Viñapeña Tempranillo Rosé – Vinho rosé espanhol

Viñapeña Rosado - Oferta

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Vinho rosé espanhol – Viñapeña Tempranillo Rosé

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Volume: 750 mL
Região: Castilla-La Mancha
Boca: Leve, frutado, refrescante e fácil de beber
Produtor: J. García Carrión
Uva: Tempranillo
Teor alcoólico: 11,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2021
Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras
Visual: Rosa médio brilhante
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Frutos do mar e saladas

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Assinado pela vinícola J. Garcia Carrión, a maior da Espanha e uma das maiores do mundo, este Viñapeña Rosado é, em suma, a versão rosé do Viñapeña Tempranillo, tinto de grande sucesso no Brasil.

Frutado, refrescante e fácil de beber, é a dica perfeita para relaxar em um final de tarde ensolarado, em companhia de pratos leves.

 

Sobre a vinícola:

A empresa Garcia Carrion nasceu em 1890, no momento em que em que o bisavô do atual proprietário da empresa, Jose Garcia-Carrion, construiu uma vinícola de dimensões importantes para a época para exportar vinho na França. No entanto, a tradição agrícola da família Carrion remonta há vários séculos.

Posteriormente, depois de 120 anos de história, Garcia Carrion se converteu no líder absoluto do mercado de vinhos e sucos na Espanha, na 1ª vinícola da Europa e na 5ª do mundo e na 2ª marca de suco da Europa. Sua atividade comercial se estende portanto a mais de 130 países nos 5 continente.

A origem da empresa está inegavelmente situada no mundo do vinho, e a partir daí que Garcia Carrion é uma referência em escala global, com adegas e vinhedos próprios.

A estratégia da empresa para consolidar as grandes marcas de vinhos D.O como Mayor of Castilla, Vina Arnaiz, Marques de Carrion, Antano, Senorio dos Llanos, Pata Negra e Jaume Serra, através de uma combinação sem dúvida adequada de qualidade excepcional com preços imbatíveis.

A aplicação da tecnologia aos métodos tradicionais e ao vinho engarrafado permitiu à empresa reduzir seus custos operacionais e logísticos e, ao mesmo tempo, com uma melhoria contínua da qualidade. Os produtos Crianza e Reserva continuarão com seu mercado, mas com uma relação adequada qualidade-preço.

É aí então que os vinhos Garcia Carrion vão concentrar seus esforços nos próximos anos. Dessa forma a diversificação tem sido um dos pilares em que se baseia o aumento da empresa.

E como resultado dessa diversificação nasceu a marca Don Simon, uma das mais conhecidas da Espanha. A marca foi fundada em 1980 como resultado de uma inovação radical e um desafio à tradição: o lançamento do primeiro vinho embalado em um tijolo.

Uma inovação total que revolucionou o mercado, apesar das rejeições iniciais do setor tradicional, mas se converteu a Don Simon no vinho mais vendido espanhol do mundo, com 150 milhões vendidos em mais de 100 países.

Novamente, a combinação entre inovação e qualidade do produto explica o sucesso inquestionável que é mantido intacto mesmo que passado 30 anos.

A partir da leitura, as linhas acima podem ser extraídas das pedras angulares da política comercial da Garcia Carrion, ou seja: conhecimento global do mercado. E assim como seleção de matérias-primas, trabalhando em estreita colaboração com os agricultores e as organizações cooperativas.

Agilidade, flexibilidade, criatividade e inovação na empresa. Responsabilidade ética com clientes, consumidores e com o meio ambiente. E a mais importante, a conexão e o entusiasmo de todos que trabalham em Garcia Carrion.

Se algo conquistou Garcia Carrion, não foi por sorte, mas por muito trabalho ao longo de muitos anos, e especialmente por uma grande fé no projeto. Em conclusão, por ser corajoso em fazer coisas o que outros consideravam loucura.

Referência: www.bestcellars.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola J. García Carrión

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