Vinho português – Conheça as origens e harmonizações

Vinhos portugueses

O vinho português é versátil e variado. Por isso, esteja certo de que vai encontrar o rótulo perfeito para seu paladar.

Os vinhos portugueses são famosos e com toda razão! Afinal, há de se respeitar uma história que começou a ser escrita há mais 2.000 anos, concorda?  Pois, a relação entre Portugal e os vinhos é profunda e extremamente produtiva. Mas, é bem possível passar uma vida tomando vinho português sem saber por que o vinho do Porto é assim conhecido ou por que o vinho Madeira tem esse nome. Então, hoje você vai descobrir de onde vem os principais rótulos do país. Para fechar com chave de ouro, você vai encontrar dicas de como harmonizar um bom vinho português com pratos deliciosos.

As origens do vinho português

A arte de transformar uvas em excelentes vinhos já era comum cerca de 2.000 anos antes de Cristo. No entanto, a fama dos vinhos só ficaria conhecida a partir do século XII, com a exportação do produto para outras partes da Europa. Aliás, as garrafas do precioso líquido fizeram um grande sucesso e ganharam destaque no mapa dos grandes vinhos.

Um dos mais conhecidos vinhos portugueses, o vinho do Porto era o carro-chefe da vitivinicultura lusitana. Assim, proteger o vinho fortificado foi a motivação para a criação da primeira denominação de origem do país. Com o tempo, outras áreas foram se mostrando produtivas e conhecidas mundo afora, como os vinhos Madeira, Lancers e Mateus. Então, vamos ao que interessa. A seguir, conheça as principais regiões produtoras de vinhos português.

Principais regiões produtoras de vinhos portugueses

Vinhos portugueses

Portugal é um país mestre na arte da vitivinicultura. Aqui, você vai descobrir algumas de suas várias regiões produtoras.

Normalmente, os vinhos são conhecidos pelas variedades utilizadas em sua produção ou por suas regiões de origem. De fato, grande parte do sucesso obtido pelos vinhos portugueses foi resultado direto da técnica usada em cada região do país na produção de seus rótulos. Sendo assim, descubra as regiões de Portugal que têm seus nomes estampados em rótulos que rodam o mundo.

Madeira

Um dos vinhos portugueses mais conhecidos, o vinho Madeira, é produzido com uvas Tinta Negra, Malvasia, Boal, Verdelho e Sercial. Mas, o que o tornou um vinho mundialmente conhecido foi a região de origem: a Ilha da Madeira, localizada a cerca de 1.000 quilômetros de Lisboa. O clima na região é quente e úmido durante o verão e tem temperaturas agradáveis durante o inverno. Além disso, a influência do oceano e o solo vulcânico do local favorecem o cultivo das castas perfeitas para a produção do vinho que leva seu nome.

Dão

A cepa vinífera mais importante da região do Dão é a Touriga Nacional, uva tinta que resulta em vinhos com taninos bem fortes e alta concentração de álcool. Em 1908, a região passou a ser identificada como região demarcada de produção de vinhos. Com o passar do tempo, essa classificação foi revisada e ela ganhou o status de Denominação de Origem Controlada. Ou seja, a partir de então, todo vinho que levasse o nome da região, deveria seguir padrões específicos de cultivo e produção. Como resultado, os vinhos portugueses da região do Dão costumam apresentar características semelhantes como grande potencial de guarda, sabores complexos e com acidez acentuada.

Minho

Em seguida, temos a região do Minho, localizada próximo ao Oceano Atlântico, no extremo norte do país. Normalmente, os vinhos portugueses dali apresentam características como frescor, baixo teor alcoólico e aromas frutados. De lá vem o delicioso Vinho Verde, por exemplo, além de outros rótulos delicados. Afinal, o solo da região é formado em grande parte por granito e o clima é extremamente agradável.

Douro

O vinho do Porto, na verdade, é produzido em uma das mais importantes regiões vinícolas do mundo. De fato, o clima local, com frio e calor extremos, não é a única razão dos vinhos tão distintos. Afinal, o solo, a irrigação e as técnicas de produção milenares também têm influência direta nos aromas e na intensidade dos vinhos locais. Além disso, a região é banhada pelo rio Douro.

Tejo

Várias regiões de Portugal são batizadas com os nomes dos rios que as banham, como o Dão e o Douro. Da mesma forma, Tejo está às margens do rio homônimo. A região tem solo e clima bem equilibrados. Como resultado, os vinhos portugueses da região são muito recomendados para harmonizar com refeições. Aliás, os mais famosos vinhos locais são os brancos, ricos em aromas frutados e com bastante acidez. Normalmente, você vai encontrar diversas uvas sendo produzidas na região como Verdelho, Sauvignon Blanc e Arinto. Mas, ao redor do rio Tejo, existe outra região vinícola importante para a vitivinicultura portuguesa, a região do…

Alentejo

Como o nome diz, a região abrange as terras além, ou depois, do rio Tejo. Anualmente, grande parte da produção de vinhos portugueses, cerca de 80 milhões de litros, saem dela. Localizada ao sul do país, o solo local é arenoso, o clima ameno e com poucas chuvas. Por isso, as uvas produzidas mantêm a acidez. Consequentemente, os vinhos do Alentejo costumam ser tintos bem estruturados, ou encorpados e muito aromáticos, produzidos com as uvas Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonez, Alfrocheiro, Cabernet Sauvignon e Syrah.

Infográfico Vinhos Portugueses

Bairrada

Famosa por vinhos feitos com a uva Baga, Bairrada está localizada na região central de Portugal, apresentando um solo rico em argila. Como resultado, os vinhos portugueses produzidos apresentam características únicas e são muito recomendados, tanto os brancos quanto os tintos.

Vinho Verde

Nem só de vinho verde vive a região do noroeste lusitano. No entanto, ele é mesmo a estrela do local. Resultado do terroir formado por clima de baixas temperaturas e alto índice de chuvas, ao mesmo tempo, o solo fértil contribui e muito, para a produção dos vinhos verdes.

Algarves

Na região de Algarves são produzidos vinhos portugueses elegantes e cheios de sabor. De fato, excelentes rótulos brancos e tintos saem da região de clima equilibrado e fresco. Os mais famosos, porém, são os vinhos rosés e os brancos, que apresentam bastante aromas e trazem frescor ao paladar. No entanto, os tintos não ficam para trás e oferecem uma experiência deliciosa na degustação.

Lisboa

Para concluir, temos a região de Lisboa, a capital portuguesa. Normalmente, os vinhos portugueses de Lisboa são vinhos para consumo imediato, vinhos de mesa, licorosos e sem muitos aromas complexos, perfeitos para o dia a dia. No entanto, você também encontra deliciosos espumantes produzidos na região de diferentes tipos de solo, que inclui montanhas secas e terras alagadas. Como resultado, seus vinhos apresentam diferentes características.

Como harmonizar vinhos portugueses

vinhos portugueses

Pratos e vinhos de origem semelhante costumam resultar nas melhores combinações. Experimente!

Normalmente, pratos e vinhos que têm a mesma origem harmonizam perfeitamente. Afinal, eles compartilham nutrientes do mesmo solo, recebem a mesma quantidade de luz solar e água das chuvas. Sendo assim, a melhor ideia para harmonizar com vinhos portugueses são preparos lusitanos. Aliás, o que não falta é referência na cozinha portuguesa para experimentar com os vinhos da região. Muito pelo contrário, a cozinha portuguesa oferece todo tipo de preparo, de sopas a porco assado. Então, veja a seguir as dicas de mestre para você não errar a mão na hora de combinar vinhos e sua refeição.

Entrada

Para combinar com vinhos portugueses alentejanos, dê preferência para pratos leves elegantes. Um Crudo de Pargo, servido com um molho de limão e folhas de rúcula, por exemplo, dá muito certo!

Prato Principal

Continuando, vinhos alentejanos também vão harmonizar lindamente com lombo de bacalhau e batatas. Da mesma forma, bons vinhos portugueses da região de Reguengos também fazem bonito na hora de harmonizar com um Fettucine com ragu de carne. Como opção, você pode servir Sardinha á moda portuguesa. No caso, o ideal é ter um Vinho Verde e sua acidez presente para limpar o paladar. Para concluir, um prato delicioso e que combina demais com os vinhos portugueses é o Francesinha. De fato, Francesinha é um sanduíche de pão caseiro e com linguiça, presunto, bife, mortadela e queijo…Ou seja, pede um vinho da região do Douro.

Sobremesa

Nesse caso, um belo vinho da região do Dão, feito com uvas Touriga Nacional, vai casar impecavelmente com uma Tarte Tartin. Para completar, você pode servir uma bela bola de sorvete de creme. Como opção, você pode servir Pasteis de Belém. Produzidos de forma artesanal e secreta desde o ano 1837, essa sobremesa cobiçada também harmoniza com vinhos portugueses. Para não errar, o ideal é escolher um vinho de sobremesa ou um vinho licoroso. O mais indicado, porém, é um delicioso vinho do Porto, vinho fortificado.

Vinhos portugueses no coração dos brasileiros

vinhos portugueses

Os vinhos portugueses fazem sucesso do lado de cá do oceano.

Não é de hoje que os vinhos portugueses ganharam espaço nas prateleiras e na mesa do povo brasileiro. Hoje vimos as principais regiões de origem dessa bebida tão emblemática e elegante. Além disso, aprendemos também como harmonizar preparos deliciosos e cheios de sabor com vinhos portugueses.

Agora, que você já sabe as principais características de um vinho lusitano, escolha o seu!

 

O tinto blend de Alentejo

Ciconia Vinho Regional Alentejano:

Corpo médio, amadeirado, taninos médios e boa acidez; Produtor: Casa Relvas; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Touriga Nacional, Syrah e Aragonez (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e especiarias, com toques de tostado; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molhos encorpados e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/475OyZw”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Touriga Nacional de Alentejo

Ravasqueira Touriga Nacional 2018:

Cheio, muito fresco e elegante. Grande ataque com taninos finos com um final cheio frescura viva. Notas também de fruta, ameixa e até amoras sem estarem demasiado maduras; Produtor: Monte da Ravasqueira; Teor alcoólico: 14%; Uva: Touriga Nacional (vinho varietal); Nariz: Um perfil nobre e intenso com as notas de cedro, caruma a assumirem destaque; Harmonização: Carnes vermelhas e pratos de carnes com sabores fortes e intensos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3FzEQTq”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Malhadinha Tinto 2020:

É cheio e redondo, de grande estrutura, com taninos sedosos e um grande frescor. Possui final muito longo; Produtor: Herdade da Malhadinha Nova; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Alicante Bouschet, Aragonez, Cabernet Sauvignon, Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Grande complexidade aromática com frutas negras e vermelhas maduras e especiaria; Harmonização: Carnes vermelhas, embutidos e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/405ygOh”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Cartuxa Monte de Pinheiros Tinto:

Estruturado, taninos macios com elegância e equilíbrio e um final longo e harmonioso; Produtor: Alentejo; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez, Alicante Bouschet, Trincadeira e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras e notas de baunilha e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, grelhados, massas e queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3FuXPik”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Pacheca Raízes Tinto Reserva Douro DOC 2021:

Rico, potente, refrescante e persistente, com taninos redondos e aveludados; Produtor: Quinta da Pacheca; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Complexo, com notas de ameixas e groselhas maduras, toques de café e chocolate preto; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tuqZeJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Esporão Pé Tinto:

Ótima estrutura porém leve, fresco, frutado, elegante e taninos finos; Produtor: Alentejo; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão, Moreto e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas silvestres com caráter jovem e vibrante, com toques herbáceos; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho vermelho, pizzas, queijos e hambúrguer

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/46pfKTg”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Pacheca Raízes Tinto Douro DOC 2021:

Estruturado, bem equilibrado, com acidez refrescante e taninos redondos, final longo e persistente; Produtor: Quinta da Pacheca; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tinta Roriz, Tinta Tinta Barroca e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Elegante e frutado; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rBNFZW”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Península de Setúbal

António Saramago Filho Louco Tinto 2020:

Boa acidez e volume, bons taninos e boa estrutura. Jovem e equilibrado, com bom caráter; Produtor: António Saramago Filho; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Alicante Bouschet, Castelão e Syrah (vinho blend); Nariz: A fruta vermelha fresca e as notas de chocolate negro são evidentes; Harmonização: Carne assada e peixes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/48EWNNN”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Portada Lote DFJ Reserva 2019:

Suave, saboroso e fácil de beber, com uma degustação elegante, intensa, longa e agradável; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Alicante Bouschet, Caladoc, Tinta Roriz e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Cheio de aromas de frutos vermelhos maduros; Harmonização: Ideal para churrascos de pratos de carne vermelha, bacalhau e salmão, assados, gastronomias vegetariana e mediterrânica, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3POV1SU”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Quinta de Bons Ventos Tinto:

Médio corpo, com fruta vermelha madura, notas de madeira bem integradas e elegantes, acidez e mineralidade equilibradas, gosto persistente que evolui para compotas, proporcionado pela singularidade e maturação das castas que o compõem; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão, Camarate, Graciano e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas complexos de frutos silvestres maduros e notas distintas de canela e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de ave, massas, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3rjRT8d”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Monte Da Ravasqueira Tradição Tinto 2021:

Elegante, com taninos persistentes e elegantes, além de um final longo e harmonioso; Produtor: Monte da Ravasqueira; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Trincadeira, Aragonez, Syrah e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Notas de fruta vermelha, especiarias e chocolate, além de intensas notas mentoladas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho ao sugo, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3RqcSB1″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Esporão Reserva Tinto:

Rico e complexo, com notas intensas de frutas pretas, especiarias, e longo e persistente final; Produtor: Herdade do Esporão; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Aragonez, Syrah, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Compota de fruta preta, especiarias, como pimenta preta e cravinho, e chocolate preto. Notas de baga de café e charuto; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/47ZzcHs”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Touriga Franca de Alentejo

Ravasqueira Touriga Franca 2017:

Encorpado, com taninos picantes, ótimo volume e alta intensidade; Produtor: Monte da Ravasqueira; Teor alcoólico: 13%; Uva: Touriga Franca (vinho varietal); Nariz: Exuberantes notas de frutas pretas frescas, giesta, azeitona preta e mineral; Harmonização: Carnes vermelhas, carne suína e massas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3r1p0xy”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Dão

Casal Miranda Reserva Tinto Dão DOC 2014:

Frutado e complexo, com acidez média, taninos delicados, e final persistente; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Jaén, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras, como amoras, mirtilos e ameixas, e notas florais e defumadas; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OXfmUn”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Monte da Ravasqueira Vinha da Coutada Velha 2020:

Elegante, com uma frescura marcante que termina fino, harmonioso e complexo; Produtor: Monte da Ravasqueira; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez, Trincadeira, Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas pretas e vermelhas que se mesclam as de especiarias, moca e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas, assados, massas e queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45yD9kU”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Península de Setúbal

Dom Freitas Vinho Regional Península de Setúbal 2021:

Rico e complexo, com taninos macios e final persistente; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Castelão, Syrah, Touriga Nacional e uvas variadas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PhvDUD”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Portas de Lisboa Vinho Regional Lisboa:

Aveludado, com boa estrutura, elegante e persistente, deixando uma agradável e cativante sensação de fruta vermelha madura; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão, Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de compota de frutas vermelhas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, queijos maduros como parmesão, piccorino e prima dona, massas com molhos intensos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45tBsEy”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Planum Tinto Alentejo DOC 2021:

Elegante, agradável e redondo; Produtor: FEPI Distribuição SA; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Alfrocheiro, Aragonez, Cabernet Sauvignon, Castelão e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas frescas, toques de ervas, e nuances de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OXcoRj”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Touriga Nacional de Lisboa

Grand’Arte Touriga Nacional Vinho Regional Lisboa 2019:

Saboroso, elegante, agradável, frutado, com final intenso e persistente; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Touriga Nacional (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas pretas maduras e toques picantes; Harmonização: Alheira, arroz de pato, queijo Pecorino

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43Swz7d”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend da Península de Setúbal

Baía Azul Vinho Regional Península de Setúbal 2021:

Elegante e macio; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão, Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras com um toque de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/47cyq9w”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Vinho Porta 6:

Expressa elegância, maciez e descontração; Produtor: Vidigal Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tinta Roriz, Castelão e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas como amoras, cerejas e groselha; Harmonização: Carnes vermelhas, brancas, massas, vitela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3q6sAWs”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Cartuxa EA Tinto:

Fresco, fácil de beber, com acidez equilibrada e taninos macios; Produtor: Fundação Eugénio de Almeida; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Syrah e Castelão (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras e toques herbáceos; Harmonização: Carne vermelha, branca, estufada (guisado), queijo fresco e marisco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Q53J02″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Península de Setúbal

Vinho Periquita Reserva:

De médio corpo a encorpado, macio, equilibrado, boa acidez, taninos redondos e persistente; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Amora, groselha negra, ameixa, violeta, baunilha e café; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, massas com ragu, queijos intensos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/44G9FAw”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Península de Setúbal

Vinho Periquita Tinto:

Corpo médio, frutado e com taninos equilibrados; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão, Trincadeira e Aragonez (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, eucalipto, mirtilo, pimenta do reino, café e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de caça, queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/44iJVKJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Dão

Terras de Viriato Reserva Dão DOC 2014:

Aveludado, elegante e persistente; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Alfrocheiro, Jaén, Tinta Roriz e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Complexo, com notas de frutos silvestres, flores e tosta de carvalho; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rgB7GM”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Castelão de Setúbal

Rio de Moinhos Vinho Tinto:

Rico, intenso e persistente; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 13%; Uva: Castelão (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras com nuances de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rgfBBI”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Portada Winemaker’s Selection 2020:

Encorpado, saboroso e frutado, com final levemente adocicado; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Tinta Roriz, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Caladoc, Castelão, Pinot Noir e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Frutas maduras como ameixa e groselha; Harmonização: Queijo parmesão, carnes assadas ou grelhadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KHWGFO”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Dão

Bacalhôa Quinta da Garrida Colheita Selecionada 2016:

Corpo de médio para encorpado, estruturado, elegante, taninos presentes, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Nacional e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Frutas negras maduras, folhas secas, toques de especiarias, floral, tosta sutil; Harmonização: Sanduíche de costela bovina defumada, costelinha suína ao molho barbecue, risoto de gorgonzola com nozes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NtKKu9″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Península de Setúbal

JP Azeitão Seleção do Enólogo Tinto 2021:

Vinho jovem, corpo leve, frutado, taninos presentes e macios, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Syrah, Castelão e Aragonez (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango e cereja, sutis notas de especiarias; Harmonização: Espaguete com almôndegas, berinjela à parmegiana, frango recheado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45YS5cj”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Travessia By Santos Lima IG Alentejano 2020:

Bastante frutado e de excelente estrutura, equilibrado entre taninos e acidez; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah, Touriga Nacional, Petit Verdot e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras maduras, com notas florais; Harmonização: Costelinha de porco com geleia em crosta de castanha-de-caju, mix de cogumelos na manteiga de ervas, carne de panela com cenoura e batata

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43ykpAn”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Travessia By Santos Lima IG Lisboa 2018:

Excelente estrutura, taninos aveludados; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah, Touriga Nacional, Trincadeira, Camarate e Castelão (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas em compota, baunilha, com toque de chocolate e especiarias; Harmonização: Boeuf bourguignon, arroz de pato, batata assada recheada com cogumelos e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43uB7R8″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Sagrado Vinhas Velhas Tinto 2016:

Encorpado, intenso, estruturado, complexo, volumoso, frutado com nuances da barrica, taninos presentes e polidos, acidez média, final longo; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Vinhas Velhas (Tinta Roriz, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela, Tinta Barroca e Tinta Miúda) (vinho blend); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, frutas secas, cassis, chocolate, tabaco, especiarias, toque de couro; Harmonização: Ossobuco com polenta mole, costela defumada, risoto de funghi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45ikH05″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

José Maria da Fonseca José de Sousa 2018:

Bom corpo, amplo, com frutado generoso e taninos maduros. Longo final; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Grand Noir, Trincadeira e Aragonez (vinho blend); Nariz: Bela riqueza olfativa de frutos negros, pinheiro, folha de tabaco, especiarias; Harmonização: Coelho à caçador, arroz de pato, pizzas com recheios mais saborosos, costela gaúcha, carnes de sabor intenso

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BzIaMA”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Tejo

Coroa Vermelha Vinho Regional Tejo 2020:

Elegante, equilibrado, com taninos macios; Produtor: Santos & Seixo Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Castelão, Aragonez e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas e leves notas florais; Harmonização: Carnes vermelhas, pratos de aves, até mesmo peixes mais gordurosos e queijos de média cura

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O676T8″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Belissimo Grande Escolha Vinho Regional Lisboa 2017:

Volumoso com taninos firmes e aveludados. Final de boca persistente com notas de fruta madura, sutil floral e elegante mineralidade; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas maduras do bosque, especiarias e toques de chocolate; Harmonização: Caldinho de feijão com linguiça e bacon, filé mignon assado, escondidinho de shimeji

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3p2La14″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Petit Syrah de Alentejo

Monte da Vigia Escolha Vinho Regional Alentejano 2020:

Estruturalmente intenso e com uma profundidade bem marcada, agradável e persistente; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Petit Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas florais de lavanda e esteva, ameixas pretas e um toque de pimenta; Harmonização: Entrecosto de porco (costelinha de porco) frito com migas à alentejana, feijoada à alentejana, tomatada à alentejana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ar91db”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Vinho Verde

Casal Garcia Sweet Red:

Leve, fresco, frutado, taninos redondos e equilibrado; Produtor: Bodegas Casal Garcia; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Vinhão, Touriga Nacional, Azal Tinto e Borraçal (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, como framboesa e morango; Harmonização: Steak Tartare, carnes vermelhas em geral, queijos e sobremesas à base de frutas vermelhas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/41Up26Y”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Sagrado Reserva Tinto 2017:

Corpo médio para encorpado, potente, bem estruturado, frutado com nuances de barrica, taninos presentes e macios, acidez média, final longo; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, cassis, frutas secas, couro, notas de tabaco e café; Harmonização: Cordeiro assado, entrecot grelhado, costela de porco assada, quibe assado de berinjela defumada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UmWaBV”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Sagrado VT Grande Reserva 2017:

Encorpado, potente, bem estruturado, frutado com nuances da barrica, taninos presentes e macios, acidez média, agradável frescor, final longo e complexo; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, especiarias doces, couro, balsâmico, tosta e chocolate; Harmonização: Cordeiro assado acompanhado de arroz e batatas, cozido à portuguesa, ensopado de lentilha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Mn890f”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Simbiose Regional Alentejano Touriga Nacional Touriga Franca Alicante Bouschet 2020:

Estruturado com um final longo e agradável; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e notas sutis de pimenta; Harmonização: Medalhão ao molho madeira e champignon, filé mignon ao molho de gorgonzola, cogumelo paris recheado com gorgonzola

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3z9iJQF”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Dão

Porta de Viriato DOC Dão 2020:

Aromático, estruturado, fresco e macio; Produtor: Ravasqueira; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Touriga Nacional, Jaén e Alfrocheiro (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, com leves toques de chocolate e tabaco; Harmonização: Polenta mole com ragu de costela, rancho à moda de Viseu, cogumelo paris recheado com gorgonzola

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Z60eav”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Alentejo

Encostas do Estremoz Signature IG Alentejano Cabernet Sauvignon 2020:

Firme, encorpado e intenso, com taninos vivos, final persistente e harmonioso; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de groselha preta e chocolate, com notas de grafite; Harmonização: Bisteca grelhada em crosta de alho e parmesão, hambúrguer de lentinha temperado com cominho e pimenta-do-reino, medalhão de filé mignon ao molho madeira

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JFuYuM”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Tejo

Pinhal da Torre Special Edition DOC do Tejo 2019:

Bom volume, com taninos elegantes e um final longo e saboroso; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Franca, Alicante Bouschet, Tinta Roriz e Tinta Francisca (vinho blend); Nariz: Fruta negra exuberante, com notas balsâmicas e toques de especiarias; Harmonização: Cozido à brasileira, arroz carreteiro, caldo de lentilha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WtZoTH”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Encostas de Estremoz Grande Escolha 2015:

Frutado, acidez agradável, estruturado, taninos presentes, leve amadeirado, final longo; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Ameixa, especiarias, tabaco, canela, tosta; Harmonização: Parpadelle ao ragu de costela, risoto quatro queijos, ravioli de vitela, medalhão de filé mignon, pernil assado, cozido português

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GpokXy”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Tejo

Pinhal da Torre Properties Blend DOC do Tejo 2020:

Apresenta uma ótima estrutura com taninos firmes e sedosos, e um final longo; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Franca, Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras, alcaçuz e notas tostadas; Harmonização: Costela gaúcha com crosta de sal no forno, entrevero de pinhão, escondidinho de cogumelo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GnGVDn”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Casa Burmester Reserva DOC Douro Tinto 2020:

Corpo de médio para encorpado, frutado, textura sedosa e expressiva, taninos macios, acidez vibrante que proporciona agradável frescor, final longo e complexo; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas maduras, ameixa, framboesa, notas florais, toques minerais e de tosta; Harmonização: T-bone steak com batatas rústicas, risoto de funghi, alcatra ao forno, polenta mole com ragu de costela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YxQLcQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Alicante Bouschet de Alentejo

Encostas de Estremoz Signature IG Alentejano Alicante Bouschet 2020:

Saboroso e com bom volume de boca. Taninos macios, com final longo, fresco e persistente; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 14%; Uva: Alicante Bouschet (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, terra molhada e um toque fresco de folha de menta; Harmonização: Kafta no espeto com molho de hortelã, filé mignon com molho de cogumelos, risoto de funghi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BCmgsg”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Tejo

Pinhal da Torre Protagonista 2017:

Encorpado, bem estruturado, complexo, frutado com nuances da barrica, taninos finos e picantes, boa acidez, final longo, muito completo e elegante; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 13,9%; Uvas: Syrah, Alicante Bouschet e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras como cereja e framboesa, frutas pretas como cassis, frutas silvestres maduras, notas de cacau e especiarias, toque mineral; Harmonização: Bisteca bovina com legumes, risoto de funghi, picanha assada com crosta de manteiga de ervas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Yqgy6N”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Tejo

Pinhal da Torre Antagonista 2017:

Encorpado, potente, frutado com nuances de tabaco e especiarias, taninos finos e picantes, boa acidez, complexo, final longo; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 13,9%; Uvas: Grenache e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Frutas negras maduras, compota de frutos silvestres maduros, caixa de charuto, cacau, ervas secas, especiarias; Harmonização: Costela bovina com batatas ao forno, bife de tira ao chimichurri, risoto de pecorino trufado com ragu de linguiça picante, cogumelos recheados com queijo gratinado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Pv3xVm”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Vidigueira Signature Alentejo DOC 2018:

Encorpado e redondo com taninos aveludados; Produtor: Encostas de Alqueva; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras com notas de pimenta preta; Harmonização: Pratos da culinária portuguesa e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VhRMnm”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Torre de Pias Alentejo:

Consistente e macio; Produtor: Jaws; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Suaves e persistentes aromas de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas e queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Vj3g9V”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

São Luiz Douro DOC 2019:

Paladar estruturado, harmonioso e frutado, com taninos aveludados e final fresco; Produtor: Sogevinus; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Nacional; Touriga Franca; Tinta Roriz e Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Aromas frescos e sedutores de frutos vermelhos e pretos, e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FxMWgI”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Travessia Tinto:

Corpo leve, taninos sutis, acidez moderada e muita fruta; Produtor: Adega Cooperativa de Azueira; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras como morango e cereja; Harmonização: Pizzas variadas, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fxPLE2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Ravasqueira Grande Escolha Regional Alentejano 2019:

Textura aveludada, expressivo e intenso; Produtor: Ravasqueira; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Touriga Nacional, Aragonês, Syrah e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Grande elegância e equilíbrio entre as notas de frutos do bosque, ameixa e figo e notas de estágio em madeira; Harmonização: Risoto de linguiça defumada, medalhão de filé mignon ao molho de frutas vermelhas, lasanha de shimeji e shitake

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TfLkMJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Insano Regional Lisboa Red Blend 2020:

Corpo de leve para médio, taninos macios, boa acidez, frutado; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Aragonez, Touriga Nacional e Castelão (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, floral; Harmonização: Iscas de carne com fritas, estrogonofe de carne, escondidinho de legumes com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SWi0L3″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Isabella de Açores

A Proibida Vinho Tinto by António Maçanita 2017:

Refrescante, elegante, leve, autêntico, com toques especiados; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 12%; Uva: Isabella (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas intensas de morango, framboesa e cereja; Harmonização: Cozido português, lombo suíno, frango assado com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fYlAFU”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Pêra Doce Regional Alentejano 2020:

Vinho jovem, médio corpo, frutado, taninos marcantes, acidez agradável; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Aromas de frutos vermelhos maduros, toque de baunilha e especiarias; Harmonização: Carne de panela, aligot de mandioquinha com mix de cogumelos na manteiga de ervas, nhoque de batata com molho de calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VhfHUq”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Touriga Nacional de Lisboa

Vinha do Esponjeiro Reserva Regional Lisboa Touriga Nacional 2019:

Estruturado, envolvente, final longo e marcante; Produtor: Quinta de S. Sebastião; Teor alcoólico: 14%; Uva: Touriga Nacional (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas frescas como amora, notas herbáceas e um toque balsâmico; Harmonização: Bife ancho com manteiga de ervas, cordeiro com damasco, cogumelo paris recheado com gorgonzola

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Sxn0pk”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Portada Reserva Vinho Regional Lisboa 2020:

Complexo, estruturado, saboroso e frutado; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah/Shiraz, Caladoc e Tannat (vinho blend); Nariz: Aromático, com notas intensas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Cozido à portuguesa, bacalhau ao forno, queijo Emmental

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OaO0Iv”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Vinha dos Colos Regional Alentejano 2018:

Complexo, estruturado e taninos aveludados; Produtor: Ravasqueira; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Alicante Bouschet, Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas imponentes de frutas vermelhas, chocolate e um toque de madeira; Harmonização: Costeletas de cordeiro e carne de porco à alentejana, alcatra com cebola caramelizada, queijos com média maturação

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QXWxQo”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Pack Herdade de São Miguel Pé de Mãe Regional Alentejano 2017:

Médio corpo, taninos firmes, frutado, com notas de madeira e especiarias, alta equilibrada e agradável acidez; Produtor: Casa Relvas; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Trincadeira, Aragonez e Castelão (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, frutas negras, especiarias e sutis notas de madeira; Harmonização: Picanha na manteiga, cogumelo paris recheado aos quatro queijos, macarrão com ragu de costela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zp9mNz”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend multirregional

Parede Caiada Tinto:

Corpo médio, equilibrado, frutado; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Uvas nativas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, morango, amora; Harmonização: Carne de churrasco, penne com cubos de filé-mignon, risoto de linguiça, pizzas, wrap de carne, batata recheada com queijo e bacon

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JRAdWs”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend multirregional

Já Pias:

Taninos aveludados, boa acidez, final longo; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Uvas nativas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, ameixa; Harmonização: Cozinha mediterrânea, trigo com pesto de manjericão e nozes, abobrinha recheada, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3p0zusf”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend multirregional

Tesouro de Pias Mesa:

Corpo leve p/ médio, acidez agradável, taninos sutis; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Uvas nativas (vinho blend); Nariz: Ameixa, amora, cereja, framboesa; Harmonização: Cozinha mediterrânea, abobrinha recheada, queijos semi-duros, trigo com pesto de manjericão e nozes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3A2aaIH”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Herdade São Miguel Private Collection Regional Alentejano 2015:

Encorpado, elegante, com taninos macios, acidez média para alta que apresenta bom frescor, harmonia entre frutado e madeira, final longo e persistente; Produtor: Casa Relvas; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Alicante Bouschet, Aragonez e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas negras, cassis, especiarias; Harmonização: Pancetta no forno com batatas, costela assada na churrasqueira, berinjela à parmegiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3cvttki”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Papa Açorda Colheita Tinto 2018:

Frutado, taninos suaves; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Pernil suíno, filé à parmegiana, costela assada, pizza de bacon, penne à carbonara, nhoque à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OabUTX”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Simbiose Regional Alentejano Alicante Bouschet Trincadeira Touriga Nacional 2020:

Boa estrutura e acidez, é persistente num perfil muito elegante; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Alicante Bouschet, Trincadeira e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Notas de frutas silvestres e esteva; Harmonização: Carré de cordeiro com molho de hortelã, berinjela à parmegiana, pancetta no forno com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RDbHM3″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Ti Rita Regional Lisboa 2020:

Um vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos aveludados, acidez média que lhe confere bom frescor; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Aragonez, Touriga Nacional e Castelão (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e negras; Harmonização: Risoto de linguiça, frango assado, nhoque ao sugo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OT7Usd”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Setúbal

Casa Portuguesa Vinho Regional Península de Setúbal Tinto 2021:

Redondo, taninos macios, acidez marcante e toques frutados; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Castelão e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas e ervas; Harmonização: Churrasco, espaguete à bolonhesa, tábua de queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AvxbnX”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Encostas de Estremoz Pródigo 2014:

Frutado, médio corpo, acidez agradável, taninos presentes, tabaco; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Nacional e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, violeta, baunilha, pimenta; Harmonização: Risoto de mignon, carré de cordeiro, costela suína, churrasco, talharim com molho quatro queijos, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3P3BYBg”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Olaria Suave Alentejo 2017:

Levemente adocicado, devido ao açúcar residual da fruta, e com taninos macios; Produtor: Carmim; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Aragonez, Castelão e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e especiarias; Harmonização: Massas leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Ievw83″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Artefacto Tinto 2020:

Frutado, fresco, corpo de leve para médio, taninos macios; Produtor: Luís Duarte Vinhos; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Frutas negras e vermelhas como ameixa e framboesa, especiarias; Harmonização: Pernil suíno, costela assada, nhoque à bolonhesa, penne à carbonara, berinjela à parmegiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3bDGbgq”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

S de Sagrado Tinto 2017:

Frutado, bom volume, taninos macios; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Franca , Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Barroca, Sousão, Rufete e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas com notas vegetais; Harmonização: Carne vermelha grelhada acompanhada de batata sauté, risoto de linguiça toscana, maminha assada, filé com fritas, massa com molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HL1dG4″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Desafinado DOC Douro 2019:

Corpo médio p/ encorpado, acidez agradável, taninos macios; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tinta Barroca, Touriga Franca e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Especiarias, frutas vermelhas maduras; Harmonização: Filé com risoto, churrasco, massas, hambúrguer, legumes grelhados, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nrIgPa”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir de Lisboa

Grand’Arte Pinot Noir Vinho Regional Lisboa 2017:

Elegante, agradável, aveludado, persistente e frutado, com notas de compota de amoras silvestres e nuances de cedro e chocolate; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Rico e expressivo, com aromas de frutas vermelhas e chá, e toques tostados; Harmonização: Queijo Serra da Estrela, cozido à portuguesa, bolinhos de bacalhau

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KREWH0″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Pacheca Raízes Tinto Reserva Douro DOC 2018:

Rico, potente, refrescante e persistente, com taninos redondos e aveludados; Produtor: Quinta da Pacheca; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Complexo, com notas de ameixas e groselhas maduras, toques de café e chocolate preto; Harmonização: Cozido à portuguesa, cabrito ao forno, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mreKbR”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Pacheca Raízes Tinto Douro DOC 2020:

Estruturado, bem equilibrado, com acidez refrescante e taninos redondos, final longo e persistente; Produtor: Quinta da Pacheca; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca (vinho blend); Nariz: Elegante e frutado; Harmonização: Alheira, arroz de pato, queijo Serra da Estrela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mxQ41e”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Altitude 450 Metros Reserva Regional Lisboa Syrah Touriga Nacional 2018:

Estruturado, fresco e final elegante; Produtor: Quinta de São Sebastião; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras como cereja e mirtilo, e notas de tabaco; Harmonização: Medalhão de filé mignon ao molho de frutas vermelhas, copa lombo defumada com geleia de framboesa, lasanha de cogumelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/Altitude450VTinPort_2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend multirregional

Rocinha:

Médio corpo, acidez agradável, taninos presentes; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Uvas nativas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, amora, morango, cereja; Harmonização: Risoto de mignon, spaghetti com almôndegas, gnocchi de batatas com molho de tomate, berinjela à parmegiana, pizza

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Gh9Cju”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Península de Setúbal

Serras de Azeitão Seleção do Enólogo Tinto 2020:

Frutado, corpo leve para médio, fresco, taninos sedosos; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Aragonez e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como cereja e framboesa, sutis notas de especiarias; Harmonização: Creme de abóbora com carne-seca, bife a rolê, berinjela empanada com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ws8OFi”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Sagrado VT Grande Reserva 2016:

Frutado, equilibrado com notas de tosta e chocolate. Um vinho com frescor e elegância, com taninos presentes, macios e agradáveis; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Intenso aroma de frutas vermelhas e especiarias doces; Harmonização: Cordeiro assado acompanhado de arroz e batatas, cozido à portuguesa, carnes defumadas, charcutaria e no torresmo como aperitivo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lbYKK2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Terras de Estremoz Special Selection Regional Alentejano Tinto 2020:

Frutado, bem estruturado, taninos presentes e macios, acidez equilibrada, final agradável; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Alicante Bouschet, Trincadeira e Aragonez (vinho blend); Nariz: Intensos aromadas de frutas vermelhas, notas sutis de especiarias; Harmonização: Ensopado de carne com aipim, lombo suíno ao molho de frutas vermelhas, massa à bolonhesa, berinjela à parmegiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yEx0pv”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Granja Amareleja D.O.C. Alentejo 2020:

Equilibrado, muito distinto e final prolongado; Produtor: Cooperativa Agrícola de Granja; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Moreto, Aragonez e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Frutos vermelhos bem maduros; Harmonização: Picadinho de carne com legumes, lasanha de berinjela e abobrinha, polenta com carne moída

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MmAK2Q”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Esporão Monte Velho Regional Alentejano Tinto 2019:

Intenso e rico, com estrutura sólida e final persistente; Produtor: Esporão; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Trincadeira, Touriga Nacional, Syrah, Aragonez e outras uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e especiarias; Harmonização: Maminha grelhada com molho de ervas finas, espaguete com almôndegas ao sugo, pizza de portuguesa, filé de frango a parmegiana, queijos semimoles

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3L1zq46″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Castelão de Alentejo

Tinto de Castelão by António Maçanita 2019:

Corpo médio, taninos firmes e boa refrescância; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Castelão (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, como ameixa e mirtilo, tabaco e especiarias; Harmonização: Embutidos, feijoada, carnes vermelhas e carne de porco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kH7Zll”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Exemplo Douro DOC 2020:

Bom frescor, maciez e acidez equilibrada; Produtor: Caves Santa Martha; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Notas de especiarias e frutas vermelhas; Harmonização: Queijos curados e carnes vermelhas e de caça

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MLP2tO”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Tejo

Tago 2018:

Fresco, jovem, taninos finos e boa acidez; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tinta Roriz, Trincadeira, Castelão e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, trufas, maçã e um leve tostado; Harmonização: Bolinho de carne seca, risoto de queijo, cupim assado, frango ao molho de vinho com purê de pupunha, almôndega de soja ao molho de tomate

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MkcjTs”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Vinha da Serra Brava Regional Alentejano 2018:

Complexo, encorpado, taninos firmes e macios; Produtor: Ravasqueira; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Aragonez, Touriga Nacional e Viognier (vinho blend); Nariz: Aromas de frutos do bosque, mentol, tosta e cedro; Harmonização: Filé mignon ao molho de gorgonzola, bombom de alcatra ao molho madeira, frango guisado, risoto de funghi porcini

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JZhaYr”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Meum Regional Alentejano Tinto 2019:

Corpo médio, frutado, envolvente, taninos suaves, acidez equilibrada, final agradável; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Aromas de frutos vermelhos maduros, notas sutis de especiarias; Harmonização: Massa à bolonhesa, berinjela à parmegiana, linguiça suína ao forno com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37hWLAU”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Casa Velha Tinto Douro DOC 2019:

Equilibrado, bom corpo, final longo; Produtor: Adega Cooperativa de Favaios; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Barroca (vinho blend); Nariz: Frutas pretas e vermelhas maduras, com notas de geleia; Harmonização: Cozido à portuguesa, francesinha à moda do Porto, queijo Serra da Estrela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LK7emU”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Encosta do Forte Special Selection Regional Lisboa 2019:

Envolvente, boa acidez e taninos suaves; Produtor: Quinta de São Sebastião; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Syrah, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, cedro, especiarias e flor de laranjeira; Harmonização: Cupim assado com batatas, feijoada carioca, feijoada vegana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3D3PhN4″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Touriga Franca de Lisboa

Larus Touriga Franca Vinho Regional de Lisboa 2018:

Taninos presentes e aveludados, acidez equilibrada, final frutado; Produtor: Adega Mãe; Teor alcoólico: 14%; Uva: Touriga Franca (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, como cereja e ameixa; Harmonização: Feijoada, arroz de pato, refogado de berinjela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37DB11X”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Touriga Nacional de Lisboa

Larus Touriga Nacional Vinho Regional de Lisboa 2018:

Rico, encorpado, vibrante e com taninos aveludados. O final é longo e persistente, trazendo notas de frutas e especiarias no retrogosto; Produtor: Adega Mãe; Teor alcoólico: 14%; Uva: Touriga Nacional (vinho varietal); Nariz: Cereja madura, amora, cravo e baunilha; Harmonização: Costela no bafo, queijo de ovelha, risoto de Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/36fJcRH”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Foral D. Henrique Reserva Dão DOC 2017:

Paladar equilibrado, taninos sedosos e final longo; Produtor: Adega Cooperativa Mangualde; Teor alcoólico: 12,7%; Uvas: Touriga Nacional, Jaén e Aragonez (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de compota de frutos silvestres e notas de especiarias; Harmonização: Filet ao 4 queijos, risoto siciliano, queijo feta e pecorino

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Aul3Sd”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Travessia Tinto by Jaws:

Elegante, macio, redondo, com corpo leve e frutado; Produtor: Casa Agrícola Paciência; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Castelão e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas e brancas, queijos, pratos da culinária portuguesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gqMDXl”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Duquesa Maria Superior Vinho Regional Alentejano 2017:

Elegante e fresco, com taninos suaves e boa acidez; Produtor: Santos & Seixo Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Boa intensidade aromática, realçando notas de amora e ameixa preta; Harmonização: Sanduíche de lombo suíno, hambúrguer de costela, batata assada com requeijão e bacon

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mcYg7l”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Dão

Adega do Marquês Tinto Dão DOC:

Encorpado e macio, com taninos redondos e harmoniosos; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tinta Roriz, Touriga Nacional, Alfrocheiro e Jaen (vinho blend); Nariz: Aromas de frutos vermelhos e pretos maduros; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça cozidas e assadas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oDswKt”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Adega do Marquês Tinto Douro DOC:

Frutado, volumoso, taninos macios, final elegante e persistente; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Aroma de compota de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, queijos maduros, assados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dA6l1w”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Tejo (Alentejo)

Adega do Marquês Tinto Vinho Regional Tejo:

Harmonioso, equilibrado, taninos macios e redondos, final persistente; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez, Tinta Roriz, Castelão e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, carnes de porco, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/31F5udp”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Portada Reserva Vinho Regional Lisboa 2018:

Aveludado, elegante, intenso, taninos macios, final persistente; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Shiraz (vinho blend); Nariz: Aromas vibrantes de cerejas, morango e notas de pimenta preta e tostado no final de prova; Harmonização: Risotos, carnes assadas, aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/kyOPAt”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend multirregional

Mestre André Vinho Tinto:

Elegante, frutado e bem equilibrado; Produtor: Quinta da Boa Esperança; Teor alcoólico: 13%; Uvas: várias uvas (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas intensas de ameixa; Harmonização: Pizzas variadas, tábua de frios, kibe de forno

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3aU5dED”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Tejo (Alentejo)

Hereditário Tejo 2019:

Encorpado com taninos macios, acidez marcante e final persistente; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: várias uvas (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, como amora e framboesa; Harmonização: Massas ao molho vermelho, risotos e carnes suínas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BouEZz”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Syrah de Dão

Experimentum Syrah 2018:

Corpo médio, com taninos elegantes e acidez leve; Produtor: Quinta Madre de Água; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aroma frutado de ameixa preta com notas mentoladas e picantes; Harmonização: Carnes vermelhas e queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/riyKE3″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Touriga Nacional de Lisboa

Escada Touriga Nacional Vinho Regional Lisboa 2019:

Encorpado, fresco, frutado e saboroso, com final intenso e elegante; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Touriga Nacional (vinho varietal); Nariz: Aromas florais e de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Cozido à portuguesa, bacalhau ao forno, queijos variados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/oSSzKy”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Touriga Nacional de Dão

Terras Madre de Água Touriga Nacional Dão D.O. 2019:

Complexo, com acidez equilibrada, taninos macios; Produtor: Madre de Água; Teor alcoólico: 14%; Uva: Touriga Nacional (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras com toques de especiarias e de tosta; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, queijos maduros, pratos típicos de Portugal

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/bsY3Ia”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Lisboa

Portada Winemaker’s Selection 2019:

Encorpado, saboroso e frutado, com final levemente adocicado; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Tinta Roriz, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Caladoc, Castelão, Pinot Noir e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Frutas maduras como ameixa e groselha; Harmonização: Queijo parmesão, carnes assadas ou grelhadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Mw9xos”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Tratado Douro DOC 2019:

Corpo médio, taninos macios, bastante fruta no final de prova; Produtor: Wine Douro Valley; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango e cereja; Harmonização: Queijos, pizza de calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/wr6Hmx”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Dão

Coronel Serpa Tinto Dão 2018:

Equilibrado, persistente, frutado e harmonioso; Produtor: Caminhos Cruzados; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Alfrocheiro e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, pratos da culinária portuguesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/VvaP6D”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Douro

Senhor da Vinha Douro DOC 2019:

Corpo médio, sabor de frutas vermelhos, taninos macios; Produtor: Caves Santa Marta; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tinta Roriz, Touriga Nacional e Tinta Barroca (vinho blend); Nariz: Frutas maduras como morango e ameixa, toques de especiarias; Harmonização: Lagarto desfiado, aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/x8AxGI”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

Ossa Private Selection Regional Alentejano 2019:

Estruturado, macio e com final agradável; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Aragonez, Alfrocheiro e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e notas sutis de pimenta; Harmonização: Frango guisado, costeletas de cordeiro, massa à bolonhesa, peru assado e carne de porco à alentejana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/BrqIC6″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Castelão de Alentejo

Tinto de Castelão by António Maçanita 2018:

Corpo médio, taninos firmes e boa refrescância; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Castelão (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, como ameixa e mirtilo, tabaco e especiarias; Harmonização: Embutidos, feijoada, carnes vermelhas e carne de porco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Ys06e2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Alentejo

António Maçanita FitaPreta Alentejano 2018:

Encorpado, taninos firmes e redondos. Muito rico e com final de boca elegante; Produtor: Fita Preta – Maçanita; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Frutas pretas frescas com notas de erva seca e toffee; Harmonização: Churrasco, cozido português e polenta com molho de agrião

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/AAGIak”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Douro

Pacheca Raízes Branco Douro DOC 2022:

Refrescante e cheio, com acidez marcante e final persistente; Produtor: Quinta da Pacheca; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Côdega e Moscatel Galego (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZMVlF8″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Esporão Pé Branco:

Paladar jovem, frutado, leve e equilibrado; Produtor: Herdade do Esporão; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Antão Vaz, Arinto e Perrum (vinho blend); Nariz: Aroma frutado e floral; Harmonização: Carnes brancas, culinária japonesa, frutos do mar, peixes e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/48CYnzL”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Península de Setúbal

António Saramago Filho Louco Branco 2019:

Boa acidez e volume, apresentando também estrutura sem deixar de ser elegante; Produtor: António Saramago Filho; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Antão Vaz, Arinto e Verdelho (vinho blend); Nariz: Notas cítricas e traços de salinidade que conferem boa frescura; Harmonização: Sushi, sashimi, ceviche e peixes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3EXWIaD”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Lisboa

Casa Portuguesa Vinho Regional Península de Setúbal Branco 2022:

Refrescante, frutado e persistente; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires e Moscatel de Setúbal (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas de molho branco, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rrOT9N”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Lisboa

Portada Lote DFJ Branco 2020:

Saboroso, fácil de beber, agradável, bem refrescante e macio; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Arinto, Alvarinho, Chardonnay, Riesling, Verdelho, Moscatel (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, além de notas de maçã; Harmonização: Carnes brancas, peixes, aperitivos, comida vegetariana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3PMG2cj”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Lisboa

Portada Winemaker’s Selection Branco 2022:

Frutado, refrescante, macio e fácil de beber; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Alvarinho, Arinto, Chardonnay, Fernão Pires, Moscatel, Riesling e Verdejo (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XJWNqU”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Vinha da Coutada Velha Branco 2020:

Seco e mineral, com acidez alta, encorpado e com álcool equilibrado; Produtor: Monte da Ravasqueira; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Antão Vaz, Arinto e Alvarinho (vinho blend); Nariz: Intensamente aromático, com notas florais, de frutas maduras como abacaxi, melão, maçã e pêra, notas amanteigadas e lácteas; Harmonização: Peixes grelhados, peixes condimentados, saladas, massas ao molho branco e frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3sZwP7z”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Fernão Pires de Península de Setúbal

Rio de Moinhos Vinho Branco:

Refrescante, rico, elegante, saboroso e persistente; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Fernão Pires (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Z9INHH”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Alegrete Crisp & Sharp Vinho Verde DOC:

Rico, vibrante, elegante e refrescante; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Loureiro e Trajadura (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas cítricas e brancas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/47e2h1d”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Alegrete Fresh & Fruity Vinho Verde DOC:

Refrescante, bem frutado, saboroso e agradável; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 8,5%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Kgynjm”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Moscatel Roxo de Península de Setúbal

José Maria da Fonseca Moscatel Roxo 5 Anos Alambre:

Doce, com textura cremosa, acidez equilibrada e leve impressão tânica; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 17,5%; Uva: Moscatel Roxo (vinho varietal); Nariz: Muito aromático, com notas de tangerina, damasco, ameixa seca, mel e caramelo; Harmonização: Doçaria portuguesa, tartelete de chocolate amargo com zest de laranja confitada, excelente companhia para charuto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BrKjdi”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend multirregional

Alma Brava Vinho Branco:

Jovem, fresco e equilibrado; Produtor: Casa Agrícola Paciência; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Fernão Pires, Arinto e Verdelho (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas; Harmonização: Massas leves, pratos à base de peixes, saladas variadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KwgUmg”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Ponto Final Branco Vinho Verde DOC:

Acidez equilibrada, com toques cítricos e de maçã-verde; Produtor: Campelo; Teor alcoólico: 10%; Uvas: Loureiro, Trajadura e Arinto (vinho blend); Nariz: Notas florais e nuances de lima e limão; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de frutos do mar, salada com mussarela de búfala

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xrlvjy”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Quinta da Soalheira Douro Branco:

Paladar elegante, encorpado, um perfeito equilíbrio entre aroma e acidez; Produtor: Borges; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Gouveio, Viosinho e Arinto (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutos tropicais, como ananás e maracujá, evoluindo para um carácter cítrico com nuances de limão e limonete; Harmonização: Peixes, carnes frias ou carnes brancas, pratos de massa e risotos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3F0jIGr”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend multirregional

Cegonha Real Branco:

Vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Roupeiro, Arinto e Rabo de Ovelha (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas, como limão e tangerina, toques florais; Harmonização: Filé de peixe com legumes, coxinha de camarão, salada de grão de bico

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XsRM43″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend do Douro

Sagrado DOC Douro Branco 2019:

Corpo leve para médio, frutado, acidez agradável, refrescante; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Viosinho, Rabigato, Gouveio, Sercial e Malvasia Fina (vinho blend); Nariz: Abacaxi, maçã, pêssego, flores brancas, cítrico; Harmonização: Filé de frango grelhado com salada, iscas de peixe frito, camarão empanado, espaguete ao alho e óleo, tomates recheados com ricota, quiche de abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XoJIBs”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Casal Garcia Sweet Vinho Verde:

Leve, frutado, levemente efervescente e adocicado; Produtor: Bodegas Casal Garcia; Teor alcoólico: 9%; Uvas: Trajadura, Loureiro, Arinto e Azal (vinho blend); Nariz: Notas de frutas cítricas, maçã verde e toques florais; Harmonização: Sobremesas à base de frutas, bolos com frutas cristalizadas, aves e peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3wNnNJo”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Arinto de Alentejo

Ossa Regional Alentejano Arinto Branco 2020:

Acidez refrescante citrina e final persistente; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Arinto (vinho blend); Nariz: Notas cítricas e de fruta de caroço; Harmonização: Iscas de peixe frito, frango empanado com purê de batata, legumes grelhados com molho pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HJCwLH”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Douro

370 Léguas DOC Douro Branco 2020:

Corpo de leve para médio, acidez agradável, frutado; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Moscato Giallo, Malvasia Fina e Viosinho (vinho blend); Nariz: Frutas brancas e frutas cítricas; Harmonização: Filé de peixe grelhado, bruschetta tradicional, coxinha de frango, sardinhas à tanoeiro, empadão de palmito, penne Alfredo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Y37ofF”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend multirregional

Villa do Mar Branco Atlântico:

Fresco, ácido e delicado; Produtor: Ravasqueira; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Uvas finas selecionadas (vinho blend); Nariz: Frutas amarelas e cítricas; Harmonização: Bolinho de arroz, moqueca de peixe, pastel de queijo, dadinho de tapioca, espetinho de camarão, macarrão com abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HhOdck”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Tejo

Alqueve Branco 2017:

Leve, frutado, boa acidez, gastronômico; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Verdelho, Alvarinho, Viosinho e Arinto (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas frescas, floral; Harmonização: Camarão grelhado, risoto caprese, tomates recheados, moqueca, talharim ao molho branco, bolinho de bacalhau

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IRpzQL”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Pêra Doce Regional Alentejano Branco 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas de caroço como pêssego e damasco, frutas cítricas, frutas verdes como pera e maça, toque mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, espetinho de camarão, bolinha de queijo frita, salada com frango grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XAwIJq”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Lisboa

Alfacinha Regional Lisboa Branco 2019:

Boa acidez, equilibrado, final agradável; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Fernão Pires e Arinto (vinho blend); Nariz: Flores brancas e frutas cítricas; Harmonização: Peixes, ceviche, saladas, quiche de palmito, salada caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XcWnbq”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Loureiro de Vinho Verde

Niepoort Vinho Verde Docil Loureiro 2020:

Em boca revela notas frescas e aromáticas com um grande equilíbrio entre sabores e um final de boca longo e mineral; Produtor: Niepoort; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Loureiro (vinho varietal); Nariz: As notas florais, cítricas e frutadas são evidentes num perfil aromático elegante e delicado; Harmonização: Frutos do mar, peixes. Sugestões vegetarianas: saladas, comida asiática

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vBOyjh”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend

Travessia Branco 2020:

Refrescante e harmonioso, com acidez agradável; Produtor: Adega Cooperativa de Pinhel, CRL; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Síria, Fonte Cal (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas; Harmonização: Frutos do mar, sushis, massas ao pesto, carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vOSltO”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Adega Guimarães Verde DOC 2020:

Paladar intenso, com ótima estrutura e suavidade, final longo; Produtor: Van Zellers; Teor alcoólico: 10%; Uvas: Loureiro, Arinto, Trajadura e Azal (vinho blend); Nariz: Frutas brancas(maçã e pera), e frutas cítricas (abacaxi e limão). Nota floral bem delicada; Harmonização: Pode ser apreciado como aperitivo ou com refeições leves, especialmente peixes e saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3X7CIZW”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Tejo

Quinta de São João RB DOC Tejo Branco 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, cítrico, acidez presente com excelente frescor, bom final; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Alvarinho, Arinto, Verdelho e Viosinho (vinho blend); Nariz: Frutas verdes como maçã e pera, frutas tropicais como melão, frutas cítricas como lima, flor de laranjeira, mineral; Harmonização: Tilápia assada no sal grosso, frango empanado com purê de batatas, massas ao molho branco, salada grega

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jLci1V”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend da Península de Setúbal

JP Azeitão Seleção do Enólogo Moscatel Graúdo Fernão Pires 2020:

Um vinho jovem, leve, com boa acidez e refrescante; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Fernão Pires e Moscatel Graúdo (vinho blend); Nariz: Frutado com notas de frutas cítricas amarelas e floral; Harmonização: Peroá com fritas, frango à milanesa, bolinho de bacalhau, batatas recheadas com ricota e espinafre

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YZcNoY”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Terras de Estremoz Regional Alentejano Branco 2020:

Final longo e refrescante; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto, Síria e Fernão Pires (vinho blend); Nariz: Aroma exuberante de maracujá com notas florais; Harmonização: Mariscos e peixes no carvão, salada de frango e espargos, queijos suaves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FT1QNf”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Pêra Doce Regional Alentejano Branco 2020:

Leve, boa acidez, fácil de beber; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas brancas frescas, cítrico, mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, espetinho de camarão, bruschetta, tomates recheados, legumes grelhados, salada com frango grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FWrRem”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Dão

Vinha do Lourenço Colheita Selecionada DOC Dão Branco 2021:

Frutado, fresco, notório volume de boca, elegante e harmonioso; Produtor: União Comercial da Beira; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Encruzado, Bical e Malvasia Fina (vinho blend); Nariz: Intensas notas de frutas tropicais e frutas cítricas; Harmonização: Carpaccio de atum, peixe frito, porção de aipim frito ao molho de maionese com ervas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3v04uMb”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Flor de Verão Vinho Verde DOC:

Refrescante, com acidez marcante e agradável, e leve efervescência; Produtor: Manuel Costa & Filhos; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Arinto, Trajadura e Azal (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos e de maçã verde; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas grelhadas, aperitivos, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Y2FIIn”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Douro

Burmester DOC Douro Branco 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante e muito refrescante; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Malvasia Fina, Gouveio e Rabigato (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas como lima e toranja, frutas verdes como maçã e pera, sutis notas de ervas frescas, toque floral; Harmonização: Risoto de queijos, pancetta na grelha, tilápia ao molho de alho poró, peixe frito, empadão de palmito com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HhMSTi”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Arinto dos Açores de Açores

Arinto dos Açores by António Maçanita Pico DO 2019:

Intenso e fresco, com mineralidade e acidez intensas e agradáveis, boa persistência e nuances salinas; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 12%; Uva: Arinto dos Açores (vinho varietal); Nariz: Aromas minerais e cítrico, com notas de toranja; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MPGOSB”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Douro

Casa Burmester Reserva DOC Douro Branco 2021:

Corpo médio, bem estruturado, intenso, frutado com toque mineral, cremoso, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Gouveio, Rabigato e Viosinho (vinho blend); Nariz: Notas de frutas tropicais maduras como abacaxi, frutas de caroço como pêssego e damasco, frutas verdes como maçã, toques de ervas aromáticas e fumo, mineral; Harmonização: Bacalhau ao forno com batatas, lombo com abacaxi, empadão de palmito com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ug0d13″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Piranha DOC Vinho Verde 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, refrescante; Produtor: Quinta da Lixa; Teor alcoólico: 9%; Uvas: Loureiro e Trajadura (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, lima, limão; Harmonização: Peixe frito, frango com curry, acarajé, bolinho aipim com queijo, quiche de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fwclwD”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Branco 2020:

Um vinho branco com boa estrutura e peso em boca, textura cremosa, fina acidez com bom frescor, final longo e agradável; Produtor: Casa Relvas; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Antão Vaz, Verdelho e Viognier (vinho blend); Nariz: Frutas tropicais cítricas amarelas, abacaxi, flores brancas e sutis notas de coco e mel; Harmonização: Bacalhoada, arroz de lula, bisteca suína ao limão, falafel, quiche de palmito com alho poró

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3T42DPN”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Tejo

Quinta de São João Cuvée RB DOC Tejo Branco 2019:

Frutado, leve, cítrico, acidez presente com excelente frescor, bom final; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires e Arinto (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas cítricas, flor de laranjeira, mentol; Harmonização: Peroá empanado com fritas, frango empanado com purê de batatas, massas ao molho branco, salada grega

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FkMcLV”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Verdelho de Açores

Verdelho o Original by António Maçanita Açores IG 2019:

Mineral, salino e fresco, com acidez bastante presente e saborosa; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdelho (vinho varietal); Nariz: Aromas minerais, salinos e de frutas frescas tropicais, como o abacaxi e maracujá; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3F2CUUN”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Alto Lima Branco Vinho Verde DOC 2020:

Delicado, equilibrado e refrescante, com acidez ligeiramente vibrante; Produtor: Adega Cooperativa Ponte da Barca e Arcos de Valdevez; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Loureiro, Arinto e Trajadura (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Caldeirada de peixe, bolinho de bacalhau, legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38ZEfy4″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Papa Açorda Regional Alentejano Branco 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e bom frescor; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas de caroço, frutas brancas e um toque mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, mix de cogumelos na manteiga de ervas, filé de frango com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LkOU4U”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Herdade de São Miguel Art.Terra Curtimenta Regional Alentejano 2019:

Corpo leve para médio, frutado com toques minerais, bom volume em boca, acidez média, agradável frescor; Produtor: Casa Relvas; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Antão Vaz, Arinto e Viognier (vinho blend); Nariz: Notas frescas de tangerina, menta e canela; Harmonização: Iscas de peixe frito, macarrão com camarão na manteiga, lombo ao molho de laranja, carpaccio de abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KPbqCB”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Douro

Pacheca Raízes Branco Douro DOC 2020:

Refrescante e cheio, com acidez marcante e final persistente; Produtor: Quinta da Pacheca; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Códega e Moscatel Galego (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Caldeirada de peixe, bacalhau à Brás, polvo à Lagareiro

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3H8VBVB”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Flor de Sal III Silver Antão Vaz Chardonnay Vinho Regional Alentejano 2020:

Delicado, frutado, macio, elegante; Produtor: Ervideira; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Antão Vaz e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromas frutados, com destaque para notas tropicais; Harmonização: Queijo Coalho à milanesa, camarão na moranga, vinagrete de polvo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tGF5WI”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Lisboa

Capote Velho Reserva Regional Lisboa Branco 2019:

Boa estrutura, boa acidez e agradável final de boca; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto, Chardonnay e Fernão Pires (vinho blend); Nariz: Frutas tropicais e frutas cítricas; Harmonização: Maçã verde recheada com farofa de quinoa e castanhas, acarajé e panqueca de queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FIJnlS”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Artefacto Branco 2019:

Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Luís Duarte Vinhos; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto, Roupeiro e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas tropicais, frutas cítricas; Harmonização: Bruschetta de salmão, linguine com camarão, salada de bacalhau com batatas, moqueca, tabule, escondidinho de bacalhau com requeijão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38bKYVf”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Douro

Casa Burmester Reserva D.O.C. Douro Branco 2019:

Frutado, sedoso e estruturado, acidez presente e agradável, final longo e refrescante leve; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Gouveio, Rabigato e Viosinho (vinho blend); Nariz: Notas de frutas tropicais, abacaxi maduro, toque amadeirado e ervas aromáticas; Harmonização: Espetinho de camarão, bobó de camarão, penne ao molho branco com parmesão, bacalhau ao forno com batatas, empadão de frango com catupiry (ou palmito)

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jSQL49″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Terra Grande Regional Alentejano Branco 2019:

Boa estrutura, final agradável, boa acidez e frescor; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Roupeiro, Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas brancas e amarelas e flores; Harmonização: Pipoca com manteiga, sushi, bolinho de bacalhau e frango assado com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3x9kLk8″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Adega do Marquês Branco Vinho Verde DOC:

Leve, jovem, refrescante e persistente; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Loureiro, Trajadura e Arinto (vinho blend); Nariz: Aroma fresco de maçã, limão e pêssego; Harmonização: Peixes, frutos do mar, carnes brancas, aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DH5juZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend multirregional

3 Castelos Fresh White Blend:

Refrescante e frutado, com acidez marcante e toques minerais; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Antão Vaz e Arinto (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas brancas frescas e nuances florais; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, queijo coalho assado, frutos do mar, canapés

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Hy0GW8″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Douro

Burmester D.O.C. Douro Branco 2020:

Vinho leve, jovem, frutado, acidez presente e agradável, refrescante; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Malvasia Fina, Gouveio e Rabigato (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas, sutis notas de vegetal; Harmonização: Tilápia ao molho de alho poró, risoto de queijos, pancetta na grelha, peixe frito, empadão de palmito com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/35eip7I”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Terras de Estremoz Special Selection Regional Alentejano Branco 2020:

Frutado, equilibrado, elegante de corpo médio, refrescante e com um final agradável; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Arinto, Síria e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Aroma frutado, abacaxi, pêssego e sutis notas minerais; Harmonização: Acompanha bem pratos grelhados e massas com molho: frango grelhado com legumes, peixe grelhado ou no forno, macarrão ao molho branco com parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HQyC0F”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Lisboa

Portada Winemaker’s Selection Branco 2020:

Frutado, refrescante, macio e fácil de beber; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Arinto, Alvarinho, Chardonnay, Riesling, Verdelho, Moscatel (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã; Harmonização: Legumes grelhados, queijo coalho assado, filé de frango ao pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pLP0tF”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco/laranja blend de Alentejo

FitaPreta A Laranja Mecânica by António Maçanita 2020:

Cheio, com textura robusta e caráter refrescante; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto, Roupeiro, Verdelho, Antão Vaz, Alicante Branco, Trincadeira-das-Pratas e Fernão Pires (vinho blend); Nariz: Exuberante e intenso, com notas de laranja cristalizada e toques de marmelo; Harmonização: Foie gras, bacalhau com natas, sardinha frita, peixes grelhados e sashimis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rmqMHc”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Passatempo Vinho Verde DOC:

Corpo leve, delicado, elegante e com toques minerais; Produtor: Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões; Teor alcoólico: 9%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas minerais e de frutas maduras como limão; Harmonização: Culinária japonesa, aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Dg9vYd”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend multirregional

Mestre André Vinho Branco:

Refrescante, delicado, leve e frutado; Produtor: Quinta da Boa Esperança; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Peixe assado, salada de camarão, legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CfWN6l”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend multirregional

Torre de Pias Vinho Branco:

Refrescante, equilibrado, persistente e com boa acidez; Produtor: Jaws; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Síria, Fonte Cal (vinho blend); Nariz: Notas minerais intensas, com nuances de frutas cítricas e brancas; Harmonização: Sushi, peixes grelhados com legumes, lombo de porco ao molho pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FlM2Rb”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Loureiro de Vinho Verde

Solar das Bouças D.O.C. Vinho Verde Loureiro 2019:

Leve, fresco, frutado, cítrico, mineral, persistência agradável; Produtor: Solar das Bouças; Teor alcoólico: 11%; Uva: Loureiro (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, frutas brancas frescas, condimentos, mineral; Harmonização: Risoto de bacalhau, casquinha de siri, salada niçoise, lasanha de peito de peru, focaccia ao pesto, wrap de camarão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/paQEDZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Flor de Sal Antão Vaz-Sémillon 2020:

Refrescante, jovem, com acidez marcante, final longo e frutado; Produtor: Ervideira; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Antão Vaz e Sémillon (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais com toques minerais; Harmonização: Bacalhau à braz, caldeirada de peixe, caldo verde

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/ZFGRaS”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Península de Setúbal

Casa Portuguesa Península de Setúbal Branco 2019:

Frutado, macio, saboroso, com boa acidez; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires e Moscatel de Setúbal (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e mariscos, peixes grelhados, vegetais

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/72MOYU”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

Terras de Estremoz Special Selection Regional Alentejano Branco 2018:

Boca com sabor equilibrado, notas frutadas mais frescas. Elegante de corpo médio, com um final agradável; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Síria, Rabo de Ovelha e Arinto (vinho blend); Nariz: Aroma frutado, jovem e intenso de abacaxi e pêssego com notas minerais; Harmonização: Peixe grelhado ou no forno, mariscos, lagosta, carnes brancas ou de caça

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/KYNdyn”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Lagar Vinho Verde DOC:

Acidez e frescor marcantes, com leve efervescência; Produtor: Quinta Do Melgaço; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Alvarinho e Trajadura (vinho blend); Nariz: Notas cítricas e florais; Harmonização: Bacalhoada, salmão grelhado, camarão na moranga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/TrsTeQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Douro

Vallado Três Melros Branco Douro DOC 2019:

Boa estrutura, refrescante, mineral, com sabor equilibrado e persistente; Produtor: Quinta do Vallado; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Rabigato, Códega, Viosinho, Gouveio, Arinto e Alvarinho (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas brancas maduras com toques cítricos e florais; Harmonização: Caldo verde, bacalhau, caldeirada de peixe, sardinhas assadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/iJ7Blp”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Dão

Pedra Cancela Seleção do Enólogo Branco Dão 2019:

Refrescante, bom volume de boca e final persistente; Produtor: Lusovini; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Encruzado, Cerceal Branco e Malvasia Fina (vinho blend); Nariz: Aroma que destaca as frutas de polpa branca e caroço, notas cítricas e um interessante toque mineral; Harmonização: Mariscos, peixes brancos grelhados e saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/IZVkUU”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Dão

C de Cabriz Branco:

Sabor frutado e bastante fresco; Produtor: Cabriz; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Bical, Encruzado e Malvasia Fina (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutas tropicais e flores de árvores de frutas cítricas; Harmonização: Aperitivos, comidas de origem asiática, cozinha mediterrânea

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/AG8LSu”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

FitaPreta Branco de Talha Alentejo 2018:

Apresenta ótima textura e uma acidez deliciosa, quase crocante; Produtor: António Maçanita Winemaker; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Roupeiro e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas brancas frescas como maçã verde e pera, além de notas terrosas decorrentes da fermentação na talha; Harmonização: Saladas frescas, massas com molho de ervas e pratos que contenham ingredientes terrosos como cogumelos e trufa branca

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/QlIq0F”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Alentejo

António Maçanita Palpite Reserva Alentejano Branco 2018:

Encorpado e com acidez bem marcada. Um vinho estruturado e com final de boca longo e fresco; Produtor: António Maçanita Winemaker; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Arinto, Tamarez, Alicante Branco, Antão Vaz e Verdelho (vinho blend); Nariz: Limão siciliano, abacaxi, pera e um leve toque lácteo decorrente do processo de battonage; Harmonização: Frutos do mar, bacalhau com natas e carnes de aves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/5G2Gr7″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Antão Vaz de Alentejo

Gloria Reynolds Branco 2018:

Boa acidez, corpo de leve para médio, mineral, bom final; Produtor: Reynolds Wine Growers; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Antão Vaz (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas, mineral, cítrico; Harmonização: Caldeirada de mariscos, risoto de alho poró, posta de bacalhau ao forno, atum grelhado, canapés de salmão defumado, peixe assado com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/9A1jpo”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Pérola da Vinha Vinho Verde DOC:

Corpo leve, acidez acentuada e final frutado e delicado; Produtor: Manuel da Costa Carvalho Lima & Filhos; Teor alcoólico: 9%; Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, toques herbáceos; Harmonização: Bolinho de arroz, tapas e sushis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/6FNFDW”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde

Podador Vinho Verde DOC:

Corpo leve, acidez acentuada e final frutado e delicado; Teor alcoólico: 9%; Várias uvas; Nariz: Frutas cítricas e toques florais e herbáceos; Harmonização: Bolinho de arroz, tapas, saladas e sushis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/WfofvV”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Tejo (Alentejo)

Cavalo Negro Tejo 2018:

Agradável e delicado, fresco, persistente e frutado; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto, Fernão Pires e Trincadeira das Pratas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais, com toques florais; Harmonização: Risotos, moquecas, ceviches, pratos à base de peixe

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/8oFNo8″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Douro

Pauliteiros Rosé 2020:

Boa estrutura e corpo. Frutado, leve e fresco; Produtor: Ribadouro; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Aragonez, Tinta Gorda e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas de cerejas silvestres, com pinceladas florais e um delicado mineral; Harmonização: Entradas, Saladas, frutos do mar e pescados em geral

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Sar2Xf”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Castelão de Península de Setúbal

António Saramago Filho Louca do Louco Rosé 2022:

Acidez média, apresentando também estrutura e elegância; Produtor: António Saramago Filho; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Castelão (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas; Harmonização: Comida asiática, frutos do mar, peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/46SbtHZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Lisboa

Portada Winemaker’s Selection Rosé 2022:

Saboroso, refrescante e macio; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Caladoc, Castelão, Shiraz, Tinta Roriz e uvas variadas (vinho blend); Nariz: Perfumado, com notas de maçã e frutos vermelhos maduros; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45RJAzG”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Lisboa

Portada Lote DFJ Rosé 2019:

Muito saboroso, refrescante, elegante, macio; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Alfrocheiro, Caladoc, Castelão, Syrah e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Perfumado, com notas de maçã e frutos vermelhos maduros; Harmonização: Carnes brancas, sushi, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3t8gP2S”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Alentejo

Monte Da Ravasqueira Tradição Rosé 2022:

Fresco, delicado, com notas de fruta vermelha fresca e lima madura; Produtor: Monte da Ravasqueira; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Aragonez e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de cereja, flores e groselhas; Harmonização: Peixes, frutos do mar, canapés de salmão defumado, massas de molho pesto ou branco, saladas diversas, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3EGXLv9″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Castelão de Setúbal

Rio de Moinhos Vinho Rosé:

Agradável, saboroso e refrescante; Produtor: Casa Ermelinda Freitas; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Castelão (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OqpNAR”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Alentejo

Cartuxa EA Rosé:

Ótimo frescor, com sabores de morango, groselha, pêssego e lichia; Produtor: Fundação Eugénio de Almeida; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Alfrocheiro, Aragonez, Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Notas marcantes de frutas vermelhas; Harmonização: Peixes delicados e frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3QcjrXk”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Vinho Verde

Alto Lima Rosé Vinho Verde DOC 2020:

Refrescante, jovem e leve, com acidez equilibrada; Produtor: Adega Cooperativa Ponte da Barca e Arcos de Valdevez; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Vinhão, Borraçal e Espadeiro (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas; Harmonização: Salpicão de frango, caldo verde, arroz de mariscos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zhN6G4″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Douro

Sagrado DOC Douro Rosé 2020:

Vinho jovem, corpo leve para médio, volumoso, frutado, acidez média, agradável frescor; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas como cereja e morango, floral; Harmonização: Tagliatelle com molho de camarão, risoto caprese, estrogonofe de frango

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40SKZTP”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Alentejo

Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Rosé 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, cremoso, acidez média para alta que proporciona um excelente frescor; Produtor: Casa Relvas; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Touriga Nacional, Aragonez e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, frutas tropicais, maçã verde; Harmonização: Camarão na moranga, arroz de mariscos, frango grelhado com legumes, quiche de palmito com tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JW3jFN”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Dão

Vinha do Lourenço Colheita Selecionada DOC Dão Rosé 2021:

Frutado, fresco, elegante, com saborosa persistência; Produtor: União Comercial da Beira; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Vinhão, Borraçal e Espadeiro (vinho blend); Nariz: Intenso em frutos vermelhos frescos, sendo predominante em morango e framboesa; Harmonização: Espetinho de camarão, escondidinho cremoso de salmão, salada caprese no palito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3iNvr2Z”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Baga

Pedro Teixeira Rosé:

Frutado, fresco, elegante e harmonioso; Produtor: Adega de Cantanhede; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Baga (vinho varietal); Nariz: Frutos vermelhos frescos com predominância de morango e groselha; Harmonização: Comida condimentada, como culinária mexicana, acarajé, quiche de tomate seco, salada de frutas, ceviche de peixe branco com morangos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WbmCO5″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Lisboa

Quinta da Boa Esperança Regional Lisboa Rosé 2019:

Boa estrutura, fresco e final longo; Produtor: Quinta da Boa Esperança; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Castelão, Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas delicados de frutas e flores; Harmonização: Como aperitivo, bobó de camarão, bruschetta de tomate e manjericão, comida japonesa, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PSYtuh”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend

Mexe Rosé Wine:

Frutado, com sabores de frutas, e paladar fresco; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Uvas finas selecionadas (vinho blend); Nariz: Flores e frutas vermelhas; Harmonização: Temaki de salmão, pizza portuguesa, quiche de tomate seco, tábua de queijos e frios

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jum0pg”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Algarve

Boca mar Regional Algarve Rosé 2021:

Vinho jovem, leve, frutado com nuances minerais, bom volume em boca, acidez média, agradável frescor; Produtor: Casa Santos Lima; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como morango e amoras, toque de especiarias e floral; Harmonização: Moqueca de camarão, peru assado, queijo brie assado na massa folhada com geleia frutas vermelhas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hIVKHf”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Alentejo

Ossa Reserva Regional Alentejano Rosé 2020:

Cremoso, fresco e muito elegante; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Touriga Nacional, Aragonez e Castelão (vinho blend); Nariz: Notas de flores silvestres, framboesas, ervas aromáticas, toque de fumo; Harmonização: Arroz de mariscos, acarajé vegano, moqueca de grão de bico

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VQDJVN”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend multirregional

Travessia Rosé:

Equilibrado, macio e refrescante; Produtor: Jaws; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aroma fresco de frutas vermelhas, como morango, e notas florais; Harmonização: Carnes brancas, massas e pizzas leves, e comida asiática

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gHbWHP”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend multirregional

Villa do Mar Rosé Atlântico:

Um vinho jovem, leve, frutado, acidez alta e refrescante em perfeito equilíbrio com a doçura natural das uvas; Produtor: Ravasqueira; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Aragonez, Touriga Nacional e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas frescas, notas florais; Harmonização: Dadinho de tapioca com geleia de pimenta, acarajé, macarrão com camarões e molho pesto, bolinho de arroz, espetinho de frango com molho picante

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DI0CVv”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Setúbal

Casa Portuguesa Vinho Regional Península de Setúbal Rosé 2021:

Refrescante, com acidez marcante e nuances de morango maduro; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 11,25%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas; Harmonização: Polvo à Lagareiro, tempurá de legumes, salada de frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RZZWiz”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Vinhão de Vinho Verde

Casal Garcia Rosé Vinho Verde DOC:

Leve, frutado, muito frescor e ligeiramente efervescente; Produtor: Bodegas Casal Garcia; Teor alcoólico: 10%; Uva: Vinhão (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, como morango e framboesa; Harmonização: Carpaccio, peixe grelhado, massa com molho bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3RIpu3Z”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Alentejo

Encostas De Estremoz Bis Rosé 2019:

Jovem, frutado, leve, boa acidez; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Touriga Nacional e Castelão (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, floral; Harmonização: Aperitivos, sashimi de salmão, saladas, peixe grelhado, comida tailandesa, mariscos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LF3zai”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Alentejo

Torre de Pias Vinho Rosé:

Refrescante, frutado, de corpo leve e doçura cativante; Produtor: Jaws; Teor alcoólico: 10,3%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Suave e frutado, com notas de frutas vermelhas; Harmonização: Canapés, filé de frango grelhado, espaguete com legumes salteados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HSvvF3″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Lisboa

Pomar Rosé Vinho Regional Lisboa 2020:

Frutado, muito saboroso, macio, elegante; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Shiraz, Caladoc e Castelão (vinho blend); Nariz: Notas de maçã e frutas vermelhas maduras; Harmonização: Saladas, sopas, sushi, gastronomia indiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tM9WRJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Alentejo

Flor de Sal IV Bronze Aragonez Touriga Nacional Vinho Regional Alentejano 2020:

Boa acidez e corpo, com final de boca elegante e equilibrado; Produtor: Ervideira; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromaticamente intenso, com notas de frutas vermelhas e damasco; Harmonização: Salmão grelhado, lula à dorê, salpicão de frango

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CDqL5v”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Douro

Sagrado D.O.C. Douro Rosé 2018:

Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tinta Roriz e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, floral; Harmonização: Risoto caprese com tomates recheados, estrogonofe de frango, tagliatelle com molho de camarão, moqueca capixaba, bruschetta de queijo com tomate

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tHDEJ2″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Alentejo

Artefacto Rosé 2020:

Um vinho jovem, leve, frutado, com acidez agradável e refrescante; Produtor: Luís Duarte Vinhos; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Trincadeira, Aragonez e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, herbal e sutis notas minerais; Harmonização: Pizza marguerita, camarão na moranga, comida japonesa, croquete de frango, quiche de tomate seco, tomates recheados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xC3DSg”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Syrah da Península de Setúbal

JP Azeitão Seleção do Enólogo Syrah Rosé 2020:

Um vinho leve, com acidez presente, refrescante e notas frutadas; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, morango, framboesa, amora e notas florais; Harmonização: Risoto de camarão, iscas de peixe empanado, pizza marguerita, saladas caprese, bolinho de arroz, yakisoba de legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3H4JPeE”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend multirregional

Mestre André Vinho Rosé:

Refrescante, frutado e equilibrado; Produtor: Quinta da Boa Esperança; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, como morango, cereja e framboesa; Harmonização: Asinha de frango, lombo suíno, queijo Brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Cbkahh”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Alentejo

Terras de Estremoz Regional Alentejano Rosé 2020:

Bem equilibrado com final refrescante; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Castelão, Aragonez e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas frutados e sutis toques tropicais; Harmonização: Como aperitivo, salmão grelhado, mariscos, salada de frango, massas, sushi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/y9mABk”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé de Vinho Verde

Passatempo Rosé Vinho Verde DOP:

Leve, equilibrado, frutado e fácil de beber; Produtor: Jaws; Teor alcoólico: 11%; Várias uvas; Nariz: Aroma de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Saladas, peixes e sopas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/gzFtQJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Douro

Sagrado D.O.C. Douro Rosé 2019:

Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Nacional e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, floral; Harmonização: Tagliatelle com molho de camarão, risoto caprese com tomates recheados, estrogonofe de frango, moqueca capixaba, bruschetta de queijo com tomate

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Qv6q4c”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé de Setúbal

Casa Portuguesa Península de Setúbal Rosado 2020:

Notas intensas de frutas vermelhas, saboroso, boa acidez; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 12%; Várias uvas; Nariz: Notas de frutas vermelhas com sutis toques florais; Harmonização: Aperitivos, gaspacho de legumes, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/7y0XXc”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Touriga Nacional de Dão

Pedra Cancela Touriga Nacional Rosé 2018:

Equilibrado, trazendo agradável sensação de frescor; Produtor: Lusovini; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Touriga Nacional (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas do bosque, com um interessante e exótico toque mineral; Harmonização: Ótimo para acompanhar embutidos e queijos de massa mole

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/uI73mJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend de Dão

C de Cabriz Rosé:

Frutado, fresco e levemente macio; Produtor: Cabriz; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Alfrocheiro, Aragonez e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutos vermelhos frescos; Harmonização: Aperitivos, comidas de origem asiática, cozinha mediterrânea

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/tVcE0X”]Compre aqui[/button]

 


 

O frisante blend multirregional

Azure Frisante Branco:

Leve, refrescante e cítrico; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 10%; Uvas: Arinto e Loureiro (vinho blend); Nariz: Aroma fresco de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Frutos do mar, frituras, carnes brancas, queijos de massa mole

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3S3qBef”]Compre aqui[/button]

 


 

O frisante rosé Baga multirregional

Pedro Teixeira Rosé:

Frutado e macio e elegante; Produtor: Adega de Cantanhede; Teor alcoólico: 11%; Uva: Baga (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhos frescos, como morango e cereja; Harmonização: Charcutaria leve, peixes assados e mariscos, carnes brancas grelhadas, guisados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CyOsw2″]Compre aqui[/button]

 


 

O frisante blend multirregional

Pedro Teixeira Branco:

Frutado, fresco e harmonioso; Produtor: Adega de Cantanhede; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Maria Gomes, Bical e Cerceal (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Peixe frito, tábua de frios, coxinha, quiche de palmito, pastel de queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AbQty1″]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante Baga de Bairrada

JP Reserva Bruto Blanc de Noir 2016:

Frutado, nuance de biscoito, acidez equilibrada e final cremoso; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Baga (vinho varietal); Nariz: Chá branco, flores amarelas, mel; Harmonização: Bacalhau com batata e brócolis, pizza de presunto parma, ceviche, tábua de frios, filé com mandioca frita, comida asiática condimentada, peixe grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ASypcP”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante blend de Lisboa

Castelo do Sulco:

Fresco, redondo e final equilibrado; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay e Arinto (vinho blend); Nariz: Frutas de caroço como pêssego e delicadas notas florais; Harmonização: Ostras gratinadas ao vinho branco, croque monsieur, mariscos, croissant, quiche de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3viQYns”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante blend de Bairrada

Jp Brut:

Leve, frutado, com boa acidez e persistência; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Castelão e Arinto (vinho blend); Nariz: Frutas como pera e maçã, notas florais e delicado traço de fermento; Harmonização: Ostras gratinadas ao vinho branco, wrap de camarão, arroz de marisco, salada Thai, acarajé vegano, bolinhos de arroz com ervas finas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/fHnYGH”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante blend de Beira Atlântico

Pedro Teixeira Prestige I.G. Beira Atlântico:

Frutado, fresco, boa persistência; Produtor: Adega de Cantanhede; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Bical e Arinto (vinho blend); Nariz: Aromas de amêndoas, frutas secas; Harmonização: Fettuccine na manteiga com tilápia frita, antepastos, ravioli de bacalhau, abobrinhas verdes recheadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/2hqNkl”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Vinho do Porto Coroa de Rei Poças Tawny:

Macio, com final longo e persistente; Produtor: Poças Junior; Teor alcoólico: 20,22%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Aromas de frutos secos, fumo e baunilha; Harmonização: Frutos secos, amêndoas, nozes, queijos curados e doces à sobremesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3s2okYZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Vinho do Porto Coroa de Rei Poças Ruby:

Vigoroso e encorpado, com final longo e persistente; Produtor: Poças Junior; Teor alcoólico: 19,17%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Frutos jovens e maduros; Harmonização: Frutos silvestres, frutos secos, doces e queijos suaves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3DLEYyo”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Vinho do Porto Valdouro Tawny:

Encorpado e com bom equilíbrio entre acidez e doçura. Final de boca longo e harmonioso com notas de fruta seca e de madeira no retrogosto; Produtor: Wiese & Krohn; Teor alcoólico: 19%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas secas, especiarias, tabaco, café, mel e madeira; Harmonização: Sobremesas e queijos azuis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/441ESNQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Vinho Do Porto Valdouro Ruby:

Encorpado e bom equilíbrio entre acidez e doçura; Produtor: Wiese & Krohn; Teor alcoólico: 19%; Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinto Cão, Bastardo e outras castas nativas (vinho blend); Nariz: Notas de frutas secas, especiarias, tabaco, café, mel e madeira; Harmonização: Sobremesas e queijos azuis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/44UUdRE”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Vinho do Porto Taylor’s Fine Tawny:

Macio, com taninos redondos e longo final; Produtor: Taylor’s; Teor alcoólico: 20%; Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão e Touriga Franca (vinho blend); Nariz: Bouquet aromático opulento, com destaque de notas de frutas maduras, como figo e ameixa, e especiarias, além de um toque de caramelo; Harmonização: Chocolate, sobremesa à base de frutas e queijos azuis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3QneV8g”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Vieira de Sousa Porto LBV 2017:

Concentrado, com grande estrutura de taninos sedosos, frescor e intensidade; Produtor: Vieira de Sousa; Teor alcoólico: 19,3%; Uvas: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e outras uvas típicas (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e negras, violeta, especiarias; Harmonização: Sobremesas à base de chocolate e queijos azuis de sabor intenso

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/42u36Ad”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Vieira de Sousa Porto Tawny 10 Anos:

Soberbo equilíbrio em boca, com textura aveludada e grande persistência; Produtor: Vieira de Sousa; Teor alcoólico: 19,7%; Uvas: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e outras uvas típicas (vinho blend); Nariz: Intrigante complexidade de nozes, amêndoas, damasco seco, caramelo, tostado; Harmonização: Torta de damascos, travesseiros de Sintra (massa folhada recheada com creme de ovos e amêndoas) e pudim de leite

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LY8S69″]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Monge Porto Fine Ruby:

Encorpado, doce e equilibrado, com notas de cerejas, álcool bem integrado, e final longo e intenso; Produtor: Adega Cooperativa de Favaios; Teor alcoólico: 19,5%; Uvas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Touriga Nacional e Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutos vermelhos e pretos; Harmonização: Tábua de queijos, sobremesas de chocolates, sobremesas de frutas vermelhas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Q08o0y”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Burmester LBV Porto 2016:

Na boca é um vinho frutado, aveludado, macio mas cheio de corpo, com taninos macios e boa acidez mantendo a impetuosidade da fruta silvestre e terminando com um longo e harmonioso final; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 20%; Uvas: Tinta Roriz, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela e outras castas tradicionais do Douro (vinho blend); Nariz: Frutas pretas maduras como amora e cassis, frutas secas, alcaçuz, notas balsâmicas, chocolate, tosta, toques herbáceos e florais; Harmonização: Torta de nozes, petit gateau, crepe de creme de avelã, rocambole doce, crème brûlée, queijos azuis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3V2w7Qb”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Porto Burmester Tordiz 40 Years Old Tawny:

Encorpado, untuoso, aveludado, complexo, saboroso, final longo; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 20%; Uvas: Castas tradicionais no Douro (vinho blend); Nariz: Intenso, frutas secas, especiarias, mel; Harmonização: Queijos azuis como o roquefort, o stilton e o gorgonzola, sobremesas à base de frutas secas, castanhas diversas ou com especiarias

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ckv6w0″]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Monge Porto Fine Tawny:

Elegante, encorpado, aveludado, adocicado e bem estruturado; Produtor: Adega Cooperativa de Favaios; Teor alcoólico: 19,5%; Uvas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Touriga Nacional, Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas maduras e secas, como figo, e notas de especiarias e caramelo; Harmonização: Cremes, sobremesas de frutas e chocolates, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MnEEHT”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Sanders Vinho do Porto Tawny Reserva:

Encorpado, com intensidade de fruta e doce na medida certa; Produtor: Campelo; Teor alcoólico: 19,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Damasco, marmelo, frutas secas e casca de laranja; Harmonização: Frango com cebolas caramelizadas, torta de amêndoas, banoffee e bolo de churros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dsaDYv”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Sanders Vinho do Porto Ruby Reserva:

Encorpado, macio e frutado; Produtor: Campelo; Teor alcoólico: 19,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Cereja madura, geleia de amora e ameixa cozida; Harmonização: Queijos azuis, torta de ameixa, trufas de chocolate, bolo de frutas vermelhas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/300SVrZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Dalva Ruby Porto:

Denso, encorpado, adocicado e harmonioso; Produtor: C da Silva; Teor alcoólico: 19%; Uvas: Tinta Amarela, Tinta Cão, Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Souzão (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas; Harmonização: Queijo Gorgonzola, tiramisù, cheesecake de frutas vermelhas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/VL8RZp”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Dalva White Porto:

Encorpado, licoroso, adocicado; Produtor: C da Silva; Teor alcoólico: 19%; Uvas: Codega Rabigato, Malvasia Rei, Malvasia Fina, Viozinho e Donzelinho (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas em calda; Harmonização: Melão com presunto parma, amêndoas assadas com azeite e sal, sorvete de baunilha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/bb4Ldh”]Compre aqui[/button]

 


 

O licoroso blend de Douro

Vallado Porto LBV 2016:

Saboroso, com notas intensas de cereja, taninos macios, final intenso e longo; Produtor: Quinta do Vallado; Teor alcoólico: 19,5%; Uvas: Tinta Roriz, Tinta Amarela, Touriga Franca e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Elegante, com notas de frutas pretas frescas e especiarias; Harmonização: Nozes, queijos, sobremesas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/v8Cqui”]Compre aqui[/button]

 

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima