*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto chileno – Casas Del Bosque Winemakers Selection Cabernet Sauvignon Valle de Rapel D.O. 2019
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Valle de Rapel
Safra: 2019
Boca: Macio e fresco, com taninos equilibrados e final agradável
Produtor: Viña Casas Del Bosque
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°-18°C
Potencial de guarda: 2025
Nariz: Expressivo, com toques de cerejas pretas, menta, chocolate amargo e tabaco
Visual: Vermelho-rubi intenso com reflexos violáceos
Amadurecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Classificação: Seco
Harmonização: Lombo assado com crosta de ervas, espaguete com ragu de linguiça, queijo Pecorino
Premiações/Pontuações: Produtor de Vinho Chileno do Ano pelo International Wine & Spirits Competition 2013, Top 5 no The World’s Best Vineyards 2021, Melhor Vinícola para Visitar no Chile pela Le Winery Guide Brasil 2010, Produtor de Vinho Chileno do Ano pelo International Wine & Spirits Competition 2014, Certificado de Vinho Sustentável do Chile
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 4
Frutado: 6
Breve descrição:
No Valle del Cachapoal, próximo ao lago Rapel, a vinícola Viña Casas Del Bosque viu ali, já na década de 1990, condições perfeitas para a uva Cabernet Sauvignon, já que conta com solos pedregoso e arenosos, além de grande amplitude térmica durante o dia.
Assim, vinhas com a rainha das uvas tintas foram plantadas na época e atualmente dão frutos sadios e maduros.
Para dar vida a este Casas Del Bosque Winemakers Selection, as uvas dessa vinha foram cuidadosamente selecionadas, vinificadas e em seguida barricadas.
Como resultado, temos um vinho que exala aroma complexos, com toques de cerejas pretas, menta, chocolate amargo e tabaco. E por fim, entrega ao apreciador um paladar macio, com taninos equilibrados e final agradável.
Sobre a vinícola:
Casas del Bosque está localizada a 70 km de Santiago, capital do Chile, assim como a 30 km do porto de Valparaíso, (Patrimônio Mundial da UNESCO).
Em 1993, os descendentes de italianos da família Cuneo estabeleceram a vinícola no Vale de Casablanca, inegavelmente um dos lugares mais requisitados da região. Os grandes e velhos pinheiros e oliveiras, e as pequenas casas brancas de adobe, definiram dessa forma o nome de “Casas del Bosque”.
Atualmente a vinha tem 235 hectares plantados, dedicados exclusivamente à produção de castas de clima frio, ou seja, castas como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. Cabernet Sauvignon e Carménère vêm dos vales do Maipo, Colchagua e Chachapoal.
Sendo assim, hoje Casas del Bosque produz 1,2 milhão de garrafas de vinho por ano, todas feitas de uvas cultivadas na propriedade Casas del Bosque. 80% dos vinhos, a saber, para mais de 50 países ao redor do mundo, sendo que os outros 20% são distribuídos por todo o Chile.
Um dos maiores pontos fortes da Casa del Bosque é, de fato, o solo. Nas colinas, compostos de argila vermelha de origem vulcânica ficam em cima de camadas de granito decompostas formadas anteriormente sob o Oceano Pacífico. Este solo confere desse modo aos vinhos o sabor único e característico do sal marinho.
Por fim, nos dias de hoje Casas del Bosque tornou-se uma das vinícolas mais importantes de Casablanca. Ganhou grande prestígio ao longo dos anos e, em 2010, tornou-se o Melhor Vinhedo para Visitar no Chile, conforme o The Winery Guide, Brasil.
Em seguida, a revista canadense Wine Access elegeu o restaurante Tanino como uma das melhores gastronomias. Logo depois, em 2013 e 2014, o prestigioso International Wine & Spirits Competition (IWSC) elegeu a vinícola como “Chilean Wine Producer of the Year”.
Referência: www.goway.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Viña Casas Del Bosque
Para comprar no site parceiro, clique aqui