Quem não ama petiscar? E se for na companhia agradável dos amigos e de bons vinhos, então? Descubra como fazer as melhores combinações entre vinhos e petiscos.
Petiscos são parte da cultura brasileira. Afinal, você se senta para bater papo com os amigos e pensa em quê? Petiscar, claro! E para acompanhar uma noite de petiscos de conversa fiada, nada melhor do que vinhos excelentes e fáceis de beber. Por isso, aqui você vai encontrar várias opções de vinhos para harmonizar com seus petiscos preferidos. Aliás, a lista é enorme e é cada um mais apetitoso que o outro. Então, vamos ao que interessa.
Vinhos brancos e petiscos
Vinho e frutas frescas? Sim! Aliás, alguns dos aromas presentes no rótulo vão casar perfeitamente com os aromas das frutas, harmonizando por tipicidade aromática ou similaridade.
Vinhos brancos são leves, frescos e lembram festa. Primeiro, pela sua cor e depois, pela temperatura que costuma ser servido, que costuma ser mais baixa que os tintos. Se você reparar, a taça para vinhos brancos é menorzinha. Afinal, ela foi desenhada para acomodar pouca bebida, que deve ser consumida ainda gelada e reposta. Além disso, os vinhos brancos mais jovens e com bastante acidez, são os companheiros ideais para petiscos com mais gordura. Pois, a bebida ácida limpa o paladar, equilibra o sabor na boca e evita aquele gosto pesado de fritura, por exemplo.
Normalmente, quando se fala em vinho branco, sempre pensamos em carnes brancas, peixes e frutos do mar. De fato, esses ingredientes funcionam super bem com os brancos. No entanto, existem outras opções deliciosas e que fazem uma festa na boca quando consumidas com vinhos brancos. Confira aqui algumas possibilidades elegantes e saborosas. Para começar, veja alguns petiscos que harmonizam bem com vinhos brancos secos, aqueles que parecem não ter nenhum açúcar residual.
- Frutas frescas: morangos doces, abacaxi maduro e manga rosa.
- Risotos de queijo, de funghi e de camarão.
- Canapés de camarão ao creme, massa com lulas e ostras frescas.
Harmonização: Nesses casos, os vinhos mais práticos e que você pode ter guardado em casa para uma noite de petiscos surpresa, são os brancos de uvas Chardonnay ou Sauvignon Blanc. Pois, são verdadeiros curingas e vão te dar uma experiência extremamente agradável.
Como não poderia deixar de ser, vinhos brancos e queijos dão um show à parte.
Se o seu gosto, porém, pende para os vinhos brancos suaves, não tem problema. Afinal, também temos ótimas dicas para você. Confira!
- Peixes assados, fritos ou em moquecas.
- Canapés que levam caviar.
- Iscas de frango bem temperadas, fritas e aceboladas.
- Tábua de queijos.
Harmonização: Vinhos brancos suaves de uvas Riesling, Sauvignon Blanc ou Chardonnay são os mais indicados. São vinhos leves, frescos e com aromas que combinam muito bem com queijos e carnes brancas.
Vinhos rosés e petiscos
Vinhos super elegantes e que podem ser delicados e frescos ou potentes e encorpados, os rosés são companhias perfeitas para petiscos em dias e noites quentes.
Os vinhos rosés deveriam estar no topo da nossa lista e nos nossos corações. Afinal, eles são elegantes, delicados, frescos, deliciosos e trazem o melhor dos dois mundos para a mesa e para nosso paladar. O que acontece, porém, é criou-se uma crença errônea de que eles são uma simples mistura de vinhos brancos e tintos. Na verdade, os produtores de rosé devem estar se contorcendo nesse exato momento, só dessa ideia passar pela nossa mente.
De fato, os vinhos rosés estão ganhando espaço merecido e se apresentando formalmente para o mundo. Aliás, eles são companhias perfeitas para petiscos leves e despretensiosos, sabe? É o vinho para aquelas conversas que começam na mesa e terminam na piscina, ou na varanda em dias quentes. Mas, também são perfeitos para acompanhar petiscos em noites de celebração. Como eu disse: trazem a elegância dos tintos e o frescor dos brancos em um único gole.
Por isso, as melhore sugestões de petiscos para acompanhar seu vinho rosé são:
- Tábuas de frios com pastrami, presunto cru, calabresa, linguiças e até frutas.
- Torradinhas e patês variados.
- Azeitonas recheadas com pimentões.
- Castanhas de todo tipo.
- Bruschettas com queijo e frutas caramelizadas.
- Lulas fritas.
Harmonização: Como você pôde notar, os vinhos rosés abrangem um grande leque de sabores e podem ser lindamente harmonizados com diversos aperitivos. Para isso, escolha rosés feitos de uvas Trempanillo, Grenache ou da queridinha Pinot Noir.
Vinhos tintos e petiscos
Vinho tinto pede petiscos mais gordurosos e massudinhos, como uma bela batata frita ou recheada e queijos amarelos.
No entanto, o queridinho dos brasileiros é mesmo o tentador vinho tinto. Afinal, ele é aconchegante na taça e na boca, quase um abraço, concorda? Por isso, ele ganha disparado em vendas sobre os também maravilhosos vinhos brancos e os discriminados rosés. Fato é que, não dá para harmonizar vinhos tintos com todo tipo de petiscos. Acontece que os tintos são mais estruturados que os vinhos mais claros. De fato, é uma substância chamada tanino, presente nas negras cascas das uvas tintas, que dão aos vinhos toda essa potência no sabor e firmeza na boca.
Sendo assim, a forma mais indicada de harmonizar vinhos tintos suaves é preparando petiscos que mostram todas as garras. Ou seja:
- Batatas fritas, recheadas com queijo ou bacon.
- Tábua de frios com lombinho, mortadela, calabresa e outros embutidos.
- Salgadinhos assados, como empadas e pasteizinhos.
- Bruschettas com salame, queijo cheddar ou presunto.
- Queijos fortes como provolone, gorgonzola, canastra e parmesão.
Harmonização: Aposte em tintos suaves feitos de uvas Pinot Noir, que é a curinga dos tintos, ou Cabernet Sauvignon.
Por outro lado, se o seu paladar pede um vinho tinto seco, prefira os seguintes petiscos:
- Pizza de palito (use a imaginação, elas são perfeitas para tintos).
- Batatinhas pirulito fritas na manteiga.
- Queijo coalho assado.
- Caponata de beringela.
Harmonização: Os vinhos tintos costumam ser servidos em temperaturas mais altas que os brancos, algo em torno de 14ºC a 18ºC. Assim, lembre de tirar da geladeira alguns minutos antes de servir. Vinhos de uvas Cabernet Sauvignon, Pinot Noir ou Tannat, não decepcionam.
Vinhos verdes e petiscos
Os vinhos verdes, que podem ser brancos, rosados ou tintos, possuem características bem distintas. Por isso, são vinhos deliciosos para fazer companhia para petiscos fritos, bem temperados e até frescos, como frutas e sushis.
Vinhos verdes não são verdes de verdade, podem ser brancos, tintos ou rosés. No entanto, esses vinhos portugueses são tão especiais, que merecem uma listinha de petiscos que dão match só para eles. Na verdade, se você ainda não está familiarizado com os vinhos verdes, veja nosso artigo sobre essas belezinhas aqui. De fato, são vinhos jovens, que trazem consigo toda acidez do terroir português e seu frescor também. No final do gole, você sente uma leve efervescência e todo o seu sabor. Para acompanhar um vinho verde, escolha petiscos de encher os olhos e a pancinha:
- Salgadinhos de todo tipo.
- Batatinhas à dorê.
- Polenta ou batatas fritas.
- Iscas de peixe fritas.
- Bolinhos de arroz, bacalhau, mandioca ou de queijo.
- Até comida japonesa.
É ou não é uma maravilha?
Espumantes e petiscos
Espumantes e petiscos foram feitos um para o outro. A acidez pronunciada e a efervescência da bebida entram para equilibrar todos os sabores e temperos das comidinhas de uma só mordida.
Agora chegamos a outro nível. Afinal, os espumantes vêm acompanhados de toda pompa que os rodeia desde sempre. Na verdade, espumantes são vinhos tranquilos (comuns) que passam por uma segunda fermentação e guardam gás carbônico em sua composição. Dessa forma, eles se tornam vinhos que surpreendem no paladar, muito refrescantes e que harmonizam muito bem com diferentes tipos de petiscos. Aliás, eles são considerados curingas na harmonização. Ou seja, ficou na dúvida de que vinho servir? Ofereça um bom espumante. De fato, são muitas as opções de petiscos que vão combinar bem com ele em seu paladar. Veja as opções:
- Frango a passarinho bem temperado.
- Bolinho de bacalhau ou qualquer outro salgadinho frito.
- Saladas caprese.
- Queijos como Brie e Camembert.
- Batata frita e até torresmo.
- Tomate seco, rúcula e frutas.
- Canapés de salmão e iscas de peixes.
Harmonização: O que faz com que o espumante equilibre bem no paladar com petiscos tão “pesados” é a acidez. Afinal, é isso que quebra a gordura dos preparos e limpa o paladar. Sendo assim, qualquer espumante de qualidade que você servir, vai fazer um excelente trabalho e agradar todos os gostos. Mas, o mais indicado caso você tenha uma grande diversidade de sabores e texturas na mesa, são os espumante Brut.
Petiscar é preciso!
Vamos ser francos: agora você está sedento por um vinho gelado para bebericar enquanto belisca queijos e azeitonas. Pois, eles são mesmo excelentes escolhas e podem ir da mesa com amigos até eventos importantes. Então, escolha seu vinho, prepare seus petiscos e divirta-se!
Você gostou de saber todos esses detalhes? Siga o Center Gourmet no Instagram e descubra outras curiosidades sobre o mundo do vinho, aprenda dicas de harmonização e veja as ofertas imperdíveis que você só vê lá! Aproveite e baixe o Guia com dicas para degustar vinhos como um Sommelier.
E veja abaixo a nossa seleção de vinhos para serem saboreados com deliciosos petiscos
⇒ O rosé Bobal espanhol
Alicia en el Pais de Las Uvas Bobal Rosado Pálido 2022:
Boa estrutura, suculência e frescor; Produtor: Torre Oria; Teor alcoólico: 12%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas silvestres, morango e pétalas de rosa; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3P824Ga”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay americano
Painter Bridge California Chardonnay:
Macio, rico e frutado, com acidez equilibrada e final longo; Produtor: J. Lohr; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de pera e maçã maduras, com toques de jasmim e delicado fundo especiado; Harmonização: Frango xadrez, risoto de arroz selvagem com berinjela, aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IuYRM9″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês
Domaine de La Motte Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2021:
Toques frutados, macios e equilibrados; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango e cereja; Harmonização: Lasanha de shitake e shimeji, ratatouille, queijo de cabra
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lDmiLl”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno
Finca Patagonia Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:
Refrescante, macio e levemente cítrico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Flores brancas e toques herbáceos; Harmonização: Aperitivos, saladas, peixes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YrXDHR”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay brasileiro
22 Tarsila Chardonnay 2020:
Saboroso, complexo, com excelente volume em boca e acidez marcante; Produtor: Lídio Carraro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de abacaxi e maracujá, com toques de amêndoas; Harmonização: Moqueca, feijão branco com legumes, frango caipira
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40rB6w3″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend português
Vinha do Lourenço Colheita Selecionada DOC Dão Rosé 2021:
Frutado, fresco, elegante, com saborosa persistência; Produtor: União Comercial da Beira; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Vinhão, Borraçal e Espadeiro (vinho blend); Nariz: Intenso em frutos vermelhos frescos, sendo predominante em morango e framboesa; Harmonização: Espetinho de camarão, escondidinho cremoso de salmão, salada caprese no palito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Xm6ISy”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay sul-africano
The Vinecrafter Western Cape Chardonnay 2021:
Fresco, equilibrado, com acabamento persistente; Produtor: KWV; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de flor de laranjeira, pera branca com tons de abacaxi e biscoito; Harmonização: Tender com abacaxi, peixe ao molho de maracujá, nhoque de batata com bechamel de amêndoas e pesto de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xJFpq8″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Vinho Verde português
Flor de Verão Vinho Verde DOC:
Refrescante, com acidez marcante e agradável, e leve efervescência; Produtor: Manuel Costa & Filhos; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Arinto, Trajadura e Azal (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos e de maçã verde; Harmonização: Frutos do mar, peixes e carnes brancas grelhadas, aperitivos, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Fw7HJa”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc do Vale Central
U by Undurraga Valle Central Sauvignon Blanc 2021:
Um vinho jovem, frutado com toques herbáceos, acidez média para alta que lhe confere bom frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, nuances floral e herbáceo; Harmonização: Iscas de peixe frito, saladas, coxinha de frango
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IXjCC6″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Negroamaro italiano
Stardust Edição Limitada Gemini Negroamaro Rosato Puglia IGT 2020:
Refrescante, frutado, agradável, saboroso, e fácil de beber; Produtor: Mondo del Vino; Teor alcoólico: 12%; Uva: Negroamaro (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas e flor de laranjeira; Harmonização: Canapés, saladas com tomate cereja, camarão frito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YyE8x7″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling alemão
Fritz Haag Riesling Trocken 2020:
Tem uma acidez gostosa que oferece refrescância e mineralidade; Produtor: Fritz Haag; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã verde, carambola e carvão, hortelã e aromas da terra; Harmonização: Peixes e crustáceos, comida oriental, queijos, comida baiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZfqNeA”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut brasileiro
Amitié Viognier Brut:
Fresco e tem ótima cremosidade, acidez e persistência gustativa marcante; Produtor: Amitié; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Viognier (vinho blend); Nariz: Notas frutadas, lembrando pêssego e tangerina e um delicado toque de pétalas de rosas brancas; Harmonização: Risoto cremoso de limão siciliano, almôndegas de peixe ao molho de limão, iscas de frango empanado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3F7a8k1″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay francês
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Chardonnay 2020:
Vinho jovem, corpo leve para médio, elegante, bom volume em boca, final longo e agradável; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, maça, pera, pêssego, toque mineral; Harmonização: Almôndega de frango ao molho branco, peixe assado, lombo de porco ao molho de laranja, lasanha vegetariana, empadão de palmito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XZJFgW”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno
Santa Marta Gran Reserva Cabernet Sauvignon Colchagua Valley DO 2019:
Equilibrado, com acidez média, taninos poderosos, final longo e persistente; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com notas de frutas maduras e especiarias; Harmonização: Carne vermelha, carnes de caça e massas ao molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3U7rByv”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut brasileiro
Ballade Brut 2022:
Vinho jovem, leve, equilibrado, frutado, bom volume em boca, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo (vinho blend); Nariz: Frutas tropicais como manga e abacaxi, aromas florais; Harmonização: Bobó de camarão, bacalhoada, peixe frito, pastel de queijo, salada caprese, bolinho de aipim recheado com palmito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gLI260″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino
Terrazas de Los Andes Grand Chardonnay 2020:
Corpo médio, intenso, bem estruturado, cremoso, untuoso, notas de frutas maduras, acidez média, final longo, vigoroso e refinado; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas brancas como pera e maçã, frutas de caroço como pêssego, aromas de frutas cítricas, notas de avelã e mineral, sutil baunilha; Harmonização: Peru ao molho de laranja, lombo suíno ao molho de pêssego, nhoque de batata com molho de manteiga, sálvia e nozes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AkZ5Cg”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno
Vistamar Winemakers Selection D.O. Valle del Maipo Cab Sauvignon 2018:
Frutado, taninos aveludados e final longo; Produtor: Viña Vistamar; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, cereja, ameixa e notas de café; Harmonização: Cordeiro ao coulis de menta, assado de tira com arroz de amêndoas, pappardelle com ragu funghi porcini
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zBB7De”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut brasileiro
Solear Espumante Branco Brut Edição Especial 2023:
Intenso, fresco e com boa acidez; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay e Riesling Itálico (vinho blend); Nariz: Aromas intensos lembram maçã-verde com notas de pão tostado; Harmonização: Peru assado, peixe branco com molho de ervas, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SZVLmA”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc neozelandês
Cloudy Bay Sauvignon Blanc 2021:
Corpo leve para médio, frutado que remete a frutas tropicais e frutas de caroço com nuances minerais, boa estrutura, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Cloudy Bay; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, frutas de caroço como pêssego, frutas tropicais como maracujá, toque herbáceo e floral; Harmonização: Anchova grelhada com molho de maracujá, fondue de queijo, risoto de frutos do mar, ravióli de bacalhau à marinara, ceviche de peixe branco, penne ao molho de camarão, queijos cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rl0DHB”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino
Punta Negra Reserva Cabernet Sauvignon Single Vineyard 2020:
Encorpado, bastante frutado e complexo, com taninos marcantes e envolventes, e notas amadeiradas; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14,2%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas pretas maduras, e notas baunilha e alcaçuz; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas com molhos vermelhos, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DXvroK”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling francês
Domaine Jean Marie Haag Riesling 2019:
Uma estrutura onde predomina o frescor, com um bom comprimento; Produtor: Domaine Jean Marie Haag; Teor alcoólico: 12,4%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Fino e potente com um belo frescor. Leves notas almiscaradas, cítricos e flores brancas; Harmonização: Preferencialmente com ostras e frutos do mar, salmão defumado, peixe grelhado, frango, chucrute ou queijos de cabra frescos. Peixe cru ou marinado, peixe grelhado ou peixe ou molho de ervas (manjericão, estragão, endro)
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/DomJeanHRiesling19_Petisco”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc espanhol
Breckin Valley Sauvignon Blanc:
Fresco e equilibrado com sabor de abacaxi e outras frutas cítricas no final; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com abacaxi, maracujá e toques herbáceos; Harmonização: Peixes e saladas com molhos ácidos, e aperitivos diversos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qPxHXU”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir chileno
Ventisquero Herú Valle de Casablanca Pinot Noir 2017:
Médio corpo, frutado, elegante, redondo, taninos aveludados, acidez presente que proporciona um excelente frescor, final longo e agradável; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 14%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas silvestres como morangos e framboesas, notas de baunilha e especiarias estão sutilmente entrelaçadas com uma mineralidade tão delicada que juntas criam um vinho charmoso e complexo; Harmonização: Risoto de cogumelos, atum grelhado com purê de mandioquinha, frango assado com batatas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DArruE”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut brasileiro
Salton Reserva Ouro:
Seco, refrescante, persistente e cremoso; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling (vinho blend); Nariz: Abacaxi, baunilha, fermento, amêndoa e pão torrado; Harmonização: Camarão na moranga, onion rings, paella, arroz com frutos do mar, quibe cru, salada de macarrão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xgMKh8″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino
Huarpe Taymente Cabernet Sauvignon 2016:
Elegante, com acidez equilibrada, taninos persistentes e um final adocicado; Produtor: Bodegas y Viñedos Huarpe; Teor alcoólico: 14,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas negras com notas de pimenta, toques florais e minerais; Harmonização: Carnes vermelhas, peru assado, talharim, embutidos e frios
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UhtxFK”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno
Paine Sauvignon Blanc 2021:
Leve, fresco, frutado e com acidez equilibrada; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Bolinho de arroz com queijo, camarão empanado, torta fria de frango, espetinho de frango com legumes, couve flor gratinada, lasanha de peito de peru e queijo branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qsw5Dc”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay francês
Ropiteau Frères AOC Coteaux Bourguignons Chardonnay 2018:
Leve, boa acidez, frutado; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, maçã verde, pêssego, pera, floral, baunilha; Harmonização: Peixes grelhados, frango assado com ervas e legumes, penne ao molho branco, moqueca com pirão, salada de bacalhau, queijos brancos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QoF6Ys”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Syrah francês
Arrogant Frog IGP Pays dOc Rosé 2018:
Leve, fresco, com acidez elevada e final frutado; Produtor: Domaines Paul Mas; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, cereja, e flores; Harmonização: Filé de linguado grelhado servido sobre musselina de camarões rosa, paella com frutos do mar, ravioli com lagostins, abobrinha e cogumelos ao “jus de mer”
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CYD3HJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay chileno
Cruz Andina Reserva Chardonnay 2019:
Um vinho refrescante, com corpo de leve para médio, boa acidez, e final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas brancas e cítricas, como pera e limão, e sutis notas de tosta; Harmonização: Anéis de lula grelhados na manteiga de limão siciliano, panceta churrasqueada, frango assado ao molho de limão e ervas, creme de palmito e alho-poró, espaguete ao molho Alfredo, e queijos como brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3bUgpFj”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Cabernet Franc chileno
Echeverria Rosé Cabernet Franc 2020:
Leve e refrescante, com acidez agradável; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas, como o morango; Harmonização: Steak Tartare, vinagrete de mariscos, empanada de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QjBSGJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino
Guanaco West Cabernet Sauvignon 2019:
Boa complexidade, taninos macios, acidez equilibrada, nuances de frutas vermelhas, e final agradável; Produtor: Casa La Primavera; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de pimentão verde, especiarias, tabaco e baunilha; Harmonização: Choripán, pizza fugazzeta, costelas de porco com molho chili
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KVn8vO”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay chileno
Calyptra Gran Reserva Chardonnay 2019:
Corpo de médio para encorpado, equilibrado, volumoso, intenso, frutado com nuances amadeiradas e toques de baunilha, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, abacaxi, maçã, pêssego, nozes, baunilha, mel; Harmonização: Cogumelos frescos na manteiga de ervas com aligot de mandioquinha, lombo com abacaxi, fettuccine à carbonara
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pQdjp1″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno
Ventisquero Grey Single Block Valle de Atacama Sauvignon Blanc 2020:
Na boca é um vinho muito estruturado, frutado com nuances minerais, volumoso, acidez vibrante, refrescante, final limpo e persistente; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, especiarias como pimenta verde, toques herbáceos e notas salinas; Harmonização: Peixe assado com limão e ervas frescas, risoto de limão siciliano, arroz de mariscos, queijos cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3p38WGS”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay chileno
Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais amarelas, abacaxi, melão, pêssego; Harmonização: Risoto de frango, camarão empanado, suflê de frango, torta salgada, quiche de queijo, salada com legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3cIHmfB”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend francês
Maison Castel Rosé D’Anjou AOP 2018:
Equilibrado, frutado e fresco; Produtor: Grupo Castel; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Gamay e Grolleau (vinho blend); Nariz: Aromas expressivos de frutas vermelhas frescas e cítricas; Harmonização: Aperitivos, queijos leves, peixes, carnes brancas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BH5E3F”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend argentino
Espumante Partridge Stars Rosé Brut:
Macio, com boa acidez e grande volume em boca; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas como morango e cereja; Harmonização: Carpaccio de carne, lombo suíno com geleia de morango, tartine de homus e cogumelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nX50XD”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino
Terrazas de Los Andes Reserva Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo médio para encorpado, frutado, redondo, taninos firmes, acidez média para alta que lhe confere um bom frescor, final longo, complexo e agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras maduras, cassis, mirtilo, especiarias, tosta e sutis notas herbáceas; Harmonização: Picanha na manteiga de ervas, risoto de funghi ao vinho tinto, polenta mole com ragu de costela, legumes na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3b43cJs”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Moreto português
Artefacto Rose 2019:
Leve, fresco, frutado, jovem; Produtor: Luís Duarte Vinhos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Moreto (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, mineral, floral; Harmonização: Pizza marguerita, mix de shimeji e amêndoas tostadas, moqueca de lagostim, camarão no coco, croquete de frango, quiche de espinafre e presunto, tomates recheados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uR3zOe”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay francês
Ropiteau Frères Les Plants Nobles Chardonnay 2020:
Leve, frutados com traços amadeirados, elegante, suculento, acidez agradável que lhe confere bom frescor; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, pêssego, leve amadeirado, baunilha; Harmonização: Espaguete com manteiga de ervas, arroz de camarão, quiche lorraine, moqueca de legumes, crepe de frango com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Odgj9s”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon americano
Carnivor Cabernet Sauvignon 2018:
Corpo de médio para encorpado, taninos presentes, boa acidez, traço de doçura, final longo; Produtor: Carnivor Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, frutas vermelhas maduras, chocolate, amadeirado, torrefação; Harmonização: Risoto de parmesão, picanha ao forno, iscas de filé-mignon, maminha grelhada, penne à bolonhesa, batata recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OJOQw6″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês
Ropiteau Bourgogne A.O.C. Hautes-Côtes de Nuits 2019:
Um vinho leve, elegante, delicado, frutado, taninos macios, acidez presente que lhe confere agradável frescor, bom final; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, especiarias, amadeirado; Harmonização: Risoto de funghi, medalhão de filé mignon, costela suína com cuscuz marroquino, massa folhada com brie e geleia de frutas vermelhas, queijos semi-moles
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HdBrK1″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon uruguaio
Viñedo Mar de Piedras Gran Bodegón Cabernet Sauvignon 2020:
Fresco, acidez equilibrada, taninos suaves e final marcante; Produtor: Familia Deicas; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas, pimenta, especiarias; Harmonização: T-Bone com alecrim, polenta com ragu de linguiça, kafta com molho de hortelã, lasanha de berinjela defumada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NE5ahO”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir chileno
Calyptra Vivendo Reserve Pinot Noir 2018:
Frutado, médio corpo, boa acidez, taninos macios, amadeirado; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, floral, tosta, especiarias; Harmonização: Salmão defumado, risoto de carne-seca com requeijão, atum grelhado com legumes, penne ao sugo, iscas de filé-mignon, batatas recheadas com queijo e bacon
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O70H7e”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino
Las Perdices Reserva Cabernet Sauvignon 2018:
Encorpado, bom volume, com sabores de pimentão vermelho, especiarias e notas de chocolate e café; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cerejas, notas de pimenta, baunilha e café; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas ou assadas, pratos com molhos de especiarias
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3bLK6I7″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino
Nieto Senetiner Chardonnay 2021:
Acidez refrescante, corpo cremoso e final prolongado; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi e manga, e notas de frutas cítricas e mel; Harmonização: Risotos, legumes grelhados, aperitivos, peixes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PGCZ3g”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir argentino
Partridge Gran Reserva Pinot Noir 2018:
Em boca é um vinho frutado, delicado e bem estruturado. Taninos macios, suaves e equilibrados, acidez agradável e final elegante; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, baunilha, defumado; Harmonização: Filé mignon ao molho de cogumelos, risoto de funghi, carré de porco assado com batatas, mix de cogumelos na manteiga
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O6jKi2″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno
Calyptra Zahir D.O. Valle de Cachapoal Cabernet Sauvignon 2012:
Um vinho com complexidade em sabores, encorpado, taninos presentes e macios, textura sedosa e suave, boa acidez, frutado, amadeirado, final longo e persistente; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 15%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras e vermelhas maduras como cereja, ameixa, cassis e framboesa. Especiarias, notas herbáceas e amadeirada; Harmonização: Bife ancho, risoto de gorgonzola com nozes, lombo de cordeiro ao molho rotie de amora, cogumelos salteados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xOGYCI”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês
Ropiteau Frères Nuits-St-Georges Rouge 2018:
Médio corpo, taninos macios, boa acidez; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, tosta, terroso, especiarias; Harmonização: Risoto de linguiça fresca, coq au vin, paella, salmão grelhado, espaguete com polpetone, codorna recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mngkeS”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend português
Alto Lima Rosé Vinho Verde DOC 2020:
Refrescante, jovem e leve, com acidez equilibrada; Produtor: Adega Cooperativa Ponte da Barca e Arcos de Valdevez; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Vinhão, Borraçal e Espadeiro (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas; Harmonização: Salpicão de frango, caldo verde, arroz de mariscos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zczXhd”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay francês
La Combe dOr I.G.P. Pays d’Oc Chardonnay 2020:
Um vinho jovem, frutado, leve, harmônico, com acidez agradável, refrescante e final persistente; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, abacaxi, maracujá e cítricas; Harmonização: Saladas em geral, caeser salad, tilápia grelhada com arroz negro, peixes gralhados, frango grelhado ao molho bechamel
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NEiJgS”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino
Nieto Senetiner Fran Cabernet Sauvignon 2021:
Harmonioso e persistente, destacando a elegância dos taninos; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Baunilha, pimenta preta e pimenta branca; Harmonização: Queijos duros, carnes vermelhas, massas ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ki4oV3″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino
Nieto Senetiner Fran Chardonnay 2021:
Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Saladas, aperitivos, frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/391MKIk”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno
Kuyën Reserve Cabernet Sauvignon 2019:
Poderoso, concentrado, com taninos maduros e elegantes; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas maduras, e notas de avelã e chocolate; Harmonização: Lascas de Parmesão, picanha assada com batatas, carré de cordeiro na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vRbIDj”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino
Fran Chardonnay 2021:
Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Paella, creme de abóbora, frango assado com ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38RElYm”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc francês
Maison Castel Pouilly Fumé AOC 2020:
Vivaz, complexo, persistente e frutado; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas com nuances minerais; Harmonização: Caldeirada de peixe com açafrão, espaguete ao molho pesto, lombo de porco assado com batatas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3k5sW96″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino
Bodega Norton Barrel Select Cabernet Sauvignon 2021:
Encorpado, harmonioso, redondo e persistente; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de amoras, pimentas vermelhas, cassis e tabaco; Harmonização: Provolone empanado, escalope de filé mignon ao molho funghi, espaguete com ragu de linguiça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xAWfst”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc argentino
Bodega Norton Barrel Select Sauvignon Blanc 2021:
Complexo, estruturado, refrescante e frutado; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de maçã-verde, frutas tropicais e ervas frescas; Harmonização: Ceviche de camarão, estrogonofe de brócolis, lombo assado com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KXCgb6″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino
Terrazas de Los Andes Reserva Cabernet Sauvignon 2019:
Corpo médio para encorpado, frutado, redondo, taninos firmes, acidez média para alta que lhe confere um bom frescor, final longo, complexo e agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras maduras, cassis, mirtilo, especiarias, tosta e sutis notas herbáceas; Harmonização: Picanha na manteiga de ervas, risoto de funghi ao vinho tinto, polenta mole com ragu de costela, legumes na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MidW46″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino
Terrazas Reserva Chardonnay 2020:
Médio corpo, com bom volume em boca, cremoso no paladar, frutado, acidez média que lhe confere bom frescor, final longo e agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas amarelas, pera, toques de baunilha, sutis notas de castanhas torradas, mel e flores de laranjeiras; Harmonização: Lombo suíno ao molho de abacaxi, cação assado com batata e brócolis, peru recheado com farofa de abacaxi, empadão de palmito.
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37vkmxY”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno
Concha y Toro Exportacion Selecto Cabernet Sauvignon 2021:
Complexo, encorpado, taninos redondos e final longo; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa, groselha e toques de especiarias; Harmonização: Churrasco, queijos maduros, massas encorpadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3y8sFuC”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir argentino
Bodega Norton Barrel Select Pinot Noir 2021:
Intenso, com toques de frutas vermelhas maduras e final persistente; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas maduras e nuances de carvalho tostado; Harmonização: Batata recheada com mix de cogumelos, queijo Coalho assado, filé de frango à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rod5H6″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend português
Encostas De Estremoz Bis Rosé 2019:
Jovem, frutado, leve, boa acidez; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Touriga Nacional e Castelão (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, floral; Harmonização: Aperitivos, sashimi de salmão, saladas, peixe grelhado, comida tailandesa, mariscos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wZRKHh”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon italiano
Fantinel Borgo Tesis D.O.C. Friuli Cabernet Sauvignon 2018:
Equilibrado, fresco, com médio corpo e notas frutadas mescladas a um toque amadeirado; Produtor: Fantinel; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e negras, especiarias, com nuances terrosas; Harmonização: Fraldinha churrasqueada, risoto de queijo, medalhão de lombo com bacon, filé à parmegiana, lasanha de berinjela, penne ao ragu de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ricKpm”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir argentino
Manos Negras Pinot Noir 2019:
Frutado, boa acidez, taninos macios; Produtor: Manos Negras; Teor alcoólico: 12,56%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, floral; Harmonização: Galeto recheado com farofa de bacon, lombo suíno ao forno, filé à parmegiana, pizza marguerita, penne à carbonara, gratinado de batatas com atum
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DSpdVN”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon italiano
Famiglia Cielo dal 1908 Cabernet Sauvignon Veneto IGT 2020:
Frutado e cheio, com taninos macios; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso, com notas de framboesa e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça assadas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tP7zig”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend francês
Villa Riviera Grand Reserve Côtes de Provence AOP 2020:
Refrescante, leve, frutado e fácil de beber; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Tibouren e Cinsault (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas com notas florais; Harmonização: Carnes brancas, legumes na brasa, sushi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tuF5Ks”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir português
Grand’Arte Pinot Noir Vinho Regional Lisboa 2017:
Elegante, agradável, aveludado, persistente e frutado, com notas de compota de amoras silvestres e nuances de cedro e chocolate; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Rico e expressivo, com aromas de frutas vermelhas e chá, e toques tostados; Harmonização: Queijo Serra da Estrela, cozido à portuguesa, bolinhos de bacalhau
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tctdg2″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo médio, frutado com toques de especiarias e herbáceo, taninos presentes e redondos, acidez médio que lhe confere um agradável frescor; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas como cereja e framboesa, herbáceo, especiarias como pimenta-do-reino; Harmonização: Bife à milanesa, fraldinha com farofa e berinjela à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NDXGM5″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc francês
Fat Bastard I.G.P. Côtes de Gascogne Sauvignon Blanc 2019:
Boa acidez, final longo e fresco; Produtor: Fat Bastard Wine Company; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas elegantes de frutas cítricas e toranja; Harmonização: Robalo assado com legumes, abobrinha grelhada, massa recheada com queijo de cabra, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DawfVt”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno
Reyna Reserva Cabernet Sauvignon Valle del Rapel D.O. 2020:
Redondo, frutado e com taninos marcantes; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de cereja madura, café e tabaco; Harmonização: Lombo de cordeiro com Aligot, batata rosti com carne seca, fettuccine à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hzeEwi”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc francês
Côté Océan Sauvignon Blanc Atlanique IGP 2019:
Fresco, leve e com boa intensidade de fruta; Produtor: Tutiac; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá e abacaxi, e toques delicados de ervas; Harmonização: Peixe branco grelhado, saladas de folhas, risoto al limone
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ix6aSr”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino
Guanaco West Chardonnay 2021:
Harmonioso, agradável e frutado; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã-verde e pêssego; Harmonização: Empanadas de queijo, filé de peixe empanado, espaguete ao molho de camarão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DeFjbW”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend francês
Champagne Moët & Chandon Impérial Brut Magnum 1,5 L:
Estruturado, boa presença, cremoso, boa acidez, notas de brioche; Produtor: Moët & Chandon; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier (vinho blend); Nariz: Maçã verde, pêssego, pera, flores brancas, brioche, nozes, cítrico; Harmonização: Folhado de salmão, risoto de camarão, vieiras empanadas, codorna recheada, moqueca capixaba, ostras frescas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pWzvOR”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend português
Pomar Rosé Vinho Regional Lisboa 2020:
Frutado, muito saboroso, macio, elegante; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Shiraz, Caladoc e Castelão (vinho blend); Nariz: Notas de maçã e frutas vermelhas maduras; Harmonização: Saladas, sopas, sushi, gastronomia indiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HRjMGU”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling alemão
Georg Breuer Charm Riesling 2020:
Perfeita harmonia entre vibrante acidez, notas minerais e leve teor de açúcar; Produtor: Georg Breuer; Teor alcoólico: 11,02%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas frescos de lima, limão, algo de maracujá e pêssego; Harmonização: Aperitivos, salmão gravlax, queijos frescos e cozinhas orientais picantes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IPL0ih”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês
Bouchard Pere & Fils Pommard 2018:
Estruturado e firme, apresenta personalidade marcante; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas maduras, com toques de couro e carvalho; Harmonização: Entrecôte com purê de mandioquinha, arroz de pato, risoto de tomate seco e Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3skCQZs”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling brasileiro
Arbo Reservado Riesling:
Leve, refrescante e harmonioso; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 11%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Frutado cítrico com elegantes notas de flores brancas; Harmonização: Canapés, frutos do mar, peixes, carnes brancas e risotos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sINHg2″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay chileno
Casas Del Bosque Winemakers Selection Chardonnay Valle de Casablanca D.O. 2020:
Redondo, com acidez linear e vibrante, final longo e delicado; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Poderoso, com notas cítricas, flores de pêssego e maçã amarela; Harmonização: Queijo Brie empanado, moqueca de camarão, salada de feijão fradinho com mariscos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JysuuW”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling francês
Grand Cru Schlossberg Riesling 2018:
Elegante, complexo, profundo, seco, corpo médio, com uma boa tensão mineral e ótima acidez; Produtor: Domaine Albert Mann; Teor alcoólico: 13%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas cítricas e exóticas, e com boa mineralidade; Harmonização: Escalope de frango salteado com Limoncello, sushi, truta, aspargos quentes, risotos, salada de frutas exóticas, torta de ameixa Mirabelle, torta de mirtilo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IUc1RQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês
Domaine Bouchard Père & Fils Beaune du Château Beaune Premier Cru AOC 2016:
Harmonioso e profundo, com uma agradável maturidade, e taninos densos e finos; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de frutas vermelhas, figo, flores e chocolate; Harmonização: Carré de cordeiro com molho de ervas, Steak au Poivre, risoto ao funghi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3thqoZL”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut espanhol
Mim Reserva Cava Brut:
Na boca é delicado, boa cremosidade e final longo; Produtor: Maset del Lleó; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Xarel-lo, Macabeo e Parellada (vinho blend); Nariz: Aromas delicados de frutas brancas, maçã, pera e flor de laranjeira; Harmonização: Como aperitivo, frutos do mar, com chips de abobrinha, lasanha de alcachofra, quiche de aspargos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3I6cP5A”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir chileno
Casas Del Bosque Winemakers Selection Pinot Noir Valle de Casablanca D.O. 2020:
Corpo médio, acidez vibrante, taninos macios, final longo; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de cerejas, morangos e framboesas, e toques minerais; Harmonização: Berinjela à parmegiana, strogonoff de carne, charcutaria
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Jya0e3″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante rosé Brut brasileiro
Chandon Excellence Cuvée Prestige Rosé Brut:
Frutado, cremoso, volumoso e com boa acidez. Final persistente; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 12,3%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como morango e framboesa, com delicadas notas de pão, de licor de frutas e trufas; Harmonização: Risoto alho poró, salmão ao molho de frutas vermelhas, moqueca, ceviche, tomates recheados, linguine ao molho de camarão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vkcatQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês
Bouchard Père & Fils Gevrey-Chambertin AOC 2017:
Estruturado, carnudo, frutado e aveludado; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas maduras com toques de couro; Harmonização: Pernil suíno com cebola roxa e pimentão grelhados, filé mignon ao molho madeira, Quiche Lorraine
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/359htBM”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno
Casas Del Bosque Winemakers Selection Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2021:
Equilibrado, refrescante, com acidez marcante; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com nuances de limão, pêssego, pimenta jalapeño e grama recém-cortada; Harmonização: Peixe à dorê com molho tártaro, ensopado de alcachofras, penne ao molho branco com ervilhas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BFdngJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno
Casas Del Bosque Winemakers Selection Cabernet Sauvignon Valle de Rapel D.O. 2019:
Macio e fresco, com taninos equilibrados e final agradável; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com toques de cerejas pretas, menta, chocolate amargo e tabaco; Harmonização: Lombo assado com crosta de ervas, espaguete com ragu de linguiça, queijo Pecorino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JTFKuv”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno
Mr. Deer Cabernet Sauvignon Colchagua Valley D.O. 2021:
Encorpado com taninos maduros; Produtor: Bodegas Marchigüe; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas maduras; Harmonização: Carré de cordeiro na brasa, lasanha à bolonhesa, queijo Pecorino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GPQqIA”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir americano
Dark Horse Pinot Noir 2018:
Macio, leve e equilibrado, com um final saboroso; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, morango e cereja; Harmonização: Risoto de cogumelos, carne de panela com batata doce, atum selado com crosta de gergelim, arroz de lentilha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rwjuAm”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling australiano
Heritage Road Riesling 2018:
Refrescante, equilibrado, levemente doce, com notas de limão; Produtor: McGuigan; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, com notas de frutas de caroço e toques florais; Harmonização: Legumes e vegetais assados, queijos frescos, peixes e frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oc8OVg”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend espanhol
Entre Ríos Vino Rosado:
Elegante, refrescante, frutado e fácil de beber; Produtor: Vinigalicia; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas intensas de amoras e framboesas maduras, com toques de geleia; Harmonização: Legumes grelhados, pratos à base de peixes, espaguete ao molho pesto, salada de camarão, canapés
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IFuH7x”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno
De Martino Reserva 347 Vineyards D.O. Casablanca Sauvignon Blanc 2018:
Muita acidez, refletindo muito frescor e leveza, persistência é longa e agradável; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas cítricas, vegetais e minerais intensas; Harmonização: Risoto de brócolis, aspargos grelhado, pizza de rúcula, batata frita com alecrim, macarrão com abobrinha e bacon frito, hambúrguer de peixe com maionese de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33XTzc1″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir espanhol
La Couleur Pinot Noir:
Elegante, agradável e bem estruturado; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas silvestres; Harmonização: Queijo Brie empanado, risoto de cogumelos, strogonoff de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fU4K7E”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Pinot Noir francês
Maison Jaffelin Pinot Noir 2019:
Bem equilibrado, extremamente frutado e muito agradável de beber; Produtor: Maison Jaffelin; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas florais e de cítricos e um leve aroma de balas e nuances de frutas pretas; Harmonização: Carnes brancas grelhadas, churrasco, frango, peixe ou saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/cPVSRP”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno
Fauna Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley D.O 2019:
Intenso, concentrado, e taninos maduros e elegantes; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, e notas de avelã e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas, queijos fortes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33w37uy”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend chileno
Calyptra Vivendo Reserve Rosé 2019:
Jovem, leve, frutado, acidez presente; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Morango, cereja, framboesa, floral; Harmonização: Espetinho de camarão, sushi e sashimi, sanduíche de peito de peru, moqueca, torta de frango, quiche de legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33KZJft”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut brasileiro
Lidio Carraro Dádivas Brut:
Leve, boa acidez, frutado; Produtor: Lidio Carraro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maçã verde, abacaxi, melão, pera, flores brancas; Harmonização: Bolinho de bacalhau, isca de peixe empanado, salmão grelhado, espetinho caprese, espaguete com camarão, salada de frango
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33pK6df”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling brasileiro
Ballade Riesling 2021:
Vinho jovem e agradável, bom frescor devido à sua acidez equilibrada; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos como lima, limão e pomelo; Harmonização: Peixe ao forno com legumes, camarão empanado, galeto recheado, salada de folhas com salmão, arroz de frutos do mar, bolinho de bacalhau
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33zSeYm”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend, com Grenache, francês
Domaine de Saint Ser Cuvée Prestige 2018:
Um agradável frescor com um final intenso e frutado; Produtor: Domaine de Saint Ser; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cinsault, Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Intensas notas de pêssego-nectarina, seguidas de toques de frutas vermelhas; Harmonização: Aperitivo, grelhados, peixe dourado ao estragão ou ao funcho, Bouillabaisse
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/NqCKhQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc australiano
Oxford Landing Estates Sauvignon Blanc 2018:
Leve, boa acidez, cítrico, herbáceo; Produtor: Oxford Landing Estates; Teor alcoólico: 10,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, herbáceo, cítrico; Harmonização: Ravióli de ricota e nozes, espetinho de camarão, risole de queijo, bolinho de arroz, torta salgada, quiche de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tOzLlD”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend, feito principalmente com Pinot Noir, brasileiro
Lidio Carraro Faces do Brasil Rose Pinot Noir 2020 187,5mL:
Ótimo volume, boa acidez, fresco e profundo, com retrogosto frutado e notas minerais; Produtor: Lidio Carraro; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Merlot e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Notas de rosas, pêssego, framboesa, morango e cereja, e um toque de especiarias; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, pizzas e sushis
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tEh4AX”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Vinho Verde
Artefacto D.O.C. Vinho Verde 2020:
Leve, frutado, acidez agradável e refrescante, sutilmente gasoso; Produtor: Luís Duarte Vinhos; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Arinto, Loureiro e Azal (vinho blend); Nariz: Frutas brancas frescas, cítrico, floral; Harmonização: Estrogonofe de frango, peixe assado com tomate cereja e azeitonas, empadão de palmito, macarrão ao molho branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fuPHkA”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo espanhol
Viñapeña Tempranillo Rosé:
Leve, frutado, refrescante e fácil de beber; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Frutos do mar e saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nuyGvA”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino
Amplitud 21 Chardonnay 2020:
Leve, suave e fresco; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, ervas e menta; Harmonização: Rondelli de queijo com molho branco, espetinho de camarão, peixe grelhado, frango recheado com gorgonzola, quiche de legumes, saladas variadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FvCxyw”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend português
Sagrado D.O.C. Douro Rosé 2018:
Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Tinta Roriz e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, floral; Harmonização: Risoto caprese com tomates recheados, estrogonofe de frango, tagliatelle com molho de camarão, moqueca capixaba, bruschetta de queijo com tomate
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rEEBiW”]Compre aqui[/button]