Partridge Selección de Barricas Ancellotta 2017
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino
Volume: 750 mL
Região: Luján de Cuyo (Mendoza)
Safra: 2017
Boca: Corpo de médio para encorpado, boa acidez, taninos sedosos, frutado, final longo
Produtor: Viña Las Perdices
Uva: Ancellotta
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Frutas vermelhas maduras, figos secos, marmelada, baunilha, cacau, café
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: 18 meses em barricas novas de carvalho francês e americano
Decantação: 30 minutos
Harmonização: Filé à wellington, steak au poivre, espaguete com ragu de costela, coxa de pato confitada, lasanha de berinjela ao sugo, e queijos duros
Breve descrição:
Um vinho singular, já que é um varietal da rara Ancellotta, uma uva que confere boa estrutura e longevidade as seus vinhos.
Não apenas a casta escolhida, como também os longos 18 meses de estágio em carvalho, dão ao exemplar um ainda maior potencial de guarda.
Todo o processo de vinificação ocorreu de acordo com o rígido controle de qualidade da renomada vinícola argentina Viña Las Perdices.
Como resultado temos um tinto que exala em taça deliciosos aromas de frutas vermelhas maduras, marmelada e figos secos, sobre notas de baunilha, cacau e café.
Em seguida vem um paladar equilibrado, com corpo de médio para encorpado, boa acidez, taninos sedosos, e final longo.
Uma maravilhosa e única experiência sensorial.
Sobre a vinícola:
Em 1952, Juan Muñoz López decidiu deixar sua cidade natal, Andalucia, no sul da Espanha, e ele e sua família emigraram para Mendoza, na Argentina, a fim de buscar novos horizontes.
Em seguida, já em solo argentino, não pôde deixar de notar as perdizes que vagavam pela terra. Com efeito, um vizinho disse a ele que essas aves geralmente são vistas em grupos de três.
Assim sendo, com o passar dos dias, as perdizes se tornaram as companheiras constantes de Don Juan em seus longos dias de trabalho. Assim, ele decidiu nomear sua vinícola Partridge Vineyard: “Viña las Perdices”.
A adega hoje é uma operação familiar criada por Juan Muñoz López, sua esposa Rosario, seus filhos Nicolas e Carlos e sua filha Estela.
A vinícola, assim, se localiza no sopé da Cordilheira dos Andes a 1.030 metros acima do nível do mar, em Agrelo, Luján de Cuyo – a primeira zona DOC (denominação de origem controlada) argentina. Do mesmo modo, as uvas são provenientes de duas de suas vinhas em Agrelo em Lujan de Cuyo e Barancas em Maipu.
Por fim, hoje Las Perdices continua a ser uma vinícola de pequena produção e com um espírito entusiasmado em apresentar os vinhos finos de Mendoza.
Referência: www.sierranevadaimports.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Viña Las Perdices
Para comprar no site parceiro, clique aqui