Encosta do Forte Special Selection Regional Lisboa 2019

Publicado em:

Encosta do Forte Special Selection Regional Lisboa 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto português – Encosta do Forte Special Selection Regional Lisboa 2019

Volume: 750 mL
Região: Lisboa
Safra: 2019
Boca: Envolvente, boa acidez e taninos suaves
Produtor: Quinta de São Sebastião
Uvas: Syrah (42%), Touriga Nacional (35%) e Cabernet Sauvignon (23%)
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Aromas de frutas vermelhas, cedro, especiarias e flor de laranjeira
Visual: Rubi
Amadurecimento: Estágio parcial de 12 meses em barricas de 225 litros de carvalho francês e o remanescente em inox. Estágio de 6 meses em garrafa
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Cupim assado com batatas, feijoada carioca, feijoada vegana

Breve descrição:

Um vinho com a marca “Encosta do Forte Special Selection”, que então realça as particularidades benéficas do “Vale Encantado”, de onde foram colhidas as uvas para elaborá-lo.

O frescor e leveza caracterizam esse tinto, já que as uvas foram cultivadas em diferentes altitudes e contaram com a proteção da encosta. Encosta essa que é onde se localiza o Forte de São Sebastião ou Forte do Cego.

A vinícola Quinta de São Sebastião possui uma filosofia de preservação e harmonia com o meio ambiente. Dessa forma, empregou na vinificação desse exemplar métodos sustentáveis, e priorizou o uso de fertilizantes orgânicos e leveduras nativas.

Como resultado, temos um blend com notas frutadas e muito frescor no paladar, expressando de forma única a renomada e tradicional região Arruda dos Vinhos.

 

Sobre a vinícola:

O símbolo heráldico que inspira a marca da Quinta de São Sebastião nos conta primordialmente a história de um mártir e um santo cristão que acreditava poder dissuadir o Império Romano de perseguir os cristãos.

Sebastião nasceu em Roma e foi um bravo guerreiro, no momento em que se juntou ao exército romano e assumiu o comando da guarda pessoal do imperador – a Guarda Pretoriana. Sua conduta branda em relação aos prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo como traidor e então foi executado.

Datada do século XVIII, a Quinta de S. Sebastião tem como referência sua casa senhorial portuguesa e um eremitério centenário. Desde tempos imemoriais, são contadas histórias de peregrinação e natureza milagrosa, no período anterior a 1755.

A combinação de fatores climáticos amenos, encostas soalheiras, localização geográfica, proximidade do mar, proteção da serra e, claro, as pessoas que vivem e cuidam diariamente da terra e das vinhas da Quinta de S. Sebastião dão forma ao renascimento dos vinhos com uma frescura distinta bem como uma identidade muito própria.

Os vales com diferentes exposições solares e declives de terrenos férteis, a influência do ar marítimo acalmado pela serra e a presença de cursos de água, criam um microclima equilibrado, perfeito, de fato, para a produção do que de melhor se faz em Portugal.

Formados por calcários, margas, argilas e arenitos, os solos podem decerto ser considerados produtivos, em praticamente todo o município de Arruda dos Vinhos.

A Quinta de S. Sebastião tem um terroir ideal que garante a qualidade das mais variadas castas e, para além dos fatores naturais, quando somamos o carinho e respeito no cuidado que lhes prestamos, obtemos os frutos perfeitos que abrem as portas à a criação de vinhos exclusivos, atendendo assim aos mais exigentes e rigorosos critérios de seleção.

Por isso, para os nossos tintos, as escolhas de fruta recaíram num conjunto de castas nacionais e estrangeiras, as francesas Syrah e Merlot e as portuguesas Touriga Nacional e Tinta Roriz (Aragonês).

Nos vinhos brancos foram selecionadas as castas nacionais Arinto e Cercial. Embora em 2007 a primeira vindima não tenha atendido às exigências, em 2008, por sua vez, o resultado foi o renascimento de vinhos com forte identidade.

O enólogo Filipe Sevinate Pinto, que trabalha na vinícola desde 2012, abraçou este projeto, trazendo todo o seu conhecimento, experiência e criatividade, para levar ainda mais longe os blends que farão dos nossos néctares um marco de prestígio e identidade da Quinta de S. Sebastião.

Referência: www.quintassebastiao.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola da Quinta de São Sebastião

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Las Perdices Malbec 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Las Perdices Malbec 2019 Para...
Altos del Plata Malbec 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Altos del Plata Malbec 2018...
John Duval Eligo Shiraz 2016 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto australiano – John Duval Eligo Shiraz 2016...
John Duval Annexus Barossa Valley Grenache 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto australiano – John Duval Annexus Barossa Valley...
John Duval Annexus Barossa Valley Mataro 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto australiano – John Duval Annexus Barossa Valley...
John Duval Entity Barossa Valley Shiraz 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto australiano – John Duval Entity Barossa Valley...