Sangria de vinho branco: uma opção divertida de verão

Sangria de vinho branco: uma opção divertida de verão

Sangria branca é um coquetel fácil para um verão perfeito. É doce, refrescante e fácil de fazer. Carregada com morangos, mirtilos e maçãs verdes fatiadas, esta sangria é clássica e deliciosa … e exatamente o que o seu verão precisa.

Perfeito para festas, churrascos ou bebericando na piscina … se você gosta de sangria, esta receita é garantida para se tornar uma nova preferência de bebida. O verão está a caminho … o que só pode significar uma coisa. Hora da sangria!

Sério, há algo em preparar uma jarra em um dia quente de verão que parece o certo a fazer. Sabe o que eu percebi? Quando se oferece sangria, todo mundo adora.

o que quero dizer com todo mundo adora? Vinho + bebida + suco + fruta? Sim por favor. Não é apenas delicioso e fácil de fazer, mas as combinações de sabores são infinitas.

Esta sangria branca é uma combinação simples e clássica, perfeita para todos os seus encontros de verão. E, neste modo de preparo, é ideal para servir a uma multidão!

Vou ensinar a você todas as dicas e truques para fazer a MELHOR sangria branca de todos os tempos. Esta receita é simples, exigindo apenas 8 ingredientes: 1 jarra e 15 minutos para fazer. Os únicos ingredientes “especiais” que ele exige são uma garrafa de vinho branco (recomendações de ofertas incluídas abaixo!) e brandy de maçã (Clique aqui para visualizar uma oferta de brandy de maça). Com base em pesquisa, essa é uma mistura tradicional de álcool e vinho que cria uma sangria crocante, com alto teor alcoólico e irresistível. Pronto para começar?

O que é Sangria?

Sangria é uma bebida alcoólica feita com uma combinação do seguinte: vinho, licor, adoçante, refrigerante, fruta, suco ou outra mistura não alcoólica.

Que ingredientes estão nesta receita?

1 – Vinho branco seco

2 – Suco de uva branca

3 – Rum branco

4 – Brandy de maça

5 – 1 maçã verde grande

6 – Morangos

7 – Amoras

8 – Açúcar ou algo que o substitua

Para frutas, uso as mais cítricas, morango, nectarina e maçã. Obviamente, com base em qualquer estação do ano, seja criativo. Qualquer coisa que combine bem com bebidas provavelmente funcionaria aqui (pense em laranjas, amoras, figos, ameixas e manga).

Sangria de vinho branco uma opção divertida de verão - frutas

A sangria se beneficia de um pouco de doçura e, para manter as coisas simples e de sabor puro, use um açúcar de cana orgânico. Mas eu sei que alguns de vocês evitam o açúcar, então tente adoçar com uma quantidade comparável de açúcar de coco em pó, xarope de bordo, agave ou estévia a gosto.

Que tipo de vinho você usa em sangria?

A sangria tradicional é feita com vinho tinto, como Tempranillo, Rioja ou Grenache. Qualquer vinho frutado seco com boa acidez e baixo teor de taninos é ideal. Para esta sangria branca, usei o Sauvignon Blanc. Outras boas opções de vinho branco incluem Pinot Grigio, Riesling ou mesmo um vinho espumante seco. Como o vinho é um ingrediente essencial da sangria, escolha uma garrafa com um preço médio. Você não precisa da garrafa mais cara, mas provavelmente também não deseja usar a mais barata.

Que tipo de suco utiliza?

A resposta curta é: a sua favorita. Esta sangria branca é feita com suco de uva branca, mas fiz sangrias com suco de laranja, suco de abacaxi, suco de maçã e até limonada. O maravilhoso da sangria é que você pode ajustá-lo para se adequar ao seu gosto perfeitamente.

Que tipo de fruta você usa?

Novamente, a resposta curta é: a sua favorita! Esta receita de Sangria Branca usa maçãs verdes cortadas, morangos e mirtilos. Mas fiz sangrias com pêssegos, amoras, manga, kiwi, laranja, limão e abacaxi. Como regra, tente adicionar frutas que retirem os sabores do seu vinho.

Você pode fazer esta receita com antecedência?

Sim! A sangria realmente tem um gosto melhor quando é feita com antecedência e refrigerada durante a noite. O tempo extra permite que os sabores se fundam. Uma dica é misturar os líquidos e picar as frutas, mas espere até adicionar as frutas até a hora de servir.

Quanto tempo dura no refrigerador?

A sangria dura cerca de 3 dias se você deixar a fruta fatiada. Se você descartar a fruta, ela durará até uma semana na geladeira. Para obter melhores resultados, guarde-o em um recipiente hermético.

Como servir sangria?

Normalmente, se serve em uma jarra de vidro alta para que você possa ver todas as frutas. Para um grupo maior, você pode servir em uma tigela de ponche ou em um dispensador de bebidas. Certifique-se de incluir uma colher de cabo longo para colher as frutas!

Para acompanhar

Gelo ou frutas congeladas para servir

Água com gás (opcional)

Hortelã fresca (opcional)

Instruções

Sangria de vinho branco uma opção divertida de verão - preparando

Adicione limão, limão e açúcar (ou outros adoçantes) a uma jarra grande (ou use várias jarras se estiver fazendo um lote maior) e mexa com um muddler ou colher de pau por 45 segundos.

Adicione o conhaque da maçã e misture novamente para combinar por 30 segundos. Adicione a maçã, nectarina e morangos e mexa para incorporar. Em seguida, adicione o vinho e mexa mais uma vez.

Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais adoçante à escolha para doçura, suco de limão ou lima para acidez ou frutas. Mexa para combinar.

Adicione gelo ou frutas congeladas e mexa mais uma vez para esfriar. Sirva como está ou com um pouco mais de gelo e hortelã (opcional). Para diluir a mistura, complete os copos com um pouco de água com gás (opcional).

Sangria de vinho branco uma opção divertida de verão - servindo

Armazene as sobras cobertas na geladeira por até 48 horas, embora seja melhor quando consumidas nos primeiros 1-2 dias.

Sangria de vinho branco, escolha o melhor vinho entre as opções abaixo:

 

O italiano

Stardust Edição Limitada Pisces Pinot Grigio Delle Venezie DOC 2020:

Equilibrado, harmonioso, delicado e frutado, com boa acidez; Produtor: Mondo del Vino; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Intenso e agradável, com notas de frutas brancas; Harmonização: Queijo Coalho, burrata, abobrinha recheada

Compre aqui

 


 

O chileno

Pionners Sauvignon Blanc 2022:

Fresco, delicado, e com boa acidez; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Elegante aroma de flores cítricas; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de arpargos com Brie, camarões salteados na manteiga

Compre aqui

 


 

O português

Cegonha Real Branco:

Vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Roupeiro, Arinto e Rabo de Ovelha (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas, como limão e tangerina, toques florais; Harmonização: Filé de peixe com legumes, coxinha de camarão, salada de grão de bico

Compre aqui

 


 

O argentino

Chac Chac Sauvignon Blanc 2021:

Acidez equilibrada, final longo com destaque para notas de frutas tropicais; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com notas herbáceas; Harmonização: Ideal como aperitivo ou para acompanhar frutos do mar, peixe e saladas

Compre aqui

 


 

O português

Pêra Doce Regional Alentejano Branco 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas de caroço como pêssego e damasco, frutas cítricas, frutas verdes como pera e maça, toque mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, espetinho de camarão, bolinha de queijo frita, salada com frango grelhado

Compre aqui

 


 

O argentino

Altivo Classic Chardonnay 2022:

Vinho jovem, leve, frutado com nuances de baunilha no final, acidez agradável, refrescante; Produtor: La Celia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi, frutas de caroço como pêssego, toque de baunilha; Harmonização: Camarão na manteiga, iscas de peixe frito, macarrão ao molho branco

Compre aqui

 


 

O chileno

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Chardonnay 2021:

Corpo leve para médio, frutado, acidez média que lhe confere agradável frescor, final persistente; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, abacaxi, manga; Harmonização: Filé de peixe frito como molho tártaro, strogonoff de frango, espaguete ao pesto com tomate cereja

Compre aqui

 


 

O português

Portada Reserva Branco Vinho Regional Lisboa 2020:

Encorpado, macio, saboroso, frutado, refrescante e com final longo; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Arinto, Chardonnay e Verdelho (vinho blend); Nariz: Intenso, com notas de frutas brancas e nuances minerais; Harmonização: Caldeirada de peixe, bacalhau à Brás, polvo à Lagareiro

Compre aqui

 


 

O francês

Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Chardonnay 2020:

Vinho jovem, corpo leve para médio, elegante, bom volume em boca, final longo e agradável; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, maça, pera, pêssego, toque mineral; Harmonização: Almôndega de frango ao molho branco, peixe assado, lombo de porco ao molho de laranja, lasanha vegetariana, empadão de palmito

Compre aqui

 


 

O francês

Voiturette Chardonnay 2019:

Fresco, boa acidez e saboroso; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, flores brancas; Harmonização: Massa com molho branco, quiche de alho-poró, peixe grelhado com legumes, pizza marguerita, couve-flor gratinada ao forno

Compre aqui

 


 

O chileno

Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:

Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar

Compre aqui

 


 

O espanhol

Castilla Real Airén Joven La Mancha DO 2021:

Refrescante, elegante, com acidez marcante e toques frutados; Produtor: Vinícola de Castilla; Teor alcoólico: 11%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Aromático, com notas intensas de frutas cítricas, nuances herbáceas e de frutas de caroço; Harmonização: Queijo Brie empanado, espaguete ao pesto, estrogonofe de brócolis

Compre aqui

 


 

O italiano

Famiglia Castellani Pinot Grigio IGT 2021:

Boa acidez, equilibrado e refrescante; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas como limão, tangerina e maçã verde; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, peixe assado

Compre aqui

 


 

O espanhol

Enterizo Macabeo Blanco Utiel-Requena DOP 2021:

Refrescante, equilibrado, persistente, frutado, corpo leve; Produtor: Bodegas Coviñas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Aromático, com notas de frutas tropicais, maçã verde, pera, e nuances sutis de mel; Harmonização: Salada de frutos do mar, risoto de alho-poró, queijo Coalho com mel

Compre aqui

 


 

O português

Piranha DOC Vinho Verde 2021:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, refrescante; Produtor: Quinta da Lixa; Teor alcoólico: 9%; Uvas: Loureiro e Trajadura (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, lima, limão; Harmonização: Peixe frito, frango com curry, acarajé, bolinho aipim com queijo, quiche de palmito

Compre aqui

 


 

O argentino

Vinã de Los Andes Chardonnay 2022:

Adocicado e fresco, com final persistente; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Delicado, com notas cítricas e tropicais; Harmonização: Frutos do mar, legumes grelhados e bacalhau assado

Compre aqui

 


 

O português

Quinta de São João Cuvée RB DOC Tejo Branco 2019:

Frutado, leve, cítrico, acidez presente com excelente frescor, bom final; Produtor: Pinhal da Torre; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires e Arinto (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas cítricas, flor de laranjeira, mentol; Harmonização: Peroá empanado com fritas, frango empanado com purê de batatas, massas ao molho branco, salada grega

Compre aqui

 


 

O espanhol

Castillo de Madax Blanc Jumilla DOP 2021:

Refrescante, frutado e amplo, com acidez vivaz; Produtor: Bodegas Luzón; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Macabeo e Airén (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas e flores brancas, e ervas silvestres frescas; Harmonização: Risoto de aspargos, lula à dorê, burrata com molho pesto

Compre aqui

 


 

O português

Casa Portuguesa Vinho Regional Península de Setúbal Branco 2021:

Frutado, macio, saboroso, com boa acidez; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires e Moscatel de Setúbal (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e mariscos, peixes grelhados, vegetais

Compre aqui

 


 

O espanhol

Conchego Airén Bag in Box 3L Vinho na Caixa:

Delicado, saboroso, refrescante e frutado; Produtor: Altosa Wines/Bodegas y Viñedos Verum; Teor alcoólico: 12%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Frutos do mar, espaguete ao molho pesto, queijo Brie

Compre aqui

 


 

O chileno

Root: 1 Reserva Sauvignon Blanc 2021:

Jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas e um toque vegetal; Harmonização: Peixe assado, risoto de aspargos, lombo de porco na manteiga de ervas, quiche de palmito

Compre aqui

 


 

O argentino

Terrazas de los Andes Altos del Plata Chardonnay 2021:

Corpo de leve para médio, frutado, untuoso, macio no paladar, acidez brilhante, refrescante; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, pêssego branco, notas florais, flor de laranjeira, toques de baunilha e coco; Harmonização: Risoto de queijo brie com bacon, filé de peixe grelhado com legumes, quiche de queijo com alho poró

Compre aqui

 


 

O argentino

Passion de Los Andes Sauvignon Blanc 2020:

Fresco, acidez equilibrada e final suculento; Produtor: Vignes Des Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como maracujá, frutas de caroço como pêssego e notas herbáceas; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, isca de frango, chips de abobrinha

Compre aqui

 


 

O sul-africano

Van Loveren Blanc de Blanc Robertson WO 2021:

Refrescante, harmonioso, agradável e persistente, com nuances de limão, damasco e maçã verde; Produtor: Van Loveren; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chenin Blanc, Colombard e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromático, com notas intensas de maçã verde; Harmonização: Salada de camarão, ceviche, costela de porco

Compre aqui

 


 

O francês

Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, abacaxi, pera, toque herbáceo; Harmonização: Escondidinho de bacalhau, risoto de limão siciliano, frango grelhado com legumes, queijos cremosos

Compre aqui

 


 

O francês

Blanville Solal Sauvignon Blanc 2020:

Mineralidade presente; Produtor: Grupo Blanville; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas e sabores cítricos de limão e toranja; Harmonização: Entradas e peixe

Compre aqui

 


 

O espanhol

Cune Blanco Rioja DOCa 2020:

Acidez refrescante, fácil de beber e final longo; Produtor: Compañía Vinícola del Norte de España; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas e flores brancas; Harmonização: Salada mediterrânea, salmão assado com legumes

Compre aqui

 


 

O francês

La Combe D’or IGP Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: filé de peixe frito com batata frita, nhoque ao pesto, filé de frango com legumes, queijos cremosos

Compre aqui

 


 

O espanhol

Breckin Valley Sauvignon Blanc:

Fresco e equilibrado com sabor de abacaxi e outras frutas cítricas no final; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com abacaxi, maracujá e toques herbáceos; Harmonização: Peixes e saladas com molhos ácidos, e aperitivos diversos

Compre aqui

 


 

O português

Papa Açorda Regional Alentejano Branco 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e bom frescor; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Arinto e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Frutas de caroço, frutas brancas e um toque mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, mix de cogumelos na manteiga de ervas, filé de frango com legumes

Compre aqui

 


 

O chileno

Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2021:

Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar

Compre aqui

 


 

O argentino

Latitud 33° Mendoza Chardonnay 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, com agradável volume em boca, boa acidez, refrescante; Produtor: Chandon Argentina; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas cítricas e tropical, como abacaxi, banana, pêssego e tangerina; Harmonização: Camarão na manteiga com ervas frescas, lombo de porco assado com abacaxi, nhoque de batata baroa ao pesto

Compre aqui

 


 

O francês

Fontaine Du Château d’Anet Blanc 2020:

Macio, fresco e fácil de beber; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Sauvignon Blanc e Grenache Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas com notas florais; Harmonização: Salada caeser, tilápia assada

Compre aqui

 


 

O argentino

Finca Martha Chardonnay 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, redondo, média acidez, final longo; Produtor: Andeluna; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas tropicais, damasco, flores brancas; Harmonização: Anéis de lula grelhados na manteiga, torta com creme de palmito e alho-poró, frango assado ao molho de limão e ervas, queijos cremosos

Compre aqui

 


 

O chileno

Paine Sauvignon Blanc 2021:

Leve, fresco, frutado e com acidez equilibrada; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Bolinho de arroz com queijo, camarão empanado, torta fria de frango, espetinho de frango com legumes, couve flor gratinada, lasanha de peito de peru e queijo branco

Compre aqui

 


 

O argentino

Los Pueblos Viognier 2020:

Fresco, suave e final persistente; Produtor: Bodega Don Cristóbal 1492; Teor alcoólico: 13,7%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais; Harmonização: Bolinho de bacalhau, pizza de tomate seco e rúcula, quiche de abobrinha, salada césar

Compre aqui

 


 

O chileno

Hielo Sur Cool Climate DO Valle de Casablanca Chardonnay 2021:

Redondo, boa acidez e frutado; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como mamão e abacaxi complementadas com notas suaves de baunilha e frutos secos; Harmonização: Moqueca capixaba, empadão de frango, bolinho de arroz com legumes

Compre aqui

 


 

O português

Pacheca Raízes Branco Douro DOC 2020:

Refrescante e cheio, com acidez marcante e final persistente; Produtor: Quinta da Pacheca; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Códega e Moscatel Galego (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas; Harmonização: Caldeirada de peixe, bacalhau à Brás, polvo à Lagareiro

Compre aqui

 


 

O chileno

Cruz Andina Reserva Chardonnay 2019:

Um vinho refrescante, com corpo de leve para médio, boa acidez, e final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas brancas e cítricas, como pera e limão, e sutis notas de tosta; Harmonização: Anéis de lula grelhados na manteiga de limão siciliano, panceta churrasqueada, frango assado ao molho de limão e ervas, creme de palmito e alho-poró, espaguete ao molho Alfredo, e queijos como brie

Compre aqui

 


 

O espanhol

Terra dUro DO Toro Verdejo 2020:

Leve, cítrico, frutado, com acidez presente e agradável, refrescante, fácil de beber; Produtor: Terra d’Uro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas e toques herbáceo; Harmonização: Espaguete com frutos do mar, tilápia ao molho de legumes, lasanha de abobrinha com queijo, bolinha de queijo

Compre aqui

 


 

O chileno

Ímpetu DO Valle Central Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, com acidez equilibrada e refrescante; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais amarelas, frutas cítricas, herbáceo; Harmonização: Bolinho de bacalhau, coxinha de frango com catupiry, espaguete ao molho branco, ceviche, legumes grelhados

Compre aqui

 


 

O chileno

Cuna del Sol Reserva Viognier 2019:

Equilibrado, final persistente e excelente acidez; Produtor: Viña Siegel; Teor alcoólico: 14%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de pêssego branco, toranja e flores brancas; Harmonização: Salmão com molho de alcaparras, carne com curry, moqueca, espetinho de frango com amendoim, culinária tailandesa como salada de mamão

Compre aqui

 


 

O argentino

Altivo Vineyard Selection Chardonnay 2019:

Corpo de leve para médio, boa acidez, frutado; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas frescas, nuances da madeira; Harmonização: Risoto caprese, galinhada, estrogonofe de bacalhau, espetinho de camarão, ravióli a camaresca, pizza quatro queijos

Compre aqui

 


 

O chileno

Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:

Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves

Compre aqui

 


 

O italiano

Estate 1958 Inzolia Terre Siciliane IGT 2020:

Refrescante, saboroso, com acidez marcante e final longo; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Inzolia (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas, jasmim e bergamota; Harmonização: Pratos à base de peixes e frutos do mar, saladas, queijos leves

Compre aqui

 


 

O argentino

Partridge Unfiltered Pinot Gris 2021:

Frutado, floral e com boa acidez. Corpo médio e final prolongado; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas, cítrico, floral; Harmonização: Rondelli de bacalhau, risoto de polvo, cestinhas de massa folhada com salada de feijão branco, tartar de peixe branco, quiche caprese, tiras de frango empanado

Compre aqui

 


 

O italiano

I Castelli Romeo e Giulietta D.O.C. Delle Venezie Pinot Grigio 2020:

Fresco, acidez vibrante, fácil de beber; Produtor: Cielo e Terra S.P.A.; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Aromas de crosta de pão e maçã verde; Harmonização: Espetinho de frango com bacon, quiche de alho poró com palmito, macarrão ao molho pesto com tomate cereja

Compre aqui

 


 

O francês

La Combe Dor I.G.P. Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2020:

Um vinho jovem, leve, frutado, harmônico, acidez agradável e refrescante; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: Frutos do mar, peixes, aves, paella, guacamole, saladas e como aperitivo

Compre aqui

 


 

O sul-africano

Nederburg 56 Hundred Chenin Blanc 2019:

Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chenin Blanc (vinho varietal); Nariz: Pêssego, abacaxi, goiaba branca, cítrico, floral; Harmonização: Abobrinha recheada, camarão salteado, lasanha de peito de peru, arroz de bacalhau, rolinho primavera, nhoque de abóbora ao molho branco

Compre aqui

 


 

O italiano

CentAre D.O.C. Sicilia Grillo 2019:

Notas cítricas, frescor e ótima acidez; Produtor: Cantine Pellegrino; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Grillo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e notas de jasmin; Harmonização: Crustáceos, peixe grelhado, ceviche, saladas, penne mediterrâneo

Compre aqui

 


 

O português

Burmester D.O.C. Douro Branco 2019:

Frutado, leve, acidez presente, jovem; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Rabigato, Gouveio e Malvasia Fina (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas, vegetal; Harmonização: Tilápia ao molho de alho poró, risoto de queijos, salada Niçoise, casquinha de siri, pancetta na grelha, frango à Kiev

Compre aqui

 


 

O argentino

La Poderosa Semillón 2021:

Frutado, com acidez marcante e final refrescante; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas, com toques de chá preto; Harmonização: Ceviche de salmão, paella, frango assado com ervas

Compre aqui

 


 

O italiano

Conte Fosco D.O.C. Delle Venezie Pinot Grigio 2020:

Suave, delicado e fresco; Produtor: Terre Cevico; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Notas de maçã, pera e cítricos; Harmonização: Entradas, frutos do mar e aves

Compre aqui

 


 

O argentino

Chateau Garbin White Blend 2021:

Corpo leve e frutado, com acidez marcante e acabamento refrescante; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas cítricas, com toques intensos de maçã verde e ervas; Harmonização: Saladas verdes, ceviches e sushi

Compre aqui

 


 

O italiano

Canceddi Viognier Sicilia DOC 2019:

Agradável, mineral, fresco e aromático; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas de acácia, lavanda e pêssego no nariz; Harmonização: Rigatoni com pesto alla trapanese, sardinhas recheadas, burrata com tomates confit e pesto

Compre aqui

 


 

O argentino

Bodega Privada Blend White Wine 2021:

Fresco e frutado; Produtor: RPB; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Ugni Blanc, Chenin Blanc e Pedro Gimenez (vinho blend); Nariz: Aromas que lembram frutas brancas; Harmonização: Saladas com queijo, bobó de camarão, dadinho de tapioca

Compre aqui

 


 

O argentino

Patas Torrontés 2021:

Delicado, com notas florais e frutadas, final longo e equilibrado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,8%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Aromas que lembram frutas cítricas frescas; Harmonização: Queijo de cabra fresco, falafel, talharim ao molho pesto

Compre aqui

 


 

O português

Davideira Branco:

Macio, equilibrado e final frutado; Produtor: Parras Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Uvas nativas (vinho blend); Nariz: Frutas amarelas e flores; Harmonização: Filé de frango grelhado com salada, iscas de peixe frito, camarão empanado, espaguete ao alho e óleo, tomates recheados com ricota, quiche de abobrinha

Compre aqui

 


 

O brasileiro

Monte Paschoal Virtus Moscato 2020:

Leve, fresco com final ligeiro e agradável; Produtor: Monte Paschoal; Teor alcoólico: 11%; Uva: Moscato (vinho varietal); Nariz: Pêssego, lichia, limão e notas de acácia; Harmonização: Frutos do mar, risoto de camarão, taco de frango desfiado com pimenta jalapenho, atum selado com gergelim, coxinha, dadinho de tapioca, acarajé

Compre aqui

 


 

O espanhol

Señorio de Los Llanos Blanco D.O. Valdepeñas:

Elegante com boa acidez e equilíbrio; Produtor: J. García Carrión; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Notas frutadas e cítricas; Harmonização: Mariscos, pescados

Compre aqui

 


 

O italiano

Canceddi Vermentino Terre Siciliane IGT 2019:

Refrescante e aromático; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 13%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Notas herbáceas e de jasmim; Harmonização: Arancini, carpaccio de tilápia, polvo grelhado

Compre aqui

 


 

O espanhol

Baron de Beldon Vino Blanco 2020:

Refrescante, com acidez equilibrada e toques frutados; Produtor: Bodegas Bastida; Teor alcoólico: 11%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Vivaz, com notas de frutas maduras e toques tropicais; Harmonização: Tapas espanholas, estrogonofe de brócolis, filé de peixe ao molho de camarão

Compre aqui

 


 

O francês

Côté Océan Sauvignon Blanc Atlanique IGP 2019:

Fresco, leve e com boa intensidade de fruta; Produtor: Tutiac; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá e abacaxi, e toques delicados de ervas; Harmonização: Peixe branco grelhado, saladas de folhas, risoto al limone

Compre aqui

 


 

O italiano

Canceddi Grillo Sicilia DOC 2019:

Equilibrado e mineral; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 13%; Uva: Grillo (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, como laranja, e notas florais; Harmonização: Tilápia assada com batatas, lula à dorê, legumes e verduras grelhados

Compre aqui

 


 

O português

3 Castelos Fresh White Blend:

Refrescante e frutado, com acidez marcante e toques minerais; Produtor: Caves Campelo; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Antão Vaz e Arinto (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas brancas frescas e nuances florais; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, queijo coalho assado, frutos do mar, canapés

Compre aqui

 


 

O espanhol

Elia White Wine:

Frutado, saboroso e com boa acidez; Produtor: Bodegas Bastida; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aroma refrescante de frutas brancas; Harmonização: Tapas, ratatouille, risoto de alho poró

Compre aqui

 


 

O português

Burmester D.O.C. Douro Branco 2020:

Vinho leve, jovem, frutado, acidez presente e agradável, refrescante; Produtor: Burmester; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Malvasia Fina, Gouveio e Rabigato (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas, sutis notas de vegetal; Harmonização: Tilápia ao molho de alho poró, risoto de queijos, pancetta na grelha, peixe frito, empadão de palmito com queijo

Compre aqui

 


 

O italiano

Allenico Vino Bianco D’Italia:

Fresco, frutado, leve e fácil de beber; Produtor: Caviro; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Peixes, frutos do mar, saladas

Compre aqui

 


 

O espanhol

Viña Sol Original D.O. Catalunya 2019:

Fresco, delicado e acidez sutil; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Garnacha Blanca e Parellada (vinho blend); Nariz: Notas de flores e frutas cítricas; Harmonização: Risoto de frutos do mar, espetinho de camarão, burrata, massas, saladas

Compre aqui

 


 

O argentino

Que Guapo Branco 2021:

Frutado e saboroso, com corpo leve, acidez agradável e refrescante; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Chardonnay, Viognier e Torrontés (vinho blend); Nariz: Abacaxi, pêssego, pera, floral; Harmonização: Paella de frutos do mar, canelone de ricota com espinafre, espetinho de camarão, peixe assado com legumes, legumes gratinados

Compre aqui

 


 

O chileno

Miguel Torres Gran Reserva Chardonnay 2019:

Possui certa untuosidade, médio corpo, frutado, amadeirado, acidez agradável; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, melão, baunilha, nuance defumada; Harmonização: Camarões flambados, risoto de bacalhau, filé de peixe recheado com mix de legumes, crepe de frango ao curry, quiche de alho poró, paella

Compre aqui

 


 

O português

Terras de Estremoz Special Selection Regional Alentejano Branco 2020:

Frutado, equilibrado, elegante de corpo médio, refrescante e com um final agradável; Produtor: Encostas de Estremoz; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Arinto, Síria e Antão Vaz (vinho blend); Nariz: Aroma frutado, abacaxi, pêssego e sutis notas minerais; Harmonização: Acompanha bem pratos grelhados e massas com molho: frango grelhado com legumes, peixe grelhado ou no forno, macarrão ao molho branco com parmesão

Compre aqui

 


 

O americano

Dark Horse Sauvignon Blanc 2019:

Boa acidez, jovem, fresco; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, toranja; Harmonização: Tilápia com molho de limão, risoto de alho poró, camarão, crepe de palmito, salada refrescante de folhas verdes, bruschetta de muçarela de búfala com tomate cereja

Compre aqui

 


 

O europeu

Mas des Nuges Blanc 2020:

Refrescante, saboroso e harmonioso; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 10,9%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas como limão e toques herbáceos; Harmonização: Peixes grelhados ou assados

Compre aqui

 


 

O australiano

The Drover Chardonnay 2021:

Fresco, com toque amanteigado, e notas amadeiradas oriundas da passagem em carvalho; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas cítricas; Harmonização: Tulipa de frango na brasa, lombo suíno, salada de folhas verdes

Compre aqui

 


 

O australiano

The Drover Pinot Grigio 2020:

Fresco, com final limpo e agradável; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Notas de limão, pera e maçã-verde; Harmonização: Frutos do mar, mozzarella de búfala, dadinho de tapioca

Compre aqui

 


 

O australiano

The Drover Sauvignon Blanc 2021:

Fresco, corpo médio, final longo; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas de pitaia e maracujá maduros; Harmonização: Filé de linguado grelhado, batata frita, massa ao pesto de manjericão

Compre aqui

 


 

O espanhol

8th Street Airén White Dry Wine:

Refrescante, frutado e aveludado; Produtor: Vinos y Bodegas; Teor alcoólico: 11%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas com toques florais; Harmonização: Polenta frita, queijo Coalho assado, salada de camarão com legumes

Compre aqui

 


 

O europeu

Baron de Taste Édition Spéciale White Dry:

Fresco, frutado, delicado; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Notas cítricas e florais; Harmonização: Peixe com molho de camarão, sashimi, talharim ao molho branco

Compre aqui

 


 

O português

Portada Winemaker’s Selection Branco 2020:

Frutado, refrescante, macio e fácil de beber; Produtor: DFJ Vinhos; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires, Arinto, Alvarinho, Chardonnay, Riesling, Verdelho, Moscatel (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã; Harmonização: Legumes grelhados, queijo coalho assado, filé de frango ao pesto

Compre aqui

 


 

O francês

Comte Bivin Grande Cuvée 2020:

Generoso, delicado e refrescante; Produtor: Le Cailar; Teor alcoólico: 11%; Uva: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromático, com notas de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Legumes grelhados, pratos à base de peixes, espaguete ao molho pesto, salada de camarão, canapés

Compre aqui

 


 

O português

Torre de Pias Vinho Branco:

Refrescante, equilibrado, persistente e com boa acidez; Produtor: Jaws; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Síria, Fonte Cal (vinho blend); Nariz: Notas minerais intensas, com nuances de frutas cítricas e brancas; Harmonização: Sushi, peixes grelhados com legumes, lombo de porco ao molho pesto

Compre aqui

 


 

O francês

Le Haut Païs Sauvignon Blanc Périgord IGP 2018:

Refrescante, frutado, saboroso; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de toranja e limão; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves

Compre aqui

 


 

O italiano

Capsula Viola Chardonnay 2019:

Fresco, equilibrado, saboroso e frutado; Produtor: Marchesi Antinori; Teor alcoólico: 10,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas delicados de maçãs-verdes e bananas maduras; Harmonização: Burrata com molho pesto, conchiglione de ricota com espinafre, polenta frita

Compre aqui

 


 

O espanhol

Midtown White Dry Wine:

Refrescante, frutado e fácil de beber; Produtor: Vinos y Bodegas; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Airén e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas cítricas e flores; Harmonização: Legumes e vegetais, carnes brancas magras, queijos moles, frutos do mar

Compre aqui

 


 

O espanhol

Roureda D.O. Tarragona Macabeo 2018:

Fresco, leve e boa acidez; Produtor: Cellers Unió; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Macabeo (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e nuances de amêndoas; Harmonização: Como aperitivo, peixes, frutos do mar, culinária mediterrânea, frango grelhado e queijos cremosos

Compre aqui

 


 

O francês

M. Chapoutier Blanc Côtes-du-Rhône AOC 2020:

Encorpado, equilibrado, fresco, é elegante e com notas sutis de frutas brancas; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13,6%; Uvas: Roussanne, Viognier, Grenache Blanc, Clairette Blanche e Marsanne (vinho blend); Nariz: Aromas de damasco, maracujá, manga, abacaxi e pêssego; Harmonização: Aperitivos, peixes, mariscos, steak tartare

Compre aqui

 


 

O francês

M. Chapoutier Côtes du Roussillon AOP 2020:

Redondo, acidez marcante, fresco, com notas de mineralidade; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Grenache Blanc, Grenache Gris e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos de limão e toranja, com ataque fresco e bastante aromático; Harmonização: Aves e peixes, carnes brancas e queijos

Compre aqui

 


 

O francês

M. Chapoutier Pays d’Oc Blanc 2020:

Acidez refrescante, leve e cítrico; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 12,7%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Pêssegos, toranja madura e flores brancas; Harmonização: Sushi, paella e peixes assados

Compre aqui

 


 

O português

Casa Portuguesa Península de Setúbal Branco 2019:

Frutado, macio, saboroso, com boa acidez; Produtor: José Maria da Fonseca; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Fernão Pires e Moscatel de Setúbal (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e mariscos, peixes grelhados, vegetais

Compre aqui

 


 

O brasileiro

Alísios Pinot Grigio 2021:

Fresco, macio, com acidez equilibrada e boa intensidade de fruta; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Pêssego abacaxi e flores brancas; Harmonização: Queijo coalho, risoto de frutos do mar, torta de legumes, moqueca de banana da terra

Compre aqui

 


 

O sul-africano

Pearly Bay Dry White Crisp & Fruity:

Frutado, refrescante e com dulçor equilibrado; Produtor: KWV; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi, pêssego e manga; Harmonização: Quiche de legumes, risoto de queijo e salada de frutas

Compre aqui

 


 

O italiano

Biscardo Oropasso Originale Garganega-Chardonnay Veneto IGT 2020:

Paladar fresco, mineral, estruturado e bem equilibrado; Produtor: Biscardo; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Garganega e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aroma delicado de flores, frutas cítricas e de polpa amarela; Harmonização: Risoto de espinafre, mariscos, penne à caprese

Compre aqui

 


 

O italiano

Terre di Mario Vino Bianco-Abboccato:

Estrutura harmônica, crocante e refrescante, com notas de frutas cítricas e final com sabor de amêndoa; Produtor: Progetti Agricoli; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Nariz fresco e agradável, com notas de maçã, pêssego e flores de acácia; Harmonização: Peixes, carnes brancas, queijos leves

Compre aqui

 


 

O francês

Domaine Tariquet Classic Côtes de Gascogne IGP 2020:

Intenso, refrescante, frutado e com acidez vibrante; Produtor: Château du Tariquet; Teor alcoólico: 10,5%; Uva: Ugni Blanc, Colombard, Sauvignon Blanc e Gros Manseng (vinho blend); Nariz: Abundante, com notas de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Sushi, charcutaria, queijo de cabra fresco

Compre aqui

 


 

O espanhol

Toro Loco D.O.P. Utiel-Requena Viura Sauvignon Blanc 2019:

Leve, fresco, cítrico, fácil de beber; Produtor: BVC Bodegas; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc e Viúra (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas, floral; Harmonização: Risoto de limão siciliano, lula a dore com guacamole, supremo de frango, saladas diversas, cuscuz de legumes, e queijos frescos

Compre aqui

 


 

O italiano

ZioBaffa Pinot Grigio 2020:

Corpo leve, equilibrado, refrescante e com final longo; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão e abacaxi; Harmonização: Queijos leves, aperitivos

Compre aqui

 

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima