Vinho Argentino - História, regiões e uvas. Saiba tudo!

Publicado em:

Vinho Argentino: História, regiões e uvas. Saiba tudo!

A Argentina é o maior produtor de vinhos da América do Sul e, infelizmente, durante um bom tempo, tais vinhos nunca ganharam a devida visibilidade que merecem. Com o passar dos anos, os vinhos argentinos têm ganhado cada vez mais espaço no mercado de vinhos e trazendo também muitos apreciadores.

Os vinhos argentinos possuem um sabor inconfundível devido às influências espanholas e italianas trazidas com a colonização do país. A influência italiana foi bastante forte e durante muitos anos, os vinhos argentinos serviam apenas o mercado interno.

A partir dos anos 1990, quando assuntos políticos beneficiaram as relações argentinas com diversos países ao redor do mundo, os produtos argentinos também ganharam espaço. Entre eles, os vinhos receberam grande destaque e valor de mercado, pois traziam consigo toda uma história, qualidade produtiva e oportunidade de grandes investimentos.

História:

Conforme dito anteriormente, a Argentina é o maior produtor de vinhos da América do Sul e o quinto maior produtor mundial, ficando atrás da Itália e Espanha que são grandes influenciadores dos sabores e da produção argentina.

Estima-se que a produção dos vinhos argentinos tenha sido iniciada nos anos de 1500, mas somente a partir de 1800 que o processo produtivo se tornou profissional e as primeiras bebidas de qualidade foram produzidas e servidas para famílias e pessoas mais nobres.

Historiadores afirmam que as primeiras videiras argentinas foram trazidas da Espanha, no ano de 1.536, juntamente com a igreja com o objetivo de servir, principalmente, aos rituais e cerimônias católicas.

As primeiras regiões vinícolas foram estruturadas às margens do Rio de la Plata, tornando a área da Concórdia uma importante zona de produção das uvas. Não muito tempo depois, regiões de Mendoza e San Juan já haviam iniciado o cultivo de uvas para a produção de vinhos. Tais regiões são as principais produtoras da bebida atualmente, conforme veremos mais adiante.

Em 1885, com a chegada da ferrovia, muitos outros povos europeus chegaram à Argentina. Eram imigrantes italianos, espanhóis e franceses que trouxeram consigo técnicas, procedimentos e conhecimento para o aumento da produção de vinhos e o desenvolvimento do plantio das uvas.

Foi um presidente argentino, por volta do ano de 1850, que pediu que o um agrônomo francês replicar as uvas produzidas nas cidades chilenas que pudessem permitir a produção de vinhos dos tipos Malbec, Cabernet e Merlot.

Aimé Pouget, o agrônomo francês, atendeu ao pedido do então presidente e reproduziu, em Mendoza, as cepas das uvas naquela região, tornando-a a principal região produtora de vinhos, até os dias atuais.

Regiões:

Apesar de Mendoza ter sido a primeira região a receber e hospedar as grandes produções de vinhos e ter se tornado a principal produtora de vinhos do país, ela não é a única. Com o passar dos anos, muitas outras regiões argentinas desenvolveram suas técnicas e exploraram a produção de vinhos de qualidade.

Conforme dito, a princípio, o país atendia à uma demanda bastante limitada e interna. Ou seja, pouco de seus produtos eram exportados e não havia grande espaço e preço de mercado que tornasse o negócio atrativo para investidores.

Talvez com os avanços da tecnologia e a facilidade de acesso a diversos países, esse contexto mudou de forma significativa. A Argentina, ao longo dos anos, foi reconhecida pela produção de vinhos não só pelo volume produzido, como também pela qualidade de seus produtos.

Cada região, contudo, apresenta diferentes características climáticas e propriedades do solo, o que torna a produção das uvas diversificada de acordo com as condições de cultivo e a necessidade de cada tipo de fruta.

Veja, a seguir, as três principais regiões de produção dos vinhos argentinos.

1. Mendoza

A Mendoza é a região preferida da produção dos vinhos argentinos por reunir características climáticas bastante particulares. A combinação da altitude elevada, solo desértico, vento seco e a chuva escassa na região, trazendo baixa umidade no ar, o que torna o clima perfeito para safras produtivas de uva, pois o clima não favorece a proliferação de pragas e fungos.

Por se tratar de uma região bastante seca, para garantir a umidade necessária para a produção das frutas, toda a água da produção é trazida da liquefação da neve das cordilheiras dos Andes. Ou seja, uma água rica em minerais e com alto grau de pureza, favorece o sabor ideal das uvas, que será sentido e valorizado na bebida.

2. San Juan

A região corresponde a 21% da produção total do país, o que a torna a segunda maior região produtora dos vinhos argentinos. Assim como a Mendoza, San Juan também possui um clima bastante seco e quente e uma altitude ainda maior que a primeira.

3. Patagônia

A Patagônia abriga vinhedos bem particulares, uma vez que são os vinhedos localizadas mais ao Sul do planeta. A região é também de clima desértico, assim como Mendoza e San Juan, com a diferença discrepante em relação à temperatura.

A Patagônia as temperaturas são baixíssimas na maior parte do ano, fazendo da região extremamente fria e seca, à altitudes bem mais baixas que as duas primeiras regiões citadas.

As plantações também são regadas pelas águas vindas das Cordilheiras que, quando combinadas com a qualidade do solo da região, permite a produção de uvas extremamente saborosas e suculentas.

Os vinhos argentinos são produzidos, em menor escala, em muitas outras regiões do país. Contudo, podemos destacar essas três regiões como as principais tanto pelo volume da bebida produzida quanto pela qualidade e pelo sabor característico.

As regiões vinícolas da Argentina abrangem mais de 2.300 km e podem ser encontradas no corredor andino, a oeste, além de regiões do interior do leste e algumas novas vinhas da costa. A safra varia de acordo com a região; portanto, tentamos separar os comentários da safra, dependendo da zona.

Fatores que afetam as chuvas na safra argentina

Vinho Argentino - História, regiões e uvas. Saiba tudo - Cafayetes

A maioria das regiões vinícolas da Argentina está em climas desérticos protegidos pela sombra da chuva criada pelas montanhas dos Andes.

De Salta a Neuquén, as regiões vinícolas têm chuvas muito limitadas (até 100 mm por ano em certas regiões).

Ocasionalmente, há grandes chuvas de verão que podem afetar a colheita, embora tratamentos simples na vinha possam remediar isso.

Num ano particularmente chuvoso, pode ser que os tratamentos exigidos na vinha se tornem superiores ao valor das uvas nas regiões vinícolas a granel.

O maior desafio das chuvas é muito pequeno e a seca pode ter uma influência significativa na variação das safras.

Alguns dos fatores importantes que devem ser acompanhados e controlados em benefício das safras são:

1. Temperaturas

O clima do semi-deserto também cria uma grande faixa diurna, com temperaturas diurnas de pico geralmente sendo 15 °C mais altas do que as noturnas. As regiões de maior altitude podem ter um alcance diurno ainda maior.

Não é incomum ter semanas de calor intenso, seguidas de semanas muito mais frias durante a estação de crescimento, e isso pode afetar o caráter vintage.

2. Geada

Eventos de geada podem ter um impacto significativo em regiões de maior altitude e também no sul. Esses ataques de geada afetam o rendimento e a qualidade em diferentes safras.

3. Vento Quente

O vento quente pode queimar e desidratar as uvas, impactando o caráter vintage. Os ventos de Zonda são particularmente comuns em San Juan e Mendoza.

4. Economia

Na Argentina, uma das principais influências na variação das safras é a economia. O bem-estar financeiro do país muda ano a ano, o que afeta o consumo, a produção e o foco na qualidade.

Nos últimos anos, por exemplo, a intensa crise política tem contribuído para os baixíssimos investimentos no país e a desvalorização da moeda local.

Uvas:

Vinho Argentino - História, regiões e uvas. Saiba tudo - Uvas tintas

A qualidade de um vinho começa a ser medida pela qualidade das uvas que lhe darão origem.

Considerando as condições climáticas e de solo da produção das uvas argentinas, entende-se que a qualidade dos vinhos argentinos atende a um alto padrão de exigência.

Conforme citado anteriormente, as três principais uvas argentinas são Malbec, Cabernet e Merlot, que detalharemos melhor a seguir.

1. Malbec

De origem francesa, a uva Malbec promove uma boa estrutura e acidez moderada ao vinho e apresentando notas frutais maduras. A região de maior produção dessa uva é a região de Mendoza.

Uma combinação muito querida pelos argentinos é a harmonização do vinho Malbec com Chorizo, um corte de carne bovina típico do país. Harmoniza bem também com massa matriciana e costelas suínas.

2. Cabernet

Também de origem francesa, a uva Cabernet é uma das mais versáteis porém, sendo elaborado de forma clássica revela aromas marcantes de frutas negras e notas vegetais, com bom corpo e riqueza de taninos.

Em regiões mais quentes, também é possível sentir notas de azeitona e tabaco, aumentando a complexidade do produto final. Harmonizam muito bem com tábua de frios, risotos, massas,

3. Merlot

Clássica variedade de uma francesa, se adaptou muito bem à região da Patagônia e produz vinhos argentinos com aroma mentolado e bem específico.

É bastante aromática e frutada, destacando-se os aromas de frutas negras, como ameixa, mirtilo e jabuticaba, de especiarias, como noz-moscada e canela e de ervas, como alecrim e orégano.

Harmonizam bem com carnes magras e queijos de média maturação.

Aprecie vinhos argentinos conferindo as ofertas abaixo:

 

O tinto Malbec de Mendoza

Pirueta Malbec 2021:

Encorpado com bons níveis de taninos e final de boca deliciosamente frutado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Amora e ameixa preta com toques de cravo-da-índia e pimenta; Harmonização: Pizza de calabresa, queijo Parmesão, costela na brasa

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Luján de Cuyo

Luigi Bosca Malbec 2020:

Encorpado, intenso, frutado, com taninos muito finos. Final longo, elegante e mineral; Produtor: Luigi Bosca; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutos vermelhos maduros, aromas, notas de alcaçuz e violeta; Harmonização: Parrillada, risoto de cogumelos, paleta de suína ao forno e queijos duros

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Altivo Classic Malbec 2021:

Corpo de leve para médio, frutado, taninos macios, acidez agradável; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas como framboesa, morango, cereja, nuance floral; Harmonização: Bife à milanesa, penne à bolonhesa, empanada de berinjela com tomate seco e queijos semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

La Grupa Red Blend 2021:

Taninos macios, toques frutados, fácil de beber; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Malbec e Merlot (vinho blend); Nariz: Frutas maduras como ameixa e cereja; Harmonização: Escondidinho de frango, pizzas variadas

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Pirueta Cabernet Sauvignon 2021:

Taninos marcados e macios, acidez deliciosa e corpo médio; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,7%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, groselha preta, pimentão e toques de cacau; Harmonização: Polenta com linguiça, hambúrguer, filé ao molho poivre

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Finca Las Estancas Roble Malbec 2021:

Encorpado e intenso, com taninos sedosos; Produtor: Garbin Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de ameixa e cereja; Harmonização: Parrillada argentina, massas ao molho bolonhesa, quiche de queijo Parmesão

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de San Juan

Dadá Nº 391 Art Cabernet 2020:

Corpo médio com taninos suaves e maduros; Produtor: Finca Las Moras; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, pimenta preta, canela e coco; Harmonização: Fondue de carne, presunto cru, tábua de embutidos, polenta com ragu de linguiça e queijos maduros

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Partridge Reserva Cabernet Sauvignon 2018:

Frutado, médio corpo, acidez agradável, taninos macios, especiarias; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, pimenta, baunilha; Harmonização: Escalopes de mignon ao molho cognac, parmegiana de carne com fritas, bisteca suína com legumes, abobrinha com carne moída ao molho de tomate e orégano, ravióli de queijo na manteiga e sálvia, nhoque de mandioquinha ao molho 4 queijos

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Seremos Cabernet Sauvignon 2021:

Um vinho jovem, frutado, corpo leve para médio, equilibrado, taninos suaves, final redondo; Produtor: Grupo Peñaflor; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas e negras, cereja, amora, sutis notas vegetais e de especiarias; Harmonização: Polenta mole com ragu de carne, quibe de forno recheado, lasanha de berinjela

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Cavas Don Carlos Roble Malbec 2021:

Taninos marcados e redondos; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Churrasco, pizza de quatro queijos

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Latitud 33° Cabernet Sauvignon 2020:

Corpo médio para encorpado, taninos firmes, boa acidez, final agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como framboesa e morango, especiarias, sutis notas de caramelo e baunilha; Harmonização: Fraldinha na brasa, filé com fritas, pizzas variadas, lasanha à bolonhesa, pimentão recheado, queijos semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir do Vale do Uco

Manos Negras Selección de Suelo Pinot Noir 2019:

Frutado, boa acidez, taninos macios; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 11,7%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e mineralidade; Harmonização: Filé mignon ao molho de cogumelos, risoto de funghi, carré de porco assado com batatas

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de La Consulta (Mendoza)

Vineyard 1955 2018:

Frutas vermelhas, equilibrado e elegante; Produtor: Tinto Negro; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutado, com toques de carvalho; Harmonização: Entrecot grelhado, costelas de porco assada com batata rústica, massa ao molho de especiarias

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Nieto Senetiner Blend Collection Malbec – Cabernet Franc – Verdot 2020:

Corpo médio, taninos macios e final persistente; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas, ervas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas recheadas, risotos, queijos amarelos

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Fran Cabernet Sauvignon 2021:

Harmonioso e persistente, com taninos elegantes; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas acentuadas de frutas pretas e cassis; Harmonização: Costelas de porco com molho chilli, risoto de queijo Parmesão, carré de cordeiro com molho de ervas

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Fran Blend 2021:

Macio, sedoso, final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13,1%; Uvas: Malbec, Syrah e Bonarda (vinho blend); Nariz: Ameixas pretas, baunilha, chocolate, pimenta preta e louro; Harmonização: Bife Ancho com chimichurri, pimentão recheado com carne moída, lomo saltado

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Nieto Senetiner Malbec 2021:

Suculento, com corpo médio, taninos aveludados e final longo; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas e maduras, notas de caramelo e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, queijos amarelos

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Nieto Senetiner Fran Malbec 2021:

Harmonioso, elegante e de bom corpo; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas expressivas de frutas vermelhas, com destaque para ameixa, e nuances de baunilha; Harmonização: Parrillada Argentina, ravióli de queijo com ragu de linguiça, lasanha de berinjela

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Nieto Senetiner Benjamin Malbec 2021:

Elegante e equilibrado, com taninos macios e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de ameixa madura e compota de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos, empanadas

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Altivo Vineyard Selection Cabernet Sauvignon 2020:

Médio corpo, frutado, taninos macios, média presença de madeira, fresco; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, amadeirado, especiarias, vegetal; Harmonização: Risoto com carne-seca, alcatra ao forno, penne ao sugo, queijos semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Nieto Senetiner Fran Blend 2021:

Macio, sedoso, final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Syrah e Bonarda (vinho blend); Nariz: Chocolate, pimenta preta, louro, ameixa; Harmonização: Massas ao sugo, pizzas de sabores variados, queijos duros

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

La Grupa Gran Selección Malbec 2021:

Marcante, taninos aveludados e toques de especiarias; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa e toques de pimenta; Harmonização: Churrasco, queijos maduros

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Los Aires Red Blend 2021:

Agradável, bem estruturado e fácil de beber, com taninos macios e redondos; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Bonarda, Merlot e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas frescos de frutas vermelhas, como ameixas, cerejas e groselhas; Harmonização: Rigatoni recheado, filé mignon com fritas, pizza marguerita

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Nieto Senetiner Fran Cabernet Sauvignon 2021:

Harmonioso e persistente, destacando a elegância dos taninos; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Baunilha, pimenta preta e pimenta branca; Harmonização: Queijos duros, carnes vermelhas, massas ao sugo

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Bodega Norton Barrel Select Malbec 2021:

Elegante, redondo, consistente e de bom corpo; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,2%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas maduros de ameixa e figo; Harmonização: Parrillada argentina, risoto de queijo Parmesão, cordeiro assado na manteiga de ervas

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Franc do Vale do Uco (Mendoza)

Punta Negra Reserva Cabernet Franc Single Vineyard 2019:

Estruturado, com taninos intensos, acidez alta e bom equilíbrio de frutas; Produtor: Belhara; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Amora negra, pimenta preta e toques de alcaçuz e baunilha; Harmonização: Filé à Osvaldo Aranha, lentilhas com cebola caramelizada, escondidinho de carne seca

Compre aqui

 


 

O tinto Merlot de Mendoza

Bodega Norton Barrel Select Merlot 2021:

Aveludado, taninos macios e final sedoso; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13,7%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de cerejas silvestres e framboesas, toques de baunilha e coco; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, fondue de carne, queijo Gouda

Compre aqui

 


 

O tinto Syrah de Mendoza

Bodega Norton Syrah Reserva 2019:

Redondo e aveludado, com taninos maduros e final elegante; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de amoras e figos secos, e notas picantes, defumadas e de nozes; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas com molho vermelho, queijos maduros

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Franc de Mendoza

Bodega Norton Reserva Cabernet Franc 2019:

Frutado e bem estruturado, com taninos firmes e notas herbais; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas, e notas amadeiradas e de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas recheadas, queijos maduros

Compre aqui

 


 

O tinto Merlot de Mendoza

Bodega Norton Merlot Reserva 2019:

Untuoso e concentrado, com taninos macios; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,4%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromático, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, especiarias e café; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molho vermelho, queijos maduros

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Bodega Norton Barrel Select Cabernet Sauvignon 2021:

Encorpado, harmonioso, redondo e persistente; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de amoras, pimentas vermelhas, cassis e tabaco; Harmonização: Provolone empanado, escalope de filé mignon ao molho funghi, espaguete com ragu de linguiça

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir de Mendoza

Bodega Norton Barrel Select Pinot Noir 2021:

Intenso, com toques de frutas vermelhas maduras e final persistente; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas maduras e nuances de carvalho tostado; Harmonização: Batata recheada com mix de cogumelos, queijo Coalho assado, filé de frango à parmegiana

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Bodega Norton Elegido Malbec 2021:

Agradável, com taninos macios, e final longo e harmônico; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma fresco, com notas de frutas vermelhas e ameixas; Harmonização: Parrillada argentina, galeto na brasa, empanadas

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Caoba Oaked Malbec 2020:

Harmonioso, com taninos maduros e final persistente; Produtor: Los Haroldos; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas, como cerejas, ameixas e amoras, e notas de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos maduros

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec do Vale do Uco (Mendoza)

Manos Negras Selección de Suelo Malbec 2019:

Sabores intensos, muito frescor, com acabamento persistente na boca; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de florais e minerais; Harmonização: Bife de chorizo assado no forno com batatas, risoto de parmesão, nhoque com ragu de cordeiro

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Guanaco West Gran Reserva 2018:

Complexo, potente, elegante, bem integrado, taninos intensos; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Malbec, Bonarda, Cabernet Franc e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Poderoso, com notas de ameixas e cerejas maduras, e nuances de pimenta, chocolate e doce de leite; Harmonização: Queijo Provolone empanado, espaguete com almôndegas, picanha assada com alecrim

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Punta Negra Tradición Cabernet Sauvignon 2020:

Frutado, com taninos presentes, mas macios, e boa persistência; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas maduras, como framboesa e ameixa, e leve nuance tostada; Harmonização: Queijos maduros, carnes assadas, ragu de carne

Compre aqui

 


 

O tinto Ancellotta de Luján de Cuyo (Mendoza)

Partridge Selección de Barricas Ancellotta 2017:

Corpo de médio para encorpado, boa acidez, taninos sedosos, frutado, final longo; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uva: Ancellotta (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, figos secos, marmelada, baunilha, cacau, café; Harmonização: Filé à wellington, steak au poivre, espaguete com ragu de costela, coxa de pato confitada, lasanha de berinjela ao sugo, e queijos duros

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Patas Malbec 2021:

Boa estrutura, personalidade marcante, taninos redondos, final longo e equilibrado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas frutados, com destaque para cereja e ameixa; Harmonização: Queijo Gruyère, batatas assadas com alecrim, churrasco

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Guanaco West Cabernet Sauvignon 2020:

Boa complexidade, taninos macios, acidez equilibrada, nuances de frutas vermelhas, e final agradável; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de pimentão verde, especiarias, tabaco e baunilha; Harmonização: Choripán, pizza fugazzeta, costelas de porco com molho chili

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Patas Cabernet Sauvignon 2021:

Equilibrado, com taninos adocicados e persistentes; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e especiarias como pimenta; Harmonização: Queijo Parmesão, risoto de cogumelos e nhoque ao sugo

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Anciano Malbec-Viognier 2020:

Taninos doces, boa estrutura, complexidade e final longo; Produtor: La Agrícola; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec e Viognier (vinho blend); Nariz: Figos, ameixas, amoras, camomila e tília; Harmonização: Churrasco, Arroz Pilaf, Queijo Pecorino

Compre aqui

 


 

O tinto blend multirregional

Condor Peak Vino Tinto 2020:

Redondo, agradável e equilibrado, com taninos macios e toques frutados; Produtor: Grupo Peñaflor; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, pizzas, tábua de frios

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

El Molino Malbec 2021:

Macio, taninos redondos, final longo; Produtor: Grupo Peñaflor; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa e cereja; Harmonização: Churrasco, lasanha à bolonhesa

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Punta Negra Reserva Tradición Malbec 2019:

Bom corpo, ótima persistência, toques refrescantes; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras com nuances florais; Harmonização: Parrillada argentina, pizza fugazzeta, queijos como Emmental ou Gruyère

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Punta Negra Tradición Malbec 2020:

Redondo, equilibrado e persistente, com nuances de mirtilo, amora preta, café torrado e canela; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de framboesa, cerejas pretas e cassis; Harmonização: Churrasco, tábua de frios, cozido à portuguesa

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Anciano Malbec Cabernet Franc 2020:

Redondo e intenso, com notas de frutas pretas maduras e taninos marcados; Produtor: La Agrícola; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Cereja, ameixa, geleia, folhas de tomateiro e especiarias; Harmonização: Maminha assada na manteiga, charuto de folha de uva, rigatoni ao sugo

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

La Poderosa Cabernet Franc Merlot 2021:

Rica acidez, taninos sedosos, toques frutados e final equilibrado; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14,1%; Uvas: Cabernet Franc e Merlot (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas com toques de especiarias; Harmonização: Bife de alcatra salteado na manteiga de ervas, tábua de queijos e embutidos, pizza de calabresa

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Velvet Collection Single Vineyard Malbec 2020:

Boa acidez, taninos macios e redondos, longo final; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes grelhadas, pizzas quatro queijos

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Finca Piedra Caliza Malbec 2020:

Encorpado, taninos marcados e final longo com notas de carvalho; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras e compota de framboesa e ameixa; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molho vermelho e queijos maduros

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Goulart B Black Legion Special Blend Old Vines 2019:

Frutado, elegante, de corpo médio e final redondo; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 14,2%; Uvas: Malbec e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas com toques de cassis, geléia de cereja, canela e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas ou assadas, pizzas e queijos

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Goulart R Reserva Malbec-Cabernet Sauvignon Single Vineyard Old Vines 2019:

Equilibrado, frutado, com taninos elegantes e notas de pimenta seca e cacau; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec e Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Elegante combinação de frutas pretas maduras com notas de especiarias e couro; Harmonização: Polenta à bolonhesa, tiras de carne grelhadas, queijos maduros

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir da Patagônia

Fin Del Mundo Patagonia Single Vineyard Pinot Noir Limited Edition Finca los Hermanos 2019:

Equilibrado, com acidez refrescante e taninos delicados; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, como morango e framboesa; Harmonização: Posta de salmão e cogumelos ao molho teriyaki, magret de pato, risoto ao funghi

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec da Patagônia

La Poderosa Malbec 2021:

Frutado, equilibrado, com acidez e corpo agradáveis, taninos macios e final persistente; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14,4%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de compotas de frutas maduras, com destaque para ameixas; Harmonização: Costelas de porco com molho chilli, roast beef com alecrim e sal grosso, lasanha à bolonhesa

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Belhara Estate Epic Wines Malbec Old Vine Selection 2020:

Aveludado, elegante, intenso, taninos macios, final persistente; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, notas suaves de pimenta e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas e legumes grelhados

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Condor Peak Sweet Red Wine 2020:

Frutado, leve e adocicado; Produtor: Andean Vineyards; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Bonarda, Sangiovese e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas; Harmonização: Mousse de chocolate, queijos azuis, cheesecake de frutas vermelhas

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Condor Peak Cabernet Sauvignon 2020:

Agradável, corpo médio e taninos macios; Produtor: Andean Vineyards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, queijos amarelos

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir da Patagônia

La Poderosa Pinot Noir 2021:

Frutado, com acidez equilibrada, taninos suaves e sedosos, final longo; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, com destaque para morango; Harmonização: Risoto de carne seca, berinjela à parmegiana, estrogonofe de cogumelos

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Viña de Los Andes Malbec 2021:

Encorpado, rico, saboroso e frutado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas negras maduras e especiarias; Harmonização: Churrasco, aperitivos, pizzas variadas

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Luján de Cuyo

Luigi Bosca Cabernet Sauvignon 2019:

Fresco, com bom corpo e caráter especiado. Final persistente, aparecendo os defumados pela maturação no carvalho; Produtor: Luigi Bosca; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, especiarias e cedro; Harmonização: Carnes vermelhas, carne suína, massas com molho vermelho, queijos

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Tunuyán (região de Mendoza)

Tinto Negro Malbec Uco Valley 2020:

Um vinho encorpado com rica textura em boca, taninos presentes e macios, boa acidez e refrescante; Produtor: Tinto Negro; Teor alcoólico: 13,7%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Intenso aroma floral e de frutas negras maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, pratos com molhos de especiarias, vegetais grelhados

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Uco (Mendoza)

Salentein Killka Cabernet Sauvignon 2020:

Frutado, boa estrutura e taninos sedosos; Produtor: Bodegas Salentein; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias, um toque de baunilha; Harmonização: Churrasco, pratos bem temperados, carnes vermelhas, queijos envelhecidos como Gruyère e azuis

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Tinto Negro Malbec Limestone Block 2018:

Estruturado, frutado, intenso sabor, taninos presentes; Produtor: Tinto Negro; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Florais; Harmonização: Carne vermelha grelhada, massas ao molho de especiarias, tortei ao molho de carne

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Terrazas de los Andes Reserva Malbec 2018:

Frutado, médio corpo, taninos sedosos, fresco, amadeirado; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Ameixa, cereja negra, especiarias, notas de madeira; Harmonização: Risoto de mignon, picanha suína, bife de tira com chimichurri, cogumelos recheados, talharim com ragu de cordeiro, queijos semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Manos Negras Malbec 2020:

Um vinho bem estruturado, frutado, com frescor de uma acidez equilibra, médio corpo, taninos macios; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 13,7%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, violeta e sutis notas amadeiradas; Harmonização: Risoto de queijo, estrogonofe de carne, talharim com ragu de carne, filé à parmegiana, arroz carreteiro, empanadas de carne

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Chateau Garbin Red Blend 2021:

Estruturado, persistente, frutado, com boa acidez e taninos delicados; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot, Bonarda e Malbec (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e pretas maduras, com toques herbáceos; Harmonização: Pizzas, massas com molhos de tomate, churrasco

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Manos Negras Stone Soil Malbec 2018:

Concentrado, intenso, taninos macios; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 14,3%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, leve amadeirado, mineral; Harmonização: Picanha ao forno, risoto de parmesão, cordeiro assado, batatas recheadas, fettuccine ao molho de mignon e gorgonzola, queijos semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto blend da Patagônia

Gran Reserva Fin Del Mundo Patagonia 2019:

Equilibrado, sedoso e cheio, com taninos delicados e um final longo; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Malbec, Cabernet Franc e Merlot (vinho blend); Nariz: Muito frutado, com notas de coco, baunilha e outras especiarias; Harmonização: Picanha na brasa, lomo saltado, parrillada argentina

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Chateau Garbin Malbec Reserva 2018:

Estruturado, redondo, com taninos macios e agradáveis; Produtor: Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma de ameixa, baunilha e tostado; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molho vermelho, queijo amarelos

Compre aqui

 


 

O tinto Bonarda de Mendoza

Chateau Garbin Bonarda 2020:

Frutado, com taninos delicados e sedosos, e leve frescor; Produtor: Garbin Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Bonarda (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas e massas com molho vermelho

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Chateau Garbin Malbec Gran Reserva 2018:

Intenso, redondo e com taninos aveludados; Produtor: Garbin Estate; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, coco torrado e especiarias doces; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molho vermelho, queijo amarelos

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Cavas Don Carlos Cabernet Sauvignon 2019:

Corpo redondo, encorpado e frutado; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Levemente picante, com notas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Espaguete ao molho vermelho, caldo de feijão

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

El Molino Malbec 2020:

Macio, taninos redondos, final longo; Produtor: Grupo Peñaflor; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa e cereja; Harmonização: Churrasco, lasanha à bolonhesa

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Tinto Negro Malbec Mendoza 2020:

Estruturado, taninos macios e toques de carvalho; Produtor: Tinto Negro; Teor alcoólico: 13,4%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutado, notas de frutas negras e maduras; Harmonização: Carnes, massas, vegetais grelhados e queijos duros

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Finca Las Estancas Roble Malbec 2019:

Encorpado e intenso, com taninos sedosos; Produtor: Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de ameixa e cereja; Harmonização: Parrillada argentina, massas ao molho bolonhesa, quiche de queijo Parmesão

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir de Patagonia

Manos Negras Red Soil Pinot Noir 2018:

Frutado, boa acidez, médio corpo; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Framboesa, cereja, amora, ameixa, mineral, especiarias; Harmonização: Talharim ao sugo, risoto de carne seca com requeijão, cogumelos recheados, escondidinho, rosbife de filé-mignon ao forno, berinjela à milanesa

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Puente Sur Malbec 2021:

Sedoso, com goles frutados e persistentes; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Ameixa, cereja escura e um leve toque de baunilha; Harmonização: Churrasco, queijo Provolone, lasanha

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Luján de Cuyo

Alae Malbec 2015:

Na boca mantém fruta fresca, é um vinho carnudo, longo, profundo e com bom equilíbrio com taninos maduros e doces; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: No nariz sobressaem aromas a ameixas e frutos vermelhos em geral, acompanhados por notas de violetas, chocolate e baunilha; Harmonização: Para acompanhar carnes vermelhas e pratos da alta gastronomia. Queijos defumados de longa duração, duros e semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto Bonarda de Mendoza

Puente Sur Bonarda 2021:

Redondo, bem equilibrado e com taninos macios; Produtor: Fecovita; Uva: Bonarda (vinho varietal); Nariz: Morango, framboesa e cereja fresca; Harmonização: Penne ao sugo, bruschettas, frango com ervas

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Puente Sur Cabernet Sauvignon 2021:

Boa intensidade de fruta, com taninos estruturados e macios; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cassis, amora preta, com toques de eucalipto e pimenta preta; Harmonização: Hambúrguer, caponata de berinjela, risoto de filé mignon

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Quimay Selección Especial de Viñedos Malbec 2020:

Macio, equilibrado e final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,8%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas delicadas de flores e frutas como ameixa, mirtilo; Harmonização: Carré de cordeiro, risoto de funghi, assado de tira, frango apimentado e massas

Compre aqui

 


 

O tinto blend do Vale do Uco (Mendoza)

Salentein Killka Blend 2020:

Frutado, robusto, taninos sedosos e final prolongado; Produtor: Bodegas Salentein; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, ameixa, cereja, notas de especiarias e um toque de baunilha e chocolate; Harmonização: Fetuccini de cream cheese com cogumelos, medalhão de mignon ao ragu de cogumelos, mix de embutidos e queijos

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Sayanca Malbec 2020:

Entrada amigável, com taninos macios e acidez bem equilibrada; Produtor: Finca Agostino Hnos; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Boa intensidade aromática, com notas de ameixa fresca e flores de violeta; Harmonização: Kafta de carne, espaguete com almôndegas, costela de porco assada com batatas, chocolates suaves

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Sayanca Cabernet Sauvignon 2020:

Encorpado, com taninos macios, acidez equilibrada e final longo; Produtor: Finca Agostino Hnos; Teor alcoólico: 13,8%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, com toques de pimentão assado e pimenta preta; Harmonização: Charcutaria, tábua de queijos curados, rabada com polenta e agrião

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec da Patagônia

Fin Del Mundo Patagonia Single Vineyard Malbec Limited Edition Finca Don Eduardo 2018:

Taninos suaves, paladar suculento, final longo; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de violetas, cerejas pretas, com notas de alcaçuz e erva-doce; Harmonização: Churrasco, queijos maturados, lasanha à bolonhesa

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Laderas de Los Andes Malbec 2020:

Encorpado, bem estruturado e taninos potentes; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, como ameixas e framboesas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molhos e queijos

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Vistalba (apelação de Mendoza)

La Linda Malbec 2019:

Médio corpo, taninos macios e bom final; Produtor: Luigi Bosca; Teor alcoólico: 13,4%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Ameixa, cereja, violeta e baunilha; Harmonização: Cortes bovinos nobres na grelha, carne de coelho e vitela, aves em preparações ricas em sabor

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Partridge Gran Reserva Malbec 2018:

Estruturado, amadeirado, taninos presentes, fresco; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras, tosta, especiarias, chocolate; Harmonização: Risoto de funghi, bife de chorizo, filé à Wellington, nhoque com ragu de cordeiro, estrogonofe de mignon, queijos semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Demons & Angels Malbec 2020:

Persistente, frutado, boa acidez, taninos intensos e estruturados; Produtor: Grupo Familia Falasco; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras com leves notas florais; Harmonização: Parrillada argentina, costelas de porco com molho chili, maminha assada com manteiga e alho

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

581 Malbec 2020:

Macio, taninos potentes, final longo e equilibrado; Produtor: Bodegas Staphyle; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa e toques de especiarias; Harmonização: Churrasco, pizza de calabresa e queijos maduros

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Salta

Amauta Corte I 2019:

Bom corpo, taninos maduros, acidez equilibrada e final longo; Produtor: El Porvenir; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Malbec, Cabernet Sauvignon e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, framboesa, amora e notas de tostado; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas à bolonhesa e queijos duros

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Abridor Malbec 2020:

Suave em boca, equilibrado, boa acidez; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, cereja e ameixa fresca, e toque de madeira; Harmonização: Ossobuco com polenta, risoto de tomate seco e tofu defumado, picanha recheada com bacon e queijo, cupim na brasa, pizza de pepperoni, queijos semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Laderas De Los Andes Cabernet Sauvignon 2020:

Redondo com taninos maduros, bom equilíbrio e final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de especiarias, como pimenta preta e pimentão; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e queijos

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Altos del Plata Malbec 2019:

Frutado, equilibrado, fresco, com taninos maduros; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Framboesa, cereja, ameixa madura e nuances de tosta; Harmonização: Risoto de bacon, iscas de mignon com molho de mostarda, picadinho, suflê de legumes, abobrinha recheada com carne moída

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Bodegas Staphyle Silenio Malbec 2020:

Macio, com taninos limpos e final agradável; Produtor: Bodegas Staphyle; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de cerejas e ameixas, com toques herbáceos e de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas ou grelhadas, pratos à base de molhos leves

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Salta

Estate Malbec 2017:

Estruturado, potente, taninos aveludados; Produtor: Bodega Colomé; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Geleia de frutas, pimenta preta, violeta; Harmonização: Carnes na churrasqueira, paleta de cordeiro com especiarias, peru com ameixas secas e amêndoas, lasanha de cogumelos, ossobuco com polenta, risoto de parmesão

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

Goulart W Winemaker Malbec 100th Edition Don Pedro Vineyard DOC 2019:

Taninos elegantes e robustos com um final redondo, fresco e longo; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 14,2%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas frescas e especiarias com toques de pimenta e baunilha; Harmonização: Carnes grelhadas, massas variadas, queijos e chocolate amargo

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Atrevida Cabernet Sauvignon 2019:

Textura rica e cheia, taninos presentes e final persistente; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Groselha vermelha, ervas frescas e especiarias doces; Harmonização: Risoto de filé com champignons, churrasco, lasanha de calabresa, pizza de tomate seco com provolone, penne ao molho de funghi, queijos semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Mendoza

Partridge Selección de Barricas Blend 2018:

Corpo de médio para encorpado, boa acidez, taninos macios, boa persistência; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Malbec, Petit Verdot e Ancellotta (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias, violeta, ameixa seca, tabaco, chocolate, baunilha; Harmonização: Ossobuco ao vinho tinto, risoto de linguiça defumada e tomate cereja, bife de chorizo e batatas dauphine, moussaka vegetariana, rigatoni com ragu alla napoletana, queijos duros e semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale do Uco (Mendoza)

Cuvelier Los Andes La Petite Cuvée Cabernet Sauvignon 2019:

Agradável, estruturado, com boa concentração, notas de especiarias e pimenta preta, e final longo; Produtor: Cuvelier Los Andes; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas frutas pretas e pimenta vermelha, com toques tostados; Harmonização: Fondue de carne, tábua de queijos maduros, tagliatelle com molho de calabresa

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir de Rio Negro

Manos Negras Artesano Pinot Noir 2018:

Macio e intenso, com fresca acidez; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, florais com toques de especiaria doce; Harmonização: Medalhão de filé mignon com risoto, tulipa de frango assada com ervas e mostarda

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Franc de Mendoza

Partridge Selección de Barricas Cabernet Franc 2017:

Elegante, médio corpo, taninos presentes, especiarias, chocolate, amadeirado; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e negras, herbáceo, especiarias, tosta; Harmonização: Fondue de queijo no pão italiano, stinco de cordeiro com polenta cremosa, pasta a la norma, matambre arrolado, feijoada vegetariana e queijos como tilsit, saint paulin, maasdam e gouda

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Salta

Anko Malbec 2019:

Boa estrutura, médio corpo, intenso e taninos finos; Produtor: Estancia Los Cardones; Teor alcoólico: 13,4%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, especiarias e um toque mineral; Harmonização: Embutidos secos (copa, salame milano), ossobuco de vitela

Compre aqui

 


 

O tinto Syrah de Agrelo

Luna Syrah 2018:

Macio e equilibrado; Produtor: Finca La Anita; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras no nariz, como ameixas e amoras, marcadas por notas defumadas e de especiarias; Harmonização: Risoto de funghi, carnes de caça e penne al ragu

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Mendoza

Partridge Flying Cabernet Sauvignon 2019:

Frutado, fresco, taninos sedosos, bom corpo; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa, cereja, framboesa, herbáceo, especiarias, leve amadeirado; Harmonização: Iscas de filé acebolado, risoto de queijo, penne ao sugo, polpetone recheado, pizza marguerita, panqueca de carne

Compre aqui

 


 

O tinto Malbec de Mendoza

FCBarcelona Malbec Reserva 2018:

Robusto e equilibrado com taninos presentes; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas maduras com notas de baunilha e especiarias; Harmonização: Churrasco, queijos, pizzas

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Mendoza

Nieto Senetiner Benjamin Chardonnay 2021:

Refrescante e frutado, com acidez equilibrada; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã verde, abacaxi e banana; Harmonização: Carnes brancas, peixes, frutos do mar, aperitivos

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay do Vale do Uco

Altivo Vineyard Selection Chardonnay 2019:

Corpo de leve para médio, boa acidez, frutado; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas frescas, nuances da madeira; Harmonização: Risoto caprese, galinhada, estrogonofe de bacalhau, espetinho de camarão, ravióli a camaresca, pizza quatro queijos

Compre aqui

 


 

O branco Torrontés de Salta

Susana Balbo Lujanita Torrontés 2021:

Acidez brilhante, cremosidade sutil e longo acabamento que lhe dão profundidade e equilíbrio no paladar; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, maracujá, flores brancas e lichia; Harmonização: Carpaccio de pupunha ao pesto, peixe assado ao molho de alcaparras e aspargos, quiche de espinafre com ricota

Compre aqui

 


 

O branco blend de Mendoza

Nieto Senetiner Benjamin Suave & Refrescante Branco 2021:

Refrescante, macio, sutilmente adocicado e com final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 11,7%; Uva: Várias uvas (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã, pêssego e flores brancas; Harmonização: Frutos do mar, massas leves, ceviches, sushis

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Mendoza

Fran Chardonnay 2021:

Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Paella, creme de abóbora, frango assado com ervas

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Mendoza

Nieto Senetiner Chardonnay 2021:

Acidez refrescante, corpo cremoso e final prolongado; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi e manga, e notas de frutas cítricas e mel; Harmonização: Risotos, legumes grelhados, aperitivos, peixes

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Mendoza

Nieto Senetiner Fran Chardonnay 2021:

Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Saladas, aperitivos, frutos do mar

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay do Vale do Uco

Altivo Classic Chardonnay 2020:

Leve, acidez agradável, frutado, jovem; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas frescas, frutas cítricas frescas, nuance de baunilha; Harmonização: Risoto caprese, camarão na manteiga, saladas, filé de frango com batatas, wrap de ricota e tomate, tabule

Compre aqui

 


 

O branco blend multirregional

El Bautismo Blend De Blancas Dulces 2020:

Frutado, doce, leve, boa acidez; Produtor: La Liga de Enólogos; Teor alcoólico: 10%; Uvas: Torrontés, Moscatel e Pedro Giménez (vinho blend); Nariz: Frutas maduras, lichia, floral, mel; Harmonização: Canapés com toque adocicado, brie com mel, abacaxi em calda, salada de frutas, bolo de massa branca, gorgonzola e roquefort

Compre aqui

 


 

O branco Pinot Grigio de Mendoza

Partridge Unfiltered Pinot Gris 2021:

Frutado, floral e com boa acidez. Corpo médio e final prolongado; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas, cítrico, floral; Harmonização: Rondelli de bacalhau, risoto de polvo, cestinhas de massa folhada com salada de feijão branco, tartar de peixe branco, quiche caprese, tiras de frango empanado

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc de Mendoza

Bodega Norton Barrel Select Sauvignon Blanc 2021:

Complexo, estruturado, refrescante e frutado; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de maçã-verde, frutas tropicais e ervas frescas; Harmonização: Ceviche de camarão, estrogonofe de brócolis, lombo assado com legumes

Compre aqui

 


 

O branco Torrontés de Salta

Terrazas de los Andes Reserva Torrontés 2020:

Leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 14%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Lichia, pêssego, ervas frescas, flores brancas; Harmonização: Peixe ao forno com legumes, carpaccio de pupunha ao pesto, bolinho de bacalhau, penne ao molho branco, quiche de alho-poró, queijos frescos

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Mendoza

Terrazas Reserva Chardonnay 2020:

Médio corpo, com bom volume em boca, cremoso no paladar, frutado, acidez média que lhe confere bom frescor, final longo e agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas amarelas, pera, toques de baunilha, sutis notas de castanhas torradas, mel e flores de laranjeiras; Harmonização: Lombo suíno ao molho de abacaxi, cação assado com batata e brócolis, peru recheado com farofa de abacaxi, empadão de palmito

Compre aqui

 


 

O branco blend de Mendoza

Chateau Garbin White Blend 2021:

Corpo leve e frutado, com acidez marcante e acabamento refrescante; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas cítricas, com toques intensos de maçã verde e ervas; Harmonização: Saladas verdes, ceviches e sushi

Compre aqui

 


 

O branco Sémillon de Mendoza

La Poderosa Semillón 2021:

Frutado, com acidez marcante e final refrescante; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas, com toques de chá preto; Harmonização: Ceviche de salmão, paella, frango assado com ervas

Compre aqui

 


 

O branco Torrontés de Mendoza

Patas Torrontés 2021:

Delicado, com notas florais e frutadas, final longo e equilibrado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,8%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Aromas que lembram frutas cítricas frescas; Harmonização: Queijo de cabra fresco, falafel, talharim ao molho pesto

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Mendoza

Guanaco West Chardonnay 2021:

Harmonioso, agradável e frutado; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã-verde e pêssego; Harmonização: Empanadas de queijo, filé de peixe empanado, espaguete ao molho de camarão

Compre aqui

 


 

O branco blend de Mendoza

Bodega Privada Blend White Wine 2021:

Fresco e frutado; Produtor: RPB; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Ugni Blanc, Chenin Blanc e Pedro Gimenez (vinho blend); Nariz: Aromas que lembram frutas brancas; Harmonização: Saladas com queijo, bobó de camarão, dadinho de tapioca

Compre aqui

 


 

O branco blend de Mendoza

Patas White Blend 2021:

Refrescante e com final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Boa intensidade de aromas florais e frutados; Harmonização: Queijo Brie, burrata com tomate confit, tabule de cuscuz marroquino

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Mendoza

Viña de Los Andes Chardonnay 2021:

Início doce, fresco, com final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,8%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Delicado, com notas cítricas e tropicais marcantes; Harmonização: Saladas e aperitivos, pratos com molhos leves, queijos

Compre aqui

 


 

O branco blend de Mendoza

Cavas Don Carlos White Blend 2021:

Refrescante e frutado; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas de frutas cítricas; Harmonização: Saladas, aperitivos, pratos com molhos leves

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Mendoza

Amplitud 21 Chardonnay 2020:

Leve, suave e fresco; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, ervas e menta; Harmonização: Rondelli de queijo com molho branco, espetinho de camarão, peixe grelhado, frango recheado com gorgonzola, quiche de legumes, saladas variadas

Compre aqui

 


 

O branco blend de Mendoza

Que Guapo Branco 2021:

Frutado e saboroso, com corpo leve, acidez agradável e refrescante; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Chardonnay, Viognier e Torrontés (vinho blend); Nariz: Abacaxi, pêssego, pera, floral; Harmonização: Paella de frutos do mar, canelone de ricota com espinafre, espetinho de camarão, peixe assado com legumes, legumes gratinados

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc de Mendoza

Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2020:

Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá, pera, cítrico, aspargos, ervas; Harmonização: Sobrecoxa recheada com queijo, atum ao pesto, peixe frito, linguine com abobrinha e camarão, berinjela a role, salada de legumes grelhados

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Mendoza

Terrazas de los Andes Altos del Plata Chardonnay 2020:

Corpo de leve para médio, frutado, macio no paladar, acidez agradável e refrescante; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas, frutas cítricas, floral e sutis notas de baunilha; Harmonização: Isca de peixe frito, filé de peixe grelhado com legumes, bolinho de bacalhau, espaguete ao molho branco, quiche de queijo com alho poró

Compre aqui

 


 

O branco blend de Mendoza

Condor Peak Sweet White Wine 2020:

Leve, frutado, refrescante e levemente adocicado; Produtor: Andean Vineyards; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Fresco, aroma de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Aperitivos, queijos de massa mole, sobremesas com frutas

Compre aqui

 


 

O branco blend de Mendoza

Mal Arreado White Blend 2020:

Fresco, frutado e saboroso; Produtor: RPB; Teor alcoólico: 12,9%; Uvas: Ugni Blanc, Chenin Blanc e Pedro Ximénez (vinho blend); Nariz: Aromas que lembram frutas brancas; Harmonização: Salada de folhas verdes com queijo, peixe à belle meunière, casquinha de siri

Compre aqui

 


 

O branco blend de Mendoza

Rocas Viejas White Blend 2021:

Refrescante, frutado e equilibrado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,7%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Pratos à base de peixes e frutos do mar, legumes grelhados, queijos leves, canapés

Compre aqui

 


 

O branco Torrontés de Salta

Goulart T Torrontés Small Production 2020:

Frutado, refrescante, delicado e com final cítrico; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 14%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Elegante combinação de frutas brancas, com notas florais e um toque mineral; Harmonização: Peixes, sushi, carnes brancas e queijos leves

Compre aqui

 


 

O branco Torrontés de Mendoza

Altivo Classic Torrontés 2020:

Leve, equilibrado, com bom frescor e final frutado; Produtor: La Celia; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, notas de lichia e flores como rosas e jasmim; Harmonização: Turbante de linguado com espaguete ao pesto, risoto de palmito e queijo brie, frango a passarinho, lula a dorê, quiche de espinafre com ricota, e queijos frescos

Compre aqui

 


 

O rosé blend de Mendoza

Nieto Senetiner Benjamin Suave & Refrescante Rosado 2021:

Refrescante, com bom equilíbrio entre doçura e acidez; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec, Syrah e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de uvas frescas e flores; Harmonização: Frutos do mar, queijos suaves, aperitivos, sobremesas de frutas

Compre aqui

 


 

O rosé Criolla de Mendoza

El Bautismo El Criollo Rosado 2020:

Leve, frutado, acidez agradável; Produtor: La Liga de Enólogos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Criolla (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, floral; Harmonização: Risoto caprese, camarão empanado, salmão grelhado, talharim com molho rosé, salada primavera, espetinho de legumes

Compre aqui

 


 

O rosé Malbec do Vale do Uco (Mendoza)

Susana Balbo Lujanita Malbec Rosé 2021:

Equilibrado com final vibrante; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas expressivos de frutas vermelhas; Harmonização: Risoto de tomate seco com mussarela de búfala, salmão grelhado, tartine de presunto cru e queijo brie

Compre aqui

 


 

O rosé Malbec de Mendoza

Goulart Rosé Malbec Luján de Cuyo DOC 2020:

Refrescante, delicado, saboroso e frutado; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 13,2%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Elegante combinação de frutas vermelhas frescas com notas florais; Harmonização: Saladas, peixes, sushi e carnes brancas

Compre aqui

 


 

O rosé Malbec de Mendoza

Passion de Los Andes Rosado del Malbec 2020:

Saboroso, bom corpo e final longo; Produtor: Vignes Des Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e florais como rosas; Harmonização: Arroz de camarão, carpaccio de salmão, quiche lorraine, nhoque ao sugo

Compre aqui

 


 

O rosé Syrah de Patagônia

La Poderosa Rose 2021:

Refrescante, cheio e suculento, com toques de frutas vermelhas e cítricas, e final longo; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas, como toranja rosa; Harmonização: Frango xadrez, fideuá, caponata de berinjela

Compre aqui

 


 

O rosé Criolla multirregional

El Bautismo El Criollo Rosado 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, com acidez agradável e refrescante; Produtor: La Liga de Enólogos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Criolla (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas e flores, lembra morango e rosas; Harmonização: Camarão empanado, risoto caprese, salmão grelhado, talharim com molho rosé, espetinho de legumes, salada primavera

Compre aqui

 

Comentários:

Um comentário

  1. AffiliateLabz

    Great content! Super high-quality! Keep it up! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Temperos e especiarias - Como combiná-los com vinhos?
Combinar temperos e vinhos não é tão difícil e podemos provar! Confira as características mais marcantes e os...
Azeites - Harmonização com vinhos e benefícios à saúde 5
Saber usar bons azeites faz toda a diferença na hora de cozinhar. Mas, tão importante quanto entender a...
Como fazer vinho quente? 8 Receitas incríveis!
O friozinho de junho pede por vinho quente, seja de vinho tinto ou branco Inverno, frio, festa junina,...
Tournedo Rossini - Receitas e harmonização com vinhos
Mais espesso que o medalhão, o Tournedo Rossini é um clássico francês que ganhou o mundo Como um...
Cupom de descontos em vinhos especiais para pessoas especiais
Cupom de desconto em vinhos – Como usar? QUERODENOVO – 5% OFF Válido somente para compras e acima...
Rótulos premium ganham espaço no Brasil
Rótulos de vinhos premium estão cada vez mais presentes nas taças brasileiras O mercado de vinhos mudou no...