A elegância e a praticidade se encontram na combinação de vinhos e canapés.
Você está preparando um coquetel, já pensou na decoração, na quantidade de pessoas presentes no evento e tudo o mais. Agora, chega a hora de escolher canapés e vinhos para proporcionar uma experiência inesquecível para os convidados. Para te ajudar, o Center Gourmet escolheu a dedo algumas das melhores receitas de canapés frios e quentes. Além disso, você vai encontrar dicas de harmonização com vinhos que vão fazer sucesso na sua festa. Aproveite!
A praticidade à mão
Antes de mais nada, é bom saber que os canapés são comidinhas deliciosas. Mas, são feitos para comer com as mãos e em uma única mordida, como bruschettas, por exemplo. Por isso, não podem ser grandes demais. De fato, os coquetéis são ambientes perfeitos para servir canapés. Afinal, são festas mais informais e descontraídas, onde todos aproveitam a ocasião enquanto conversam e circulam pelo salão, sem mesas postas ou muita cerimônia. Então, escolha as melhores receitas e boa festa!
Receitas de canapés frios
Geralmente, a base do canapé é o pão ou cestinhas de massa assada. No entanto, nada impede que você inove e crie diferentes bases para seus canapés.
Canapés de pão de forma
Normalmente, os canapés são montados sobre cestinhas de massa ou sobre fatias de pães. Nesse caso, você pode criar sua própria versão usando pães de forma frescos. Confira o passo a passo.
Primeiro, retire as cascas de todas as fatias de pão. Aliás, já é possível encontrar pão de forma sem casca e cortado no sentido do comprimento. Feito isso, você deve passar o rolo por cima para a fatia fique levemente compactada. Mas, por estar fresco, o pão não perde a sua umidade e maciez.
Agora, coloque a fatia sobre plástico filme. Depois, passe cream cheese ou requeijão e cubra de acordo com o recheio de sua preferência. Veja aqui algumas sugestões:
- Salame
- Queijo e presunto
- Patê de atum
- Frango cremoso
Em seguida, enrole as fatias como pequenos rocamboles e feche com plástico filme para levar ao freezer por cerca de meia hora. Eles ficam parecidos com bombons, torcidos nas extremidades. Depois, já resfriados, você retira o plástico e corta as pontas, para ter um acabamento mais limpo. Por fim, corte cada rolinho em quatro partes. Para decorar, use tomatinhos cereja, cubinhos de cenoura cozida e temperada ou azeitonas sem caroço espetadas nos canapés. Ficam lindos! Mas, você também pode usar outro artifício para servir canapés deliciosos. Descubra a seguir.
Canapé de presunto Parma
Nesse caso, seus canapés são montados sem a base de pão ou outra massa. Por isso, o presunto parma se torna a base do preparo.
Ingredientes:
Fatias de presunto Parma
Manjericão seco
Noz moscada
Cebolinha
Queijo fresco ou ricota
Azeite
Modo de preparo:
Para começar, tenha bastante cuidado ao manejar as fatias de presunto, pois elas são bem finas e delicadas. Então, prepare um recheio à base de queijo fresco amassado, azeite para dar liga e sabor, um pouco de noz moscada ralada, cebolinha e manjericão. Em uma tigela misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta bem temperada e aromática. Agora, recheie as fatias de presunto Parma e enrole bem apertadinho. Prenda com três palitinhos de madeira e corte em três rolinhos. Pronto! Agora é só servir.
Receitas de canapés quentes
Quentes ou frios, essas comidinhas elegantes são muito bem-vindas em coquetéis e festas informais.
Canapés de massa de pastel
Por outro lado, pode ser que você prefira as famosas cestinhas para canapés. Nesse caso, unte massas de pastel, daquelas redondinhas. Em seguida, use forminhas de empada para dar forma às cestas. Recheie da forma como preferir. Aliás, você pode usar os recheios que sugerimos na receita anterior ou criar sua própria versão. De fato, eles ficam deliciosos com recheio de frango cremoso, queijo e orégano. Agora, leve para assar em forno bem quente, a 200º C por cerca de 20 minutos. Mas, fique atento para não torrar as bordas das cestinhas. E estão prontos os seus canapés de massa de pastel! No entanto, se o evento pede mais sofisticação, prepare um mini canapé de camarão. Veja a receita logo a seguir.
Canapé de camarão ao creme
Ingredientes:
05 colheres de azeite
200g de camarões limpos
½ cebola picada
02 colheres bem generosas de manteiga
04 colheres de creme de leite fresco
100g de parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:
Inicialmente, aqueça o azeite em uma frigideira. Em seguida, frite rapidamente os camarões, cuidando para que não passem do ponto. Então, acrescente a cebola picada e tempere com sal e pimenta a gosto. Agora, reserve o camarão e, em outra panela, aqueça a manteiga e o creme de leite, juntando o queijo parmesão assim que começar a ferver. Por fim, com o creme e os camarões prontos, é hora de montar seus canapés. Para isso, você pode usar cestinhas de formatos variados. Coloque o creme por baixo e posicione um camarão sobre ele. Então, leve ao forno para dourar. Para finalizar, decore com rodelinhas de pimenta dedo de moça e cheiro verde bem picadinho.
Canapé de pepino e camarão
Ingredientes:
01 ovo
350g de camarões limpos e cozidos
03 pepinos pequenos descascados e em rodelas
03 colheres de sopa de maionese
01 colher rasa de ketchup
01 colher se sopa de cebola ralada
Cebolinhas em conserva
Azeitonas sem caroço recheadas com pimentão
Tomatinhos cereja
Sal e cebolinha a gosto
Modo de preparo:
Para começar, cozinhe o ovo em água e sal por 10 minutos. Enquanto isso, descasque, limpe e pique os camarões. Em um potinho, misture a maionese com o ketchup, a cebola ralada e a cebolinha verde. Agora, use esse molho para temperar o camarão já picado, formando um patê. Então, pique o ovo cozido e misture muito bem novamente. Para terminar, em cada rodela de pepino coloque uma colher de patê de camarão e decore com palitos de madeira. Para isso, em cada palito, espete azeitona, cebolinha em conserva ou tomatinhos cereja. Reserve na geladeira até o momento de servir. Mas, como harmonizar essas delícias com vinhos? Continue lendo e descubra.
Qual o melhor vinho para tomar com canapés?
Na hora de escolher o vinho ideal para servir com canapés, observe alguns fatores que fazem toda a diferença na harmonização.
Primeiro, devemos levar em conta que canapés são preparados de formas diferentes e com uma grande variedade de ingredientes salgados, doces, ácidos e picantes. Por isso, na hora de escolher o vinho certo, você deve pensar se ele é frio ou quente e qual o ingrediente principal do canapé. Afinal, é com ele que a bebida vai interagir. Dessa forma, o vinho vai limpar o paladar e destacar o sabor do alimento na boca.
Normalmente, os canapés podem ser acompanhados por vinhos brancos leves. Um vinho de uvas Chardonnay, por exemplo, é um coringa e vai com quase tudo! Ao mesmo tempo, vinhos Moscatel também são boas ideias para essa combinação entre canapés e vinhos. Mas, quando o assunto é vinho, o paladar de quem experimenta é que vai dizer se a harmonização funciona ou não. Isso torna impossível determinar regras rígidas na hora de escolher um vinho para um prato. Por isso, veja a seguir algumas sugestões de vinhos para acompanhar seus canapés.
Riesling e Chardonnay
Como vimos, o Chardonnay é um camaleão e se adapta bem a diferentes aromas e sabores. Por isso, para canapés que incluem frutos do mar e peixes fritos, ele vai se encaixar bem no paladar. Da mesma forma, vinhos feitos de uvas Riesling possuem muitas notas aromáticas, ou seja, que você sente na boca por mais tempo. Assim, ambos vão harmonizar muito bem com esse estilo de canapés.
Pinot Grigio e Sauvignon Blanc
Sabe as receitas de canapés com camarões que você viu aqui? Pois, vinhos brancos feitos com uvas Pinot Grigio ou Sauvignon Blanc são perfeitas para acompanhar frutos do mar. Afinal, a Pinot Grigio, por exemplo, é super refrescante, vai trazer equilíbrio e limpar para o paladar a cada mordida.
Cabernet Sauvignon
Mas, se seus canapés vão trazer sabores fortes e temperados, como um canapé de calabresa acebolada, por exemplo, fuja dos vinhos leves. Afinal, ele sumiria na boca. Por isso, o melhor é servir vinhos de uvas Cabernet Sauvignon. Nesse caso, sua acidez mais acentuada e estrutura, vão acompanhar bem a presença dos ingredientes do canapé no paladar.
Sangiovese
Por outro lado, canapés mais leves e que trazem para a boca sabores mais neutros, pedem vinhos jovens e fáceis de beber, sem muita complexidade. Por isso, aposte na combinação de vinhos de uvas Sangiovese e canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas.
Como vimos, opções para combinar deliciosos canapés e vinhos é o que não falta.
Então, escolha abaixo um dos rótulos de nossa seleção e faça a festa, literalmente!
⇒ O branco Pinot Grigio italiano, ideal para canapés com camarões
Marchesi del Salento Pinot Grigio Blush Terre Siciliane IGT 2020:
Equilibrado, refrescante, macio, e frutado; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e toques de limão; Harmonização: Salmão grelhado, sopa de frutos do mar, Yakisoba
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3E3UM0r”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay sul-africanos, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
The Vinecrafter Western Cape Chardonnay 2021:
Fresco, equilibrado, com acabamento persistente; Produtor: KWV; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de flor de laranjeira, pera branca com tons de abacaxi e biscoito; Harmonização: Tender com abacaxi, peixe ao molho de maracujá, nhoque de batata com bechamel de amêndoas e pesto de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YSO1qb”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend francês, ideal para canapés em geral
Estandon Alpilles IGP 2021:
Harmonioso e refrescante, com notas frutadas e acidez delicada; Produtor: Estandon; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cinsault, Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas e cítricas; Harmonização: Canapés, legumes, saladas, frutos do mar, peixes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jqODUB”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay brasileiro, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
22 Tarsila Chardonnay 2020:
Saboroso, complexo, com excelente volume em boca e acidez marcante; Produtor: Lídio Carraro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de abacaxi e maracujá, com toques de amêndoas; Harmonização: Moqueca, feijão branco com legumes, frango caipira
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZL6qpo”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
U by Undurraga Valle Central Sauvignon Blanc 2021:
Um vinho jovem, frutado com toques herbáceos, acidez média para alta que lhe confere bom frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, nuances floral e herbáceo; Harmonização: Iscas de peixe frito, saladas, coxinha de frango
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QR2wYt”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay americano, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Painter Bridge California Chardonnay:
Macio, rico e frutado, com acidez equilibrada e final longo; Produtor: J. Lohr; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de pera e maçã maduras, com toques de jasmim e delicado fundo especiado; Harmonização: Frango xadrez, risoto de arroz selvagem com berinjela, aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ksvPF0″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
Finca Patagonia Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:
Refrescante, macio e levemente cítrico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Flores brancas e toques herbáceos; Harmonização: Aperitivos, saladas, peixes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RC2KmA”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para canapés de calabresa acebolada
Santa Marta Gran Reserva Cabernet Sauvignon Colchagua Valley DO 2019:
Equilibrado, com acidez média, taninos poderosos, final longo e persistente; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com notas de frutas maduras e especiarias; Harmonização: Carne vermelha, carnes de caça e massas ao molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3V91bNS”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling alemão, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Fritz Haag Riesling Trocken 2020:
Tem uma acidez gostosa que oferece refrescância e mineralidade; Produtor: Fritz Haag; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã verde, carambola e carvão, hortelã e aromas da terra; Harmonização: Peixes e crustáceos, comida oriental, queijos, comida baiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Qh2Hw1″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Glera italiano, também ideal para canapés com frutos do mar
Rosalia Prosecco DOC:
Refrescante, frutado, bem estruturado, agradável e harmonioso; Produtor: Società Agricola Giusti; Teor alcoólico: 11%; Uva: Glera (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas e maçã, com leves toques florais; Harmonização: Risoto de camarão, canapés, frango com quiabo, aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PlVlGN”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay francês, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Chardonnay 2020:
Vinho jovem, corpo leve para médio, elegante, bom volume em boca, final longo e agradável; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, maça, pera, pêssego, toque mineral; Harmonização: Almôndega de frango ao molho branco, peixe assado, lombo de porco ao molho de laranja, lasanha vegetariana, empadão de palmito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FzpIGI”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Cava espanhol, ideal para canapés em geral
Cava Vilarnau Ice-Sec:
Fresco, acidez marcante e final levemente doce; Produtor: Vilarnau; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Malvasia (vinho varietal); Nariz: Flores, pétalas de rosas, lichia; Harmonização: Coquetelaria, tábua de frios, queijos, canapés, velvet cake, torta de damasco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Vl49OA”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Terrazas de Los Andes Grand Chardonnay 2020:
Corpo médio, intenso, bem estruturado, cremoso, untuoso, notas de frutas maduras, acidez média, final longo, vigoroso e refinado; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas brancas como pera e maçã, frutas de caroço como pêssego, aromas de frutas cítricas, notas de avelã e mineral, sutil baunilha; Harmonização: Peru ao molho de laranja, lombo suíno ao molho de pêssego, nhoque de batata com molho de manteiga, sálvia e nozes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tFpR4C”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling brasileiro, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Ballade Riesling 2022:
Vinho jovem e agradável, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 11%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos como lima, limão e pomelo; Harmonização: Camarão empanado, galeto recheado, peixe ao forno com legumes, arroz de frutos do mar, bolinho de bacalhau, macarrão ao pesto
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3iJdAtR”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino, ideal para canapés de calabresa acebolada
Punta Negra Reserva Cabernet Sauvignon Single Vineyard 2020:
Encorpado, bastante frutado e complexo, com taninos marcantes e envolventes, e notas amadeiradas; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14,2%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas pretas maduras, e notas baunilha e alcaçuz; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas com molhos vermelhos, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UloUJX”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Vinã de Los Andes Chardonnay 2022:
Adocicado e fresco, com final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Delicado, com notas cítricas e tropicais; Harmonização: Frutos do mar, legumes grelhados e bacalhau assado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3h8K5AR”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino, ideal para canapés de calabresa acebolada
Guanaco West Cabernet Sauvignon 2019:
Boa complexidade, taninos macios, acidez equilibrada, nuances de frutas vermelhas, e final agradável; Produtor: Casa La Primavera; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de pimentão verde, especiarias, tabaco e baunilha; Harmonização: Choripán, pizza fugazzeta, costelas de porco com molho chili
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wThAMv”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay chileno, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Quinta Las Cabras Reserva Chardonnay 2021:
Fresco, frutado, profundo com final longo; Produtor: Viña La Rosa; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de abacaxi, peras com um toque de baunilha; Harmonização: Filé de peixe com crosta de castanha, lombo de porco ao molho de abacaxi, penne ao molho branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Cnclqg”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Sangiovese italiano, ideal para canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas
Il Re Sangiovese Puglia IGT 2018:
Frutado, com boa acidez e taninos flexíveis; Produtor: Casa Vinícola Caldirola; Teor alcoólico: 11%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como morango e ameixa; Harmonização: Pizza de queijo ou calabresa, massas à bolonhesa, legumes assados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rkAlFc”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend francês, ideal para canapés em geral
Castillo Campo Arcís Bobal Rosé Utiel-Requena DOP 2021:
Estruturado, refrescante, com acidez marcante e toques de morango; Produtor: Torre Oria; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Bobal (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas intensas de frutas vermelhas e nuances de pétalas de rosas; Harmonização: Canapés, queijo Brie, espaguete ao molho pesto, frango assado com batatas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NjSRYv”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino, ideal para canapés de calabresa acebolada
El Molino Estate Bottled Cabernet Sauvignon 2022:
Redondo, elegante, agradável e fácil de beber, com taninos firmes; Produtor: Peñaflor; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas acentuadas de frutas vermelhas e pretas com toques de especiarias; Harmonização: Parrillada argentina, risoto de queijo Parmesão, pimentões vermelhos recheados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3e2o5GG”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Terrazas de los Andes Altos del Plata Chardonnay 2021:
Corpo de leve para médio, frutado, untuoso, macio no paladar, acidez brilhante, refrescante; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, pêssego branco, notas florais, flor de laranjeira, toques de baunilha e coco; Harmonização: Risoto de queijo brie com bacon, filé de peixe grelhado com legumes, quiche de queijo com alho poró
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Tav7Z1″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc neozelandês, ideal para canapés com camarões
Cloudy Bay Sauvignon Blanc 2021:
Corpo leve para médio, frutado que remete a frutas tropicais e frutas de caroço com nuances minerais, boa estrutura, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Cloudy Bay; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, frutas de caroço como pêssego, frutas tropicais como maracujá, toque herbáceo e floral; Harmonização: Anchova grelhada com molho de maracujá, fondue de queijo, risoto de frutos do mar, ravióli de bacalhau à marinara, ceviche de peixe branco, penne ao molho de camarão, queijos cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UQRtQD”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling francês, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Domaine Jean Marie Haag Riesling 2019:
Uma estrutura onde predomina o frescor, com um bom comprimento; Produtor: Domaine Jean Marie Haag; Teor alcoólico: 12,4%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Fino e potente com um belo frescor. Leves notas almiscaradas, cítricos e flores brancas; Harmonização: Preferencialmente com ostras e frutos do mar, salmão defumado, peixe grelhado, frango, chucrute ou queijos de cabra frescos. Peixe cru ou marinado, peixe grelhado ou peixe ou molho de ervas (manjericão, estragão, endro)
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/DomjeanHRiesling19_Canapes”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend francês, ideal para canapés em geral
Duna Rosé:
Refrescante, jovem, delicado e versátil, com final herbáceo; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas expressivas de pêssego amarelo e framboesa; Harmonização: Canapés, filé de frango grelhado, espaguete com legumes salteados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xYWvRf”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para canapés de calabresa acebolada
Rawen Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2021:
Acidez agradável, com taninos firmes e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, cassis e pimenta; Harmonização: Filé mignon suíno assado, carne de cordeiro com alecrim, queijo Grana Padano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UMIQ9O”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
Paine Sauvignon Blanc 2021:
Leve, fresco, frutado e com acidez equilibrada; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Bolinho de arroz com queijo, camarão empanado, torta fria de frango, espetinho de frango com legumes, couve flor gratinada, lasanha de peito de peru e queijo branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3x8a4NO”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay chileno, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Ropiteau Frères AOC Coteaux Bourguignons Chardonnay 2018:
Leve, boa acidez, frutado; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, maçã verde, pêssego, pera, floral, baunilha; Harmonização: Peixes grelhados, frango assado com ervas e legumes, penne ao molho branco, moqueca com pirão, salada de bacalhau, queijos brancos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3D4RpWU”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
Breckin Valley Sauvignon Blanc:
Fresco e equilibrado com sabor de abacaxi e outras frutas cítricas no final; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com abacaxi, maracujá e toques herbáceos; Harmonização: Peixes e saladas com molhos ácidos, e aperitivos diversos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UqJwl2″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino, ideal para canapés de calabresa acebolada
Huarpe Taymente Cabernet Sauvignon 2016:
Elegante, com acidez equilibrada, taninos persistentes e um final adocicado; Produtor: Bodegas y Viñedos Huarpe; Teor alcoólico: 14,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas negras com notas de pimenta, toques florais e minerais; Harmonização: Carnes vermelhas, peru assado, talharim, embutidos e frios
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ll6fdW”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc argentino, ideal para canapés com camarões
Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2021:
Frutado, leve, com boa acidez e elegante frescor; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas tropicais como manga, maracujá e pomelo, com tênues toques minerais, notas de aspargos e ervas; Harmonização: Peixe frito, atum ao pesto, linguine com abobrinha e camarão, sobrecoxa recheada com queijo, berinjela a role, salada de legumes grelhados, salada grega, queijo brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QGCZju”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Sangiovese italiano, ideal para canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas
Da Vinci Brunello di Montalcino Riserva DOCG 2013:
Intenso, elegante e persistente; Produtor: Cantine Leonardo da Vinci; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Aromas de pequenas frutas vermelhas, especiarias, notas defumadas e terrosas; Harmonização: Carnes assadas, carnes de caça, queijos maturados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3v44hbg”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
Concha Y Toro Terrunyo Sauvignon Blanc 2019:
Corpo leve para médio, equilibrado, frutado com nuances herbáceas e minerais, acidez vibrante, final complexo e persistente; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, toranja, herbáceo, mineral; Harmonização: Peixe assado com limão siciliano, moqueca de grão de bico com leite de coco, espaguete à carbonara
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3d8jFNY”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay chileno, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Cruz Andina Reserva Chardonnay 2019:
Um vinho refrescante, com corpo de leve para médio, boa acidez, e final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas brancas e cítricas, como pera e limão, e sutis notas de tosta; Harmonização: Anéis de lula grelhados na manteiga de limão siciliano, panceta churrasqueada, frango assado ao molho de limão e ervas, creme de palmito e alho-poró, espaguete ao molho Alfredo, e queijos como brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JYPswU”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Pinot Grigio argentino, ideal para canapés com camarões
Esquinas de Argento Pinot Grigio 2019:
Fresco, vivo e rica acidez; Produtor: Bodega Argento S.A.; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Flores brancas, frutas cítricas e um toque mineral; Harmonização: Carpaccio de abobrinha, ceviche de linguado, spaghetti al limone, lascas de bacalhau à provençal, sopa de capeletti, salada caprese, queijos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3po5hmZ”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay chileno, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais amarelas, abacaxi, melão, pêssego; Harmonização: Risoto de frango, camarão empanado, suflê de frango, torta salgada, quiche de queijo, salada com legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qaC7Z8″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
Ventisquero Grey Single Block Valle de Atacama Sauvignon Blanc 2020:
Na boca é um vinho muito estruturado, frutado com nuances minerais, volumoso, acidez vibrante, refrescante, final limpo e persistente; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, especiarias como pimenta verde, toques herbáceos e notas salinas; Harmonização: Peixe assado com limão e ervas frescas, risoto de limão siciliano, arroz de mariscos, queijos cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3P8doij”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Sangiovese italiano, ideal para canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas
Estate 1958 Sangiovese Terre Siciliane IGT 2020:
Cheio, harmônico, saboroso e frutado; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas características de frutas vermelhas como ameixa e framboesa; Harmonização: Carnes assadas, espaguete à bolonhesa, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zWkzo7″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Nieto Senetiner Fran Chardonnay 2021:
Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Saladas, aperitivos, frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vDlqIa”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon sul africano, ideal para canapés de calabresa acebolada
Nederburg 56 Hundred Cabernet Sauvignon 2018:
Frutado, bom corpo, acidez agradável, taninos sedosos, leve amadeirado; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, amora, framboesa, especiarias, leve amadeirado; Harmonização: Hambúrguer com fritas, cogumelos gratinados ao forno, estrogonofe de carne, nhoque à bolonhesa, bolinho de arroz, berinjela à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QOpOxM”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
Cuna del Sol Reserva Sauvignon Blanc 2019:
Fresco, equilibrado, boa acidez e final persistente; Produtor: Viña Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, tropicais e um toque herbáceo; Harmonização: Como aperitivo, com mariscos, tilápia grelhada com legumes, isca de peixe, frutos do mar, wrap vegetariano, salada niçoise
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yP1q77″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Sangiovese italiano, ideal para canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas
Cantina di Montalcino Brunello di Montalcino DOCG 2016:
Encorpado, com taninos ricos que são equilibrados com acidez e álcool, final envolvente e longo; Produtor: Cantina di Montalcino; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de cereja preta, groselha que são complementados por toques de tostado, e alcaçuz; Harmonização: Queijo grana padano, picanha na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tXD6y8″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para canapés de calabresa acebolada
Kuyën Reserve Cabernet Sauvignon 2019:
Poderoso, concentrado, com taninos maduros e elegantes; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas maduras, e notas de avelã e chocolate; Harmonização: Lascas de Parmesão, picanha assada com batatas, carré de cordeiro na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3P3ptqc”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay francês, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
La Combe dOr I.G.P. Pays d’Oc Chardonnay 2020:
Um vinho jovem, frutado, leve, harmônico, com acidez agradável, refrescante e final persistente; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, abacaxi, maracujá e cítricas; Harmonização: Saladas em geral, caeser salad, tilápia grelhada com arroz negro, peixes gralhados, frango grelhado ao molho bechamel
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M1H8f6″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino, ideal para canapés de calabresa acebolada
Latitud 33° Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo médio para encorpado, taninos firmes, boa acidez, final agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como framboesa e morango, especiarias, sutis notas de caramelo e baunilha; Harmonização: Fraldinha na brasa, filé com fritas, pizzas variadas, lasanha à bolonhesa, pimentão recheado, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mJy7Ny”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay francês, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Ropiteau Frères Les Plants Nobles Chardonnay 2020:
Leve, frutados com traços amadeirados, elegante, suculento, acidez agradável que lhe confere bom frescor; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, pêssego, leve amadeirado, baunilha; Harmonização: Espaguete com manteiga de ervas, arroz de camarão, quiche lorraine, moqueca de legumes, crepe de frango com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xMVbjH”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon americano, ideal para canapés de calabresa acebolada
Carnivor Cabernet Sauvignon 2018:
Corpo de médio para encorpado, taninos presentes, boa acidez, traço de doçura, final longo; Produtor: Carnivor Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, frutas vermelhas maduras, chocolate, amadeirado, torrefação; Harmonização: Risoto de parmesão, picanha ao forno, iscas de filé-mignon, maminha grelhada, penne à bolonhesa, batata recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3R4wMPo”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Pinot Grigio argentino, ideal para canapés com camarões
Partridge Unfiltered Pinot Gris 2021:
Frutado, floral e com boa acidez. Corpo médio e final prolongado; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas, cítrico, floral; Harmonização: Rondelli de bacalhau, risoto de polvo, cestinhas de massa folhada com salada de feijão branco, tartar de peixe branco, quiche caprese, tiras de frango empanado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3y92y6H”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino, ideal para canapés de calabresa acebolada
Nieto Senetiner Fran Cabernet Sauvignon 2021:
Harmonioso e persistente, destacando a elegância dos taninos; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Baunilha, pimenta preta e pimenta branca; Harmonização: Queijos duros, carnes vermelhas, massas ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/36Jo0Ut”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Pinot Grigio italiano, ideal para canapés com camarões
Antica Marca Villagio Dal 1818 Pinot Grigio Terre Siciliane IGT 2020:
Refrescante, frutado e vivaz; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Complexo, com aromas de maçã-verde, pera e toques de frutas cítricas; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, legumes na brasa, salada de frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O2q3D1″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc francês, ideal para canapés com camarões
Maison Castel Pouilly Fumé AOC 2020:
Vivaz, complexo, persistente e frutado; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas com nuances minerais; Harmonização: Caldeirada de peixe com açafrão, espaguete ao molho pesto, lombo de porco assado com batatas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K3Oj5s”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Nieto Senetiner Chardonnay 2021:
Acidez refrescante, corpo cremoso e final prolongado; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi e manga, e notas de frutas cítricas e mel; Harmonização: Risotos, legumes grelhados, aperitivos, peixes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3acaYQG”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para canapés de calabresa acebolada
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo médio, frutado com toques de especiarias e herbáceo, taninos presentes e redondos, acidez médio que lhe confere um agradável frescor; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas como cereja e framboesa, herbáceo, especiarias como pimenta-do-reino; Harmonização: Bife à milanesa, fraldinha com farofa e berinjela à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K0pyrN”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Terrazas Reserva Chardonnay 2020:
Médio corpo, com bom volume em boca, cremoso no paladar, frutado, acidez média que lhe confere bom frescor, final longo e agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas amarelas, pera, toques de baunilha, sutis notas de castanhas torradas, mel e flores de laranjeiras; Harmonização: Lombo suíno ao molho de abacaxi, cação assado com batata e brócolis, peru recheado com farofa de abacaxi, empadão de palmito.
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rCLVMG”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Sangiovese italiano, ideal para canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas
San Cetteo Sangiovese 2020:
Harmônico, boa acidez, final persistente; Produtor: Ettore Galasso; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, morango, cereja; Harmonização: Espaguete à bolonhesa, ratatouille, entrecôte com batatas fritas, ravióli de carne com parmesão, stake tartare, pizza calabresa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Jv9Vrg”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon uruguaio, ideal para canapés de calabresa acebolada
Viñedo Mar de Piedras Gran Bodegón Cabernet Sauvignon 2020:
Fresco, acidez equilibrada, taninos suaves e final marcante; Produtor: Familia Deicas; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas, pimenta, especiarias; Harmonização: T-Bone com alecrim, polenta com ragu de linguiça, kafta com molho de hortelã, lasanha de berinjela defumada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xyh8UI”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc francês, ideal para canapés com camarões
Côté Océan Sauvignon Blanc Atlanique IGP 2019:
Fresco, leve e com boa intensidade de fruta; Produtor: Tutiac; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá e abacaxi, e toques delicados de ervas; Harmonização: Peixe branco grelhado, saladas de folhas, risoto al limone
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HujSUA”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Sangiovese italiano, ideal para canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas
Monte Sasso D.O.C. Romagna Sangiovese 2015:
Médio corpo, boa acidez, taninos macios, frutado, bom final; Produtor: Braschi; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sangiovese (vinho blend); Nariz: Cereja, groselha, pimenta, floral; Harmonização: Iscas de filé mignon, lasanha à bolonhesa, maminha grelhada com batatas, penne ao pomodoro, pizza marguerita, e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vsS3Z0″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon argentino, ideal para canapés de calabresa acebolada
Bodega Norton Barrel Select Cabernet Sauvignon 2021:
Encorpado, harmonioso, redondo e persistente; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de amoras, pimentas vermelhas, cassis e tabaco; Harmonização: Provolone empanado, escalope de filé mignon ao molho funghi, espaguete com ragu de linguiça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M6DbX0″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Sangiovese italiano, ideal para canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas
Conte Fosco I.G.T. Sangiovese Rubicone 2020:
Harmônico com taninos macios; Produtor: Terre Cevico; Teor alcoólico: 11%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e violeta; Harmonização: Carnes grelhadas, massas ao molho vermelho, queijos semiduros e duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jfTYKJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para canapés de calabresa acebolada
Casas Del Bosque Winemakers Selection Cabernet Sauvignon Valle de Rapel D.O. 2019:
Macio e fresco, com taninos equilibrados e final agradável; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com toques de cerejas pretas, menta, chocolate amargo e tabaco; Harmonização: Lombo assado com crosta de ervas, espaguete com ragu de linguiça, queijo Pecorino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gSvIgC”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Pinot Grigio italiano, ideal para canapés com camarões
Conte Fosco D.O.C. Delle Venezie Pinot Grigio 2020:
Suave, delicado e fresco; Produtor: Terre Cevico; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Notas de maçã, pera e cítricos; Harmonização: Entradas, frutos do mar e aves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KkDSeR”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend italiano, também ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Tenuta Berni Gran Cuvée:
Leve, com boa acidez e harmonia entre seus elementos; Produtor: Vinícola Serena; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas florais e de frutas como damasco e pêssego; Harmonização: Saladas, canapés e peixes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3r6eyld”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Guanaco West Chardonnay 2021:
Harmonioso, agradável e frutado; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã-verde e pêssego; Harmonização: Empanadas de queijo, filé de peixe empanado, espaguete ao molho de camarão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LiCLMH”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc francês, ideal para canapés com camarões
Fat Bastard I.G.P. Côtes de Gascogne Sauvignon Blanc 2019:
Boa acidez, final longo e fresco; Produtor: Fat Bastard Wine Company; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas elegantes de frutas cítricas e toranja; Harmonização: Robalo assado com legumes, abobrinha grelhada, massa recheada com queijo de cabra, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DaRypP”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling brasileiro, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Arbo Reservado Riesling:
Leve, refrescante e harmonioso; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 11%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Frutado cítrico com elegantes notas de flores brancas; Harmonização: Canapés, frutos do mar, peixes, carnes brancas e risotos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pDZrOU”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay chileno, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Casas Del Bosque Winemakers Selection Chardonnay Valle de Casablanca D.O. 2020:
Redondo, com acidez linear e vibrante, final longo e delicado; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Poderoso, com notas cítricas, flores de pêssego e maçã amarela; Harmonização: Queijo Brie empanado, moqueca de camarão, salada de feijão fradinho com mariscos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JAjQw1″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc uruguaio, ideal para canapés com camarões
Pueblo del Sol Sauvignon Blanc 2021:
Um vinho jovem, leve, com acidez presente e agradável, muito refrescante e harmonioso; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado, notas de frutas cítricas como lima e maracujá. Sutis notas de ervas frescas; Harmonização: Entradas e aperitivos. Também ideal para pratos da culinária vegetariana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qkYCuH”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para canapés de calabresa acebolada
Mr. Deer Cabernet Sauvignon Colchagua Valley D.O. 2021:
Encorpado com taninos maduros; Produtor: Bodegas Marchigüe; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas maduras; Harmonização: Carré de cordeiro na brasa, lasanha à bolonhesa, queijo Pecorino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JtEa2a”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling alemão, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Georg Breuer Charm Riesling 2020:
Perfeita harmonia entre vibrante acidez, notas minerais e leve teor de açúcar; Produtor: Georg Breuer; Teor alcoólico: 11,02%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas frescos de lima, limão, algo de maracujá e pêssego; Harmonização: Aperitivos, salmão gravlax, queijos frescos e cozinhas orientais picantes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vMloiU”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Pinot Grigio italiano, ideal para canapés com camarões
ZioBaffa Pinot Grigio 2021:
Corpo leve, equilibrado, refrescante e com final longo; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão e abacaxi; Harmonização: Queijos leves, aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3o8rZPT”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para canapés de calabresa acebolada
Fauna Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley D.O 2019:
Intenso, concentrado, e taninos maduros e elegantes; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, e notas de avelã e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas, queijos fortes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FLTPaN”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
De Martino Reserva 347 Vineyards D.O. Casablanca Sauvignon Blanc 2018:
Muita acidez, refletindo muito frescor e leveza, persistência é longa e agradável; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas cítricas, vegetais e minerais intensas; Harmonização: Risoto de brócolis, aspargos grelhado, pizza de rúcula, batata frita com alecrim, macarrão com abobrinha e bacon frito, hambúrguer de peixe com maionese de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uaAlKR”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay sul-africano, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Pearly Bay Dry White Crisp & Fruity:
Frutado, refrescante e com dulçor equilibrado; Produtor: KWV; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi, pêssego e manga; Harmonização: Quiche de legumes, risoto de queijo e salada de frutas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Gqexho”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling alemão, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Heritage Road Riesling 2018:
Refrescante, equilibrado, levemente doce, com notas de limão; Produtor: McGuigan; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, com notas de frutas de caroço e toques florais; Harmonização: Legumes e vegetais assados, queijos frescos, peixes e frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3recjww”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Sangiovese Grosso italiano, ideal para canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas
Carpineto D.O.C.G. Brunello di Montalcino 2016:
Estruturado, elegante, taninos macios, boa acidez, final persistente; Produtor: Carpineto; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Sangiovese Grosso (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras, baunilha, couro, folhas secas; Harmonização: Stinco de cordeiro com polenta trufada, risoto de carne seca e queijo coalho, bife ancho ao poivre, fettuccine com magret de pato, picanha suína com batatas rústicas, queijos semiduros ou duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IpmPqm”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
Casas Del Bosque Winemakers Selection Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2021:
Equilibrado, refrescante, com acidez marcante; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com nuances de limão, pêssego, pimenta jalapeño e grama recém-cortada; Harmonização: Peixe à dorê com molho tártaro, ensopado de alcachofras, penne ao molho branco com ervilhas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33tPFY2″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Pinot Grigio italiano, ideal para canapés com camarões
Grigio Reale Pinot Grigio delle Venezie DOC 2020:
Fresco, frutado e leve; Produtor: Angelo Rocca e Figli Srl; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Aroma fresco de pera, maçã verde e pêssego branco; Harmonização: Saladas, peixes e sopas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/34QGBwN”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Sangiovese Grosso italiano, ideal para canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas
Carpineto D.O.C.G. Brunello di Montalcino 2015:
Estruturado, elegante, taninos macios, boa acidez, final persistente; Produtor: Carpineto; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Sangiovese Grosso (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras, baunilha, couro, folhas secas; Harmonização: Stinco de cordeiro com polenta trufada, bife ancho ao poivre, risoto de carne seca e queijo coalho, picanha suína com batatas rústicas, fettuccine com magret de pato, queijos semiduros ou duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KwCiqv”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc 2017:
Médio corpo, boa acidez, final longo, amadeirado; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 15%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá maduro, melão, pera, baunilha, amadeirado; Harmonização: Risoto de lula, sashimi de peixe branco, moqueca de robalo com pirão, frango à cordon bleu, lasanha de alcachofra e gorgonzola, queijos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GoUz6T”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para canapés de calabresa acebolada
Vinchante Vin 266 Cabernet Sauvignon Central Valley 2020:
Intenso, encorpado e persistente, com taninos suaves e toques de cassis; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas pretas; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, polpetone recheado, queijo Grana Padano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33zIhtW”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Sangiovese italiano, ideal para canapés de presunto, folhados de queijo e mini pizzas
Primi Soli Sangiovese Puglia:
Corpo médio, boa acidez e taninos macios; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Cerejas, framboesas, morango e toques florais; Harmonização: Espaguete ao sugo, queijos suaves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rbd9sJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay francês, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Ropiteau Frères A.O.C. Bourgogne Chardonnay 2019:
Bom corpo, boa acidez, untuoso, final longo; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi maduro, defumado, mineral; Harmonização: Truta com manteiga de ervas, lombo de porco ao champagne, lombo de bacalhau com crosta de amêndoas, ostras à portuguesa, espaguete com ouriço, queijos moles maturados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/322bGwo”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para canapés com camarões
Root: 1 Reserva Sauvignon Blanc 2019:
Jovem, fácil de beber, boa acidez; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas e um toque vegetal; Harmonização: Peixe assado, risoto de aspargos, lombo de porco na manteiga de ervas, quiche de palmito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3I6wlyM”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino, ideal para canapés com frutos do mar ou peixes fritos
Amplitud 21 Chardonnay 2020:
Leve, suave e fresco; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, ervas e menta; Harmonização: Rondelli de queijo com molho branco, espetinho de camarão, peixe grelhado, frango recheado com gorgonzola, quiche de legumes, saladas variadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qAFYja”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Tempranillo espanhol, ideal para canapés em geral
Señorio de los Llanos Tempranillo Rosado Valdepeñas D.O.:
Equilibrado, leve e refrescante; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Notas de cereja e morango; Harmonização: Canapés, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KoeSmt”]Compre aqui[/button]