Espumante Ballade Brut 2022 – Espumante brasileiro

Espumante Ballade Brut 2022 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Espumante brasileiro – Espumante Ballade Brut 2022

Para comprar esse espumante no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Vale do São Francisco
Safra: 2022
Boca: Vinho jovem, leve, equilibrado, frutado, bom volume em boca, acidez vibrante, agradável frescor
Produtor: Miolo
Uvas: Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo
Teor alcoólico: 11%
Serviço: 6°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas tropicais como manga e abacaxi, aromas florais
Visual: Amarelo claro com tons esverdeada, perlage fina e persistente
Classificação: Brut
Harmonização: Opte por pratos mais leves, como carnes brancas, molhos cítricos ou à base de azeite, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: bobó de camarão, bacalhoada, peixe frito, pastel de queijo, salada caprese, bolinho de aipim recheado com palmito

Breve descrição:

Espumante Ballade Brut é um exemplo produzido pela Miolo, uma vinícola brasileira reconhecida e premiada internacionalmente.

Sinônimo de qualidade, tradição e pioneirismo no plantio de uvas finas no Brasil, tem em sua paixão pela vitivinicultura o desejo de levar o vinho fino brasileiro para o exterior, o que fez da Miolo a maior exportadora de vinhos do Brasil e a mais reconhecida no mercado internacional.

Este espumante Ballade é feito com uvas Chenin Blanc, Sauvignon blanc e Verdejo vinificadas pelo método Charmat na região tropical do Vale do São Francisco, Bahia.

É leve, expressivamente frutado, e muito refrescante que acompanha excepcionalmente bem pratos mais gordurosos como frituras (devido à sua acidez vibrante), petiscos, além de pratos mais leves e elaborados.

Ou seja, um borbulhante excelente para comemorações, além de ser adequado para veganos.

 

Sobre a vinícola:

A Vinícola Miolo é uma importante vinícola brasileira, que ademais se localiza na RS-444, km 21, na cidade de Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul.

Possui 450 hectares plantados no Vale dos Vinhedos. A empresa montou assim sua unidade de processamento com o que há de mais atual em termos de tecnologia e possui uma moderna estrutura para receber os visitantes, oferecendo diariamente visitações às caves, aos vinhedos e mini cursos de degustação guiados por enólogos.

Embora a família Miolo trabalhasse na viticultura desde 1897, somente em 1990 ela partiu para a produção comercial de vinhos. Assim, o primeiro vinho da marca Miolo foi um Merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos e, em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado de vinhos finos nacionais.

Em 2006, a Miolo passou a ser chamada de Miolo Wine Group, e posteriormente, em outubro de 2009, a Miolo anunciou a compra da Vinícola Almadén.

Atualmente reúne uma linha de mais de 100 rótulos, produzidos, a saber, em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em cinco regiões brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS) e Vinícola Terra Nova (Vale do São Francisco, Bahia).

Além disso, conta também com parcerias internacionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).

É, dessa forma, a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado. Em 2009, seu faturamento foi R$ 95 milhões.

No vinhedo Leopoldina, que abrange o Lote 43 (o lote de terra recebido pelo patriarca da família quando imigrou para o Brasil) e o Lote 19, são cultivadas pois as uvas Gamay, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Merlot e Sauvignon Blanc; em Graciema são cultivadas a Merlot, a Cabernet Sauvignon e a Pinot Noir; no vinhedo de Santa Lúcia, o cultivo restringe-se à Pinot Noir; em São Gabriel, são cultivadas as uvas Pinot Noir e a Chardonnay; e, em Monte Belo do Sul, o cultivo é exclusivamente de Cabernet Sauvignon.

No verão de 2015, a vinícola inaugurou o Wine Garden, combinando assim os conceitos dos wine bars e dos wine trucks. A céu aberto e integrado portanto à natureza, o espaço fica em meio ao Lote 43, o primeiro vinhedo da família Miolo.

Aliás, vinícola tem a Escola do Vinho Miolo, que oferece cursos e minicursos de degustação de vinhos e um programa especial que possibilita que os amantes do vinho façam o seu próprio vinho.

Referência: www.pt.wikipedia.org

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Miolo Wine Group

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima