Vinho branco para cozinhar – como escolher e fazer ótimas receitas

vinho branco para cozinhar

Qual o melhor vinho branco para cozinhar? Será que posso usar qualquer tipo de vinho na minha receita? Afinal, qual é o melhor vinho na culinária: vinho seco ou vinho suave?

Como um bom apreciador de vinhos, você também já deve ter se aventurado a cozinhar usando a bebida. Entretanto, essas dúvidas aí sempre aparecem quando queremos levar um vinho branco para o fogão.

Vinhos brancos para cozinhar

Vamos mostrar de forma prática, como escolher o melhor para seu preparo e também entender um pouco mais sobre como essa bebida, tão delicada e potente ao mesmo tempo, pode ser usada na culinária.

Esse é um assunto importante, já que o vinho tem o poder de elevar seu prato a um nível superior ou estragar o gosto de vez.

Logo, é preciso estar atento aos detalhes.

A culinária e o vinho branco

vinho branco para cozinhar

O vinho branco é um curinga na culinária. Adiciona camadas de sabor ao prato, corrige sua acidez também.

Sendo assim, ele harmoniza bem com molhos cremosos, sopas, carnes e até sobremesas.

Entretanto, é necessário ter pelo menos um conhecimento básico sobre como cada tipo de vinho se comporta durante a preparação da sua refeição.

Por exemplo, é mais indicado usar vinhos brancos secos para cozinhar.

Por que usar vinho branco, e não suave, para cozinhar?

Como se sabe, o álcool do vinho evapora durante o cozimento, deixando no alimento o sabor marcante da bebida, que pode ser fresco, frutado ou doce.

Porém, se o vinho que você escolheu para cozinhar é suave, quer dizer que restou bastante açúcar das uvas nele. Quando o álcool evaporar, sabe como sua carne vai estar? Pois é… doce!

Então, se seu prato for salgado, lembre-se de sempre usar vinho branco seco para cozinhar.

No entanto, em algumas situações, a versão suave do vinho branco pode, e deve, ser usada.

Quando usar vinho branco suave para cozinhar?

Por exemplo, no caso de sobremesas, eles são indiscutivelmente a melhor escolha sempre! Acrescentar vinho branco suave a um molho doce para uma torta de frutas, transforma totalmente o doce, destacando o sabor.

Todavia, alguns frutos do mar também podem levar vinho branco suave, já que a doçura da redução harmoniza bem com a carne delicada. Alguns tipos de peixe, lagosta e camarão são alguns exemplos.

Detalhe importante: os vinhos suaves perecem mais rápido, então aproveite para tomar com seu prato.

Porém, se precisar guardar, não deixe passar de uma ou duas semanas, ou você pode acabar estragando a próxima receita.

Mas, os vinhos brancos secos combinam com qual tipo de prato?

O que cozinhar com vinho branco?

Geralmente, os vinhos brancos para cozinhar vão bem em receitas mais leves. Eles são indicados para preparo de peixes, legumes, frutos do mar, vegetais e carnes brancas, como lombo e frango.

É até comum encontrar uma regrinha: para carnes vermelhas, vinho tinto e para carnes brancas, vinho branco.

Mas, na prática o vinho branco seco também pode ser usado para cozinhar pratos que levam uma carne vermelha mais delicada, como o filé-mignon.

E como toda regra tem uma exceção, saiba que o Coq au vin, que é o ensopado de frango (carne branca), é marinado no vinho tinto.

E o que quer dizer “marinar”?

Marinado ou flambado? O que escolher?

vinho branco para cozinhar

Se você está com intenção de ser o mestre cuca da sua casa, é bom ir treinando essas duas técnicas para realçar o sabor dos seus pratos.

Porém, o vinho banco é mais indicado para uma do que para a outra.

Vamos ver cada uma delas e depois entender em qual preparo o vinho branco se encaixa melhor.

O que é?

Marinar é deixar a carne “de molho” por cerca de 12 horas no tempero. Porém, não é um simples tempero.

Para marinar uma carne você precisa ter alguns ingredientes básicos. Por exemplo, legumes, como cenoura, cebola e alho, ervas e especiarias, e um meio ácido, que pode ser vinagre, limão ou o vinho para cozinhar, escolhido por você.

Nesse longo processo, o vinho quebra as fibras da carne com sua acidez e ainda deixa um gosto maravilhoso ao corte marinado.

Que tipo de vinho branco usar para marinar?

Talvez você tenha a ideia de que vinho para cozinhar não precisa ser um bom vinho.

Porém, é importante lembrar que o sabor do vinho será realçado ao ser absorvido pela carne ou ao ser reduzido durante o cozimento.

Sendo assim, tenha um certo cuidado ao escolher seu vinho para cozinhar.

Vinho barato ou vinho caro? Isso importa?

É verdade que não tem necessidade de ser um vinho caro. Hoje você pode encontrar bons vinhos brancos que vão abrilhantar seu prato, por um preço acessível e razoável.

Não corra o risco de perder todo o prato usando um vinho de péssima qualidade. Além disso, a proporção deve ser de 250ml para cada quilo de carne. Assim, escolha um vinho que você vai poder aproveitar enquanto se diverte na cozinha.

Sempre leve em conta a receita e quanto requinte você quer dar ao seu prato. Dessa forma, você vai poder escolher o nível do seu vinho para cozinhar também.

Em outras palavras, siga o conselho dado por chefs de todo mundo e se pergunte: Eu beberia esse vinho?

Sob esse ponto de vista, seu prato vai sempre estar agradável para seu paladar!

Nessa questão, pode ser que você encontre alguma receita que pede uma garrafa inteira no preparo, mas é raridade.

O que é flambar?

Diferente da marinada, para flambar, o vinho vai para a panela durante o preparo.

No entanto, ela não cozinha junto dos ingredientes. A bebida é adicionada no final e coloca-se fogo sobre ela, para que o álcool evapore instantaneamente.

Flambar, vem do francês e quer dizer “em chamas”. Para que isso aconteça, a bebida precisa ter cerca de 40% de teor alcoólico.

Teor alcoólico dos vinhos

Porém, nos vinhos, esse teor alcoólico fica entre 11% e 14%, chegando ao máximo de 18% nos vinhos licorosos, devido ao seu processo de produção diferenciado.

Não é impossível, mas vai ser um pouco mais difícil de se conseguir flambar o prato.

Por isso, o vinho branco não é o mais indicado. Você pode escolher entre rum, licor, conhaque ou até Vodka.

É uma explosão de sabor, de verdade, então tome os devidos cuidados e fique atento para não se queimar e nem queimar sua obra de arte culinária.

Vinho branco seco é o ideal para culinária?

vinho branco para cozinhar

Sim, ele é! Não é que você não possa, ou não deva, usar os tintos. Porém, o vinho branco seco, como já dissemos é um coringa na cozinha.

O risco de se perder a mão no sabor é mínimo. No entanto, leve em conta a quantidade, que costuma ficar em torno de uma taça, e o tempo de cozimento.

Quanto vinho usar para cozinhar

A menos que você esteja preparando um Coq au vin, aquele ensopado de frango que leva vinho tinto e que leva cerca de uma garrafa inteira de vinho, não exagere na quantidade, jeito nenhum.

Frequentemente, o sabor do vinho toma conta de todo o prato e ultrapassa todos os outros sabores, e isso só é bom se for o seu objetivo mesmo, destacar o sabor do vinho.

Tempo de cozimento ideal

Ao passo que usamos um vinho para cozinhar, é de suma importância dar atenção ao tempo de cozimento.

Ou seja, se não houver cuidado, o gosto alcoólico do vinho pode ficar extremamente realçado e destruir o gosto do seu prato.

Contudo, como deixar o vinho tempo suficiente para dar o sabor, mas cozinhar o necessário para que ele evapore?

Por exemplo, depois de 15 minutos cozinhando, o vinho ainda terá 40% de álcool. Depois de 2 horas, essa quantidade cai para menos de 10%.

Portanto, fique atento a esses detalhes e você vai ter excelentes resultados ao usar vinho para cozinhar! E já vamos te dar algumas ideias para começar.

Ideias de pratos com vinho branco seco

vinho branco para cozinhar

Ensopados

Ensopados de frango, peixe e cordeiro são algumas opções que podem levar vinho branco seco para realçar o sabor. O vinho também dá certa acidez ao prato, equilibrando o paladar.

Nesses preparos, é comum usar uma quantidade maior da bebida e acrescentar aos poucos, durante o cozimento. Desse modo, o sabor da carne com o vinho é elevado e você terá pouco álcool restante no preparo.

Fondues

Para a famosa fondue de queijo, o vinho branco seco faz mais do que dar acidez e um gosto único.

Quando você acrescenta o vinho ao queijo, ele impede a coagulação do leite, dando cremosidade ao preparo.

Os queijos usados para fondues, são bem gordurosos e tendem a separar a massa da gordura ao serem aquecidos, portanto, o papel desenvolvido pelo vinho branco é muito importante.

Molhos

No caos dos molhos, o vinho pode ser usado para marinar os cortes e depois ser reduzido até chegar a uma consistência de xarope, bem grossinha.

Entretanto, o vinho branco seco pode ser acrescentado aos molhos que levam queijo, leite ou creme de leite, e vai funcionar super bem.

Risotos

De origem italiana, o risoto ganha o sabor dos ingredientes usados para cozinhar o arroz. Você pode incluir carnes vermelhas, carnes brancas, frutos do mar, peixes, cogumelos e vegetais para criar um risoto incrível!

Além disso, vinho branco seco é usado para corrigir a acidez do prato e combina melhor com os que levam ingredientes mais leves e delicados.

Por exemplo, um bom risoto de queijo parmesão, fica perfeito quando usamos um vinho seco para equilibrar os sabores e dar ao prato a acidez necessária. Preparado com um tipo diferente de arroz, o arbóreo, ele leva caldo de legumes, queijo ralado na hora e manteiga na finalização.

Sendo assim, um prato versátil e que casa maravilhosamente bem com vinho branco seco.

Aqui no Center Gourmet, já te ensinamos a harmonizar vinhos e risotos com perfeição!

Arroz com vinho branco seco

Caso você ainda não tenha muita habilidade para um risoto, talvez arrisque fazer um arroz cremoso com vinho branco seco para cozinhar os grãos.

Logo depois da água começar a evaporar, acrescente cerca de 200ml de vinho e continue o cozimento. Junte parmesão e deixe derreter.

Em outras palavras, é um bom começo para você experimentar o sabor que o vinho dá ao arroz e te animar para outras experiências na cozinha.

Sobremesas

Os doces que levam vinho na preparação, não ganham só um sabor diferenciado, ganham sofisticação!

Por exemplo, é uma experiência completamente diferente provar um pavê bem preparado e com a dose certa de vinho branco na receita.

Porém, essa não é a única forma de adicionar vinho branco à sua sobremesa. Peras ao vinho branco, doces que levam creme zabaione com vinho branco seco e até um mousse de vinho, são possibilidades deliciosas.

Mas, você pode explorar os vinhos tintos também, para ampliar os sabores das suas sobremesas.

Dá até água na boca, concorda?

Como combinar culinária e vinhos

vinho branco para cozinhar

Escolher o melhor vinho para cozinhar não é uma ciência exata. No entanto, é possível seguir algumas dicas simples para fazer o melhor casamento entre o rótulo e os ingredientes que você vai preparar.

Como os sabores são intensificados durante o cozimento ou na marinada, é bom ter em mente alguns detalhes.

Por exemplo, que tipo de vinho devo usar?

Vinho branco ou vinho tinto?

Escolher entre vinho branco ou vinho tinto depende do prato que você idealizou.

Caso decida por um vinho tinto, seria bom escolher por aqueles que são mais frutados, que não tenham taninos muito presentes e que não tenham passagem por madeira.

Caso contrário, é bem possível que seu prato seja dominado pelo sabor do vinho e você não tenha a presença dos outros ingredientes no paladar.

Algumas opções são os Merlot, Carménère e Pinot Noir. Mais à frente vamos falar mais um pouco sobre eles.

Já os vinhos brancos, são mais neutros. Nesse sentido, são conhecidos como coringas na culinária, como dissemos antes. Não têm o sabor tão forte e podem ser harmonizados com mais facilidade aos seus preparos.

Porém, é claro que é preciso estar atento à receita. Saiba que cada receita pede um vinho para equilibrar de alguma forma aquele prato.

Por isso, veja algumas sugestões a seguir.

Planejando o prato e a harmonização

Na hora de degustar um vinho branco, você pensa em harmonizá-lo com pratos mais leves e de gosto mais delicado, certo?!

Da mesma forma, quando pensar em um vinho para cozinhar, siga por esse mesmo caminho.

Sendo assim, lembramos mais uma vez, combine o seu vinho branco seco escolhido com peixes, frutos do mar, vegetais e aves.

Vinhos brancos para cozinhar

  • Sauvignon Blanc

Por serem vinhos brancos aromáticos e marcantes, vinhos produzidos com a Sauvignon Blanc são excelentes para ser usado no preparo de pratos que levam vegetais, frutos do mar e peixes.

Alguns vinhos varietais, produzidos somente com essa variedade de uva, além de harmonizarem perfeitamente na cocção do prato, acompanham muito bem a refeição, incluindo a salada.

  • Pinot Grigio

Essa é uma uva delicada e de sabor bem neutro. Ainda assim, as possibilidades de harmonização são muitas e os vinhos brancos com a Pinot Grigio podem ser usados em praticamente qualquer receita que leve vinho branco seco.

  • Chardonnay

Chardonnay é uma variedade de uva com mais personalidade. Pode apresentar sabores diferentes de acordo com a safra e produção.

Assim, os vinhos Chardonnay, conferem aos pratos uma textura mais densa e encorpada.

  • Riesling

Essa variedade resulta em vinhos com uma textura mais seca, mais encorpado que outras variedades de uvas e podendo exibir um aroma picante. Combina mais com comida indiana e algumas sobremesas.

Dessa forma, não é muito simples de harmonizar. Sendo assim, tenha cuidado se decidir por usar um Riesling no preparo de algum prato.

Outro tipo de vinho para cozinhar: tintos

Há muitas formas de se usar o vinho tinto também na cozinha. Sendo assim, escolha o que mais te agrada para fazer o teste.

Pode ser uma carne mais forte, como carnes vermelhas, filé e miúdos ou então risotos que levam linguiça, presunto e bacon ou algum outro ingrediente de sabor mais gorduroso e pesado.

Seja como for, o sabor do vinho não vai ofuscar e esconder os sabores dos ingredientes.

Uma grande cozinheira chamada Julia Child, citou uma receita que leva vinho tinto, dizendo que era um dos pratos mais deliciosos já criados pelo homem.

Ela estava falando de uma receita francesa que pede bastante vinho no preparo para dar cor e sabor, o Boeuf Bourguignon!

A princípio, são apenas cubos de carne vermelha, bovina, cozidas.

Porém, eles são cozidos, lentamente, imersos em vinho tinto seco e champignons.

Como fazer uma redução de vinho tinto

Além disso, você pode decidir por fazer uma redução, como comentamos antes.

Nesse caso, temos uma sugestão para os vinhos tintos: faça o processo normal para reduzir, deixando que o vinho ferva até ficar bem grosso.

Após isso, adicione um pouco de caramelo e caldo de carne.

Como resultado, você vai ter um líquido bem escuro que pode ser usado para formar fios grossos deliciosos, que podem ser usados na decoração do seu prato também. Dica de ouro, hein?!

Tipos de uvas e suas características nos preparos

Alguns tópicos atrás, comentamos sobre alguns tipos de vinho tinto que você pode escolher para a preparação do seu prato.

Portanto, vamos entender um pouco mais sobre as uvas que dão origem a esses vinhos.

  • Merlot

Merlot é uma uva com sabor de ervas e cerejas pretas, tem um sabor bem encorpado e macio. Sabemos que a harmonia para a mesa, também serve para o cozimento.

Sendo assim, aposte nos vinhos Merlot para o preparo de carnes, molhos e até massas.

  • Carménère

Essa uva linda, com uma cor vermelha profunda, puxando para o lilás, tem aromas de frutas vermelhas, terra e especiarias.

Apesar disso, tem taninos mais suaves e leves que a Cabernet Sauvignon.

Sendo assim, os vinhos Carménère vão bem no preparo de carnes vermelhas, com gosto mais fortes. Mas, também podem ser usados para cozinhar aves também.

  • Pinot Noir

Vinhos produzidos com uvas Pinot Noir, são os mais versáteis na hora de combinar sabores e harmonizar pratos.

Ou seja, eles podem ser incluídos nas mais variadas receitas, indo do frango assado até o molho para uma massa.

  • Bordeaux

Como sabemos, Bordeaux é um blend produzido com diferentes tipos de uvas. Mas, pode ser sim usado para cozinhar, principalmente carnes vermelhas.

Dessa forma, pode procurar por boas receitas e testar os diferentes sabores que esses vinhos dão aos preparos.

Posso usar Champagne para cozinhar?

Pode sim! Tanto as receitas salgadas quanto doces ficam deliciosas com um pouco de Champagne.

O leque de opções é bem abrangente e permite que você o inclua também no preparo de frango, risotos, filés de peixes.

No entanto, os doces não deixam a desejar. Gelatinas, bolos, geleias e trufas, ganham todo o glamour que a bebida traz.

Desde que você siga corretamente todo o processo de produção, é sucesso garantido!

E como harmonizar o prato com um vinho?

vinho branco para cozinhar

A regra é clara! Para acompanhar o prato preparado, sirva o mesmo vinho usado no cozimento.

Assim como houve um casamento perfeito com os ingredientes, eles vão se harmonizar perfeitamente no seu paladar.

Da mesma forma, se usar café ou cerveja no preparo de um prato, sirva a mesma bebida para acompanhar.

Conclusão

vinho branco para cozinhar

Hoje vimos mais uma possibilidade no mundo dos vinhos: usar vinhos brancos para cozinhar, bem como a versatilidade dessa bebida.

Aprendemos que os melhores vinhos brancos para preparos são os secos, já que os suaves podem deixar um aroma adocicado no prato.

Todavia, se o objetivo for mesmo esse, não tem problema nenhum usar um belo vinho branco suave.

Ao mesmo tempo, pudemos ver a diferença entre flambar e marinar, além de entender a importância do tempo de cozimento para que o álcool evapore e deixe o sabor certo no seu paladar.

Também demos espaço aos tintos e observamos algumas variedades interessantes na cozinha.

Se você gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos e visite os outros temas no nosso blog.

Disposto a saborear a receita ideal, veja as ofertas abaixo:

 

O Chardonnay argentino

Cordero con Piel de Lobo Chardonnay 2020:

Persistente e com ótima acidez onde as frutas tropicais estão presentes e marcantesz; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi; Harmonização: Peixes, carnes brancas, risotos, comida asiática, sushi e frutos do mar

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc italiano

Casa Lunardi Sauvignon Blanc IGT 2018:

Vivaz, fresco, frutado, equilibrado e de boa acidez; Produtor: Cantine Riondo; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromático, trazendo flor de espinheiro, notas cítricas de toranja e delicadas notas de sálvia; Harmonização: Peixes, carnes brancas, saladas e queijos moles

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Casa Pastene Chardonnay Central Valley DO 2022:

Frutado, saboroso, versátil e harmonioso; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais e herbáceos; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas de molho branco, saladas e aperitivos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Alamos Chardonnay 2022:

Um branco elegante, com boa presença de boca, num estilo muito fácil de gostar; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricas de frutas e também notas florais; Harmonização: Peixes, frutos do mar e pratos leves

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Santa Rita Tres Medallas Chardonnay:

Cremoso e equilibrado, de ótima acidez, suculento e persistente; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 13,2%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas como pêssego e banana, suaves toques cítricos, com notas que lembram mel, com doces notas de baunilha e caramelo; Harmonização: Peixes condimentados como salmão e também para frutos do mar. Além disso, harmoniza muito bem com massas com molhos cremosos, carnes brancas, saladas e queijos suaves

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Angelica Zapata Chardonnay 2019:

Incrivelmente concentrado e potente, possui uma textura redonda e macia, com um leve toque amanteigado; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas e um toque de baunilha; Harmonização: Peixes como bacalhau e frutos do mar

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

DV Catena Chardonnay-Chardonnay:

Intenso, elegante e untuoso, com um final prolongado e fresco; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas maduras como abacaxi e pêssego, complementadas por notas cítricas e minerais; Harmonização: Peixes intensos como salmão e atum

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Vinho Picarón Chardonnay:

Fresco e elegante; Produtor: Viña Aresti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de nectarinas, abacaxi e maçã verde; Harmonização: Carnes brancas, peixes, carnes de ave, frutos do mar

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

IL Re Pinot Grigio Puglia IGT:

Fresco, delicado e com notas de frutas; Produtor: Casa Vinícola Caldirola; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão e abacaxi, e notas herbáceas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio argentino

Las Perdices Pinot Grigio 2021:

Vinho jovem, leve, frutado com toques minerais, acidez média, refrescante; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Cítrico com toque floral; Harmonização: Frutos do mar, pratos à base de peixe e saladas

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Santa Rita 120 Reserva Chardonnay 2020:

Agradável, fácil de beber, bom corpo, acidez equilibrada, frutado e boa persistência; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 13,4%; Uva: Chardonnay (vinho blend); Nariz: Notas de frutas como melão e pêssego; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e pratos leves, como massas ou carnes brancas

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Susana Balbo Tradición Chardonnay 2021:

Ótima acidez, viva e salivante, textura firme e cremosa, com toques cítricos, salinos, de abacaxi e de especiarias doces, e final cheio e agradável; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas e tropicais frescas, acompanhadas de notas florais e de ervas; Harmonização: Frutos do mar, peixes, culinária japonesa

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

Famiglia Castellani Pinot Grigio IGT 2022:

Boa acidez, equilibrado e refrescante; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas como limão, tangerina e maçã verde; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio brasileiro

Alísios Pinot Grigio 2023:

Fresco, macio, com acidez equilibrada e boa intensidade de fruta; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Pêssego, abacaxi e flores brancas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Corcel Del Valle Winemarker Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Saboroso, refrescante e frutado; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais com toques herbáceos; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas de molho branco, saladas e aperitivos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Aves Del Sur Chardonnay Valle del Loncomilla DO 2022:

Intenso, refrescante, frutado, persistente, com acidez marcante; Produtor: Viña del Pedregal; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas tropicais, manga, banana e abacaxi; Harmonização: Queijo Brie empanado, moqueca de camarão, tabule

Compre aqui

 


 

⇒ O Pinot Grigio blend uruguaio

Garzon Estate Pinot Grigio de Corte:

Delicado, frutado e fresco, com ótima acidez e corpo médio; Produtor: Bodega Garzón; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Pinot Grigio e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas e de frutas brancas, com pera e maçã; Harmonização: Peixes e carnes brancas grelhadas, frutos do mar, massas com molhos brancos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Partridge Flying Chardonnay 2021:

Corpo leve, frutado com nuances amadeiradas, bom volume em boca, acidez média, agradável frescor; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas maduras, frutas brancas, leve amadeirado; Harmonização: Peixe assado com abacaxi, camarões na manteiga, risoto de pera com brie e nozes

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

No es Pituko Chardonnay 2022:

Suculento, saboroso, encorpado, rico, cremoso, acidez marcante; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de banana, laranja, tangerina, pera e lima, e nuances de brioche tostado; Harmonização: Moqueca de banana-da-terra, peixe à dorê com molho tártaro, ensopado de alcachofras

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar e peixes, aperitivos, queijos leves

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

Stardust Edição Limitada Pisces Pinot Grigio Delle Venezie DOC 2020:

Equilibrado, harmonioso, delicado e frutado, com boa acidez; Produtor: Mondo del Vino; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Intenso e agradável, com notas de frutas brancas; Harmonização: Queijo Coalho, burrata, abobrinha recheada

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Valle de Atacama Single Vineyard Chardonnay 2021:

Equilibrado, persistente, frutado e harmonioso; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de banana, pêssego maduro e frutas tropicais; Harmonização: Aperitivos, saladas verdes, frutos do mar, carnes brancas

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

U by Undurraga Valle Central Sauvignon Blanc 2022:

Vinho jovem, leve, frutado com toques herbáceos, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, nuances floral e herbáceo; Harmonização: Iscas de peixe frito, espaguete ao pesto, coxinha de frango

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

Il Palù DOC Friuli Grave Pinot Grigio 2020:

Fresco, equilibrado e mineral; Produtor: Botter; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Bouquet intenso com notas florais e aromas minerais; Harmonização: Carpaccio de abobrinha, spaghetti al limone, lascas de bacalhau à provençal, salada caprese, queijos frescos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay italiano

Stardust Edição Limitada Scorpius Chardonnay Terre Siciliane IGT 2020:

Harmonioso, refrescante, frutado e com acidez vibrante; Produtor: Mondo del Vino; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais e cítricas, e nuances de flores de acácia; Harmonização: Queijo Parmesão, salada de frutos do mar, risoto de palmito

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc argentino

Chac Chac Sauvignon Blanc 2021:

Acidez equilibrada, final longo com destaque para notas de frutas tropicais; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com notas herbáceas; Harmonização: Ideal como aperitivo ou para acompanhar frutos do mar, peixe e saladas

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Pirueta Chardonnay 2022:

Corpo leve, fresco, e com boa intensidade de fruta; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Pêssego, nectarina, abacaxi e maçã-verde; Harmonização: Peixe assado, salada de camarão, ravióli ao molho branco

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Finca Patagonia Single Vineyard Selection Chardonnay Central Valley DO 2022:

Leve, fresco, com boa intensidade de fruta; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de pêssego, nectarina, abacaxi e maçã-verde; Harmonização: Camarão na Moranga, ravióli ao molho branco, salada Caprese

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Finca Patagonia Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Refrescante, macio e levemente cítrico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Flores brancas e toques herbáceos; Harmonização: Aperitivos, saladas, peixes

Compre aqui

 


 

O Chardonnay brasileiro

22 Tarsila Chardonnay 2020:

Saboroso, complexo, com excelente volume em boca e acidez marcante; Produtor: Lídio Carraro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de abacaxi e maracujá, com toques de amêndoas; Harmonização: Moqueca, feijão branco com legumes, frango caipira

Compre aqui

 


 

O Chardonnay uruguaio

Pueblo del Sol Reserva Chardonnay 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média, refrescante, harmonioso, final agradável; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas amarelas e brancas, pêssego, pera, flores brancas como jasmim, sutis notas de mel e baunilha; Harmonização: Macarrão na manteiga com camarão, lombo de porco ao molho de abacaxi, panqueca de espinafre com ricota

Compre aqui

 


 

O Chardonnay francês

Voiturette Chardonnay 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas verdes como pera e maçã, frutas tropicais como abacaxi, nuances florais; Harmonização: Peixe grelhado com legumes, quiche de alho-poró, massa ao molho branco, couve-flor gratinada ao forno

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

Marchesi del Salento Pinot Grigio Blush Terre Siciliane IGT 2020:

Equilibrado, refrescante, macio, e frutado; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e toques de limão; Harmonização: Salmão grelhado, sopa de frutos do mar, Yakisoba

Compre aqui

 


 

O Chardonnay americano

Dark Horse The Original Chardonnay 2018:

Bom corpo, acidez agradável, frutado; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas maduras, tosta, baunilha; Harmonização: Espaguete com molho de camarão, peixe ao forno com legumes, frango assado, abobrinha recheada, anéis de cebola empanados, risoto de queijo

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Sauvignon Blanc 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como toranja e lima, floral, toques herbáceos; Harmonização: Filé de tilápia com legumes, coxinha de frango, quiche de palmito

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi e melão, frutas de caroço como pêssego; Harmonização: Risoto de frango, suflê de frango, camarão empanado, quiche de alho-poró

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

U by Undurraga Valle Central Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, frutado com toques herbáceos, acidez média para alta que lhe confere bom frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, nuances floral e herbáceo; Harmonização: Iscas de peixe frito, saladas, coxinha de frango

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Chardonnay 2021:

Corpo leve para médio, frutado, acidez média que lhe confere agradável frescor, final persistente; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, abacaxi, manga; Harmonização: Filé de peixe frito como molho tártaro, strogonoff de frango, espaguete ao pesto com tomate cereja

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc sul-africano

Nederburg 56 Hundred Sauvignon Blanc 2020:

Leve, boa acidez, frutado; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá, cítrico, vegetal, floral; Harmonização: Espaguete ao pesto, bruschetta de abobrinha com brie, risoto de alho-poró, salada com lascas de bacalhau, filé de peixe grelhado com legumes, e queijos frescos

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Nattitude Gran Reserva Sauvignon Blanc 2020:

Acidez viva, frutado e final agradável; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas tropicais, toranja e um toque herbáceo; Harmonização: Tilápia na brasa com alcaparras, crepe com queijo, tomate e manjericão, pizza de palmito e aspargos, salada de grão de bico e frango com molho de maracujá

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Altivo Classic Chardonnay 2022:

Vinho jovem, leve, frutado com nuances de baunilha no final, acidez agradável, refrescante; Produtor: La Celia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi, frutas de caroço como pêssego, toque de baunilha; Harmonização: Camarão na manteiga, iscas de peixe frito, macarrão ao molho branco

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Mosaiko Reserva DO Valle de Cachapoal Sauvignon Blanc 2018:

Vinho jovem, leve, frutado, cremoso, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como maracujá, frutas verdes como maçã e pera, floral com toques herbáceos; Harmonização: Salmão assado com molho de maracujá, empadão de palmito com catupiry, frango grelhado com legumes cozidos

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc sul-africano

Bonnievale The River Collection Sauvignon Blanc 2021:

Fresco, frutado, acidez crocante; Produtor: Bonnievale Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais e notas herbáceas; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, ceviche de frutos do mar, sushi, tabule

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Pionners Sauvignon Blanc 2022:

Fresco, delicado, e com boa acidez; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Elegante aroma de flores cítricas; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de arpargos com Brie, camarões salteados na manteiga

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Las Perdices Limited Edition Chardonnay 2021:

Complexo na boca, macio, com sabores sutis que lembram sua breve passagem por do carvalho; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas cítricas e um toque floral; Harmonização: Camarão na manteiga de ervas, lombo assado com abacaxi, empanada de palmito

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Pêssego, pera, abacaxi, toque cítrico e mineral; Harmonização: Espetinho de camarão, salada com lascas de bacalhau, tabule, frango grelhado com legumes, quiche de alho poró, espaguete ao molho branco

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar

Compre aqui

 


 

O Airén espanhol

Castilla Real Airén Joven La Mancha DO 2021:

Refrescante, elegante, com acidez marcante e toques frutados; Produtor: Vinícola de Castilla; Teor alcoólico: 11%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Aromático, com notas intensas de frutas cítricas, nuances herbáceas e de frutas de caroço; Harmonização: Queijo Brie empanado, espaguete ao pesto, estrogonofe de brócolis

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Riku By Siegel DO Curico Valley Reserva Sauvignon Blanc 2021:

Equilibrado, acidez agradável e um macio persistente fim; Produtor: Siegel Family Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso com notas cítricas, frutas tropicais e ervas; Harmonização: Isca de peixe frito, crudo de peixe branco com vinagre de limão e manga, bolinho de aipim recheado com queijo

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Vinã de Los Andes Chardonnay 2022:

Adocicado e fresco, com final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Delicado, com notas cítricas e tropicais; Harmonização: Frutos do mar, legumes grelhados e bacalhau assado

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Root: 1 Reserva Sauvignon Blanc 2021:

Jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas e um toque vegetal; Harmonização: Peixe assado, risoto de aspargos, lombo de porco na manteiga de ervas, quiche de palmito

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Terrazas de los Andes Altos del Plata Chardonnay 2021:

Corpo de leve para médio, frutado, untuoso, macio no paladar, acidez brilhante, refrescante; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, pêssego branco, notas florais, flor de laranjeira, toques de baunilha e coco; Harmonização: Risoto de queijo brie com bacon, filé de peixe grelhado com legumes, quiche de queijo com alho poró

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Quinta Las Cabras Reserva Chardonnay 2021:

Fresco, frutado, profundo com final longo; Produtor: Viña La Rosa; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de abacaxi, peras com um toque de baunilha; Harmonização: Filé de peixe com crosta de castanha, lombo de porco ao molho de abacaxi, penne ao molho branco

Compre aqui

 


 

O Airén espanhol

Conchego Airén Bag in Box 3L Vinho na Caixa:

Delicado, saboroso, refrescante e frutado; Produtor: Altosa Wines/Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 12%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Frutos do mar, espaguete ao molho pesto, queijo Brie

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc argentino

Passion de Los Andes Sauvignon Blanc 2020:

Fresco, acidez equilibrada e final suculento; Produtor: Vignes Des Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como maracujá, frutas de caroço como pêssego e notas herbáceas; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, isca de frango, chips de abobrinha

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, abacaxi, pera, toque herbáceo; Harmonização: Escondidinho de bacalhau, risoto de limão siciliano, frango grelhado com legumes, queijos cremosos

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Blanville Solal Sauvignon Blanc 2020:

Mineralidade presente; Produtor: Grupo Blanville; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas e sabores cítricos de limão e toranja; Harmonização: Entradas e peixe

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2021:

Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Latitud 33° Mendoza Chardonnay 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, com agradável volume em boca, boa acidez, refrescante; Produtor: Chandon Argentina; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas cítricas e tropical, como abacaxi, banana, pêssego e tangerina; Harmonização: Camarão na manteiga com ervas frescas, lombo de porco assado com abacaxi, nhoque de batata baroa ao pesto

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc espanhol

Breckin Valley Sauvignon Blanc:

Fresco e equilibrado com sabor de abacaxi e outras frutas cítricas no final; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com abacaxi, maracujá e toques herbáceos; Harmonização: Peixes e saladas com molhos ácidos, e aperitivos diversos

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc francês

La Combe D’or IGP Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: filé de peixe frito com batata frita, nhoque ao pesto, filé de frango com legumes, queijos cremosos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Finca Martha Chardonnay 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, redondo, média acidez, final longo; Produtor: Andeluna; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas tropicais, damasco, flores brancas; Harmonização: Anéis de lula grelhados na manteiga, torta com creme de palmito e alho-poró, frango assado ao molho de limão e ervas, queijos cremosos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay francês

Ropiteau Frères AOC Coteaux Bourguignons Chardonnay 2018:

Leve, boa acidez, frutado; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, maçã verde, pêssego, pera, floral, baunilha; Harmonização: Peixes grelhados, frango assado com ervas e legumes, penne ao molho branco, moqueca com pirão, salada de bacalhau, queijos brancos frescos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Paine Chardonnay 2021:

Leve, acidez agradável, fácil de beber; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Massa ao molho branco, frango recheado, espetinho de camarão, salgadinho de festa, quiche de legumes, saladas variadas

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais amarelas, abacaxi, melão, pêssego; Harmonização: Risoto de frango, camarão empanado, suflê de frango, torta salgada, quiche de queijo, salada com legumes grelhados

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Hielo Sur Cool Climate DO Valle de Casablanca Chardonnay 2021:

Redondo, boa acidez e frutado; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como mamão e abacaxi complementadas com notas suaves de baunilha e frutos secos; Harmonização: Moqueca capixaba, empadão de frango, bolinho de arroz com legumes

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Santa Alícia Reserva Chardonnay 2019:

Uma boa estrutura, com textura concentrada, porém suave; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de carvalho defumado, com notas de mel e baunilha; Harmonização: Massas, salmão, mariscos, carnes brancas e queijos suaves

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Cruz Andina Reserva Chardonnay 2019:

Um vinho refrescante, com corpo de leve para médio, boa acidez, e final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas brancas e cítricas, como pera e limão, e sutis notas de tosta; Harmonização: Anéis de lula grelhados na manteiga de limão siciliano, panceta churrasqueada, frango assado ao molho de limão e ervas, creme de palmito e alho-poró, espaguete ao molho Alfredo, e queijos como brie

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc argentino

Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2021:

Frutado, leve, com boa acidez e elegante frescor; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas tropicais como manga, maracujá e pomelo, com tênues toques minerais, notas de aspargos e ervas; Harmonização: Peixe frito, atum ao pesto, linguine com abobrinha e camarão, sobrecoxa recheada com queijo, berinjela a role, salada de legumes grelhados, salada grega, queijo brie

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Echeverria Reserva Unwooded Chardonnay 2021:

Refrescante, suculento, sedoso, vibrante e com final longo; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay e Viognier (vinho blend); Nariz: Notas intensas de abacaxi, melão maduro, pêssego e baunilha; Harmonização: Risoto ao funghi, frango xadrez, moqueca de camarão

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Ímpetu DO Valle Central Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, com acidez equilibrada e refrescante; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais amarelas, frutas cítricas, herbáceo; Harmonização: Bolinho de bacalhau, coxinha de frango com catupiry, espaguete ao molho branco, ceviche, legumes grelhados

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Cruz Andina Reserva Sauvignon Blanc Orgânico 2020:

Um vinho equilibrado, com corpo de leve para médio, boa acidez, refrescante e com final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, notas florais e sutis toques vegetais; Harmonização: Filé de pescada ao molho de maracujá, pizza de abobrinha com queijo brie, espaguete ao pesto, arroz de mariscos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay americano

Turning Leaf Chardonnay:

Leve, frutado, fresco, com delicada doçura; Produtor: Turning Leaf; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi e pêssego, com sutis notas amadeiradas; Harmonização: Frango assado com batatas, camarões fritos, tiras de peixe empanadas, quiche de queijo, espaguete ao molho branco, berinjela recheada

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Altivo Vineyard Selection Chardonnay 2019:

Corpo de leve para médio, boa acidez, frutado; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas frescas, nuances da madeira; Harmonização: Risoto caprese, galinhada, estrogonofe de bacalhau, espetinho de camarão, ravióli a camaresca, pizza quatro queijos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay francês

Ropiteau Frères Les Plants Nobles Chardonnay 2020:

Leve, frutados com traços amadeirados, elegante, suculento, acidez agradável que lhe confere bom frescor; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, pêssego, leve amadeirado, baunilha; Harmonização: Espaguete com manteiga de ervas, arroz de camarão, quiche lorraine, moqueca de legumes, crepe de frango com queijo

Compre aqui

 


 

O Chardonnay francês

Louis Chevallier Chardonnay 2019:

Sensação delicada em boca. Um vinho fresco e frutado; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas cítricas e exóticas, bem como nozes tostadas; Harmonização: Risoto de camarão, tilápia ao molho de alcaparras, frutos do mar, saladas, quiche lorraine, moqueca de legumes

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

I Castelli Romeo e Giulietta D.O.C. Delle Venezie Pinot Grigio 2020:

Fresco, acidez vibrante, fácil de beber; Produtor: Cielo e Terra S.P.A.; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Aromas de crosta de pão e maçã verde; Harmonização: Espetinho de frango com bacon, quiche de alho poró com palmito, macarrão ao molho pesto com tomate cereja

Compre aqui

 


 

O Chardonnay francês

Ropiteau Frères A.O.C. Mâcon-Villages Blanc 2020:

Leve, frutado com nuances minerais, acidez média, boa persistência; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, frutas brancas como pera e melão, toques florais e herbáceos, sutis notas minerais; Harmonização: frango grelhado com legumes, arroz de mariscos, abobrinha recheada, saladas variadas e queijos moles

Compre aqui

 


 

O Chardonnay francês

La Combe dOr I.G.P. Pays d’Oc Chardonnay 2020:

Um vinho jovem, frutado, leve, harmônico, com acidez agradável, refrescante e final persistente; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, abacaxi, maracujá e cítricas; Harmonização: Saladas em geral, caeser salad, tilápia grelhada com arroz negro, peixes gralhados, frango grelhado ao molho bechamel

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Nieto Senetiner Benjamin Chardonnay 2021:

Refrescante e frutado, com acidez equilibrada; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã verde, abacaxi e banana; Harmonização: Carnes brancas, peixes, frutos do mar, aperitivos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Fran Chardonnay 2021:

Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Paella, creme de abóbora, frango assado com ervas

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

Antica Marca Villagio Dal 1818 Pinot Grigio Terre Siciliane IGT 2020:

Refrescante, frutado e vivaz; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Complexo, com aromas de maçã-verde, pera e toques de frutas cítricas; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, legumes na brasa, salada de frutos do mar

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:

Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves

Compre aqui

 


 

O Chardonnay italiano

Cantina Reale I.G.T. Veneto Chardonnay 2019:

Saboroso, elegante e equilibrado; Produtor: Botter; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Bouquet delicado e elegante de frutas frescas; Harmonização: Massa ao pesto, quiche de parmesão, mix de queijos e embutidos, risole de abobrinha

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio argentino

Partridge Unfiltered Pinot Gris 2021:

Frutado, floral e com boa acidez. Corpo médio e final prolongado; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas, cítrico, floral; Harmonização: Rondelli de bacalhau, risoto de polvo, cestinhas de massa folhada com salada de feijão branco, tartar de peixe branco, quiche caprese, tiras de frango empanado

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Nieto Senetiner Chardonnay 2021:

Acidez refrescante, corpo cremoso e final prolongado; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi e manga, e notas de frutas cítricas e mel; Harmonização: Risotos, legumes grelhados, aperitivos, peixes

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc espanhol

M De Murviedro Sauvignon Blanc Valencia DOP 2019:

Fresco, frutado e elegante, com acidez equilibrada; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas tropicais e cítricas; Harmonização: Risoto de camarão, burrata ao molho pesto com tomates confit, ceviche de tilápia

Compre aqui

 


 

O Chardonnay francês

Louis Chevallier Chardonnay 2020:

Sensação delicada em boca. Um vinho leve, fresco e frutado; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas cítricas e exóticas, bem como nozes tostadas; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, moqueca de legumes, saladas, quiche espinafre com ricota

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc francês

La Combe Dor I.G.P. Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2020:

Um vinho jovem, leve, frutado, harmônico, acidez agradável e refrescante; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: Frutos do mar, peixes, aves, paella, guacamole, saladas e como aperitivo

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Nieto Senetiner Fran Chardonnay 2021:

Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Saladas, aperitivos, frutos do mar

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc argentino

Bodega Norton Barrel Select Sauvignon Blanc 2021:

Complexo, estruturado, refrescante e frutado; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de maçã-verde, frutas tropicais e ervas frescas; Harmonização: Ceviche de camarão, estrogonofe de brócolis, lombo assado com legumes

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

Conte Fosco D.O.C. Delle Venezie Pinot Grigio 2020:

Suave, delicado e fresco; Produtor: Terre Cevico; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Notas de maçã, pera e cítricos; Harmonização: Entradas, frutos do mar e aves

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Côté Océan Sauvignon Blanc Atlanique IGP 2019:

Fresco, leve e com boa intensidade de fruta; Produtor: Tutiac; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá e abacaxi, e toques delicados de ervas; Harmonização: Peixe branco grelhado, saladas de folhas, risoto al limone

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Guanaco West Chardonnay 2021:

Harmonioso, agradável e frutado; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã-verde e pêssego; Harmonização: Empanadas de queijo, filé de peixe empanado, espaguete ao molho de camarão

Compre aqui

 


 

O Chardonnay italiano

Canceddi Chardonnay Sicilia DOC 2019:

Agradável e fresco; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas maduras e ervas frescas; Harmonização: Calamarata com lulas, peixe branco grelhado com cuscuz marroquino, camarão à Provençal

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc uruguaio

Pueblo del Sol Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, com acidez presente e agradável, muito refrescante e harmonioso; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado, notas de frutas cítricas como lima e maracujá. Sutis notas de ervas frescas; Harmonização: Entradas e aperitivos. Também ideal para pratos da culinária vegetariana

Compre aqui

 


 

O Chardonnay argentino

Viña de Los Andes Chardonnay 2021:

Início doce, fresco, com final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,8%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Delicado, com notas cítricas e tropicais marcantes; Harmonização: Saladas e aperitivos, pratos com molhos leves, queijos

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

Casas Del Bosque Winemakers Selection Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2021:

Equilibrado, refrescante, com acidez marcante; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com nuances de limão, pêssego, pimenta jalapeño e grama recém-cortada; Harmonização: Peixe à dorê com molho tártaro, ensopado de alcachofras, penne ao molho branco com ervilhas

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

Ziobaffa Pinot Grigio Terre Siciliane IGT 2021:

Corpo leve, equilibrado, refrescante e com final longo; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão e abacaxi; Harmonização: Queijos leves, aperitivos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Casas Del Bosque Winemakers Selection Chardonnay Valle de Casablanca D.O. 2020:

Redondo, com acidez linear e vibrante, final longo e delicado; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Poderoso, com notas cítricas, flores de pêssego e maçã amarela; Harmonização: Queijo Brie empanado, moqueca de camarão, salada de feijão fradinho com mariscos

Compre aqui

 


 

O Riesling australiano

Heritage Road Riesling 2018:

Refrescante, equilibrado, levemente doce, com notas de limão; Produtor: McGuigan; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, com notas de frutas de caroço e toques florais; Harmonização: Legumes e vegetais assados, queijos frescos, peixes e frutos do mar

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Miguel Torres Gran Reserva Chardonnay 2019:

Possui certa untuosidade, médio corpo, frutado, amadeirado, acidez agradável; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, melão, baunilha, nuance defumada; Harmonização: Camarões flambados, risoto de bacalhau, filé de peixe recheado com mix de legumes, crepe de frango ao curry, quiche de alho poró, paella

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc americano

Dark Horse Sauvignon Blanc 2019:

Boa acidez, jovem, fresco; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, toranja; Harmonização: Tilápia com molho de limão, risoto de alho poró, camarão, crepe de palmito, salada refrescante de folhas verdes, bruschetta de muçarela de búfala com tomate cereja

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc argentino

Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2020:

Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá, pera, cítrico, aspargos, ervas; Harmonização: Sobrecoxa recheada com queijo, atum ao pesto, peixe frito, linguine com abobrinha e camarão, berinjela a role, salada de legumes grelhados

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Bouquet I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:

Jovem, fresco e boa acidez; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, lima, toranja; Harmonização: Ceviche de tilápia, frutos do mar, queijo de cabra, saladas frescas de folhas e frutas com aspargos grelhados

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio australiano

The Drover Pinot Grigio 2020:

Fresco, com final limpo e agradável; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Notas de limão, pera e maçã-verde; Harmonização: Frutos do mar, mozzarella de búfala, dadinho de tapioca

Compre aqui

 


 

O Chardonnay australiano

The Drover Chardonnay 2021:

Fresco, com toque amanteigado, e notas amadeiradas oriundas da passagem em carvalho; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas cítricas; Harmonização: Tulipa de frango na brasa, lombo suíno, salada de folhas verdes

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio alemão

Ernst Loosen Pfalz Edition Pinot Gris 2019:

Leve, boa acidez, cítrico; Produtor: Ernst Loosen; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Gris (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas frescas, cítrico; Harmonização: Bobó de camarão na moranga, risoto de brócolis com parmesão, espetinho de legumes grelhados, espaguete de pupunha ao pesto, empada de alho-poró, tomate confit, queijo empanado

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc australiano

The Drover Sauvignon Blanc 2021:

Fresco, corpo médio, final longo; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas de pitaia e maracujá maduros; Harmonização: Filé de linguado grelhado, batata frita, massa ao pesto de manjericão

Compre aqui

 


 

O Chardonnay chileno

Santa Alicia Reserva Chardonnay Estate Bottled Valle del Maipo 2020:

Frutado, rico e refrescante; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas, como abacaxi e coco, e notas de baunilha; Harmonização: Peixes, carnes brancas, queijos de massa mole

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Domaine Tariquet Sauvignon Blanc Côtes de Gascogne IGP 2020:

Elegante, agradável, refrescante, saboroso e frutado; Produtor: Château du Tariquet; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas maduras e flores, com toques minerais; Harmonização: Peixe empanado com molho tártaro, salada de garra de caranguejo, filé de salmão defumado

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

Famiglia Castellani Pinot Grigio 2020:

Boa acidez, equilibrado e refrescante; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas como limão, tangerina e maçã verde; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, peixe assado

Compre aqui

 


 

O Chardonnay francês

Baron Philippe de Rothschild I.G.P Pays dOc Chardonnay 2019:

Untuoso, fresco e com final saboroso; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas florais, de pêssego, baunilha; Harmonização: Peixe grelhado, frutos do mar, espaguete ao molho Alfredo, lasanha de abobrinha, e queijos como brie

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Le Haut Païs Sauvignon Blanc Périgord IGP 2018:

Refrescante, frutado, saboroso; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de toranja e limão; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves

Compre aqui

 


 

O Chardonnay francês

Ropiteau Frères A.O.C. Pouilly-Fuissé Blanc 2019:

Elegante, delicado, corpo de leve para médio, acidez agradável, boa persistência; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 9%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, herbáceo, mineral, floral; Harmonização: Risoto de camarão, ostras frescas, camarão na manteiga, peixes grelhados, casquinha de siri, arroz de polvo

Compre aqui

 


 

O Chardonnay italiano

Capsula Viola Chardonnay 2019:

Fresco, equilibrado, saboroso e frutado; Produtor: Marchesi Antinori; Teor alcoólico: 10,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas delicados de maçãs-verdes e bananas maduras; Harmonização: Burrata com molho pesto, conchiglione de ricota com espinafre, polenta frita

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

Via Cassia Pinot Grigio Terre Siciliane IGT 2020:

Fresco, leve, acidez marcante; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Notas de maçã, pera, frutas cítricas, toque floral; Harmonização: Tagliatelle ao molho pesto, peixe assado com limão e salsa, moqueca de frutos do mar

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc francês

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2019:

Frutado, leve e acidez agradável; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Pêssego, pera, abacaxi e toque cítrico; Harmonização: Espetinho de camarão, frango grelhado com legumes, salada com lascas de bacalhau, tabule, quiche de alho poró, espaguete ao molho branco

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc chileno

De Martino Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2020:

Corpo médio, acidez vibrante, textura macia e final delicado; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maracujá, abacaxi e aspargos; Harmonização: Ostras, moqueca de peixe, queijo de cabra, massas ao pesto e carnes brancas

Compre aqui

 


 

O Riesling chileno

Cartagena D.O. San Antonio Valley Riesling 2020:

Vinho sedoso e com frescor na medida certa para equilibrar o açúcar residual; Produtor: Casa Marin; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas de flor, camomila, pêssego e mel; Harmonização: Como aperitivo, ceviche, ostras, sopa de camarões picantes e leite de coco, carne com curry

Compre aqui

 


 

O Sauvignon Blanc romeno

La Crama Sauvignon Blanc:

Fresco e frutado; Produtor: The Iconic Estate; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Toranja, abacaxi, maçã, e equilibrado com delicadas notas minerais; Harmonização: Mariscos, peru com molho de pêssegos, salada de folhas verdes

Compre aqui

 


 

O Pinot Gris alemão

J. Meyer Pinot Gris Pfalz 2020:

Equilibrado, frutado e refrescante, com nuances de damascos maduros; Produtor: Moselland; Teor alcoólico: 12.5%; Uva: Pinot Gris (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de peras maduras, com toques florais; Harmonização: Risoto de brócolis com Parmesão, bobó de camarão na moranga, espaguete de pupunha ao pesto de manjericão

Compre aqui

 


 

O Chardonnay sul-africano

Pearly Bay Dry White Crisp & Fruity:

Frutado, refrescante e com dulçor equilibrado; Produtor: KWV; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi, pêssego e manga; Harmonização: Quiche de legumes, risoto de queijo e salada de frutas

Compre aqui

 


 

O Riesling alemão

J. Meyer Riesling Pfalz 2020:

Paladar leve, vívido, refrescante e frutado; Produtor: Moselland; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Perfume fresco e frutado, com notas cítricas e de maçã-verde; Harmonização: Samosa de vegetais, cogumelo recheado, couve-flor gratinada

Compre aqui

 


 

O Riesling alemão

Ernst Loosen Private Reserve Riesling 2020:

Um vinho leve, com acidez presente, agradável e equilibrada. Notas cítricas e mineral; Produtor: Ernst Loosen; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Um vinho bem aromático com notas de frutas cítricas amarelas e presença mineral; Harmonização: Peixe ao forno com legumes, camarão empanado, salada de folhas com salmão, arroz de frutos do mar, bolinho de bacalhau, galeto recheado

Compre aqui

 


 

O Pinot Grigio italiano

ZioBaffa Pinot Grigio 2020:

Corpo leve, equilibrado, refrescante e com final longo; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão e abacaxi; Harmonização: Queijos leves, aperitivos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay francês

Domaine Tariquet Chardonnay Côtes de Gascogne IGP 2020:

Rico, redondo, refrescante e frutado, com caráter floral e amanteigado; Produtor: Château du Tariquet; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e manteiga fresca, com leve toque de flores e baunilha; Harmonização: Peixes grelhados com legumes, risoto funghi com alho poró, queijos leves

Compre aqui

 


 

O blend espanhol

Toro Loco D.O.P. Utiel-Requena Viura Sauvignon Blanc 2019:

Leve, fresco, cítrico, fácil de beber; Produtor: BVC Bodegas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc e Viúra (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas, floral; Harmonização: Risoto de limão siciliano, lula a dore com guacamole, supremo de frango, saladas diversas, cuscuz de legumes, e queijos frescos

Compre aqui

 


 

O Chardonnay italiano

Tormaresca Fichi d’India Chardonnay Salento 2019:

Fresco e vibrante, com sabor frutado e boa acidez no final; Produtor: Villa Antinori; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas, como pêssegos brancos, com notas de flores de amêndoa, tomilho, e lavanda; Harmonização: Peixes, saladas e aperitivos

Compre aqui

 

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima