Vinho chileno – Entenda como a bebida ganhou o coração dos brasileiros

vinho chileno

Quando se fala em vinhos, vem à sua mente um vinho chileno? Se você logo pensa em um Concha y Toro ou em um Tarapaca, saiba que nem sempre foi assim. Com o tempo, porém, os produtores chilenos encontraram o caminho para ocupar espaços preciosos nas prateleiras do maior país da América do Sul. Sem contar que segundo um estudo feito durante a pandemia de 2020, nós consumimos cerca de 440 milhões de litros de vinho por ano, em média.

Mas, como o vinho chileno conseguiu esse feito num mercado normalmente dominado por grandes potências mundiais em termos de vitivinicultura? A seguir, você vai conhecer detalhes sobre as principais características da produção dos vinhos no Chile. Em seguida, entenda a história centenária da construção de toda a reputação que hoje precede os rótulos chilenos. Depois, saiba quais são as principais regiões vinícolas do país. Para concluir, entenda a estratégia usada por vinícolas chilenas para chamar a atenção do mercado brasileiro. Então, aproveite a viagem e boa leitura.

Como é feito o vinho chileno

3 2

Um dos principais produtores de vinho do mundo, o Chile produz vinhos tintos, brancos e até bebidas destiladas de uva, como o famoso Pisco. De fato, a maestria alcançada pelo país na vitivinicultura levou o vinho chileno a outro patamar nas últimas décadas. Para isso, o Chile cultiva várias cepas de uvas, como as brancas Viognier, Semillon, Gewurztraminer, Sauvignon Blanc e Chardonnay, por exemplo. Por outro lado, as tintas também recebem atenção, especificamente as uvas Syrah, Carménère, Cabernet Sauvignon, Merlot e a famosa Pinot Noir.

No entanto, o terroir (conjunto de fatores que causam algum impacto sobre a uva, como solo, clima, manejo etc.) de cada região produtora de vinhos no Chile resulta em bebidas com características próprias. Daqui a pouco, você vai conhecer melhor as regiões. Mas, agora, entenda a Denominação de Origem do vinho chileno e o que o torna tão especial.

Denominação de Origem

A legislação que criou a Denominação de Origem do vinho chileno, estabelecida em 1994, não fiscaliza e nem determina critérios específicos como vinhedos, quantas mudas por hectare ou outros critérios técnicos. De fato, está mais ligada à localização geográfica, garantindo que aquele rótulo tenha a origem que divulga. Além disso, ela exige que 75% da composição do vinho seja da uva e safra estampadas na garrafa. Os outros 25% ficam a critério do produtor.

Inovações nos métodos de produção

Para começar, um dos fatores que mais influenciam nas características do vinho chileno é que os produtores locais investem em inovações tecnológicas. Afinal, quando falarmos sobre a história da produção de vinhos no Chile mais à frente, você vai entender que ela é muito antiga! Por isso, se a produção da bebida se mantivesse como no passado, o país jamais alcançaria o nível de qualidade e de litros anualmente produzidos. Afinal, tudo era feito de forma artesanal. Atualmente, o Chile investe continuamente em novos equipamentos. Dessa forma, modernizam o processo e agilizam a produção sem perder na qualidade e nas características das uvas locais.

Grande costa banhada pelo oceano

A topografia do Chile é incrível. De fato, ele conta com um regulador térmico natural: a Cordilheira dos Andes. Ao mesmo tempo, a grande área banhada pelo Oceano Pacífico atua na construção dos sabores e aromas das uvas. Além disso, até os ventos têm um importante papel. De fato, tudo isso é possível devido à costa do Chile ser uma das mais extensas do planeta! Afinal, ela percorre praticamente todo o território, de norte a sul. Sendo assim, entenda como isso está ligado ao sabor do vinho chileno.

Umidade abundante

Como vemos, a grande diversidade de clima e terroir presente no Chile resulta em diferentes vinhos. Afinal, as uvas sofrem influência direta desses fatores, seja na coloração final, nos aromas, no sabor etc. Aliás, o clima é o principal responsável por conferir ao vinho chileno acidez, frescor e aromas leves. Pois, devido à grande costa oceânica, a brisa e as chuvas suprem o solo e as vinhas com a necessária umidade.

Misturas interessantes

Normalmente, grandes produtores de vinho chileno, produzem a bebida utilizando 85% de uma única uva. Então, o restante é composto por outras cepas que dão ao vinho características especiais como mais cor, sabor, acidez, taninos etc. De fato, a questão é que os chilenos acertaram a mão no blend, ou na mistura de castas que resulta no produto cheio de sabores e aromas no nariz e no paladar. Aliás, não pense que essa mistura é aleatória e amadora. Para saber tudo sobre vinhos produzidos assim, é só clicar aqui.

História da relação do Chile com a vitivinicultura

4 1

 

Atualmente, o Chile se destaca na vitivinicultura mundial, especialmente entre os países do Novo Mundo (produtores fora da Europa).  No entanto, para que isso acontecesse, o caminho foi pavimentado por colonizadores espanhóis. Aliás, foi bem na época do descobrimento do Brasil, por volta de 1550. Bem acostumados com o produto da videira, os viajantes trouxeram na bagagem não só barris e mais barris de vinho, mas também mudas de videiras europeias. Mais tarde, nos anos 1800, com a relativa facilidade de ir e vir, cidadãos chilenos tiveram a oportunidade ir à fonte provar dos tão famosos vinhos europeus. Dessa forma, notaram o que poderia ser feito para transformar a bebida produzida em sua terra natal em um produto superior e mais próximo da realidade moderna. Assim, começou a busca dos produtores de vinho chileno pela excelência no mercado mundial.

No entanto, o papel do Chile no cenário enológico vai mais além. Pois, foi ainda no século XIX, no ano de 1863, que se abateu sobre o universo dos vinhos uma das maiores tragédias já vistas: a praga de um pulgão conhecido como Filoxera. Infelizmente, a praga foi tão devastadora que consumiu vinhedos inteiros de um país após outro, por todo o mundo. No Chile, porém, a situação foi diferente. Pois, devido à sua topografia única, “cercado” por todos os lados, seus vinhedos não foram contaminados. Mas, infelizmente, apesar de salvo da Filoxera, o país não estava imune às atrocidades da guerra civil que irrompeu cerca de 100 anos mais tarde. Aliás, tão devastadora quanto o fungo, a guerra consumiu grande parte dos vinhedos chilenos.

A volta por cima

vinho chileno

Protegidas pela Cordilheira dos Andes e pelo Oceano Pacífico, as vinhas do país foram poupadas da terrível praga nos anos 1800.

Inicialmente, a sobrevivência dos vinhedos chilenos à praga, já foi motivo suficiente para atrair a atenção mundial. Afinal, produzir vinho é preciso! Assim, o país latino-americano foi ganhando espaço e sendo observado de perto pelos maiores produtores de vinho do mundo. Como resultado, estudos franceses realizados em solo andino concluíram que uma casta que há muito era cultivada como Merlot no Chile, era na verdade a uva Carménère. Acontece que essa variedade de uva era considerada extinta! Mais uma vez, os holofotes se voltam para o Chile. Além disso, depois que a guerra civil acabou, toda essa atenção foi revertida em investimento de produtores estrangeiros que notaram o potencial gigantesco do país no cenário mundial de vinhos.

Então, com tecnologia moderna, técnicas de cultivo desenvolvidas especialmente para o terroir local e produtores preparados com ensino superior, o palco estava montado para que o vinho chileno desse um show. De fato, o país soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada. Com o tempo, os vinhos chilenos se tornaram tão bons e desejados quanto os vinhos produzidos no velho mundo. Afinal, os produtores aprenderam a usar o clima, o solo e todas as características do país a seu favor, mostrando tudo isso na bebida a ser exportada. E foi assim que o Chile chegou ao posto de um dos maiores produtores de vinhos do mundo. Para saber como foi a chegada dele ao Brasil, leia até o final. Mas, já vamos te adiantar que não foi tão suave assim…Antes disso, vamos fazer um pequeno passeio às regiões produtoras de vinhos do país.

Conheça as regiões vinícolas do Chile

vinho chileno infográfico

Apesar de não ser um país com grande extensão territorial – a área do Chile corresponde à soma das área de Minas Gerais e São Paulo – os chilenos souberam usar bem o espaço e explorar todo tipo de solo local. A seguir, conheça  as regiões (Coquimbo, Aconcagua, Central e Sul), as sub-regiões vinícolas do país e suas características.

Região de Coquimbo

Formada pelas sub-regiões de Elqui, Limari e Vale do Choapa, a Coquimbo é a região mais ao Norte do país, quase fazendo fronteira com o Peru. As principais uvas produzidas na região são as brancas Chardonnay e Sauvignon Blanc, e as tintas Syrah e Cabernet Sauvignon. Leia agora sobre a sub-região de Limari.

Limari

A sub-região de Limari é um caso à parte. Afinal, está localizada bem perto do deserto do Atacama. Como resultado, a região possui carasterísticas únicas para o cultivo e produção de uvas viníferas em todo o mundo. Afinal, o local é considerado o mais árido e seco de todo o mundo. Mas, isso deveria ser ruim para as uvas, certo? Não necessariamente, pois o vento que vem do oceano e não chega a Curicó, chega até Limari. Como resultado, os vinhedos recebem o necessário refrigério para suportar o clima e se desenvolverem. Ali, as uvas que mais se adaptaram foram as uvas Chardonnay e Syrah.

Aconcagua

Uma das mais tradicionais, formada pelas sub-regiões de Aconcagua, San Antonio e Casablanca, a região do Aconcagua cultiva uvas brancas Sauvignon Blanc e Chardonnay. Além disso, as tintas Syrah, Merlot e Pinot Noir, crescem bem adaptadas ao local. Mas, a estrela da região é mesmo a Cabernet Sauvignon.

Aconcágua

Com o mesmo nome da região, essa sub-região apresenta clima frio, que tem influência direta sobre as uvas e vinhos. Acontece que a região de Aconcágua, uma das mais extensas do país, possui áreas de elevada altitude em relação ao nível do mar. Por isso, mesmo sendo uma região que recebe bastante luz do sol, suas temperaturas costumam ser baixas. Aliás, os produtores procuram as áreas de maior altitude para cultivo mesmo, é intencional. Dessa forma, as uvas amadurecem de uma forma que permite maior produção de compostos químicos benéficos aos vinhos. Nesse caso, eles apresentam maior tempo de guarda, podendo ficar estocados por anos antes de ser consumido e conservando suas características.

San Antonio

Para começar, uma das regiões mais recentes na produção de vinhos no Chile, o Vale de San Antonio possui clima bem agradável, com dias ensolarados, mas não quentes. À noite, o clima é ainda mais frio. Aliás, além de fria, essa também é uma das regiões com maior índice de chuvas em todo o país. Como resultado, as uvas produzidas no Vale de San Antonio possuem características diferentes das uvas que veremos mais à frente. A uva branca Chardonnay e a tinta Pinot Noit, por exemplo, se adaptam muito bem ao clima frio. Por isso, os vinhos produzidos com as uvas locais dessas variedades são vinhos equilibrados e frescos, sem muito açúcar residual ou teor alcoólico muito elevado.

Casablanca

Continuando, temos a sub-região mais próxima do Pacífico. Assim, Casablanca recebe muita maresia, o que resulta em muito sal espalhado pelos vinhedos. Por isso, a produção de vinho chileno na região é relativamente recente, quando comparamos com a história antiga dos vinhos no país. Mesmo assim, o local é conhecido pelo cultivo bem sucedido de uvas Chardonnay, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Syrah.

·                   Central

2 2

Em seguida, temos a região Central que é dividida em quatro sub-regiões: Vale do Maule, Vale do Maipo, Curicó, Vale do Colchagua e Vale Rapel. Lá, são cultivadas as uvas brancas Chardonnay e Sauvignon Blanc. Além disso, a região também produz as tintas Bordeaux Blend, Carménère, Syrah e a tradicional País. Aliás, é do Vale de Maule e Curicó que saem os vinhos mais comerciais do Chile. Afinal, o local domina a produção de vinhos de corte. Dessa forma, a produção de tornou menos dispendiosa e os rótulos locais possuem preços mais acessíveis. Confira a seguir quais são as sub-regiões.

Vale de Colchagua

Na região do Vale do Colchagua, distante pouco mais de 150Km de Santiago, o clima varia de acordo com a altitude do local onde estão os vinhedos. Normalmente, o clima é bem seco e quente, mas isso muda caso as vinhas estejam a 200 ou a 3 mil metros acima do nível do mar. As uvas Cabernet Sauvignon e as uvas Syrah são as mais produzidas na região, já que se adaptaram bem ao solo rico composto por xisto, argila vulcânica e granito. Além disso, a região produz também uvas Merlot e Carménère. Aliás, a região de Vale do Colchagua se tornou uma das mais importantes na produção mundial de vinhos.

Curicó

Curicó é a campeã na produção de uvas Sauvignon Blanc e há um bom motivo para isso. As regiões anteriores são predominantemente frias. Por  outro lado, a topografia da região é diferente e impacta diretamente no clima. De fato, ela possui uma cadeia de montanhas que impedem que os ventos vindos do Oceano Pacífico cheguem até o interior. Dessa forma, o clima varia bastante, com dias bem quentes e ensolarados e noites frias. Por isso, tanto as uvas brancas como as uvas tintas ali produzidas possuem características diferentes das mesmas uvas produzidas em outras áreas do Chile. Como dito, as uvas Sauvignon Blanc se adaptaram incrivelmente à região, resultando em um vinho chileno cheio de aromas próprios e fáceis de identificar.

Vale Rapel

A sub-região vinícola de Vale Rapel tem uma especialidade: uvas tintas. De fato, cerca de 25% de todo vinho chileno é produzido na região, que ocupa uma grande parte das montanhas do Chile. Atualmente, as uvas Malbec estão ganhando força na região e se adaptando bem ao local. No entanto, uvas brancas também se deram bem por lá. Na verdade, é fácil encontrar excelentes rótulos de Sauvignon Blanc ou Chardonnay vindos da região de Vale Rapel. Ao mesmo tempo, as belezas naturais da região fazem dela um excelente destino para quem deseja unir o útil ao agradável fazendo enoturismo, ou turismo enológico pelo Chile.

Vale do Maule

Agora, chegamos à maior área vinícola do Chile. De fato, o Vale do Maule tem a maior extensão territorial de todo o país. Além disso, é também a mais ensolarada e com temperaturas superiores às outras. Distante cerca de 300km da capital Santiago, o local é conhecido por cultivar uvas brancas e tintas como Carménère, Chardonnay, Pinot Noir, Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot.

Vale do Maipo

Também próxima à capital, a sub-região do Vale do Maipo é destino certo para visitantes de todo o mundo interessados em conhecer a história do vinho chileno. Aliás, essa é considerada uma das mais antigas e importantes regiões históricas do país. Além disso, vale notar que a uva que melhor se adaptou e é uma das mais cultivadas na região é a Cabernet Sauvignon.

vinho chileno

·                   Sul

Vale do Bio-Bio

Antigamente, o rio que banha a sub-região de Bio-Bio era uma importante barreira geográfica que impedia confrontos entre nativos e colonizadores. Agora, o local é famoso pelo cultivo de vinho chileno de uvas como a branca Moscatel de Alexandria e a tinta País. Além disso, outras variedades crescem bem no local como as uvas brancas Chardonnay, Riesling e Gewurztreminer, e a tinta Pinot Noir. Recentemente, os vinhos produzidos com as uvas brancas Chardonnay da região se mostraram de grande qualidade.

Vale do Itata

Na região, o Vale do Itata resistiu à grande “revolução industrial” implementada na vitivinicultura chilena. Afinal, a ideia do mercado é inovar e produzir em grande escala vinhos de excelente qualidade. Por outro lado, o Vale do Itata se esforça em manter a produção artesanal e com as características próprias do local.

Vale do Maleco

Por fim, temos a sub-região do Vale do Malleco que apresenta clima chuvoso e úmido. Mas, o local possui um solo extremamente fértil. Sendo assim, o processo de cultivo da uvas viníferas na região é bem complexo. Afinal, essa é a combinação perfeita para a proliferação de fungos e outras doenças das videiras. Por isso, o cuidado é redobrado e o sistema de qualidade é bem rigoroso.

Vale do Cachapoal

Para terminar, conheça o Vale do Cachapoal, a região que cultiva principalmente a uva Cabernet Sauvignon. Aliás, a localização de Vale do Cachapoal, bem perto da Cordilheira dos Andes, permite que o local produza vinhos extremamente finos e equilibrados. Para isso, os produtores utilizam uvas de Bordeaux e a nativa Carménère.

Como o vinho chileno ganhou o mercado brasileiro

5 1

Na verdade, levando em conta a história centenária do vinho chileno, os rótulos lá produzidos demoraram bastante para entrar de forma competitiva no mercado brasileiro. De fato, foi só no final da década de 1990, que o Chile passou a exportar seu produto da uva para terras brasileiras. No entanto, naquela época, os vinhos não eram produzidos com tanto cuidado. Assim, aconteceu de o brasileiro não vincular os rótulos chilenos a vinhos de qualidade.

Por volta do ano de 2010, porém, essa situação mudou. Então, algumas vinícolas ergueram a barra da qualidade, por assim dizer, criando vinhos intencionalmente bem feitos. A vinícola Tarapaca, por exemplo, foi uma das que investiram pesado na transformação da visão que o mercado brasileiro tinha do vinho chileno. Como resultado, rótulos antes sem muita fama, tomaram as prateleiras e as mesas por todo o país. Atualmente, o Brasil é o maior consumidor de vinhos chilenos do mundo!

Como vimos, a história do Chile com o cultivo e produção de vinhos é bem antiga. Além do tempo para desenvolver bons métodos de manejo, os produtores locais souberam as oportunidades dadas pelo acaso e por investidores de todo o mundo. Como resultado, merecidamente, os rótulos do país têm alcançado altos níveis de qualidade e mercados antes dominados por vinhos europeus, ou do Velho Mundo.

Gostou de conhecer os vinhos chilenos? Então, escolha o seu entre as nossas ofertas abaixo

 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maule

Cultivo Gran Reserve Cabernet Sauvignon Maule Valley DO 2020:

Complexo, intenso, com taninos maduros e nuances defumadas; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas, com notas florais e de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas recheadas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MeO2Rg”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Reyna Merlot Central Valley DO 2022:

Fácil de beber, frutado e taninos macios; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de ameixas e amoras; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas, massas com molho vermelho e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/406a52a”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maipo

Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon Valle del Maipo DO 2020:

Concentrado e bem estruturado, com taninos firmes e final longo; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas frutados de cereja, cassis e amora, com notas de cedro, grafite e fumaça; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZZRQLu”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maipo

Santa Rita Tres Medallas Cabernet Sauvignon 2021:

Bom ataque, os taninos progridem de forma bem amável, porém com potência. Um final longo, fresco e persistente; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensas notas de frutas vermelhas, como cereja e framboes, com suaves toques de baunilha, toffee e caramelo; Harmonização: Massas, carnes vermelhas assadas e empanadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3LYrJPE”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Santa Rita 120 Reserva Especial Cabernet Sauvignon:

Redondo com taninos doces e elegantes que se aprofundam no paladar deixando um final suculento e fresco; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Predominam notas de frutas vermelhas, frutas negras e toques de especiarias típicos da variedade que se mesclam com aromas a baunilha, cravo-da-índia e tabaco provenientes da madeira; Harmonização: Carnes vermelhas, porco, molhos condimentados e suflês de queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3tmp1g8″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Santa Rita Tres Medallas Carmenere 2021:

Bem potente, mas suculento e longo, que com a sedosidade e profundidade de seus taninos o tornam muito amigável para beber; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e negras como morango, cereja e mirtilo, e delicados toques de baunilha, cassis e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de caça como cordeiro e coelho, massas e queijos maduros. Também pode harmonizar com sobremesas doces com chocolate e doce de leite

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3LRZTVa”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Chilano Cabernet Sauvignon Vintage Collection:

Bom corpo, acidez balanceada, taninos maduros e equilíbrio entre fruta e madeira; Produtor: Chilano; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso e atrativo com destaque para frutas vermelhas como morangos, framboesas, groselha e mirtilos, e traços de chocolate e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, grelhados, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3rRVvym”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Chilano Merlot Vintage Collection:

Bom corpo e acidez equilibrada, acabamento limpo e elegante; Produtor: Chilano; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intensas notas de fruta como framboesas e morangos, além de notas de especiarias e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas e brancas, grelhados, pratos condimentados, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3twhlb6″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Colchagua

Eclipse Gran Reserva Cabernet Sauvignon Valle de Colchagua DO 2018:

Paladar complexo e encorpado, com notas de baunilha e canela; Produtor: Kinast Family Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de ervas frescas, menta e alcaçuz; Harmonização: Carnes vermelhas, carne de cordeiro, carnes de caça, massas à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44Sczlq”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maipo

De Martino Organic Reserve Cabernet Sauvignon Valle del Maipo DO 2021:

Encorpado, textura macia, taninos maduros, acidez fresca e final longo; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora fresca, cassis, cereja madura, violetas e um toque de cacau e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sY3OZW”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Maipo

De Martino Organic Reserve Carménère Valle del Maipo DO 2021:

Macio, taninos redondos e boa intensidade de fruta; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Ameixa e amora preta, pimenta preta e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LpNMhH”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

El Emperador Cabernet Sauvignon Valle Central 2022:

Redondo, saboroso, agradável, com boa estrutura; Produtor: Vina Del Nuevo Mundo; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de cereja, groselha preta, especiarias e pimenta verde; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, pratos apimentados, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Z8jvtn”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Concha Y Toro Sunrise Merlot:

Elegante, cheio, potente, com um longo e agradável final; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas pretas; Harmonização: Massas, frango e queijos frescos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3OUkokq”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Vinho Picarón Carménère:

Frutado, com taninos médios e notas ligeiramente picantes, um final agradável e persistente; Produtor: Viña Aresti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, cerejas e notas de violetas e frutas confitadas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, risoto de funghi, massas com molhos à base de tomates frescos e queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/47Cpb2R”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Concha Y Toro Sunrise Carmenere:

Suave, sedoso, balanceado com final persistente; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Notas de ameixas pretas, amora e especiarias; Harmonização: Massas, queijos maduros e carnes em geral

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45BbsXZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir do Vale Central

Vinho Gato Negro Pinot Noir:

Leve, frutado e fresco, com acidez, taninos suaves e uma deliciosa sensação no final; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelha como cereja e framboesa; Harmonização: Canapés, pratos a base de aves ou peixes e queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45Ee7Ar”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Vista Hermosa Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:

Agradável e harmonioso; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, e notas de azeitonas; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QI53pJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale de Cachapoal

Vik La Piu Belle Tinto:

Na boca é extremamente fresco e sedoso, com corpo e estrutura. Os seus taninos são redondos, com um final extenso. É um vinho dinâmico, harmonioso e elegante; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carmenère, Cabernet Franc, Merlot e Syrah (vinho blend); Nariz: O seu aroma é intenso, equilibrado e elegante. Começa com delicados morangos, framboesas e berries e continua com flores como lavanda e violeta. Aparecem notas de especiarias com um toque de carvalho, as quais o convertem em um vinho complexo e agradável; Harmonização: Carnes vermelhas defumadas, molhos à base de tomate e especiarias

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3s2cePn”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale de Cachapoal

Vik Milla Cala:

Estrutura firme e taninos aveludados mas concentrados. Boca sedosa, elegância e mineralidade únicas. Complementado por notas de nozes e um toque de mocha de carvalho francês; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Cabernet Franc e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, especiarias frescas e amistosas notas florais azuis de lavanda e violeta; Harmonização: Agnolotti de foie gras em consomê de vitela, queijos curados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3DNzNhq”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale de Cachapoal

Vik A Cabernet Sauvignon 2021:

Elegante, com uma minerabilidade e uma sensação sedosa única na boca. Tem uma estrutura firme, com taninos suaves e um pouco tensos, junto a uma acidez equilibrada, o que cria um vinho nervoso com um final longo inesquecível; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas, como amoras, morangos, ameixas e framboesas, com um toque de especiarias, ervas finas e frutas secas; Harmonização: Tornedor ao molho rôti acompanhado com batatas assadas salpicadas com páprica defumada, carnes vermelhas com legumes grelhados na brasa e risoto de cogumelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/4513Tdq”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale de Cachapoal

Vik Mia Millahue:

Bem estruturado, mas fresco e sedoso, com taninos elegantes e redondos; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Frutos secos, com notas de especiarias frescas e um leve toque de baunilha; Harmonização: Cordeiro, filé ao molho madeira com risoto de cogumelos e carnes assadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/44SbDyd”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Reservado Merlot:

Taninos suaves e de boa persistência; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras com notas de pimenta e tostado; Harmonização: Carnes grelhadas, de forno, queijos e embutidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3K6N5t3″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale de Colchagua

El Aumento Cabernet Sauvignon Reserva Colchagua Valley 2019:

Frutado e com bom corpo; Produtor: Viñedos Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Q7wZDq”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Santa Helena Reservado Carmenère:

Vinho jovem e equilibrado, fortemente expressivo e com fruta fresca; agradável e fácil de beber; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e toques herbáceos; Harmonização: Grelhados leves, codorna, massas com molhos levemente condimentados ou ao sugo, vegetais grelhados e queijos médios

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3PWr2Jk”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Santa Helena Reserva Siglo de Oro Carmenère:

Leve a médio corpo, taninos doces e macios final redondo; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e ameixas, toques de especiarias; Harmonização: Pizzas, carnes vermelhas grelhadas e massas com molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3K2Su4d”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Santa Villa Reservado Merlot:

Taninos doces e macios; Produtor: Viña de Aguirres; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas lembram frutos pretos maduros com notas de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, macarrão com molhos macios e queijos jovens

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3OeNQ5B”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Concha Y Toro Reservado Sweet Red 2020:

Equilibrado, doce, textura delicada, notas frutadas e final persistente; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aroma de notas florais que se equilibram com ameixas, amoras e cerejas pretas; Harmonização: Carne vermelha, branca, massas e sobremesas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3pPefh3″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Autumn Valley Winemarker Selection Red Blend:

Rico, saboroso e equilibrado em boca; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas intensas de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, pratos apimentados, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PVkbjs”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Tint Winemaker Selection Carménère Central Valley DO 2022:

Corpo de leve a médio, taninos e acidez moderados e equilibrados; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas; Harmonização: Versátil, acompanha muito bem pizzas, carnes vermelhas e massas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NEkUCw”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maipo

Marques De Casa Concha Cabernet Sauvignon 2018:

Concentrado, textura suave, quase sedosa, que mascara a firme estrutura de taninos subjacentes, que realmente aparece no início de seu longo final; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, cedro, amora e um toque de alcatrão e fumaça, com notas amadeiradas; Harmonização: Carnes, aves, embutidos, queijos e molhos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3XGXfWX”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Santa Alicia Carménère Valle Central 2022:

Agradável, corpo médio e taninos macios; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44E5GEw”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Maule

Jardin Secreto Red Blend Reserve 2022:

Corpo médio, descomplicado e leve; Produtor: CWC; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Notas de morango e amora; Harmonização: Pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JMSHsh”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Rawen Cabernet Sauvignon-Carmenère Estate Bottled 2021:

Harmonioso, elegante e macio; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e pretas maduras, pimenta preta e toques herbáceos; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, pratos apimentados, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XI6upW”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Rawen Carmenère Estate Bottled 2021:

Encorpado, saboroso, taninos macios e final picante; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras, e toques de especiarias e pimenta; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, pratos apimentados e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PKrN8a”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Colchagua

Rawen Reserva Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2021:

Taninos redondos, corpo médio e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de geleia de frutas vermelhas, baunilha e nuances tostadas; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JJ1VG2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Colchagua

Rawen Reserva Carménère Estate Bottled 2021:

Taninos integrados com ótima concentração; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Mirtilo, cassis e notas de chocolate; Harmonização: Arroz Thai, massas com ragu apimentado, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CXwR1l”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Chilano Red Blend:

Corpo médio com boa presença dos taninos, possui uma boa acidez e estrutura equilibrada; Produtor: Chilano; Teor alcoólico: 12.5%; Uva: Cabernet Sauvignon e Syrah (vinho blend); Nariz: Aroma rico em frutas com notas de morangos frescos, amoras, mirtilos, framboesas e um toque de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos e massas com molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/3NWAE5d”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Maule

Bodegar Special Reserve Red Blend 2022:

Concentrado, rico, com taninos bem estruturados e nuances frutadas; Produtor: CWC; Teor alcoólico: 12.5%; Uva: Uvas variadas (vinho blend); Nariz: Notas de ameixa, cerejas pretas, chocolate e pimenta; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CKhmtF”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale do Maule

Bodegar Special Reserve Merlot 2022:

Rico, elegante e frutado; Produtor: CWC; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de ameixa e cerejas pretas, e nuances de cacau, pimenta e café; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JrYenJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maule

Bodegar Special Reserve Cabernet Sauvignon 2022:

Concentrado e estruturado, apresentando taninos maduros; Produtor: CWC; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas maduras, como cassis e ameixas, e toques de especiarias doces; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NJ6iD8″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

The Royalty Reserve Carmenere Central Valley DO 2020:

Paladar equilibrado, redondo e sedoso; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aroma elegante, com notas de frutos silvestres, ameixas, chocolate e pimenta; Harmonização: Carnes vermelhas, pizza de cogumelos, massas com molhos picantes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JvxVgK”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maule

Paseo Reserva Cabernet Sauvignon Valle del Maule DO 2018:

Rico, poderoso, elegante, equilibrado e persistente; Produtor: Viña del Pedregal; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de amora, cassis, baunilha, pimenta, cravo e tabaco; Harmonização: Choripán, pizza fugazzeta, costelas de porco com molho chili, tábua de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43U9SQs”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Maule

Las Mercedes Remix 2022:

Corpo médio, frutado com nuances de especiarias, elegante, taninos macios, acidez média, final longo e suculento; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Syrah, Carignan, Garnacha e Cinsault (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como cassis, amora e cereja-negra, especiarias, toques florais, terrosos e minerais; Harmonização: Maminha ao forno com batatas, costela suína ao molho barbecue, hambúrguer de lentilha com cebola caramelizada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qS1Xok”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir do Vale Central

Templo Sur Limited Series Pinot Noir 2022:

Suculento, redondo e harmonioso, com taninos macios e final persistente; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, como morango, cereja e framboesa; Harmonização: Charcutaria, strogonoff de carne, berinjela à parmegiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Nc2JnQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Curicó

Echeverria Reserva Cabernet Sauvignon 2021:

Redondo, vibrante, de corpo médio e equilibrado, com notas intensas de frutas vermelhas; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de ameixa, morango, pimenta vermelha e especiarias; Harmonização: Fondue de carne, picanha de javali no alho, costela bovina com molho agridoce

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43RqsjD”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Maule

Foye Reserva Carménère:

Frutado, taninos macios e saboroso; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas com notas de pimenta preta; Harmonização: Massas com molhos picantes, e diferentes tipos de comida apimentadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3OX3zY0″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

U by Undurraga Valle Central Merlot 2020:

Um vinho jovem, corpo médio, frutado, equilibrado, taninos macios, acidez agradável; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e negras; Harmonização: Bolinho de carne seca com abóbora, quibe de abóbora, lasanha à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oZwLmz”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022:

Elegante, equilibrado, com taninos macios e maduros; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de groselha e cereja madura; Harmonização: Carnes vermelhas, massas recheadas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WRlAc8″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Los Placeres Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2019:

Personalidade complexa e intensa, com taninos suaves; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutos maduros, especiarias e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho sugo e queijos duros e semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43mnFzl”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Franc do Vale Central

Pioneers Cabernet Franc 2022:

Harmonioso e estruturado, com taninos macios e final agradável; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutos vermelhos, como cassis e ameixa, com notas de figo e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao sugo, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OLqg19″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Curicó

Echeverria Reserva Carménère 2022:

Macio e aveludado, é bem equilibrado, com toques de especiarias e frutos silvestres; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de framboesa, cereja, pimentão vermelho e pimenta preta; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, polenta gratinada com gorgonzola, massas ao molho bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45yQ1Yj”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Vinho Gato Negro Cabernet Sauvignon:

Médio corpo, frutado e com taninos macios; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, cassis, baunilha e chocolate; Harmonização: Risotos, massas e pizzas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3ouKYI3″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Vinho Gato Negro Merlot:

Médio corpo, frutado e macio; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas de ameixa, amora, especiarias e baunilha; Harmonização: Risotos, massas e pizzas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3orUGuM”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Curicó

No es Pituko Cabernet Sauvignon 2021:

Vívido, fresco, corpo médio, taninos macios, frutado, nuances de framboesa e pimenta-do-reino; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, e toques herbáceos, pimenta verde e pão; Harmonização: Berinjela à parmegiana, pimentão recheado, filé mignon grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45iTTN2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Franc do Vale do Curicó

No es Pituko Cabernet Franc 2021:

Macio, fresco, persistente, vivaz, taninos sedosos, toques frutados e florais; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de cereja preta, framboesa e ameixa fresca, e nuances de flores; Harmonização: Polenta gratinada com Parmesão, risoto de cogumelos, massas ao molho à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41RDyfm”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend de Puente Alto

Almaviva 2020 1,5L:

Encorpado, frutas maduras com nuances do tempo em barrica, opulento, suculento, volumoso, equilibrado, taninos polidos e firmes, acidez refrescante, final persistente e complexo; Produtor: Almaviva; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère, Cabernet Franc e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras, com destaque para amora, cassis e morangos silvestres, nuances de especiarias, violeta, baunilha e chocolate amargo, ervas e mineral; Harmonização: Picanha ao molho balsâmico, filé mignon com manteiga de ervas e batatas ao murro, risoto de funghi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oyrrq8″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Reservado Carmenere:

Bom corpo, frutado, com taninos presentes e bom final; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, pimentão defumado, especiarias e nuances de ervas finas secas; Harmonização: Carnes, aves, embutidos, queijos e massas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3q0I1PE”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale de Cachapoal

Casas del Toqui Barrel Series Reserva Cabernet Sauvignon 2021:

Corpo médio para encorpado, frutado, equilibrado, bem estruturado, taninos firmes e sedosos, bom volume em boca, final longo; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas, tabaco, especiarias, sutil nota de baunilha; Harmonização: Contrafilé na brasa, espaguete ao molho de linguiça, pastel assado de cogumelos e berinjela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pmNlwj”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Colchagua

Sibaris Gran Reserva DO Valle de Colchagua Carménère 2020:

Corpo médio, complexo e intenso, frutado com notas de especiarias, taninos sedosos, acidez média que lhe confere bom frescor, final persistente e delicado; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas pretas como cereja, ameixa madura e mirtilo, notas de especiarias como pimenta negra, notas herbáceas; Harmonização: Fondue de carne, pimentão recheado com carne de soja, pernil assado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40j5Oqt”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maipo

Founders Collection Valle del Maipo Cabernet Sauvignon 2020:

Encorpado, equilíbrio entre frutado e notas provenientes da barrica, textura macia e aveludada, taninos firmes e bem integrados, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como amoras, frutas vermelhas como cerejas, notas de tosta, tabaco, toque herbáceo e de especiarias; Harmonização: Bife ancho na parrilla, polenta mole com ragu de costela, berinjela à parmegiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3A5z6hN”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Maule

The Royalty Grand Reserva Carménère Maule Valley DO 2018:

Intenso, complexo, bem estruturado, taninos maduros, fruta preta madura, com nuances defumadas e picantes; Produtor: Aura Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aroma de cassis, ameixa preta, notas de baunilha e grãos de café torrado; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, carne suína, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JRjB1f”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Maule

Las Mercedes Singular Carménère 2019:

Corpo médio, frutado com nuances herbáceas e toque amadeirado, taninos médios e macios, acidez média; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, herbáceo, pimenta, chocolate; Harmonização: Risoto de mignon, paleta de cordeiro, batatas recheadas com queijo e bacon, ravióli com ragu de cogumelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UFbrhw”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Concha Y Toro Reservado Sweet Red:

Equilibrado, fresco, doce, final persistente; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Várias uvas (vinho varietal); Nariz: Frutas como amora, cereja e ameixa e notas florais; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho sugo e sobremesas, principalmente de frutas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3N3YI6v”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Aconcágua

Seña 2020:

Frutas jovens, especiarias mais doces e suaves tons balsâmicos. É fresco e suculento com elegantes taninos de grão fino que criam uma sensação sedosa e agradável; Produtor: Viña Errazuriz; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Malbec, Carménère e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Complexidade no nariz com múltiplas camadas de aromas frescos de frutas vermelhas como cerejas e framboesas acompanhadas de violetas e agradáveis toques de endro e alecrim, tudo emoldurado por toques de especiarias doces; Harmonização: Ojo de bife com purê de baroa, baby beef com cebolas carameladas, t-bone grelhado com batatas rústicas, entrecôte à la bordelaise, coelho à caçadora, polenta de colher com cogumelos trufado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40M7Y2C”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir do Vale do Bío-Bío

Santa Alicia Reserva Pinot Noir Valle del Bío Bío 2022:

Elegante, saboroso e taninos delicados; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Carnes vermelhas e brancas grelhadas, cogumelos, queijos moles

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JAiAug”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Colchagua

La Playa Terroir Selection Valle de Colchagua Carménère 2019:

Corpo médio, acidez equilibrada, taninos estruturados e final longo; Produtor: La Playa Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Carménère e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Aromas frutas vermelhas como ameixas, morangos, amoras, especiarias e notas sutis de tostado; Harmonização: Maminha grelhada com molho chimichurri, pizza de calabresa e almôndegas de lentilha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JKsPMX”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maule

Aves Del Sur Cabernet Sauvignon Reserva Valle del Loncomilla DO 2020:

Taninos maduros e bem estruturados, e notas de pimenta, tabaco e tostado; Produtor: Viña del Pedegral; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Toques de cassis, amora e ameixa preta, mescladas com nuances de café e baunilha; Harmonização: Picanha grelhada, queijo Gouda, bife de chorizo com alecrim

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41F7Y5z”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Maule

Aves Del Sur Carménère Valle del Loncomilla DO 2022:

Sedoso, com notas maduras e picantes; Produtor: Viña del Pedegral; Teor alcoólico: 14%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Toques de amoras, ameixa preta e cassis; Harmonização: Bife Ancho assado, lasanha ao molho sugo, pizza de calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41IH8d1″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Maule

Aves Del Sur Carménère Reserva Valle Pencahue DO 2020:

Macio, suculento e saboroso, com notas de frutas vermelhas maduras, especiarias e chocolate; Produtor: Viña del Pedegral; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Nuances de cereja e ameixa preta, acompanhadas de toques tostados; Harmonização: Risoto de cogumelos, churrasco de carnes vermelhas, espaguete com molho à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41K9xzb”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maule

Aves Del Sur Cabernet Sauvignon Valle del Loncomilla DO 2022:

Taninos macios e sabores de frutas vermelhas; Produtor: Viña del Pedegral; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Toques de cerejas, amoras e groselhas; Harmonização: Ravioli de carne bovina, cogumelos salteados na manteiga, ensopado de cordeiro

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZwJb1G”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Reyna Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2021:

Encorpado, macio e elegante; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de figos maduros e azeitonas, com toques de pimenta; Harmonização: Maminha na brasa, costela assada, ravioli de carne com molho de tomate

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Z3RsuW”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Cachapoal

Codigo del Toqui 2020:

Encorpado, intenso, bem estruturado, complexo, frutado com toques de especiarias, acidez média para alta, final longo e agradável; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère, Petit Verdot e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas pretas maduras como cereja e ameixa, especiarias como canela, cravo e pimenta preta, notas de chocolate, caramelo e baunilha; Harmonização: Picanha assada com molho chimichurri, risoto de funghi, churrasco de brisket defumado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3k0NZxk”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Cachapoal

Leyenda del Toqui 2015:

Intenso, estruturado, taninos suaves e maduros e de longo final; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Carménère, Petit Verdot, Malbec e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas silvestres, grafite e pimenta do reino; Harmonização: Cordeiro assado, carnes vermelhas, filé ao molho madeira, carne bovina com molho picante

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K9pqZR”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Cachapoal

Vik A Limited Edition 2021:

Vinho jovem, corpo médio, intenso, elegante, sedoso, frutado com toques minerais, bem estruturado, taninos macios, acidez equilibrada, final longo; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14,3%; Uvas: Syrah, Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Frutas pretas e vermelhos, frutas secas, especiarias, sutil nota herbácea e um leve toque de mocha dos barris franceses; Harmonização: Carré de cordeiro ao molho de hortelã, cogumelos recheados, medalhão de mignon, lasanha de berinjela com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kJ3da6″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carignan do Vale do Maule

T.H. [Terroir Hunter] Valle del Maule Carignan 2020:

Corpo médio, suculento, redondo, elegante, frutado com toques minerais, taninos estruturados, acidez alta que lhe confere um excelente frescor, final longo e agradável; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Carignan (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas vermelhas silvestres, cerejas, toques floreais, minerais e de especiarias; Harmonização: Cordeiro assado com molho de hortelã, peru assado na manteiga e batatas, legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kG6Bmk”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Cachapoal

T.H. [Terroir Hunter] Valle de Cachapoal Carménère 2020:

Corpo médio, equilibrado, notas de frutas maduras com nuances herbáceas, taninos finos, aveludado, acidez média, agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14,3%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas vermelhas maduras como cereja e framboesa, notas de especiarias, herbáceo, toques de chocolate amargo; Harmonização: Talharim ao ragu de cordeiro, carne de panela com pimentão, quibe de abóbora com especiarias

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kyxyZ4″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Maipo

Altazor DO Valle del Maipo 2017:

Encorpado, boa densidade em boca, suculento, frutado em equilíbrio com as características da barrica, intenso, complexo, com taninos maduros, acidez média para alta que lhe confere ótimo frescor, final longo e agradável; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carignan e Carménère (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como morango e framboesa combinada com toques de frutas pretas como cassis, sutis notas terrosas, mineral e de especiarias e nuances de tabaco e chocolate amargo; Harmonização: Bife angus na parrilla, alcatra na manteiga de ervas, talharim com ragu de lentilha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3H0e86U”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir do Vale Central

Viña Carrasco DO Valle Central Pinot Noir 2022:

Vinho jovem, corpo leve, frutado, taninos sutis, acidez média para alta, refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como cereja e framboesa, toques florais; Harmonização: Sanduíche de rosbife, risoto caprese, escondidinho de linguiça, penne ao sugo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QO1vQZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Maipo

Stella Aurea 2017:

Textura macia, sabor frutado, frescor e final longo com notas sutis de tabaco e menta; Produtor: Jean-Pascal Lacaze; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Merlot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Cassis, framboesa e cereja com notas de flores e menta; Harmonização: Carnes vermelhas, ensopados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WGSsmJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Pioneers Carménère 2022:

Macio e com taninos moderados; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Ameixas maduras, amoras, e elegantes toques de especiarias; Harmonização: Pimentões recheados, rosbife, comida mexicana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FQUF9f”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Pioneers Cabernet Sauvignon 2022:

Corpo médio, bem equilibrado, rico e longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de ameixas e cerejas maduras, com elegantes toques de madeira queimada; Harmonização: Lasanha de berinjela, picanha na brasa, queijos maturados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WcYcnS”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maule

Auténtico Cabernet Sauvignon 2021:

Frutado, elegante e jovem, com taninos macios; Produtor: Chilean Wines Company; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao sugo, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ucnyWX”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Cachapoal

Calyptra Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017:

Encorpado, intenso, suculento, frutado, aveludado, taninos maduros e macios, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras como framboesa e amora, fruta presta como cassis, especiarias, tabaco, cravo e um toque mentolado muito sutil; Harmonização: Picanha na brasa, risoto de bacon, cogumelos recheados, medalhão de mignon, lasanha de berinjela defumada com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BqTiM6″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Merlot 2021:

Vinho jovem, corpo médio, frutado com notas de especiarias, toque aveludado, taninos macios, acidez média; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas negras como ameixa, toques de especiarias doces, leve tostado; Harmonização: Bisteca de porco acebolada, frango assado com batatas, quibe assado de abóbora

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VDec2p”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Verktro Cabernet Sauvignon-Merlot Valle Central DO 2021:

Harmonioso e redondo, com acidez equilibrada, taninos elegantes e final ligeiramente adocicado; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutos silvestres, com toques picantes e amadeirados; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, chilli com carne, pimentão recheado, queijo Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BcgiOD”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Colchagua

Santa Marta Gran Reserva Cabernet Sauvignon Colchagua Valley DO 2019:

Equilibrado, com acidez média, taninos poderosos, final longo e persistente; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com notas de frutas maduras e especiarias; Harmonização: Carne vermelha, carnes de caça e massas ao molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XzAEec”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Expedicion Single Vineyard Selection Carménère Central Valley DO 2022:

Macio, aveludado, com frescor agradável, notas de frutas pretas e um toque de pimenta; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Agradável, com notas de amoras, chocolate e tabaco; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, costelinha grelhada, arroz Thai, pizza de pepperoni

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VcAG9T”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2021:

Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas como ameixa e amora, sutis notas herbáceas, toques de especiarias doces; Harmonização: Pizza de calabresa, carne seca com abóbora, frango assado com batatas, costela suína ao molho barbecue, nhoque ao sugo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GEfqpz”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Vientos Sureños Cabernet Sauvignon-Merlot Valle Central DO 2021:

Baixa acidez, com taninos fortes; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de chocolate, couro e menta; Harmonização: Macarrão à bolonhesa, risoto de cogumelos e picadinho de carne com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SQLXez”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Maule

Cruzados Red Blend 2021:

Equilibrado, frutado, corpo médio; Produtor: Villa Golf – CWC; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas de ameixa madura e cereja preta; Harmonização: Churrasco, espaguete à bolonhesa, tábua de queijos e frios

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fPqXY4″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Maule

Jardin Secreto Red Blend Reserve 2021:

Corpo médio, descomplicado e leve; Produtor: CWC – Villa Golf; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas de morango e amora; Harmonização: Pizza de calabresa, queijos suaves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EbCqKY”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Colchagua

Ventisquero Vertice Valle de Colchagua Carménère Syrah 2019:

Corpo médio para encorpado, boa estrutura em boca, taninos sedosos, acidez média agradável, final longo e persistente; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Carménère e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de frutos pretos maduros como amoras, cereja, especiarias, pimenta preta, chocolate amargo, nuances de madeira; Harmonização: Carré de cordeiro ao molho madeira, ratatouille, costela suína ao molho barbecue

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hp8YbH”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Vientos Sureños Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:

Notas de framboesa, morango e ameixa macia; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Nuances de frutas pretas e flores silvestres; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, queijos maduros e carnes de caça assadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DNX2ZC”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

The Royalty Winemaker Selection Carménère Central Valley DO 2021:

Corpo médio, com taninos macios e acidez agradável; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas e pretas, e pimentão maduro; Harmonização: Carnes vermelhas magras, massas recheadas ou com molhos encorpados, legumes recheados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MadYfs”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Vinchante Vin 266 Cabernet Sauvignon-Syrah Central Valley 2020:

Frutado, fácil de beber e macio; Produtor: Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes brancas, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3F1Hkek”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

The Royalty Winemaker Selection Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2021:

Encorpado e frutado, com taninos marcantes; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molhos intensos, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3C8Gd9G”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Cachapoal

Vik A 2020:

Estruturado, elegante, com toques minerais, sensação sedosa em boca, taninos presentes, boa acidez, complexo, final longo e agradável; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14,3%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras como framboesa, amora e morango, frutas secas, especiarias, café; Harmonização: Mignon ao molho madeira com purê de mandioquinha, bife ancho com legumes, risoto de cogumelos, carne vermelha na brasa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UTV2W2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Rawen Cabernet Sauvignon-Cabernet Franc Estate Bottled 2021:

Especiarias doces, frutas silvestres maduras e taninos sedosos; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Aromas de cereja, morango e ameixa; Harmonização: Queijos maduros, carnes de caça assadas, macarrão à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BUu1Jp”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Rawen Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2021:

Acidez agradável, com taninos firmes e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, cassis e pimenta; Harmonização: Filé mignon suíno assado, carne de cordeiro com alecrim, queijo Grana Padano

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dLG1oT”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Fielo Cabernet Sauvignon 2020:

Equilibrado, frutado e saboroso, com taninos macios, acidez delicada e final persistente; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras, com toques de café; Harmonização: Carnes vermelhas e de caças, pizzas variadas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dtaO9R”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Rawen Cabernet Sauvignon-Syrah Estate Bottled 2020:

Taninos marcantes e notas de amoras; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, cereja, morango e notas de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, carnes de caça assadas, tábua de queijos semi-duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xYR3hs”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Cachapoal

Vik A Limited Edition Cabernet Sauvignon 2020:

Elegante, com mineralidade e uma sensação sedosa única na boca. Apresenta uma estrutura firme, com taninos suaves, aliados a uma acidez equilibrada, com um final longo; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Frutos negros e vermelhos, frutas secas e notas de especiarias frescas, frutos secos e um leve toque de moka dos barris franceses; Harmonização: Stinco de cordeiro, risoto de bacon, medalhão de mignon, cogumelos recheados, penne ao pomodoro, lasanha de berinjela com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BHDS5t”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale de Curicó

Echeverria Reserva Carménère 2021:

Macio e aveludado, é bem equilibrado, com toques de especiarias e frutos silvestres; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de framboesa, cereja, pimentão vermelho e pimenta preto; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, massas à bolonhesa, polenta gratinada com gorgonzola

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Eh8cqi”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Reservado Cabernet Sauvignon:

Harmônico, taninos macios, frutado e equilibrado; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Carnes grelhadas, de forno, queijos e embutidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3QgY2sa”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Maipo

Santa Alicia Reserva Carménère 2018:

Redondo, de corpo médio e taninos macios; Produtor: Santa Alicia; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de ameixa madura, com nuances de especiarias, baunilha, coco e tostado; Harmonização: Chili com carne e tortillas, pimentão recheado com carne moída, queijo Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PE2GA7″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Wine Festival San Javier Carménère Valle Central DO 2021:

Bem equilibrado, com taninos redondos, e nuances de geleia de ameixa, chocolate preto e especiarias; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, com toques suaves de pimenta; Harmonização: Chili com carne e tortillas, pimentão recheado com carne moída, pizza de pepperoni

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QKDXLm”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Wine Festival San Javier Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:

Saboroso, equilibrado, taninos macios e final longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Agradável, com notas de frutas pretas, e toques de cassis e ervas; Harmonização: Costela com molho barbecue, polpetone recheado, queijo Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dBlSkW”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Wine Festival San Javier Merlot Valle Central DO 2021:

Equilibrado, com sabor de ameixas maduras, taninos macios e final longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas e toques florais suaves; Harmonização: Fondue de carne, filé mignon ao molho madeira, espaguete à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3bZ3jXg”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Maule

Puro Maule Red Blend Special Collection 2021:

Frutado, equilibrado, estruturado, de média intensidade, e com taninos agradáveis; Produtor: Chilean Wines Company; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como morango; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JH8eZl”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Santa Helena Reservado Cabernet Sauvignon:

Leve, frutado, boa estrutura e macio; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e toques herbáceos; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, risotos e pizzas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Qeyn48″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

La Conquista Single Vineyard Carménère Valle Central DO 2021:

Equilibrado e elegante, com taninos aveludados; Produtor: Bodegas De Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de geleia de frutas vermelhas, ameixas, e especiarias; Harmonização: Massas, receitas com ervas, presunto, e queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oT62UW”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Syrah do Vale Central

La Conquista Single Vineyard Syrah Valle Central DO 2021:

Elegante, com taninos macios e maduros, e bom equilíbrio; Produtor: Bodegas De Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Licor de cereja, compota de morango, e especiarias; Harmonização: Massas, receitas com pimenta do reino, presunto, e queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SnDFf4″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Syrah do Vale Central

Paine Syrah 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado com sutis notas de especiarias, taninos macios, acidez agradável; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras, especiarias e sutis toques de baunilha; Harmonização: Macarrão à bolonhesa, pizza calabresa, quibe de berinjela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wZQliS”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Pioneers Carménère 2021:

Macio e com taninos moderados; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Ameixas maduras, amoras, e elegantes toques de especiarias; Harmonização: Pimentões recheados, rosbife, comida mexicana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yUUe9x”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale do Maipo

Península Limited Edition D.O. Valle Del Maipo Carménère 2019:

Corpo médio para encorpado, equilibrado, frutado com nuances de especiarias, tem uma entrada suave, com taninos aveludados e firmes, uma acidez fresca que o torna longo e persistente; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 14%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como amoras, mirtilos e cerejas pretas, misturadas com notas de pimenta e especiarias, além de terra úmida e até algumas notas minerais, como grafite; Harmonização: Carré de cordeiro ao molho de ervas, talharim com ragu de costela, quibe de soja de forno e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3aT25wb”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Cachapoal

Vik 2015:

Encorpado, complexo, frutado com nuances de especiarias, tosta e ervas, sedoso, equilibrado, taninos maduros e final elegante; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14,2%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e negras maduras, com aporte de especiarias, herbáceo, notas de tabaco e tosta; Harmonização: Mignon ao molho madeira com purê de mandioquinha, bife ancho com legumes, costela no bafo, risoto de cogumelos, queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AI6fl2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale do Maipo

Vistamar Selected Lots DO Valle del Maipo Cab Sauv Syrah 2018:

Apresenta uma acidez agradável com taninos elegantes e aveludados; Produtor: Viña Vistamar; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas maduras, cereja preta e cacau; Harmonização: Carne assada com molho de ervas, lombo suíno assado com geleia de frutas pretas, queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nOUTnv”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend do Vale Central

Bodega Vieja Tinto Suave:

Suave, levemente adocicado e fácil de beber; Produtor: Bodega Vieja; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas que lembram frutas vermelhas maduras, com notas de caramelo e geleia de pêssego; Harmonização: Massas com molho intenso, carnes vermelhas e queijos, principalmente azuis

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3yFCccr”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2020:

Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez baixa para média; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras como framboesa, sutis notas herbáceas; Harmonização: Frango assado com batatas, pizza de calabresa, carne seca com abóbora, costela suína ao molho barbecue, nhoque ao sugo, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NzkgnM”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Urmeneta Reserva Cabernet Sauvignon 2020:

Corpo de leve para médio, acidez agradável, taninos macios; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, especiarias; Harmonização: Bife acebolado com batatas, hambúrguer com bacon, escondidinho de carne, frango ao molho pardo, lasanha à bolonhesa, massas ao molho vermelho, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QEpRw4″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Cabernet Sauvignon 2019:

Médio corpo, taninos presentes, boa acidez, especiarias; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, herbáceo, pimenta-do-reino; Harmonização: Bife à milanesa, fraldinha com farofa, copa lombo, berinjela à parmegiana, queijo Gouda, torta de calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39At5QB”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Carménère 2019:

Médio corpo, frutado, equilibrado, taninos firmes, média acidez; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, especiarias, café e um leve tostado; Harmonização: Carne de panela, nhoque de mandioquinha com creme de cogumelos, arroz carreteiro e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NU3HnR”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Maipo

Vistamar Winemakers Selection D.O. Valle del Maipo Cab Sauvignon 2018:

Frutado, taninos aveludados e final longo; Produtor: Viña Vistamar; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, cereja, ameixa e notas de café; Harmonização: Cordeiro ao coulis de menta, assado de tira com arroz de amêndoas, pappardelle com ragu funghi porcini

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Hrc0oM”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Paine Cabernet Sauvignon 2020 375 mL:

Leve, boa acidez, taninos macios; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, pimenta-do-reino, herbáceo; Harmonização: Iscas de contra-filé aceboladas, pizza de calabresa, hambúrguer com bacon, torresmo de pancetta, espaguete ao sugo, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xpk1FX”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Miguel Torres Hemisferio Sur Reserva Cabernet Sauvignon 2019:

Corpo entre leve e médio, frutado com nuances herbáceas e de especiarias, taninos macios, acidez agradável; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, especiarias, vegetal, tostado, alcaçuz; Harmonização: Costela com aipim na manteiga, polenta mole com ragu de linguiça toscana, lasanha de berinjela, arroz carreteiro, caldo verde, e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3aRZrq6″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Merlot 2018:

Bom corpo, acidez equilibrada, final frutado; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas negras e um leve tostado; Harmonização: Frango assado com batatas, isca de filé, pizza de calabresa, bisteca de porco acebolada, mix de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37bbI7J”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Templo Sur Limited Series Carménère 2021:

Saboroso, corpo médio, taninos equilibrados e final agradável; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Vivaz, com notas de amoras maduras e toques picantes; Harmonização: Chili com carne e tortillas, pimentão recheado com carne moída, queijo Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xsRcKr”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Templo Sur Limited Series Cabernet Sauvignon 2021:

Agradável, vivaz, corpo médio, taninos redondos; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de amora, cassis e cereja preta, e nuances de mentol e eucalipto; Harmonização: Hambúrguer com Cheddar, maminha assada com ervas finas, queijo Pecorino

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ed0b3W”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère do Vale Central

Templo Sur Limited Series Reserva Carménère 2021:

Rico, concentrado e frutado, com taninos redondos, e retrogosto longo e agradável; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de amoras, especiarias doces e mentol, e toques de tabaco; Harmonização: Polpetone recheado, picanha na manteiga e alho, carré de cordeiro na brasa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M1Efez”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale Central

Descendientes Cabernet Sauvignon 2020:

Redondo, fresco com boa concentração e persistência de sabor; Produtor: Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, cassis e um toque de baunilha; Harmonização: Bife à rolê com purê de batatas, grão de bico ensopado, queijo Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tPTDTS”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Casa Pastene Chardonnay Central Valley DO 2022:

Frutado, saboroso, versátil e harmonioso; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais e herbáceos; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas de molho branco, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Q4FkWM”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Santa Rita Tres Medallas Chardonnay:

Cremoso e equilibrado, de ótima acidez, suculento e persistente; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 13,2%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas como pêssego e banana, suaves toques cítricos, com notas que lembram mel, com doces notas de baunilha e caramelo; Harmonização: Peixes condimentados como salmão e também para frutos do mar. Além disso, harmoniza muito bem com massas com molhos cremosos, carnes brancas, saladas e queijos suaves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45tRJZV”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Vinho Picarón Chardonnay:

Fresco e elegante; Produtor: Viña Aresti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de nectarinas, abacaxi e maçã verde; Harmonização: Carnes brancas, peixes, carnes de ave, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/48FrTFf”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Santa Rita 120 Reserva Chardonnay 2020:

Agradável, fácil de beber, bom corpo, acidez equilibrada, frutado e boa persistência; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 13,4%; Uva: Chardonnay (vinho blend); Nariz: Notas de frutas como melão e pêssego; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e pratos leves, como massas ou carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3EQzpiJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend do Vale de Curicó

Echeverria Unwooded Chardonnay Reserva 2022:

Refrescante, suculento, vibrante e com final longo; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Chardonnay e Viognier (vinho blend); Nariz: Notas intensas de abacaxi, melão maduro, pêssego e frutas cítricas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44JjhtS”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend do Vale Central

Reservado Chardonnay Pedro Jimenez:

Equilibrado, suave e refrescante; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Chardonnay e Pedro Jiménez (vinho blend); Nariz: Notas de pêssego, maçã, pêra, com toques minerais; Harmonização: Peixes, frango, mariscos e massas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3qoigJT”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Moscato do Vale Central

Reservado Spritzer Moscato:

Adocicado, equilibrado e refrescante; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 9%; Uva: Moscato (vinho varietal); Nariz: Notas florais, frutas maduras, melão e mel; Harmonização: Saladas, peixes, pratos leves e sobremesas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/45b2mRN”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Corcel Del Valle Winemarker Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Saboroso, refrescante e frutado; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais com toques herbáceos; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas de molho branco, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XX2kKG”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale do Maule

Aves Del Sur Chardonnay Valle del Loncomilla DO 2022:

Intenso, refrescante, frutado, persistente, com acidez marcante; Produtor: Viña del Pedregal; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas tropicais, manga, banana e abacaxi; Harmonização: Queijo Brie empanado, moqueca de camarão, tabule

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IDppvJ”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Valle de Atacama Single Vineyard Chardonnay 2021:

Equilibrado, persistente, frutado e harmonioso; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de banana, pêssego maduro e frutas tropicais; Harmonização: Aperitivos, saladas verdes, frutos do mar, carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BX915k”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale do Curicó

No es Pituko Chardonnay 2022:

Suculento, saboroso, encorpado, rico, cremoso, acidez marcante; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de banana, laranja, tangerina, pera e lima, e nuances de brioche tostado; Harmonização: Moqueca de banana-da-terra, peixe à dorê com molho tártaro, ensopado de alcachofras

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WlSXU1″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar e peixes, aperitivos, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3z4EbWS”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

U by Undurraga Valle Central Sauvignon Blanc 2022:

Vinho jovem, leve, frutado com toques herbáceos, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, nuances floral e herbáceo; Harmonização: Iscas de peixe frito, espaguete ao pesto, coxinha de frango

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KZ24WX”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Finca Patagonia Single Vineyard Selection Chardonnay Central Valley DO 2022:

Leve, fresco, com boa intensidade de fruta; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de pêssego, nectarina, abacaxi e maçã-verde; Harmonização: Camarão na Moranga, ravióli ao molho branco, salada Caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3X9rfJa”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Finca Patagonia Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Refrescante, macio e levemente cítrico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Flores brancas e toques herbáceos; Harmonização: Aperitivos, saladas, peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RADZay”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale de Colchagua

Casas Del Toqui Coastal Míst Terroir Selection Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado com toques minerais, acidez vibrante, refrescante; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, herbáceo, notas de lichia, toque mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, risoto de limão siciliano, coxinha de frango com queijo, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IB1Xzi”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale de San Antonio

Cartagena DO San Antonio Valley Sauvignon Blanc 2019:

Boa acidez, mineralidade e frescor; Produtor: Casa Marin; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de pêssego, maçã, notas vegetais; Harmonização: Como aperitivo, pizza de palmito com aspargos, salada de rúcula com muçarela de búfala, carpaccio de abobrinha, queijo de cabra

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xdLmeF”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Pionners Sauvignon Blanc 2022:

Fresco, delicado, e com boa acidez; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Elegante aroma de flores cítricas; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de arpargos com Brie, camarões salteados na manteiga

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WcGrFh”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Sauvignon Blanc 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como toranja e lima, floral, toques herbáceos; Harmonização: Filé de tilápia com legumes, coxinha de frango, quiche de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DdykkN”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi e melão, frutas de caroço como pêssego; Harmonização: Risoto de frango, suflê de frango, camarão empanado, quiche de alho-poró

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3J1iTzO”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

U by Undurraga Valle Central Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, frutado com toques herbáceos, acidez média para alta que lhe confere bom frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, nuances floral e herbáceo; Harmonização: Iscas de peixe frito, saladas, coxinha de frango

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3iPPZIh”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale de Limarí

Concha Y Toro Amélia Chardonnay 2018:

Encorpado, volumoso, boa cremosidade em boca, bem estruturado, frutado, boa acidez, final longo e complexo; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas verdes como pera, frutas tropicais como abacaxi, notas minerais e florais, toque de baunilha; Harmonização: Paella de frutos do mar, lombo com abacaxi, atum grelhado com gergelim, ravióli recheado com salmão, nhoque aos 4 queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3iDSFst”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Chardonnay 2021:

Corpo leve para médio, frutado, acidez média que lhe confere agradável frescor, final persistente; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, abacaxi, manga; Harmonização: Filé de peixe frito como molho tártaro, strogonoff de frango, espaguete ao pesto com tomate cereja

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Z3n83p”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale do Cachapoal

Calyptra Vivendo Reserve Sauvignon Blanc 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, boa cremosidade, suculento, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas verdes como maçã e pera, frutas tropicais como abacaxi e maracujá, flores brancas, toque cítrico, herbáceo e mineral; Harmonização: Peixe grelhado com legumes, pastel de queijo com ervas finas, lombo com abacaxi, nhoque ao pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Q7MTLO”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Moscatel de Alexandria do Vale Central

Paine Moscato 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, acidez vibrante, refrescante; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Moscatel de Alexandria (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como lima, frutas de caroço como pêssego, floral e toque de mel; Harmonização: Abará, coxinha de jaca, espetinho de camarão, ou sobremesas como um bolo red velvet

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Cb0rAm”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale do Cachapoal

Nattitude Gran Reserva Sauvignon Blanc 2020:

Acidez viva, frutado e final agradável; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas tropicais, toranja e um toque herbáceo; Harmonização: Tilápia na brasa com alcaparras, crepe com queijo, tomate e manjericão, pizza de palmito e aspargos, salada de grão de bico e frango com molho de maracujá

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WIs3Vl”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale do Cachapoal

Mosaiko Reserva DO Valle de Cachapoal Sauvignon Blanc 2018:

Vinho jovem, leve, frutado, cremoso, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como maracujá, frutas verdes como maçã e pera, floral com toques herbáceos; Harmonização: Salmão assado com molho de maracujá, empadão de palmito com catupiry, frango grelhado com legumes cozidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HVd1HI”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O7byz2″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Totihue Classic Sauvignon Blanc 2019:

Paladar vivo, fresco e final agradável; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Vinho muito fresco com aromas intensos de frutas tropicais e notas minerais; Harmonização: Espetinho de camarão, risoto de queijo, pizza de palmito, calzone de brócolis, ceviche

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VHP4I1″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sémillon do Vale do Maule

Las Mercedes Singular Semillon 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas como limão, frutas verdes como pera; Harmonização: Filé de peixe empanado, sushi, salada caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Usgpwx”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sémillon do Vale do Maule

Las Mercedes SKIN 2020:

Corpo médio para encorpado, frutado com nuances herbáceas e de especiarias, bem estruturado, acidez média, final longo; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Frutas verdes como pera, frutas cítricas maduras, toque herbáceo, notas de especiarias como pimenta branca e anis; Harmonização: Carpaccio de atum, espaguete à carbonara, risoto de brie com limão siciliano

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Uf4rqx”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale do Curicó

Riku By Siegel DO Curico Valley Reserva Sauvignon Blanc 2021:

Equilibrado, acidez agradável e um macio persistente fim; Produtor: Siegel Family Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso com notas cítricas, frutas tropicais e ervas; Harmonização: Isca de peixe frito, crudo de peixe branco com vinagre de limão e manga, bolinho de aipim recheado com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NMfcy4″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale de Casablanca

Root: 1 Reserva Sauvignon Blanc 2021:

Jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas e um toque vegetal; Harmonização: Peixe assado, risoto de aspargos, lombo de porco na manteiga de ervas, quiche de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DhVFlQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale do Cachapoal

Quinta Las Cabras Reserva Chardonnay 2021:

Fresco, frutado, profundo com final longo; Produtor: Viña La Rosa; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de abacaxi, peras com um toque de baunilha; Harmonização: Filé de peixe com crosta de castanha, lombo de porco ao molho de abacaxi, penne ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RYCv8o”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Paine Sauvignon Blanc 2021:

Leve, fresco, frutado e com acidez equilibrada; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Bolinho de arroz com queijo, camarão empanado, torta fria de frango, espetinho de frango com legumes, couve flor gratinada, lasanha de peito de peru e queijo branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Bv9lZu”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale de Casablanca

Concha Y Toro Terrunyo Sauvignon Blanc 2019:

Corpo leve para médio, equilibrado, frutado com nuances herbáceas e minerais, acidez vibrante, final complexo e persistente; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, toranja, herbáceo, mineral; Harmonização: Peixe assado com limão siciliano, moqueca de grão de bico com leite de coco, espaguete à carbonara

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3eE8htw”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Paine Chardonnay 2021:

Leve, acidez agradável, fácil de beber; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Massa ao molho branco, frango recheado, espetinho de camarão, salgadinho de festa, quiche de legumes, saladas variadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qiWa7P”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais amarelas, abacaxi, melão, pêssego; Harmonização: Risoto de frango, camarão empanado, suflê de frango, torta salgada, quiche de queijo, salada com legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3q65ko6″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale do Casablanca

Hielo Sur Cool Climate DO Valle de Casablanca Chardonnay 2021:

Redondo, boa acidez e frutado; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como mamão e abacaxi complementadas com notas suaves de baunilha e frutos secos; Harmonização: Moqueca capixaba, empadão de frango, bolinho de arroz com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CP8ww2″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale do Cachapoal

Calyptra Gran Reserva Chardonnay 2019:

Corpo de médio para encorpado, equilibrado, volumoso, intenso, frutado com nuances amadeiradas e toques de baunilha, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, abacaxi, maçã, pêssego, nozes, baunilha, mel; Harmonização: Cogumelos frescos na manteiga de ervas com aligot de mandioquinha, lombo com abacaxi, fettuccine à carbonara

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CALatT”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2021:

Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QVCoLg”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Alto Cachapoal

Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc 2019:

Médio corpo, equilibrado, frutado com notas de baunilha e toques amadeirados, boa acidez, vibrante, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá maduro, melão, pera, baunilha, amadeirado, toques de amêndoas laminadas torradas, caramelo; Harmonização: Badejo grelhado com crosta de amêndoas e purê de mandioquinha, risoto de queijo brie e pera, peru ao molho de maracujá

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Tb7r7s”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Ímpetu DO Valle Central Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, com acidez equilibrada e refrescante; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais amarelas, frutas cítricas, herbáceo; Harmonização: Bolinho de bacalhau, coxinha de frango com catupiry, espaguete ao molho branco, ceviche, legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3S0xq0F”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Santa Alícia Reserva Chardonnay 2019:

Uma boa estrutura, com textura concentrada, porém suave; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de carvalho defumado, com notas de mel e baunilha; Harmonização: Massas, salmão, mariscos, carnes brancas e queijos suaves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3w5k5ec”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale do Casablanca

Cruz Andina Reserva Chardonnay 2019:

Um vinho refrescante, com corpo de leve para médio, boa acidez, e final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas brancas e cítricas, como pera e limão, e sutis notas de tosta; Harmonização: Anéis de lula grelhados na manteiga de limão siciliano, panceta churrasqueada, frango assado ao molho de limão e ervas, creme de palmito e alho-poró, espaguete ao molho Alfredo, e queijos como brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3w818HL”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale do Atacama

Ventisquero Grey Single Block Valle de Atacama Sauvignon Blanc 2020:

Na boca é um vinho muito estruturado, frutado com nuances minerais, volumoso, acidez vibrante, refrescante, final limpo e persistente; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, especiarias como pimenta verde, toques herbáceos e notas salinas; Harmonização: Peixe assado com limão e ervas frescas, risoto de limão siciliano, arroz de mariscos, queijos cremosos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QrbKcp”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale do Curicó

Cuna del Sol Reserva Sauvignon Blanc 2019:

Fresco, equilibrado, boa acidez e final persistente; Produtor: Viña Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, tropicais e um toque herbáceo; Harmonização: Como aperitivo, com mariscos, tilápia grelhada com legumes, isca de peixe, frutos do mar, wrap vegetariano, salada niçoise

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PyqR3n”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Viognier do Vale do Colchagua

Cuna del Sol Reserva Viognier 2019:

Equilibrado, final persistente e excelente acidez; Produtor: Viña Siegel; Teor alcoólico: 14%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de pêssego branco, toranja e flores brancas; Harmonização: Salmão com molho de alcaparras, carne com curry, moqueca, espetinho de frango com amendoim, culinária tailandesa como salada de mamão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yW8tMo”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale do Casablanca

Cruz Andina Reserva Sauvignon Blanc Orgânico 2020:

Um vinho equilibrado, com corpo de leve para médio, boa acidez, refrescante e com final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, notas florais e sutis toques vegetais; Harmonização: Filé de pescada ao molho de maracujá, pizza de abobrinha com queijo brie, espaguete ao pesto, arroz de mariscos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3aIFZfo”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend do Vale do Rapel

Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020:

Notas florais e frutadas de maçã, damasco e tangerina. Tem um bom volume e o seu final é saboroso e persistente, deixando uma agradável sensação de doçura e frutado; Produtor: Emiliana Organic Vineyards; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Gewürztraminer e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas florais de jasmim, com notas de ervas e lichia com notas de mel; Harmonização: Aves, entradas frias, peixes, petiscos, queijos leves, risotos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Apfh6b”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Isla Seca Winemaker Selection Chardonnay Central Valley D.O. 2021:

Refrescante, leve e harmônico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, banana e pêssego maduro; Harmonização: Quibe de abóbora, macarrão cacio e pepe, ravióli de ricota

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3z8QJxR”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay de Salto

Calyptra Gran Reserva Chardonnay 2018:

Corpo de médio para encorpado, acidez agradável, amadeirado, final longo, intenso; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 15%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, maçã, pêssego, nozes, baunilha, mel; Harmonização: Risoto de gorgonzola, filé de peixe com crosta de castanha, lombo de bacalhau, lula grelhada na manteiga, fettuccine à carbonara, pera e nozes, queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kiNhI8″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:

Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EJE84T”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Foresta Winemaker Selection Chardonnay Central Valley D.O. 2020:

Frutado, delicado e harmonioso, com corpo leve e versátil; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Banana, pêssego maduro e frutas tropicais; Harmonização: Tabule com coalhada seca e quibe cru, peixes, quiches e saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tHNJFz”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale de Casablanca

Casas Del Bosque Winemakers Selection Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2021:

Equilibrado, refrescante, com acidez marcante; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com nuances de limão, pêssego, pimenta jalapeño e grama recém-cortada; Harmonização: Peixe à dorê com molho tártaro, ensopado de alcachofras, penne ao molho branco com ervilhas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LEWmaU”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Finca Dorada Selección Especial Sauvignon Blanc 2021:

Frutado, leve, boa acidez e com final agradável; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas tropicais como lima e maracujá; Harmonização: Risoto de queijo, espetinho de camarão, espaguete ao pesto, tomates recheados, salada com molho cítrico, ceviche

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HShesc”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale de Casablanca

Casas Del Bosque Winemakers Selection Chardonnay Valle de Casablanca D.O. 2020:

Redondo, com acidez linear e vibrante, final longo e delicado; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Poderoso, com notas cítricas, flores de pêssego e maçã amarela; Harmonização: Queijo Brie empanado, moqueca de camarão, salada de feijão fradinho com mariscos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/34JT1qy”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale Central

Finca Patagonia Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:

Refrescante, macio e levemente cítrico; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Flores brancas, toques cítrico e herbáceo; Harmonização: Aperitivos leves, saladas, peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oDC2Mh”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale Central

Santa Alicia Reserva Chardonnay Estate Bottled Valle del Maipo 2020:

Frutado, rico e refrescante; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas, como abacaxi e coco, e notas de baunilha; Harmonização: Peixes, carnes brancas, queijos de massa mole

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rdTA4z”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc do Vale de Casablanca

De Martino Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2020:

Corpo médio, acidez vibrante, textura macia e final delicado; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maracujá, abacaxi e aspargos; Harmonização: Ostras, moqueca de peixe, queijo de cabra, massas ao pesto e carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/QPSFN5″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay do Vale de Curicó

Echeverria Reserva Unwooded Chardonnay 2020:

Refrescante, suculento, sedoso, vibrante e com final longo; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de abacaxi, melão maduro, pêssego e baunilha; Harmonização: Risoto ao funghi, frango xadrez, moqueca de camarão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/TAHVql”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cinsault do Vale do Itata

Marques de Casa Concha Cinsault Rosé Valle Del Itata DO 2020:

Macio, cremoso, fresco e delicado; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cinsault (vinho varietal); Nariz: Aromas de romã e melancia, com notas minerais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45w8B24″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Syrah do Vale Central

Fauna Single Vineyard Selection Rosé Central Valley DO 2022:

Equilibrado e sedoso, com acidez marcantes; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas florais, e notas de morango e cereja; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45alGy0″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale do Cachapoal

Vik A Rosé 2022:

Vinho jovem, leve, elegante, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, frutas de caroço como damasco, toque mineral, floral, sutil especiaria; Harmonização: Tartar de salmão, risoto caprese, macarrão com camarões

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3se1YDy”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale do Cachapoal

Vik La Piu Belle Rose:

Extremamente fresco e sedoso, com corpo e estrutura. Os seus taninos são redondos, com um final extenso. É um vinho dinâmico, harmonioso e elegante; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah (vinho blend); Nariz: Intenso, equilibrado e elegante. O começo é de delicados morangos, framboesas e berries e continua com flores como lavanda e violeta. Notas de especiarias aparecem com um toque de carvalho, o tornando em um vinho complexo e agradável; Harmonização: Peixes como salmãe grelhado, sushi, saladas e como aperitivo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3YnVIFm”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon do Vale Central

Santa Helena Reservado Rosé:

Vinho jovem e equilibrado, fortemente expressivo e com fruta fresca, agradável e fácil de beber; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, como cereja e morango; Harmonização: Carnes brancas, entradas leves, queijos e frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3O2829v”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé País do Vale do Maule

No es Pituko País Rosé 2022:

Refrescante, saboroso, frutado, acidez refrescante; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13%; Uva: País (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de morango maduro, pera, cereja e banana; Harmonização: Salmão grelhado com legumes, frango xadrez, salada de feijão fradinho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MLFsdn”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Syrah do Vale Central

Expedicion Single Vineyard Selection Syrah Rosé Central Valley DO 2022:

Poderoso, acidez equilibrada e notas de frutas vermelhas; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Framboesa, cereja e toques de hortelã; Harmonização: Fetuccini com molho de camarão, risotos, carnes brancas, aperitivos e saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RkhPcj”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon do Valle Central

Casas del Toqui Rosé 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, rico, acidez agradável; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como morango e amora, notas de maçã vermelha, toques de especiarias; Harmonização: Camarão na manteiga, canjiquinha com linguiça calabresa e bacon, moqueca de grão de bico

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DPmTQF”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Valle Central

Palafitos de Mar Semi Sweet Rosé 2022:

Vinho jovem, corpo leve, frutado, equilibrado, acidez média, agradável frescor; Produtor: Viña Fray Leon; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como framboesa e amora, toque herbáceo; Harmonização: Comida japonesa, coxinha de frango apimentada, ceviche de tilápia, espetinho de frango, dadinho de tapioca com geleia de pimenta

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HHlUEq”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cabernet Franc do Vale do Curicó

Echeverria Rosé Cabernet Franc 2020:

Leve e refrescante, com acidez agradável; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas, como o morango; Harmonização: Steak Tartare, vinagrete de mariscos, empanada de carne

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dfIJ5p”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon do Vale Central

U by Undurraga Valle Central Rosé 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, acidez média que lhe confere agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas, sutis notas herbáceas; Harmonização: Carpaccio de carne, quiche de tomate seco, filé de frango com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WlhRSk”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon do Vale Central

U by Undurraga Valle Central Rosé 2020:

Um vinho jovem, leve, frutado, acidez média que lhe confere agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas, sutis notas herbáceas; Harmonização: Carpaccio de carne, filé de frango com legumes, quiche de tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XLkldP”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Pinot Noir do Vale de Leyda

Leyda Rosé Pinot Noir Valle de Leyda DO 2021:

Textura cremosa, sabor de frutas vermelhas frescas, e envolvente acidez cítrica que potencializa o longo final; Produtor: Vina Leyda; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas de iniciais de frutas vermelhas, como cereja, morango e framboesas, além de notas cítricas e de ervas; Harmonização: Cogumelos recheados com queijo de cabra e cebolinha, queijo Brie com pera

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IDTOLa”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Syrah do Vale do Colchagua

Root 1 Reserva Rosé 2020:

Fresco, boa acidez, frutado; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, morango, framboesa; Harmonização: Peixes mais gordurosos como salmão, mariscos, frango assado e grelhado, queijos, massas, pizzas, crepe de palmito, legumes ao vapor

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VKs5v2″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cinsault do Vale Central

Riku By Siegel DO Central Valley Rosé 2021:

Corpo leve, fresco e persistente; Produtor: Siegel Family Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cinsault (vinho varietal); Nariz: Aromas delicados de morangos, cerejas e notas sutis de flores; Harmonização: Carpaccio de salmão com azeite trufado, bruschetta de brie com tomate confit e azeite de ervas, escondidinho de calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gnzkdI”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale do Cachapoal

Quinta Las Cabras Rosé 2021:

Volumoso em boca, textura sedosa, corpo fresco e um acabamento longo; Produtor: Viña La Rosa; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Cabernet Franc, Syrah, Pinot Grigio, Malbec e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Aromas de morangos silvestres com notas de cerejas vermelhas e pétalas de rosa; Harmonização: Anéis de lula salteados na manteiga, panqueca de tomate seco com rúcula e pesto, frango assado com ervas e legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MoT3W8″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale Central

Marques de Casa Concha Rosé 2019:

Vinho jovem, leve, frutado com nuances minerais, elegante, delicado, acidez vibrante que lhe proporciona agradável frescor; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cinsault e Garnacha (vinho blend); Nariz: Notas de romã, melão rosado, nuances minerais; Harmonização: Filé de peixe grelhado com aspargos, carpaccio de salmão, salada grega, queijos cremosos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3bFi3dR”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Syrah do Vale Central

Expedicion Single Vineyard Selection Syrah Rosé Central Valley DO 2021:

Poderoso, acidez equilibrada e notas de frutas vermelhas; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Framboesa, cereja e toques de hortelã; Harmonização: Fetuccini com molho de camarão, risotos, carnes brancas, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zTmk6J”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale Central

Pioneers Rosé 2021:

Refrescante, delicado, e agradável; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas florais e de frutas vermelhas; Harmonização: Caldo verde, frutos do mar, tábua com frios

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3S1u79J”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale Central

Paine Pink Moscato 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, refrescante, final agradável; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Moscatel de Alexandria e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas silvestres como morango e framboesa, sutis aromas de toranja rosa e pêssego; Harmonização: Acarajé, quiabo refogado com curry, moqueca, dadinho de tapioca com geleia de pimenta

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3cuOewu”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale de Colchagua

Hielo Sur Secret Blend Rosé D.O. Valle de Colchagua 2021:

Fresco, frutado e suculento; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Syrah e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Intensidade aromática com notas de frutas vermelhas como morango e framboesa; Harmonização: Bobó de camarão, galinhada, chili vegetariano

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MSd0mU”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon do Vale Central

Its Wine OClock Rosé 2020:

Fresco, boa acidez, suculento; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressa notas de frutas vermelhas e silvestres de boa intensidade aromática; Harmonização: Frutos do mar, massas, moqueca de banana da terra, saladas, mix de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3t2zEBW”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Syrah do Vale Central

Playa Azul Winemaker Selection Rose Syrah Central Valley D.O. 2021:

Fresco, frutado e equilibrado; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Peixes, frutos do mar, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EOGgbR”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Syrah do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Rosé 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média que lhe confere bom frescor; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como framboesa e cereja, toques florais; Harmonização: Sushi e sashimi, rolinho primavera, costelinha suína assada, camarões fritos, pizzas variadas, crepe de tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38ezvUV”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Pinot Noir do Vale do Curicó

Echeverria Pinot Noir Rosé 2018:

De caráter frutado, possui acidez refrescante e toques frutados; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de morango e pêssego branco; Harmonização: Comida japonesa, bouillabaisse, salmão grelhado com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/eotMJS”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Rosé 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, acidez presente que lhe confere bom frescor, final longo e agradável; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Cabernet Sauvignon e Carignan (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como cereja e framboesa, sutis toques florais; Harmonização: Risoto de tomate seco com mussarela de búfala, ceviche de salmão, iscas de peixe frito com molho tártaro

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LTnF0w”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon do Vale Central

Paine Rosé 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Risoto caprese, espetinho de camarão, isca de peixe empanado, bruschetta de queijo com tomate cereja, bolinho de bacalhau

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gw990Q”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale Central

Palafitos de Mar Semi Sweet Rosé Cabernet Sauvignon Syrah 2021:

Equilibrado, fresco e com acidez agradável; Produtor: Viña Fray Leon; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, framboesa, morango; Harmonização: Salmão grelhado com legumes, comida japonesa, salada de folhas verdes e morangos, salada de fruta

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/34E0nLx”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon do Vale Central

Ímpetu D.O. Valle Central Rosé 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas frescas, morango; Harmonização: Um vinho leve, aposte em pratos com a mesma estrutura. Dicas: filé de frango grelhado com molho, peixe frito, quiche de tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3430sZh”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale Central

Calyptra Vivendo Reserve Rosé 2019:

Jovem, leve, frutado, acidez presente; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Morango, cereja, framboesa, floral; Harmonização: Espetinho de camarão, sushi e sashimi, sanduíche de peito de peru, moqueca, torta de frango, quiche de legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3G4CbPw”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale Central

Urmeneta Rosé 2020:

Leve, frutado, boa acidez, jovem, fácil de beber; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Morango, cereja, framboesa; Harmonização: Espetinho de camarão, comida japonesa, saladas, salgadinhos fritos, espaguete primavera, sobrecoxa recheada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ho9gqH”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Syrah do Vale Central

Los Leones Rosé Syrah Central Valley D.O. 2021:

Saboroso e com vívida acidez; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Muito aromático, com notas de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Comida asiática, canapés, camarões grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JsocpF”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale do Cachapoal

Vik A Rosé 2021:

Leve, fresco e jovem; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, grafite, lavanda, violeta, damasco, maracujá; Harmonização: Salmão grelhado com legumes, sashimi, sushi, ceviche, canapés, bolinho de bacalhau, bolinho de arroz, salada de rúcula com morangos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GJvHGO”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend do Vale do Itata

Marques de Casa Concha Rosé 2020:

Em boca, mostra uma sensação suave e cremosa com notas minerais, cheias de frescor e delicadeza; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cinsault, Garnacha e Chasselas (vinho blend); Nariz: Notas de romã e melão rosado; Harmonização: Perfeito como aperitivo e com entradas frescas, filé de peixe grelhado com aspargos, frutos do mar, salada grega

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3da7QTN”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Malbec do Vale do Maipo

De Martino Malbec Rosé Valle del Maipo D.O. 2019:

Corpo leve, acidez vibrante, boa intensidade de frutas e final delicado; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Morango fresco, amora, framboesa, flores e pimenta branca; Harmonização: Saladas, queijo de cabra, risoto de camarão, salmão grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/IhzG5P”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante blend do Vale del Bío-Bío

Tierra Sur Limited Edition DO Bío Bío Valley Brut:

Fresco e saboroso, com muito boa acidez, cremoso e de final longo; Produtor: Viña dos Andes; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Notas frutadas de toranja, maçã verde, pão fresco e pêssego branco; Harmonização: Espetinho de frango, coxinha, pastel de palmito com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KZrL9I”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante blend do Vale do Colchagua

Dancing Flame D.O. Colchagua Costa Brut:

Frutado, com nota mineral e refrescante. Um vinho redondo e com boa cremosidade; Produtor: LFE Wines – Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, notas de maçã verde e flores brancas; Harmonização: Ostras, frango grelhado com arroz de limão, sushi, espaguete de pupunha ao molho branco, carpaccio de abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wA5gzs”]Compre aqui[/button]

 

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima