Harmonizar uma deliciosa massa de pizza e vinho é uma tarefa maravilhosa! Afinal, ela une duas paixões dos fãs da boa mesa. Ao mesmo tempo, é um excelente motivo para reunir amigos e a família para jogar conversa fora e passar um bom tempo juntos. Mas, quando o assunto é paladar, os gostos variam muito. Ou seja, uma combinação perfeita para alguns, pode não ser tão agradável para outros. Mesmo assim, errar feio na hora de escolher o vinho certo é algo difícil de acontecer. A seguir, entenda como harmonizar 9 sabores de pizza com diferentes vinhos. Em seguida, descubra a verdadeira origem desse prato tão popular e aprenda uma receita incrível para fazer sua massa de pizza em casa.
Harmonizando pizza e vinho
Normalmente, sabores mais delicados pedem vinhos com características mais leves. Se a sua pizza for de calabresa ou pepperoni, por outro lado, os temperos vão pedir vinhos mais encorpados. Sendo assim, descubra a harmonia entre vinho e pizza que mais agrada o seu paladar. De quebra, saiba se dá para harmonizar vinhos com pizzas doces também.
1. Pizza de frango com catupiry e vinhos Pinot Noir
Excelente exemplo de recheio com sabores leves, a pizza de frango com catupiry traz texturas diferentes entre carne e queijo, que combinam muito bem entre si, aliás. Para que ela não seja atropelada no paladar, escolha um vinho tinto produzido a partir da uva Pinot Noir. Em geral, os vinhos apresentam características leves, com pouca acidez (responsável por aquela sensação de travamento no fundo da boca). Como resultado, você vai ter equilíbrio na sua refeição, que também costuma ter uma massa de pizza com borda recheada.
2. Pizza de quatro queijos e vinhos Sangiovese
Nesse caso, toda a untuosidade, a gordura dos queijos, é equilibrada pela excelente acidez dos vinhos Sangiovese. Entre um pedaço e outro, o vinho limpa o paladar e tira a sensação de peso que pizzas muito gordurosas podem deixar na boca. Além disso, você pode experimentar harmonizar os mesmos vinhos com uma massa de pizza mais rústica, assada no forno à lenha, por exemplo.
3. Pizza de bacon e vinhos Malbec
A uva Malbec tem sabor intenso, que permanece na boca por mais tempo. Por isso, um vinho Malbec é perfeito para combinar com a pizza de bacon, que também tem sabores fortes, bastante gordura e sal.
4. Pizza de atum e vinhos Chardonnay
Se o vinho escolhido tiver passagem por barrica (tonéis de madeira), você vai sentir aromas que combinam muito bem com o sabor terroso e intenso que o atum possui. Por esse motivo, evite vinhos brancos, que costumam ser mais delicados e leves, já que podem acabar sumindo na boca.
5. Pizza de calabresa e vinhos Cabernet Sauvignon
Anteriormente, você viu que ingredientes com sabores fortes, pedem vinhos com aromas marcantes. Para harmonizar pizza de calabresa e vinho, por exemplo, você pode servir um Cabernet Sauvignon. Os temperos da linguiça, no caso, combinam com aromas do vinho que lembram especiarias, como a pimenta. Assim, eles se complementam no paladar.
6. Pizza de cogumelos e vinhos Carménère
Assim como os vinhos Sangiovese, vinhos Carmènére casam bem demais com pizza de cogumelos. Você pode escolher entre shitake, shimeji ou champignon, tanto faz. Afinal, todos carregam os mesmos sabores terrosos, que vão combinar com os aromas do vinho. Observe se o rótulo que você pretende servir tem passagem por madeira (barrica), pois isso traz aromas parecidos para o paladar.
7. Pizza de pepperoni e vinhos Riesling
À primeira vista, pepperoni e calabresa podem parecer a mesma coisa: massa de pizza e linguiça. Mas, acredite, são diferentes! Por isso, leve em conta o sabor picante da pepperoni, que é temperada com peperoncino, uma pimenta parecida com a malagueta. Nesse caso, os vinhos Riesling e a pizza de pepperoni harmonizam por complementação, quando os sabores são semelhantes. No entanto, atente para o teor alcoólico do rótulo escolhido, que não deve ser muito alto, pois sal e pimenta realçam o gosto do álcool presente na bebida.
Por outro lado, é possível harmonizar uma pizza muito picante por contraste ou contraponto. Para isso, você pode servir um vinho Gewürztraminer, que apesar de ter aromas picantes, apresenta um certo dulçor, que vai combinar muito bem com a pimenta da pepperoni.
7. Pizza portuguesa e vinhos Merlot
Harmonizar a pizza portuguesa com vinho é um pouco mais delicado. Afinal, ela é preparada com muitos ingredientes e que são bem diferentes entre si. Por isso, um vinho Merlot pode encarar essa tarefa, trazendo intensidade suficiente para a combinação. Porém, a pizza portuguesa traz um ingrediente que não harmoniza com vinho nenhum: o ovo cozido. Sendo assim, seria bom colocá-lo de lado para garantir que sua experiência não seja arruinada.
8. Pizza de rúcula com tomate seco e vinhos Sauvignon Blanc
Apesar de não ser o recheio mais popular, a pizza de tomate seco e rúcula é deliciosa e merece um bom vinho para acompanhar. Mais uma vez, a ideia é harmonizar pizza e vinho por complementação. Desse modo, os aromas de ervas e a leve acidez que o vinho Sauvignon Blanc apresenta casam com o sabor bem presente e o amargor da rúcula.
9. Como harmonizar pizza e vinho doce
A massa de pizza comum ganhou acompanhamentos doces, incluindo chocolate, abacaxi, goiabada etc. Para harmonizar pizzas doces com vinho, escolha vinhos brancos com baixo teor alcoólico e sabor mais doce. Assim, um vinho Gewürztraminer seria uma excelente escolha. Afinal, é um vinho com notas de frutas, mas que também tem sabores picantes, que harmonizam bem com sabores doces.
História da massa de pizza
Mas, de onde vem esse preparo que ganhou o mundo? Se você pensa que a massa de pizza veio da Itália, você não está só. Porém, ela parece ter raízes no Oriente Médio. Inicialmente, há quase 6.000 anos, era preparada como o pão sírio, apenas com farinha e água, assada sobre tijolos quentes. Como recheio, de acordo com a história, apenas azeite de oliva e algumas ervas.
Massa de pizza = comida de pobre?
Sim! Por incrível que pareça, inicialmente, não se pensava em como harmonizar pizza e vinho. Na verdade, os vendedores ambulantes espalhados pela Itália utilizavam toucinho, peixe frito e queijo para incrementar o disco de massa de pizza e alimentar os menos afortunados. Até hoje, é bem comum encontrar pizzas bem simples, recheadas apenas com molho de tomate e queijo, por todo o país.
Mas, por que a Itália leva a fama de criadora da massa de pizza, afinal? Acontece que, aparentemente, foram os italianos que tiveram a brilhante ideia de utilizar tomates no preparo. Com o tempo, outros povos foram agregando ingredientes e métodos de preparo locais. Assim, a pizza foi tomando a forma que conhecemos hoje.
No Brasil, a pizza chegou junto com os muitos italianos que vieram em busca de uma vida melhor, na primeira metade do século passado. Em pouco tempo, ela foi ganhando notoriedade, chegando ao ponto de ganhar um dia só dela, 10 julho, que é comemorado desde 1985.
Receita de massa de pizza
Atualmente, existem tantas receitas de massa de pizza diferentes, que a gente até se perde. Por isso, separamos uma massa que rende 04 discos e fica pronta em pouco tempo. Confira!
Ingredientes:
06 xícaras de farinha de trigo;
02 ½ xícaras de água morna;
¼ xícara de azeite;
02 colheres (sopa) de fermento biológico seco;
Molho de tomate a gosto;
02 colheres (chá) de sal;
02 colheres (chá) de açúcar;
Recheio de sua preferência.
Modo de preparo:
Para começar a massa de pizza ideal, misture o açúcar e o fermento em uma tigela. Em seguida, adicione a água morna e misture devagar para ativar o fermento biológico. Reserve a mistura e, enquanto isso, junte a farinha com o sal em uma superfície lisa. Depois, faça uma abertura no meio, onde você vai acrescentar o fermento hidratado aos poucos. Aproveite para incluir o azeite à mistura e comece a incorporar todos os ingrediente, mexendo bem a massa com a ajuda de uma colher ou com as mãos.
A seguir, após sovar a massa de pizza até que ela solte dos dedos, cubra com um pano e deixe descansar por cerca de uma hora, em dias quentes, ou até que a massa de pizza dobre de tamanho. Por fim, divida a massa em quatro partes. Numa superfície polvilhada com farinha, abra os discos com a ajuda de um rolo ou de uma garrafa de vidro.
Para terminar, cubra o disco com o molho e com seu recheio preferido, levando para assar em forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos.
Tudo acaba em pizza… e vinho!
Agora que você já sabe como harmonizar massa de pizza e vinho, que tal experimentar todas as sugestões dadas pelo Center Gourmet? De fato, sabemos que é uma tarefa difícil, mas um bom vinho pode tornar tudo mais fácil! Afinal, você viu aqui como combinar diferentes tipos de pizza com vinhos, tintos e brancos. Aliás, talvez tenha observado que a maior parte dos vinhos que vão bem com pizza, são tintos. Mas, nada impede que você combine um vinho branco com seu recheio preferido.
Veja as melhores ofertas que selecionamos abaixo e escolha um belo vinho para combinar com uma bela pizza!
⇒ Tinto Sangiovese italiano, ideal para pizza de quatro queijos…
o Trajano Sangiovese Puglia IGT 2022:
Seco e harmonioso, com taninos macios; Produtor: Castello di Lozzolo; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Aromas delicados de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tsH30m”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Pinot Noir brasileiro, ideal para pizza de frango com catupiry…
o Miolo Reserva Pinot Noir:
Começa apresentando uma sensação agradável e aveludada na boca, seguida de taninos delicados e equilibrados, finalizado com uma longa sensação de “fineza”; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Intenso, delicado e fino, com notas de ameixa seca, morango, café, caramelo, chocolate, coco queimado, pinhão, fruta-do- conde; Harmonização: Carnes brandas no condimento e carnes grelhadas, massas com molhos de tomate e de queijos mais leves, arroz de galinha, capeletti, polenta e fortaia, tortéi, pizzas, tortas salgadas e queijos macios e não aromáticos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3sBEDvY”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot brasileiro, ideal para pizza portuguesa…
o Miolo Reserva Merlot 2021:
Encorpado, bem estruturado e com ótima persistência no retrogosto; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas de fruta vermelha madura, que lembra morango e ameixa guardados em madeira; Harmonização: Carne de panela, dobradinha, feijoada carioca, arroz carreteiro, macarrão ao ragu, arroz de frango caipira, frango com quiabo, baião de dois, rodízio de massas, pizzas clássicas e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3qPSle8″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Pinot Noir francês, ideal para pizza de frango com catupiry…
o Domaine de La Motte Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2022:
Toques frutados, macios e equilibrados; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango e cereja; Harmonização: Carnes brancas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZbJctg”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para pizza de calabresa…
o Vista Hermosa Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:
Agradável e harmonioso; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, e notas de azeitonas; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QLGGYh”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot francês, ideal para pizza portuguesa…
o French Dog Merlot:
Redondo, suculento, repleto de fruta e toques de chocolate ao leite; Produtor: Yvon Mau; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas, como ameixa preta e amora, e um sutil toque de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, charcutaria, capeletti in brodo, pizzas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3syznsO”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Sayanca Malbec 2022:
Equilibrado, cheio, rico, frutado e persistente; Produtor: Agostino Wines; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras, como morangos, cerejas e ameixas; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43OpdBB”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Santa Helena Reserva Siglo de Oro Carmenère:
Leve a médio corpo, taninos doces e macios final redondo; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras e ameixas, toques de especiarias; Harmonização: Pizzas, carnes vermelhas grelhadas e massas com molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3K2Su4d”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Velvet Collection Single Vineyard Malbec 2022:
Boa acidez, taninos macios e redondos, longo final; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44KJEQJ”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Santa Alicia Carménère Valle Central 2022:
Agradável, corpo médio e taninos macios; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NLoknb”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Finca Piedra Caliza Terroir Hunting Block 7 Malbec Orgânico 2021:
Encorpado, taninos marcados e final longo com notas de carvalho; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras e compota de framboesa e ameixa; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XHxcid”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Rawen Carmenère Estate Bottled 2021:
Encorpado, saboroso, taninos macios e final picante; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras, e toques de especiarias e pimenta; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, pratos apimentados e queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CXZxHw”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para pizza de calabresa…
o Santa Marta Gran Reserva Cabernet Sauvignon Colchagua Valley DO 2019:
Equilibrado, com acidez média, taninos poderosos, final longo e persistente; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com notas de frutas maduras e especiarias; Harmonização: Carne vermelha, carnes de caça e massas ao molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ieUzyT”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o The Royalty Reserve Carmenere Central Valley DO 2020:
Paladar equilibrado, redondo e sedoso; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aroma elegante, com notas de frutos silvestres, ameixas, chocolate e pimenta; Harmonização: Carnes vermelhas, pizza de cogumelos, massas com molhos picantes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CKIqJe”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot italiano, só que ideal para pizza de pepperoni…
o Stardust Edição Limitada Leo Merlot Terre Siciliane IGT 2020:
Encorpado, frutado, macio, e com final persistente; Produtor: Mondo del Vino; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas maduros de ameixa e amora, com nuances de especiarias; Harmonização: Massas ao molho vermelho, pizza de pepperoni, carnes vermelhas assadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Th5C9a”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Echeverria Reserva Carménère 2022:
Macio e aveludado, é bem equilibrado, com toques de especiarias e frutos silvestres; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de framboesa, cereja, pimentão vermelho e pimenta preto; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, polenta gratinada com gorgonzola, massas ao molho bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MWHZ4s”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para pizza de calabresa…
o Bodegar Special Reserve Cabernet Sauvignon 2022:
Concentrado e estruturado, apresentando taninos maduros; Produtor: CWC; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas maduras, como cassis e ameixas, e toques de especiarias doces; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Prff5m”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, só que ideal para pizza de calabresa
o Finca La Daniela Malbec 2019:
Frutas vermelhas e toques de chocolate, taninos macios, boa acidez, boa persistência; Produtor: Bodega Barberis; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Fresco, terroso, frutas maduras e especiarias; Harmonização: Cupim em especiarias ao forno, penne com chouriço ao molho sugo, pizza de calabresa, contra-filé grelhado, tomates assados recheados com proteína de soja e tofu, queijos como gouda, edam e reino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3quViAp”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon australiano, ideal para pizza de calabresa…
o The Listening Station Victoria Cabernet Sauvignon 2020:
Taninos aveludados, corpo médio e grande frescor; Produtor: Idyll Wine Co; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvingon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras maduras, com um toque herbáceo típico da variedade; Harmonização: Pizza de calabresa, sanduíche de porco defumado, esfirra de cogumelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40HpJ2F”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Chardonnay argentino, ideal para pizza de atum…
o Pirueta Chardonnay 2022:
Corpo leve, fresco, e com boa intensidade de fruta; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Pêssego, nectarina, abacaxi e maçã-verde; Harmonização: Peixe assado, salada de camarão, ravióli ao molho branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xn1pXw”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, só que ideal para pizza de calabresa…
o Aves Del Sur Carménère Valle del Loncomilla DO 2022:
Sedoso, com notas maduras e picantes; Produtor: Viña del Pedegral; Teor alcoólico: 14%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Toques de amoras, ameixa preta e cassis; Harmonização: Bife Ancho assado, lasanha ao molho sugo, pizza de calabresa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Yn7GxB”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Albariño espanhol, também ideal para pizza de quatro queijos…
o Maccerato DO Rías Baixas Albariño 2019:
Frutado, acidez agradável, bom corpo, final persistente; Produtor: Viña Almirante; Teor alcoólico: 13%; Uva: Albariño (vinho varietal); Nariz: Banana, damasco, maçã, floral, herbáceo; Harmonização: Frango recheado com ricota e espinafre, peixe assado, espaguete com brócolis ao molho branco, salada de bacalhau, pizza quatro queijos, queijos frescos ou semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41gnlkT”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, só que ideal para pizza de calabresa…
o Pirueta Malbec 2022:
Encorpado, com bons níveis de taninos e final de boca frutado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Amora e ameixa preta, com toques de cravo-da-índia e pimenta; Harmonização: Pizza de calabresa, queijo Parmesão, costela na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jYc0Vr”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Chardonnay chileno, ideal para pizza de atum…
o Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2022:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi e melão, frutas de caroço como pêssego; Harmonização: Risoto de frango, suflê de frango, camarão empanado, quiche de alho-poró
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HnhVfO”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, só que ideal para pizza de calabresa…
o Terranoble Estate Carménère 2018:
Fresco, média concentração em boca, muito amável e balanceado; Produtor: Terranoble Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Fruta negra madura, suaves notas a chocolate e especiarias; Harmonização: Picanha com chimichuri, sanduíche de linguiça artesanal com ervas, pimentão recheado, abobrinha recheada com carne moída, frango com quiabo, pizza de calabresa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GCo9s7″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Tittarelli Desde 1915 Malbec Vino Tinto 2021:
Longo e robusto; Produtor: Tittarelli Wines; Teor alcoólico: 13,1%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de especiarias e chocolate preto, com nuances defumadas; Harmonização: Parrillada argentina, queijo Parmesão, espaguete com almôndegas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LtLa1e”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Tempranillo espanhol, também ideal para pizza de calabresa…
o Recital Tempranillo Red Dry Wine 2020:
Refrescante e persistente, com taninos macios e acidez equilibrada; Produtor: Vinos Y Bodegas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tempranillo (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de framboesa, cassis e alcaçuz preto; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, pizza de calabresa, caponata de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3P52wTY”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para pizza de calabresa…
o Expedicion Single Vineyard Selection Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022:
Textura elegante, com taninos firmes, acidez agradável e notas de frutas doces; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de creme de cassis, frutas vermelhas, café e baunilha; Harmonização: Fondue de carne, pizza de calabresa, espaguete com almôndegas, tábua de queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XyF714″]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Chardonnay francês, ideal para pizza de atum e também para pizza marguerita
o Voiturette Chardonnay 2019:
Fresco, boa acidez e saboroso; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, flores brancas; Harmonização: Massa com molho branco, quiche de alho-poró, peixe grelhado com legumes, pizza marguerita, couve-flor gratinada ao forno
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EZ4xNK”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot chileno, só que ideal para pizza de calabresa…
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2021:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas como ameixa e amora, sutis notas herbáceas, toques de especiarias doces; Harmonização: Pizza de calabresa, carne seca com abóbora, frango assado com batatas, costela suína ao molho barbecue, nhoque ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XnXGVr”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Sangiovese italiano, ideal para pizza de quatro queijos…
o I Palazzi Brunello di Montalcino DOCG 2017:
Elegante, cheio, refrescante, frutado e persistente; Produtor: Angelini Wines & Estates; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de ameixas e cerejas pretas, e nuances de mirtilo, baunilha, tabaco, canela, chocolate, couro, e mentol; Harmonização: Carnes de caça assadas ou grelhadas, queijos de meia-cura, massas ao molho bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tMQapy”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot brasileiro, ideal para pizza portuguesa…
o Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Merlot 2019:
Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos sedosos, boa acidez; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como cereja, amora e ameixa, toques de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça calabresa, fettuccine com iscas de filé-mignon, nhoque de batata ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ywq117″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, só que ideal para pizza de pepperoni…
o Expedicion Single Vineyard Selection Carménère Central Valley DO 2022:
Macio, aveludado, com frescor agradável, notas de frutas pretas e um toque de pimenta; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Agradável, com notas de amoras, chocolate e tabaco; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, costelinha grelhada, arroz Thai, pizza de pepperoni
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Xlo3LS”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o La Grupa Gran Selección Malbec 2022:
Marcante, com taninos aveludados e toques de especiarias; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras, como ameixa, e toques de pimenta; Harmonização: Hambúrguer, berinjela recheada e empanada de cogumelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UpEuoi”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Syrah italiano, ideal para pizza de bacon, pizza de parma com rúcula, pizza de shitake e shimeji…
o Luna Syrah IGT Terre Siciliane 2021:
Bom corpo e taninos harmoniosos com um acabamento agradavelmente picante; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de amoras e ameixas, e um toque especiado de pimenta preta; Harmonização: Pizza de bacon com pimenta calabresa e mel, pizza de parma com rúcula e grana padano, pizza de shitake e shimeji
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yqVTnI”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Escorihuela Familia Gascón Malbec 2021:
Intenso, estruturado, encorpado, macio, frutado e persistente; Produtor: Escorihuela; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromático e frutado, com notas de violeta e nuances de baunilha, coco queimado e caramelo; Harmonização: Costela de boi na brasa, espetinho de vegetais assados, bife à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DW2zfB”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot argentino, só que ideal para pizza de calabresa…
o Bodegas Y Viñedos Calle Larga Merlot 2021:
Bem equilibrado e com taninos aveludados; Produtor: Uko Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas e negras em compota, com toques de especiarias e café; Harmonização: Pizza de calabresa, bolinho de abóbora com carne seca, caponata de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EQGjWt”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, só que ideal para pizza de quatro queijos…
o Bodega Pulenta Wines La Flor Malbec 2020:
Redondo, macio, encorpado, de boa estrutura, taninos agradáveis; Produtor: Pulenta Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, com toques florais e nuances de baunilha; Harmonização: Parrillada argentina, pizza de quatro queijos, empanadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hiLJQe”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Sauvignon Blanc francês, ideal para pizza de rúcula com tomate seco…
o La Combe D’or IGP Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: filé de peixe frito com batata frita, nhoque ao pesto, filé de frango com legumes, queijos cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DApr5G”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Sangiovese italiano, ideal para pizza de quatro queijos e também para pizza de calabresa…
o Il Re Sangiovese Puglia IGT 2018:
Frutado, com boa acidez e taninos flexíveis; Produtor: Casa Vinícola Caldirola; Teor alcoólico: 11%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como morango e ameixa; Harmonização: Pizza de queijo ou calabresa, massas à bolonhesa, legumes assados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BZvPB1″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon argentino, ideal para pizza de calabresa…
o Sayanca Cabernet Sauvignon 2021:
Refrescante, equilibrado e persistente; Produtor: Finca Agostino Hnos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Elegante, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, e toques de menta; Harmonização: Charcutaria, tábua de queijos curados, massa com ragu
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nUxXDt”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot brasileiro, ideal para pizza portuguesa…
o Ballade Merlot 2021:
Vinho jovem e equilibrado, de sabor aveludado e médio; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas frutados, cereja e ameixa preta; Harmonização: Caponata de berinjela com uva passa, pizza portuguesa, bife acebolado, abobrinha recheada com arroz e carne moída, empanadas de carne, filé de frango parmegiana, quesadilla de carne com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AmRmnL”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Nieto Senetiner Fran Malbec 2021:
Harmonioso, elegante e de bom corpo; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas expressivas de frutas vermelhas, com destaque para ameixa, e nuances de baunilha; Harmonização: Parrillada Argentina, ravióli de queijo com ragu de linguiça, lasanha de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sQhXW0″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot francês, ideal para pizza portuguesa…
o Marie Louise Parisot IGP Pays dOc Merlot 2019:
Macio, taninos redondos, frutados e boa acidez; Produtor: Marie Louise Parisot; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias e um toque vegetal; Harmonização: Aves grelhadas ou com molho, carne vermelha com legumes mediterrâneos, pato ou caça, uma paleta de cordeiro assada, muito bom com churrasco.
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3I3xb0d”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon sul africano, ideal para pizza de calabresa…
o Nederburg 56 Hundred Cabernet Sauvignon 2018:
Frutado, bom corpo, acidez agradável, taninos sedosos, leve amadeirado; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, amora, framboesa, especiarias, leve amadeirado; Harmonização: Hambúrguer com fritas, cogumelos gratinados ao forno, estrogonofe de carne, nhoque à bolonhesa, bolinho de arroz, berinjela à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nhrPVN”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot chileno, ideal para pizza portuguesa…
o Wine Festival San Javier Merlot Valle Central DO 2021:
Equilibrado, com sabor de ameixas maduras, taninos macios e final longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas e toques florais suaves; Harmonização: Fondue de carne, filé mignon ao molho madeira, espaguete à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wc5Zrw”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, só que ideal para pizza de quatro queijos…
o Chateau Garbin Malbec 2021:
Boa acidez, taninos macios e redondos, longo final; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes grelhadas, pizzas quatro queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QDzJVn”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot francês, ideal para pizza portuguesa…
o Château Fan Carney A.O.C. Fronsac Merlot 2016:
Taninos estruturados, redondo, sedoso; Produtor: Château Fan Carney; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas, especiarias como noz-moscada; Harmonização: Confit de pato, ravioli de funghi, entrecôte com batatas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zUbCxd”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec francês, ideal para pizza de bacon…
o Le Croizillon Cahors Malbec 2020:
Refrescante e macio no paladar. Versátil e feito para beber; Produtor: Château Les Croisille; Teor alcoólico: 12,86%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Perfume que demonstra todo o frescor. Romã, framboesas e amoras; Harmonização: Bao de porco, vegetais grelhados, pizzas e embutidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zJhWXY”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, só que ideal para pizza de pepperoni…
Wine Festival San Javier Carménère Valle Central DO 2021:
Bem equilibrado, com taninos redondos, e nuances de geleia de ameixa, chocolate preto e especiarias; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, com toques suaves de pimenta; Harmonização: Chili com carne e tortillas, pimentão recheado com carne moída, pizza de pepperoni
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AsH5GF”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para pizza de calabresa…
o Paine Cabernet Sauvignon 2020 375 mL:
Leve, boa acidez, taninos macios; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, pimenta-do-reino, herbáceo; Harmonização: Iscas de contra-filé aceboladas, pizza de calabresa, hambúrguer com bacon, torresmo de pancetta, espaguete ao sugo, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3aShHQa”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Chardonnay argentino, só que ideal para pizza de quatro queijos…
o Altivo Vineyard Selection Chardonnay 2019:
Corpo de leve para médio, boa acidez, frutado; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas frescas, nuances da madeira; Harmonização: Risoto caprese, galinhada, estrogonofe de bacalhau, espetinho de camarão, ravióli a camaresca, pizza quatro queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nhVYEn”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot italiano, ideal para pizza portuguesa…
o Nederburg 56 Hundred Merlot 2019:
Corpo entre leve e médio, taninos macios e acidez agradável; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas como framboesas, ameixas e groselhas, notas de baunilha e tosta; Harmonização: Tian de legumes, galinha caipira refogada com quiabo e polenta, tapioca de queijo e carne seca, picanha suína assada, risoto de queijo brie com presunto parma e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3N97o8P”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon chileno, ideal para pizza de calabresa…
o Expedicion Single Vineyard Selection Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2021:
Textura elegante, com taninos firmes, acidez agradável e notas de frutas doces; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de creme de cassis, frutas vermelhas, café e baunilha; Harmonização: Fondue de carne, pizza de calabresa, espaguete com almôndegas, tábua de queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3v62Qct”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot italiano, ideal para pizza portuguesa…
o La Mora D.O.C. Maremma Toscana Merlot 2020:
Frutado, médio corpo, fresco, taninos sedosos; Produtor: Cecchi; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Ameixa, framboesa, cereja, folhas secas; Harmonização: Risoto de linguiça toscana, maminha grelhada com legumes, escondidinho de carne-seca, talharim à carbonara, lombo suíno com crosta de ervas, ravióli de mussarela de búfala com tomate seco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wEHHXz”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Expedicion Single Vineyard Selection Carménère Central Valley D.O. 2021:
Macio, aveludado, com frescor agradável, notas de frutas pretas e um toque de pimenta; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Agradável, com notas de amoras, chocolate e tabaco; Harmonização: Arroz Thai, pizza de pepperoni, filé mignon ao molho madeira, costelinha grelhada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OGuvbJ”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Nieto Senetiner Benjamin Malbec 2021:
Elegante e equilibrado, com taninos macios e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de ameixa madura e compota de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos, empanadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MOLNCk”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Chardonnay argentino, ideal para pizza de atum…
o Nieto Senetiner Fran Chardonnay 2021:
Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Saladas, aperitivos, frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vGXIdU”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Bodega Norton Elegido Malbec 2021:
Agradável, com taninos macios, e final longo e harmônico; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma fresco, com notas de frutas vermelhas e ameixas; Harmonização: Parrillada argentina, galeto na brasa, empanadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uHyME4″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Echeverria Reserva Carménère 2020:
Macio e aveludado, é bem equilibrado, com toques de especiarias e frutos silvestres; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de framboesa, cereja, pimentão vermelho e pimenta preto; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, massas ao molho bolonhesa, polenta gratinada com gorgonzola
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IwTnyq”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot argentino, ideal para pizza portuguesa…
o Bodega Norton Merlot Reserva 2019:
Untuoso e concentrado, com taninos macios; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,4%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromático, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, especiarias e café; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molho vermelho, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3viu5j0″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Punta Negra Tradición Malbec 2020:
Redondo, equilibrado e persistente, com nuances de mirtilo, amora preta, café torrado e canela; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de framboesa, cerejas pretas e cassis; Harmonização: Churrasco, tábua de frios, cozido à portuguesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/34x3Lsb”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Descendientes Carmenere 2020:
Taninos presentes e aveludados, acidez equilibrada, final frutado; Produtor: Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e figo, e toque de pimentão maduro; Harmonização: Kafta com hortelã, Yakisoba, lombo suíno com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IYV3lq”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Sangiovese italiano, ideal para pizza de quatro queijos…
o Arché Sangiovese Rubicone IGT 2020:
Agradável, harmonioso, cheio e ligeiramente tânico; Produtor: Botter Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Agradável e persistente, com notas de frutas vermelhas; Harmonização: Pratos de massa, carnes vermelhas e queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yHWO1Z”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Sangiovese italiano, só que ideal para pizza marguerita…
o Monte Sasso D.O.C. Romagna Sangiovese 2015:
Médio corpo, boa acidez, taninos macios, frutado, bom final; Produtor: Braschi; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sangiovese (vinho blend); Nariz: Cereja, groselha, pimenta, floral; Harmonização: Iscas de filé mignon, lasanha à bolonhesa, maminha grelhada com batatas, penne ao pomodoro, pizza marguerita, e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/383207k”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Urmeneta Reserva Carménère 2020:
Frutado, vegetal, médio corpo, taninos macios, fresco; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, amadeirado e vegetal; Harmonização: Galeto recheado, pimentão assado, carnes vermelhas assadas, pizzas, massas com molho de carne e queijos tipo camembert
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Pw9bGh”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Caoba Oaked Malbec 2020:
Harmonioso, com taninos maduros e final persistente; Produtor: Los Haroldos; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas, como cerejas, ameixas e amoras, e notas de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jwrcWs”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Sangiovese italiano, no entanto ideal para pizza de calabresa…
o San Cetteo Sangiovese 2020:
Harmônico, boa acidez, final persistente; Produtor: Ettore Galasso; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, morango, cereja; Harmonização: Espaguete à bolonhesa, ratatouille, entrecôte com batatas fritas, ravióli de carne com parmesão, stake tartare, pizza calabresa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37FSI0I”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Templo Sur Limited Series Carménère 2021:
Saboroso, corpo médio, taninos equilibrados e final agradável; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Vivaz, com notas de amoras maduras e toques picantes; Harmonização: Chili com carne e tortillas, pimentão recheado com carne moída, queijo Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O79iaV”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto blend italiano, também ideal para pizza de quatro queijos…
o Villa D’Ancona Piocaia Rosso di Toscana 2019:
Delicado, persistente, com longo final; Produtor: Fattoria Villa D’Ancona; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Sangiovese e Merlot (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas com toques balsâmicos; Harmonização: Carnes grelhadas, pizzas quatro queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3E3lAw1″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Root: 1 Reserva Carménère 2019:
Bom corpo, taninos macios, acidez agradável; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, vegetal, especiarias; Harmonização: Miolo de alcatra na manteiga de ervas, penne ao sugo, pimentão recheado com carne, frango assado recheado com farofa, lasanha de linguiça calabresa, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PDYn9p”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot chileno, ideal para pizza portuguesa…
o Santa Magdalena Merlot Valle Central D.O. 2020:
Aveludado com acidez moderada e final agradável; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Ameixa, amora madura e um toque de cacau; Harmonização: Rondele de queijo, nhoque à bolonhesa e arroz de forno
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gZqkbm”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o De Martino Carmenere Valle del Maipo D.O. 2020:
Corpo médio, acidez equilibrada e taninos macios; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Amora preta, mirtilo, cereja e pimenta preta; Harmonização: Carne de porco, rosbife, pimentões recheados e feijão branco com toucinho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sYkIFC”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Punta Negra Reserva Malbec Single Vineyard 2019:
Taninos macios, acidez equilibrada, encorpado e final frutado; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras e especiarias; Harmonização: Massa com molho bolonhesa, cordeiro assado e queijo Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wu0TId”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot espanhol, ideal para pizza portuguesa…
o La Couleur Merlot:
Agradável, com leves toques tostados, taninos macios e final delicado; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de amoras e ameixas; Harmonização: Queijo Gouda, guisado de carne, risoto ao funghi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/33Z5K7Q”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Viñedos Marchigüe Santa Marta Carménère Valle de Colchagua D.O. 2020:
Equilibrado, com taninos redondos e final agradável; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Mirtilo, cereja e toques de mentolados; Harmonização: Bisteca suína, queijo Gruyère, pizza de pepperoni
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/32ROP6Y”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Pinot Noir francês, ideal para pizza de frango com catupiry…
o Madame Veuve Point Pinot Noir Bourgogne AOP 2017:
Fresco, delicado e macio; Produtor: Madame Veuve Point; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Risoto de funghi e batata recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/PnT31m”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Concha y Toro Exportacion Selecto Carmenere 2021:
Corpo médio e persistente, taninos macios e final herbáceo; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Toques herbáceos, de especiarias e frutas silvestres; Harmonização: Pizzas variadas, carnes defumadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sUixTE”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o El Molino Malbec 2021:
Macio, taninos redondos, final longo; Produtor: Grupo Peñaflor; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa e cereja; Harmonização: Churrasco, lasanha à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/TlB6AS”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino, ideal para pizza de atum…
o Terrazas de los Andes Altos del Plata Chardonnay 2020:
Corpo de leve para médio, frutado, macio no paladar, acidez agradável e refrescante; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas, frutas cítricas, floral e sutis notas de baunilha; Harmonização: Isca de peixe frito, filé de peixe grelhado com legumes, bolinho de bacalhau, espaguete ao molho branco, quiche de queijo com alho poró
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3evi1CS”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Forbes Lackey Carménère Valle Central D.O. 2020:
Corpo médio, taninos maduros e macios com final longo e agradável; Produtor: Kinast Family Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, especiarias e pimenta vermelha; Harmonização: Penne ao sugo, parrilla, arroz de forno
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/bmMU29″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Belhara Estate Epic Wines Malbec Old Vine Selection 2020:
Aveludado, elegante, intenso, taninos macios, final persistente; Produtor: Belhara Estate; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, notas suaves de pimenta e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas e legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GyUX24″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Sangiovese italiano, ideal para pizza de quatro queijos…
o Etrusca Sangiovese di Toscana IGT 2020:
Equilibrado, com taninos macios e notas de frutos maduros; Produtor: Tenimenti; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas, massas e queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qAS0If”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon argentino, ideal para pizza de calabresa…
o Luigi Bosca Cabernet Sauvignon 2019:
Fresco, com bom corpo e caráter especiado. Final persistente, aparecendo os defumados pela maturação no carvalho; Produtor: Luigi Bosca; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, especiarias e cedro; Harmonização: Carnes vermelhas, carne suína, massas com molho vermelho, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dDUNu4″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Altos del Plata Malbec 2019:
Frutado, equilibrado, fresco, com taninos maduros; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Framboesa, cereja, ameixa madura e nuances de tosta; Harmonização: Risoto de bacon, iscas de mignon com molho de mostarda, picadinho, suflê de legumes, abobrinha recheada com carne moída
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/jB4mUE”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Finca Patagonia Expedicion Reserve Carmenere Central Valley D.O. 2020:
Macio, aveludado, frescor agradável, notas de pimenta; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Notas de amoras, chocolate e tabaco; Harmonização: Costelinha grelhada, pizzas de sabores variados, queijos maturados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qDOYV5″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot chileno, ideal para pizza portuguesa…
o Foresta Winemaker Selection Merlot Central Valley D.O. 2020:
Sabor de mirtilo e amora com notas de café torrado e canela, taninos sedosos, textura macia e final longo; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12.5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas pretas, como cassis e cereja; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/uFg2Ph”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon francês, ideal para pizza de calabresa…
o Comte Bivin Grande Cuvée Cabernet Sauvignon 2019:
Redondo e versátil, com corpo médio e toques frutados; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, pizza de calabresa, tábua de queijos e aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/L7KL4J”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Riesling chileno, com baixo teor alcoólico, ideal para pizza de pepperoni…
o Cartagena D.O. San Antonio Valley Riesling 2020:
Vinho sedoso e com frescor na medida certa para equilibrar o açúcar residual; Produtor: Casa Marin; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas de flor, camomila, pêssego e mel; Harmonização: Como aperitivo, ceviche, ostras, sopa de camarões picantes e leite de coco, carne com curry
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/J3mrxr”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Pinot Noir chileno, ideal para pizza de frango com catupiry…
o Trama D.O. Valle de San Antonio Pinot Noir 2017:
Marcante, delicado e final longo; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Delicados aromas de fruta vermelha fresca e uma profunda complexidade de notas de terra e minerais; Harmonização: Risoto de alho poró com iscas de mignon, atum em crosta de gergelim, penne ao sugo, bruschetta de salmão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3c7EPYj”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Mr. Deer Carménère Colchagua Valley D.O. 2020:
Equilibrado, harmonioso e com taninos macios; Produtor: Bodegas Marchigüe; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas, ervas e pimentões; Harmonização: Chili com carne e tortillas, pimentão recheado com carne moída, queijo Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gMr1ow”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Chateau Garbin Malbec Reserva 2018:
Estruturado, redondo, com taninos macios e agradáveis; Produtor: Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aroma de ameixa, baunilha e tostado; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molho vermelho, queijo amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/KZfByl”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Pinot Noir francês, ideal para pizza de frango com catupiry…
o The Original Pinot Noir 2018:
Paladar frutado, de corpo médio e elegante; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas e couro; Harmonização: Risoto de cogumelos, queijo Camembert, tilápia assada com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/i3KFg3″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Cabernet Sauvignon francês, ideal para pizza de calabresa…
o Vinchante Vin 266 Cabernet Sauvignon Central Valley 2020:
Intenso, encorpado e persistente, com taninos suaves e toques de cassis; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas pretas; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, polpetone recheado, queijo Grana Padano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/7qToGx”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o Las Mercedes Singular Carménère 2018:
Frutado, leve amadeirado, notas de café; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, herbáceo, pimenta, chocolate; Harmonização: Risoto de mignon, paleta de cordeiro, churrasco, ravióli com ragu de carne, batatas recheadas com queijo e bacon, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/NhVCUi”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Sangiovese italiano, ideal para pizza de quatro queijos e pizza de lombo defumado e cheddar…
o Campo al Moro D.O.C. Maremma Toscana Sangiovese 2019:
Corpo entre leve e médio, com boa acidez e taninos presentes; Produtor: Cecchi; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas como framboesas e amoras, com traço de alcaçuz; Harmonização: Berinjela à parmigiana, churrasco, polenta mole com ragu de linguiça toscana, pizza de lombo defumado e cheddar, penne com cogumelos, e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/mjTEGp”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Riesling alemão, com baixo teor alcoólico, ideal para pizza de pepperoni…
o Rebgarten Riesling Qualitätswein Nahe 2020:
Redondo e refrescante, com toques adocicados, acidez agradável, mineralidade persistente e muita cremosidade; Produtor: Moselland; Teor alcoólico: 11%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Notas de mel, pêssego, maçã-verde e frutas brancas, com traços minerais; Harmonização: Salada de frutas, pratos da culinária indiana e asiática, peito de frango assado com ervas finas e batatas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/8T40to”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Pinot Noir alemão, ideal para pizza de frango com catupiry…
o Ernst Loosen Pfalz Edition Winemakers Select Pinot Noir 2018:
Leve, acidez presente, taninos sedosos; Produtor: Ernst Loosen; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Framboesa, cereja, amora, terroso, leve amadeirado; Harmonização: Risoto de tomate seco com brie, lombo suíno, quiche de Gruyère e Parma, torta de cogumelos, tomate recheado, lentilha com cebola caramelizada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/JICOdX”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot francês, ideal para pizza portuguesa…
o Domaine de La Motte Merlot 2019:
Corpo médio, taninos equilibrados e toque aveludado; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Groselha-preta e especiarias como noz-moscada e pimenta branca; Harmonização: Filé Mignon ao molho madeira, caponata de berinjela, queijo Brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/UXMfAK”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
Santa Alicia Carménère Valle Central 2020:
Agradável, corpo médio e taninos macios; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, queijos amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HX8j90″]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Riesling brasileiro, com baixo teor alcoólico, ideal para pizza de pepperoni…
o Ballade Riesling 2020:
Vinho jovem e agradável, bom frescor devido à sua acidez equilibrada; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos como lima, limão e pomelo; Harmonização: Peixe ao forno com legumes, camarão empanado, salada de folhas com salmão, galeto recheado, arroz de frutos do mar, bolinho de bacalhau
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/o5apOd”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Chardonnay americano barricado, ideal para pizza de atum…
o Frei Brothers Reserve Chardonnay 2017:
Bom corpo, boa acidez, final agradável; Produtor: Frei Brothers; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Lima, maçã-verde, baunilha; Harmonização: Risoto de bacalhau, ceviche de linguado, camarão cremoso na moranga, bruschetta de atum defumado, palmito gratinado com parmesão e queijos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/B43AfB”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Sauvignon Blanc francês, ideal para pizza de rúcula com tomate seco…
o Roche Mazet Sauvignon Blanc 2019:
Equilibrado, macio e refrescante; Produtor: Grupo Castel; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de flores brancas e frutas cítricas; Harmonização: Salada de abobrinha, queijos suaves, peixes e frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/pzaTHW”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Tittarelli Desde 1915 Malbec Vino Tinto 2020:
Longo e robusto; Produtor: Tittarelli Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de especiarias e chocolate preto, com nuances defumadas; Harmonização: Parrillada argentina, queijo Parmesão, espaguete com almôndegas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EuLAj1″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Pinot Noir francês, ideal para pizza de frango com catupiry…
o Baron Guillot Esprit de Vigneron Pinot Noir 2020:
Corpo leve, frutado e de ótima acidez; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12,4%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Morango, framboesa, cereja e amora vermelha; Harmonização: Atum selado, carnes brancas, queijo brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3bRsQhz”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Riesling alemão, ideal para pizza de pepperoni…
o Gustav Riesling Trocken Rheinhessen 2020:
Fresco, acidez equilibrada e mineralidade marcante; Produtor: Moselland; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas cítricas e maçã-verde, com nuances minerais; Harmonização: Paella, sashimi de atum, queijo Brie com geleia de damasco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/DSH6ZM”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot espanhol, ideal para pizza portuguesa…
o Heredad Ducel Merlot:
Concentrado, fresco, saboroso, amplo e sedoso; Produtor: Reserva De La Tierra; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutado com fundo levemente tostado; Harmonização: Carnes vermelhas, massas, pizzas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Qlsriw”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto blend italiano, também ideal para pizza de pepperoni…
o Grande Alberone La Forza Rosso:
Corpo médio, maciez persistente, notas de ameixa; Produtor: Provinco; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Primitivo, Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras, com toques de chocolate e baunilha; Harmonização: Pizza de pepperoni, Bistecca alla Fiorentina, bife de alcatra salteado na manteiga de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/5lg1R9″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o El Molino Malbec 2020:
Macio, taninos redondos, final longo; Produtor: Grupo Peñaflor; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa e cereja; Harmonização: Churrasco, lasanha à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/X9goqz”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Merlot chileno, mas ideal para pizza de calabresa…
o Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Merlot 2018:
Bom corpo, acidez equilibrada, final frutado; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas negras e um leve tostado; Harmonização: Frango assado com batatas, isca de filé, pizza de calabresa, bisteca de porco acebolada, mix de queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3s8z6d0″]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para pizza de rúcula com tomate seco…
o Albaclara Sauvignon Blanc 2018:
Persistente, refrescante, saboroso e crocante, com toques de menta e frutas cítricas; Produtor: Haras de Pirque; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas cítricas e toques herbáceos; Harmonização: Caldeirada de mariscos, risoto de camarão, peixe assado com legumes, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/cYXhgQ”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Carménère chileno, ideal para pizza de cogumelos…
o De Martino Organic Reserve Carmenere Valle del Maipo D.O. 2020:
Macio, taninos redondos, boa intensidade de fruta; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Ameixa e amora preta, pimenta preta, especiarias; Harmonização: Filé mignon, lentilhas, queijo Gruyère
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Pm7dSW”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Riesling alemão, ideal para pizza de pepperoni…
o J. Meyer Riesling Pfalz 2020:
Paladar leve, vívido, refrescante e frutado; Produtor: Moselland; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Perfume fresco e frutado, com notas cítricas e de maçã-verde; Harmonização: Samosa de vegetais, cogumelo recheado, couve-flor gratinada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/SvjVBY”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto blend italiano, também ideal para pizza de pepperoni…
o Cesari Jùsto Leggermente Appassite Veneto IGT 2018:
Estruturado, macio e aveludado; Produtor: Cesari; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Corvina e Merlot (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutas vermelhas maduras como a cereja; Harmonização: Pizza de pepperoni, queijo Camembert, terrine suína
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/ySssO8″]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Malbec argentino, ideal para pizza de bacon…
o Puente Sur Malbec 2021:
Sedoso, com goles frutados e persistentes; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Ameixa, cereja escura e um leve toque de baunilha; Harmonização: Churrasco, queijo Provolone, lasanha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/dU4p91″]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Sauvignon Blanc chileno, ideal para pizza de rúcula com tomate seco…
o Alpha Austral Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:
Fresco, leve, com uma acidez deliciosa e final longo; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, maracujá e pêssego, e toques florais; Harmonização: Ceviche, queijo de Cabra, salada Caesar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/jHfTsx”]Compre aqui[/button]
⇒ Branco Riesling alemão, ideal para pizza de pepperoni…
o Ernst Loosen Private Reserve Riesling 2020:
Um vinho leve, com acidez presente, agradável e equilibrada. Notas cítricas e mineral; Produtor: Ernst Loosen; Teor alcoólico: 12%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Um vinho bem aromático com notas de frutas cítricas amarelas e presença mineral; Harmonização: Peixe ao forno com legumes, camarão empanado, salada de folhas com salmão, arroz de frutos do mar, bolinho de bacalhau, galeto recheado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/PxS3IT”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Syrah chileno, também ideal para pizza de calabresa…
o Paine Syrah 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado com sutis notas de especiarias, taninos macios, acidez agradável; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas negras, especiarias e sutis toques de baunilha; Harmonização: Macarrão à bolonhesa, pizza calabresa, quibe de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zmmZfy”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Syrah argentino, também ideal para pizza de calabresa…
o Latitud 33° Syrah 2020:
Frutado, bom corpo, taninos sedosos, fresco, leve amadeirado; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 14%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias; Harmonização: Batata recheada com calabresa e queijo, iscas de carne acebolada, pizzas de embutidos, escondidinho de carne-seca, espaguete à carbonara, lasanha de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qJ2V2o”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Primitivo italiano, também ideal para pizza de pepperoni…
o Via Cassia Primitivo Puglia IGT 2021:
Encorpado, taninos marcados, final frutado; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 13%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, tabaco, especiarias; Harmonização: Bife à Rolê, pizza de pepperoni, queijo Tulha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ZNR2YN”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Syrah francês, também ideal para pizza de calabresa…
o Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Syrah 2019:
Taninos macios, picante e bom final; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras e especiarias; Harmonização: Alcatra grelhada com molho três pimentas, bife acebolado, pizza de calabresa, espaguete a cacio e pepe, e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FQkowo”]Compre aqui[/button]
⇒ Tinto Syrah sul-africano, também ideal para pizza de calabresa…
o Laborie Shiraz 2019:
Estruturado, cheio, suculento e de bom comprimento, com notas de carvalho e taninos intensos; Produtor: KWV; Teor alcoólico: 14%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas predominantemente de ameixa madura, groselha preta e especiarias secas, com toques de anis e cravo; Harmonização: Filet au Poivre, pizza de calabresa, espaguete de pupunha à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/CNy9bV”]Compre aqui[/button]