Calyptra Gran Reserva Pinot Noir 2018 – Vinho tinto chileno

Calyptra Gran Reserva Pinot Noir 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto chileno – Calyptra Gran Reserva Pinot Noir 2018

Para comprar esse tinto no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Alto Cachapoal
Safra: 2018
Boca: Médio corpo, frutado com nuances de tosta, bem integrado, aveludado, taninos macios, acidez agradável, boa persistência
Produtor: Calyptra
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 10 anos
Nariz: Frutas vermelhas maduras, terroso, especiarias, amadeirado
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: 26 meses em barricas de carvalho francês
Decantação: 30 minutos
Classificação: Seco
Harmonização: Aposte em peixes mais estruturados e gordurosos, bem como carnes vermelhas magras; carnes brancas, molhos mais ácidos ou untuosos, molhos à base de queijos cremosos, ou molhos com frutas vermelhas. Dicas: filé mignon ao molho madeira, atum grelhado com crosta de amêndoas, lombo suíno com geleia de frutas vermelhas, risoto de cogumelos

Breve descrição:

Estamos lhe trazendo um vinho que tem o poder de tirar o fôlego.

Estamos falando do Calyptra Gran Reserva Pinot Noir 2018, um volumoso, complexo e marcante exemplar que é o mais autêntico possível. Este é um vinho que o fará dizer “Eu quero mais!” a cada gole.

Este é um Pinot Noir da linha Gran Reserva que passa 26 meses em barris de carvalho francês, um vinho expressivo que representa seu terroir – o Vale Alto Cachapoal – ao máximo.

Calyptra é uma vinícola chilena butique que desenvolve uma viticultura orgânica que respeita o meio ambiente, para que você possa se sentir bem ao beber este vinho.

O enólogo chefe Emiliano Dominguez é apaixonado por produzir vinhos que expressam o que ele chama de “a autenticidade do terroir”, ou como um vinho representa bem de onde ele veio. Como ele diz: “traga um vinho vibrante, expressivo e excitante para dentro da garrafa”!

 

Sobre a vinícola:

Antes de tudo, em 1989, o cirurgião plástico Dr Jose Zarhi adquiriu uma propriedade de 60 hectares chamada “Santa Cruz de Coya”.

Depois que ganhou conhecimento de que 60 anos antes esse mesmo campo havia sido muito generoso no cultivo de uvas para a produção de vinho, o Dr Zarhi iniciou sua jornada de vinificação, substituindo as macieiras e pereiras que a propriedade possuía, pelas vinhas Chardonnay.

Nesse meio tempo, surgiriam mais variedades de uva, além da vinícola e alguns dos melhores vinhos produzidos hoje no Chile, reconhecidos por prêmios importantes: “O Melhor Branco”, “O Melhor Cabernet Sauvignon” e “Guia Descorchados 2011”.

Referência: www.calyptra.cl

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Calyptra

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima