Grand Cru Schlossberg Riesling 2018

Grand Cru Schlossberg Riesling 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco francês – Grand Cru Schlossberg Riesling 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Alsácia
Safra: 2018
Boca: Elegante, complexo, profundo, seco, corpo médio, com uma boa tensão mineral e ótima acidez
Produtor: Domaine Albert Mann
Uva: Riesling
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 12°C
Potencial de guarda: 2032
Nariz: Notas de frutas cítricas e exóticas, e com boa mineralidade
Visual: Ouro claro, límpido, brilhante, com reflexos esverdeados
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Harmonização: Escalope de frango salteado com Limoncello, sushi, truta, aspargos quentes, risotos, salada de frutas exóticas, torta de ameixa Mirabelle, torta de mirtilo

Breve descrição:

Este branco Grand Cru foi feito inteiramente com uvas Riesling de Schlossberg, aliás o primeiro vinhedo de Alsácia classificado como Grand Cru, em 1975.

Um terroir caracterizado por um solo granítico, sendo uma encosta que recebe ótima insolação vinda do sul, só que com brisas noturnas que trazem frescor.

Como resultado temos um Riesling complexo, sério e aromático, com bom potencial de guarda.

 

Sobre a vinícola:

Uma joia da Alsácia e verdadeiro embaixador da viticultura francesa, o domínio Albert Mann é, de fato, um grande nome em termos de vinhos finos biodinâmicos e baseados em terroir. Este domínio familiar histórico em Wettolsheim, no coração da Alsácia, inegavelmente encanta com sua elegância e profundidade rara.

Domínio Albert Mann é um domínio histórico da Alsácia. É o resultado da união de duas famílias: a família Mann, enólogos desde o século XVII, e os Barthelmé, também enólogos desde 1654 e bem como são os atuais proprietários.

Localizado em Wettolsheim, no Alto Reno, no coração da Alsácia, o domínio abrange 25 hectares, um terço dos quais, a saber, são grands crus. Sendo assim, os irmãos Barthelmé, Maurice e Jacky, estão agora no comando do domínio.

As vinhas são cultivadas segundo princípios biodinâmicos desde 1997, mas a certificação só foi obtida em 2010. Nas vinhas é realizado um trabalho minucioso, com grande enfoque na replantação das vinhas através de seleção “em massa”, de forma a aumentar a diversidade da vinha.

As parcelas são lavradas e são utilizadas várias preparações biodinâmicas. Na adega, as vinificações são ‘hands off’, pois os produtores se esforçam para alcançar o máximo de finesse.

Os vinhos tintos são criados em barricas da Borgonha. Este domínio é agora conhecido como um dos melhores da Alsácia; seus vinhos elegantes e picantes são procurados por seu perfil digerível, complexidade e profundidade.

Referência: www.idealwine.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima