Como abrir um vinho? Dicas e técnicas

Publicado em:

Como abrir vinho

Como abrir um vinho usando um saca-rolhas você já sabe. Mas, e se você não tiver um deles por perto? Hoje o Center Gourmet vai te mostrar como salvar a pátria caso tenha uma emergência desse tipo.  

Antes disso, você vai conhecer 7 modelos diferentes de abridores para poder escolher qual deles faz mais o seu estilo. E por fim, vai entender um pouco mais sobre as várias formas de se fechar uma garrafa de vinho. Então, fique com gente até o fim do artigo

Tipos de saca-rolhas 

Abridor manual 

Sejam bem simples e baratinhos ou mais elegantes e resistentes, eles sempre cumprem bem a tarefa. Afinal, o objetivo é abrir a garrafa, certo? Para tanto, o saca-rolhas manual só precisa de um apoio para a mão e uma haste metálica espiralada para servir como rosca.  

Como abrir vinho

Saca-rolhas manual é o mais comum de se encontrar

Simples de usar, é só centralizar a espiral na rolha e rosquear. No entanto, é preciso ter cuidado na hora de puxar e ir retirando a rolha com movimentos de um lado para o outro. Pode sair na pressão? Pode! Mas, você tem que garantir que a garrafa não vai escapar e ir direto para o chão. Para ver ofertas de saca-rolha manual, clique aqui

Sommelier 

Como abrir vinho

Modelo conhecido também como “Garçom”

Para quem quer saber como abrir um vinho com facilidade, esse é o modelo – do qual você encontra ofertas clicando aqui. Afinal, ele une o útil ao agradável. Assim, ele traz um apoio para o bocal da garrafa, tornando a retirada da rolha bem mais fácil e diminuindo as chances de acidentes.   

Saca-rolhas modelo borboleta 

Como abrir vinho

Saca-rolhas borboleta – prático e fácil

Esse modelo foi pensado para diminuir as possibilidades de erros, já que trabalha com engrenagens que substituem a força manual. Sendo assim, à medida que você rosqueia a rolha, as asas laterais sobem. Por fim, é só abaixá-las e a espiral sai do bocal trazendo a rolha junto. Veja ofertas desse tipo de saca-rolha, clique aqui.

Saca-rolhas modelo coelho 

Como abrir vinho

Apesar de ser mais caro e ocupar muito espaço, o tipo Lever oferece estabilidade

Nesse caso, o abridor possui um apoio que se adapta ao bocal, impedindo que a garrafa escape e dando mais estabilidade e segurança na hora de abrir o vinho. Veja aqui ofertas desse tipo de saca-rolhas. Mas, com o tempo, sua habilidade vai ficar mais refinada e ele já não será tão necessário.   

Saca-rolhas de ar comprimido 

Como abrir vinho

Modelo eficiente, porém ocupa muito espaço

Trabalhando como uma bomba de ar, esse abridor de vinhos possui uma espécie de agulha que ultrapassa a rolha e injeta ar na garrafa. Como resultado, a rolha é empurrada pela pressão e sai facilmente. Se deseja comprar uma unidade desse tipo de saca rolhas, é só clicar aqui

Abridor modelo pinça ou Twin Blade

Normalmente, esse modelo de abridor só se torna necessário para quem vai abrir vinhos envelhecidos, daqueles que custam bem caro. Acontece que, com o passar dos anos, a rolha pode “colar na garrafa” e ficar travada no gargalo. Como abrir um vinho já não é algo muito fácil, essa situação exige um abridor nesse estilo. 

Como abrir vinho

Para os vinhos envelhecidos

Assim, coloca-se a haste mais comprida na lateral, entre a rolha e o gargalo, e em seguida a haste mais curta. Com cuidado, mas imprimindo força, é preciso empurrar até o final. Essa etapa costuma demorar um pouco e pede esforço concentrado. Daí vem a parte fácil, é só rodar o abridor e a rolha sai suavemente. Para comprar um saca-rolha modelo pinça, é só clicar aqui.

Saca-rolhas elétrico 

Se facilitar a vida dos amantes do vinho era a intenção, conseguiram com sucesso. De fato, é fácil encontrar diversos modelos e cores de saca-rolhas elétricos por aí. Logicamente, não dá nenhum trabalho abrir o seu vinho. 

Como abrir vinho

Extremamente fácil, mas nada portátil, funciona com pilhas

Com relação aos preços, atualmente você encontra bons produtos por preços bem acessíveis , como você pode conferir clicando aqui. Mas, cuidado para não comprar um abridor sem qualidade que pode acabar se quebrando com facilidade. Por outro lado, isso não significa que é necessário gastar milhares de reais em um saca-rolhas (apesar de isso ser possível). Então, observe a qualidade do material e invista num bom saca-rolhas que atenda às suas necessidades.

Como abrir um vinho sem saca rolhas 

Como abrir um vinho com faca 

Para isso, você vai precisar inserir uma faca de serra, dessas pontiagudas de mesa mesmo, até quase o final da rolha. Depois disso, utilize um pano de prato bem dobrado para proteger sua mão e torça a faca, forçando a rolha para fora do gargalo. 

Como abrir um vinho sem saca-rolha usando parafuso 

Para isso você vai precisar centralizar o parafuso na rolha e com a ajuda de uma chave de fenda, rosquear até que sobre apenas um centímetro para fora. Depois, use um alicate ou o pé-de-cabra de um martelo para puxar a rolha para fora.   

Como abrir vinho sem saca-rolhas

Como abrir garrafa de vinho com sapato 

Quando se procura sobre como abrir um vinho sem saca-rolhas, você encontra várias alternativas. No entanto, essa talvez seja a mais simples e rápida. Para começar, encaixe a garrafa no calcanhar do sapato. Em seguida, com uma mão segure o sapato pelo bico ou em volta da garrafa, desde que esteja bem firme para não correr o risco de ele soltar. Com a mão dominante, segure a garrafa pelo final do gargalo, na curva do corpo do seu vinho.  

Por fim, bata contra a parede sem medo! E lembre-se: não é força, é jeito. Como resultado, a pressão dentro da garrafa vai expulsando a rolha a cada batida. Sendo assim, observe quando cerca de dois terços da rolha tiverem saído e termine de retirá-la manualmente. 

Empurrando a rolha para dentro 

Finalmente, se nada funcionar e você estiver com medo de mandar ver na parede, tente empurrar a rolha para dentro da garrafa. Assim, você só precisa de algo como o cabo de uma colher ou qualquer objeto que caiba no gargalo para forçar a rolha para baixo. 

Todavia, isso também exige colocar bastante força, então cuidado para que o vinho não vire e você se machuque ou acabe quebrando a garrafa. Depois, caso a rolha tenha soltado algum pedacinho, coe a bebida antes de servir. 

Tipos de vedação para garrafas de vinho

Desde os anos 1600, as rolhas têm sido usadas para selar garrafas de vinhos por todo o mundo. Em geral, são feitas da casca de uma árvore parente do carvalho, o sobreiro. Muito comum na Europa, a camada retirada se renova a cada 9 anos. Veja agora alguns detalhes sobre a cortiça e outros materiais usados para vedar as garrafas. 

Rolha de cortiça

Rolha de cortiça tradicional 

Essa rolha moldada na cortiça maciça, costuma ser cortada 5,5mm maior que o bocal da garrafa. Dessa forma, a pressão dela contra o vidro veda perfeitamente o gargalo e protege a bebida de agentes externos. 

Sendo assim, costuma ser muito utilizada na produção de vinhos com grande potencial de guarda, impedindo que o ambiente cause alterações no processo de envelhecimento do vinho. Por outro lado, permite que ocorra uma micro-oxigenação, arejando o vinho. 

Porém, vinhos a serem envelhecidos costumam ser armazenados deitados, de modo que a própria bebida em contato com a rolha, impeça que entre oxigênio demais no interior da garrafa e acelere a fermentação. 

Rolha de cortiça aglomerada 

Nesse caso, ao invés de cortiça maciça, as rolhas são produzidas a partir de sobras da casca do sobreiro, que são prensados e moldados. Geralmente, são indicados para vinhos a serem consumidos ainda jovens, já que permitem maior oxigenação da bebida. Novamente, para impedir a fermentação precoce, recomenda-se que sejam armazenados deitados. 

Screw cap 

Completamente diferente das rolhas tradicionais, a tampa de rosca é feita em alumínio ou estanho. Apesar disso, o metal não causa nenhuma alteração na bebida, já que o interior dela é revestida de um material permitido na indústria de alimentos, o polímero de etileno. 

Atualmente, grande parte das vinícolas da Oceania e das Américas preferem as screw caps, levando em conta os custos mais baixos da produção. Além disso, o alumínio não permite a passagem de ar para o interior da garrafa. Consequentemente, não é preciso que ela seja guardada deitada. 

Rolha sintética 

A rolha sintética é feita de plástico, porém engana bem o olhar. Esse modelo foi desenvolvido para servir como alternativa às rolhas naturais. Afinal, em raros casos, a cortiça acabava desenvolvendo um fungo e conferindo ao produto final um aroma de mofo. 

Diferente das garrafas vedadas com a cortiça, a rolha sintética não permite passagem de ar para dentro das garrafas. Por isso, é mais indicada para vinhos que serão consumidos a curto prazo e não precisam ser armazenados deitados. 

Rolha de espumantes 

Nesse caso, a rolha tem duas partes: cortiça maciça na parte inferior e aglomerada por cima. Dessa forma, a rolha conhecida como “stopper” impede a transferência de oxigênio para dentro ou para fora da garrafa, preservando as características da bebida. 

Rolha de Vinho do Porto 

Novamente, essa é uma rolha dividida em duas partes, visando impedir a passagem de ar. Porém, ao invés de usar cortiça aglomerada na parte superior, usa-se madeira. Dessa forma, fica mais fácil abrir e fechar a garrafa, já que os vinhos do porto têm excelente potencial de guarda e levam mais tempo para serem consumidos.  

Agora que você já sabe o que precisa para escolher o melhor modelo de saca-rolhas.

Aproveite para conhecer nossos rótulos e escolher seu vinho preferido!

 

⇒ Vinho tinto francês com rolha de cortiça

Les Trois Couronnes Châteauneuf-du-Pape AOP 2018:

Paladar encorpado e elegante, com notas picantes; Produtor: Vignerons de l’Enclave; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutas negras, com notas de amoras, groselha e especiarias; Harmonização: Carnes de caça assadas, carnes vermelhas, queijos maduros

Compre aqui

 


 

Vinho tinto argentino com rolha sintética

La Fusta Roble Malbec 2021:

Harmônico e com taninos doces; Produtor: Garbin Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de ameixa e cereja; Harmonização: Parrillada argentina, costela de porco assada com batatas e empanadas

Compre aqui

 


 

Vinho tinto argentino com rolha de cortiça

Condor Peak Malbec 2019:

Tem estrutura, boa acidez e final prazeroso; Produtor: Peñaflor; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e tons florais; Harmonização: Carnes vermelhas, de caça e queijos curados

Compre aqui

 


 

Vinho tinto chileno com rolha sintética

Pioneers Cabernet Sauvignon 2021:

Corpo médio, equilibrado, rico e longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de ameixas e cerejas maduras; Harmonização: Lasanha de berinjela, picanha na brasa, queijos maturados

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com tampa de rosca

Via Mare Sangiovese Primitivo Puglia IGT 2020:

Paladar cheio, intenso e frutado, com taninos redondos; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sangiovese e Primitivo (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e notas de especiarias; Harmonização: Fraldinha assada com batatas, orecchiette com ragu de carne, berinjela à parmegiana, queijo Provolone

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto francês com rolha de cortiça

Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de Francs AOC 2006:

Redondo, harmônico, equilibrado, acidez bem integrada, taninos finos; Produtor: Earl Lavau; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas secas, especiarias doces, tabaco e couro; Harmonização: Queijo Provolone, entrecôte ao molho bordelaise, costela assada

Compre aqui

 


 

Vinho tinto argentino com rolha de cortiça

Nieto Senetiner Blend Collection Malbec – Cabernet Franc – Verdot 2020:

Corpo médio, taninos macios e final persistente; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas, ervas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas recheadas, risotos, queijos amarelos

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha de cortiça

Vivaldi Ai Colli Amarone della Valpolicella DOCG 2018:

Complexo, encorpado, taninos maduros e sedosos, final persistente e agradável; Produtor: Vivaldi; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Corvina, Corvinone e Rondinella (vinho blend); Nariz: Compota de frutas pretas e vermelhas, especiarias e notas de carvalho; Harmonização: Pernil de cordeiro assado, costela no bafo com mandioquinha, queijo Gorgonzola

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto francês com rolha de cortiça

Terre des Anges Cabernet Sauvignon 2020:

Arredondado, equilibrado, taninos macios; Produtor: Domaines Montariol Degroote; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas bem maduras; Harmonização: Queijos maduro, hambúrguer, massas com molho ao sugo

Compre aqui

 


 

Vinho tinto francês com rolha sintética

Les Charmeraies Bordeaux AOC 2019:

Redondo, intenso, frutado; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Frutas frescas e amoras maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos madurados, massas com molho ao sugo

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto chileno com rolha de cortiça

Peñalolen Azul 2017:

Marcante, robusto, fresco e frutado; Produtor: Jean-Pascal Lacaze; Teor alcoólico: 14,9%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Cereja e ameixa com sutis notas de hortelã e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas e massas com molhos

Compre aqui

 


 

Vinho tinto argentino com rolha sintética

Bodega Norton Elegido Malbec 2021:

Agradável, com taninos macios, e final longo e harmônico; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma fresco, com notas de frutas vermelhas e ameixas; Harmonização: Parrillada argentina, galeto na brasa, empanadas

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha de cortiça

Brondello Maturo Primitivo Puglia IGT 2019:

Encorpado, intenso e frutado, com taninos macios; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 13%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutos vermelhos, com notas de alcaçuz e especiarias; Harmonização: Parmegiana de berinjela, ravioli à bolonhesa, filé mignon assado com batatas e queijo

Compre aqui

 


 

Vinho tinto argentino com rolha sintética

Patas Cabernet Sauvignon 2021:

Equilibrado, com taninos adocicados e persistentes; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e especiarias como pimenta; Harmonização: Queijo Parmesão, risoto de cogumelos e nhoque ao sugo

Compre aqui

 


 

Vinho tinto chileno com rolha de cortiça

Casas Del Bosque Winemakers Selection Cabernet Sauvignon Valle de Rapel D.O. 2019:

Macio e fresco, com taninos equilibrados e final agradável; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com toques de cerejas pretas, menta, chocolate amargo e tabaco; Harmonização: Lombo assado com crosta de ervas, espaguete com ragu de linguiça, queijo Pecorino

Compre aqui

 


 

Vinho tinto argentino com rolha de cortiça

Anciano Malbec-Viognier 2020:

Taninos doces, boa estrutura, complexidade e final longo; Produtor: La Agrícola; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec e Viognier (vinho blend); Nariz: Figos, ameixas, amoras, camomila e tília; Harmonização: Churrasco, Arroz Pilaf, Queijo Pecorino

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha sintética

Estate 1958 Alicante Bouschet Terre Siciliane IGT 2019:

Encorpado, persistente e picante, com final longo e cheio; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Alicante Bouschet (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras, com toques de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas variadas, pratos típicos da culinária italiana

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha de cortiça

Canceddi Nero D’Avola Sicilia DOC 2019:

Encorpado e com final persistente; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Nero d’Avola (vinho varietal); Nariz: Aromas de cerejas maduras e ameixas; Harmonização: Bresaola italiana, guisado de carne com batatas, caponata de berinjela

Compre aqui

 


 

Vinho tinto chileno com tampa de rosca

Casas Del Bosque Winemakers Selection Pinot Noir Valle de Casablanca D.O. 2020:

Corpo médio, acidez vibrante, taninos macios, final longo; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de cerejas, morangos e framboesas, e toques minerais; Harmonização: Berinjela à parmegiana, strogonoff de carne, charcutaria

Compre aqui

 


 

Vinho tinto francês com rolha de cortiça

Comte Bivin Grande Cuvée Grenache 2020:

Elegante e fresco, com taninos leves; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas; Harmonização: Ravióli de ricota com espinafre, risoto de parmesão, batata rosti

Compre aqui

 


 

Vinho tinto argentino com rolha sintética

La Poderosa Cabernet Franc Merlot 2021:

Rica acidez, taninos sedosos, toques frutados e final equilibrado; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14,1%; Uvas: Cabernet Franc e Merlot (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas com toques de especiarias; Harmonização: Bife de alcatra salteado na manteiga de ervas, tábua de queijos e embutidos, pizza de calabresa

Compre aqui

 


 

Vinho tinto francês com rolha de cortiça

Le Lion de La Fleur de Boüard Lalande de Pomerol AOC 2018:

Corpo médio a encorpado, textura macia, frescor agradável, final terroso; Produtor: Château La Fleur de Boüard; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Bastante aromático, traz notas de cereja preta, ervas secas e cogumelos; Harmonização: Queijo Gruyère, fraldinha grelhada, massa com molho à bolonhesa

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto francês com rolha de cortiça

Comte Bivin Grande Cuvée Cabernet Sauvignon 2020:

Intenso, redondo e versátil, com taninos macios; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma intenso de frutas vermelhas; Harmonização: Polpetone, lasanha de berinjela, carne de panela

Compre aqui

 


 

Vinho tinto português com rolha de cortiça

Adega do Marquês Tinto Vinho Regional Tejo:

Harmonioso, equilibrado, taninos macios e redondos, final persistente; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez, Tinta Roriz, Castelão e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, carnes de porco, queijos amarelos

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto espanhol com tampa de rosca

Petit Verum Garnacha 2020:

Frutas pretas e vermelhas, taninos delicados, cheio em boca; Produtor: Bodegas Verum; Teor alcoólico: 12%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas, com toques amadeirados; Harmonização: Pizzas e massas à base de molho de tomate, pratos frios

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto espanhol com rolha sintética

Señorio De Prayla Rioja DOCa 2019:

Estruturado e encorpado, frutado, toque picante; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Tempranillo e Mazuelo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, com toque picante e sutis aromas florais; Harmonização: Carnes vermelhas ou de caça assadas, queijos variados

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto francês com rolha de cortiça

La Devise de Lilian Saint-Estèphe AOC 2017:

Saboroso, com taninos bem integrados, estrutura aveludada e toques frutados; Produtor: Château Lilian Ladouys; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas pretas, café torrado, alcaçuz e baunilha; Harmonização: Queijo Grana Padano, Boeuf Bourguignon, bisteca Fiorentina

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto argentino com rolha sintética

Tittarelli Desde 1915 Malbec Vino Tinto 2020:

Longo e robusto; Produtor: Tittarelli Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de especiarias e chocolate preto, com nuances defumadas; Harmonização: Parrillada argentina, queijo Parmesão, espaguete com almôndegas

Compre aqui

 


 

Vinho tinto português com rolha de cortiça

Duquesa Maria Superior Vinho Regional Alentejano 2017:

Elegante e fresco, com taninos suaves e boa acidez; Produtor: Santos & Seixo Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Trincadeira (vinho blend); Nariz: Boa intensidade aromática, realçando notas de amora e ameixa preta; Harmonização: Sanduíche de lombo suíno, hambúrguer de costela, batata assada com requeijão e bacon

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto francês com tampa de rosca

Clément Bosquet Malbec 2017:

Frutado, taninos presentes e macios, com acidez equilibrada e persistência; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Carnes vermelhas e queijos maduros

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto italiano com rolha de cortiça

Famiglia Castellani Rosso Toscano IGT 2018:

Encorpado, macio, harmonioso com taninos aveludados e bastante sabor de frutas; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sangiovese, Canaiolo e Ciliegiolo (vinho blend); Nariz: Frutas silvestres como ameixa, morango e toques de violeta; Harmonização: Massas ao molho sugo, lasanha à bolonhesa

Compre aqui

 


 

 Vinho tinto italiano com rolha sintética

Batti Becco Vino Rosso d’Italia:

Macio, equilibrado com toque de amora; Produtor: Caviro; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Amora, ameixa e cereja; Harmonização: Lasanha, tábua de frios e pizzas variadas

Compre aqui

 


 

Vinho tinto português com rolha de cortiça

Portada Reserva Shiraz Cabernet Sauvignon 2019:

Saboroso, aveludado, harmonioso e intenso, com final elegante e persistente; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Shiraz (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas marcantes de frutas vermelhas e toques de especiarias; Harmonização: Alheira, arroz de pato, queijo Serra da Estrela

Compre aqui

 


 

Vinho tinto sul-africano com tampa de rosca

Laborie Merlot 2019:

Macio, elegante, suculento, taninos marcantes, notas de carvalho de cedro doce, final fresco e persistente; Produtor: KWV; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Framboesa, azeitona preta, ervas trituradas e caixa de charuto; Harmonização: Risoto de carne-seca com molho de tomate, lagarto assado ao molho madeira com batatas, queijos maturados como Parmesão e Manchego

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto espanhol com rolha de cortiça

Cune Gran Reserva Rioja DOCa 2015:

Taninos sedosos, acidez refrescante, final persistente e leve toque balsâmico; Produtor: Compañía Vinícola del Norte de España; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo, Graciano e Mazuelo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, especiarias, toffee, café torrado e notas balsâmicas.; Harmonização: Carnes vermelhas, pizza de queijo e embutidos

Compre aqui

 


 

Vinho tinto argentino com rolha sintética

Finca Las Estancas Roble Malbec 2019:

Encorpado e intenso, com taninos sedosos; Produtor: Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de ameixa e cereja; Harmonização: Parrillada argentina, massas ao molho bolonhesa, quiche de queijo Parmesão

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha de cortiça

Elvio Cogno Ravera Barolo DOCG 2014:

Estruturado, com sabor de cereja vermelha madura, framboesa, notas de tabaco e taninos aveludados; Produtor: Elvio Cogno; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Nebbiolo (vinho varietal); Nariz: Rosas, lírios, couro novo e frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas, molhos encorpados

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto espanhol com tampa de rosca

Zagalero Colección Tempranillo 2020:

Fresco e frutado, agradável ao paladar, taninos suaves; Produtor: Bodegas Celaya; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas elegantes de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Peixes azuis, Jamón Serrano, peru assado

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto espanhol com rolha de cortiça

Faustino Rivero Ulecia Reserva Rioja DOCa 2015:

Encorpado, taninos macios, final longo; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo e Garnacha (vinho blend); Nariz: Baunilha, tostados, frutas maduras como cereja e framboesa; Harmonização: Carnes defumadas ou grelhadas, massas ao molho à bolonhesa

Compre aqui

 


 

Vinho tinto argentino com rolha de cortiça

Goulart R Reserva Malbec-Cabernet Sauvignon Single Vineyard Old Vines 2019:

Equilibrado, frutado, com taninos elegantes e notas de pimenta seca e cacau; Produtor: Bodega Goulart; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec e Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Elegante combinação de frutas pretas maduras com notas de especiarias e couro; Harmonização: Polenta à bolonhesa, tiras de carne grelhadas, queijos maduros

Compre aqui

 


 

Vinho tinto chileno com rolha sintética

La Perla Single Vineyard Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2021:

Corpo médio, com taninos redondos; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de morango e framboesa com uma pitada de cacau; Harmonização: Carne assada, tábua de queijos

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha de cortiça

Gran Maestro Primitivo di Manduria DOC 2019:

Equilibrado, persistente e concentrado, com taninos macios e redondos; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 14%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, especiarias e café; Harmonização: Gnocchi ao ragu de calabresa, polenta gratinada com Gorgonzola, penne com tomates gratinados e queijo Pecorino

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha sintética

Rocca Nero d’Avola Sicilia DOC 2019:

Sabor amplo e aveludado, boa estrutura, persistente e com taninos delicados; Produtor: Angelo Rocca & Figli SRL; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Nero d’Avola (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras com toques sutis de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos semi-temperados, pratos apimentados

Compre aqui

 


 

Vinho tinto espanhol com rolha de cortiça

Cune Crianza Rioja DOCa 2017:

Taninos macios, boa acidez, final longo e frutado; Produtor: Compañía Vinícola del Norte de España; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Tempranillo, Garnacha, Graciano e Mazuelo (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, baunilha, caramelo e cacau; Harmonização: Antepasto de berinjela, sopa de tomate com pimentões assados

Compre aqui

 


 

Vinho tinto brasileiro com tampa de rosca

Alísios Pinot Noir 2020:

Fresco e delicado, com taninos sutis e final de boca frutado; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Morango, cranberry, com toques de pinhão e café; Harmonização: Quiche de shitake, pizzas de queijo, filé mignon com legumes e estrogonofe vegano

Compre aqui

 


 

Vinho tinto espanhol com rolha sintética

Ponderado Pinot Noir 2020:

Frutado, corpo leve e macio; Produtor: Bodegas López Morenas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Aperitivos leves, sushi, carnes brancas

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha de cortiça

Villa Antinori Rosso Toscana IGT 2018:

Encorpado e macio com taninos redondos, boa acidez e intensidade de fruta; Produtor: Villa Antinori; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Merlot e Syrah (vinho blend); Nariz: Mirtilo, groselha, ameixa e toques de amêndoas tostada e baunilha; Harmonização: Lasanha, lombo suíno, codorna com cogumelos

Compre aqui

 


 

Vinho tinto argentino com rolha sintética

Laderas de Los Andes Malbec 2020:

Encorpado, bem estruturado e taninos potentes; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, como ameixas e framboesas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molhos e queijos

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho tinto espanhol com tampa de rosca

Zagalero Colección Cabernet Sauvignon 2020:

Redondo, elegante e suculento, com final longo e poderoso; Produtor: Bodegas Celaya; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de fruta madura e notas minerais; Harmonização: Risoto de carne-seca com abóbora, fraldinha na brasa, Queijo da Canastra curado

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha de cortiça

Mazzei 1435 Toscana 2018:

Estruturado, persistente, frutado, macio, com boa acidez e final longo; Produtor: Mazzei; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Sangiovese e Merlot (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e pretas maduras, com toques herbáceos; Harmonização: Embutidos, massas com molho escuro e carnes vermelhas

Compre aqui

 


 

Vinho tinto português com rolha de cortiça

Cabeça de Toiro Tourga Nacional Reserva Tejo DO 2016:

Acidez bem equilibrada, fresco com notas picantes, de frutas e tostado, final longo e persistente; Produtor: Enoport; Teor alcoólico: 13%; Uva: Touriga Nacional (vinho varietal); Nariz: Flores e frutos silvestres, com notas de especiarias; Harmonização: Foie gras, carnes maturadas, queijos macios

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha de cortiça

Villa Puccini Maremma Toscana Rosso DOC 2019:

Um vinho com ótima acidez, fresco e com boa intensidade de fruta; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Sangiovese, Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas e negras, como cereja, ameixa e cassis, além de toques de cacau e cedro; Harmonização: Massa ao sugo, carnes vermelhas e pizzas variadas

Compre aqui

 


 

Vinho tinto italiano com rolha de cortiça

Arnaldo Caprai Montefalco Rosso DOC 2017:

Fresco, equilibrado e com taninos macios; Produtor: Arnaldo Caprai; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Sangiovese e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de flores silvestres, frutas vermelhas e noz moscada; Harmonização: Carnes curadas ou carnes brancas e vermelhas assadas

Compre aqui

 


 

Vinho branco argentino com rolha de cortiça

Nieto Senetiner Chardonnay 2021:

Acidez refrescante, corpo cremoso e final prolongado; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi e manga, e notas de frutas cítricas e mel; Harmonização: Risotos, legumes grelhados, aperitivos, peixes

Compre aqui

 


 

Vinho branco argentino com tampa de rosca

Bodega Norton Barrel Select Sauvignon Blanc 2021:

Complexo, estruturado, refrescante e frutado; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de maçã-verde, frutas tropicais e ervas frescas; Harmonização: Ceviche de camarão, estrogonofe de brócolis, lombo assado com legumes

Compre aqui

 


 

Vinho branco espanhol com rolha sintética

Marqués de Solimonte Verdejo 2018:

Corpo médio, acidez refrescante e equilibrada; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Frutos do mar, carnes brancas, queijos de massa mole

Compre aqui

 


 

Vinho branco português com rolha de cortiça

Portada Winemaker’s Selection Branco 2020:

Frutado, refrescante, macio e fácil de beber; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Arinto, Alvarinho, Chardonnay, Riesling, Verdelho, Moscatel (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã; Harmonização: Legumes grelhados, queijo coalho assado, filé de frango ao pesto

Compre aqui

 


 

Vinho branco argentino com rolha sintética

Cavas Don Carlos White Blend 2021:

Refrescante e frutado; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas de frutas cítricas; Harmonização: Saladas, aperitivos, pratos com molhos leves

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho branco uruguaio com tampa de rosca

Alto De La Ballena Viognier 2020:

Frutado, com boa textura e acidez equilibrada; Produtor: Alto De La Ballena; Teor alcoólico: 14%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Pêssego, damasco, abacaxi e flores brancas; Harmonização: Comida indiana, peixe assado com ervas, moqueca baiana

Compre aqui

 


 

Vinho branco argentino com rolha sintética

Tittarelli Desde 1915 Torrontés Vino Blanco 2021:

Excelente equilíbrio entre acidez e fruta; Produtor: Tittarelli Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de toranja rosa e jasmim; Harmonização: Legumes grelhados, filé de frango ao molho pesto, queijo Coalho assado

Compre aqui

 


 

⇒ Vinho branco espanhol com tampa de rosca

Petit Verum Verdejo 2020:

Saboroso e frutado, com acidez equilibrada e final longo; Produtor: Bodegas Verum; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas e persistentes de frutas cítricas, com toques minerais; Harmonização: Peixe grelhado, frutos do mar, pimentões recheados

Compre aqui

 


 

Vinho branco argentino com rolha sintética

La Poderosa Semillón 2021:

Frutado, com acidez marcante e final refrescante; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas, com toques de chá preto; Harmonização: Ceviche de salmão, paella, frango assado com ervas

Compre aqui

 


 

Vinho branco italiano com rolha de cortiça

Lupo Meraviglia Uno di Uno Vermentino Puglia IGT 2020:

Refrescante, encorpado, intenso, com acidez bem equilibrada; Produtor: Botter Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Frutado e expressivo, com notas intensas de cedro, pêssego branco, damasco e maçã; Harmonização: Estrogonofe de brócolis, espaguete ao molho pesto, salada de camarão

Compre aqui

 


 

Vinho branco argentino com rolha sintética

La Poderosa Sémillon 2020:

Frutado, com acidez marcante e final refrescante; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas, com toques de chá preto; Harmonização: Ceviche de salmão, paella, frango assado com ervas

Compre aqui

 


 

Vinho branco italiano com tampa de rosca

Baccolo Appassimento Bianco Puglia IGT 2020:

Redondo, refrescante e agradável; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Chardonnay e Fiano (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas maduras; Harmonização: Frango assado com legumes, risoto de tomate seco e Parmesão, cogumelos Portobello assados com queijo

Compre aqui

 


 

Vinho branco italiano com rolha sintética

Miliasso 4 Vites Bianco Piemonte DOC 2020:

Saboroso, macio, sedoso, frutado e persistente; Produtor: Dezzani Srl; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Cortese, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Timorasso (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas brancas, com toques florais e minerais; Harmonização: Frutos do mar, pratos típicos da culinária italiana

Compre aqui

 


 

Vinho branco chileno com tampa de rosca

De Martino Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2020:

Corpo médio, acidez vibrante, textura macia e final delicado; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maracujá, abacaxi e aspargos; Harmonização: Ostras, moqueca de peixe, queijo de cabra, massas ao pesto e carnes brancas

Compre aqui

 


 

Vinho branco italiano com rolha de cortiça

Tormaresca Fichi d’India Chardonnay Salento 2019:

Fresco e vibrante, com sabor frutado e boa acidez no final; Produtor: Villa Antinori; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas, como pêssegos brancos, com notas de flores de amêndoa, tomilho, e lavanda; Harmonização: Peixes, saladas e aperitivos

Compre aqui

 


 

Vinho branco chileno com tampa de rosca

Echeverria Reserva Unwooded Chardonnay 2020:

Refrescante, suculento, sedoso, vibrante e com final longo; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de abacaxi, melão maduro, pêssego e baunilha; Harmonização: Risoto ao funghi, frango xadrez, moqueca de camarão

Compre aqui

 


 

Vinho rosé espanhol com rolha sintética

Fuenteviña Tempranillo Vino Rosado:

Paladar fresco e estruturado, com acidez e final agradáveis; Produtor: Bodegas López Morenas; Teor alcoólico: 11%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa; Harmonização: Carne brancas, queijos de massa mole, peixes, aperitivos

Compre aqui

 


 

Vinho rosé argentino com tampa de rosca

Nieto Senetiner Benjamin Suave & Refrescante Rosado 2021:

Refrescante, com bom equilíbrio entre doçura e acidez; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec, Syrah e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de uvas frescas e flores; Harmonização: Frutos do mar, queijos suaves, aperitivos, sobremesas de frutas

Compre aqui

 


 

Vinho rosé português com rolha de cortiça

Pomar Rosé Vinho Regional Lisboa 2020:

Frutado, muito saboroso, macio, elegante; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Shiraz, Caladoc e Castelão (vinho blend); Nariz: Notas de maçã e frutas vermelhas maduras; Harmonização: Saladas, sopas, sushi, gastronomia indiana

Compre aqui

 


 

Vinho rosé português com rolha de cortiça

Flor de Sal IV Bronze Aragonez Touriga Nacional Vinho Regional Alentejano 2020:

Boa acidez e corpo, com final de boca elegante e equilibrado; Produtor: Ervideira; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromaticamente intenso, com notas de frutas vermelhas e damasco; Harmonização: Salmão grelhado, lula à dorê, salpicão de frango

Compre aqui

 


 

Vinho rosé brasileiro com tampa de rosca

Lidio Carraro Faces do Brasil Rose Pinot Noir 2020 187,5mL:

Ótimo volume, boa acidez, fresco e profundo, com retrogosto frutado e notas minerais; Produtor: Lidio Carraro; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Merlot e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Notas de rosas, pêssego, framboesa, morango e cereja, e um toque de especiarias; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, pizzas e sushis

Compre aqui

 


 

Vinho rosé chileno com rolha de cortiça

Sobrevuelo Rosé Cabernet Sauvignon Valle Central D.O. 2020:

Corpo médio, taninos finos e refrescância agradável; Produtor: Pewen Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de amoras e framboesas; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e mariscos, peixes grelhados, vegetais

Compre aqui

 


 

O frisante italiano com rolha de cortiça

Fantasia Bianco Amabile Lambrusco Dell’Emilia IGT:

Fresco e levemente adocicado, com acidez marcante e borbulhas delicadas; Produtor: Vinicola Decordi; Teor alcoólico: 7,8%; Uva: Lambrusco (vinho varietal); Nariz: Aroma frutado, com notas cítricas, de maçã e florais; Harmonização: Carnes brancas com molho agridoce, queijos leves, sobremesas de fruta

Compre aqui

 


 

O espumante rosé italiano com rolha de cortiça

Cielo Prosecco DOC Rosé Extra Dry 2020:

Fresco, com notas de frutas vermelhas, acidez equilibrada e bolhas persistentes; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Glera e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, como limão, pitanga, morango e cereja; Harmonização: Aperitivos, saladas, frutos do mar, comida japonesa e queijo Brie

Compre aqui

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

5 Vinhos franceses premiados que você precisa experimentar
Introdução Pouco depois de chegar à França, eu tinha certeza de uma coisa: os vinhos franceses eram incríveis....
Os 10 melhores vinhos Malbec que você pode comprar na Internet
Introdução O Malbec é uma das uvas mais populares do mundo, e é fácil ver o porquê. Ele...
Tábua de frios e harmonias com vinhos
Introdução Os cortes frios são uma ótima maneira de acrescentar um elemento extra especial à sua festa. Se...
Carpaccio, a receita veneziana e suas harmonias com vinhos
Carpaccio é uma das receitas mais famosas da cozinha veneziana. Ela consiste em carne crua, e seu nome...
Vinho Lambrusco, a jóia de Emilia-Romagna
Introdução O Lambrusco é um vinho único que é difícil de categorizar. Apesar de ser uma uva tinta,...
5 batatas gourmet para harmonizar com vinho
Introdução Se você adora batatas, então sabe que elas podem ser cozidas de milhões de maneiras diferentes. Quer...