A comida japonesa já ganhou o coração, e o estômago, dos brasileiros. Aliás, a maior concentração de japoneses fora do Japão está aqui, na terrinha. Por isso, os pratos bem trabalhados, repletos de vegetais e caldos ricos, se tornaram cada vez mais populares país afora. Alguns anos atrás, era difícil provar um prato japonês. Afinal, só se você estivesse nos grandes centros comerciais do país, encontraria um restaurante típico. Agora, já dá para matar a vontade de comer um sushi, mesmo estando em algumas cidades do interior do país.
Bom, mas se você é apaixonado por comida japonesa e vinho, aqui é o seu lugar. Pois, a partir de agora, você vai aprender receitas maravilhosas e que podem ser feitas no conforto da sua casa. Além disso, vai descobrir como unir o sabor único dos pratos orientais ao seu gosto por vinhos. Então, vamos às receitas!
Receitas de comida japonesa para fazer em casa
Antes de mais nada, é importante lembrar que o arroz é a base de inúmeros preparos na comida japonesa. Sendo assim, veja como fazer o arroz japonês perfeito!
· Arroz japonês – A base da comida japonesa(02 pessoas)
Arroz japonês- Base da culinária oriental.
Ingredientes:
02 xícara de chá de arroz japonês (grão curto)
½ xícara de chá de vinagre de arroz
03 colheres de sopa de açúcar
02 colheres chá de sal
03 xícaras de chá de água
Modo de preparo:
Para começar, utilize um escorredor ou peneira para lavar os grãos até que a água saia limpa e reserve por cerca de 25 minutos. Em seguida, derreta o açúcar no vinagre em fogo brando, com cuidado para não queimar. Depois disso, leve à geladeira para esfriar. Agora, volte ao arroz, levando ao fogo alto junto com a água até ferver. Nesse momento, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 15 minutos. Então, desligue a chama e mantenha a panela tampada por mais 10 minutos. Por fim, despeje o arroz em uma assadeira e regue com a calda de açúcar e vinagre. Mas, seja gentil para evitar que os grãos amassem. Pronto! Ao terminar, assim que estiver em temperatura ambiente, você poderá comer ou utilizar em outros pratos da comida japonesa.
· Sushi de salmão – Ícone da comida japonesa (08 unidades)
Ingredientes:
01 xícara de chá de arroz japonês
01 folha de alga cortada em retângulo
Salmão cru para rechear
Modo de preparo:
Inicialmente, abra a folha de alga sobre o sudarê (esteirinha própria para o preparo). Em seguida, espalhe o arroz sobre a alga, atentando para não colocar muita quantidade. Além disso, deixe 01 cm na beirada para fechar. Antes disso, coloque fatias de salmão no centro e enrole, molhando a borda da alga para fixar. Por fim, corte em oito partes iguais e aproveite um dos preparos mais famosos da comida japonesa.
· Lámen vegetariano – Opção cada vez mais popular
Ingredientes:
100 g de macarrão japonês lámen fresco
500 ml de água filtrada
30 g de brócolis japonês
50 g de shimeji branco cozido
01 tablete de caldo de legumes
20 g de tofu
30 g de milho cozido
03 aspargos
20 g de broto de feijão
20 g de couve refogada
01 folha de nori
Sal a gosto.
Modo de preparo:
Normalmente, só de falar em comida japonesa, já pensamos em Lámen. Então, comece fervendo a água junto com o caldo de legumes e sal. Mais uma vez, ferva esse caldo rico no fogo mais brando possível. Logo em seguida, coloque o macarrão em uma panela, cubra com água e fique atento para que ele não cozinhe demais. Então, escorra a massa e coloque em uma tigela oriental ou em uma cumbuca, cobrindo com o caldo de legumes. Por fim, acrescente todos os vegetais cortados e o tofu. Para finalizar, acrescente a folha de nori e sirva bem quente.
· Yakisoba – Comida japonesa ou chinesa? (04 pessoas)
Ingredientes:
01 pacote 500g de macarrão para yakisoba
½ couve-flor média
01 cebola grande em cubos
½ brócolis japonês cortado
01 pimentão verde em cubos
½ kg de filé ou alcatra em tiras
01 pimentão vermelho em cubos
½ kg de peito de frango em cubos
Cogumelos (shiitake ou shimeji)
01 pimentão amarelo em cubos
Molho Shoyu
Óleo de soja
Óleo de gergelim
Modo de preparo:
A princípio, pode parecer complicado, mas não é. Para começar, cozinhe a massa, escorra e reserve. Enquanto isso, frite as tirinhas de carne vermelha e o frango, acrescentando o molho Shoyu ou molho pronto para Yakissoba, se preferir, e separe. Agora, frite o macarrão cozido em um fio de óleo numa wok ou numa frigideira grande, em fogo baixo. Assim, vá mexendo devagar até que ele fique bem corado e crocante.
Nesse momento, você pode despejar numa travessa ou manter na frigideira, para regar o macarrão com óleo de gergelim a gosto. Ao mesmo tempo, vá refogando todos os vegetais já picados, um tipo por vez, sem deixar que cozinhem demais. Em seguida, junte tudo na mesma travessa ou frigideira, acrescentando o molho das carnes. Sirva bem quente.
Curiosamente, o yakissoba é uma criação chinesa. Porém, foi no Japão que ele ganhou o nome que o tornaria tão famoso por aqui. Assim, o prato foi incorporado e apresentado ao mundo como comida japonesa também.
Como harmonizar comida japonesa e vinhos
Comida japonesa combina bem com vinhos brancos e rosés.
À primeira vista, comida japonesa e vinho não parecem ser boas companhias um para o outro. No entanto, conhecendo os ingredientes principais do prato e tendo ideia das características do vinho, aproveite sem medo de ser feliz! Porém, existem mesmo certos ingredientes muito utilizados no preparo de pratos japoneses que podem fazer o vinho deixar um gosto meio estranho na boca. Quais são eles e como fazer para harmonizar comida japonesa e vinho?
Geralmente, os vinhos mais indicados para acompanhar um prato da comida japonesa são os brancos e rosés, tanto vinhos simples quanto os espumantes. Então, não pode tomar vinho tinto comendo sushi? Bom, poder…até pode, mas a combinação vai dar bastante trabalho para funcionar bem.
De fato, a casca das uvas tintas são ricas em um componente chamado tanino, já os brancos possuem taninos em menor concentração. Na boca, ao se misturar com o sabor dos peixes que costumam estar no pratos japoneses, os taninos deixam um forte gosto metálico na boca. Por isso, não são muitos os que realmente apreciam esses aromas. Por outro lado, os brancos e rosés são mais leves no paladar, combinando bem com alguns dos maravilhosos pratos orientais. No entanto, você vai descobrir como acertar também na hora de harmonizar vinhos tintos com comida japonesa. Mas, antes disso, conheça alguns ingredientes difíceis de harmonizar com vinhos.
Ingredientes difíceis de harmonizar com vinho
Normalmente, a comida japonesa reúne todos os tipos de sabor. De fato, isso inclui ingredientes muito picantes como o gengibre e o wasabi ou salgados como o molho shoyu. Nesses casos, a nossa boca percebe o sabor do vinho de forma diferente, já que as características desses ingredientes dominam totalmente o paladar.
Por isso, muito cuidado na hora de acrescentar wasabi ao seu sushi. Afinal, os vinhos brancos e rosés são mais delicados e podem ficar completamente perdidos no seu paladar. Mas, temos uma boa notícia: é possível encontrar vinhos para cada um desses sabores fortes.
Um vinho para cada sabor
Para começar, um prato que leva bastante shoyu, como o Yakisoba, pode ser acompanhado um bom vinho Pinot Grigio. De fato, uma combinação de fatores na produção dos vinhos italianos com essa uva, resulta em uma bebida mais ácida. Por isso, ele consegue “enfrentar” o sal presente no shoyu.
Por outro lado, se o ingrediente predominante for o picante wasabi, a sugestão é que você escolha um vinho com baixo teor alcoólico e que sejam mais doces. Acontece que o álcool aumenta a sensação de ardência de elementos picantes. Sendo assim, uma bebida com muito álcool tornaria a experiência bem desagradável.
Já os queridinhos, sushi e sashimi, pedem vinhos rosés ou espumantes. Assim, vinhos jovens e com sabor leve vão acompanhar, e não brigar, com essa deliciosa comida japonesa. De fato, os espumantes fazem bonito nesse quesito. Afinal, são bebidas com certa acidez, mas que possuem sabor delicado. No entanto, se preferir um vinho verde, fique à vontade!
Já preparos mais gordurosos como o tempura, por exemplo, pedem vinhos brancos com bastante acidez, para equilibrar o sabor. Da mesma forma, pratos cremosos da comida japonesa também precisam dessa característica presente no vinho. Assim, se for servir rolinhos primavera ou guioza, escolha um vinho à base da uva branca Sauvignon Blanc para o equilíbrio perfeito no paladar.
Como harmonizar vinho tinto com comida japonesa
Como dito, as uvas tintas costumam deixar na boca um gosto metálico quando combinadas com peixe fresco ou cru. No entanto, no caso de pratos quentes como Lámen ou Yakissoba, é possível servir um tinto mais leve e simples. Assim, pode ser que um vinho feito à base da uva Pinot Noir, faça uma festa na sua boca. Agora, se a vontade de tomar um vinho Malbec não te deixa dormir, prefira um Lámen preparado com carnes de porco.
Sendo assim, vimos que não só podemos, como também devemos, servir uma taça de vinho para acompanhar pratos da comida japonesa. Para descobrir por que o espumante combina tão bem com tantos preparos, é só clicar aqui.
E veja abaixo a nossa seleção de vinhos que harmonizam com um determinado prato da gastronomia japonesa:
⇒ Um branco Chardonnay argentino, para harmonizar com sushi…
Cordero con Piel de Lobo Chardonnay 2020:
Persistente e com ótima acidez onde as frutas tropicais estão presentes e marcantesz; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi; Harmonização: Peixes, carnes brancas, risotos, comida asiática, sushi e frutos do mar
Compre aqui
⇒ Um branco Sauvignon Blanc americano, para harmonizar com sushi ou sashimi…
Intrinsic Sauvignon Blanc 2021:
Equilibrado, fresco, e com ótima acidez; Produtor: Chateau Ste. Michelle; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Toranja madura, pêssego e lima, com um toque de lavanda, flores brancas e eucalipto; Harmonização: Ceviche, culinária japonesa e frutos do mar
Compre aqui
⇒ Um branco blend português, para harmonizar com sushi ou sashimi…
o António Saramago Filho Louco Branco 2019:
Boa acidez e volume, apresentando também estrutura sem deixar de ser elegante; Produtor: António Saramago Filho; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Antão Vaz, Arinto e Verdelho (vinho blend); Nariz: Notas cítricas e traços de salinidade que conferem boa frescura; Harmonização: Sushi, sashimi, ceviche e peixes grelhados
Compre aqui
⇒ Um rosé blend português, para harmonizar com sushi…
o Portada Lote DFJ Rosé 2019:
Muito saboroso, refrescante, elegante, macio; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Alfrocheiro, Caladoc, Castelão, Syrah e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Perfumado, com notas de maçã e frutos vermelhos maduros; Harmonização: Carnes brancas, sushi, frutos do mar, saladas e aperitivos
⇒ Um branco Chardonnay argentino, para harmonizar com sushi ou sashimi…
o Susana Balbo Tradición Chardonnay 2021:
Ótima acidez, viva e salivante, textura firme e cremosa, com toques cítricos, salinos, de abacaxi e de especiarias doces, e final cheio e agradável; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas e tropicais frescas, acompanhadas de notas florais e de ervas; Harmonização: Frutos do mar, peixes, culinária japonesa
Compre aqui
⇒ O branco blend argentino, para harmonizar com um sushi e um sashimi…
o Atardecer de Los Andes White Blend 2022:
Frescor, acidez equilibrada e sabor sutilmente frutado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Chardonnay e Chenin Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas delicados de frutas cítrica e flores; Harmonização: Culinária japonesa, paella
Compre aqui
⇒ O rosé Tempranillo espanhol, para harmonizar com sushi…
Conchego Tempranillo Rosé Bag in Box 3L 2022 Vinho na Caixa:
Saboroso, redondo e frutado; Produtor: Altosa Wines/Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Comida japonesa, frango assado com batatas, tábua de frios e aperitivos
Compre aqui
⇒ Um branco Chardonnay argentino, para harmonizar com sushi…
o Cordero con Piel de Lobo Chardonnay 2021:
Persistente e com ótima acidez onde as frutas tropicais estão presentes e marcantes; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi; Harmonização: Peixes, carnes brancas, risotos, comida asiática, sushi e frutos do mar
Compre aqui
⇒ Um rosé Sangiovese italiano, um rosé mais intenso, para harmonizar com sashimis…
o Stardust Edição Limitada Libra Sangiovese Rosato Rubicone IGT 2020:
Refrescante, elegante, frutado e equilibrado; Produtor: Mondo del Vino; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas; Harmonização: Sashimis variados, risoto de frutos do mar, queijo Brie
Compre aqui
⇒ O espumante rosé blend italiano, para harmonizar com sushis e sashimis…
Famiglia Cielo dal 1908 Rosé Extra Dry Prosecco DOC 2021:
Refrescante, equilibrado, persistente, com nuances frutadas, e borbulhas finas; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Glera e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de morango e cereja; Harmonização: Aperitivos, saladas, frutos do mar, comida japonesa, queijo Brie
Compre aqui
⇒ Um rosé Monastrell espanhol, para harmonizar com temakis…
o Mondo DO Valencia Monastrell Rosé 2020:
Leve com boa acidez e final frutado; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Monastrell (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e flores; Harmonização: Ceviche, temaki, arroz de polvo, tomate recheado com ricota, vinagrete de morango
Compre aqui
⇒ Um branco de Vinho Verde, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Flor de Verão Vinho Verde DOC:
Refrescante, com acidez marcante e agradável, e leve efervescência; Produtor: Manuel Costa & Filhos; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Arinto, Trajadura e Azal (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos e de maçã verde; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas grelhadas, aperitivos, saladas
Compre aqui
⇒ O rosé Garnacha espanhol, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Esteban Martín DOP Cariñena Garnacha Rosado 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, saboroso, equilibrado, acidez média para alta que lhe confere agradável frescor; Produtor: Bodegas Esteban Martín; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Aromas de framboesa, cereja e rosas; Harmonização: Comida japonesa, penne ao molho rosé com bacon e calabresa, camarões na manteiga, pernil grelhado, frango à parmigiana, torta de legumes, queijos semiduros
Compre aqui
⇒ Um rosé blend chileno, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Palafitos de Mar Semi Sweet Rosé 2022:
Vinho jovem, corpo leve, frutado, equilibrado, acidez média, agradável frescor; Produtor: Viña Fray Leon; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como framboesa e amora, toque herbáceo; Harmonização: Comida japonesa, coxinha de frango apimentada, ceviche de tilápia, espetinho de frango, dadinho de tapioca com geleia de pimenta
Compre aqui
⇒ Um rosé Tempranillo espanhol, para harmonizar com um yakisoba de legumes…
o Etéreo DO Valencia Tempranillo Rosé 2021:
Fresco, frutado e final longo; Produtor: Bodegas Arráez; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Flores, morango e cereja; Harmonização: Risoto de camarão, iscas de peixe empanado, bolinho de arroz, saladas caprese, pizza marguerita, yakisoba de legumes
Compre aqui
⇒ Um branco Chardonnay francês, para harmonizar com um sushi…
o William Fevre Chablis 2018:
Boca fresca e macia, sustentada por uma agradável mineralidade; Produtor: William Fevre; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abertura de buquê fresco e elegante, com notas cítricas, frutas brancas e flores; Harmonização: Peixe grelhado ou em molho leve, frutos do mar, ostras, sushi
Compre aqui
⇒ Um rosé Tannat uruguaio, para harmonizar com um sushi…
o Pueblo del Sol Tannat Rosé 2020:
Fresco, com bom corpo e frutado; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas fresca, morango e cereja; Harmonização: Salada de frutos do mar, risoto de tomate seco, sushi, frango com vinagrete de morango, quiche de abóbora com carne seca
Compre aqui
⇒ Um branco blend português, para harmonizar com um sushi…
Travessia Branco 2020:
Refrescante e harmonioso, com acidez agradável; Produtor: Adega Cooperativa de Pinhel, CRL; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Síria, Fonte Cal (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas; Harmonização: Frutos do mar, sushis, massas ao pesto, carnes brancas
Compre aqui
⇒ Um rosé blend francês, para harmonizar com um yakisoba de legumes…
o Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Syrah Grenache Rosé 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, elegante, acidez média para alta que proporciona agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, toques de especiarias; Harmonização: Lombinho assado, carpaccio de carne, badejo grelhado com purê de mandioquinha, yakisoba de legumes, quiche de palmito com tomate seco
⇒ Um branco Sémillon chileno, para harmonizar com um sushi…
o Las Mercedes Singular Semillon 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas como limão, frutas verdes como pera; Harmonização: Filé de peixe empanado, sushi, salada caprese
Compre aqui
⇒ Um rosé blend português, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Quinta da Boa Esperança Regional Lisboa Rosé 2019:
Boa estrutura, fresco e final longo; Produtor: Quinta da Boa Esperança; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Castelão, Syrah e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromas delicados de frutas e flores; Harmonização: Como aperitivo, bobó de camarão, bruschetta de tomate e manjericão, comida japonesa, queijos leves
⇒ Um branco Pinot Grigio italiano, para harmonizar com um yakisoba com bastante molho shoyu…
o Marchesi del Salento Pinot Grigio Blush Terre Siciliane IGT 2020:
Equilibrado, refrescante, macio, e frutado; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e toques de limão; Harmonização: Salmão grelhado, sopa de frutos do mar, Yakisoba
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Escorihuela Familia Gascón Malbec 2021:
Intenso, estruturado, encorpado, macio, frutado e persistente; Produtor: Escorihuela; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromático e frutado, com notas de violeta e nuances de baunilha, coco queimado e caramelo; Harmonização: Costela de boi na brasa, espetinho de vegetais assados, bife à parmegiana
Compre aqui
⇒ Um branco de Vinho Verde, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Piranha DOC Vinho Verde 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, refrescante; Produtor: Quinta da Lixa; Teor alcoólico: 9%; Uvas: Loureiro e Trajadura (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, lima, limão; Harmonização: Peixe frito, frango com curry, acarajé, bolinho aipim com queijo, quiche de palmito
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Bodega Pulenta Wines La Flor Malbec 2020:
Redondo, macio, encorpado, de boa estrutura, taninos agradáveis; Produtor: Pulenta Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, com toques florais e nuances de baunilha; Harmonização: Parrillada argentina, pizza de quatro queijos, empanadas
Compre aqui
⇒ Um branco Riesling alemão, para harmonizar com um sushi…
o Piesport Falkenberg Mosel Riesling 2018:
O foco é mineral, ácido, cheio de emoção e frescor, tensão para evoluir ainda mais e um volume perfeito, do seu amadurecimento; Produtor: Fio Wines; Teor alcoólico: 12,31%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aroma de flores, frutas amarelas, notas cítricas, marmelo e as notas de ardósia quente; Harmonização: Culinária picante, sushi, ostras, schnitzel de porco e tempura de camarão
Compre aqui
⇒ Um branco Viognier argentino, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Esquinas de Argento Viognier 2019:
Suculento, volumoso, boa acidez; Produtor: Bodega Argento S.A.; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Flores brancas, frutas com caroço, pêssego, damasco; Harmonização: Sushi, sashimi, tacos, frango com curry, penne com tomate e muçarela de búfala
Compre aqui
⇒ Um espumante brasileiro, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Baby Chandon Réserve Brut 187 mL:
Fresco, equilibrado, frutas cítricas, frutas secas, boa persistência; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, flores, frutas secas, pão fresco; Harmonização: Risoto de camarão, ostras frescas, saladas, culinária japonesa, peixe grelhado, fettuccine com frutos do mar
Compre aqui
⇒ Um rosé blend espanhol, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Lobo Negro Rosé:
Frutado, fresco e elegante; Produtor: Bodegas Lozano; Teor alcoólico: 12%; Uva: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas vivas; Harmonização: Ceviche de salmão, comida japonesa, frutos do mar, crepe de tomate seco
Compre aqui
⇒ O rosé Tempranillo espanhol, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Conchego Tempranillo Rosé Bag in Box 3L Vinho na Caixa:
Saboroso, redondo e frutado; Produtor: Altosa Wines/Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Comida japonesa, tábua de frios e aperitivos, frango assado com batatas
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Chateau Garbin Malbec 2021:
Boa acidez, taninos macios e redondos, longo final; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes grelhadas, pizzas quatro queijos
Compre aqui
⇒ Um rosé espanhol, para harmonizar com um yakisoba de legumes
o Mosen Pierre Rosado:
Fresco, com acidez bem equilibrada e final de boca floral; Produtor: Manzanos Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo e Garnacha (vinho blend); Nariz: Flores e frutas vermelhas; Harmonização: Risoto de camarão, iscas de peixe empanado, pizza marguerita, bolinho de arroz, saladas caprese, yakisoba de legumes
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o BenMarco Valle de Uco Malbec 2020:
Encorpado, intenso, equilibrado, frutado, acidez marcada, taninos firmes e um final longo; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras, violeta, toques de chocolate e carvalho; Harmonização: Bife ancho parrilla, caponata de berinjela com nozes, costela suína ao molho barbecue, queijos duros
Compre aqui
⇒ Um rosé espanhol, para harmonizar com um sashimi ou um sushi…
o Viña Oria Rosé 2019:
Macio, saboroso e final frutado; Produtor: Covinca; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Garnacha e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Como aperitivo, risotos, paella, culinária mediterrânea, sashimi, sushi
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Luigi Bosca Malbec 2020:
Encorpado, intenso, frutado, com taninos muito finos. Final longo, elegante e mineral; Produtor: Luigi Bosca; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutos vermelhos maduros, aromas, notas de alcaçuz e violeta; Harmonização: Parrillada, risoto de cogumelos, paleta de suína ao forno e queijos duros
Compre aqui
⇒ Um branco Chenin Blanc italiano, para harmonizar com um sushi…
o Estate 1958 Chenin Blanc Terre Siciliane IGT 2020:
Redondo, elegante, mineral, final longo e persistente; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chenin Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas frescos e intensos, com notas de jasmin, frutas cítricas, damasco e pão; Harmonização: Medalhão de frango com bacon, talharim com frutos do mar, sushi
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Bodega Norton Barrel Select Malbec 2021:
Elegante, redondo, consistente e de bom corpo; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,2%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas maduros de ameixa e figo; Harmonização: Parrillada argentina, risoto de queijo Parmesão, cordeiro assado na manteiga de ervas
Compre aqui
⇒ Um tinto Pinot Noir espanhol, só que para harmonizar com um sushi…
o Ponderado Pinot Noir 2021:
Frutado, corpo leve e macio; Produtor: Bodegas López Morenas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Aperitivos leves, sushi, carnes brancas
Compre aqui
⇒ Um branco Pinot Grigio italiano, para harmonizar com um yakisoba com bastante molho shoyu…
o I Castelli Romeo e Giulietta D.O.C. Delle Venezie Pinot Grigio 2020:
Fresco, acidez vibrante, fácil de beber; Produtor: Cielo e Terra S.P.A.; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Aromas de crosta de pão e maçã verde; Harmonização: Espetinho de frango com bacon, quiche de alho poró com palmito, macarrão ao molho pesto com tomate cereja
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Las Perdices Malbec 2019:
Bom corpo, taninos macios, frutado, acidez agradável; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, leve toque amadeirado; Harmonização: Ideal para acompanhar carnes vermelhas ou brancas com molhos de especiarias, massas ou peixes
Compre aqui
⇒ O tinto Pinot Noir americano, para harmonizar com temaki de atum…
o Edna Valley Pinot Noir 2018:
Leve, boa acidez, taninos macios; Produtor: Edna Valley Vineyard; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Cereja, terroso, tosta; Harmonização: Lombo suíno ao molho de frutas vermelhas, risoto de tomate seco com brie, crocque monsieur de Gruyère e Parma, escondidinho de camarão, temaki de atum, queijos semiduros
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Nieto Senetiner Fran Malbec 2021:
Harmonioso, elegante e de bom corpo; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas expressivas de frutas vermelhas, com destaque para ameixa, e nuances de baunilha; Harmonização: Parrillada Argentina, ravióli de queijo com ragu de linguiça, lasanha de berinjela
Compre aqui
⇒ Um branco Pinot Grigio italiano, para harmonizar com um yakisoba com bastante molho shoyu…
o Antica Marca Villagio Dal 1818 Pinot Grigio Terre Siciliane IGT 2020:
Refrescante, frutado e vivaz; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Complexo, com aromas de maçã-verde, pera e toques de frutas cítricas; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, legumes na brasa, salada de frutos do mar
Compre aqui
⇒ Um tinto blend francês, também para harmonizar com Yakisoba de shitake e vegetais…
o Coq Licot Vin de France Grenache Syrah Mourvèdre 2020:
Redondo, frutado, macio e boa persistência; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, morango, mirtilo; Harmonização: Yakisoba de shitake e vegetais, risoto de presunto Parma, talharim com legumes e creme de queijo, caldinho de mandioca com pernil
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Susana Balbo Osadia de Crear Family Selection Malbec 2021:
Corpo médio, textura suculenta com bom corpo e taninos sedosos; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, com uma leve pitada de baunilha; Harmonização: Bife angus na parrilla, legumes grelhados com molho chimichurri, sanduíche de costela suína
Compre aqui
⇒ Um branco Pinot Grigio italiano, para harmonizar com um yakisoba com bastante molho shoyu…
o Conte Fosco D.O.C. Delle Venezie Pinot Grigio 2020:
Suave, delicado e fresco; Produtor: Terre Cevico; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Notas de maçã, pera e cítricos; Harmonização: Entradas, frutos do mar e aves
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Bodega Norton Elegido Malbec 2021:
Agradável, com taninos macios, e final longo e harmônico; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma fresco, com notas de frutas vermelhas e ameixas; Harmonização: Parrillada argentina, galeto na brasa, empanadas
Compre aqui
⇒ Um branco Pinot Grigio italiano, para harmonizar com um yakisoba com bastante molho shoyu…
o Partridge Unfiltered Pinot Gris 2021:
Frutado, floral e com boa acidez. Corpo médio e final prolongado; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas, cítrico, floral; Harmonização: Rondelli de bacalhau, risoto de polvo, cestinhas de massa folhada com salada de feijão branco, tartar de peixe branco, quiche caprese, tiras de frango empanado
Compre aqui
⇒ Um rosé francês, para harmonizar com um sushi…
o Villa Riviera Reserve Côtes de Provence AOC 2020:
Fresco, macio, frutado e com acidez equilibrada; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache e Tibouren (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas com notas de flores; Harmonização: Sushi, paella, saladas
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Caoba Oaked Malbec 2020:
Harmonioso, com taninos maduros e final persistente; Produtor: Los Haroldos; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas, como cerejas, ameixas e amoras, e notas de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos maduros
Compre aqui
⇒ Um branco blend português, para harmonizar com um sushi…
o Terra Grande Regional Alentejano Branco 2019:
Boa estrutura, final agradável, boa acidez e frescor; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Roupeiro, Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas brancas e amarelas e flores; Harmonização: Pipoca com manteiga, sushi, bolinho de bacalhau e frango assado com batatas
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Manos Negras Selección de Suelo Malbec 2019:
Sabores intensos, muito frescor, com acabamento persistente na boca; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de florais e minerais; Harmonização: Bife de chorizo assado no forno com batatas, risoto de parmesão, nhoque com ragu de cordeiro
Compre aqui
⇒ Um branco argentino, para harmonizar com um sushi…
o Chateau Garbin White Blend 2021:
Corpo leve e frutado, com acidez marcante e acabamento refrescante; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas cítricas, com toques intensos de maçã verde e ervas; Harmonização: Saladas verdes, ceviches e sushi
Compre aqui
⇒ Um rosé português, para harmonizar com um sashimi de salmão…
o Encostas De Estremoz Bis Rosé 2019:
Jovem, frutado, leve, boa acidez; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Touriga Nacional e Castelão (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, floral; Harmonização: Aperitivos, sashimi de salmão, saladas, peixe grelhado, comida tailandesa, mariscos
⇒ Um rosé francês, para harmonizar com um sashimi de atum…
o Inès Rosé Fronton AOP 2018:
Macio, sedoso e elegante, com volume médio e notas críticas; Produtor: Vinovalie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Négrette e Syrah (vinho blend); Nariz: Aroma intenso, com notas de groselha e framboesa; Harmonização: Ratatouille, sashimi de atum e bruschetta de tomate
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Punta Negra Reserva Tradición Malbec 2019:
Bom corpo, ótima persistência, toques refrescantes; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras com nuances florais; Harmonização: Parrillada argentina, pizza fugazzeta, queijos como Emmental ou Gruyère
Compre aqui
⇒ Um rosé português, para harmonizar com um sushi…
o Portada Winemaker’s Selection Rosé 2020:
Saboroso, refrescante e macio; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Shiraz, Caladoc, Castelão e Tinta Roriz (vinho blend); Nariz: Perfumado, com notas de maçã e frutos vermelhos maduros; Harmonização: Saladas, sushi, gastronomia vegetariana e mexicana
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Patas Malbec 2021:
Boa estrutura, personalidade marcante, taninos redondos, final longo e equilibrado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas frutados, com destaque para cereja e ameixa; Harmonização: Queijo Gruyère, batatas assadas com alecrim, churrasco
Compre aqui
⇒ Um rosé francês, para harmonizar com um sushi…
o Villa Riviera Grand Reserve Côtes de Provence AOP 2020:
Refrescante, leve, frutado e fácil de beber; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Tibouren e Cinsault (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas com notas florais; Harmonização: Carnes brancas, legumes na brasa, sushi
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Velvet Collection Single Vineyard Malbec 2020:
Boa acidez, taninos macios e redondos, longo final; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes grelhadas, pizzas quatro queijos
Compre aqui
⇒ Um rosé americano, para harmonizar com um sushi…
o Carlo Rossi White Zinfandel:
Frutado, doce e macio; Produtor: Carlo Rossi; Teor alcoólico: 8,5%; Uva: Zinfandel (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, morango e melancia; Harmonização: Caranguejo, camarão, comida japonesa, feijoada, salada de frutas
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Punta Negra Tradición Malbec 2020:
Redondo, equilibrado e persistente, com nuances de mirtilo, amora preta, café torrado e canela; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de framboesa, cerejas pretas e cassis; Harmonização: Churrasco, tábua de frios, cozido à portuguesa
Compre aqui
⇒ Um rosé português, para harmonizar com um sushi…
o Pomar Rosé Vinho Regional Lisboa 2020:
Frutado, muito saboroso, macio, elegante; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Shiraz, Caladoc e Castelão (vinho blend); Nariz: Notas de maçã e frutas vermelhas maduras; Harmonização: Saladas, sopas, sushi, gastronomia indiana
⇒ Um rosé argentino, para harmonizar com um sushi…
o Nacha Patagonia Pinot Noir Rosé 2021:
Acidez vibrante e um final de frutinhas vermelhas; Produtor: Bodega Chacra; Teor alcoólico: 13,2%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas cítricas, flores e pimenta branca; Harmonização: Tartar de Salmão, saladas, frutos do mar e sushi
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec francês, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Cahors Haute Côt(e) de Fruit Malbec 2020:
Refrescante, frutado, com taninos sedosos e textura mineral; Produtor: Fabien Jouves – Domaine Mas del Périé; Teor alcoólico: 12,4%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Muita fruta fresca, ameixas vermelhas, framboesas e notas florais, com ervas e flores; Harmonização: Churrasco, pizzas, hambúrguer
Compre aqui
⇒ Um rosé uruguaio, para harmonizar com um sushi…
o Pueblo del Sol Tannat Rosé 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado, macio, com acidez agradável e refrescante; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas fresca, morango e cereja; Harmonização: Salada de frutos do mar, risoto de tomate seco, sushi, frango com vinagrete de morango, quiche de abóbora com carne seca
Compre aqui
⇒ Um tinto Pinot Noir argentino mais encorpado, para harmonizar com um Lámen ou um Yakissoba…
o Fin Del Mundo Patagonia Single Vineyard Pinot Noir Limited Edition Finca los Hermanos 2019:
Equilibrado, com acidez refrescante e taninos delicados; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, como morango e framboesa; Harmonização: Posta de salmão e cogumelos ao molho teriyaki, magret de pato, risoto ao funghi
Compre aqui
⇒ O rosé francês, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o La Combe Dor I.G.P. Pays dOc Grenache 2020:
Boa acidez, saboroso e fresco; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Flores brancas, frutas vermelhas, morango, pêssego; Harmonização: Salmão grelhado, comida japonesa, principalmente sashimi e sushi, frutos do mar, peixes com molhos salada de folhas verdes com morangos, aves
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Belhara Estate Epic Wines Malbec Old Vine Selection 2020:
Aveludado, elegante, intenso, taninos macios, final persistente; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, notas suaves de pimenta e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas e legumes grelhados
Compre aqui
⇒ Um rosé chileno, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Urmeneta Rosé 2020:
Leve, frutado, boa acidez, jovem, fácil de beber; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Morango, cereja, framboesa; Harmonização: Espetinho de camarão, comida japonesa, saladas, salgadinhos fritos, espaguete primavera, sobrecoxa recheada
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Polo Lindo Colección Privada Malbec 2021:
Equilibrado, boa acidez, taninos macios e redondos, toques frutados e final longo; Produtor: Mendoza Vineyards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Parrillada argentina, espaguete com almôndegas, picanha assada com alecrim
Compre aqui
⇒ Um rosé brasileiro, para harmonizar com um sushi…
o Lidio Carraro Faces do Brasil Rose Pinot Noir 2020 187,5mL:
Ótimo volume, boa acidez, fresco e profundo, com retrogosto frutado e notas minerais; Produtor: Lidio Carraro; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Merlot e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Notas de rosas, pêssego, framboesa, morango e cereja, e um toque de especiarias; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, pizzas e sushis
Compre aqui
⇒ Um branco Pinot Grigio australiano, para harmonizar com um yakisoba com bastante molho shoyu…
o The Drover Pinot Grigio 2020:
Fresco, com final limpo e agradável; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Notas de limão, pera e maçã-verde; Harmonização: Frutos do mar, mozzarella de búfala, dadinho de tapioca
Compre aqui
⇒ Um rosé francês, para harmonizar com um sushi…
o Rosé Piscine Copacabana:
Um vinho jovem, frutado, leve, acidez agradável e muito refrescante, final exótico e cativante; Produtor: Vinovalie; Teor alcoólico: 11%; Uva: Négrette (vinho varietal); Nariz: Aromas de pêssego, romã e lichia, além de sutis notas florais; Harmonização: Sushi, saladas, arroz de mariscos, camarão na manteiga, quiche de queijo com tomate seco, asinha de frango frita com molho apimentado, pad thai, acarajé
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Viña de Los Andes Malbec 2021:
Encorpado, rico, saboroso e frutado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas negras maduras e especiarias; Harmonização: Churrasco, aperitivos, pizzas variadas
Compre aqui
⇒ Um rosé chileno, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Calyptra Vivendo Reserve Rosé 2019:
Jovem, leve, frutado, acidez presente; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Morango, cereja, framboesa, floral; Harmonização: Espetinho de camarão, sushi e sashimi, sanduíche de peito de peru, moqueca, torta de frango, quiche de legumes
Compre aqui
⇒ Um branco de Vinho Verde, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Adega do Marquês Branco Vinho Verde DOC:
Leve, jovem, refrescante e persistente; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Loureiro, Trajadura e Arinto (vinho blend); Nariz: Aroma fresco de maçã, limão e pêssego; Harmonização: Peixes, frutos do mar, carnes brancas, aperitivos
Compre aqui
⇒ Um rosé português, para harmonizar com um sushi…
o Artefacto Rosé 2020:
Um vinho jovem, leve, frutado, com acidez agradável e refrescante; Produtor: Luís Duarte Vinhos; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Trincadeira, Aragonez e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, herbal e sutis notas minerais; Harmonização: Pizza marguerita, camarão na moranga, comida japonesa, croquete de frango, quiche de tomate seco, tomates recheados
⇒ Um espumante chileno, para harmonizar com um sushi…
o Dancing Flame D.O. Colchagua Costa Brut:
Frutado, com nota mineral e refrescante. Um vinho redondo e com boa cremosidade; Produtor: LFE Wines – Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, notas de maçã verde e flores brancas; Harmonização: Ostras, frango grelhado com arroz de limão, sushi, espaguete de pupunha ao molho branco, carpaccio de abobrinha
Compre aqui
⇒ Um rosé chileno, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Vik A Rosé 2021:
Leve, fresco e jovem; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, grafite, lavanda, violeta, damasco, maracujá; Harmonização: Salmão grelhado com legumes, sashimi, sushi, ceviche, canapés, bolinho de bacalhau, bolinho de arroz, salada de rúcula com morangos
Compre aqui
⇒ Um branco chileno, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Ímpetu D.O. Valle Central Sauvignon Blanc 2020:
Leve, boa acidez; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, herbáceo; Harmonização: Sashimi de salmão, sardinha frita, ceviche, espaguete ao molho branco, bolinho de bacalhau, legumes grelhados
Compre aqui
⇒ Um rosé francês, para harmonizar com um sushi…
o Les Calandières Terres du Midi Rosado 2020:
Frutado, versátil e fresco; Produtor: Grupo Castel; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e notas florais, destacando pomar e cítricos; Harmonização: Comida japonesa, saladas
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec francês, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Le Fou The Madman Haute Vallée de LAude I.G.P. Malbec 2020:
Taninos macios, frutado e suculento; Produtor: Boutinot France; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, mirtilo, cassis, violeta e um toque de cacau; Harmonização: Empanada de carne, rabada com mandioquinha, berinjela à parmegiana
Compre aqui
⇒ Um rosé chileno, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Palafitos de Mar Semi Sweet Rosé Cabernet Sauvignon Syrah 2021:
Equilibrado, fresco e com acidez agradável; Produtor: Viña Fray Leon; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Syrah e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, framboesa, morango; Harmonização: Salmão grelhado com legumes, comida japonesa, salada de folhas verdes e morangos, salada de fruta
Compre aqui
⇒ Um espumante argentino, para harmonizar com um sushi…
o Perdigón Espumante Brut:
Frutado, com perlage persistente e delicada; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,8%; Uvas: Chardonnay e Viognier (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Peixes, frutos do mar, saladas frescas, ostras
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
La Poderosa Malbec 2021:
Frutado, equilibrado, com acidez e corpo agradáveis, taninos macios e final persistente; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14,4%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de compotas de frutas maduras, com destaque para ameixas; Harmonização: Costelas de porco com molho chilli, roast beef com alecrim e sal grosso, lasanha à bolonhesa
Compre aqui
⇒ Um rosé francês, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Lion and the Lily Rosé Bordeaux 2019:
Elegante, equilibrado, refrescante e fácil de beber; Produtor: Les Vignerons de Tutiac; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas adocicadas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Salmão grelhado, comida japonesa, salada Caesar, aperitivos leves
⇒ Um espumante argentino, para harmonizar com um sushi…
o Manos Negras Extra Brut:
Fresco, frutado, boa acidez e persistência longa; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 12,2%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas florais, frutas cítricas e um toque mineral; Harmonização: Sushi, peito de frango ao limone, tilápia com crosta de amêndoas, ravióli de queijo cabra com limão siciliano
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Manos Negras Malbec 2020:
Um vinho bem estruturado, frutado, com frescor de uma acidez equilibra, médio corpo, taninos macios; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 13,7%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, violeta e sutis notas amadeiradas; Harmonização: Risoto de queijo, estrogonofe de carne, talharim com ragu de carne, filé à parmegiana, arroz carreteiro, empanadas de carne
Compre aqui
⇒ Um rosé português, para harmonizar com um sushi ou com um yakisoba de legumes…
o JP Azeitão Seleção do Enólogo Syrah Rosé 2020:
Um vinho leve, com acidez presente, refrescante e notas frutadas; Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, morango, framboesa, amora e notas florais; Harmonização: Risoto de camarão, iscas de peixe empanado, pizza marguerita, saladas caprese, bolinho de arroz, yakisoba de legumes
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Puente Sur Malbec 2021:
Sedoso, com goles frutados e persistentes; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Ameixa, cereja escura e um leve toque de baunilha; Harmonização: Churrasco, queijo Provolone, lasanha
Compre aqui
⇒ Um espumante brasileiro, para harmonizar com um sushi e sashimi…
o Salton Domenico Giornata 140:
Leve, acidez agradável, boa cremosidade; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Glera (vinho varietal); Nariz: Pera, maçã verde, lima, melão, flores brancas; Harmonização: Risoto caprese, sushi e sashimi, espetinho de camarão, tomates recheados, bolinho de bacalhau, legumes salteados
Compre aqui
⇒ O tinto Carménère chileno, também para harmonizar com Yakisoba…
o Descendientes Carmenere 2020:
Taninos presentes e aveludados, acidez equilibrada, final frutado; Produtor: Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e figo, e toque de pimentão maduro; Harmonização: Kafta com hortelã, Yakisoba, lombo suíno com legumes
Compre aqui
⇒ Um branco argentino, para harmonizar com um sushi…
o Goulart T Torrontés Small Production 2020:
Frutado, refrescante, delicado e com final cítrico; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 14%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Elegante combinação de frutas brancas, com notas florais e um toque mineral; Harmonização: Peixes, sushi, carnes brancas e queijos leves
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o El Molino Malbec 2021:
Macio, taninos redondos, final longo; Produtor: Grupo Peñaflor; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa e cereja; Harmonização: Churrasco, lasanha à bolonhesa
Compre aqui
⇒ Um rosé argentino, para harmonizar com um sushi…
o Goulart Rosé Malbec Luján de Cuyo DOC 2020:
Refrescante, delicado, saboroso e frutado; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 13,2%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Elegante combinação de frutas vermelhas frescas com notas florais; Harmonização: Saladas, peixes, sushi e carnes brancas
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o La Linda Malbec 2019:
Médio corpo, taninos macios e bom final; Produtor: Luigi Bosca; Teor alcoólico: 13,4%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Ameixa, cereja, violeta e baunilha; Harmonização: Cortes bovinos nobres na grelha, carne de coelho e vitela, aves em preparações ricas em sabor
Compre aqui
⇒ Um rosé argentino, para harmonizar com um sushi…
o Partridge Flying Malbec Rosé 2020:
Fresco, frutado e de boa acidez; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas como cereja e ameixa; Harmonização: Culinária japonesa, frutos do mar, moqueca, saladas
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Demons & Angels Malbec 2020:
Persistente, frutado, boa acidez, taninos intensos e estruturados; Produtor: Grupo Familia Falasco; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras com leves notas florais; Harmonização: Parrillada argentina, costelas de porco com molho chili, maminha assada com manteiga e alho
Compre aqui
⇒ Um rosé espanhol, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Viña Oria D.O.P. Cariñena Garnacha Tempranillo Rosé 2020:
Macio, saboroso e final frutado; Produtor: Covinca; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Garnacha e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Como aperitivo, risotos, culinária mediterrânea, sashimi, sushi, paella
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Fin Del Mundo Patagonia Single Vineyard Malbec Limited Edition Finca Don Eduardo 2018:
Taninos suaves, paladar suculento, final longo; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de violetas, cerejas pretas, com notas de alcaçuz e erva-doce; Harmonização: Churrasco, queijos maturados, lasanha à bolonhesa
Compre aqui
⇒ Um rosé espanhol, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Roureda D.O. Tarragona Merlot Rosé 2018:
Jovem, fresco e acidez sutil; Produtor: Cellers Unió; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, morango; Harmonização: Como aperitivo, risotos, sushi, sashimi, culinária mediterrânea, paella
Compre aqui
⇒ Um branco sul-africano, para harmonizar com um sushi ou um sashimi…
o Pearly Bay Rosé Crisp & Floral:
Saboroso, frutado e com dulçor equilibrado; Produtor: KWV; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chenin Blanc, Hanepoot e Pinotage (vinho blend); Nariz: Morango, framboesa e pétalas de rosas; Harmonização: Salada de camarão, cuscuz marroquino, sushi e sashimi
⇒ Um rosé francês, para harmonizar com um sushi…
o Villa Riviera Grand Reserve Côtes de Provence AOP 2019:
Refrescante, leve, frutado e fácil de beber; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Mourvèdre, Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas com notas florais; Harmonização: Carnes brancas, legumes na brasa, sushi
⇒ Um branco francês, para harmonizar com um sushi…
o Domaine Tariquet Classic Côtes de Gascogne IGP 2020:
Intenso, refrescante, frutado e com acidez vibrante; Produtor: Château du Tariquet; Teor alcoólico: 10,5%; Uva: Ugni Blanc, Colombard, Sauvignon Blanc e Gros Manseng (vinho blend); Nariz: Abundante, com notas de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Sushi, charcutaria, queijo de cabra fresco
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o La Grupa Gran Seleccion Malbec 2021:
Marcante, taninos aveludados e toques de especiarias; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa e toques de pimenta; Harmonização: Churrasco, queijos maduros
Compre aqui
⇒ Um tinto Pinot Noir espanhol mais leve, para harmonizar com um sushi…
o Ponderado Pinot Noir 2020:
Frutado, corpo leve e macio; Produtor: Bodegas López Morenas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Aperitivos leves, sushi, carnes brancas
Compre aqui
⇒ Um tinto Pinot Noir francês mais encorpado, para harmonizar com um Lámen ou um Yakissoba…
o Bouchard Père & Fils Pinot Noir Bourgogne Hautes-Côtes de Nuits AOC 2018:
Estrutura elegante no paladar; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas de pequenas frutas vermelhas e pretas; Harmonização: Quiche Lorraine, pernil, charcutaria
Compre aqui
⇒ Um tinto Pinot Noir espanhol mais leve, para harmonizar com um sushi…
o Amaryllis Pinot Noir 2019:
Macio, equilibrado e bastante frutado; Produtor: Sur Valles Wine Group; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas frescas, como morango e cereja; Harmonização: Arroz de pato, mix de cogumelos ao molho teriyaki, codorna assada com batatas
Compre aqui
⇒ Um branco português da região de Vinho Verde, para harmonizar com um sushi…
o Passatempo Vinho Verde DOC:
Corpo leve, delicado, elegante e com toques minerais; Produtor: Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões; Teor alcoólico: 9%; Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas minerais e de frutas maduras como limão; Harmonização: Culinária japonesa, aperitivos
⇒ Um espumante espanhol, para harmonizar com um sushi ou sashimi…
o Marques de La Carrasca Rose Brut:
Frutado, fresco e cremoso; Produtor: Bodegas Lozano; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Tempranillo e Bobal (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Pizza portuguesa, salmão grelhado, quiche de tomate seco, comida japonesa, arroz primavera
Compre aqui
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Quimay Selección Especial de Viñedos Malbec 2020:
Macio, equilibrado e final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,8%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas delicadas de flores e frutas como ameixa, mirtilo; Harmonização: Carré de cordeiro, risoto de funghi, assado de tira, frango apimentado e massas
Compre aqui
⇒ Um branco francês, para harmonizar com um sushi…
o Grand Cru Schlossberg Riesling 2018:
Elegante, complexo, profundo, seco, corpo médio, com uma boa tensão mineral e ótima acidez; Produtor: Domaine Albert Mann; Teor alcoólico: 13%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas cítricas e exóticas, e com boa mineralidade; Harmonização: Escalope de frango salteado com Limoncello, sushi, truta, aspargos quentes, risotos, salada de frutas exóticas, torta de ameixa Mirabelle, torta de mirtilo
Compre aqui
⇒ Um espumante brasileiro, para harmonizar com um sushi ou sashimi…
o Chandon Réserve Brut:
Fresco, equilibrado, frutas cítricas, frutas secas, boa persistência; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 11,8%; Uvas: Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, flores, frutas secas, pão fresco; Harmonização: Ostras frescas, risoto de camarão, saladas, peixe grelhado, culinária japonesa, fettuccine com frutos do mar
Compre aqui
⇒ Um branco espanhol, para harmonizar com um sushi…
o Bodegas Alcardet Correcto Verdejo 2020:
Corpo médio, acidez refrescante, sabor de frutas cítricas, e final fino, intenso e elegante; Produtor: Bodegas Alcardet; Teor alcoólico: 12%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Aromas de flores frescas, frutas cítricas, frutas verdes e notas herbáceas; Harmonização: Peixe cozido com leite de coco, sushi, filé de frango recheado com queijo
⇒ Um tinto Malbec argentino, para harmonizar com Lámen com carne de porco…
o Finca Las Estancas Roble Malbec 2019:
Encorpado e intenso, com taninos sedosos; Produtor: Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de ameixa e cereja; Harmonização: Parrillada argentina, massas ao molho bolonhesa, quiche de queijo Parmesão
Compre aqui
⇒ Um espumante italiano, para harmonizar com um sushi ou sashimi…
o Cielo Rosé Extra Dry Prosecco DOC 2020:
Fresco, com notas de frutas vermelhas, acidez equilibrada e bolhas persistentes; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Glera e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, como limão, pitanga, morango e cereja; Harmonização: Aperitivos, saladas, frutos do mar, comida japonesa e queijo Brie
Compre aqui
⇒ O branco/laranja português, também para harmonizar com um sashimi…
o FitaPreta A Laranja Mecânica by António Maçanita 2020:
Cheio, com textura robusta e caráter refrescante; Produtor: António Maçanita; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto, Roupeiro, Verdelho, Antão Vaz, Alicante Branco, Trincadeira-das-Pratas e Fernão Pires (vinho blend); Nariz: Exuberante e intenso, com notas de laranja cristalizada e toques de marmelo; Harmonização: Foie gras, bacalhau com natas, sardinha frita, peixes grelhados e sashimis
Compre aqui
⇒ Um branco português, para harmonizar com um sushi…
o Torre de Pias Vinho Branco:
Refrescante, equilibrado, persistente e com boa acidez; Produtor: Jaws; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Síria, Fonte Cal (vinho blend); Nariz: Notas minerais intensas, com nuances de frutas cítricas e brancas; Harmonização: Sushi, peixes grelhados com legumes, lombo de porco ao molho pesto
⇒ Um branco francês, para harmonizar com um sushi…
o M. Chapoutier Pays d’Oc Blanc 2020:
Acidez refrescante, leve e cítrico; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 12,7%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Pêssegos, toranja madura e flores brancas; Harmonização: Sushi, paella e peixes assados
⇒ Um branco europeu, para harmonizar com um sashimi…
Baron de Taste Édition Spéciale White Dry:
Fresco, frutado, delicado; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas cítricas e florais; Harmonização: Peixe com molho de camarão, sashimi, talharim ao molho branco
Compre aqui