*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco argentino – Terrazas Reserva Chardonnay 2020
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Valle de Uco (Mendoza)
Safra: 2020
Boca: Médio corpo, com bom volume em boca, cremoso no paladar, frutado, acidez média que lhe confere bom frescor, final longo e agradável
Produtor: Terrazas de los Andes
Uva: Chardonnay
Teor Alcoólico: 13,5%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 7 anos
Nariz: Expressivos aromas de frutas amarelas, pera, toques de baunilha, sutis notas de castanhas torradas, mel e flores de laranjeiras
Visual: Amarelo com reflexos esverdeados
Amadurecimento: 8 meses em barricas de carvalho e tanques de aço inox
Classificação: Seco
Harmonização: Um vinho branco com corpo médio, denso e acidez presente. Sirva-o junto com pratos mais estruturados, aves e peixes mais gordas, molhos brancos mais concentrados. Aliás, é um vinho com estrutura para acompanhar uma carne de porco mais magra. Dicas: lombo suíno ao molho de abacaxi, cação assado com batata e brócolis, peru recheado com farofa de abacaxi, empadão de palmito
Breve descrição:
Um requintado Chardonnay argentino feito com uvas colhidas de acordo com rigorosos critérios de seleção. Além disso, são uvas provenientes de vinhas do Vale do Uco, Mendoza, localizadas em áreas que chegam a 1200 metros de altitude.
Um branco com grande complexidade em seus aromas e sabores, já que passou por amadurecimento em barricas e tanques de aço inox.
Um exemplar que surpreende pela elegância, pelo volume em boca, pela cremosidade e pelo caráter frutado.
Sobre a vinícola:
De tal forma que é parte do grupo de vinhos da LVMH, a Terrazas de los Andes leva a vinificação a alturas vertiginosas nos Andes argentinos.
Assim, fundada em 1999, a Terrazas de los Andes é uma vinícola na região de Lujan de Cuyó, no vale Uco, em Mendoza, no sopé dos Andes argentinos. Visto que é propriedade da empresa francesa LVMH, a vinícola afirma trazer seu ‘know-how francês’ para o terroir argentino.
O nome se traduz em “Terraços dos Andes” e, portanto, suas nove vinhas em terraços ficam em altitudes altas, variando entre 980-1800 metros acima do nível do mar. Bem como eles cobrem 525 hectares, do tamanho da Baixa Manhattan.
Sendo assim, as condições variam dependendo da altitude, e os produtores de vinho tentam ajustar as condições ideais da variedade de uva ao clima correto. E assim as videiras de Torrontés são plantadas na altitude mais alta, aonde se cultiva a variedade Malbec. Assim também se inclui outras variedades como Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Syrah e Petit Manseng.
Além disso, o terroir de Lujan de Cuyó é caracterizado por baixas chuvas, solos rochosos e vastas diferenças entre as temperaturas dia / noite, com muita exposição ao sol seguida de noites frias e desérticas, baixas chuvas e solos rochosos.
Atualmente, a Terrazas de los Andes produz vinhos Malbec, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Torrontés colhidos à mão. Assim como dois Malbecs de vinhedo único e dois Malbecs de ‘parcela’ de seus vinhedos mais antigos e mais altos (plantados em 1929 e 1945, respectivamente).
Referência: www.decanter.com
Veja a seguir mais rótulos de Terrazas de los Andes
Para comprar no site parceiro, clique aqui