Além de rico em nutrientes, o salmão é rico em sabor. Além de ser delicioso, combina com quase todos os estilos de vinho.
Salmão é um peixe de águas frias e que ganha uma coloração especial devido às algas das quais se alimenta. Além disso, o peixe de carne saborosa e delicada possui mais de 10 nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Então, se você procura por um motivo para comer salmão, já encontrou. Agora, se você procura um bom motivo para combinar salmão e vinhos, esse é o lugar certo. Nesse artigo, você vai encontrar receitas fantásticas para variar no preparo do peixe. Além disso, vai descobrir como harmonizar o preparo com os melhores vinhos. Por isso, fique com a gente até o final.
Salmão combina com vinho?
Sim! E muito! Aliás, o salmão tem um sabor que o permite ser um coringa. Dessa forma, sua gordura e seu sabor marcante vão fácil com espumantes e vinhos, brancos ou tintos, das mais diferentes origens. A partir de agora, conheça as receitas especiais que separamos para você. E siga as dicas preciosas que você vai encontrar em cada uma delas. Vamos lá?
Receita de salmão grelhado
Opção para quem prefere um preparo mais simples, o salmão grelhado ganha um defumado maravilhoso.
Ingredientes:
01 kg de filé de salmão com a pele
02 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
01 limão siciliano
Modo de preparo:
Antes de mais nada, aqueça o forno a 200º. Enquanto isso, tempere o seu salmão esfregando a manteiga saborizada com raspas do limão siciliano, sal e pimenta. Mas, lembre-se de não untar a pele. Afinal, ela precisa dar aquela tostada. Agora, unte uma assadeira com azeite e forre o fundo com rodelas de limão siciliano. Em seguida, coloque o peixe com a pele para baixo e cubra com mais rodelas de limão. Então, leve ao forno por cerca de 30 minutos. Para acompanhar, faça batatas rústicas.
Receita de risoto de salmão
Mas, se você é fã de um risoto, experimente incluir o peixe no preparo.
Nesse caso, para o seu risoto de salmão sair impecável, é vital dar atenção a alguns detalhes. Primeiro, use sempre um vinho de boa qualidade, isso faz toda a diferença. Além disso, use manteiga de verdade e não margarina. Dessa forma, você não corre o risco de comprometer o seu prato.
Ingredientes:
350g de Arroz Arbóreo
01 cebola picada
80g de manteiga (cerca de 03 colheres generosas)
01 copo de vinho branco seco (200ml)
200g de salmão cortado em cubos pequenos
01 litro de caldo de legumes
¼ de xícara de creme de leite fresco
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Para começar, doure a cebola na manteiga e junte o arroz. Brevemente, refogue o arroz antes de acrescentar o vinho branco seco. Agora, deixe que ele evapore. Em seguida, acrescente uma concha de caldo de legumes por vez ao arroz, mexendo sempre até que os grãos absorvam todo o líquido. Nesse ponto, repita o processo até que o arroz esteja al dente. Aliás, cuide para que ele não cozinhe demais e acabe empapando. Detalhe: nesse meio tempo, acrescente o salmão e termine o cozimento do arroz. Quase no final do preparo, junte o creme de leite e ajuste o sal e a pimenta.
Dica: Deixe o risoto de salmão com um pouco de líquido ainda antes de servir. Pois, os grãos continuam cozinhando e irão absorver todo o caldo, deixando o seu prato com uma textura lisinha e cremosa.
Receita de salmão ao molho de vinho branco
E como não podia deixar de ser, o vinho faz mais do que “só” acompanhar o seu peixe. Ele pode ser incorporado no molho ou no risoto.
Ingredientes:
01 pedaço de filé de salmão com pele (Aproximadamente 200g)
02 dentes de alho
Gengibre a gosto
Sal e pimenta a gosto
02 colheres (sopa) de manteiga
Pimenta rosa e pimenta branca a gosto
150 ml de vinho branco seco
200g de creme de leite
Modo de preparo:
Antes de tudo, rale os dentes de alho e o gengibre. Depois, refogue na manteiga, tomando o cuidado de não deixar o alho queimar. Agora, acrescente as pimentas branca e rosa, mexa bem e deixe incorporar ao molho por alguns instantes. Em seguida, junte o vinho branco, que deve ser seco, e deixe reduzir. Dessa forma, você deixa evaporar o álcool da bebida e o molho começa a encorpar. Então, acrescente o creme de leite, corrija o sal e a pimenta para terminar seu molho de vinho branco. Para terminar, frite o salmão por cerca de 03 minutos para cada lado, sempre começando pelo lado da pele. Aliás, cuidado para não fritar demais e o peixe ressecar. Agora, regue o peixe com o seu molho incrível e bom apetite!
Dica: Normalmente, quando se usa um vinho no preparo de um prato, ele pode ir para a mesa com toda a certeza. De fato, essa é uma das melhores formas de harmonizar, usando o mesmo rótulo tanto na panela quanto na taça.
Receita de salmão e legumes ao forno
Agora, se você já está nível Masterchef, essa é sua receita. Prepare os legumes, o roux claro, o seu molho bechamel e bom apetite!
Ingredientes:
02 batatas inglesas
01 batata doce
01 espiga de milho cozida
02 dentes de alho
01 cebola média
Ervas de sua preferência (Alecrim, louro, orégano)
02 colheres de farinha de trigo
01 colher generosa de manteiga
Noz moscada (opcional)
03 xícaras de leite
01 pedaço de filé de salmão (cerca de 200g)
Azeite
Modo de preparo:
Inicialmente, corte grosseiramente todos os legumes. Caso goste, pode deixar as batatas com casca. Em seguida, coloque todos os pedaços de batata, milho, cebola e os dentes de alho em uma assadeira. Para temperar, você pode usar sal, pimenta, alho frito, cominho e qualquer outro tempero de sua preferência e as ervas. A partir de agora, eles vão ficar mais ou menos uma hora no forno pré-aquecido a 180º. Enquanto isso, derreta a manteiga em uma panelinha ou frigideira e acrescente a farinha de trigo. Então, mexa sem parar até que esse molho engrosse. De fato, esse é o roux claro. Chegou no ponto? Desligue o fogo e reserve essa pastinha que já vamos usar.
Para isso, aqueça o leite em outra panela e deixe ferver. Nesse ponto, você vai despejar o seu creminho de manteiga e farinha no leite fervente, mexendo sem parar. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Para dar o toque de mestre, acrescente uma colherzinha de mostarda e misture tudo muito bem. Prazer, molho bechamel! Em uma frigideira, grelhe o salmão por 03 minutos de cada lado, começando pela pele. Para terminar, monte o prato com os legumes e o peixe, regue com o molho e se delicie.
Como combinar salmão e vinho
Normalmente, quando se fala em harmonizar, a ideia é escolher um vinho que tenha o mesmo peso e a mesma linha de sabores da refeição que está sendo servida. Dessa forma, você vai conseguir sentir tudo, tanto os ingredientes do seu prato quanto o gosto do vinho. Por exemplo, para esse salmão acompanhado de legumes, você pode servir um vinho rosé chileno de uvas Syrah. Ou então, o queridinho Chardonnay, que tenha passado um tempo em tonéis de madeira. Mas, se você quiser servir um vinho rosé frutado ou até um espumante brut, também vai funcionar muito bem.
Mas, se o prato tem sabores forte e marcantes, o vinho não pode ficar para trás. Então, escolha um vinho mais encorpado, com aromas mais fortes também. Por outro lado, se o preparo do seu prato é mais delicado e os temperos são suaves, pode apostar em vinhos mais leves e jovens, sem muita estrutura e complexidade. Com frequência, costumamos dizer que ingredientes que crescem juntos, combinam bem. Por isso, se for possível, procure vinhos que tenha origem nas mesmas regiões do salmão.
A seguir, saiba como harmonizar os diferentes tipos de vinho com o seu salmão.
Vinhos brancos
Geralmente, os vinhos brancos combinam muito bem com salmão preparado de forma mais rústica. Ou seja, salmão na grelha, na chapa, salteado na manteiga etc. Por outro lado, eles também harmonizam caso o salmão seja servido em sushis ou sashimis. Nesses casos, prefira o curinga dos vinhos brancos: o delicioso Chardonnay. Mas, você também deve experimentar outras opções como vinhos de uvas Torrontés ou Viognier.
Vinhos tintos
Normalmente, o salmão vem acompanhado de algum molho. Nesse caso, é fundamental pensar nos ingredientes usados antes de escolher seu vinho. Molhos que levam tomate ou queijo, por exemplo, são mais ácidos, untuosos e pesados. Então, escolha vinhos tintos que são mais encorpados por natureza, mas ainda são leves o suficiente para não ofuscar o peixe. Para isso, os melhores são vinhos feitos de uvas Merlot, Zinfandel ou a linda Pinot Noir.
Espumantes
Agora, se seu ponto fraco é o espumante, fique à vontade. Afinal, ele também combina super bem com o peixe de carne delicada. No entanto, um espumante doce não faria uma boa dupla com o salmão. Para isso, escolha um espumante brut. Afinal, ele até tem um leve dulçor, mas nada que tome conta do seu paladar. Por isso, ele também é perfeito para quem não é muito fâ de vinhos muito doces. Ao mesmo tempo, espumantes rosés também cumprem bem a tarefa de acompanhar o seu prato.
Agora você já sabe como combinar salmão e vinhos. Então, escolha o seu preferido e bom apetite!
Quer ver dicas incríveis e divertidas sobre o mundo dos vinhos? Clique aqui e siga o Center Gourmet no Instagram.
⇒ O espumante rosé blend brasileiro, para servir ao lado de um salmão em geral
Casa Perini Brut Rosé:
Frutado, fresco e com final agradavelmente marcante; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 11,8%; Uvas: Chardonnay, Pinot Noir e Gamay (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas como cereja e framboesa; Harmonização: Suínos, aves, peixes como salmão e molhos agridoces
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3QlPNOW”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay argentino, para servir ao lado de um salmão em geral
DV Catena Chardonnay-Chardonnay:
Intenso, elegante e untuoso, com um final prolongado e fresco; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas maduras como abacaxi e pêssego, complementadas por notas cítricas e minerais; Harmonização: Peixes intensos como salmão e atum
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3S3AXh8″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé chileno Syrah, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Fauna Single Vineyard Selection Rosé Central Valley DO 2022:
Equilibrado e sedoso, com acidez marcantes; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas florais, e notas de morango e cereja; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LHPNWL”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Torrontés argentino, para servir ao lado de um salmão grelhado
Susana Balbo Signature Torrontés 2016:
Gostoso de beber, é preciso, redondo e estruturado, com boa textura, volume de boca e cremosidade. Tem acidez refrescante e final longo e persistente, com toques salinos e de cascas de limão; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas frescas, jasmine e pétalas de rosa; Harmonização: Salmão grelhado, frutos do mar, comida asiática
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3ZeOrZ7″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend chileno, para servir ao lado de um tartar de salmão
Vik A Rosé 2022:
Vinho jovem, leve, elegante, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, frutas de caroço como damasco, toque mineral, floral, sutil especiaria; Harmonização: Tartar de salmão, risoto caprese, macarrão com camarões
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KzjtVo”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend chileno, para servir ao lado de pratos com salmão em geral
Vik La Piu Belle Rose:
Extremamente fresco e sedoso, com corpo e estrutura. Os seus taninos são redondos, com um final extenso. É um vinho dinâmico, harmonioso e elegante; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah (vinho blend); Nariz: Intenso, equilibrado e elegante. O começo é de delicados morangos, framboesas e berries e continua com flores como lavanda e violeta. Notas de especiarias aparecem com um toque de carvalho, o tornando em um vinho complexo e agradável; Harmonização: Peixes como salmãe grelhado, sushi, saladas e como aperitivo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3YnVIFm”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir argentino, para servir ao lado de pratos com salmão em geral
DV Catena Pinot Noir-Pinot Noir:
Untuoso e complexo, com taninos sedosos e abundantes; Produtor: Catena Zapata; Teor alcoólico: 14%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Dominado por delicadas notas de frutas vermelhas, ameixa e florais, com couro, especiarias e sutil carvalho de baunilha; Harmonização: Carnes de caça, salmão, pato, massas e aves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Kh1qmP”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé País chileno, para servir ao lado de um salmão grelhado com legumes
No es Pituko País Rosé 2022:
Refrescante, saboroso, frutado, acidez refrescante; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13%; Uva: País (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de morango maduro, pera, cereja e banana; Harmonização: Salmão grelhado com legumes, frango xadrez, salada de feijão fradinho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MjQJ33″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend português, para servir ao lado de um salmão grelhado
Ponto Final Branco Vinho Verde DOC:
Acidez equilibrada, com toques cítricos e de maçã-verde; Produtor: Campelo; Teor alcoólico: 10%; Uvas: Loureiro, Trajadura e Arinto (vinho blend); Nariz: Notas florais e nuances de lima e limão; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de frutos do mar, salada com mussarela de búfala
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KbHmDc”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend francês, para servir ao lado de ceviche de salmão
Champagne Veuve A. Devaux Grande Réserve Brut:
Elegante, fresco e delicado, com final intenso; Produtor: Devaux; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aromas florais, com notas de frutas de caroço maduras, como pêssego e damasco, e especiarias; Harmonização: Risoto de limão siciliano com amêndoas, steak tartare, ostras gratinadas, tagliatelle com frutos do mar, ceviche de salmão, codorna recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/42r9UhR”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend francês, para servir ao lado de ceviche de salmão
Aimé Roquesante Côtes de Provence AOC 2021:
Vivaz, equilibrado, refrescante e frutado; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cinsault, Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas com nuances de toranja; Harmonização: Ceviche de salmão, salada de grão de bico com atum, frango grelhado com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3z4MMsU”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Malbec argentino, para servir ao lado de pratos de salmão em geral
Cordero con Piel De Lobo Malbec Rosé 2020:
Bom corpo, com final persistente, gordo e com notas de compotas; Produtor: Mosquita Muerta Wines; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Intenos aromas de frutas vermelhas e notas de flores brancas e especiarias; Harmonização: Bruschettas, salmão, frutos do mar e polvo a provençal
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3ZJgwHd”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Albariño espanhol, para servir ao lado de um salmão grelhado ao molho de damasco com laranja
Maccerato DO Rías Baixas Albariño 2020:
Corpo leve para médio, frutado, acidez média para alta que lhe confere um excelente frescor, final longo e persistente; Produtor: Viña Almirante; Teor alcoólico: 13%; Uva: Albariño (vinho varietal); Nariz: Banana, damasco, maçã, floral, herbáceo; Harmonização: Salmão grelhado ao molho de damasco com laranja, frango recheado com farofa de banana da terra, espaguete com brócolis ao molho branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3keYMUV”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Albariño espanhol, para servir ao lado de um salmão com molho de maracujá
Pionero DO Rías Baixas Albariño 2020:
Corpo de leve para médio, frutado com toques mineral, acidez vibrante que lhe confere bom frescor, final longo; Produtor: Viña Almirante; Teor alcoólico: 13%; Uva: Albariño (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas como pera, pêssego, frutas cítricas, vegetal, toques mineral; Harmonização: Salmão com molho de maracujá, peru recheado com farofa de abacaxi, bacalhoada, empadão de palmito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kzPAdz”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé chileno Syrah, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Expedicion Single Vineyard Selection Syrah Rosé Central Valley DO 2022:
Poderoso, acidez equilibrada e notas de frutas vermelhas; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Framboesa, cereja e toques de hortelã; Harmonização: Fetuccini com molho de camarão, risotos, carnes brancas, aperitivos e saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wAMsAV”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut francês, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Champagne Montaudon Réserve Première Brut 1,5 L:
Harmonioso, bem estruturado, corpo médio, volumoso, frutado com toques de panificação, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Maison Montaudon; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier (vinho blend); Nariz: Expressivo, frutas verdes como maçã e pera, frutas de caroço, frutas secas, delicado floral, mel, amêndoas, aromas de brioche; Harmonização: Lagosta grelhada na manteiga, ostras gratinadas, salmão grelhado com legumes, robalo grelhado com purê de mandioquinha, camarão à provençal, lombo de porco com molho de pêssego, moqueca, pupunha assada, nhoque ao pesto, massa folhada com queijo brie e geleia de damasco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3iCwy5t”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Tempranillo Blanco espanhol, para servir ao lado de um salmão com molho de maracujá
Inconsciente DOCa Rioja Tempranillo Blanco 2021:
Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, grande volume na boca, acidez vibrante, refrescante, final longo; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo Blanco (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como maracujá e manga, frutas de caroço como pêssego, frutas cítricas e melão; Harmonização: Salmão com molho de maracujá, bobó de camarão, lombo com abacaxi, nhoque ao pesto, risoto de limão siciliano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XIXcZn”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco francês Chardonnay que passou por um tempo em barricas, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
William Fevre Chablis Les Clos Grand Cru 2018:
Paladar intenso, com ótima estrutura e suavidade, além de notas de baunilha, final longo; Produtor: William Fevre; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Complexidade aromática, combinando frutado, floral e picante com uma grande mineralidade; Harmonização: Peixe grelhado ou com molho, frutos do mar, ostras
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Znpkml”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Garnacha espanhol, para servir ao lado de um salmão selado com legumes
Insaciable DOCa Rioja Garnacha 2021:
Vinho jovem, corpo leve para médio, expressivo frutado no paladar, volumoso, equilibrado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Garnacha (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas mais maduras, como morango e framboesa, notas mentoladas e vegetais, toque de especiarias e sutil balsâmico; Harmonização: Salmão selado com legumes assados, risoto de tomate seco com rúcula, paella, lombo assado com tomate e ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kbru8J”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco francês Chardonnay que passou por um tempo em barricas, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
William Fevre Petit Chablis 2019:
Um vinho leve, fresco e de boa persistência; Produtor: William Fevre; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Bouquet marcado por grande frescura. Notas frutadas, florais e minerais; Harmonização: Ostras, frutos do mar ou peixes mais gordurosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XczlRx”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé chileno Syrah, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Root 1 Reserva Rosé 2020:
Fresco, boa acidez, frutado; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, morango, framboesa; Harmonização: Peixes mais gordurosos como salmão, mariscos, frango assado e grelhado, queijos, massas, pizzas, crepe de palmito, legumes ao vapor
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VJaGmE”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco francês Chardonnay que passou por um tempo em barricas, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
William Fevre Chablis Vaillons Premier Cru 2018:
Boca generosa e refinada, de uma bela redondeza; Produtor: William Fevre; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Nariz pronunciado de frutas e flores com uma agradável frescura e alguns toques minerais; Harmonização: Peixe, frutos do mar, crustáceos, cremosos ou grelhados. Aves em creme ou grelhadas e carnes brancas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XmkBzL”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco francês Chardonnay que passou por um tempo em barricas, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
William Fevre Petit Chablis 2018:
Um vinho leve, fresco e de boa persistencia; Produtor: William Fevre; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Bouquet marcado por grande frescura. Notas frutadas, florais e minerais; Harmonização: Ostras, frutos do mar ou peixes mais gordurosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Xdtqwd”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend francês, para servir ao lado de um tartar de salmão
Château D’Esclans Whispering Angel 2021:
Vinho jovem, leve, expressivo, elegante, cremoso, macio, com acidez vibrante e agradável frescor; Produtor: Chateau d’Esclans; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Cinsault e Vermentino (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas frescas como morango, framboesa e cereja, notas florais, toques minerais, sutil damasco e pêssego; Harmonização: Tartar de salmão, peixe grelhado com legumes, espaguete com legumes salteados, salada caprese no palito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3C6CWZx”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, para servir ao lado de um salmão assado com molho de maracujá
Mosaiko Reserva DO Valle de Cachapoal Sauvignon Blanc 2018:
Vinho jovem, leve, frutado, cremoso, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como maracujá, frutas verdes como maçã e pera, floral com toques herbáceos; Harmonização: Salmão assado com molho de maracujá, empadão de palmito com catupiry, frango grelhado com legumes cozidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hCW6iC”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend francês, para servir ao lado de um salmão junto com atum
Villa Riviera Splendid Côtes de Provence AOC 2020:
Notas de morango e maçã, balanceado, harmonioso e refrescante; Produtor: Villa Riviera; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Cinsault, Tibouren e Syrah (vinho blend); Nariz: Delicado e elegante, com notas de pêssego, frutas vermelhas e flores brancas; Harmonização: Ceviche, salmão e atum, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YHsjWG”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend português, para servir ao lado de um temaki de salmão
Mexe Rosé Wine:
Frutado, com sabores de frutas, e paladar fresco; Produtor: Parras Wine; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Uvas finas selecionadas (vinho blend); Nariz: Flores e frutas vermelhas; Harmonização: Temaki de salmão, pizza portuguesa, quiche de tomate seco, tábua de queijos e frios
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HYDUdW”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viognier francês, para servir ao lado de salmão com molho de maracujá
Antodie IGP Pays dOc Viognier 2020:
Fresco, acidez equilibrada, frutado; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas florais e delicados aromas de pera e pêssego; Harmonização: Salmão com molho de maracujá, ostras, focaccia de ervas, salada tropical
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3gx7Keo”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sauvignon Blanc chileno, para servir ao lado de um salmão grelhado
Pionners Sauvignon Blanc 2022:
Fresco, delicado, e com boa acidez; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Elegante aroma de flores cítricas; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de arpargos com Brie, camarões salteados na manteiga
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3YnOZer”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Torrontés argentino, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis
Altivo Classic Torrontés 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: La Celia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como lichia, manga e maracujá, frutas cítricas como toranja, floral; Harmonização: Risoto de palmito e queijo brie, frango a passarinho, lula à dorê, quiche de espinafre com ricota
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UD53FN”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Malbec argentino, para servir ao lado de salmão grelhado
Partridge Reserva Malbec Rosé 2021:
Vinho jovem, corpo leve, frutado, acidez média, agradável frescor; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como cereja e morango, toque floral; Harmonização: Salmão grelhado, carpaccio de carne, risoto de tomate seco com mussarela de búfala
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Fwb8zF”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Pinot Grigio italiano, para servir ao lado de um salmão grelhado
Marchesi del Salento Pinot Grigio Blush Terre Siciliane IGT 2020:
Equilibrado, refrescante, macio, e frutado; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e toques de limão; Harmonização: Salmão grelhado, sopa de frutos do mar, Yakisoba
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WzXK3R”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Malbec argentino, para servir ao lado de um salmão grelhado
Partridge Reserva Malbec Rosé 2020:
Leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas, floral; Harmonização: Salmão grelhado, bolinho de bacalhau, risoto de tomate seco com mussarela de búfala
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TW1lab”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend argentino, para servir ao lado de um tartare de salmão
Viña de Los Andes Rosé 2022:
Agradável e delicado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas frescos e notas intensas de frutas vermelhas; Harmonização: Pizza de Margherita, tartare de salmão e salada Caprese
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3U8Kx0g”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir chileno, para servir ao lado de um salmão com molho
Ventisquero Herú Valle de Casablanca Pinot Noir 2017:
Médio corpo, frutado, elegante, redondo, taninos aveludados, acidez presente que proporciona um excelente frescor, final longo e agradável; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 14%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas silvestres como morangos e framboesas, notas de baunilha e especiarias estão sutilmente entrelaçadas com uma mineralidade tão delicada que juntas criam um vinho charmoso e complexo; Harmonização: Risoto de cogumelos, atum grelhado com purê de mandioquinha, frango assado com batatas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LrJhln”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante rosé blend chileno, para servir ao lado de um tartar de salmão
LlaiLlai Rosé Brut:
Equilíbrio, frescor e cremosidade; Produtor: Viña dos Andes SPA; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Pinot Noir e Pinot Gris (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas frescas, como morango e cereja; Harmonização: Tartar de salmão, coxinha de camarão, quiche de tomate seco com alho poró
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3g8Qsnh”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend marroquino, para servir ao lado de uma salada de salmão
Domaine de Sahari L’Ensoleillée Vin Gris Du Maroc Beni M’Tir AOG 2019:
Refrescante, com acidez marcante e toques frutados; Produtor: Castel; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cinsault e Grenache Gris (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de morango, pêssego e melão, nuances minerais e de flores; Harmonização: Sopa de fubá com linguiça, salada de salmão, espaguete com camarão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EOLHJA”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viognier argentino, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis
Genesis Viognier Branco 2021:
Leve, com uma acidez natural muito refrescante e balanceada, confirma os aromas num final de boca saboroso; Produtor: Bodegas Bianchi; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas de flores brancas e frutos tropicais, com aromas de caráter mineral; Harmonização: Filé de peixe ao molho branco, frango a passarinho, macarrão ao pesto com tomate seco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CvnuW3″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Verdejo espanhol, para servir ao lado de um tartar de salmão
Finca las Hornias Verdejo 2019:
Frutado, delicado e bem equilibrado na boca, carnudo, final frutado e herbáceo com o amargor e picância típica da Verdejo; Produtor: Bodega Valdehermoso; Teor alcoólico: 13%; Uva: Verdejo (vinho varietal); Nariz: Frutas de caroço, pêssego e damasco, frutas exóticas, carambola, notas herbáceas; Harmonização: Biscoito de polvilho com ervas finas, tartar de salmão com abacate, nhoque com pesto genovese, sobrecoxa de frango com lemon pepper
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Mhn8a1″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Riesling francês, para servir ao lado de um salmão defumado
Domaine Jean Marie Haag Riesling 2019:
Uma estrutura onde predomina o frescor, com um bom comprimento; Produtor: Domaine Jean Marie Haag; Teor alcoólico: 12,4%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Fino e potente com um belo frescor. Leves notas almiscaradas, cítricos e flores brancas; Harmonização: Preferencialmente com ostras e frutos do mar, salmão defumado, peixe grelhado, frango, chucrute ou queijos de cabra frescos. Peixe cru ou marinado, peixe grelhado ou peixe ou molho de ervas (manjericão, estragão, endro)
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/DomJeanHRiesling19_Salmao”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viúra espanhol, para servir ao lado de um salmão assado com legumes
Cune Blanco Rioja DOCa 2020:
Acidez refrescante, fácil de beber e final longo; Produtor: Compañía Vinícola del Norte de España; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Viúra (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas e flores brancas; Harmonização: Salada mediterrânea, salmão assado com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qHiqby”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend espanhol, para servir ao lado de um ceviche de salmão
Lobo Negro Rosé:
Frutado, fresco e elegante; Produtor: Bodegas Lozano; Teor alcoólico: 12%; Uva: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas vivas; Harmonização: Ceviche de salmão, comida japonesa, frutos do mar, crepe de tomate seco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3y1HJZY”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco blend francês, para servir ao lado de um salmão com molho de limão siciliano
Château D’Anglès Grand Vin Bourboulenc Grenache Roussane La Clape AOC 2019:
Estruturado e cremoso, com final elegante, longo e refrescante; Produtor: Château d’Anglès; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Bourboulenc, Grenache e Roussanne (vinho blend); Nariz: Rico e complexo, com notas de frutas e flores brancas, especiarias, mel e nozes; Harmonização: Camarão na moranga, vitela assada com legumes, salmão com molho de limão siciliano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ANojd8″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Torrontés argentino, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis
Planted in 1922 Torrontes 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado, com entrada vibrante e floral, acidez média para alta com um excelente frescor; Produtor: Bodega Barberis; Teor alcoólico: 13%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Aromas florais, com destaque para o jasmim, frutas cítricas amarelas, lima, sutis notas de especiarias como pimenta branca Damasco, pera, maçã verde, limão e jasmim; Harmonização: Filé de peixe frito, empadão de frango com catupiry, bruschetta de mussarela de búfala com tomate cereja, espaguete com abobrinha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OROh35″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé chileno Syrah, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Expedicion Single Vineyard Selection Syrah Rosé Central Valley DO 2021:
Poderoso, acidez equilibrada e notas de frutas vermelhas; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Framboesa, cereja e toques de hortelã; Harmonização: Fetuccini com molho de camarão, risotos, carnes brancas, saladas e aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3bqdHHp”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viognier argentino, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis
Los Pueblos Viognier 2020:
Fresco, suave e final persistente; Produtor: Bodega Don Cristóbal 1492; Teor alcoólico: 13,7%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais; Harmonização: Bolinho de bacalhau, pizza de tomate seco e rúcula, quiche de abobrinha, salada césar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3q3ygNt”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco chileno Chardonnay que passou por um tempo em barricas, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
BenMarco Sin Límites Valle de Uco Chardonnay 2020:
Corpo médio, volumoso, frutado com nuances minerais, acidez média para alta, refrescante, final longo e complexo; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi, limão e toranja, maça verde, notas florais e delicadas de ervas, nuances minerais, mel; Harmonização: Pelo seu perfil, é um vinho perfeito para acompanhar peixes gordos como truta e salmão, frango grelhado, saladas frescas e/ou massas com molhos brancos, cremosos ou de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ooQqbr”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viognier chileno, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis, mas também com um salmão com molho de alcaparras
Cuna del Sol Reserva Viognier 2019:
Equilibrado, final persistente e excelente acidez; Produtor: Viña Siegel; Teor alcoólico: 14%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de pêssego branco, toranja e flores brancas; Harmonização: Salmão com molho de alcaparras, carne com curry, moqueca, espetinho de frango com amendoim, culinária tailandesa como salada de mamão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3P28LqE”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante blend brasileiro, para servir ao lado de um salmão com molho de laranja
Séries By Salton Demi-Sec:
Leve, fresco, com delicada doçura; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Ugni Blanc e Glera (vinho blend); Nariz: Pera, pêssego e maçã, flores brancas e toque de mel; Harmonização: Camarão frito, salmão com molho de laranja, bruschetta caprese, abobrinha recheada, salada com tomate seco, espaguete com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ByneGM”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco brasileiro Chardonnay que passou por um tempo em barricas, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Salton Virtude Chardonnay Branco 2017:
Delicado, boa acidez, final persistente; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, lima, abacaxi, pêssego branco; Harmonização: Queijos de maturação média, pratos com peixes brancos e rosados preparados com carnes brancas de aves, pratos com carne de porco, risotos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PSRBf5″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir sul africano, só que também para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Nederburg 56 Hundred Pinot Noir 2018:
Taninos macios, fresco, corpo de leve para médio, frutado, elegante; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, tosta, especiarias; Harmonização: Risoto de alho poró, ratatouille, iscas de salmão grelhado com legumes, gratinado de batatas com atum, pizza marguerita, espaguete à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Qralnc”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Criolla argentino, para servir ao lado de um salmão grelhado
El Bautismo El Criollo Rosado 2020:
Leve, frutado, acidez agradável; Produtor: La Liga de Enólogos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Criolla (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, floral; Harmonização: Risoto caprese, camarão empanado, salmão grelhado, talharim com molho rosé, salada primavera, espetinho de legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Hqr5GX”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir chileno, para servir ao lado de um salmão com molho ou um salmão defumado
Calyptra Vivendo Reserve Pinot Noir 2018:
Frutado, médio corpo, boa acidez, taninos macios, amadeirado; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, floral, tosta, especiarias; Harmonização: Salmão defumado, risoto de carne-seca com requeijão, atum grelhado com legumes, penne ao sugo, iscas de filé-mignon, batatas recheadas com queijo e bacon
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MH5iMa”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Torrontés argentino, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis
Susana Balbo Lujanita Torrontés 2021:
Acidez brilhante, cremosidade sutil e longo acabamento que lhe dão profundidade e equilíbrio no paladar; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, maracujá, flores brancas e lichia; Harmonização: Carpaccio de pupunha ao pesto, peixe assado ao molho de alcaparras e aspargos, quiche de espinafre com ricota
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M0i4VG”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês, para servir ao lado de um salmão com molho
Louis Chevallier Pinot Noir 2019:
Um vinho jovem, leve, com taninos sedosos, frutado e bom final; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, cereja, sutis notas de café em grão com carvalho; Harmonização: Carne de aves, vitela e peixes ricos, como o salmão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OZ5N6J”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Malbec argentino, para servir ao lado de um salmão grelhado
Susana Balbo Lujanita Malbec Rosé 2021:
Equilibrado com final vibrante; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas expressivos de frutas vermelhas; Harmonização: Risoto de tomate seco com mussarela de búfala, salmão grelhado, tartine de presunto cru e queijo brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ar9GS1″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês, para servir ao lado de um salmão grelhado
Ropiteau Frères Nuits-St-Georges Rouge 2018:
Médio corpo, taninos macios, boa acidez; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, tosta, terroso, especiarias; Harmonização: Risoto de linguiça fresca, coq au vin, paella, salmão grelhado, espaguete com polpetone, codorna recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3axKfhF”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé Syrah chileno, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Baron Philippe de Rothschild Rosé 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez média que lhe confere bom frescor; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como framboesa e cereja, toques florais; Harmonização: Sushi e sashimi, rolinho primavera, costelinha suína assada, camarões fritos, pizzas variadas, crepe de tomate seco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ljTNiJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut espanhol, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Duet Mousseux Brut:
Equilibrado, saboroso e refrescante; Produtor: Félix Solís; Teor alcoólico: 10,5%; Uvas: Airén e Viúra (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas e toques florais; Harmonização: Frutos do mar, queijos brancos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/35qzLOQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé uruguaio blend, para servir ao lado de um temaki de salmão
BO Pinot Noir Rosé 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta que lhe confere excelente frescor; Produtor: Familia Traversa; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Pinot Noir e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas silvestres; Harmonização: Iscas de frango empanado, temaki de salmão, pizza marguerita
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LIZaDl”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot francês, para servir ao lado de um salmão com molho
Gérard Bertrand Héritage “An 1130” I.G.P. Cité de Carcassonne 2019:
Rico e fresco no paladar, com final persistente; Produtor: Gérard Bertrand; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de geleia de amora, mentol e especiarias; Harmonização: Tapenade de azeitonas, risoto de parmesão, tender com molho de frutas vermelhas, frango assado com batatas, lombo com molho agridoce
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ES0BwN”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Torrontés argentino, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis
Terrazas de los Andes Reserva Torrontés 2020:
Leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 14%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Lichia, pêssego, ervas frescas, flores brancas; Harmonização: Peixe ao forno com legumes, carpaccio de pupunha ao pesto, bolinho de bacalhau, penne ao molho branco, quiche de alho-poró, queijos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Mf4sX3″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Extra Brut chileno, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes ou de um tartar de salmão
Bouchon País Cinsault Extra Brut 2019:
Fresco e frutado, com uma refrescante acidez; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cinsault e País (vinho blend); Nariz: Frutas brancas e amarelas, como maçã verde, pera e manga; Harmonização: Pavlova com manga, dadinho de tapioca com geleia de abacaxi, tartar de salmão, ceviche de peixe branco com manga e banana chips
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MjgyP0″]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend francês, para servir ao lado de um salmão grelhado
Cellier des Dauphins Prestige Méditerranée IGP:
Fresco, leve, frutado; Produtor: Cellier des Dauphins; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Syrah e Cinsault (vinho blend); Nariz: Notas florais e de frutas vermelhas; Harmonização: Melão com presunto cru, ratatouille, salmão grelhado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38qtQLf”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir argentino, para servir ao lado de um salmão com molho
Bodega Norton Barrel Select Pinot Noir 2021:
Intenso, com toques de frutas vermelhas maduras e final persistente; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas maduras e nuances de carvalho tostado; Harmonização: Batata recheada com mix de cogumelos, queijo Coalho assado, filé de frango à parmegiana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KKkbgF”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot argentino, para servir ao lado de um salmão com molho de tomate ou queijo
Bodega Norton Merlot Reserva 2019:
Untuoso e concentrado, com taninos macios; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,4%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromático, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, especiarias e café; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molho vermelho, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uN7pIz”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Chardonnay chileno, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis
Foresta Winemaker Selection Chardonnay Central Valley D.O. 2020:
Frutado, delicado e harmonioso, com corpo leve e versátil; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Banana, pêssego maduro e frutas tropicais; Harmonização: Tabule com coalhada seca e quibe cru, peixes, quiches e saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qGtINQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Sémillon argentino, para servir ao lado de um ceviche de salmão
La Poderosa Semillón 2021:
Frutado, com acidez marcante e final refrescante; Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sémillon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas, com toques de chá preto; Harmonização: Ceviche de salmão, paella, frango assado com ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37DPYRu”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Gamay francês, para servir ao lado de um salmão grelhado
Louis Chevallier A.O.C. Coteaux Bourguignons 2020:
Um vinho jovem, leve, frutado, taninos macios e final refrescante; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 13%; Uva: Gamay (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas e uma sutil nota de baunilha; Harmonização: Salmão grelhado, espaguete com almôndegas, salada caeser de frango, lasanha de berinjela, vegetais assados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uWPwWL”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Torrontés argentino, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis
Patas Torrontés 2021:
Delicado, com notas florais e frutadas, final longo e equilibrado; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 11,8%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Aromas que lembram frutas cítricas frescas; Harmonização: Queijo de cabra fresco, falafel, talharim ao molho pesto
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37ULYfP”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Viognier italiano, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis
Canceddi Viognier Sicilia DOC 2019:
Agradável, mineral, fresco e aromático; Produtor: Cantine Settesoli; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas de acácia, lavanda e pêssego no nariz; Harmonização: Rigatoni com pesto alla trapanese, sardinhas recheadas, burrata com tomates confit e pesto
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sX2KTC”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé chileno Syrah, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Los Leones Rosé Syrah Central Valley D.O. 2021:
Saboroso e com vívida acidez; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Muito aromático, com notas de frutas vermelhas frescas; Harmonização: Comida asiática, canapés, camarões grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/31cb5I2″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut argentino, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes ou um salmão grelhado
Las Perdices Rosé Brut:
Na boca é equilibrado, com presença de frutas frescas; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Destacam-se a presença de frutas vermelhas, notas florais (rosas) e aromas finos de cereja; Harmonização: Como aperitivo, suflê de camarão, salmão grelhado, bolinho de bacalhau, salada de folhas com tiras de filé de frango e morangos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qgPur4″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês, para servir ao lado de um salmão com molho
Bouchard Pere & Fils Pommard 2018:
Estruturado e firme, apresenta personalidade marcante; Produtor: Bouchard Père & Fils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas maduras, com toques de couro e carvalho; Harmonização: Entrecôte com purê de mandioquinha, arroz de pato, risoto de tomate seco e Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3hih2HN”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend português, para servir ao lado de um salmão grelhado
Flor de Sal IV Bronze Aragonez Touriga Nacional Vinho Regional Alentejano 2020:
Boa acidez e corpo, com final de boca elegante e equilibrado; Produtor: Ervideira; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Aragonez e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Aromaticamente intenso, com notas de frutas vermelhas e damasco; Harmonização: Salmão grelhado, lula à dorê, salpicão de frango
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/35zhfEl”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut espanhol, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Mim Reserva Cava Brut:
Na boca é delicado, boa cremosidade e final longo; Produtor: Maset del Lleó; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Xarel-lo, Macabeo e Parellada (vinho blend); Nariz: Aromas delicados de frutas brancas, maçã, pera e flor de laranjeira; Harmonização: Como aperitivo, frutos do mar, com chips de abobrinha, lasanha de alcachofra, quiche de aspargos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BCXpng”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut francês, para servir ao lado de um temaki de salmão
Champagne Dom Pérignon Vintage 2010 Brut:
Um vinho redondo, macio, com presença cheia, rica e suculenta. Na boca é generoso, firme e assertivo. Um vinho frutado com nuances de especiarias, com bom volume e frescor. Apresenta um final longo, mineral e complexo; Produtor: Moët & Chandon; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Frutas cristalizadas, manga verde, melão e abacaxi, casca de laranja, sutis notas florais de peônia e jasmim, toques de pão tostado; Harmonização: Lagosta à thermidor, moqueca de cação, temaki de salmão, pato ao molho de laranja, shitake na manteiga, cogumelos, pratos à base de algas e queijos moles
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Gq5wWJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco chileno Chardonnay, para servir ao lado de um salmão em forma de sushis ou sashimis
Casas Del Bosque Winemakers Selection Chardonnay Valle de Casablanca D.O. 2020:
Redondo, com acidez linear e vibrante, final longo e delicado; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Poderoso, com notas cítricas, flores de pêssego e maçã amarela; Harmonização: Queijo Brie empanado, moqueca de camarão, salada de feijão fradinho com mariscos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GYTan5″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Brut brasileiro, para servir ao lado de um salmão ao molho de frutas vermelhas
Chandon Excellence Cuvée Prestige Rosé Brut:
Frutado, cremoso, volumoso e com boa acidez. Final persistente; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 12,3%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como morango e framboesa, com delicadas notas de pão, de licor de frutas e trufas; Harmonização: Risoto alho poró, salmão ao molho de frutas vermelhas, moqueca, ceviche, tomates recheados, linguine ao molho de camarão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JQ5NT9″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot espanhol, para servir ao lado de um salmão com molho de tomate ou queijo
La Couleur Merlot:
Agradável, com leves toques tostados, taninos macios e final delicado; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de amoras e ameixas; Harmonização: Queijo Gouda, guisado de carne, risoto ao funghi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rAW6Au”]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante rosé Brut italiano, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Bella Retta D.O.C. Prosecco Rosé Brut 2020:
Fresco, corpo leve e boa acidez; Produtor: Botter; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Glera e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Aromas florais de rosas e frutas como pêssego e maçã; Harmonização: Salmão grelhado com legumes, espaguete de palmito e shimeji, carpaccio de atum, quiche lorraine, bruschetta caprese
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JWauen”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé argentino Pinot Noir frutado, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes, ou um tartar de salmão
Nacha Patagonia Pinot Noir Rosé 2021:
Acidez vibrante e um final de frutinhas vermelhas; Produtor: Bodega Chacra; Teor alcoólico: 13,2%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas cítricas, flores e pimenta branca; Harmonização: Tartar de Salmão, saladas, frutos do mar e sushi
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/32O93hV”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir espanhol, para servir ao lado de um salmão com molho
La Couleur Pinot Noir:
Elegante, agradável e bem estruturado; Produtor: IPSA Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas silvestres; Harmonização: Queijo Brie empanado, risoto de cogumelos, strogonoff de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rJ0VYC”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé chileno Cabernet Sauvignon frutado, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Ímpetu D.O. Valle Central Rosé 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas frescas, morango; Harmonização: Um vinho leve, aposte em pratos com a mesma estrutura. Dicas: filé de frango grelhado com molho, peixe frito, quiche de tomate seco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IOY1Iy”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco chileno Chardonnay que passou por um tempo em barricas, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Miguel Torres Gran Reserva Chardonnay 2019:
Possui certa untuosidade, médio corpo, frutado, amadeirado, acidez agradável; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, melão, baunilha, nuance defumada; Harmonização: Camarões flambados, risoto de bacalhau, filé de peixe recheado com mix de legumes, crepe de frango ao curry, quiche de alho poró, paella
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FhilQL”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot chileno, para servir ao lado de um salmão com molho de tomate ou queijo
Reyna Merlot Central Valley D.O. 2020:
Fácil de beber, taninos macios e notas de framboesa; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aroma sutil de morangos maduros, notas de baunilhas e outras especiarias; Harmonização: Pizzas, linguiças, massas com molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IRUWYv”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé francês Grenache, para servir ao lado de um salmão grelhado
La Combe Dor I.G.P. Pays dOc Grenache 2020:
Boa acidez, saboroso e fresco; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Flores brancas, frutas vermelhas, morango, pêssego; Harmonização: Salmão grelhado, comida japonesa, principalmente sashimi e sushi, frutos do mar, peixes com molhos salada de folhas verdes com morangos, aves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tq4G7P”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot argentino, para servir ao lado de um salmão com molho de tomate ou queijo
Finca Martha Merlot 2020:
Equilibrado, com taninos suaves e fresco; Produtor: Andeluna; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas e especiarias; Harmonização: Caponata de berinjela com uva passa, bife acebolado, abobrinha recheada com arroz e carne moída, empanadas de carne, pizza portuguesa, filé de frango parmegiana, quesadilla de carne com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3r2Cu84″]Compre aqui[/button]
⇒ O espumante Chardonnay brasileiro, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Lidio Carraro Dádivas Brut:
Leve, boa acidez, frutado; Produtor: Lidio Carraro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maçã verde, abacaxi, melão, pera, flores brancas; Harmonização: Bolinho de bacalhau, isca de peixe empanado, salmão grelhado, espetinho caprese, espaguete com camarão, salada de frango
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3o0ZTGv”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé francês blend, para servir ao lado de um salmão grelhado
Domaine de Saint Ser Cuvée Prestige 2018:
Um agradável frescor com um final intenso e frutado; Produtor: Domaine de Saint Ser; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cinsault, Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Intensas notas de pêssego-nectarina, seguidas de toques de frutas vermelhas; Harmonização: Aperitivo, grelhados, peixe dourado ao estragão ou ao funcho, Bouillabaisse
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/O4QdHJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês, para servir ao lado de um salmão com molho
Ropiteau Frères A.O.C. Pommard Rouge 2017:
Complexo, médio corpo, taninos macios, boa acidez, frutas vermelhas, especiarias, final persistente; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, especiarias, terroso, ervas finas; Harmonização: Boeuf bourguignon, cordeiro grelhado com batatas assadas, galinha d’angola com arroz negro, tagliatelle com lascas de salmão, cogumelos recheados com presunto, queijos semimoles
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FxhOKB”]Compre aqui[/button]
⇒ O branco francês Chardonnay que passou por um tempo em barricas, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Ropiteau Frères A.O.C. Bourgogne Chardonnay 2019:
Bom corpo, boa acidez, untuoso, final longo; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi maduro, defumado, mineral; Harmonização: Truta com manteiga de ervas, lombo de porco ao champagne, lombo de bacalhau com crosta de amêndoas, ostras à portuguesa, espaguete com ouriço, queijos moles maturados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fjIFzg”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé francês Syrah, para servir ao lado de salmão grelhado com alecrim
Un Été En France Rosé 2020:
Frutado, acidez equilibrada e final saboroso; Produtor: Gabriel Meffre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Aromas expressivos de frutas vermelhas como framboesa; Harmonização: Salmão grelhado com alecrim, peru recheado com farofa, legumes ao forno
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3P0fZMo”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês, para servir ao lado de um salmão com molho
Maison Foucher Le Mont A.O.C. Sancerre Rouge 2019:
Corpo de leve para médio, boa acidez, taninos presentes; Produtor: Maison Foucher; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, alcaçuz, especiarias; Harmonização: Risoto de tomate seco e champignon, pizza de pastrami, tender à brasileira, samosa de carne picada, frango assado ao molho de tomate, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FKziEh”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir chileno, para servir ao lado de um salmão com molho
Finca Patagonia Reserva Pinot Noir Central Valley D.O. 2019:
Equilibrado, refrescante, frutado e macio; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Cereja e groselha; Harmonização: Canapés e massas à caprese
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3eEvIiU”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé blend italiano frutado, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Bericanto Rosato Vicenza DOC 2020:
Elegante, com corpo leve, boa acidez e nuances delicadas de frutas frescas; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Merlot e Tai Rosso (vinho blend); Nariz: Notas intensas de flores frescas com toques frutados; Harmonização: Salada Caesar, legumes grelhados, caponata de frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zpjSmw”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir francês, para servir ao lado de um salmão com molho
Ropiteau Frères A.O.C. Gevrey-Chambertin Rouge 2018:
Bom corpo, taninos macios, elegante, boa acidez, final longo; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Terroso, cereja, framboesa, especiarias, toque da madeira, ervas frescas; Harmonização: Salmão na brasa, mignon em redução balsâmica com purê e risoto de cogumelos, faisão ao perfume de rosas, arroz de pato, costeleta suína com couscous marroquino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3eJnztJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O rosé chileno blend, para servir ao lado de um salmão acompanhado de legumes
Urmeneta Rosé 2020:
Leve, frutado, boa acidez, jovem, fácil de beber; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Morango, cereja, framboesa; Harmonização: Espetinho de camarão, comida japonesa, saladas, salgadinhos fritos, espaguete primavera, sobrecoxa recheada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zdNXW7″]Compre aqui[/button]
⇒ O branco Tempranillo Blanco espanhol, para servir ao lado de um salmão com molho de maracujá
Inconsciente Doca Rioja Tempranillo Blanco 2018:
Complexo, médio corpo, denso, acidez marcante, frutado, final longo; Produtor: Bodegas D. Mateos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tempranillo Blanco (vinho varietal); Nariz: Melão, pêssego, maracujá, manga, frutas cítricas; Harmonização: Aperitivos, bobó de camarão, risoto de quatro queijos, salmão com molho de maracujá, pescados na brasa, marisco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qZtWA4″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Pinot Noir chileno, para servir ao lado de um salmão com molho
Calyptra Gran Reserva Pinot Noir 2017:
Médio corpo, taninos macios, acidez agradável, boa persistência; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, terroso, especiarias, amadeirado; Harmonização: Filé-mignon com molho madeira, galeto assado com purê de mandioquinha, salmão grelhado com risoto de cogumelos, atum grelhado com penne ao molho rosé, ratatouille, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FOnSPS”]Compre aqui[/button]