*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho rosé francês Domaine de Saint Ser Cuvée Prestige 2018
Compre esse vinho rosé francês no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Provence
Safra: 2018
Boca: Um agradável frescor com um final intenso e frutado
Produtor: Domaine de Saint Ser
Uvas: Cinsault, Grenache e Syrah
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 8° – 10°C
Potencial de guarda: Pronto pra beber
Nariz: Intensas notas de pêssego-nectarina, seguidas de toques de frutas vermelhas
Visual: Rosa cristalino
Harmonização: Aperitivo, grelhados, peixe dourado ao estragão ou ao funcho, Bouillabaisse
Breve descrição:
Um legítimo, bem como intenso, rosé de Provence. Este Domaine de Saint Ser Cuvée é fresco, mas ao mesmo tempo potente e frutado, com um marcante final.
A experiência de degustá-lo é ainda mais prazerosa devido às intensas notas de pêssego-nectarina que exala já em taça.
Um exemplar de requinte, feito aos moldes da produção biodinâmica.
Sobre a vinícola:
Sainte-Victoire é uma sub-denominação de Côtes de Provence e tornou-se então oficialmente reconhecida em 2005 como DGC (denominação géographique complementar).
Dessa forma, a denominação tem o nome da cordilheira de Sainte-Victoire, que se eleva ao norte da zona vitícola e, juntamente com o Maciço de Sainte-Baume ao sul, cria um microclima único, mais frio e seco do que a denominação circundante de Côtes de Provence.
Domaine de Saint-Ser fica no sopé da Montagne Sainte-Victoire e a uma altitude de 400 metros, e sendo assim os vinhedos do domínio são os mais altos da denominação.
Numa propriedade de 80 hectares, 47 hectares estão plantados com vinhas, que aliás estão viradas a sul e beneficiam da luz refratada proveniente da montanha de calcário logo acima dela. Jacqueline Guichot comprou a propriedade em 2006, no momento em que precisava de grandes reformas.
Assim sendo, arregaçou as mangas e empreendeu o trabalho de reestruturação das vinhas e de reparação dos edifícios. Desde então, a motivação de Jacqueline para o progresso e a melhoria nunca parou.
Posteriormente, em 2017, seu domínio foi certificado como orgânico e biodinâmico e ela continua a desenvolver um estilo de vinificação enraizado na intervenção mínima. Sua natureza reflexiva é evidenciada em suas duas adegas.
A primeira adega tem tanques de aço inoxidável enquanto a segunda tem uma variedade de barris, foudres, potes e ovos. Ela não está interessada em perseguir modismos momentâneos, mas sim em estudar os efeitos de diferentes técnicas de vinificação na expressão do terroir.
Referência: www.winetraditions.com
Veja a seguir mais 1 rótulo de Domaine de Saint Ser: o Domaine de Saint Ser Cuvée Tradition 2014
Para comprar no site parceiro, clique aqui