Pueblo del Sol Tannat Rosé 2021
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho rosé uruguaio
Volume: 750 mL
Região: Canelones
Safra: 2021
Boca: Um vinho jovem, leve, frutado, macio, com acidez agradável e refrescante
Produtor: Pueblo del Sol – propriedade de Familia Deicas
Uva: Tannat
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas vermelhas fresca, morango e cereja
Visual: Rosa claro
Harmonização: Salada de frutos do mar, risoto de tomate seco, sushi, frango com vinagrete de morango, quiche de abóbora com carne seca
Breve descrição:
Este é o Pueblo del Sol Tannat Rosé, ou seja, um vinho uruguaio feito com a emblemática do país, a Tannat, vinificado em rosé.
As uvas foram colhidas manualmente e selecionadas ainda nos cachos, de acordo com rigorosos critérios de qualidade. Isso para garantir que somente as cepas mais saudáveis entrassem no processo de elaboração desse exemplar.
Assim, temos um vinho rosé de bom corpo, refrescante e frutado, com a potência própria da uva.
Sobre a vinícola:
A vinícola Estabelecimento Juanicó foi adquirida pela Família Deicas em 1979, nas mãos de Juan Carlos Deicas, que iniciou uma nova visão, até então inusitada, juntamente com a incorporação de novas tecnologias e investimentos industriais sustentados.
Primeiramente, a medida foi reorientar completamente a vinícola, dedicando-se à exploração de vinhos finos e, em particular, ao cultivo de variedades nobres francesas.
Através de um estudo sem precedentes de solos e culturas no Uruguai, descobriu-se então que a região possui as mesmas virtudes que a área de Bordeaux para o cultivo de uvas. Com base nessa constatação, decidiu-se portanto testar o cultivo das variedades mais notórias da França.
Viagens frequentes à Europa, França e Itália iniciam, principalmente, contatos fluentes com consultorias e especialistas da Austrália, EUA, Argentina e Chile, em busca de maior conhecimento e novas tecnologias.
O famoso enólogo Paul Hobbs juntou-se à equipe da Familia Deicas como consultor. Sua abordagem inovadora consistiu em promover o conceito de “intervenção mínima” durante a vinificação, o que elimina ou reduz agregados enológicos, principalmente sulfitos e utiliza leveduras selvagens.
Isso, que começou como um grande desafio para a viticultura uruguaia, agora está dando bons resultados nas principais publicações.
Referência: www.familiadeicas.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Familia Deicas
Para comprar no site parceiro, clique aqui