Vinha da Serra Brava Regional Alentejano 2018 – Vinho tinto português

Vinha da Serra Brava Regional Alentejano 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto português – Vinha da Serra Brava Regional Alentejano 2018

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Alentejo
Safra: 2018
Boca: Complexo, encorpado, taninos firmes e macios
Produtor: Ravasqueira
Uvas: Aragonez, Touriga Nacional e Viognier
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 7 anos
Nariz: Aromas de frutos do bosque, mentol, tosta e cedro
Visual: Rubi profundo
Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês novas
Harmonização: Filé mignon ao molho de gorgonzola, bombom de alcatra ao molho madeira, frango guisado, risoto de funghi porcini

Breve descrição:

Ravasqueira, que dá nome a vinícola bem como a um microterroir de Alentejo, é magistralmente representado por este Vinha da Serra Brava.

Um local que pratica a agricultura de precisão, o que significa em um menor rendimento dos frutos, mas maior qualidade.

Assim, temos uvas com maior concentração de aromas e sabores. Um líquido que melhorou ainda mais na garrafa, representando excepcionalmente a elegância de Alentejo.

Ideal para harmonizar com pratos de carne muito elaborados, com molhos fortes e pesados, já que é um vinho encorpado.

A vinícola Ravasqueira foi eleita a melhor produtora de vinhos portugueses em 2018.

 

Sobre a vinícola:

Em 1943, a propriedade primeiramente  foi adquirida por D. Manuel de Mello, como casa de família e retiro fora da cidade.

Em 1966, no momento em que D. Manuel, o patriarca da família, faleceu, o Monte da Ravasqueira passou para José Manuel de Mello, um dos seus filhos, que ali se dedicaria à agricultura, ao apuramento da raça do Cavalo Lusitano e à plantação de vinha.

Nesta casa cresceram então os seus 12 filhos, que hoje lideram o Grupo José de Mello. O Monte da Ravasqueira tornou-se, posteriormente, muito mais do que uma casa de família, empregando, a dada altura, mais de 300 pessoas da região de Arraiolos.

Mas foi só em 1998 que, fruto de uma paixão, José Manuel de Mello deu início ao seu projeto de vinhos, plantando as primeiras vinhas no Monte da Ravasqueira.

Em seguida, quatro anos após serem plantadas as primeiras vinhas, a família vindimou aquele que seria o primeiro vinho. Engarrafado e rotulado como MR, no entanto este vinho nunca chegaria ao mercado, sendo hoje considerado uma relíquia de grande simbolismo no seio da família e dos colaboradores da Ravasqueira.

Logo depois, da colheita de 2002, chegou ao mercado o primeiro vinho do Monte da Ravasqueira, um vinho tinto que foi comercializado até meados de 2017.

Com o falecimento de José Manuel de Mello em 16 de setembro de 2009, ficou por cumprir na íntegra um dos seus objetivos de vida: fazer do Monte da Ravasqueira uma referência inegavelmente incontornável na produção de vinhos do Alentejo.

É essa a principal motivação dos seus 12 filhos que optaram por dar continuidade à produção e comercialização de vinhos, homenageando o pai em cada vinho, mas especialmente em cada garrafa da gama Premium.

Em 2012, Pedro Pereira Gonçalves, assume o desafio de repensar a filosofia de enologia do Monte da Ravasqueira e o perfil dos vinhos, apostando no crescimento sustentado da marca, com a finalidade de a tornar uma referência incontornável do Alentejo.

Referência: www.ravasqueira.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Ravasqueira

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima