Vinhos, comprar pela Internet oferece vantagens

Publicado em:

1 4

Comprar vinhos pelo celular é sinônimo de rotina para muitos brasileiros. Aliás, você sabia que o Brasil registrou 213,3 milhões de habitantes e 240 milhões de telefones celulares em funcionamento? São números impressionantes, de fato. Mas, o que mais chama a atenção é como esse dispositivo indispensável mudou os hábitos de compras do brasileiro. 

Logicamente, a pandemia e o isolamento social tiveram grande influência também, não só na forma de comprar, mas também na paixão pelos vinhos. Por isso, ter em mãos um mundo de possibilidades fez com que muitos brasileiros perdessem o medo de comprar diretamente dos sites anunciantes. 

Na verdade, uma pesquisa realizada pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, revelou que em 2021, cerca de 87% das compras online foram concluídas por meio do smartphone. 

Mas, o que realmente chama a atenção é o fato de que muitos não recorrem aos apps para fechar suas compras. Pelo contrário, buscam produtos e concluem a compra direto pelo site. Será que vale a pena? E dá para comprar vinho online? É seguro? Confira a seguir e tire suas dúvidas.

APPs ocupam espaço no seu smartphone

2 4

Algum tempo atrás, era comum ter aplicativos de todo tipo de lojas. Afinal, era mais fácil entrar direto no app e encontrar todas as informações que você procurava. No entanto, os tempos mudaram e com eles a forma de consumir online.

Um dos motivos dessa mudança tem a ver com a tecnologia por trás dos aplicativos. Atualmente, os apps têm ocupado cada vez mais espaço na memória dos smartphones. Pois, os aplicativos sofrem atualizações constantes e são aprimorados. Consequentemente, melhora o desempenho do software. Mas, também ocupam mais memória do aparelho.

O problema, porém, é que as memórias dos dispositivos não foram aumentadas na mesma proporção. Por isso, cada vez mais consumidores notam que baixar aplicativos de compras não tem valido a pena. 

Afinal, os aplicativos mais baixados e usados da internet para iPhones e iPads cresceram juntos cerca de 1.000% no tamanho do espaço que ocupam na memória dos dispositivos. Por isso, o consumidor que pensa em comprar vinho online busca outras opções além de baixar apps.

O smartphone é sinônimo de comodidade em compras

3 4

Antigamente, as compras online eram feitas, em sua maioria, pelo computador. No entanto, as funções dos aparelhos celulares foram aprimoradas de tal forma que eles simplesmente substituíram totalmente os dispositivos maiores, se tornando a ferramenta mais prática na hora de escolher e comprar online. 

Na verdade, são muitas as vantagens de comprar pelo smartphone. Confira a seguir algumas delas: 

  • Economia de dinheiro

Normalmente, quando vai comprar em uma loja física, você não consegue saber as avaliações de outros usuários para aquele produto. Por outro lado, pelo site, você confere ali mesmo quantos consumidores gostaram, quais foram as avaliações negativas e assim, pode chegar à sua própria conclusão, se vale a pena ou não levar aquele vinho.

Dessa forma, você não corre o risco de investir seu dinheiro em um produto que não vai agradar. Ao mesmo tempo, os sites costumam oferecer vantagens e descontos para clientes frequentes.

  • Economia de tempo

Na verdade, a frase “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido. Afinal, você não tem tempo a perder e precisa usar todos os recursos para aproveitar o seu tempo da melhor forma. Sendo assim, comprar vinhos pelo smartphone te ajuda a economizar tempo, pois tudo está ao alcance dos seus dedos, sem precisar se deslocar ou passar horas fora de casa.

Vantagens de comprar vinhos pela Internet

4 4

Por isso, adquirir diretamente pelo site se tornou a opção mais viável para quem procura a praticidade e segurança ao realizar uma compra online. E com respeito aos vinhos não tem sido diferente.

O mundo dos vinhos é incrivelmente vasto. Aliás, com o alcance da internet e o acesso de pessoas de toda parte fica cada vez mais claro que ele tem muito a oferecer. Por isso, o mercado enológico online está sempre se reinventando e oferecendo novidades para os apreciadores. 

Por sempre apresentar um serviço de primeira linha, o mercado dos vinhos ganha cada vez mais adeptos e consumidores regulares. Afinal, nada melhor do que entrar em site, escolher um vinho e recebê-lo no conforto do seu lar. 

Mas, você talvez ainda tenha receio de comprar vinhos online e pelo celular. Para tirar suas dúvidas, separamos 6 vantagens de comprar vinho por um simples toque em seu smartphone. Veja os detalhes.

  • Browser é leve, compatível e seguro

Como vimos, os aplicativos ocupam cada vez mais espaço e a memória dos telefones não se expandem no mesmo ritmo. Por isso, comprar direto pelo browser, ou navegador, é muito mais simples, rápido e você não precisa comprometer o espaço do seu smartphone.

  • Melhores ofertas de vinhos

Hoje em dia, existem diversas lojas de vinho online sérias, confiáveis e que trazem excelentes rótulos por preços muito acessíveis, já que os custos com a loja virtual são bem menores que os custos para manter uma loja física. Então, se você quer aproveitar o melhor dos vinhos, compre online pelo site

Além disso, também dá para entrar no site e aplicar os filtros de valores,  para encontrar grandes rótulos com preços bem legais. Para isso, fique atento também às promoções próximas de mudança de estação. 

  • Compra segura

Diante de tantos relatos de golpes e esquemas online, é normal ficar apreensivo e pensar em não comprar pelos sites de vendas. No entanto, a tecnologia está cada vez mais avançada para oferecer segurança e confiança antes de qualquer compra. 

Como resultado, comprar online atualmente é sinônimo de segurança e facilidade. Especialmente no caso do mercado de vinhos, ele tem evoluído a cada dia para garantir os melhores serviços e a segurança para os sites de vendas e para os usuários. 

Por exemplo, ao comprar online, todas as informações dadas são criptografadas ou codificadas, o que impede que seus dados sejam vistos e utilizados por terceiros. Se ficar na dúvida, entre em contato pelo Instagram da loja, pelo e-mail ou pelo Whatsapp. Por fim, confira a pontuação do site no Reclame Aqui para se certificar de sua atenção com o cliente e seu compromisso.

  • Consultoria 

smartphone

Comprar vinhos online te permite ter um tratamento todo especial, feito por uma equipe preparada para te oferecer a melhores dicas.

Assim como em alguns mercados de primeira linha, pelo site, você encontra um atendimento personalizado e a consultoria feita por um time preparado para te dar as melhores sugestões na hora de escolher os seus vinhos. Dessa forma, você também se sente mais seguro de que não corre o risco de investir seu tempo e dinheiro em um produto que não combina com seu gosto ou com a ocasião em que você quer servi-lo.

  • Catálogo diversificado

Ao escolher comprar vinhos online, você abre as portas para novas oportunidades. Afinal, os sites possuem maior variedade de rótulos ofertados que mercados e lojas físicas. Além disso, como vimos, você pode escolher entre rótulos famosos e mais caros ou vinhos de excelente qualidade e preço acessível. Nesse momento, a consultoria personalizada faz toda a diferença. Dessa forma, você tem a chance de conhecer vinhos de diferentes produtores, países, tipos de uvas ou pode comprar o seu preferido também.

  •  Praticidade

Talvez o maior benefício de comprar vinhos pela internet seja a praticidade. Pense bem. Você está em casa, relaxando, quando lembra de um vinho que quer muito experimentar porque viu uma boa indicação dele no Instagram. 

No entanto, pode ser que 1. não tenha esse rótulo na região onde você vive ou 2. sua rotina está apertada e você precisa facilitar o seu dia a dia. Nesse caso, você procura pelo site de vinhos e confere rótulos, ficha técnica, formas de harmonizar, preços, prazos de entrega etc. Em seguida, com um simples toque, você fecha a compra e recebe em pouco tempo, no conforto do seu lar, o vinho exato que você queria.

Vale lembrar que na ficha técnica, compartilhamos com você todos os detalhes sobre cada rótulo:

  • safra;
  • produtor;
  • estilo;
  • acidez;
  • grau de dulçor;
  • teor alcoólico;
  • temperatura ideal para consumo;
  • data de validade ou potencial de guarda do rótulo;
  • como harmonizar da melhor forma;
  • um pouco da história da vinícola de origem daquela vinho.

Tudo isso, a qualquer momento, sem a necessidade de você se deslocar até o mercado, precisar ler um por um dos vinhos oferecidos na loja física, tentando decifrar o que está escrito nas letrinhas do contrarrótulo e ainda sem encontrar todas as informações importantes. 

Para completar, é só escolher, colocar no carrinho, conferir se há algum cupom de desconto válido para os itens escolhidos, fechar a compra e receber em casa. 

Mas, e se eu quiser trocar o rótulo?

6 2

É direito do consumidor desistir da compra em até 7 dias ou trocar o produto de acordo com a política de troca do site. Está no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.  Praticidade total, tranquilidade e segurança!

Como vimos, você tem nas mãos o poder de escolher os vinhos que mais te agradam ou os que você deseja de experimentar. Aproveite a praticidade e a economia, compre vinhos online por meio do seu smartphone…

…veja alguns exemplos:

 

Um tinto blend francês,

o Cellier des Princes Blason du Prince Châteauneuf-du-Pape AOP 2019:

Complexo, bem estruturado, e taninos equilibrados, elegantes e sedosos; Produtor: Cellier Des Princes; Teor alcoólico: 16%; Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Groselha, cereja, lavanda, tomilho e alecrim; Harmonização: Carnes assadas, guisados, carnes de caça, queijos variados

Compre aqui

 


 

Um tinto Malbec argentino,

o Susana Balbo Signature Malbec 2019:

Corpo médio para encorpado, frutado com nuances amadeiradas, elegante, redondo, taninos presentes e bem integrados, acidez agradável, final longo e persistente; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras, mirtilo, alcaçuz, notas florais, toques de baunilha, chocolate amargo e amadeirado; Harmonização: Costela bovina no melaço, assado vegetariano com com chimichurri, penne ao ragu de linguiça e vinho tinto e queijos duros

Compre aqui

 


 

Um tinto Cabernet Sauvignon francês,

o Terre des Anges Cabernet Sauvignon 2020:

Arredondado, equilibrado, taninos macios; Produtor: Domaines Montariol Degroote; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas bem maduras; Harmonização: Queijos maduro, hambúrguer, massas com molho ao sugo

Compre aqui

 


 

⇒ Um tinto blend francês,

o Château La Govinière Cuvée Prestige Lussac Saint-Emilion AOC 2020:

Redondo, macio, final longo; Produtor: Vignoble Charpentier; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Massas com molho ao sugo, queijos maduros, pizzas de sabores variados

Compre aqui

 


 

Um tinto blend francês,

o Font du Mirail Côtes du Rhône AOC 2020:

Rico, estruturado e equilibrado, com taninos bem integrados; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Aromático, com notas dominantes de frutas vermelhas; Harmonização: Steak au Poivre, kebab de cordeiro, espaguete à bolonhesa

Compre aqui

 


 

Um tinto blend francês,

o Les Trois Couronnes Châteauneuf-du-Pape AOP 2018:

Paladar encorpado e elegante, com notas picantes; Produtor: Vignerons de l’Enclave; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre (vinho blend); Nariz: Aroma intenso de frutas negras, com notas de amoras, groselha e especiarias; Harmonização: Carnes de caça assadas, carnes vermelhas, queijos maduros

Compre aqui

 


 

Um branco Chardonnay francês,

o La Combe dOr I.G.P. Pays d’Oc Chardonnay 2020:

Um vinho jovem, frutado, leve, harmônico, com acidez agradável, refrescante e final persistente; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, abacaxi, maracujá e cítricas; Harmonização: Saladas em geral, caeser salad, tilápia grelhada com arroz negro, peixes gralhados, frango grelhado ao molho bechamel

Compre aqui

 


 

Um branco Sauvignon Blanc francês,

o La Combe Dor I.G.P. Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2020:

Um vinho jovem, leve, frutado, harmônico, acidez agradável e refrescante; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: Frutos do mar, peixes, aves, paella, guacamole, saladas e como aperitivo

Compre aqui

 


 

Um espumante blend francês,

o Champagne Montaudon Brut:

Cremoso, boa acidez, médio corpo, elegante; Produtor: Maison Montaudon; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas brancas, mel, torradas, pão, fermento; Harmonização: Salmão defumado, ostras, robalo grelhado com purê de mandioquinha, moqueca, risoto de lula, queijos brancos moles, pupunha assada, pastel de queijo brie

Compre aqui

 


 

Um espumante Airén francês,

o Prince de Coste Blanc de Blancs Brut:

Com borbulhas finas e persistentes, que aumentam a sensação de frescor; Produtor: Veuve Ambal; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Airén (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas brancas e cítricas sobre um fundo mineral; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e carnes brancas

Compre aqui

 


 

Um tinto Primitivo italiano,

o Gran Maestro Primitivo di Manduria DOC 2020:

Equilibrado, persistente e concentrado, com taninos macios e redondos; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, especiarias e café; Harmonização: Gnocchi ao ragu de calabresa, penne com tomates gratinados, polenta gratinada com Gorgonzola e queijo Pecorino

Compre aqui

 


 

Um tinto Primitivo italiano,

o Marchesi del Salento Primitivo Puglia IGT 2020:

Bastante frutado, com taninos macios e boa acidez; Produtor: Castellani; Teor alcoólico: 13%; Uva: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como framboesa e groselha; Harmonização: Parmegiana de berinjela, ravioli à bolonhesa, filé mignon assado com batatas e queijo

Compre aqui

 


 

Um tinto Corvina italiano,

o Tenuta Sant`Antonio Scaia I.G.T. Veneto Corvina 2018:

Aveludado, médio corpo, frutado, boa acidez, taninos macios, final agradável; Produtor: Tenuta Sant’Antonio; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Corvina (vinho varietal); Nariz: Cereja negra madura, amora, framboesa, floral, especiarias; Harmonização: Espaguete com linguiça fresca, risoto de paio com couve, panqueca de frango, lombo suíno assado, lasanha gratinada, queijos semiduros

Compre aqui

 


 

Um tinto Primitivo italiano,

o Maestro Italiano Primitivo Puglia IGT 2020:

Redondo, complexo e frutado, com taninos delicados; Produtor: Cielo e Terra; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Primitivo (vinho varietal); Nariz: Intenso e sedutor, com aromas de frutas vermelhas e especiarias; Harmonização: Gnocchi de mandioquinha, ragu de calabresa com polenta cremosa, lasanha de berinjela

Compre aqui

 


 

Um tinto Sangiovese italiano,

o Carpineto Riserva D.O.C.G. Chianti Classico 2016:

Bom corpo, elegante, aveludado, harmônico e possui ótima concentração de frutas; Produtor: Carpineto; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sangiovese (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, notas florais, nuances de baunilha e especiarias; Harmonização: Risoto de tomate seco, filé-mignon assado, tagliatelle ao sugo, berinjela à parmegiana, empadão de bacalhau, batatas recheadas

Compre aqui

 


 

Um tinto Barbera italiano,

o Beni di Batasiolo Sabri D.O.C.G. Barbera dAsti 2018:

Amadeirado, frutado, com presença de especiarias, bom corpo e taninos presentes; Produtor: Beni di Batasiolo; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Barbera (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, com notas de folhas secas, tosta e nuance de especiarias; Harmonização: Risoto de tomate seco e bacon, lombo suíno assado, filé-mignon com molho de frutas vermelhas, pizzas variadas, tagliatelle ao pomodoro, carpaccio de carne, bruschettas de queijo e tomate

Compre aqui

 


 

Um rosé Pinot Grigio italiano,

o I Castelli Romeo e Giulietta D.O.C. Delle Venezie Pinot Grigio Ro 2020:

Leve, refrescante e frutado; Produtor: Cielo e Terra S.P.A.; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Aromas de morango, abacaxi, com toque mineral; Harmonização: Espetinho de camarão, sanduíche de croissant com presunto defumado, dadinho de tapioca com geleia de pimenta

Compre aqui

 


 

Um licoroso Zibibbo italiano,

o Cantine Pellegrino D.O.C. Pantelleria Passito Liquoroso 2020 500 mL:

Médio corpo, sedutora doçura, bem equilibrado, frutado, boa acidez; Produtor: Cantine Pellegrino; Teor alcoólico: 15%; Uva: Zibibbo (vinho varietal); Nariz: Frutas cristalizadas, mel; Harmonização: Risoto de gorgonzola com pera e nozes, torta de maçã, panetone gratinado com creme inglês, pães com geleias, frango tandoori

Compre aqui

 


 

Um tinto blend português,

o Portada Reserva Vinho Regional Lisboa 2020:

Complexo, estruturado, saboroso e frutado; Produtor: DFJ; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah/Shiraz, Caladoc e Tannat (vinho blend); Nariz: Aromático, com notas intensas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Cozido à portuguesa, bacalhau ao forno, queijo Emmental

Compre aqui

 


 

Um rosé Moreto português,

o Artefacto Rose 2019:

Leve, fresco, frutado, jovem; Produtor: Luís Duarte Vinhos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Moreto (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, mineral, floral; Harmonização: Pizza marguerita, mix de shimeji e amêndoas tostadas, moqueca de lagostim, camarão no coco, croquete de frango, quiche de espinafre e presunto, tomates recheados

Compre aqui

 


 

Um tinto blend português,

o Simbiose Regional Alentejano Alicante Bouschet Trincadeira Touriga Nacional 2020:

Boa estrutura e acidez, é persistente num perfil muito elegante; Produtor: Ségur Estates; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Alicante Bouschet, Trincadeira e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Notas de frutas silvestres e esteva; Harmonização: Carré de cordeiro com molho de hortelã, berinjela à parmegiana, pancetta no forno com batatas

Compre aqui

 


 

Um tinto blend português,

o Sagrado VT Grande Reserva 2016:

Frutado, equilibrado com notas de tosta e chocolate. Um vinho com frescor e elegância, com taninos presentes, macios e agradáveis; Produtor: Quinta do Sagrado; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Intenso aroma de frutas vermelhas e especiarias doces; Harmonização: Cordeiro assado acompanhado de arroz e batatas, cozido à portuguesa, carnes defumadas, charcutaria e no torresmo como aperitivo

Compre aqui

 


 

Um licoroso blend português,

o Monge Porto Fine Tawny:

Elegante, encorpado, aveludado, adocicado e bem estruturado; Produtor: Adega Cooperativa de Favaios; Teor alcoólico: 19,5%; Uvas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Touriga Nacional, Tinto Cão (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas maduras e secas, como figo, e notas de especiarias e caramelo; Harmonização: Cremes, sobremesas de frutas e chocolates, queijos

Compre aqui

 


 

Um branco blend português,

o Alto Lima Branco Vinho Verde DOC 2020:

Delicado, equilibrado e refrescante, com acidez ligeiramente vibrante; Produtor: Adega Cooperativa Ponte da Barca e Arcos de Valdevez; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Loureiro, Arinto e Trajadura (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas e flores brancas; Harmonização: Caldeirada de peixe, bolinho de bacalhau, legumes grelhados

Compre aqui

 


 

Um rosé blend português,

o Alto Lima Rosé Vinho Verde DOC 2020:

Refrescante, jovem e leve, com acidez equilibrada; Produtor: Adega Cooperativa Ponte da Barca e Arcos de Valdevez; Teor alcoólico: 9,5%; Uvas: Vinhão, Borraçal e Espadeiro (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas; Harmonização: Salpicão de frango, caldo verde, arroz de mariscos

Compre aqui

 


 

Um tinto Malbec argentino,

o Nieto Senetiner Fran Malbec 2021:

Harmonioso, elegante e de bom corpo; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,6%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas expressivas de frutas vermelhas, com destaque para ameixa, e nuances de baunilha; Harmonização: Parrillada Argentina, ravióli de queijo com ragu de linguiça, lasanha de berinjela

Compre aqui

 


 

Um tinto Cabernet Sauvignon argentino,

o Sayanca Cabernet Sauvignon 2021:

Refrescante, equilibrado e persistente; Produtor: Finca Agostino Hnos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Elegante, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, e toques de menta; Harmonização: Charcutaria, tábua de queijos curados, massa com ragu

Compre aqui

 


 

Um tinto Malbec argentino,

o Sayanca Malbec 2021:

Equilibrado, cheio, frutado e persistente; Produtor: Finca Agostino Hnos; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras, como morangos, cerejas e ameixas; Harmonização: Kafta de carne, costela de porco assada com batatas, espaguete com almôndegas

Compre aqui

 


 

Um tinto Malbec argentino,

o Salentein Killka Malbec 2021:

Um vinho jovem, corpo médio, estruturado, taninos macios e final persistente; Produtor: Bodegas Salentein; Teor alcoólico: 14%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, cereja, amora, violeta e um toque de baunilha; Harmonização: Carne assada com molho à madeira, empanadas de berinjela, frango assado com batatas, queijos semiduros

Compre aqui

 


 

Um tinto Malbec argentino,

o Altivo Vineyard Selection Malbec 2020:

Médio corpo, frutado, elegante, expressivo, taninos macios, acidez agradável, refrescante; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, especiarias, violeta, cacau; Harmonização: Empanadas de carne, arroz carreteiro, lasanha à bolonhesa, estrogonofe de cogumelos, queijos semiduros

Compre aqui

 


 

Um tinto Malbec argentino,

o Altivo Classic Malbec 2021:

Corpo de leve para médio, frutado, taninos macios, acidez agradável; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas como framboesa, morango, cereja, nuance floral; Harmonização: Bife à milanesa, penne à bolonhesa, empanada de berinjela com tomate seco e queijos semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir argentino,

o Partridge Gran Reserva Pinot Noir 2018:

Em boca é um vinho frutado, delicado e bem estruturado. Taninos macios, suaves e equilibrados, acidez agradável e final elegante; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, baunilha, defumado; Harmonização: Filé mignon ao molho de cogumelos, risoto de funghi, carré de porco assado com batatas, mix de cogumelos na manteiga

Compre aqui

 


 

Um tinto blend argentino,

o Nieto Senetiner Blend Collection Malbec – Cabernet Franc – Verdot 2020:

Corpo médio, taninos macios e final persistente; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas, ervas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas recheadas, risotos, queijos amarelos

Compre aqui

 


 

Um tinto blend argentino,

o Fran Blend 2021:

Macio, sedoso, final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13,1%; Uvas: Malbec, Syrah e Bonarda (vinho blend); Nariz: Ameixas pretas, baunilha, chocolate, pimenta preta e louro; Harmonização: Bife Ancho com chimichurri, pimentão recheado com carne moída, lomo saltado

Compre aqui

 


 

Um rosé doce blend argentino,

o Nieto Senetiner Benjamin Suave & Refrescante Rosado 2021:

Refrescante, com bom equilíbrio entre doçura e acidez; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Malbec, Syrah e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de uvas frescas e flores; Harmonização: Frutos do mar, queijos suaves, aperitivos, sobremesas de frutas

Compre aqui

 


 

Um tinto Malbec argentino,

o Tittarelli Desde 1915 Malbec Vino Tinto 2020:

Longo e robusto; Produtor: Tittarelli Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de especiarias e chocolate preto, com nuances defumadas; Harmonização: Parrillada argentina, queijo Parmesão, espaguete com almôndegas

Compre aqui

 


 

Um tinto Malbec argentino,

o Casa del Puente Malbec 2021:

Intenso e frutado, com taninos macios; Produtor: Bodegas Garbin Estate; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas, como ameixas e cerejas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, queijos maduros

Compre aqui

 


 

Um rosé Criolla argentino,

o El Bautismo El Criollo Rosado 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, com acidez agradável e refrescante; Produtor: La Liga de Enólogos; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Criolla (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas e flores, lembra morango e rosas; Harmonização: Camarão empanado, risoto caprese, salmão grelhado, talharim com molho rosé, espetinho de legumes, salada primavera

Compre aqui

 


 

Um tinto Malbec argentino,

o Condor Peak Malbec 2019:

Tem estrutura, boa acidez e final prazeroso; Produtor: Peñaflor; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e tons florais; Harmonização: Carnes vermelhas, de caça e queijos curados

Compre aqui

 


 

Um branco Torrontés argentino,

o Susana Balbo Lujanita Torrontés 2021:

Acidez brilhante, cremosidade sutil e longo acabamento que lhe dão profundidade e equilíbrio no paladar; Produtor: Susana Balbo Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Torrontés (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, maracujá, flores brancas e lichia; Harmonização: Carpaccio de pupunha ao pesto, peixe assado ao molho de alcaparras e aspargos, quiche de espinafre com ricota

Compre aqui

 


 

Um tinto Merlot chileno,

o Wine Festival San Javier Merlot Valle Central DO 2021:

Equilibrado, com sabor de ameixas maduras, taninos macios e final longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas e toques florais suaves; Harmonização: Fondue de carne, filé mignon ao molho madeira, espaguete à bolonhesa

Compre aqui

 


 

Um tinto Carménère chileno,

o Expedicion Single Vineyard Selection Carménère Central Valley D.O. 2021:

Macio, aveludado, com frescor agradável, notas de frutas pretas e um toque de pimenta; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Agradável, com notas de amoras, chocolate e tabaco; Harmonização: Arroz Thai, pizza de pepperoni, filé mignon ao molho madeira, costelinha grelhada

Compre aqui

 


 

Um tinto Carménère chileno,

o Echeverria Reserva Carménère 2020:

Macio e aveludado, é bem equilibrado, com toques de especiarias e frutos silvestres; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Carménère (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de framboesa, cereja, pimentão vermelho e pimenta preto; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, massas ao molho bolonhesa, polenta gratinada com gorgonzola

Compre aqui

 


 

Um branco Sauvignon Blanc chileno,

o Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc 2017:

Médio corpo, boa acidez, final longo, amadeirado; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 15%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá maduro, melão, pera, baunilha, amadeirado; Harmonização: Risoto de lula, sashimi de peixe branco, moqueca de robalo com pirão, frango à cordon bleu, lasanha de alcachofra e gorgonzola, queijos frescos

Compre aqui

 


 

Um rosé Syrah chileno,

o Playa Azul Winemaker Selection Rose Syrah Central Valley D.O. 2021:

Fresco, frutado e equilibrado; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Peixes, frutos do mar, saladas

Compre aqui

 


 

Um tinto Merlot brasileiro,

o Luiz Argenta LA Classico Merlot 2015 375mL:

Estruturado e complexo, com taninos macios e bem equilibrados; Produtor: Luiz Argenta; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, menta e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, frango, queijos, molhos vermelhos

Compre aqui

 


 

Um tinto Tannat brasileiro,

o Solear Tannat 2020:

Taninos potentes, acidez alta e sabores de frutas negras; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Mirtilo, amora negra e um leve toque de menta; Harmonização: Cordeiro assado, pururuca, queijo parmesão e pizzas variadas

Compre aqui

 


 

Um espumante blend brasileiro,

o Família Geisse Cave Amadeu Brut 375mL:

Excelente frescor, boa estrutura, cremosidade e acidez; Produtor: Família Geisse; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Notas de frutas tropicais; Harmonização: Saladas, peixes e frutos do mar

Compre aqui

 


 

Um espumante blend brasileiro,

o Chandon Rosé Brut:

Equilibrado, corpo de leve para médio, fresco, cremoso, aveludado; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 11,9%; Uvas: Riesling Itálico, Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Morango, amora, cereja, acerola, especiarias doces; Harmonização: Atum grelhado, carpaccio, penne ao molho de camarão, carnes churrasqueadas, salada caprese, queijos frescos ou semimoles

Compre aqui

 


 

Um tinto Tannat uruguaio,

o Finca Traversa Tannat 2020:

Um vinho jovem, frutado, potente, com taninos presentes, acidez agradável e refrescante; Produtor: Familia Traversa; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas, frutas vermelhas secas e notas minerais; Harmonização: Carnes vermelhas com cortes mais gordurosos, lasanha de berinjela, sanduíche de costela suína

Compre aqui

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Ideias de harmonização de vinho e molho de tomate
Introdução Se você é um entusiasta do vinho, é provável que você tenha harmonizado seu vinho favorito com...
5 Vinhos franceses premiados que você precisa experimentar
Introdução Pouco depois de chegar à França, eu tinha certeza de uma coisa: os vinhos franceses eram incríveis....
Os 10 melhores vinhos Malbec que você pode comprar na Internet
Introdução O Malbec é uma das uvas mais populares do mundo, e é fácil ver o porquê. Ele...
Tábua de frios e harmonias com vinhos
Introdução Os cortes frios são uma ótima maneira de acrescentar um elemento extra especial à sua festa. Se...
Carpaccio, a receita veneziana e suas harmonias com vinhos
Carpaccio é uma das receitas mais famosas da cozinha veneziana. Ela consiste em carne crua, e seu nome...
Vinho Lambrusco, a jóia de Emilia-Romagna
Introdução O Lambrusco é um vinho único que é difícil de categorizar. Apesar de ser uma uva tinta,...