Vinhos Languedoc – Os rótulos franceses acessíveis

Vinhos Languedoc

Você já ouviu falar de algum vinho Languedoc? Conhecidos pelos preços mais acessíveis, os vinhos da região de Languedoc passam por uma renovação nos últimos tempos. Na verdade, o baixo custo estava diretamente ligado à produção de grandes volumes de vinho para o dia a dia, para serem consumidos sem muita cerimônia e etiqueta.

Porém, os principais produtores da região deram um importante passo para elevar a qualidade dos rótulos da região. Para isso, aliaram antigas tradições de cultivo e produção com técnicas modernas para dar vida à reputação da região e de seus vinhos. Aliás, a região de Languedoc tem produzido excelentes vinhos orgânicos. Daqui a pouco vamos te contar mais sobre eles.

Antes disso, você vai conhecer a região, que além de ser lindíssima tem uma história incrível, e entender como os vinhos Languedoc superaram fases difíceis. Também vamos falar sobre as variedades de uvas locais e, por fim, como harmonizar um rótulo Languedoc com seus preparos preferidos.

A região de Langue d’oc e d’oil

Vinhos Languedoc

Languedoc é a maior região de cultivo de uvas da França. De fato, 1/3 de toda a produção vinícola do país está concentrada na região, espalhada por cerca de 2,460 Km² de vinhedos. Além disso, a área tem uma forma côncava, o que produz condições climáticas próprias e 25 terroirs diferentes, excelentes para vinhos.

Mas, abrindo um breve parêntese, o nome da região é sempre lembrado por um detalhe curioso. Séculos atrás, os franceses utilizavam duas palavras diferentes para afirmar algo. Então, os moradores do Norte diziam “oil” enquanto os moradores do sul diziam “oc”.

Consequentemente, as diferentes regiões passaram a ser conhecidas como “a terra da Língua do Oil (ou terra onde se fala Oil)” e “a terra de Oc”, conhecida como “Langue d’Oc”. A forma sulista de falar predominou e deu nome à região, até os dias de hoje.

Geograficamente, Languedoc está localizada no sul do país e é considerada “intocada” por alguns, já que não costuma ser incluída no roteiro de viagem dos mais de 70 milhões de turistas que passam pela França anualmente.

No entanto, para os apaixonados por vinhos, não tem passeio melhor! A região de solo extremamente fértil é cercada, quase protegida, por vários picos. De fato, não é por acaso que a região se tornou o lar de mais de 50 produtores de vinhos.

Na verdade, para entender a região é preciso ter em mente que os gregos chegaram cerca de 2.400 anos atrás e iniciaram a vitivinicultura no local. Paralelamente, romanos e visigodos (de origem escandinava) também deixaram suas digitais, formando uma comunidade rica em história, cultura e gastronomia. Consequentemente, tudo isso influencia a forma como o vinho Languedoc é produzido e apresentado ao mundo.

Uma breve visita ao passado de Languedoc

De fato, durante o auge do Império Romano, eram os vinhos Languedoc que abasteciam Roma. Infelizmente, quando houve a queda do Império, a demanda caiu junto. Com o passar do tempo, já durante a Idade Média, a Igreja foi a responsável por manter as atividades vinícolas na região, por meio dos monges. Aliás, essa “parceria” durou quase 800 anos, até que a Igreja perdeu força na região e os vinhedos foram leiloados.

No passado, famílias poderosas possuíam vinhedos impressionantes e produziam vinhos finos e que não chegavam às mesas comuns. Por exemplo, a família do Barão Éric de Rothschild é produtora de vinhos desse nível nas famosas e elegantes regiões de Bordeaux, Borgonha e Champagne. No entanto, eles adquiriram terras na região de Languedoc e passaram a produzir vinhos mais acessíveis para degustadores comuns também.

Mas, o que realmente chacoalhou a vitivinicultura local foi a devastação causada pela filoxera nos vinhedos da França, obrigando os produtores dos vinhos Languedoc a elevar a qualidade para suprir o mercado antes abastecido unicamente por vinhos finos. A partir de então, Languedoc passou a figurar no mapa dos vinhos.

Uvas mais cultivadas em Languedoc

Vinhos Languedoc

Antes conhecida pelos vinhos simples, Languedoc tem se destacado com vinhos de alta qualidade.

A composição do solo da região varia, afinal, a área é gigantesca. De fato, a região possui. Mas, é possível ter uma ideia de sua riqueza. Aos pés do Pico Saint-Loup, ao redor de Montpellier, o mesmo lote pode apresentar dois tipos de solo, por exemplo. Entre eles, um tipo de solo pedregoso formado por calcário com porcentagem entre 35% e 60% de argila, conhecido como marga.

Com as vinhas baixas, as uvas recebem bastante calor das pedras, o que favorece o amadurecimento. Por outro lado, as noites são mais frias, devido à proximidade do Mar Mediterrâneo que banha a costa.

Como resultado, as uvas tintas mais comuns em Languedoc são Cabernet Sauvignon, Carignan, Cinsault, Grenache, Syrah e Merlot. Ao mesmo tempo, você encontra Viognier, Marsanne, Picpoul, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Maccabéo, Muscat, Bourbonlenc, Terret, Clairette e Rolle na lista das uvas brancas.

A descoberta da região Languedoc

Anteriormente, dissemos que os gregos chegaram à região há séculos. De fato, foi durante o século V a.C. (antes de Cristo) que o potencial para o cultivo de vinhas foi descoberto por eles. Cerca de 1.000 anos mais tarde, a área de cultivo foi expandida para o território ao sul, Roussillon.

Os vinhedos, os terroirs e as harmonias

Vinhos Languedoc

Atualmente, quase 90% de toda a produção de vinhos Languedoc é orgânica e orientada por técnicas biodinâmicas de cultivo. Isso quer dizer que os produtores não utilizam compostos químicos e nem pesticidas durante o cultivo. Além disso, não acrescentam conservantes no engarrafamento.  Para que isso ocorra, são observadas as fases da lua, são preparados compostos orgânicos naturais e até a água é limpa.

Como resultado, os vinhos sofrem pouquíssima interferência humana e expressam o terroir de forma magnífica. De fato, um dos vinhos da região foi eleito o melhor vinho rosé do mundo no ano de 2020. Em tempos mais recentes, nos últimos 40 anos, os maiores produtores de vinhos Languedoc estão concentrando seus esforços para tornar a região tão importante quanto as mais famosas da França, ou até mais.

Na verdade, com todo esse esforço, não vai ser difícil bater a meta. Afinal, o clima quente de dia e fresco à noite, além dos ventos que secam as folhas e diminuem as chances de doenças das vinhas, resultam em vinhos com sabores e características admiráveis.

Em geral, os vinhos Languedoc exalam aromas frutados, como morango e cereja. Com o passar dos anos, em vinhos com bom potencial de guarda, esses aromas vão encorpando e trazendo ao paladar notas de geleia. De acordo com as variedades utilizadas para a produção, o vinho pode apresentar aromas de pimenta preta, aceto balsâmico, canela, defumados e flores secas. Delícia na boca!

Quanto ao corpo, os tintos vão desde os mais leves até os mais encorpados. Por outro lado, os vinhos brancos tendem a ser mais complexos e variam ainda mais, indo dos doces até os secos. Porém, cada um dos 25 terroirs distintos da região vão ser expressos na bebida de formas diferentes.

Diferentes pratos para diferentes vinhos Languedoc

Vinhos Languedoc

Queijos, tortas e carnes. É possível encontrar o prato certo para qualquer vinho Languedoc.

Como sempre, partimos do princípio de que a melhor forma de harmonizar um vinho é servindo um prato preparado com ingredientes que carregam o mesmo terroir. Por um lado, a harmonização por semelhança torna tudo muito harmônico e equilibrado. Por outro lado, você pode harmonizar por contraste e os sabores vão se encaixar também. Sendo assim, veja a seguir algumas sugestões de harmonização com preparos ou ingredientes típicos da região de Languedoc.

·         Queijo Roquefort

O sabor forte e salgado do queijo azul toma outra proporção no paladar, se combinado com um vinho Languedoc doce. Assim, um excelente exemplo de harmonização por contraste vai te proporcionar uma experiência única.

·         Filé Mignon suíno

Para começar, o corte suíno pede um vinho com certa acidez e corpo médio, para que haja equilíbrio na boca. Uma boa sugestão é um vinho Languedoc tinto, com taninos macios, sabor complexo e final persistente. Nesse caso, as notas picantes e de especiarias acompanham perfeitamente o sabor do filé.

·         Torta de frutos do mar

Na verdade, o nome correto do prato é Tielle. Levada por italianos para a região de Languedoc, o preparo pode ser servido com um tira-gosto. Aliás, não tem muito segredo e você pode preparar a sua versão com molho de tomate e frutos do mar de sua preferência, recheando uma deliciosa massa. Geralmente, o ideal é utilizar a forma padrão para tortas, mas podem ser pequenas ou grandes. Para acompanhar, um belo vinho Languedoc rosé, apresentado em uma garrafa elegantíssima.

Fique atento aos vinhos Languedoc

Se você ama vinhos, vale a pena ficar atento aos produtos lançados na região francesa. Afinal, as técnicas inovadoras de cultivo e produção da bebida têm destacado os terroirs de forma brilhante. De fato, é possível comparar alguns rótulos a uma obra de arte. Como resultado, tanto os tintos quanto os brancos, rosés e espumantes locais estão ganhando o paladar de apaixonados por vinhos mundo afora.

E você, já teve alguma excelente experiência ao degustar um dos vinhos Languedoc? Conte nos comentários qual o seu preferido. Siga nosso Instagram para saber mais sobre o maravilhoso mundo da vitivinicultura.

E veja abaixo os nossos melhores exemplares dessa famosa região francesa:

 

O tinto Pinot Noir

Père Guillot Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2022:

Delicado, vibrante, com taninos macios e bom equilíbrio; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja e framboesa; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GYCyOy”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend

M. Chapoutier Rosé Pays d’Oc IGP 2021:

Leve e suculento com sabor intenso de frutas vermelhas; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache, Cinsault e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes brancas, saladas e aperitivos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Giu6t2″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot

JP Chenet Original Merlot:

Maduro, bem arredondado e frutado; Produtor: JP Chenet; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas como groselha, framboesa. Aromas secundários de especiarias com domínio de notas de chocolate; Harmonização: Versátil, entre pratos principais e sobremesas, mas principalmente com salsichas, frango assado com ervas, torta de framboesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3ZSVOpn”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir

Domaine de La Motte Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2022:

Toques frutados, macios e equilibrados; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango e cereja; Harmonização: Carnes brancas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44CCldr”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot

French Dog Merlot:

Redondo, suculento, repleto de fruta e toques de chocolate ao leite; Produtor: Yvon Mau; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas, como ameixa preta e amora, e um sutil toque de baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, charcutaria, capeletti in brodo, pizzas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3syznsO”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir

Maison Castel Grande Réserve Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2020:

Frutado, elegante e fresco na entrada com uma textura sedosa; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas de cerejas maduras, framboesas silvestres e especiarias; Harmonização: Carnes grelhadas e queijos amadurecidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JpgFtp”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

Château Saint Pons de Mauchiens Neratius Languedoc AOP 2018:

Amplo, generoso, frutado e complexo; Produtor: Les Vignerons de la Vicomté; Teor alcoólico: 13,8%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Expressivo, com notas de frutas pretas e alcaçuz, e nuances apimentadas; Harmonização: Steak au Poivre, espaguete à bolonhesa, charcutaria, queijos semi-duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qtw9pq”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir

Domaine de La Motte Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2021:

Toques frutados, macios e equilibrados; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango e cereja; Harmonização: Lasanha de shitake e shimeji, ratatouille, queijo de cabra

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RZEJWT”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

M. Chapoutier Pays d’Oc Rouge IGP 2020:

Marcante, com bastante concentração de fruta e taninos macios; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas escuras; Harmonização: Massas, carnes vermelhas, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/40o2eNd”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir

Terre des Anges Pinot Noir 2020:

Delicado, vibrante, com taninos macios e bom equilíbrio; Produtor: Domaines Montariol Degroote; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja e framboesa; Harmonização: Queijos leves, pizzas de sabores variados, receitas com cogumelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ncTS8M”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon

Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Cabernet Sauvignon 2020:

Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, toque mineral e de especiarias; Harmonização: Ossobuco com polenta cremosa, risoto de berinjela e tomate, carne assada com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PokhO4″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot

Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Merlot 2020:

Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos suaves, acidez média, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como cassis, toque de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça, abóbora com carne seca, caponata de berinjela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3usDKDO”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Syrah

Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Syrah 2020:

Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, picante, acidez média, bom frescor e agradável final; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, especiarias; Harmonização: Alcatra grelhada ao molho de queijo e cogumelos, quibe assado de berinjela com especiarias, hamburguer com bacon e cebola caramelizada

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XX536H”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot

Bouquet IGP Pays dOc Merlot 2020:

Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos macios, acidez média; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como amora e ameixa, um toque de mineralidade e de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça com crispy de cebola, purê de mandioquinha com mix de cogumelos na manteiga, abóbora com carne seca

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AulDAK”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot

Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Merlot 2019:

Vinho jovem, corpo leve para médio, frutado, taninos sedosos, boa acidez; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como cereja, amora e ameixa, toques de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça calabresa, fettuccine com iscas de filé-mignon, nhoque de batata ao sugo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3eiiQ5N”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

Terra Solsequia AOC Roussillon Grande Reserva Tinto 2018:

Encorpado, frutado e final saboroso; Produtor: Terra Solsequia; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Carignan e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras e nuances de especiarias; Harmonização: Espetinho de cordeiro ao perfume de tomilho, filé-mignon ao molho madeira, cheeseburguer com bacon, frango caipira assado ao forno com batatinhas douradas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3en3tJd”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot

Marie Louise Parisot IGP Pays dOc Merlot 2019:

Macio, taninos redondos, frutados e boa acidez; Produtor: Marie Louise Parisot; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, especiarias e um toque vegetal; Harmonização: Aves grelhadas ou com molho, carne vermelha com legumes mediterrâneos, pato ou caça, uma paleta de cordeiro assada, muito bom com churrasco.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yurfub”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

Château des Aladères A.O.P. Corbières Carignan Grenache 2016:

Intenso, redondo, taninos finos, com longa persistência; Produtor: Château de Lastours; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Carignan, Syrah, Grenache e Cinsault (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas maduras (pequenas frutas vermelhas, groselha e até creme de groselha); Harmonização: Frango assado recheado com farofa, lombo defumado ao molho de ervas, legumes grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Oudcdu”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

Domaine de Lastours A.O.P. Corbières Syrah Grenache 2019:

Delicado, com taninos macios, confirmando os aromas no retro gosto; Produtor: Château de Lastours; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Syrah, Grenache e Carignan (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, cereja, framboesa e amora, alcaçuz e um toque herbáceo; Harmonização: Filé mignon ao molho madeira, lombo suíno ao molho de frutas vermelhas, hambúrguer de cogumelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OHpZsC”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Malbec

Marie Louise Parisot I.G.P. Pays dOc Malbec 2019:

Robusto, frutado e bom final; Produtor: Marie Louise Parisot; Teor alcoólico: 13%; Uva: Malbec (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de ameixa, violeta e especiarias doces (pimenta); Harmonização: Cordeiro, peru, porco assado, pratos com molhos apimentados, de sálvia, molhos cremosos de cogumelos, queijo derretido e, principalmente, queijo azul

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38zLf3Q”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon

Bouquet I.G.P. Pays dOc Cabernet Sauvignon 2020:

Corpo leve, saboroso e com final elegante; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, especiarias doces, canela; Harmonização: Picanha assada, escondidinho de carne, estrogonofe, espaguete à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3kFcyg6″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir

Louis Chevallier Pinot Noir 2019:

Um vinho jovem, leve, com taninos sedosos, frutado e bom final; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, cereja, sutis notas de café em grão com carvalho; Harmonização: Carne de aves, vitela e peixes ricos, como o salmão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38TzRzW”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

Gérard Bertrand Héritage “An 118” I.G.P. Coteaux de Narbonne 2020:

Redondo, taninos macios e bom final; Produtor: Gérard Bertrand; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas de mirtilo e florais de violeta; Harmonização: Maminha grelhada, filé à parmegiana, batata recheada com queijo e bacon, penne à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KpFUcA”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot

Gérard Bertrand Héritage “An 1130” I.G.P. Cité de Carcassonne 2019:

Rico e fresco no paladar, com final persistente; Produtor: Gérard Bertrand; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de geleia de amora, mentol e especiarias; Harmonização: Tapenade de azeitonas, risoto de parmesão, tender com molho de frutas vermelhas, frango assado com batatas, lombo com molho agridoce

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3MDO7M3″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Syrah

Fat Bastard I.G.P. Pays dOc Syrah 2019:

Boa acidez, delicado e final frutado; Produtor: Fat Bastard Wine Company; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutado, aromas de flores e um toque de especiarias; Harmonização: Maminha assada, costela com molho barbecue, magret de pato, queijo curado e doces com chocolate

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Mvkv3q”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Syrah

Baron Philippe de Rothschild I.G.P. Pays dOc Syrah 2019:

Bom equilíbrio entre densidade e acidez, e um final longo e poderoso com taninos maduros; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Notas frutas vermelhas maduras, amora, groselha, toque herbáceo e pimenta; Harmonização: Risoto de bacon com tomate seco, carne seca na moranga, nhoque ao molho de calabresa, cupim no bafo, queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Oao4xu”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon

L’Empreinte I.G.P. Pays dOc Cabernet Sauvignon 2019:

Encorpado, saboroso e bom final; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora, especiarias, tabaco; Harmonização: Lombo assado com batatas, filé mignon grelhado ao molho de pimentas verdes, tender, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KtSAAf”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Grenache Noir

Paul Mas Grenache Noir 2019:

Poderosa expressão da fruta em boca, com taninos aveludados, num corpo rico e com longo final tostado; Produtor: Domaines Paul Mas; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Grenache Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, violeta, alcatrão e especiarias doces; Harmonização: Leitãozinho recheado com alho e alecrim, lentamente assado, servido pururucado; Cordeiro à tunisiana; Língua bovina estufada com legumes (nabos, cenouras), especiarias e bouquet garni, servida com molho levemente picante

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qMVN5S”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Merlot 2019:

Frutado com taninos macios; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de aves, embutidos, massas, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qJxl4K”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Syrah

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Syrah 2019:

Taninos macios, picante e bom final; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras e especiarias; Harmonização: Alcatra grelhada com molho três pimentas, bife acebolado, pizza de calabresa, espaguete a cacio e pepe, e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qRhMrU”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir

Domaine de La Motte Pinot Noir 2020:

Toques frutados, macios e equilibrados; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas como morango e cereja; Harmonização: Lasanha de shitake e shimeji, ratatouille, queijo de cabra

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GfGRUc”]Compre aqui[/button]

 


 

⇒ O tinto blend

Claude Val Rouge 2018:

Leve, macio, com textura de taninos polidos, boa acidez e um final refrescante; Produtor: Domaines Paul Mas; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Carignan, Grenache, Merlot e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas pretas com toque de violeta; Harmonização: Cogumelo Portobello recheado, frango à provençal, vegetais ao curry, almôndegas ao sugo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/2ZcDP23″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

Le Petit Charme Terre du Midi IGP 2019:

Redondo com taninos macios e final frutado; Produtor: Les Vignerons de la Vicomté; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Carignan e Merlot (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, como cereja e ameixa fresca, especiarias e uma discreta nota de alcaçuz; Harmonização: Frango com molho de tomate, pizzas variadas, polenta com molho bolonhesa e tábua de frios

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3b4UQO5″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

Jean d’Alibert Syrah-Grenache Languedoc AOC 2018:

Aveludado e sedoso, com toques de especiarias no final; Produtor: Chantovent; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e frutos silvestres maduros; Harmonização: Carpaccio de carne, macarrão à carbonara, escargot com manteiga de salsa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/WL7AYx”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Carignan

La Jolie Carignan 2019:

Bom corpo, acidez agradável, taninos macios, mescla de notas da madeira e notas frutadas; Produtor: Mommessin; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Carignan (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, especiarias, tomilho; Harmonização: Risoto de 4 queijos, cheeseburguer com bacon, filé-mignon ao molho madeira, arroz carreteiro, calzone de carne, lasanha à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/23TrR3″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

Le Vieux Beffroi Terres du Midi IGP 2019:

Bem equilibrado, versátil, harmonioso, redondo e frutado; Produtor: Les Vignerons de la Vicomté; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache, Carignan e Merlot (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e especiarias, com toques de alcaçuz; Harmonização: Berinjela à parmegiana, filé mignon ao molho de mostarda, risoto de tomate seco e parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Bc7nXb”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

Les Darons By Jeff Carrel Languedoc AOP 2018:

Encorpado, sedutor, com taninos maduros e macios, acidez equilibrada e notas de frutas, especiarias e menta; Produtor: Jeff Carrel; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Grenache, Syrah e Carignan (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e negras, canela e pimenta do reino; Harmonização: Carnes vermelhas e brancas, massas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/qIaeha”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir

Fat Bastard I.G.P. Pays dOc Pinot Noir 2019:

Frutado, taninos macios e final surpreendente; Produtor: Fat Bastard Wine Company; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, morango, framboesa, cereja; Harmonização: Wrap de presunto e queijo, risoto caprese, frango assado com especiarias, quiche Lorraine

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/34L7ZQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Merlot

Baron Philippe de Rothschild I.G.P Pays dOc Merlot 2019:

Frutado, corpo médio, taninos bem integrados; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, groselha, amora e um toque de especiarias; Harmonização: Isca de filé, frango assado com batatas, pizza de calabresa, espaguete de pupunha ao molho de queijo, mix de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/tnppsl”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Cabernet Sauvignon 2019:

Jovem, frutado e saboroso; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Ossobuco com polenta cremosa, risoto de parmesão, lasanha ao sugo, quiche de cogumelos, carne assada com legumes, batatas recheadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/MKgGAh”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon

Croix d’Or Cabernet Sauvignon Pays d’Oc IGP 2019:

Paladar com frutas maduras, taninos macios e final longo; Produtor: Domaines Montariol Degroote; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de compota de frutas e geleia de framboesa e ameixa; Harmonização: Risoto de funghi, rondelli de ricota com espinafre, medalhão de filé mignon com bacon

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/w5Gl7M”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Pinot Noir

Croix d’Or Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2019:

Goles frutados, delicados e macios; Produtor: Domaines Montariol Degroote; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas de morangos e cerejas frescas; Harmonização: Cogumelos recheados, pizza de marguerita, penne com molho pesto

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Y8kuXo”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Marselan

Ensedune Marselan Pays d’Oc IGP 2017:

Muito frutado, vivo, com taninos sedosos e fácil de beber; Produtor: Les Vignobles Foncalieu; Teor alcoólico: 14%; Uva: Marselan (vinho varietal); Nariz: Aroma balsâmico, tem ainda notas de frutas silvestres como groselha, mirtilo e morango; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/9H3nb1″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto Petit Verdot

Ensedune Petit Verdot Coteaux d’Ensérune IGP 2017:

Bastante frutado e corpo equilibrado; Produtor: Les Vignobles Foncalieu; Teor alcoólico: 14%; Uva: Petit Verdot (vinho varietal); Nariz: Aromas de cerejas e framboesas com notas florais, como de alcaçuz e peônia; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, risoto e tábua de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/g8lbJl”]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto blend

L Amour Romantique:

É um vinho de corpo médio, boa acidez e taninos macios. Final agradável; Produtor: Sarl Du Grand Bourry; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e um leve toque de especiarias; Harmonização: Massas, pizzas, tábua de frios e carne de porco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/HbZEot”]Outros vinhos da loja[/button]

 


 

O tinto Merlot

Domaine de La Motte Merlot 2019:

Corpo médio, taninos equilibrados e toque aveludado; Produtor: Vignobles Bonfils; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Groselha-preta e especiarias como noz-moscada e pimenta branca; Harmonização: Filé Mignon ao molho madeira, caponata de berinjela, queijo Brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/sM4DvZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Vermentino

M. Chapoutier Blanc Pays d’Oc IGP 2021:

Acidez refrescante, leve e cítrico; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Pêssegos, toranja madura e flores brancas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PvJVSB”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend

M. Chapoutier Côtes du Roussillon AOP 2021:

Redondo, acidez marcante, fresco, com notas de mineralidade; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Grenache Blanc, Grenache Gris e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos de limão e toranja, com ataque fresco e bastante aromático; Harmonização: Aves e peixes, carnes brancas e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Z1DZ5V”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend

Château D’Anglès Classique Bourboulenc Grenache Roussane La Clape AOC 2021:

Rico e persistente, com toques complexos de frutas brancas e frescor mineral equilibrado; Produtor: Château d’Anglès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Bourboulenc, Grenache e Roussanne (vinho blend); Nariz: Elegante e intenso, expressando notas de flores brancas e especiarias; Harmonização: Patê de salmão, queijo de cabra, lombinho assado com batatas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Nx2PVK”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend

Château LEsparrou Intense IGP Pays dOc Blanc 2020:

Vinho jovem, leve, frutado com toques minerais, acidez média, agradável frescor; Produtor: Château L´Esparrou; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas como limão siciliano, frutas de caroço como pêssego, frutas verdes como maça e pera, toque mineral e floral; Harmonização: Camarão na manteiga de ervas, filé de peixe com legumes, nhoque ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WfbUXt”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay

Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Chardonnay 2020:

Vinho jovem, corpo leve para médio, elegante, bom volume em boca, final longo e agradável; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, maça, pera, pêssego, toque mineral; Harmonização: Almôndega de frango ao molho branco, peixe assado, lombo de porco ao molho de laranja, lasanha vegetariana, empadão de palmito

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FfheD1″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Viognier

Antodie IGP Pays dOc Viognier 2020:

Fresco, acidez equilibrada, frutado; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Viognier (vinho varietal); Nariz: Notas florais e delicados aromas de pera e pêssego; Harmonização: Salmão com molho de maracujá, ostras, focaccia de ervas, salada tropical

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AP3ayK”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc

La Combe D’or IGP Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: filé de peixe frito com batata frita, nhoque ao pesto, filé de frango com legumes, queijos cremosos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xwsk3t”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend

Claude Val Blanc 2019:

Fresco, frutado e com boa acidez; Produtor: Domaines Paul Mas; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache Blanc, Vermentino, Chasan, Mauzac, Sauvignon Blanc e Chenin Blanc (vinho blend); Nariz: Limão siciliano, fruta tropical e acácia; Harmonização: Trilha grelhada na brasa com ervas provençais, cozinha asiática de mar em preparações com curry, arroz de polvo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zr6wYu”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay

Ropiteau Frères Les Plants Nobles Chardonnay 2020:

Leve, frutados com traços amadeirados, elegante, suculento, acidez agradável que lhe confere bom frescor; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, pêssego, leve amadeirado, baunilha; Harmonização: Espaguete com manteiga de ervas, arroz de camarão, quiche lorraine, moqueca de legumes, crepe de frango com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3N6WnUt”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay

La Combe dOr I.G.P. Pays d’Oc Chardonnay 2020:

Um vinho jovem, frutado, leve, harmônico, com acidez agradável, refrescante e final persistente; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, abacaxi, maracujá e cítricas; Harmonização: Saladas em geral, caeser salad, tilápia grelhada com arroz negro, peixes gralhados, frango grelhado ao molho bechamel

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3m4eqQb”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc

La Combe Dor I.G.P. Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2020:

Um vinho jovem, leve, frutado, harmônico, acidez agradável e refrescante; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: Frutos do mar, peixes, aves, paella, guacamole, saladas e como aperitivo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38tFNj1″]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Chardonnay 2019:

Encorpado e com final longo; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas; Harmonização: Peixe assado, almôndega de frango ao molho, lombo de porco ao molho de ervas, empadão de palmito, lasanha vegetariana, mix de queijos frescos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M7ltTg”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend

Domaine de LOstal Albe I.G.P. Pays dOc Blanc 2018:

Fresco, suave e ligeiramente ácido; Produtor: Domaines Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Marsanne, Viognier e Roussane (vinho blend); Nariz: Pêra, erva-doce, melão e geleia de frutas; Harmonização: Frutos do mar, posta de cação, quiche com salada, vegetais grelhados, queijo de cabra

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Hy6rnB”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Clairette

Art de Vivre D.O.P. Clairette du Languedoc Adissan Blanc 2018:

Fresco, elegante e harmonioso; Produtor: Gérard Bertrand; Teor alcoólico: 13%; Uva: Clairette (vinho varietal); Nariz: Frutas de polpa branca frescas, abacaxi, pera e ameixa amarela; Harmonização: Arroz de camarão no abacaxi, arroz de pato, salada mediterrânea e risoto de abobrinha com gorgonzola

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sJrBdW”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc

Bouquet I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:

Jovem, fresco e boa acidez; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, lima, toranja; Harmonização: Ceviche de tilápia, frutos do mar, queijo de cabra, saladas frescas de folhas e frutas com aspargos grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/32oJxPQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend

M. Chapoutier Côtes du Roussillon AOP 2020:

Redondo, acidez marcante, fresco, com notas de mineralidade; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Grenache Blanc, Grenache Gris e Macabeo (vinho blend); Nariz: Aromas cítricos de limão e toranja, com ataque fresco e bastante aromático; Harmonização: Aves e peixes, carnes brancas e queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/3i074Y”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Chardonnay

Baron Philippe de Rothschild I.G.P Pays dOc Chardonnay 2019:

Untuoso, fresco e com final saboroso; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas florais, de pêssego, baunilha; Harmonização: Peixe grelhado, frutos do mar, espaguete ao molho Alfredo, lasanha de abobrinha, e queijos como brie

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pQAuRu”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2019:

Frutado, leve e acidez agradável; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Pêssego, pera, abacaxi e toque cítrico; Harmonização: Espetinho de camarão, frango grelhado com legumes, salada com lascas de bacalhau, tabule, quiche de alho poró, espaguete ao molho branco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/ZYNWYu”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend

Les Calandières Blanc Terres du Midi IGP 2020:

Leve e refrescante com notas herbáceas; Produtor: Grupo Castel; Teor alcoólico: 12%; Várias uvas (vinho blend); Nariz: Frutas amarelas com toque de ervas; Harmonização: Carnes brancas, queijos leves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/fWm2NR”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Vermentino

M. Chapoutier Pays d’Oc Blanc 2020:

Acidez refrescante, leve e cítrico; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 12,7%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Pêssegos, toranja madura e flores brancas; Harmonização: Sushi, paella e peixes assados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/vSOS6n”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc

Roche Mazet Sauvignon Blanc 2019:

Equilibrado, macio e refrescante; Produtor: Grupo Castel; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de flores brancas e frutas cítricas; Harmonização: Salada de abobrinha, queijos suaves, peixes e frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/itx3Ju”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco blend

Château LEsparrou Intense I.G.P. Pays dOc Blanc 2019:

Fresco, jovem e boa acidez; Produtor: Bonfils Vins & Châteaux; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Sauvignon Blanc e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, flores brancas; Harmonização: Frutos do mar, saladas, peixes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/FB4cNs”]Compre aqui[/button]

 


 

O branco Sauvignon Blanc

Baron Philippe De Rothschild I.G.P Pays Doc Sauvignon Blanc 2019:

Fresco, frutado e boa acidez; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas cítricas, lima, limão; Harmonização: Camarões grelhados, truta defumada, mexilhões em vinho branco, queijo de cabra

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/ZrqXgx”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Grenache

Le Versant Grenache Rosé Édition Limitée by Nerone Pays dOc IGP 2020:

Harmonioso, refrescante e macio, com notas cítricas; Produtor: Foncalieu; Teor alcoólico: 13%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, com notas de rosas e flores de laranjeira; Harmonização: Aperitivos, carnes brancas, sopas frias, legumes e verduras assados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41ohU3i”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon

Les Calandières Rosé Terres du Midi IGP 2021:

Refrescante e leve, com notas de frutas vermelhas frescas; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas, com notas florais e cítricas; Harmonização: Comida japonesa, saladas, vegetais grelhados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IC5q0A”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend

Château LEsparrou Intense IGP Pays dOc Rosé 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Bonfils Vins & Châteaux; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, frutas silvestres, morango; Harmonização: Moqueca de camarão, filé de frango grelhado com salada, quiche de tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GAQ0c2″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend

Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Syrah Grenache Rosé 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, elegante, acidez média para alta que proporciona agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, toques de especiarias; Harmonização: Lombinho assado, carpaccio de carne, badejo grelhado com purê de mandioquinha, yakisoba de legumes, quiche de palmito com tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HqO4DZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Grenache

Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Grenache Rosé 2020:

Vinho jovem, leve, frutado, elegante, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como morango, cereja, framboesa, amora, sutil floral; Harmonização: Risoto de camarão, quiche de tomate seco com ricota, lombo suíno com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yxnVhw”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Grenache

La Combe Dor I.G.P. Pays dOc Grenache 2020:

Boa acidez, saboroso e fresco; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Flores brancas, frutas vermelhas, morango, pêssego; Harmonização: Salmão grelhado, comida japonesa, principalmente sashimi e sushi, frutos do mar, peixes com molhos salada de folhas verdes com morangos, aves

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3txWJxg”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé Syrah

Arrogant Frog I.G.P. Pays dOc Rosé 2020:

Leve, fresco em acidez, final limpo com frutas e flores; Produtor: The Humble Winemaker; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Syrah (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras e flores; Harmonização: Paella com frutos do mar, ravioli com lagostins, filé de peixe, camarão, abobrinha recheada com tomate seco e ricota

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yWPnnD”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend

Chapoutier Pays d’Oc Rosé 2020:

Leve e suculento com sabor intenso de frutas vermelhas; Produtor: M. Chapoutier; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Cinsault e Syrah (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Salada mediterrânea, salmão assado com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/2mmWm8″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend

Fat Bastard I.G.P. Pays dOc Rosé 2019:

Harmônico, frutado e final refrescante; Produtor: Fat Bastard Wine Company; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cinsault e Grenache (vinho blend); Nariz: Expressivas notas de framboesa e morangos; Harmonização: Penne com mussarela de búfala e tomate cereja, sushi, Caeser salad, nachos, tacos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/aLNTC9″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend

Château LEsparrou Intense I.G.P. Pays dOc Rosé 2019:

Harmonioso, fresco e frutado; Produtor: Bonfils Vins & Châteaux; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas, morango; Harmonização: Servir gelado como aperitivo, com saladas leves, peixes grelhados, carnes brancas grelhadas, salada de frutas frescas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/EM8sMr”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Syrah Grenache Rosé 2019:

Fresco com final frutado; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Syrah e Grenache (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Gravlax de truta salmonada e blinis de batata doce, badejo grelhado com purê de mandioquinha, lombinho assado, yakisoba de legumes, bruschetta de berinjela com ricota, quiche de palmito com tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/dJh493″]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend

Claude Val Rosado 2018:

Intensamente frutado, generoso e redondo; Produtor: Domaines Paul Mas; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache, Cinsault e Syrah (vinho blend); Nariz: Aromas envolventes de cerejas negras, flores, marmelo e alcaçuz; Harmonização: Peixes grelhados, camarões e demais frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/CfIQdu”]Compre aqui[/button]

 


 

O rosé blend

L’Ostal I.G.P. Pays dOc Rosé 2019:

Leve, fresco e delicado; Produtor: Domaines Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Grenache e Syrah (vinho blend); Nariz: Pétalas de rosa, frutas vermelhas, romã; Harmonização: Ceviche de salmão, salada de brotos com cogumelos refogados com tofu, bolinho de risoto recheado de queijo, farfalle ao molho alfredo, lula à dorê, bacalhau com natas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/YfkM4G”]Compre aqui[/button]

 

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima