Pastel e vinho combinam? Receitas e harmonização com vinho

pastel e vinho

Quem diria que o famoso pastel de feira seria uma boa companhia para um vinho… pois você precisa experimentar esta combinação que parece inusitada, mas fica perfeita! 

Se você está pensando em combinar pastel e vinho, deve estar cheio de dúvidas e se perguntando se essa combinação funciona ou não. Boa notícia para você: funciona demais! Aliás, já vamos partir da ideia de que vinho combina com tudo. Na verdade, a grande questão é você encontrar o vinho perfeito para a sua comida, seja ela sofisticada ou um simples pastel. Neste artigo, você vai descobrir receitas de pastéis de dar água na boca. Mas, antes de tudo vai tirar de uma vez por todas as suas dúvidas sobre qual o melhor vinho para o seu pastel. Então, escolha seu sabor preferido e mão na massa!

Qual vinho combina com pastel?

Normalmente, pensamos em vinho para acompanhar pratos requintados, massas incrementadas e carnes especiais. No entanto, assim como qualquer outro preparo, o pastel pode se tornar um aperitivo super bem vindo antes do jantar. Ou então, ele pode ser a companhia perfeita para uma noite com os amigos. Na verdade, o vinho ideal vai depender do recheio do seu pastel. Sendo assim, aprenda agora como combinar pastel e vinho para ter a melhor experiência e aproveitar a sua refeição.

Como combinar pastel e vinho

infográfico pastel e vinho

De início, para ter uma ideia de como unir pastel e vinho, você pode pensar em outras frituras. Rolinho primavera, bife à milanesa ou tempurá, por exemplo. Assim, para garantir que toda a gordura do preparo não vai ficar enjoativa na boca, o ideal é escolher vinhos jovens, com boa acidez, que vão limpar o paladar. Além disso, você pode escolher o que mais lhe agrada: vinhos tintos (desde que sejam vinho leves) ou brancos. Missão cumprida, certo? Mais ou menos… Afinal, você deve levar em conta os recheios na hora de escolher o seu vinho. Portanto, confira aqui as melhores combinações de pastel e vinho.

·         Pastel de carne e vinho

O pastel de carne traz carne vermelha moída e já temperada e refogada no recheio. Dessa forma, você deve pensar em um vinho que acompanhe a maciez da carne e sua textura mais “seca”, sem muita gordura. Então, a melhor escolha é um vinho simples, que tenha acidez para limpar o paladar. Consequentemente, ele vai refrescar o paladar equilibrando o sabor da carne. Como sugestão, você pode testar vinhos de uvas Gamay, Carmenère ou a queridinha Pinot Noir.

·         Pastel de queijo e vinho

Nesse caso, o queijo é o protagonista do salgado. Ou seja, você deve se guiar por ele para definir o melhor vinho para acompanhar. Normalmente, o queijo acrescenta gordura ao paladar. Como vimos, o ideal é combinar esse pastel e vinho com boa acidez, para combater a untuosidade da fritura e do recheio. Assim, as sugestões são servir vinhos brancos, como Sauvignon Blanc ou Chardonnay, por exemplo.

·         Pastel de pizza e vinho

Mais uma vez, o queijo é muito bem vindo para a festa. Nesse caso, ele vem acompanhado por tomate e orégano. Às vezes, pode ser que ele também tenha presunto em seu recheio. Então, a melhor opção é escolher um vinho que possa equilibrar o gordura e o sal presente no pastel. Por isso, experimente um vinho de uvas Sangiovese, ou vinhos verdes portugueses. Mas, se o sal estiver acima da média, o vinho pode acabar ficando com um gosto metálico, por causa dos taninos. Então, o ideal pode ser um vinho um pouco doce para equilibrar todo esse sal.

·         Pastel doce e vinho

Indo direto ao ponto: vinho do Porto! Nada melhor do que esse clássico para acompanhar seu pastel recheado com brigadeiro, queijo e goiabada ou doce de leite.

Vinhos curingas e as exceções

pastel e vinho

Curinga, o espumante rosé ou brut faz a ponte ideal no paladar entre pastéis de sabores muito diferentes entre si.

Em alguns casos, pastel e vinho podem não ter uma harmonização ideal já definida. Aliás, pastel é um daqueles preparos que te permitem viajar e criar sabores únicos. Por isso, pode ser que você decida servir um vinho que case bem com diferentes sabores. Então, seu vinho é um Merlot.

Afinal, a uva tem sabor intenso, mas sem exageros. Ao mesmo tempo, traz para sua boca aromas de frutas e deixa na boca uma sensação muito agradável, quase aveludada. Geralmente, ela vai bem com preparos e sabores comuns do dia a dia. No entanto, nada impede que você beba um vinho rosé com seu pastel.

Agora, se o escolhido for um pastel com camarão, calabresa ou outros ingredientes picantes, o caminho é outro. Nesses casos, o melhor é servir uma bela taça de espumante brut, quase seco, que vai elevar o sabor do seu pastel.

Pastel e vinho espumante

Outros vinhos que caem bem com quase tudo são os espumantes brut e rosé. Aliás, eles são perfeitos para o verão e para acompanhar pastéis com diferentes recheios. De fato, se você estiver em dúvida sobre como harmonizar comes e bebes, sirva espumante. Pois, a concentração de gás carbônico gera as famosas bolhinhas que, por sua vez, casam deliciosamente com qualquer ingrediente.

Receita de massa de pastel

vinho e pastel

Ao preparar sua massa, lembre-se de deixar que ela descanse o suficiente.

Desde sempre, o pastel é algo tão democrático e inclusivo, que cada família tem sua receita e aquele recheio que não pode faltar. No entanto, alguns detalhes podem fazer com que a massa fique mais fininha e o recheio ganhe sabores especiais. Por isso, as receitas a seguir são simples, mas trazem macetes que vão aprimorar o seu pastel.

Ingredientes

02 xícaras (chá) de farinha de trigo

¼ de xícara (chá) de água

01 ovo

02 colheres (sopa) de óleo

02 ½ colheres (sopa) de cachaça

01 colher (chá) de sal

Farinha de trigo suficiente para polvilhar a bancada

Modo de preparo

Para começar, você vai precisar de uma tigela grande, onde irá misturar a farinha com  sal. Em seguida, use um copo ou outro recipiente para quebrar e bater bem o ovo. Assim, clara e gema devem formar uma mistura homogênea.

Agora, você deve abrir um buraco no meio da farinha e colocar o ovo batido, a água, a cachaça e o óleo. Então, comece a misturar secos e molhados. Mas, vá mexendo do meio para fora. Dessa forma, os ingredientes molhados vão incorporando os secos, sem formar grandes bolas de farinha. Juntou tudo? Então, chegou o momento de colocar a mão na massa e ir sovando levemente. Aliás, não se assuste com a textura. Afinal, vai parecer que falta algum líquido. Mas, é assim mesmo e ela vai chegar no ponto certo com o calor das suas mãos. Por fim, quando a massa estiver macia e com um aspecto liso, use uma faca e corte ao meio. Pegue uma parte da massa para abrir. Enquanto isso, você deve embalar a outra metade em um plástico para que ela não resseque.

Em seguida, passe farinha na sua bancada e comece a abrir a massa com a ajuda de um rolo de macarrão ou com uma garrafa de vidro. Nesse momento, a massa deve alcançar o formato de um retângulo, com cerca de dois palmos de comprimento por um palmo de largura. Mas, a espessura da massa não deve ser maior que 2mm.

Agora, use plástico filme ou aqueles saquinhos próprios para alimento, cubra a massa e enrole, como aquelas massas que você compra nos mercados. Assim, você evita que a massa grude. Então, leve tudo à geladeira por pelo menos 02 horas. Por fim, faça o mesmo com a outra metade da massa e leve para a geladeira. Depois do merecido descanso, a massa vai estar no ponto exato para ser manuseada e não abrir durante a fritura.

Como guardar a massa de pastel

02 dias, é o tempo máximo que sua massa caseira de pastel pode ficar guardada na geladeira. Para isso, deixe ela enroladinha no plástico.

Agora, pode ser que além de degustar um delicioso pastel e vinho, você também queira incorporar a bebida no preparo. Para isso, é só seguir esta receita mara:

Receita de massa de pastel com vinho branco

vinho e pastel

Truque de mestre, a cachaça é o segredo para garantir que seu pastel fique sequinho e crocante.

Ingredientes

Massa

02 xícaras (chá) de farinha de trigo

01 gema

02 colheres (sopa) de margarina

01 colher (chá) de sal

02 colheres (sopa) de banha

½ xícara (chá) de vinho branco

01 colher (sopa) de água

Recheio

500 g de camarão limpo

01 tomate picado

03 colheres (sopa) de azeite

01 cebola picada

01 colher (sopa) de amido de milho

Sal, salsinha e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo

Repita o processo da receita anterior e lembre-se de deixar a massa descansar na geladeira.

Pastel para todos os gostos

Hoje você viu que para ter a companhia de um bom vinho, basta querer. Afinal, qualquer preparo pode ganhar ares de sofisticação e muito sabor, sendo harmonizado com um bom vinho.

Agora que você já sabe como harmonizar pastel e vinho, escolha o seu preferido entre as ofertas que preparamos para você abaixo e aproveite!

 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Pioneers Carménère 2022:

Macio e com taninos moderados; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Ameixas maduras, amoras, e elegantes toques de especiarias; Harmonização: Pimentões recheados, rosbife, comida mexicana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3V61Pew”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend português, também para harmonizar com um pastel de queijo

Villa do Mar Branco Atlântico:

Fresco, ácido e delicado; Produtor: Ravasqueira; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Uvas finas selecionadas (vinho blend); Nariz: Frutas amarelas e cítricas; Harmonização: Bolinho de arroz, moqueca de peixe, pastel de queijo, dadinho de tapioca, espetinho de camarão, macarrão com abobrinha

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XmLync”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Santa Helena Reserva Siglo de Oro Carmenère:

Leve a médio corpo, taninos doces e macios final redondo; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e ameixas, toques de especiarias; Harmonização: Pizzas, carnes vermelhas grelhadas e massas com molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3K2Su4d”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Tint Winemaker Selection Carménère Central Valley DO 2022:

Corpo de leve a médio, taninos e acidez moderados e equilibrados; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas; Harmonização: Versátil, acompanha muito bem pizzas, carnes vermelhas e massas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44EIfes”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay chileno, para harmonizar com um pastel de queijo

Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi e melão, frutas de caroço como pêssego; Harmonização: Risoto de frango, suflê de frango, camarão empanado, quiche de alho-poró

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3D3iJEh”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc chileno, para harmonizar com um pastel de queijos com ervas finas

Calyptra Vivendo Reserve Sauvignon Blanc 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, boa cremosidade, suculento, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas verdes como maçã e pera, frutas tropicais como abacaxi e maracujá, flores brancas, toque cítrico, herbáceo e mineral; Harmonização: Peixe grelhado com legumes, pastel de queijo com ervas finas, lombo com abacaxi, nhoque ao pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QcjKzk”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante Brut brasileiro, para harmonizar com um pastel com camarão, ou com calabresa ou com outros ingredientes picantes

Castell de Nit Vino Espumoso Brut:

Refrescante, equilibrado e cremoso; Produtor: Murviedro; Teor alcoólico: 11%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Notas de pera, maçã e pêssego; Harmonização: Frutos do mar, carnes brancas e legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FfA0dy”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante rosé francês, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Vieux Papes Brut Rosé:

Refrescante, leve e com notas de ervas; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutado, com nuances de pêssego e framboesa; Harmonização: Legumes grelhados, frutos do mar e carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YrBVEK”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Pioneers Carménère 2021:

Macio e com taninos moderados; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Ameixas maduras, amoras, e elegantes toques de especiarias; Harmonização: Pimentões recheados, rosbife, comida mexicana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PImOS9″]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante Brut brasileiro, para harmonizar com um pastel com camarão, ou com calabresa ou com outros ingredientes picantes

Amitié Viognier Brut:

Fresco e tem ótima cremosidade, acidez e persistência gustativa marcante; Produtor: Amitié; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Viognier (vinho blend); Nariz: Notas frutadas, lembrando pêssego e tangerina e um delicado toque de pétalas de rosas brancas; Harmonização: Risoto cremoso de limão siciliano, almôndegas de peixe ao molho de limão, iscas de frango empanado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Y1Cgh7″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Sangiovese italiano, para harmonizar com um pastel de pizza

Rocca Sangiovese Puglia IGT 2021:

Corpo médio, macio e frutado, com acidez bem equilibrada; Produtor: Angelo Rocca e Figli Srl; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas intensas de frutas vermelhas; Harmonização: Massas ao molho bolonhesa, carnes vermelhas grelhadas, pizza margherita ou quatro queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EqvaK0″]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante Brut brasileiro, para harmonizar com um pastel de queijo e também com camarão, ou com calabresa ou com outros ingredientes picantes

Ballade Brut 2022:

Vinho jovem, leve, equilibrado, frutado, bom volume em boca, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo (vinho blend); Nariz: Frutas tropicais como manga e abacaxi, aromas florais; Harmonização: Bobó de camarão, bacalhoada, peixe frito, pastel de queijo, salada caprese, bolinho de aipim recheado com palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3B2GHOP”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot francês, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Bouquet IGP Pays dOc Merlot 2020:

Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos macios, acidez média; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como amora e ameixa, um toque de mineralidade e de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça com crispy de cebola, purê de mandioquinha com mix de cogumelos na manteiga, abóbora com carne seca

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tF7VqL”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Expedicion Single Vineyard Selection Carménère Central Valley DO 2022:

Macio, aveludado, com frescor agradável, notas de frutas pretas e um toque de pimenta; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Agradável, com notas de amoras, chocolate e tabaco; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, costelinha grelhada, arroz Thai, pizza de pepperoni

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Axsn0t”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend espanhol, para harmonizar com um pastel de palmito

Mirror Mirror Blancauvas White Blend Viura-Sauvignon Blanc 2021:

Fresco e frutado; Produtor: Bodegas Torre Oria; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Sauvignon Blanc e Viúra (vinho blend); Nariz: Aromas de lima e maçã-verde; Harmonização: Queijo Coalho, ceviche, pastel de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Gg00b6″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot chileno, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2021:

Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas como ameixa e amora, sutis notas herbáceas, toques de especiarias doces; Harmonização: Pizza de calabresa, carne seca com abóbora, frango assado com batatas, costela suína ao molho barbecue, nhoque ao sugo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gAU8OW”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Bobal espanhol, para harmonizar com um pastel doce

Enterizo Bobal Rosado Utiel-Requena DOP 2021:

Refrescante, frutado, equilibrado, corpo médio, macio, persistente; Produtor: Bodegas Coviñas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Frutado e intenso, com notas de geleia de morango; Harmonização: Caldo verde, salada de camarão, legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FQzx3t”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante Brut brasileiro, para harmonizar com um pastel com camarão, ou com calabresa ou com outros ingredientes picantes

Solear Espumante Branco Brut Edição Especial 2023:

Intenso, fresco e com boa acidez; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay e Riesling Itálico (vinho blend); Nariz: Aromas intensos lembram maçã-verde com notas de pão tostado; Harmonização: Peru assado, peixe branco com molho de ervas, saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zKBD0T”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend de Vinho Verde português, para harmonizar com um pastel de pizza

Piranha DOC Vinho Verde 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, refrescante; Produtor: Quinta da Lixa; Teor alcoólico: 9%; Uvas: Loureiro e Trajadura (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, lima, limão; Harmonização: Peixe frito, frango com curry, acarajé, bolinho aipim com queijo, quiche de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DsbKUM”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc francês, para harmonizar com um pastel de queijo

La Combe D’or IGP Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: filé de peixe frito com batata frita, nhoque ao pesto, filé de frango com legumes, queijos cremosos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xADrc1″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

The Royalty Winemaker Selection Carménère Central Valley DO 2021:

Corpo médio, com taninos macios e acidez agradável; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas e pretas, e pimentão maduro; Harmonização: Carnes vermelhas magras, massas recheadas ou com molhos encorpados, legumes recheados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ryR5c8″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Sangiovese italiano, para harmonizar com um pastel de pizza

Il Re Sangiovese Puglia IGT 2018:

Frutado, com boa acidez e taninos flexíveis; Produtor: Casa Vinícola Caldirola; Teor alcoólico: 11%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como morango e ameixa; Harmonização: Pizza de queijo ou calabresa, massas à bolonhesa, legumes assados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SNuO5T”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante Brut brasileiro, para harmonizar com um pastel com camarão, ou com calabresa ou com outros ingredientes picantes

Salton Reserva Ouro:

Seco, refrescante, persistente e cremoso; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling (vinho blend); Nariz: Abacaxi, baunilha, fermento, amêndoa e pão torrado; Harmonização: Camarão na moranga, onion rings, paella, arroz com frutos do mar, quibe cru, salada de macarrão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QvBjJ6″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Echeverria Reserva Carménère 2021:

Macio e aveludado, é bem equilibrado, com toques de especiarias e frutos silvestres; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de framboesa, cereja, pimentão vermelho e pimenta preto; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, massas à bolonhesa, polenta gratinada com gorgonzola

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DOlw5x”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc francês, para harmonizar com um pastel de queijo

Breckin Valley Sauvignon Blanc:

Fresco e equilibrado com sabor de abacaxi e outras frutas cítricas no final; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com abacaxi, maracujá e toques herbáceos; Harmonização: Peixes e saladas com molhos ácidos, e aperitivos diversos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3f0ufai”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot chileno, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Totihue Classic DO Central Valley Merlot 2020:

Taninos redondos e sedosos, acidez interessante e final agradável; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intensas notas de frutas negras, canela e pimenta; Harmonização: Bife acebolado, panqueca de carne, espaguete com almôndegas, lasanha quatro queijos, tomates recheados e gratinados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3S6sab2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Urmeneta Carménère 2020:

Frutado, leve, com acidez delicada e taninos macios; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como amoras e cerejas, sobre nota herbácea e leve toque de especiarias; Harmonização: Espaguete ao sugo, iscas de carne acebolada, pimentão recheado com carne moída, bisteca suína grelhada, lasanha de berinjela, e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RIFR03″]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante Brut brasileiro, para harmonizar com um pastel com camarão, ou com calabresa ou com outros ingredientes picantes

Baby Chandon Réserve Brut 187 mL:

Fresco, equilibrado, frutas cítricas, frutas secas, boa persistência; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, flores, frutas secas, pão fresco; Harmonização: Risoto de camarão, ostras frescas, saladas, culinária japonesa, peixe grelhado, fettuccine com frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DmpwJZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc chileno, para harmonizar com um pastel de queijo

Paine Sauvignon Blanc 2021:

Leve, fresco, frutado e com acidez equilibrada; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Bolinho de arroz com queijo, camarão empanado, torta fria de frango, espetinho de frango com legumes, couve flor gratinada, lasanha de peito de peru e queijo branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QyQNMe”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay chileno, para harmonizar com um pastel de queijo

Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais amarelas, abacaxi, melão, pêssego; Harmonização: Risoto de frango, camarão empanado, suflê de frango, torta salgada, quiche de queijo, salada com legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RCrNEK”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot francês, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Wine Festival San Javier Merlot Valle Central DO 2021:

Equilibrado, com sabor de ameixas maduras, taninos macios e final longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas e toques florais suaves; Harmonização: Fondue de carne, filé mignon ao molho madeira, espaguete à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dCRkPI”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay argentino, para harmonizar com um pastel de queijo

Cruz Andina Reserva Chardonnay 2019:

Um vinho refrescante, com corpo de leve para médio, boa acidez, e final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas brancas e cítricas, como pera e limão, e sutis notas de tosta; Harmonização: Anéis de lula grelhados na manteiga de limão siciliano, panceta churrasqueada, frango assado ao molho de limão e ervas, creme de palmito e alho-poró, espaguete ao molho Alfredo, e queijos como brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PtIgtw”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot uruguaio, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Finca Traversa Merlot 2020:

Jovem, frutado, corpo leve para médio, delicado, taninos suaves, acidez equilibrada e refrescante; Produtor: Familia Traversa; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras, flores e couro; Harmonização: Lagarto ao molho madeira, lasanha de abobrinha, quibe de carne moída frito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KCxGzM”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Wine Festival San Javier Carménère Valle Central DO 2021:

Bem equilibrado, com taninos redondos, e nuances de geleia de ameixa, chocolate preto e especiarias; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, com toques suaves de pimenta; Harmonização: Chili com carne e tortillas, pimentão recheado com carne moída, pizza de pepperoni

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3bWgngg”]Compre aqui[/button]

 


 

O frisante blend português, também para harmonizar com um pastel de queijo

Frisante Pedro Teixeira Branco:

Frutado, fresco e harmonioso; Produtor: Adega de Cantanhede; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Maria Gomes, Bical e Cerceal (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Peixe frito, tábua de frios, coxinha, quiche de palmito, pastel de queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vUVnx0″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir sul africano, para harmonizar com um pastel de carne

Nederburg 56 Hundred Pinot Noir 2018:

Taninos macios, fresco, corpo de leve para médio, frutado, elegante; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, tosta, especiarias; Harmonização: Risoto de alho poró, ratatouille, iscas de salmão grelhado com legumes, gratinado de batatas com atum, pizza marguerita, espaguete à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39ctYOT”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Gamay francês, para harmonizar com um pastel de carne

Château de Pierreux La Réserve du Château AOC Brouilly 2019:

Corpo leve, frutado com nuances minerais, equilibrado, elegante, taninos sedosos, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Château de Pierreux; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como amoras e mirtilos, notas florais, toques de especiarias e mineral; Harmonização: carpaccio de carne, nhoque ao sugo, risoto de linguiça com cebola crispy, queijos mais cremosos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3cKJ2ok”]Compre aqui[/button]

 


 

⇒ O tinto Merlot francês, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Marie Louise Parisot IGP Pays dOc Merlot 2019:

Macio, taninos redondos, frutados e boa acidez; Produtor: Marie Louise Parisot; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias e um toque vegetal; Harmonização: Aves grelhadas ou com molho, carne vermelha com legumes mediterrâneos, pato ou caça, uma paleta de cordeiro assada, muito bom com churrasco.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39ZFsFR”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay argentino, para harmonizar com um pastel de queijo

Fran Chardonnay 2021:

Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Paella, creme de abóbora, frango assado com ervas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GkLWuN”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Gamay francês, para harmonizar com um pastel de carne

Morgon Alphonse Desclas AOP 2019:

Estruturado, carnudo e potente; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras, como cereja e ameixa; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao molho vermelho e queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zKaqfg”]Compre aqui[/button]

 


 

⇒ O tinto Merlot francês, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2020:

Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez baixa para média; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras como framboesa, sutis notas herbáceas; Harmonização: Frango assado com batatas, pizza de calabresa, carne seca com abóbora, costela suína ao molho barbecue, nhoque ao sugo, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OKXuL2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Carménère 2019:

Médio corpo, frutado, equilibrado, taninos firmes, média acidez; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, especiarias, café e um leve tostado; Harmonização: Carne de panela, nhoque de mandioquinha com creme de cogumelos, arroz carreteiro e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NWjIJT”]Compre aqui[/button]

 


 

⇒ O tinto Merlot sul africano, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Nederburg 56 Hundred Merlot 2019:

Corpo entre leve e médio, taninos macios e acidez agradável; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas como framboesas, ameixas e groselhas, notas de baunilha e tosta; Harmonização: Tian de legumes, galinha caipira refogada com quiabo e polenta, tapioca de queijo e carne seca, picanha suína assada, risoto de queijo brie com presunto parma e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GDZe5C”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend português, para harmonizar com um pastel doce

Alto Lima Rosé Vinho Verde DOC 2020:

Refrescante, jovem e leve, com acidez equilibrada; Produtor: Adega Cooperativa Ponte da Barca e Arcos de Valdevez; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Vinhão, Borraçal e Espadeiro (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas; Harmonização: Salpicão de frango, caldo verde, arroz de mariscos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mdbBfK”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Expedicion Single Vineyard Selection Carménère Central Valley D.O. 2021:

Macio, aveludado, com frescor agradável, notas de frutas pretas e um toque de pimenta; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Agradável, com notas de amoras, chocolate e tabaco; Harmonização: Arroz Thai, pizza de pepperoni, filé mignon ao molho madeira, costelinha grelhada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kb86Fy”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc espanhol, para harmonizar com um pastel de queijo

M De Murviedro Sauvignon Blanc Valencia DOP 2019:

Fresco, frutado e elegante, com acidez equilibrada; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas tropicais e cítricas; Harmonização: Risoto de camarão, burrata ao molho pesto com tomates confit, ceviche de tilápia

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/390wZSb”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Gamay francês, para harmonizar com um pastel de carne

Labouré-Roi Collection La Princesse Maudite A.O.C. Coteaux Bourguignons 2020:

Corpo leve, frutado, taninos macios, acidez média para alta que lhe confere um agradável frescor; Produtor: Labouré-Roi; Teor alcoólico: 13%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, floral; Harmonização: Maminha ao forno com legumes, talharim com ragu de carne, nhoque ao sugo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39kIXpW”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay argentino, para harmonizar com um pastel de queijo

Altivo Classic Chardonnay 2020:

Leve, acidez agradável, frutado, jovem; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas frescas, frutas cítricas frescas, nuance de baunilha; Harmonização: Risoto caprese, camarão na manteiga, saladas, filé de frango com batatas, wrap de ricota e tomate, tabule

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wBNr4s”]Compre aqui[/button]

 


 

⇒ O tinto Merlot francês, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Merlot 2018:

Bom corpo, acidez equilibrada, final frutado; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas negras e um leve tostado; Harmonização: Frango assado com batatas, isca de filé, pizza de calabresa, bisteca de porco acebolada, mix de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3s9xaRI”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay argentino, para harmonizar com um pastel de queijo

Nieto Senetiner Benjamin Chardonnay 2021:

Refrescante e frutado, com acidez equilibrada; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã verde, abacaxi e banana; Harmonização: Carnes brancas, peixes, frutos do mar, aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M0h7wz”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Nube de Oro Pinot Noir 2021:

Suculento, redondo, com taninos suaves; Produtor: Sur Valles Wine Group; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de morango, cravo e couro; Harmonização: Lasanha de shimeji, queijo Brie, atum grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38kAKC0″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay chileno, para harmonizar com um pastel de queijo

Isla Seca Winemaker Selection Chardonnay Central Valley D.O. 2021:

Refrescante, leve e harmônico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, banana e pêssego maduro; Harmonização: Quibe de abóbora, macarrão cacio e pepe, ravióli de ricota

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M0uhtp”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Urmeneta Reserva Carménère 2020:

Frutado, vegetal, médio corpo, taninos macios, fresco; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, amadeirado e vegetal; Harmonização: Galeto recheado, pimentão assado, carnes vermelhas assadas, pizzas, massas com molho de carne e queijos tipo camembert

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MtadAV”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay francês, para harmonizar com um pastel de queijo

Louis Chevallier Chardonnay 2020:

Sensação delicada em boca. Um vinho leve, fresco e frutado; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas cítricas e exóticas, bem como nozes tostadas; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, moqueca de legumes, saladas, quiche espinafre com ricota

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3704SSp”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Gamay francês, para harmonizar com um pastel de carne

Mommessin Domaine de la Presle A.O.C. Fleurie 2020:

Corpo leve, deliciosa mescla de notas frutadas e florais, elegante, taninos suaves, acidez vibrante que lhe confere bom frescor, um vinho gastronômico; Produtor: Mommessin; Teor alcoólico: 14%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, violetas e rosas; Harmonização: Picanha suína grelhada, carpaccio de cogumelos, sobrecoxa de frango assada, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PhmbiV”]Compre aqui[/button]

 


 

⇒ O tinto Merlot francês, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Gérard Bertrand Héritage “An 1130” I.G.P. Cité de Carcassonne 2019:

Rico e fresco no paladar, com final persistente; Produtor: Gérard Bertrand; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de geleia de amora, mentol e especiarias; Harmonização: Tapenade de azeitonas, risoto de parmesão, tender com molho de frutas vermelhas, frango assado com batatas, lombo com molho agridoce

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vNxR4j”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc chileno, para harmonizar com um pastel de queijo

Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:

Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K3eb1r”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Sangiovese italiano, para harmonizar com um pastel de pizza

Monte Sasso D.O.C. Romagna Sangiovese 2015:

Médio corpo, boa acidez, taninos macios, frutado, bom final; Produtor: Braschi; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sangiovese (vinho blend); Nariz: Cereja, groselha, pimenta, floral; Harmonização: Iscas de filé mignon, lasanha à bolonhesa, maminha grelhada com batatas, penne ao pomodoro, pizza marguerita, e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jOwOvk”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Los Caserones Winemaker Selection Pinot Noir Central Valley D.O. 2021:

Equilibrado, elegante e saboroso; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de groselha com nuances de flores; Harmonização: Risoto de cogumelos, queijo Coalho empanado, legumes na brasa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MwvdGP”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Templo Sur Limited Series Carménère 2021:

Saboroso, corpo médio, taninos equilibrados e final agradável; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Vivaz, com notas de amoras maduras e toques picantes; Harmonização: Chili com carne e tortillas, pimentão recheado com carne moída, queijo Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jBRruH”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay francês, para harmonizar com um pastel de queijo

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Chardonnay 2019:

Encorpado e com final longo; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas; Harmonização: Peixe assado, almôndega de frango ao molho, lombo de porco ao molho de ervas, empadão de palmito, lasanha vegetariana, mix de queijos frescos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jILT1j”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir argentino, para harmonizar com um pastel de carne

Manos Negras Pinot Noir 2019:

Frutado, boa acidez, taninos macios; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 12,56%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, floral; Harmonização: Galeto recheado com farofa de bacon, lombo suíno ao forno, filé à parmegiana, pizza marguerita, penne à carbonara, gratinado de batatas com atum

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3unuWj8″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Sangiovese italiano, para harmonizar com um pastel de pizza

San Cetteo Sangiovese 2020:

Harmônico, boa acidez, final persistente; Produtor: Ettore Galasso; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, morango, cereja; Harmonização: Espaguete à bolonhesa, ratatouille, entrecôte com batatas fritas, ravióli de carne com parmesão, stake tartare, pizza calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rEv7Fd”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Templo Sur Limited Series Reserva Carménère 2021:

Rico, concentrado e frutado, com taninos redondos, e retrogosto longo e agradável; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de amoras, especiarias doces e mentol, e toques de tabaco; Harmonização: Polpetone recheado, picanha na manteiga e alho, carré de cordeiro na brasa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ebk37m”]Compre aqui[/button]

 


 

⇒ O tinto Merlot francês, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Comte Bivin Grande Cuvée Merlot 2020:

Redondo e encorpado, com taninos macios; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, como cerejas, morangos e framboesas; Harmonização: Nhoque ao sugo, pimentão recheado, burrito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3r4ean2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Sangiovese italiano, para harmonizar com um pastel de pizza

Conte Fosco I.G.T. Sangiovese Rubicone 2020:

Harmônico com taninos macios; Produtor: Terre Cevico; Teor alcoólico: 11%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e violeta; Harmonização: Carnes grelhadas, massas ao molho vermelho, queijos semiduros e duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/35OTpo2″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay chileno, para harmonizar com um pastel de queijo

Foresta Winemaker Selection Chardonnay Central Valley D.O. 2020:

Frutado, delicado e harmonioso, com corpo leve e versátil; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Banana, pêssego maduro e frutas tropicais; Harmonização: Tabule com coalhada seca e quibe cru, peixes, quiches e saladas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DfNjtd”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot americano, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Turning Leaf Merlot:

Frutado, macio e com leve doçura; Produtor: Turning Leaf; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, amora e ameixa madura, com delicada nuance amadeirada; Harmonização: Costela churrasqueada, hambúrguer com fritas, pizza, espaguete ao molho de linguiça fresca, lasanha à bolonhesa, queijos médios

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Jf0M64″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Viñedos Marchigüe Santa Marta Carménère Valle de Colchagua D.O. 2020:

Equilibrado, com taninos redondos e final agradável; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Mirtilo, cereja e toques de mentolados; Harmonização: Bisteca suína, queijo Gruyère, pizza de pepperoni

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gkLccQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Gamay francês, para harmonizar com um pastel de carne

Louis Chevallier A.O.C. Coteaux Bourguignons 2020:

Um vinho jovem, leve, frutado, taninos macios e final refrescante; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 13%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas e uma sutil nota de baunilha; Harmonização: Salmão grelhado, espaguete com almôndegas, salada caeser de frango, lasanha de berinjela, vegetais assados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3x3Zvfx”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay argentino, para harmonizar com um pastel de queijo

Viña de Los Andes Chardonnay 2021:

Início doce, fresco, com final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,8%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Delicado, com notas cítricas e tropicais marcantes; Harmonização: Saladas e aperitivos, pratos com molhos leves, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Hi8GKX”]Compre aqui[/button]

 


 

O espumante Brut espanhol, para harmoniza com um pastel de camarão, calabresa ou outros ingredientes picantes

Duet Mousseux Brut:

Equilibrado, saboroso e refrescante; Produtor: Félix Solís; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Airén e Viúra (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas e toques florais; Harmonização: Frutos do mar, queijos brancos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pwjqPR”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Cruz Andina Estate Collection Carmenere Organico 2019:

Corpo de médio para encorpado, taninos presentes, acidez presente, notas frutadas e amadeiradas em equilíbrio; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 14%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Ameixa madura, amora madura, herbáceo, pimenta; Harmonização: Contrafilé grelhado, risoto de parmesão, lagarto recheado com legumes, gratinado de berinjela com carne, penne com ragu de linguiça toscana, queijo Edam

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LnVBC0″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay argentino, para harmonizar com um pastel de queijo

Guanaco West Chardonnay 2021:

Harmonioso, agradável e frutado; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã-verde e pêssego; Harmonização: Empanadas de queijo, filé de peixe empanado, espaguete ao molho de camarão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JNbKka”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Descendientes Carmenere 2020:

Taninos presentes e aveludados, acidez equilibrada, final frutado; Produtor: Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e figo, e toque de pimentão maduro; Harmonização: Kafta com hortelã, Yakisoba, lombo suíno com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/35ZbbES”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay chileno, para harmonizar com um pastel de queijo

Casas Del Bosque Winemakers Selection Chardonnay Valle de Casablanca D.O. 2020:

Redondo, com acidez linear e vibrante, final longo e delicado; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Poderoso, com notas cítricas, flores de pêssego e maçã amarela; Harmonização: Queijo Brie empanado, moqueca de camarão, salada de feijão fradinho com mariscos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uYfxXa”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Echeverria Reserva Carménère 2020:

Macio e aveludado, é bem equilibrado, com toques de especiarias e frutos silvestres; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de framboesa, cereja, pimentão vermelho e pimenta preto; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, massas ao molho bolonhesa, polenta gratinada com gorgonzola

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CWBTu6″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc uruguaio, para harmonizar com um pastel de queijo

Pueblo del Sol Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, com acidez presente e agradável, muito refrescante e harmonioso; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado, notas de frutas cítricas como lima e maracujá. Sutis notas de ervas frescas; Harmonização: Entradas e aperitivos. Também ideal para pratos da culinária vegetariana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wlUqyR”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot espanhol, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

La Couleur Merlot:

Agradável, com leves toques tostados, taninos macios e final delicado; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de amoras e ameixas; Harmonização: Queijo Gouda, guisado de carne, risoto ao funghi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/32oE3Vz”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc chileno, para harmonizar com um pastel de queijo

De Martino Reserva 347 Vineyards D.O. Casablanca Sauvignon Blanc 2018:

Muita acidez, refletindo muito frescor e leveza, persistência é longa e agradável; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas cítricas, vegetais e minerais intensas; Harmonização: Risoto de brócolis, aspargos grelhado, pizza de rúcula, batata frita com alecrim, macarrão com abobrinha e bacon frito, hambúrguer de peixe com maionese de ervas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KYdQ1r”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon chileno, para harmonizar com um pastel doce

Ímpetu D.O. Valle Central Rosé 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas frescas, morango; Harmonização: Um vinho leve, aposte em pratos com a mesma estrutura. Dicas: filé de frango grelhado com molho, peixe frito, quiche de tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3s8ogmS”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Mr. Deer Carménère Colchagua Valley D.O. 2020:

Equilibrado, harmonioso e com taninos macios; Produtor: Bodegas Marchigüe; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas, ervas e pimentões; Harmonização: Chili com carne e tortillas, pimentão recheado com carne moída, queijo Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LAZJjd”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir francês, para harmonizar com um pastel de carne

Paul Lacroix Pinot Noir 2020:

Elegante, redondo e estruturado, com taninos macios; Produtor: Paquet Frères; Teor alcoólico: 12,2%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Intenso e concentrado, com notas de morango, framboesa e cereja, e notas de marmelo; Harmonização: Queijo Brie empanado, risoto de cogumelos, atum grelhado em crosta de pistache

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pmbgK9″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Fauna Reserve Carménère Central Valley D.O 2019:

Agradável, sedoso, taninos macios e levemente picante; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,2%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de ameixas secas e trufas; Harmonização: Massas, carnes vermelhas temperadas, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fZ5Lvv”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc chileno, para harmonizar com um pastel de queijo

Root: 1 Reserva Sauvignon Blanc 2019:

Jovem, fácil de beber, boa acidez; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas e um toque vegetal; Harmonização: Peixe assado, risoto de aspargos, lombo de porco na manteiga de ervas, quiche de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3I24T52″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot chileno, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Reyna Merlot Central Valley D.O. 2020:

Fácil de beber, taninos macios e notas de framboesa; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aroma sutil de morangos maduros, notas de baunilhas e outras especiarias; Harmonização: Pizzas, linguiças, massas com molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AW47EB”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay chileno, para harmonizar com um pastel de queijo

Miguel Torres Gran Reserva Chardonnay 2019:

Possui certa untuosidade, médio corpo, frutado, amadeirado, acidez agradável; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, melão, baunilha, nuance defumada; Harmonização: Camarões flambados, risoto de bacalhau, filé de peixe recheado com mix de legumes, crepe de frango ao curry, quiche de alho poró, paella

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ffb7lL”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir francês, para harmonizar com um pastel de carne

La Couleur Pinot Noir:

Elegante, agradável e bem estruturado; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas silvestres; Harmonização: Queijo Brie empanado, risoto de cogumelos, strogonoff de carne

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33X2zgZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Santa Alicia Carménère Valle Central 2020:

Agradável, corpo médio e taninos macios; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nig9T3″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc argentino, para harmonizar com um pastel de queijo

Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2020:

Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá, pera, cítrico, aspargos, ervas; Harmonização: Sobrecoxa recheada com queijo, atum ao pesto, peixe frito, linguine com abobrinha e camarão, berinjela a role, salada de legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3f1ZZsi”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot argentino, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Finca Martha Merlot 2020:

Equilibrado, com taninos suaves e fresco; Produtor: Andeluna; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas e especiarias; Harmonização: Caponata de berinjela com uva passa, bife acebolado, abobrinha recheada com arroz e carne moída, empanadas de carne, pizza portuguesa, filé de frango parmegiana, quesadilla de carne com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zH0hOK”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc americano, para harmonizar com um pastel de queijo

Dark Horse Sauvignon Blanc 2019:

Boa acidez, jovem, fresco; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, toranja; Harmonização: Tilápia com molho de limão, risoto de alho poró, camarão, crepe de palmito, salada refrescante de folhas verdes, bruschetta de muçarela de búfala com tomate cereja

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GeWZox”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Concha y Toro Exportacion Selecto Carmenere 2021:

Corpo médio e persistente, taninos macios e final herbáceo; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Toques herbáceos, de especiarias e frutas silvestres; Harmonização: Pizzas variadas, carnes defumadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qJ4767″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc australiano, para harmonizar com um pastel de queijo

Oxford Landing Estates Sauvignon Blanc 2018:

Leve, boa acidez, cítrico, herbáceo; Produtor: Oxford Landing Estates; Teor alcoólico: 10,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, herbáceo, cítrico; Harmonização: Ravióli de ricota e nozes, espetinho de camarão, risole de queijo, bolinho de arroz, torta salgada, quiche de queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nI785V”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot francês, para harmonizar com pastéis de diferentes sabores

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Merlot 2019:

Frutado com taninos macios; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de aves, embutidos, massas, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/31mLYSV”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc francês, para harmonizar com um pastel de queijo

Michel Lynch Sauvignon Blanc 2017:

Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Domaines Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, cítrico, aspargo; Harmonização: Saladas diversas, risoto de camarão salteado, anéis de lula à dorê, pasta de ervas finas com torradinhas, dadinhos de tapioca com queijo-coalho, badejo assado com legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/35eUaGn”]Compre aqui[/button]

 


 

⇒ O tinto Gamay francês, para harmonizar com um pastel de carne

Paul Lacroix Coteaux Bourguignons AOP 2020:

Elegante, aveludado e com taninos delicados; Produtor: Paquet Frères; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas, com nuances de especiarias; Harmonização: Queijo Camembert, Boeuf Bourguignon, filé au Poivre

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yPzz6d”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc francês, para harmonizar com um pastel de queijo

Bouquet I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:

Jovem, fresco e boa acidez; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, lima, toranja; Harmonização: Ceviche de tilápia, frutos do mar, queijo de cabra, saladas frescas de folhas e frutas com aspargos grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3efLdh5″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Sangiovese italiano, para harmonizar com um pastel de pizza

Etrusca Sangiovese di Toscana IGT 2020:

Equilibrado, com taninos macios e notas de frutos maduros; Produtor: Tenimenti; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sQJMyt”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir argentino, para harmonizar com um pastel de carne

Fin Del Mundo Patagonia Single Vineyard Pinot Noir Limited Edition Finca los Hermanos 2019:

Equilibrado, com acidez refrescante e taninos delicados; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, como morango e framboesa; Harmonização: Posta de salmão e cogumelos ao molho teriyaki, magret de pato, risoto ao funghi

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sK1PpN”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carménère chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Relmu Carménère Reserva 2019:

Corpo médio, frutado e com acidez equilibrada; Produtor: Ravanal; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, ervas e chocolate; Harmonização: Queijos amarelos, pimentão recheado, carnes brancas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ekwSjF”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir francês, para harmonizar com um pastel de carne

Maison Foucher Le Mont A.O.C. Sancerre Rouge 2019:

Corpo de leve para médio, boa acidez, taninos presentes; Produtor: Maison Foucher; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, alcaçuz, especiarias; Harmonização: Risoto de tomate seco e champignon, pizza de pastrami, tender à brasileira, samosa de carne picada, frango assado ao molho de tomate, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pX1FK9″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay brasileiro, para harmonizar com um pastel de queijo

Solear Chardonnay 2021:

Envolvente, equilibrado, persistente e frutado, com ótimo volume e frescor; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Elegante, com notas de flores, maçã, pera e abacaxi; Harmonização: Salada de camarão, frango assado com batatas, queijo Brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/312wlQr”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir chileno, para harmonizar com um pastel de carne

Finca Patagonia Reserva Pinot Noir Central Valley D.O. 2019:

Equilibrado, refrescante, frutado e macio; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Cereja e groselha; Harmonização: Canapés e massas à caprese

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33XaQ4s”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay argentino, para harmonizar com um pastel de queijo

Terrazas de los Andes Altos del Plata Chardonnay 2020:

Corpo de leve para médio, frutado, macio no paladar, acidez agradável e refrescante; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas, frutas cítricas, floral e sutis notas de baunilha; Harmonização: Isca de peixe frito, filé de peixe grelhado com legumes, bolinho de bacalhau, espaguete ao molho branco, quiche de queijo com alho poró

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/32GCFxw”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Negroamaro italiano, para harmonizar com um pastel doce

Rosa Reale Negroamaro Rosato 2020:

Saboroso, com notas intensas de frutos silvestres e maçã, agradável acidez; Produtor: Angelo Rocca & Figli SRL; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Negroamaro (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e toques sutis de especiarias; Harmonização: Saladas, risotos, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sDLgvH”]Compre aqui[/button]

 

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima