*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto chileno – Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Cabernet Sauvignon 2020
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Valle Central
Safra: 2020
Boca: Corpo médio, frutado com toques de especiarias e herbáceo, taninos presentes e redondos, acidez médio que lhe confere um agradável frescor
Produtor: Baron Philippe de Rothschild
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Aromas de frutas vermelhas como cereja e framboesa, herbáceo, especiarias como pimenta-do-reino
Visual: Rubi
Amadurecimento: Breve passagem por barricas
Harmonização: Vinho de corpo médio, taninos presentes e acidez mediana. Sirva-o ao lado de pratos de igual estrutura, carnes mais macias, molhos vermelhos e queijos semiduros, como: bife à milanesa, fraldinha com farofa e berinjela à parmegiana
Breve descrição:
Este é o Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Cabernet Sauvignon, ou seja, um vinho feito com a rainha das uvas, muito amada pelos brasileiro.
Além disso, conta com a expertise da célebre Baron Philippe de Rothschild, operando nos cobiçados terroirs chilenos.
Como resultado, temos um líquido fácil de beber, que não pesa no paladar e com um caráter bem frutado.
A empresa foi premiada com um certificado de vinícola sustentável em 2017, já que toma medidas para reduzir os resíduos no ambiente.
Inclusive, este é um vinho Cabernet Sauvignon chilleno elaborado de acordo com as práticas veganas.
Sobre a vinícola:
A história começa a princípio em 1853, quando o Barão Nathaniel de Rothschild comprou uma propriedade e a chamou de Château Mouton Rothschild.
Em 1922, o Philippe de Rothschild, então com apenas 20 anos de idade, a comprou e administrou a vinícola nos próximos 65 anos. Logo após, em 1924 o vinho começou a ser engarrafado na propriedade, algo bastante inovador para a época.
Dessa forma, com essa atitude, a vinícola mantinha total controle sobre o vinho produzido e aumentava sua capacidade de armazenamento.
No início da década de 1930, a empresa foi, enfim, fundada oficialmente, sob o nome de Mouton Cadet. Posteriormente, em 1988, com a morte do seu pai, Philippe, a Baronesa Philippine assumiu os negócios da família e se tornou a primeira grande dama do vinho.
Ela foi sem dúvida alguma responsável pelo sucesso de vendas que suas vinícolas têm apresentado nos últimos anos.
A baronesa continuou e desenvolveu a parceria que o pai já tinha iniciado em 1979 com o viticultor americano Robert Mondavi para criar um dos mais nobres tintos, o Opus One, inegavelmente reconhecido como um dos melhores do mundo.
A empresa não apenas produz rótulos na França, como também no Chile. Ela continuou o trabalho do pai, não só preservando a tradição da vinícola, mas também modernizando e expandindo os negócios, criando novas marcas de sucesso, até quando veio a falecer em 2014.
Referência: www.bpdr.com
Veja a seguir mais rótulos do produtor Baron Philippe de Rothschild
Para comprar no site parceiro, clique aqui