Nederburg 56 Hundred Merlot 2019 – Vinho tinto sul africano

Nederburg 56 Hundred Merlot 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto sul africano – Nederburg 56 Hundred Merlot 2019

Para comprar esse tinto no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Western Cape
Safra: 2019
Boca: Corpo entre leve e médio, taninos macios e acidez agradável
Produtor: Nederburg
Uva: Merlot
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Frutas como framboesas, ameixas e groselhas, notas de baunilha e tosta
Visual: Rubi
Amadurecimento: Passagem por carvalho francês e americano
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Tian de legumes, galinha caipira refogada com quiabo e polenta, tapioca de queijo e carne seca, picanha suína assada, risoto de queijo brie com presunto parma e queijos semiduros

Breve descrição:

Os aficionados por vinhos sempre estão em busca de novas sensações. Por isso, o Nederburg 56 Hundred Merlot é uma ótima pedida.

Com origem na região sul-africana de Western Cape, esse tinto surpreende pela qualidade e pelo excelente custo-benefício.

Além disso, traz a assinatura da renomada vinícola Nederburg. Que tal experimentar este maravilhoso vinho? Você não vai se arrepender!

 

Sobre a vinícola:

Nederburg é um dos maiores e mais proeminentes produtores de vinho da África do Sul. Ele está localizado sob as Montanhas Drakenstein em Paarl, e produz uma grande variedade de vinhos de todo o Western Cape, de variedades clássicas da África do Sul como Cabernet Sauvignon, Pinotage, Chenin Blanc e Chardonnay.

A propriedade foi fundada em 1791 por Philippus Wolvaart, que construiu a casa senhorial e começou a cultivar vinhas em 1800. A filoxera parou a produção no século 19, até que Nederburg foi adquirida por Johann Graue em 1937.

Graue foi um pioneiro do vinho sul-africano indústria, ajudando o país a encontrar seu lugar após a filoxera – ele introduziu a fermentação a frio e foi um dos primeiros defensores da biodinâmica.

Nederburg é notável por sua contribuição para as leis que cercam a produção de vinho doce na África do Sul. Em 1969, o enólogo Günter Brözel queria fazer um vinho doce não fortificado com mais de 30% de açúcar residual, o que na época era ilegal sob a lei de vinhos sul-africana.

Mas Brözel pressionou as autoridades e as leis foram relaxadas, permitindo que ele continuasse a fazer seu vinho Edelkeur em pequenas quantidades – tão pequenas que um leilão foi montado para distribuir esse vinho de forma eficaz.

Hoje, o Leilão de Vinhos de Nederburg é uma das datas mais importantes do calendário de vinhos da África do Sul.

A Nederburg produz um grande portfólio de vinhos, abrangendo muitos estilos, variedades e preços.

Juntamente com as castas clássicas sul-africanas, a empresa produz vinhos a partir de uma gama de uvas mais exóticas, incluindo Tempranillo, Graciano, Viognier, Verdelho e Gewürztraminer.

O Baronne – um blend tinto de Cabernet Sauvignon e outras variedades é o vinho carro-chefe e é um dos vinhos mais produzidos em volume no país.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Nederburg

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima