*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino – Latitud 33° Cabernet Sauvignon 2020
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2020
Boca: Corpo médio para encorpado, taninos firmes, boa acidez, final agradável
Produtor: Terrazas de los Andes
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico: 13,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como framboesa e morango, especiarias, sutis notas de caramelo e baunilha
Visual: Rubi com reflexos violáceos
Amadurecimento: 50% do vinho passou de 3 a 4 meses em barricas de carvalho francês e americano
Classificação: Seco
Harmonização: Fraldinha na brasa, filé com fritas, pizzas variadas, lasanha à bolonhesa, pimentão recheado, queijos semiduros
Breve descrição:
Este exemplar de vinho vem de uma região única, localizada na latitude 33° do hemisfério Sul. A combinação de solo, clima e água de alta pureza proveniente da Cordilheira dos Andes resulta em uvas com um potencial incrível.
Esse Cabernet Sauvignon tem taninos firmes, é potente e apresenta complexidade em aromas e sabores. É uma variedade que se destaca ano após ano na Argentina.
Sobre a vinícola:
De tal forma que é parte do grupo de vinhos da LVMH, a Terrazas de los Andes leva a vinificação a alturas vertiginosas nos Andes argentinos.
Assim, fundada em 1999, a Terrazas de los Andes é uma vinícola na região de Lujan de Cuyó, no vale Uco, em Mendoza, no sopé dos Andes argentinos. Visto que é propriedade da empresa francesa LVMH, a vinícola afirma trazer seu ‘know-how francês’ para o terroir argentino.
O nome se traduz em “Terraços dos Andes” e, portanto, suas nove vinhas em terraços ficam em altitudes altas, variando entre 980-1800 metros acima do nível do mar. Bem como eles cobrem 525 hectares, do tamanho da Baixa Manhattan.
Sendo assim, as condições variam dependendo da altitude, e os produtores de vinho tentam ajustar as condições ideais da variedade de uva ao clima correto. E assim as videiras de Torrontés são plantadas na altitude mais alta, aonde se cultiva a variedade Malbec. Assim também se inclui outras variedades como Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Syrah e Petit Manseng.
Além disso, o terroir de Lujan de Cuyó é caracterizado por baixas chuvas, solos rochosos e vastas diferenças entre as temperaturas dia / noite, com muita exposição ao sol seguida de noites frias e desérticas, baixas chuvas e solos rochosos.
Atualmente, a Terrazas de los Andes produz vinhos Malbec, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Torrontés colhidos à mão. Assim como dois Malbecs de vinhedo único e dois Malbecs de ‘parcela’ de seus vinhedos mais antigos e mais altos (plantados em 1929 e 1945, respectivamente).
Referência: www.decanter.com
Veja a seguir mais rótulos de Terrazas de los Andes
Para comprar no site parceiro, clique aqui