Les Trois Couronnes Châteauneuf-du-Pape AOP 2018

Les Trois Couronnes Châteauneuf-du-Pape AOP 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês – Les Trois Couronnes Châteauneuf-du-Pape AOP 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Vale do Rhône
Safra: 2018
Boca: Paladar encorpado e elegante, com notas picantes
Produtor: Vignerons de l’Enclave
Uvas: Grenache, Syrah e Mourvèdre
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2027
Nariz: Aroma intenso de frutas negras, com notas de amoras, groselha e especiarias
Visual: Vermelho-rubi profundo
Amadurecimento: 15 meses em tanques de concreto e barricas de carvalho
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Carnes de caça assadas, carnes vermelhas, queijos maduros
Premiações/Pontuações: Selo Vinho Vegano

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Os vinhos de Châteauneuf-du-Pape conquistaram o mundo inteiro e são produzidos na região sul do Vale do Rhône, França. A história dos vinhos da cidade remonta 1317, no momento em que o Papa se mudou para lá e a região ficou conhecida como Châteauneuf-du-Pape.

Os vinhedos foram plantados nas encostas das montanhas que cercam a cidade e os solos ricos em argila e calcário proporcionam uma grande diversidade de aromas e sabores aos vinhos produzidos ali.

Les Trois Couronnes é um belo exemplo disso, e encanta paladares com o seu caráter encorpado, elegante e com notas picantes.

Tal sabor é antecedido em taça por um delicioso perfume complexo, já que amadureceu em carvalho e em tanques de concreto.

 

Sobre a vinícola:

De acordo com a lenda, em 1317, após sua eleição em Lyon, o papa João XXII, cuja saúde era frágil, provou um vinho de Valréas durante uma etapa a caminho de Avignon: “Ele se achou muito revigorado.”

Ele concluiu então que este vinho era milagroso. Além disso, para descartá-lo de acordo com sua conveniência, ele comprou a cidade de Valréas ao Dauphin du Viennois, e depois as aldeias vizinhas de Richerenches, Visan e Grillon nos anos seguintes.

Dessa forma, l’Enclave nasceu!

Assim que os departamentos franceses foram criados, após a Revolução, os habitantes de Valréas, Visan, Richerenches e Grillon escolheram, através de um referendo, permanecer apegados ao Vaucluse.

Perpetuaram, assim, o l’Enclave, que ainda existe hoje como um enclave do departamento de Vaucluse no de Drôme.

À peculiaridade lendária é adicionada a originalidade geográfica. De fato, as quatro cidades do Enclave constituem um conjunto único de características geográficas e geológicas: é a vinha mais ao norte do sul da Côtes du Rhône, com uma altitude acima da média.

Os solos são predominantemente rochosos, calcários de argila e beneficiam de um clima provençal com noites frias, muito ensolaradas e purificadas pelo Mistral.

Limitado em três lados pelos primeiros contrafortes do sul dos pré-Alpes, este terroir se abre para o oeste sobre o vale do Ródano. Por fim, é realmente um micro-terroir, uma entidade geográfica separada, cuja história sempre diferenciou claramente.

Referência: www.vigneronsdelenclave.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Vignerons de l’Enclave

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima