Bouchard Père & Fils Grand Vin de Bourgogne Meursault Les Clous AOC 2017:
Rico, agradável, com acidez marcante e toques amanteigados; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas brancas e flores, com toques minerais e de brioche; Harmonização: Paella, salada Caesar, peixes assados com legumes
⇒ O branco blend de Languedoc-Roussillon
M. Chapoutier Côtes du Roussillon AOP 2020:
Redondo, acidez marcante, fresco, com notas de mineralidade; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Grenache Blanc, Grenache Gris e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos de limão e toranja, com ataque fresco e bastante aromático; Harmonização: Aves e peixes, carnes brancas e queijos
⇒ O branco blend do Vale do Rhône
M. Chapoutier Blanc Côtes-du-Rhône AOC 2020:
Encorpado, equilibrado, fresco, é elegante e com notas sutis de frutas brancas; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13,6%; Uvas: (vinho blend); Nariz: Aromas de damasco, maracujá, manga, abacaxi e pêssego; Harmonização: Aperitivos, peixes, mariscos, steak tartare
⇒ O branco Vermentino de Languedoc-Roussillon
M. Chapoutier Pays d’Oc Blanc 2020:
Acidez refrescante, leve e cítrico; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 12,7%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Pêssegos, toranja madura e flores brancas; Harmonização: Sushi, paella e peixes assados
⇒ O branco blend de Côtes de Gascogne
Domaine Tariquet Classic Côtes de Gascogne IGP 2020:
Intenso, refrescante, frutado e com acidez vibrante; Produtor: Château du Tariquet; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Ugni Blanc, Colombard, Sauvignon Blanc e Gros Manseng (vinho blend); Nariz: Abundante, com notas de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Sushi, charcutaria, queijo de cabra fresco
⇒ O branco Chardonnay de Côtes de Gascogne
Domaine Tariquet Chardonnay Côtes de Gascogne IGP 2020:
Rico, redondo, refrescante e frutado, com caráter floral e amanteigado; Produtor: Château du Tariquet; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e manteiga fresca, com leve toque de flores e baunilha; Harmonização: Peixes grelhados com legumes, risoto funghi com alho poró, queijos leves
⇒ O branco Marsanne do Vale do Rhône
M. Chapoutier Crozes-Hermitage AOP 2018:
Encorpado e delicado, com leve frescor e bastante aromático; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Marsanne (vinho varietal); Nariz: Maçã verde, flores, frutas e aromas cítricos; Harmonização: Peixes, frutos do mar, carnes brancas e queijos moles
Compre aqui
⇒ O rosé Merlot de Sud Ouest
Coste Motte Merlot Rosé:
Refrescante e saboroso; Produtor: Terre de Vignerons; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e bombons de morango; Harmonização: Acompanha perfeitamente aperitivos e saladas
⇒ O rosé blend de Provence
Aimé Roquesante Côtes de Provence AOC 2021:
Vivaz, equilibrado, refrescante e frutado; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cinsault, Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas com nuances de toranja; Harmonização: Ceviche de salmão, salada de grão de bico com atum, frango grelhado com legumes
⇒ O rosé blend multirregional
Le petit Bonbon Rosé Vin de France 2021:
Leveza fantástica, fresco, saboroso e persistente; Produtor: Boutinot; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Grenache Noir (vinho blend); Nariz: Aromas de bombons de morango, sorvete de framboesa e pêssegos; Harmonização: Salpicão de frango, bruschetta caprese, enroladinho de tender com chutney de abacaxi
⇒ O rosé Grenache de Languedoc-Roussillon
Le Versant Grenache Rosé Édition Limitée by Nerone Pays dOc IGP 2020:
Harmonioso, refrescante e macio, com notas cítricas; Produtor: Foncalieu; Teor alcoólico: 13%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, com notas de rosas e flores de laranjeira; Harmonização: Aperitivos, carnes brancas, sopas frias, legumes e verduras assados
⇒ O rosé blend de Alpilles
Estandon Alpilles IGP 2021:
Harmonioso e refrescante, com notas frutadas e acidez delicada; Produtor: Estandon; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cinsault, Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas e cítricas; Harmonização: Canapés, legumes, saladas, frutos do mar, peixes
⇒ O rosé Cabernet Sauvignon de Languedoc-Roussillon
Les Calandières Rosé Terres du Midi IGP 2021:
Refrescante e leve, com notas de frutas vermelhas frescas; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, com notas florais e cítricas; Harmonização: Comida japonesa, saladas, vegetais grelhados
⇒ O rosé Négrette Sud-Ouest
Rosé Piscine Stripes Magnum:
Vinho jovem, frutado, leve, adocicado, acidez agradável e muito refrescante, final exótico e cativante; Produtor: Vinovalie; Teor alcoólico: 11%; Uva: Négrette (vinho varietal); Nariz: Aromas de pêssego, romã e lichia, além de sutis notas florais; Harmonização: Asinha de frango frita com molho apimentado, arroz de mariscos, camarão na manteiga, quiche de queijo com tomate seco
⇒ O rosé blend de Provence
Villa Riviera Splendid Côtes de Provence AOC 2020:
Notas de morango e maçã, balanceado, harmonioso e refrescante; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Cinsault, Tibouren e Syrah (vinho blend); Nariz: Delicado e elegante, com notas de pêssego, frutas vermelhas e flores brancas; Harmonização: Ceviche, salmão e atum, saladas
⇒ O rosé blend de Languedoc-Roussillon
Château LEsparrou Intense IGP Pays dOc Rosé 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Bonfils Vins & Châteaux; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, frutas silvestres, morango; Harmonização: Moqueca de camarão, filé de frango grelhado com salada, quiche de tomate seco
⇒ O rosé blend de Provence
Château D’Esclans Whispering Angel 2021:
Vinho jovem, leve, expressivo, elegante, cremoso, macio, com acidez vibrante e agradável frescor; Produtor: Chateau d’Esclans; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Cinsault e Vermentino (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas frescas como morango, framboesa e cereja, notas florais, toques minerais, sutil damasco e pêssego; Harmonização: Tartar de salmão, peixe grelhado com legumes, espaguete com legumes salteados, salada caprese no palito
⇒ O rosé blend do Vale do Loire
Maison Castel Rosé D’Anjou AOP 2018:
Equilibrado, frutado e fresco; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Gamay e Grolleau (vinho blend); Nariz: Aromas expressivos de frutas vermelhas frescas e cítricas; Harmonização: Aperitivos, queijos leves, peixes, carnes brancas
⇒ O rosé blend de Languedoc-Roussillon
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Syrah Grenache Rosé 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, elegante, acidez média para alta que proporciona agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, toques de especiarias; Harmonização: Lombinho assado, carpaccio de carne, badejo grelhado com purê de mandioquinha, yakisoba de legumes, quiche de palmito com tomate seco
⇒ O rosé blend multirregional
Ridal Rosado:
Frutado, refrescante e versátil, com acidez equilibrada e final longo; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras com toques florais; Harmonização: Saladas, aperitivos, canapés e carnes brancas
⇒ O rosé Grenache de Languedoc-Roussillon
Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Grenache Rosé 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, elegante, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como morango, cereja, framboesa, amora, sutil floral; Harmonização: Risoto de camarão, quiche de tomate seco com ricota, lombo suíno com legumes
⇒ O rosé blend multirregional
Duna Rosé:
Refrescante, jovem, delicado e versátil, com final herbáceo; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas expressivas de pêssego amarelo e framboesa; Harmonização: Canapés, filé de frango grelhado, espaguete com legumes salteados
⇒ O rosé Syrah de Languedoc
Arrogant Frog IGP Pays dOc Rosé 2018:
Leve, fresco, com acidez elevada e final frutado; Produtor: Domaines Paul Mas; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, cereja, e flores; Harmonização: Filé de linguado grelhado servido sobre musselina de camarões rosa, paella com frutos do mar, ravioli com lagostins, abobrinha e cogumelos ao “jus de mer”
⇒ O rosé Malbec de Cahors
Château Les Croisille Rosé 2020:
Refrescante, fino e com ótima acidez; Produtor: Château Les Croisille; Teor alcoólico: 13,83%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Delicado perfume que lembra framboesas, morangos e algo floral; Harmonização: Saladas, ceviches ou degustado sozinho à beira de piscina
⇒ O rosé blend do Vale do Rhône
Cellier des Dauphins Prestige Méditerranée IGP:
Fresco, leve, frutado; Produtor: Cellier des Dauphins; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Syrah e Cinsault (vinho blend); Nariz: Notas florais e de frutas vermelhas; Harmonização: Melão com presunto cru, ratatouille, salmão grelhado
⇒ O rosé blend de Provence
Chateau de Pourcieux Provence Rosé 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, elegante, textura firme e cremosa, acidez vibrante que proporciona agradável frescor; Produtor: Château de Pourcieux; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Syrah, Grenache e Cinsault (vinho blend); Nariz: Notas florais, toques de ervas e especiarias, frutas cítricas como maçãs, peras, toranja e morangos; Harmonização: Camarão à marettimo com arroz de amêndoas, lulas à dorê, tartine de homus de grão-de-bico com alho confitado servido com tomate confit e brotos, queijos cremosos
⇒ O rosé blend de Provence
Le Rosé de S. I.G.P. Méditerranée Rosé 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta que proporciona um excelente frescor; Produtor: Famille Sumeire; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Carignan e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, pêssego e toques florais; Harmonização: Risoto de limão siciliano com camarões salteados, tilápia grelhada, dadinhos de tapioca com queijo coalho, queijos cremosos
⇒ O rosé blend de Provence
Rosé à La Rose A.O.C. Côtes de Provence Rosé 2020:
Um vinho jovem, leve, frutado com nuances florais, acidez média para alta que lhe proporciona excelente frescor; Produtor: Famille Sumeire; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Cinsault, Syrah e Carignan (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, laranja, pêssego, mel, floral, mineral; Harmonização: Camarões na manteiga, penne ao molho branco, quiche de frango com requeijão, queijos cremosos
⇒ O rosé blend de Provence
Villa Riviera Reserve Côtes de Provence AOC 2020:
Fresco, macio, frutado e com acidez equilibrada; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache e Tibouren (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas com notas de flores; Harmonização: Sushi, paella, saladas
⇒ O rosé blend de Borgonha
Marechal Vin de France Rosé:
Leve, jovem, boa acidez; Produtor: Marechal; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Syrah e Carignan (vinho blend); Nariz: Floral, frutado, morango, pêssego; Harmonização: Risoto de limão siciliano com camarões salteados, tilápia grelhada, mariscada, cuscuz paulista, salada marroquina, queijos como gouda, emental e minas padrão
⇒ O rosé Syrah multirregional
Un Été En France Rosé 2020:
Frutado, acidez equilibrada e final saboroso; Produtor: Gabriel Meffre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas expressivos de frutas vermelhas como framboesa; Harmonização: Salmão grelhado com alecrim, peru recheado com farofa, legumes ao forno
⇒ O rosé blend de Sud-Ouest
Inès Rosé Fronton AOP 2018:
Macio, sedoso e elegante, com volume médio e notas críticas; Produtor: Vinovalie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Négrette e Syrah (vinho blend); Nariz: Aroma intenso, com notas de groselha e framboesa; Harmonização: Ratatouille, sashimi de atum e bruschetta de tomate
⇒ O rosé blend de Provence
Villa Riviera Grand Reserve Côtes de Provence AOP 2020:
Refrescante, leve, frutado e fácil de beber; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Tibouren e Cinsault (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas com notas florais; Harmonização: Carnes brancas, legumes na brasa, sushi
⇒ O rosé blend de Provence
Domaine de Saint Ser Cuvée Prestige 2018:
Um agradável frescor com um final intenso e frutado; Produtor: Domaine de Saint Ser; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cinsault, Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Intensas notas de pêssego-nectarina, seguidas de toques de frutas vermelhas; Harmonização: Aperitivo, grelhados, peixe dourado ao estragão ou ao funcho, Bouillabaisse
⇒ O rosé Pinot Noir de Borgonha
Maison Jaffelin Pinot Noir 2019:
Bem equilibrado, extremamente frutado e muito agradável de beber; Produtor: Maison Jaffelin; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas florais e de cítricos e um leve aroma de balas e nuances de frutas pretas; Harmonização: Carnes brancas grelhadas, churrasco, frango, peixe ou saladas
Compre aqui
⇒ O rosé blend de Vale de Loire
Maison Foucher Le Point du Jour A.O.C. Rosé dAnjou 2019:
Frutado, leve, boa acidez, doçura discreta; Produtor: Maison Foucher; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Grolleau Gris e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Floral, framboesa, cereja, morango, amora; Harmonização: Risoto de tomate seco, camarão grelhado com legumes, carpaccio de salmão, beirute de rosbife, salada de bacalhau, tomate recheado
⇒ O rosé Grenache de Languedoc-Roussillon
La Combe Dor I.G.P. Pays dOc Grenache 2020:
Boa acidez, saboroso e fresco; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Flores brancas, frutas vermelhas, morango, pêssego; Harmonização: Salmão grelhado, comida japonesa, principalmente sashimi e sushi, frutos do mar, peixes com molhos salada de folhas verdes com morangos, aves
⇒ O rosé Syrah de Languedoc
Arrogant Frog I.G.P. Pays dOc Rosé 2020:
Leve, fresco em acidez, final limpo com frutas e flores; Produtor: The Humble Winemaker; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras e flores; Harmonização: Paella com frutos do mar, ravioli com lagostins, filé de peixe, camarão, abobrinha recheada com tomate seco e ricota
⇒ O rosé blend de Provence
Villa Riviera Grand Reserve Côtes de Provence AOP 2019:
Refrescante, leve, frutado e fácil de beber; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Mourvèdre, Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas com notas florais; Harmonização: Carnes brancas, legumes na brasa, sushi
⇒ O rosé blend de Languedoc-Roussillon
Les Calandières Terres du Midi Rosado 2020:
Frutado, versátil e fresco; Produtor: Grupo Castel; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e notas florais, destacando pomar e cítricos; Harmonização: Comida japonesa, saladas
Compre aqui
⇒ O rosé blend de Languedoc-Roussillon
Chapoutier Pays d’Oc Rosé 2020:
Leve e suculento com sabor intenso de frutas vermelhas; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Cinsault e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Salada mediterrânea, salmão assado com legumes
⇒ O rosé blend de Languedoc-Roussillon
Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Syrah Grenache Rosé 2019:
Fresco com final frutado; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Gravlax de truta salmonada e blinis de batata doce, badejo grelhado com purê de mandioquinha, lombinho assado, yakisoba de legumes, bruschetta de berinjela com ricota, quiche de palmito com tomate seco
⇒ O rosé blend de Sud Ouest
Colombelle Tannat-Cabernet Sauvignon Rose Côtes de Gascogne IGP 2020:
Significativamente frutado, com notas de morango e pêssego, e de acidez equilibrada; Produtor: Plaimont; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Tannat e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, como limão doce e frutas tropicais e notas de morango e melancia; Harmonização: Tábua de aperitivos e de queijos leves
⇒ O rosé blend de Provence
Villa Riviera Splendid Côtes de Provence AOC 2019:
Notas de morango e maçã, balanceado, harmonioso e refrescante; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Cinsault, Tibouren e Syrah (vinho blend); Nariz: Delicado e elegante, com notas de pêssego, frutas vermelhas e flores brancas; Harmonização: Ceviche, salmão e atum, saladas
⇒ O rosé multirregional
Songe en Mer Vin Rosé 2019:
Delicado, frutado, refrescante, saboroso, redondo e equilibrado; Produtor: Grupo Castel; Teor alcoólico: 12%; Várias uvas; Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Salmão grelhado, ceviche, canapés, risoto de camarão, saladas
Compre aqui
⇒ O rosé blend de Provence
La Cigale Qui Faisait Chanter Les Platanes Côtes de Provence AOP 2019:
Encorpado e delicioso. Evolui nas notas de frutos de polpa branca, de uma doçura delicada equilibrada pela acidez fina e estruturada; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Cinsault e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de pêssego, lavanda e frutas cítricas; Harmonização: Aperitivos, carnes brancas, charcutaria, saladas, melão, cozinha asiática, grelhados e massas leves
Compre aqui
⇒ O espumante blend de Champagne
Champagne Dom Pérignon Vintage 2013 Brut:
Fresco e elegante, com aromas de frutas brancas, acidez bem integrada e acabamento aromático; Produtor: Dom Pérignon; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Aromas de flores brancas, frutas cítricas e de caroço, com notas frescas de anis e hortelã; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos
Compre aqui
⇒ O espumante blend de Champagne
Champagne Moët & Chandon Ice Impérial Demi-Sec:
Frutado, elegante, bom corpo, cremoso, boa acidez, adocicado; Produtor: Moët & Chandon; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas tropicais e de caroço, como manga, goiaba e nectarina; Harmonização: Carnes brancas, queijos, sobremesas
Compre aqui
⇒ O espumante blend de Champagne
Champagne Veuve A. Devaux Grande Réserve Brut:
Elegante, fresco e delicado, com final intenso; Produtor: Devaux; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromas florais, com notas de frutas de caroço maduras, como pêssego e damasco, e especiarias; Harmonização: Risoto de limão siciliano com amêndoas, steak tartare, ostras gratinadas, tagliatelle com frutos do mar, ceviche de salmão, codorna recheada
Compre aqui
⇒ O espumante rosé blend de Champagne
Champagne Veuve A. Devaux Cuvée Rosée:
Fresco, delicado, elegante e encorpado; Produtor: Devaux; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e brancas, com nuances florais; Harmonização: Peixes, frutos do mar, sobremesas com frutas e cremes brancos
Compre aqui
⇒ O espumante blend multirregional
Maison Castel Cuvée Blanche Brut Kaleidoscope:
Frutado, com frescor agradável e deliciosa harmonia; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas de flores brancas e frutas cítricas, com nuances de pera; Harmonização: Arroz de mariscos, peixe assado com molho de camarão e Tarte Tatin com peras e tomilho
Compre aqui
⇒ O espumante rosé blend multirregional
Vieux Papes Brut Rosé:
Refrescante, leve e com notas de ervas; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutado, com nuances de pêssego e framboesa; Harmonização: Legumes grelhados, frutos do mar e carnes brancas
Compre aqui
⇒ O espumante blend multirregional
Brummell Blanc de Blancs Brut:
Refrescante, cremoso e persistente; Produtor: Veuve Ambal; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Airén e outras uvas nativas (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos de limão, notas frescas de pêssego e damasco; Harmonização: Salgado folhado de bacon com abacaxi, arroz jasmim com camarões e coco fresco, salada tropical com manga
Compre aqui
⇒ O espumante blend de Champagne
Champagne Nicolas Feuillatte Brut Réserve Exclusive:
Vibrante, com fruta intensa e expressiva, final longo e complexo; Produtor: Nicolas Feuillatte; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromas de pêra, damasco e frutas maduras como maracujá; Harmonização: Aperitivos, como canapés, e pratos leves
Compre aqui
⇒ O espumante blend de Borgonha
Louis Bouillot Rosé Extra Brut:
Frutado, sedoso, boa cremosidade, acidez vibrante que proporciona agradável frescor, boa presença em boca; Produtor: Louis Bouillot; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Gamay, Pinot Noir e Merlot (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas como amora, cereja e framboesa, com um toque sutil de pão de fermentação natural; Harmonização: Risoto de siri, camarão marinado, sanduíche de pastrami, torta de palmito, nhoque de abóbora ao molho de queijos cremosos
Compre aqui
⇒ O espumante blend de Champagne
Champagne Dom Pérignon Vintage 2012 Brut:
Um vinho redondo, macio, com presença cheia, rica e suculenta. Na boca é generoso, firme e assertivo. Um vinho frutado com bom volume e frescor. Apresenta um final longo, mineral e complexo; Produtor: Moët & Chandon; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas cristalizadas, manga verde, melão e abacaxi, casca de laranja, sutis notas florais de peônia e jasmim, toques de pão tostado; Harmonização: Lagosta à thermidor, temaki de salmão, moqueca de cação, pato ao molho de laranja, shitake na manteiga
Compre aqui
⇒ O espumante blend de Champagne
Champagne Krug Grande Cuvée Brut 375 Ml:
Encorpado, denso, cremoso e muito persistente. Realmente um vinho fora de série; Produtor: Krug Bier; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier (vinho blend); Nariz: O aroma deste exemplar remete a brioches, com suaves notas cítricas e de nozes; Harmonização: Vitela grelhada, risoto de frutos do mar, frutos do mar à provençal, ostras frescas
Compre aqui
⇒ O espumante blend de Champagne
Champagne Montaudon Réserve Première Brut 1,5 L:
Harmonioso, bem estruturado, corpo médio, volumoso, frutado com toques de panificação, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Maison Montaudon; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier (vinho blend); Nariz: Expressivo, frutas verdes como maçã e pera, frutas de caroço, frutas secas, delicado floral, mel, amêndoas, aromas de brioche; Harmonização: Lagosta grelhada na manteiga, ostras gratinadas, salmão grelhado com legumes, robalo grelhado com purê de mandioquinha, camarão à provençal, lombo de porco com molho de pêssego, moqueca, pupunha assada, nhoque ao pesto, massa folhada com queijo brie e geleia de damasco
Compre aqui
⇒ O espumante blend de Alsácia
Domaine Jean-Marie Haag Crémant dAlsace Brut:
Redondo, fácil de beber com um final cheio de frescor e bom comprimento; Produtor: Domaine Jean Marie Haag; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Pinot Blanc, Auxerrois e Pinot Gris (vinho blend); Nariz: Aberto, com aromas de pêssego, baunilha, canela e flor de tília; Harmonização: Peixe com molho, caviar ou queijo camembert de leite cru e Comté
Compre aqui
⇒ O espumante blend de Champagne
Champagne Dom Pérignon Vintage 2010 Brut:
Um vinho redondo, macio, com presença cheia, rica e suculenta. Na boca é generoso, firme e assertivo. Um vinho frutado com nuances de especiarias, com bom volume e frescor. Apresenta um final longo, mineral e complexo; Produtor: Moët & Chandon; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Frutas cristalizadas, manga verde, melão e abacaxi, casca de laranja, sutis notas florais de peônia e jasmim, toques de pão tostado; Harmonização: Lagosta à thermidor, moqueca de cação, temaki de salmão, pato ao molho de laranja, shitake na manteiga, cogumelos, pratos à base de algas e queijos moles
Compre aqui
⇒ O espumante blend multirregional
Beau Monde Blanc de Blancs:
Leve, refrescante com acabamento elegante; Produtor: Beau Monde; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Chardonnay, Ugni Blanc, Colombard, Durello e Airén (vinho blend); Nariz: Aromas de pêra e pêssego branco, com floral delicado; Harmonização: Espaguete com camarões salteados na manteiga e temperos frescos, risoto de brie com pera e nozes, filé de peixe assado com mix de legumes
Compre aqui
⇒ O licoroso blend de Roussillon
Domaine de La Rectorie Banyuls Rimage Therese Reig 2017 50cl:
Rico, com taninos redondos com final longo e frutado; Produtor: Domaine de La Rectorie; Teor alcoólico: 17%; Uvas: Grenache e Carignan (vinho blend); Nariz: Cereja, ameixa, amora em compota e toques de cacau; Harmonização: Queijo azul, queijo de cabra, doce de figo e sobremesas a base de chocolate
Compre aqui
⇒ O licoroso blend de Bordeaux
Lillet Blanc:
Um leve amargor, logo substituído por sabores erbáceos e de laranja; Produtor: Maison Lillet; Teor alcoólico: 17%; Uvas: Sémillon, Sauvignon Blanc e outras castas brancas bordalesas (vinho blend); Nariz: Floral e com notas frutadas de laranja, mel e toques de menta; Harmonização: Para ser apreciado puro com gelo ou para compor coquetéis
Compre aqui