Herdade de São Miguel Art.Terra Curtimenta Regional Alentejano 2019 – Vinho branco português

Herdade de São Miguel Art.Terra Curtimenta Regional Alentejano 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco português – Herdade de São Miguel Art.Terra Curtimenta Regional Alentejano 2019

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Alentejo
Safra: 2019
Boca: Corpo leve para médio, frutado com toques minerais, bom volume em boca, acidez média, agradável frescor
Produtor: Casa Relvas
Uvas: Antão Vaz, Arinto e Viognier
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Notas frescas de tangerina, menta e canela
Visual: Laranja
Amadurecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês usadas de 400 litros
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos de leve à média estrutura, como carnes brancas, molhos à base de queijos cremosos, azeite, manteiga, ervas frescas ou molhos cítricos. Dicas: iscas de peixe frito, macarrão com camarão na manteiga, lombo ao molho de laranja, carpaccio de abobrinha
Premiações/Pontuações: 17 pontos Revista de Vinhos; 17 pontos Vinho Grandes Escolhas

Breve descrição:

Este vinho é um verdadeiro deleite.

Estamos falando de um vinho que é sofisticado e acessível, com uma suavidade que fará com que você queira continuar voltando para mais.

A gama ART.TERRA nasce da busca contínua pela expressão máxima de um terroir e dos mais antigos métodos de vinificação. Produzido com uvas Antão Vaz, Arinto e Viognier plantadas em solos de xisto, este vinho envelheceu em barris de carvalho francês usados de 400 litros durante 6 meses.

Ele reflete em seus aromas e sabores a tradição vitivinícola milenar cultivada pela Casa Relvas, uma vinícola familiar que tem a sustentabilidade como seu principal pilar. Este é um exemplo de alta qualidade que tem recebido prêmios (17 pontos Revista de Vinhos; 17 pontos Grandes Escolhas de Vinhos).

Um exemplar de produção limitada, apenas 5 mil garrafas foram produzidas.

 

Sobre a vinícola:

A Casa Relvas nasceu da vontade de continuar a história da família; uma família que vive da terra há cinco gerações em dois continentes. O projeto familiar começou em 1997 quando Alexandre Relvas percebeu que a “Herdade de São Miguel” em São Miguel de Machede.

Com uma paisagem semelhante às suas raízes africanas. A paixão pelo Alentejo e o respeito pela sua natureza única e autêntica levaram ao primeiro passo deste projeto. Mas foi na vinha, uma cultura com mais de 2000 anos de história na região, que os proprietários descobriram sua verdadeira paixão.

Tudo começou em 2001 quando foram plantados os primeiros 10 hectares de vinha na Herdade de São Miguel. No ano seguinte, Nuno Franco, consultor de viticultura e enologia aderiu ao projeto e foram plantados mais 25 hectares de vinha.

Em 2003 foi construída a adega “Herdade de São Miguel”, com capacidade para vinificar 500 toneladas de uvas. 2004 foi o ano de destaque da adega com o lançamento no mercado das primeiras 26.000 garrafas de vinho tinto. Em um curto espaço de tempo, a produção dobra de 500.000 garrafas para 1 milhão de garrafas vendidas. Mais vinhas são adquiridas e a produção é aumentada.

A adega atualmente atinge uma produção de 6 milhões de garrafas por ano, espalhando a melhor vinificação portuguesa por 30 países do mundo.

Referências: www.winetourism.com, www.vinhosdoalentejo.pt

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Casa Relvas

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima