Cruz Andina Estate Collection Carmenere Organico 2019

Publicado em:

Cruz Andina Estate Collection Carmenere Organico 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto chileno

Volume: 750 mL
Região: Valle de Colchagua
Safra: 2019
Boca: Corpo de médio para encorpado, taninos presentes, acidez presente, notas frutadas e amadeiradas em equilíbrio
Produtor: Veramonte
Uva: Carménère
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 6 anos
Nariz: Ameixa madura, amora madura, herbáceo, pimenta
Visual: Rubi
Amadurecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês
Decantação: 20 minutos
Harmonização: Contrafilé grelhado, risoto de parmesão, lagarto recheado com legumes, gratinado de berinjela com carne, penne com ragu de linguiça toscana, queijo Edam

Breve descrição:

Um vinho cuja primeira safra é, a saber, a primeira safra orgânica da vinícola Veramonte, com autenticação da Ecocert, referência mundial de certificação orgânica.

Vindo de vinhas de Carménère cultivadas no Valle de Colchagua, um terroir de clima mediterrâneo bem como possui a maior área plantada dessa casta no mundo.

De corpo médio para encorpado, esse exemplar tinto possui taninos e acidez presentes, notas frutadas e amadeiradas. Recomenda-se decantá-lo por 20 minutos antes de servir para realçar ainda mais as características desse distinto líquido.

 

Sobre a vinícola:

A vinha em Veramonte é a maior vinha contígua do Chile, já que estende-se por mais de 350 hectares na área de cultivo principal do Vale do Casablanca, no Chile. Em 1990, Agustin Huneeus escolheu este local para Veramonte, reconhecendo então que os microclimas e solos deste belo vale são semelhantes às prestigiadas regiões vinícolas da Califórnia, Napa Valley e Carneros.

O Veramonte Vineyard Manager utiliza os mais recentes avanços na tecnologia vitícola a fim de produzir frutos da mais alta qualidade possível. Ele gerencia cuidadosamente os rendimentos, eliminando a colheita, controlando a irrigação e experimentando diferentes técnicas de poda com a finalidade de maximizar a maturidade e a maturação das uvas.

Portanto, ele limita a produção de 5 a 7 toneladas por hectare para colher uvas de alta qualidade com sabor, definição e concentração intensos.

Veramonte foi introduzido pela primeira vez em 1996 e, desde então, recebeu elogios da crítica internacional pelos Chardonnay, Merlot, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Primus, um rico e picante proprietário vermelho, misturado com Carménère (uma bela variedade de Bordeaux, agora praticamente exclusiva do Chile), e Cabernet Sauvignon.

A vinícola de Veramonte é uma instalação de fato moderna de vinificação, projetada por um dos principais arquitetos líderes do Chile, Jorge Swinburn. Inaugurada em 1998, a vinícola de 7.896 metros quadrados inclui dessa forma a mais recente tecnologia em linhas de engarrafamento, fermentadores alimentados por gravidade e tanques ultra modernos de aço inoxidável.

Assim como é projetado para vinificação em pequenos lotes, permitindo fermentação e envelhecimento separados de blocos individuais de vinha e parcelas experimentais de vinha. Quando os hóspedes entram na vinícola, são recebidos no “Casona”, uma sala, inegavelmente, de tirar o fôlego, com uma rotunda alta, tetos de 16 metros e paredes de vidro que revelam as cavernas do barril abaixo.

No momento em que a família Huneeus era pioneira no Vale do Casablanca, no Chile, em 1990, havia menos de 40 hectares plantados em videiras. Posteriormente, nos dias atuais, a propriedade Veramonte Alto de Casablanca ganhou reconhecimento mundial pela qualidade de seus vinhos.

Todas as propriedades aderem a práticas orgânicas que garantem assim as melhores condições para o desenvolvimento de nossas vinhas e a obtenção de vinhedos sustentáveis ao longo do tempo. Solos vigorosos e equilibrados cultivam uvas de qualidade que sem dúvida alguma expressam o potencial máximo de seu terroir.

As práticas da vinha orgânica incluem:
1. Fabricação e uso de composto de qualidade com base nos restos orgânicos obtidos durante a colheita.
2. Aplicação de composto nas vinhas a fim de aumentar da biodiversidade do solo.
3. Cobrir o cultivo entre as fileiras das vinhas, a fim de melhorar a estrutura do solo, reduzir a erosão e adicionar nutrientes.
4. Conservação de corredores biológicos para preservar a biodiversidade e garantir um ecossistema auto-suficiente.
5. Incorporar ovelhas, que ajudam a cortar a grama, arejar o solo e minimizar a compactação. Eles também servem como fertilizante natural.

Hoje, Veramonte faz parte da vinícola espanhola González Byass.

Referências: www.southernwines.com; www.myguidechile.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Veramonte

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Ventisquero Pangea Valle de Colchagua Syrah 2016 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Ventisquero Pangea Valle de Colchagua...
Artefacto Tinto 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto português – Artefacto Tinto 2020 Para comprar...
Montresor DOCG Amarone della Valpolicella Satinato 2017 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto italiano – Montresor DOCG Amarone della Valpolicella...
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Baron Philippe de Rothschild Mas...
Desafinado DOC Douro 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto português – Desafinado DOC Douro 2019 Para...
Marie Louise Parisot IGP Pays dOc Merlot 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Marie Louise Parisot IGP Pays...